Ver Versão Completa : Cherokee Sport X Sportage X Pajero iO
Eu postei esse tópico aqui, porquê não sabia onde ele se encaixava direito...
olá a todos do fórum!
Sou um usuário novo por aqui, mas venho acompanhando esse fórum como anonimo, a muito tempo!!
Adoro off-road apesar de não possuir um veículo do tipo...
Mas estou prestes a comprar um, por isso eu peço a ajuda de vocês:
Estou em duvida, entre os três modelos citados no título do tópico...
Mas não se preocupem, eu não vou me fazer de babaca e perguntar qual é o melhor.
Então vou perguntar o seguinte:
Qual desses veículos, se adaptam ao meu perfil de "consumidor"?
Pra ficar mais fácil, eu vo fazer umas especificações:
to entrando na faculdade, ou seja, estudante...
por ser estudante, eu preciso de um carro, não muito gastão...
e que não me dê muita dor de cabeça...pois eu teria que viajar todo fim de semana algo em torno de 340km...somando ida e volta...no caso da cherokee, eu ia usar gnv....mas quanto aos outros, eu ia deixar só na gasolina mesmo...considerem tbm, o cambio automatico....mto obrigado pela atenção!
tente pegar uma TR4, a manutenção é bem mais barata que a IO e o desempenho é melhor. Cherokee sem $$$$ pra torrar é loucura...
Outlive,
Seja bem vindo ao Fórum.
Seja mais específico quanto ao consumo esperado.
Se já souber quanto pretende investir, também facilita.
Abraços Du.
peterson barros
05/01/2009, 23:36
Outlive boa noite, São 3 modelos distintos e cada um tem seus pontos fortes e fracos, tem gente que prefere uma Sportage porque cabe no bolso e se adapta nas condiçoes de uso do cara, tem gente que prefere uma IO ou TR4 por ser um modelo mais atual e que tem mais a cara da galera jovem, (é uma mini Pajero, relativamente boa de mercado p/ revenda, mecanica confiavel, pratica, atual e a meninada da sua facul vai gostar), já outros se debandam para o lado da Cherokas que na minha opnião como Jeep dá um Show nos outros modelos mas isso tambem dependendo do uso pois para te levar de casa p/ facul as vezes até um Niva serve, (vc nao vai subir as escadas da facul usando o 4x4 vai?) já para viajar 300 km a cada final de semana vc vai precisar de uma carro mais confortavel, seguro e que anda bem. Enfim, tá vendo como é complexo!!!
Esse negocio de ver qual é o melhor carro para alguem, embora seja usual p/ kct, não é algo muito confiavel e nem coerente pois cada um tem suas particularidades e por mais que vc destrinche seu perfil só vc mesmo saberá com que carro vai se adaptar melhor e principalmente qual vai caber no seu bolso e no uso em diversar situações.
Dica:
1- Acesse a pagina do Forum sobre Sportage, depois acesse "Quem tem pajero esta aqui" ou "Mitsubishi" e nao tenha vergonha de perguntar p/ os mais experientes e principalmente para quem tem estes modelos, mas antes leia muito sobre mecanica, uso, como equipar, performance em trilhas, custo de peças, consumo e mais todo o bla, bla bla necessario para compor seu ponto de vista e escolha.
2- Ande nos 3 modelos e veja em qual se sente mais a vontade e qual tem mais a sua cara.
3-Depois de ler, perguntar, comparar, andar e testar... papel e caneta e é hora de fazer as contas, custo de manutenção, valor de seguro, ipva, o que precisa fazer nos modelos que gostou, pneus, equipamentos etc...
P/ finalizar, sou apaixonado pela XJ mas estou dando umas pesquisadas na Sportage a diesel TDI, motivo: Grana, vou ter que viajar muito e para nao sofrer financeiramente talvez opte por este modelo mas sempre que passar por uma XJ vou ficar falando: Porque nao comprei esta por...
Abraço, boa sorte e use o forum para as pesquisas dos outros modelos.
Ronaldo B.
06/01/2009, 17:57
Eu postei esse tópico aqui, porquê não sabia onde ele se encaixava direito...
olá a todos do fórum!
Sou um usuário novo por aqui, mas venho acompanhando esse fórum como anonimo, a muito tempo!!
Adoro off-road apesar de não possuir um veículo do tipo...
Mas estou prestes a comprar um, por isso eu peço a ajuda de vocês:
Estou em duvida, entre os três modelos citados no título do tópico...
Mas não se preocupem, eu não vou me fazer de babaca e perguntar qual é o melhor.
Então vou perguntar o seguinte:
Qual desses veículos, se adaptam ao meu perfil de "consumidor"?
Pra ficar mais fácil, eu vo fazer umas especificações:
to entrando na faculdade, ou seja, estudante...
por ser estudante, eu preciso de um carro, não muito gastão...
e que não me dê muita dor de cabeça...pois eu teria que viajar todo fim de semana algo em torno de 340km...somando ida e volta...no caso da cherokee, eu ia usar gnv....mas quanto aos outros, eu ia deixar só na gasolina mesmo...considerem tbm, o cambio automatico....mto obrigado pela atenção!
Nunca tive Pajero ou Sportage então não posso falar nada, mas Cherokee posso te dizer o seguinte com base na minha experiência com a minha XJ:
Consumo na cidade: melhor média 5,2 km/l e o pior 4,3km/l
Consumo na estrada: melhor média 8,3 km/l, pior média 7,3 km/l.
