Ver Versão Completa : Transamazônica 2009
SÉRGIO HOLANDA
30/12/2008, 20:14
Aos amigos que já acompanharam a aventura de 2008 segue aqui a continuação desta aventura...
Em Fevereiro de 2009 estarei indo novamente a Amazônia, aventurar nas estradas e trilhas do Norte do Brasil.
O ponto de partida é Recife, o ponto de encontro é Nova Mutum - MT e de lá seguindo pela BR 163 até a BR 230 e de lá pela BR 319 até Manaus, retornando de barco até Santarém e seguindo de volta a Recife pela BR 230 (Transamazônica).
Vamos acompanhar essa aventura!!!
Sérjão
SÉRGIO HOLANDA
30/12/2008, 20:35
Mapa principal do deslocamento...
Devidamente assinado o tópico :cool:
[]'s
SÉRGIO HOLANDA
30/12/2008, 20:38
Logo da Expedição 2009...
SÉRGIO HOLANDA
30/12/2008, 20:40
:concordo::concordo::concordo:
Vai preparando as rosquinhas que Fevereiro tô ai...
Devidamente assinado o tópico :cool:
[]'s
SÉRGIO HOLANDA
30/12/2008, 20:42
Adesivo do Capô dos veículos...
SÉRGIO HOLANDA
30/12/2008, 20:45
Patrocinadores e Parceiros...
SÉRGIO HOLANDA
30/12/2008, 20:57
Patrocinadores e Parceiros...
SÉRGIO HOLANDA
30/12/2008, 21:02
Pessoal,
brevemente colocarei a lista dos participantes de 2009, ainda não fechada oficialmente. Estou aguardando adesivarem os veículos para enviarem as fotos. O site deve estar operante em Janeiro, está a cargo do nosso amigo David do site Camel Trophy BR.
Um dos participantes vem de Cordoba, na Argentina.
Sérjão
Marcello Ladeira
30/12/2008, 21:14
Parabéns Serjão... acompanharemos pela web essa sua mais nova aventura e me preparando para participar um dia.
Abs,
SÉRGIO HOLANDA
30/12/2008, 21:19
Valeuzzzz Marcelão!!!
e certamente faremos a próxima juntos...vamos colocar a Pajerona na 319 e mostrar pro pessoal que uma SUV faz bonito!!!
Sérjão
Parabéns Serjão... acompanharemos pela web essa sua mais nova aventura e me preparando para participar um dia.
Abs,
Marcello Ladeira
30/12/2008, 22:40
Serjão to na espera é da Aventura para a Patagônia. Até lá a Pajerona já tá com outro.
Abs,
SÉRGIO HOLANDA
30/12/2008, 23:18
tô sentindo cheiro de Triton no ar...:dance::dance::dance:
Rapa, Patagônia só em 2010, 2009 será um ano corrido e é preciso de uns 40 dias pra uma aventura dessas...
Sérjão
Serjão to na espera é da Aventura para a Patagônia. Até lá a Pajerona já tá com outro.
Abs,
Marcelo-HPE
31/12/2008, 00:47
Serjão !!
Tô doido prá ver os carros participantes equipados e com as suas especificações no site
Isso é uma motivação pra mim . gosto de admirar as viaturas equipadas pra guerra e sonho poder fazer parte de uma expedição sua . até 2010 eu vou amadurecendo a vontade . Se Deus quizer .
abs,
SÉRGIO HOLANDA
31/12/2008, 06:15
Assim que tiver pronto posto aqui as fotos e no site...
Marcelo, tudo é pensamento positivo, mentalize e faça por onde, certamente em 2010 iremos para a Amazônia...
Felis Ano Novo!!!
Abrs,
Sérjão
Serjão !!
Tô doido prá ver os carros participantes equipados e com as suas especificações no site
Isso é uma motivação pra mim . gosto de admirar as viaturas equipadas pra guerra e sonho poder fazer parte de uma expedição sua . até 2010 eu vou amadurecendo a vontade . Se Deus quizer .
abs,
RezendeDF
31/12/2008, 07:40
Parabéns Serjão. Queria eu ter a metade da sua técnica e coragem pra enfrentar uma aventura dessas.
