PDA

Ver Versão Completa : Iluminação interna e externa oscilando - Defender



MACS
31/12/2008, 00:44
Pessoal!
Aqui em BH está chovendo pra caramba nas últimas semanas (eu e minha 90tinha estamos mofados...). O negócio é o seguinte: percebi que toda a iluminação interna e externa está oscilando independende da rotação do motor). A luz de espia do alternador está OK, ou seja, se apaga indicando que o alternador está carregando a bateria. Estou preocupado porque irei fazer uma viagem com a família para Salvador. O problema maior é que terei só dia 02/09 para procurar ajuda profissional (se conseguir encontar...). :neutral::-?:putz:

Vocês poderiam me ajudar com alguma dica?
Amanhã vou fuçar: verificarei conexão da bateria, pontos de massa (aliás alquém saberia me indicar o local dos mais importantes? a minha 90tinha é 2001). Será que é alternador?:pensativo:

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda e um EXCELENTE 2009 para todos!!!!!!!!!:dance:

Valeu

Marco

rafaelfernandez
31/12/2008, 08:43
Ola Marco,

Voce ja colocou um multimetro para ver se o alternador esta gerando bem!? Sei que a luz esta apagada, mas seria bom fazer isso para ter certeza que esta gerando o suficiente. Isso pode lhe dar alguma pista.

[]´s
Rafael

Carlão Rover
01/01/2009, 12:07
Provavelmente é o regulador de voltagem do alternador...isso é perigoso pois pode dar um curto e pegar fogo, principalmente no motor de partida...
abraço e feliz ano novo...

landeirohpcu
01/01/2009, 22:00
bom a minha estava assim
mandei abri o alternador trocar os carvões e rolamentos
está zero bala mas continua essa ocilação
sei la o que fazer agora:neutral:

Carlão Rover
01/01/2009, 22:13
é o regulador de voltagem...troca ele que resolve....

Marvila
08/11/2009, 20:44
é o regulador de voltagem...troca ele que resolve....
Hummm...
esta semana percebi o farol (baixo, principamente que dá para perceber) oscilando um pouco, conforme postado pelos companheiros. Não reparei ocorrendo com as luzes internas...somente o farol.
Ocorre que depois de um certo tempo estabilizou e não oscilou mais.
Vim procurar ajuda e deparei com este tópico...

Carlão, existe alguma forma "caseira" de testar o regulador de voltagem ou somente no eletricista ?

MACS, era o regulador de voltagem mesmo o problema da sua 90tinha ?

slick
08/11/2009, 21:00
Quando isto aconteceu comigo,no LR Defender, foi o estator do alternador que tinha um fio trincado dando este problema de piscar as luzes internas e externas.Tive que trocar,mandei tb dar uma geral no mesmo,pois já estava proximo dos 100mil km.O melhor é Vc ir num Eletrecista.Vá que nos deixe na mão em alguma de nossas Passeios...Tudo distante de casa é problematico.
Att slick

Carlão Rover
08/11/2009, 22:07
Marvila, com um multímetro você consegue medir a voltagem que sai do alternador com o carro ligado, e com as luzes que estão oscilando ligadas.Tem que ficar entre 13 e 14 volts(média) se oscilar muito provavelmente é o regulador de voltagem.

De qualquer maneira terá que ir a um auto-elétrico para testar os componentes do alternador e trocar o que tiver ruim.

Abraço.

Senão me engano o regulador de voltagem do pálio serve.