Quanto a GNV, prefiro não comentar prá não criar polêmica.:rolleyes:
Manutenção: Se pegar uma em bom estado a manutenção é tranquila, é trocar filtros, óleos, correia, velas e cabos, isso não é caro. Fora isso o mais comum é ter que trocar as buchas da suspensão dianteira, algum sensor, regulador de pressão ou bomba. O preço é na média dos outros carros.
Se tiver que mexer em motor, câmbio, T-Case ou diferenciais aí a coisa pode pegar em termos de custo de peças e mão de obra, mas isso não é barato em nenhum importado.
Minha opinião e que alguns podem não concordar: Se vai rodar no dia a dia e procura um carro com custo com manutenção e consumo de combustível baixo, não compre uma Cherokee. Ou vai ser mais um prá chorar aqui depois que a XJ não faz mais que 5km/l na cidade, se não dá prá adaptar peça de fusca porque a peça da XJ é cara, etc...:parede:
Mas se prá vc o prazer de andar num 4x4 com 190HP e tudo que uma XJ pode oferecer compensa os custos, vai fundo que vc não vai se arrepender.:concordo:
[]´s
Nunca tive Pajero ou Sportage então não posso falar nada, mas Cherokee posso te dizer o seguinte com base na minha experiência com a minha XJ:
Consumo na cidade: melhor média 5,2 km/l e o pior 4,3km/l
Consumo na estrada: melhor média 8,3 km/l, pior média 7,3 km/l.
Quanto a GNV, prefiro não comentar prá não criar polêmica.:rolleyes:
Manutenção: Se pegar uma em bom estado a manutenção é tranquila, é trocar filtros, óleos, correia, velas e cabos, isso não é caro. Fora isso o mais comum é ter que trocar as buchas da suspensão dianteira, algum sensor, regulador de pressão ou bomba. O preço é na média dos outros carros.
Se tiver que mexer em motor, câmbio, T-Case ou diferenciais aí a coisa pode pegar em termos de custo de peças e mão de obra, mas isso não é barato em nenhum importado.
Minha opinião e que alguns podem não concordar: Se vai rodar no dia a dia e procura um carro com custo com manutenção e consumo de combustível baixo, não compre uma Cherokee. Ou vai ser mais um prá chorar aqui depois que a XJ não faz mais que 5km/l na cidade, se não dá prá adaptar peça de fusca porque a peça da XJ é cara, etc...:parede:
Mas se prá vc o prazer de andar num 4x4 com 190HP e tudo que uma XJ pode oferecer compensa os custos, vai fundo que vc não vai se arrepender.:concordo:
[]´s
Eu sou dos que concorda!!!!:concordo::concordo:
Abs
naguarda
07/01/2009, 21:10
Eu sou dos que concorda!!!!:concordo::concordo:
Abs
Concordo tbm !!!!
Troquei recentemente os 4 amortecedores da minha cherokee. Coloquei os Monroe Sensatrac Originais, paguei R$ 500.00 pelos 4. Isso em SP, sem ter q importar nada.
Outro item importante para voce se preocupar e com o estado dos pneus do carro que for adquirir. Mes passado troquei os do meu, gastei 2 mil (coloquei os BF All Terrain 235/75).
Espero ter colaborado tbm,
Um abraco a todos,
Leandro.
aee galera, valeu pelas respostas aki no topico, as opniões aqui, apesar de tudo até que são esclarecedoras em todos os pontos, num adianta eu me deixar levar só pela admiração por certo veículo....(no caso a cherokee)...sem levar em conta outros aspectos....eu andei pensando em um niva(eu vi que me sugeriram um desses por aqui)eh q eu levo em conta o conforto oferecido tambem....por isso q eu me foquei nesses 3, o nivel de conforto, comodidade e consumo(os 3 "C"s)que nesses veiculos são iguais(apesar de a cherokee ser maior, o porta malas vei ser reduzido graças ao gnv...sacrificio de espaço)deixando todos em niveis iguais ao considerar os "3 C"....por isso que minha duvida foi tão grande...
e desculpem pela demora pra agradecer pelos conselhos por aki....tava sem PC esses dias atras...
Marcelo-HPE
14/06/2014, 12:44
Salve meus amigos !!! estou ressucitando o tópico porque estou querendo comprar um 4x4 antigo para usar em trilhas pesadas !!!
1° lugar estou pensando numa F-75 4x4 que esteje inteira não precisa está lindona até uns 15.000, , pois gosto do estilo da F-75, acho um tipo de picape antiga parruda , as de cor amarela e vermelha são lindas , meus amigos me chamam de louco , quando falo em F-75 ,porque um negócio velho , cheio de problemas e vai gastar muito pra ajeitar , perguntam se eu quero bricar de montar Lego !! heheh e que é a mesma coisa de casar com uma mulher velha de 70 anos !!!
aí eu fico na dúvida
2° lugar um jeep cherokee 4.0 6CC sport 97 a 2000 manual até 18.000 ,gosto do estilo do bicho , o problema é que é um sapato apertado do KCT , não sei se é dificil de achar peças e o preço delas !!! pensando no pior quanto que gastaria para fazer um motor de um bicho desses ?? acho lindo o Cherokee antigo ,ainda dá para achar algum inteiro?? estou com temor de achar uma grande dor de cabeça !!!
O meu coração bate por esses dois aí ,cherokee e F-75 ,
Em 3° lugar seria a escolha racional ; um TR4 manual de 2003/2004 até uns 22.000, porque já é a minha praia, porem
vai me dar sensação de comprar um carro repetido e isso me desanima .
E então tropa para qual 4x4 eu vou ???
Grato pela atenção !!!