Vontade é o que não falta.
Abraço pra todos os participantes e envolvidos no projeto.
SÉRGIO HOLANDA
31/12/2008, 07:50
Ê amigão...tudo é uma questão de experiência e a cada dia vamos adquirindo novas...
Certamente quando tiveres tempo faremos algumas aventuras off road...
Em tempo, em fevereiro tô passando por ai no caminho de Cuiabá...
Forte abraço,
Sérjão
Parabéns Serjão. Queria eu ter a metade da sua técnica e coragem pra enfrentar uma aventura dessas.
Vontade é o que não falta.
Abraço pra todos os participantes e envolvidos no projeto.
RezendeDF
31/12/2008, 07:55
E já que vais passar por aqui sabe que no mínimo tem onde pernoitar e fazer as refeições. Estendido a todos os participantes é claro.
JÁ TÁ MARCADO!!!!
SÉRGIO HOLANDA
31/12/2008, 15:32
Amigo, não garanto nada, pois o tempo de ida é curto, mas tentarei me plenejar para dormir em BSB...
Sérjão
E já que vais passar por aqui sabe que no mínimo tem onde pernoitar e fazer as refeições. Estendido a todos os participantes é claro.
JÁ TÁ MARCADO!!!!
JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
01/01/2009, 23:21
Ei sergio FAUSTAO DA AMAZONIA esta de volta,creio que esse ano vcs irao pegar as cheias antes,esta chovendo todo dia.
fala serjão!!
como muitos aqui, espero fazer essa viagem com vcs um dia.....só nao pode ser qnd o rezende e seu troller for, pq eu guinchar uma laranja toda a tranzamazonica será dificil! hehehe. to brincando! rezende é gente fina d+!
ficarei acompanhando pelo site!!!
e se vier a brasilia, avisa!
abraços e boa viagem a todos!!
SÉRGIO HOLANDA
02/01/2009, 08:57
Fala João...
pois é rapa, tô acompanhando diariamente a previsão de chuvas e o bicho vai ser pesado, mas contamos com a ajuda de Pai do Céu pra nos dar sempre dois dias de Sol e cheias transponíveis...lembra da cheia do Rio Madeira??? 18km de Transamazônica inundada antes de Humaitá??? Pois é, foi uma grande aventura, mas coseguimos passar...:palmas::palmas::palmas:
Vamos ver agora em Fevereiro como estarão as coisas!!!
Grande abraço,
Sérjão
Ei sergio FAUSTAO DA AMAZONIA esta de volta,creio que esse ano vcs irao pegar as cheias antes,esta chovendo todo dia.
SÉRGIO HOLANDA
02/01/2009, 09:07
Beleza Jera,
é se programar!!!
Rapa é dificil de mais o Rezende colocar a Laranja mecânica na transamazônica ele disse que vai de zequinha, mas o Troller dele é de asfalto e shoppings...Heheheheheh
Sérjão
fala serjão!!
como muitos aqui, espero fazer essa viagem com vcs um dia.....só nao pode ser qnd o rezende e seu troller for, pq eu guinchar uma laranja toda a tranzamazonica será dificil! hehehe. to brincando! rezende é gente fina d+!
ficarei acompanhando pelo site!!!
e se vier a brasilia, avisa!
abraços e boa viagem a todos!!
Sérjão, e as datas, como estão?
Que dia de Fevereiro estarão por aqui?
Abs
SÉRGIO HOLANDA
02/01/2009, 09:41
Amigo,
tô dependendo do fechamento de um contrato de consultoria, de modo que tenho duas datas em Nova Mutum:
14/02 ou 22-23/02...
Sérjão
Sérjão, e as datas, como estão?
Que dia de Fevereiro estarão por aqui?
Abs
Tranquilo, só perguntei porque devo sair daqui de Mutum lá pelo do dia 27/02 em direção ao Peru/Bolívia, então, independente da data de vocês, vamos estar por aqui.
Tudo conforme combinado.
:concordo:
Abraços
JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
02/01/2009, 13:43
jason vc vai por Caceres,ou vai subir ate o Acre ate assis brasil?se for pelo acre me da um alo que estarei aqui em Porto Velho.
João, vou pelo Acre.
Abraços
Fala Sergio, já desde o inicio do topico acompanhando, e já na expectativa pra fotos das viaturas.Nesse ano de 2008, fiquei muito feliz em ver um Mitsubichi Pajero TR4, encarando aquilo tudo de barro e água, e, até já posso sonhar em um dia poder ter experiencia, dinheiro e tempo,pois coragem e disposisão já tenho pra fazer essa expedição com vc's.Desde já com pensamento positivo que vc's vão superar todos os obstaculos e voltarão vitoriosos. abs.
Marcos Theodoro...
SÉRGIO HOLANDA
02/01/2009, 17:42
Beleza amigão...:concordo::concordo::concordo:
Quem acabou de me ligar foi o Engels, estava na largada do Dakar, barulhão de motores, disse que tava parecendo Salvador no carnaval....gente pra dedeu e brasileiro sainda pelo ladrão!!!
Falou das maquinas, disse que tá batendo um monte de foto!!!
Sérjão
Tranquilo, só perguntei porque devo sair daqui de Mutum lá pelo do dia 27/02 em direção ao Peru/Bolívia, então, independente da data de vocês, vamos estar por aqui.
Tudo conforme combinado.
:concordo:
Abraços
SÉRGIO HOLANDA
02/01/2009, 17:45
Valeu Marcos...:concordo::concordo::concordo:
É verdade, a TR4 superou todas as espectativas!!!
Eu sempre digo uma coisa: Para se realizar um sonho é preciso sonhar primeiro, então sonhe, como eu sonhei e sonho sempre.
Grande abraço,
Sérjão
Fala Sergio, já desde o inicio do topico acompanhando, e já na expectativa pra fotos das viaturas.Nesse ano de 2008, fiquei muito feliz em ver um Mitsubichi Pajero TR4, encarando aquilo tudo de barro e água, e, até já posso sonhar em um dia poder ter experiencia, dinheiro e tempo,pois coragem e disposisão já tenho pra fazer essa expedição com vc's.Desde já com pensamento positivo que vc's vão superar todos os obstaculos e voltarão vitoriosos. abs.
Marcos Theodoro...
JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
03/01/2009, 01:10
Jeisonk me manda uma mp quando estiver vindo,pois tenho um amigo que ja fez esse trajeto para o peru ai quem sabe vc troca umas ideias com ele.
SÉRGIO HOLANDA
03/01/2009, 02:08
Que isso João, esse negócio de trocar não dá futuro!!!!!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKK
Jeisonk me manda uma mp quando estiver vindo,pois tenho um amigo que ja fez esse trajeto para o peru ai quem sabe vc troca umas ideias com ele.
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Tu não presta mesmo Sérjão. :lol::lol:
João, ficamos em contato (ui), mais próximo da viagem programamos alguma coisa.
Abs
SÉRGIO HOLANDA
03/01/2009, 10:20
Sabe como é!!!
Perco o amigo, mas não perco a piada...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Sérjão
Tu não presta mesmo Sérjão. :lol::lol:
João, ficamos em contato (ui), mais próximo da viagem programamos alguma coisa.
Abs
SÉRGIO HOLANDA
03/01/2009, 10:32
Noitícias da Amazônia...
O aventureiro Luiz Felipe chegou em Manaus, fazendo o trajeto Transamazônica até Manaus...alguns comentários:
Muita Lama, as chuvas estão castigando!!!
A Ponte grande dentro da reserva Indigina antes de Humaitá foi pro saco...resultado, uma volta de 966km de desvio e 3 dias perdidos.
Carros: 1 Land Defender e 2 Trollers
Land, trincou o cabeçote e o Troller 3.0 quebrou a hélice, ambos os Trollers arrebentaram as molas traseiras.
Isso é porque foram no inicio das chuvas....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Ou seja, Fevereiro o bicho vai pegar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sérjão
Tio Eddie
03/01/2009, 14:38
Putz...:putz:
Tá dando uma vontade de ligar o foda-se :odedo: no automático e ir nessa "viagem"....:twisted:
Os duendes não param de atormentar...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
SÉRGIO HOLANDA
03/01/2009, 14:46
Fala tio Eddie,
vamos colocar a Milona na lama...
Sérjão
Tá dando uma vontade de ligar o foda-se :odedo: no automático e ir nessa "viagem"....:twisted:
Tio Eddie
03/01/2009, 14:55
Grande Sergião!
Feliz 2009!!!
Colocar a Milona na lama não é problema, aliás e rotina por estas bandas de Bonito/MS...
Cuiabá/Santarém é um dos meus planos para os próximos anos, ...mas confesso que ao ver que vcs irão passar pertinho (pouco mais de 1000km) daqui deu uma coceira....
De qualquer modo vou acompanhando e desejando sucesso aos amigos!
Abração
Eddie
SÉRGIO HOLANDA
03/01/2009, 14:59
Eddie, vamos simbora, pelo menos até Humaitá e de lá tu voltas...:dance::dance::dance:
Abrs,
Sérjão
Grande Sergião!
Feliz 2009!!!
Colocar a Milona na lama não é problema, aliás e rotina por estas bandas de Bonito/MS...
Cuiabá/Santarém é um dos meus planos para os próximos anos, ...mas confesso que ao ver que vcs irão passar pertinho (pouco mais de 1000km) daqui deu uma coceira....
De qualquer modo vou acompanhando e desejando sucesso aos amigos!
Abração
Eddie
x2!!!!! Tem horas que dá vontade de mandar tudo pro espaço e participar desta aventura....
SÉRGIO HOLANDA
03/01/2009, 15:05
Pois é Alê...
tem tempo ainda pra se programar...o Troller tá pronto é só programar a empresa e a casa...
Sérjão
x2!!!!! Tem horas que dá vontade de mandar tudo pro espaço e participar desta aventura....
Marcos Lei
03/01/2009, 21:51
olá, Sergião,
na ida p/ cuiabá, vcs irão passar por brasilia-goiania- e Rondonopolis/MT ? se resolverem passa por minha Cidade, Barra do Garças-MT, 400Km de Goiania e 500Km de cuiabá.. é caminho.
vcs irão gostar.
curisidade, qual veiculo vc tem p/ a viagem?
abs.. e parabens..
como todos , tbm sonho em fazer um passeio desses...
t+ abs marcos
SÉRGIO HOLANDA
03/01/2009, 22:31
Marcos,
vamos passar sim, mas infelizmente sem tempo, na correria mesmo, mas certamente podemos marcar um pit-stop em Barra do Garças...
Minha maquina é uma Hilux SR5 ano 99 CD...dá uma olhada: YouTube - TRANSAMAZÔNICA 2008 OFF ROAD BY CAMEL TROPHY II se bem que como sou eu que puxo o comboio aparece muito pouco meu carro...[/url]
Pra você é até mais fácil, tá mais perto...
Abrs,
Sérjão
olá, Sergião,
na ida p/ cuiabá, vcs irão passar por brasilia-goiania- e Rondonopolis/MT ? se resolverem passa por minha Cidade, Barra do Garças-MT, 400Km de Goiania e 500Km de cuiabá.. é caminho.
vcs irão gostar.
curisidade, qual veiculo vc tem p/ a viagem?
abs.. e parabens..
como todos , tbm sonho em fazer um passeio desses...
t+ abs marcos
ArthurPaladini
04/01/2009, 01:17
Pessoal, notícias da nossa viagem!
Seguinte, fazendo um resumao:
BR 163 = Trecho entre Guaranta do Norte até Santarém em condicoes ruins, pegamos muita chuva e apenas em alguns pontos isolados estrada estava boa. Seis quilometros antes de Novo Progresso, houve o rompimento de uma represa e a estrada foi levada junto com a água. Abrimos desvio por dentro do rio mesmo.
BR 230 = Da Vila Km 30 até Itaituba trecho estava regular. De Itaituba até Apuí, estrada boa, com picos de 100km/h, havendo pequeno trecho ruim de mais ou menos 100km entre Itaituba e Jacareacanga. De Apuí a Humaíta trecho bom até alguns quilometros antes da Vila KM 180, depois trecho regular para ruim. 60 KM após o 180, já na reserva indígena, uma ponte quebrou e a partir de ontem a balsa comecou a funcionar. Depois disso, estrada ruim praticamente o tempo todo até Humaitá. 20 KM antes de Humaitá, muito barro, mas nenhum atoleiro muito complicado.
Algumas observacoes: a ponte na reserva indígena caiu no dia 10/12. Um Mercedes levando madeira estava passando e errou o trilho segundo informacoes, fazendo a ponte quebrar bem onde estava o eixo traseiro. O caminhao veio abaixo porém o motorista nao se feriu. O motorista do caminhao é pai da dona do restaurante na Vila KM 180, o restaurante é laranja ou bege, e fica do lado da pista no sentido Apuí-Humaitá.
De resto é isso, estamos em Porto Velho agora e a estrada de chao ficou pra trás.
Abracos sem acentos nem cedilhas!
SÉRGIO HOLANDA
04/01/2009, 09:16
Arthur,
valeuzzzz pelas informações...como eu disse em um post anterior o Luiz que passou por ai semana passada teve de fazer um desvio de 966km por causa da ponte...
As chuvas estão caindo e comçando a deixar uma bagaceira grande, ou seja é ai que iremos brincar...:dance::dance::dance:
No mais seja bem vindo ao asfalto, vai sentir saudade...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Arthur, mais uma vez valeuzzz pelas informações!!!
Abrs,
Sérjão
Pessoal, notícias da nossa viagem!
Seguinte, fazendo um resumao:
BR 163 = Trecho entre Guaranta do Norte até Santarém em condicoes ruins, pegamos muita chuva e apenas em alguns pontos isolados estrada estava boa. Seis quilometros antes de Novo Progresso, houve o rompimento de uma represa e a estrada foi levada junto com a água. Abrimos desvio por dentro do rio mesmo.
BR 230 = Da Vila Km 30 até Itaituba trecho estava regular. De Itaituba até Apuí, estrada boa, com picos de 100km/h, havendo pequeno trecho ruim de mais ou menos 100km entre Itaituba e Jacareacanga. De Apuí a Humaíta trecho bom até alguns quilometros antes da Vila KM 180, depois trecho regular para ruim. 60 KM após o 180, já na reserva indígena, uma ponte quebrou e a partir de ontem a balsa comecou a funcionar. Depois disso, estrada ruim praticamente o tempo todo até Humaitá. 20 KM antes de Humaitá, muito barro, mas nenhum atoleiro muito complicado.
Algumas observacoes: a ponte na reserva indígena caiu no dia 10/12. Um Mercedes levando madeira estava passando e errou o trilho segundo informacoes, fazendo a ponte quebrar bem onde estava o eixo traseiro. O caminhao veio abaixo porém o motorista nao se feriu. O motorista do caminhao é pai da dona do restaurante na Vila KM 180, o restaurante é laranja ou bege, e fica do lado da pista no sentido Apuí-Humaitá.
De resto é isso, estamos em Porto Velho agora e a estrada de chao ficou pra trás.
Abracos sem acentos nem cedilhas!
Marcos Lei
04/01/2009, 11:27
cara, muito ferra as imagens, sua hilux é 10. parabens.
então quando estiver vindo e for passar na minha cidade, da um aló rapidinho pra gente tomar nem que seja um café..rsss temos uma galerinha aqui que tem jeep e curte, irão com certeza gostar de ver uns amantes do off road, passando por aqui. e quem sabe ficamos motivados a participar tbm. vou estar acompanhando...
abs, Marcos
SÉRGIO HOLANDA
04/01/2009, 13:18
Valezzz Marcos!!!
Quando estiver perto da partida trocamos os numeros e marcamos sim o café...
Abrs,
Sérjão
cara, muito ferra as imagens, sua hilux é 10. parabens.
então quando estiver vindo e for passar na minha cidade, da um aló rapidinho pra gente tomar nem que seja um café..rsss temos uma galerinha aqui que tem jeep e curte, irão com certeza gostar de ver uns amantes do off road, passando por aqui. e quem sabe ficamos motivados a participar tbm. vou estar acompanhando...
abs, Marcos
SÉRGIO HOLANDA
05/01/2009, 22:26
Notícias da Amazônia...
Atenção!!!
Notícia enviada pelo meu amigo Chicão...
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3426452-EI5030,00-MS+policia+acha+t+de+maconha+em+carro+atolado.html (http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3426452-EI5030,00-MS+policia+acha+t+de+maconha+em+carro+atolado.html )
MS: polícia acha 1 t de maconha em carro atolado no km 372 da BR-163.
Macho oia aí pra ter cuidado, não dar carona a estranho e atenção a coisas estranhas.............Pois é rota....
SÉRGIO HOLANDA
06/01/2009, 23:47
Pessoal o bicho tá pegando!!!!!!
Material enviado por Chicão...
Cidades - BR-163 é interditada depois forte chuva 30/12/08 às 09h46min
http://notapajos.globo.com/gifwrap.asp?ID=7273 Pará - Os municípios em torno da rodovia BR-163 no oeste do Estado começam a sofrer com as fortes chuvas que caem sobre a região. O inverno ainda está começando, mas já causa grande estrago na rodovia. Desde sábado (27), por conta da chuva, o trecho que liga Moraes de Almeida (Itaituba) à Novo Progresso foi interditado.
Com a força das águas houve deslocamento de um bueiro sobre um córrego e formou uma cratera de aproximadamente 10 metros de profundidade. O trecho está interditado e sem previsão de liberação. Caminhões e carretas que transportam produtos alimentícios e da região sul e sudoeste do Brasil para os municípios da região, estão parados à margem da rodovia e os produtos estão apodrecendo.
Os empresários que residem em Novo Progresso e tem negócios em Moraes de Almeida, Jardim do Ouro e Creporizão reclamam do descaso na manutenção da rodovia. As empresas de ônibus que fazem a linha Novo Progresso, Itaituba e Santarém estão fazendo baldeação. 'É grande o sofrimento das mulheres com crianças que estão tentando chegar ao destino até o ano novo', diz o motorista Antonio Souza.
Antes do bloqueio da rodovia, passageiros e motoristas reclamam que sofriam para passar nos atoleiros. O trecho entre Moraes de Almeida e a Comunidade Aruri está sem condições de trafegabilidade. Os motoristas afirmam que antes de chegar o período de chuva, que normalmente ocorre entre fevereiro e abril, esse trecho estará destruído.
Gervásio Moreira, motorista de uma carreta, alerta, 'quem está com muita pressa resta a alternativa, pagar o jerico (trator agrícola) e passar os atoleiros para ir embora'.
Segundo a metereologia a situação poderá ficar bem mais dramática. Do outro lado, o trabalho de recuperação e manutenção da Rodovia está abandonada. Até a empresa que tinha escritório em Novo Progresso fechou suas portas, sem perspectiva de que outra empresa venha para continuar os trabalhos.
Apesar da extensão da Rodovia, 800km entre Itaituba e Guarantã do Norte, MT, o Dnit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transporte) vem executando obras apenas entre Riozinho das Arraias e Novo progresso e no município de Trairão, onde está construindo três pontes de concreto que devem amenizar o problema, haja vista em todo o trecho da BR-163, 95% das pontes são de madeira e não suportam o peso dos caminhões.
O Liberal
ArthurPaladini
07/01/2009, 01:19
Sérjao,
Essa última notícia sobre o bueiro que arrebentou e levou a estrada junto eu tinha falado lá em cima nas minhas observacoes.
Chegamos lá 10 minutos depois de a água ter levado a estrada e o bueiro e passamos pelo meio do córrego que se alargou e se encheu de barro. Fomos os primeiros a atravessar. Em Alter do Chao encontramos outros viajantes que também atravessaram seguindo o nosso trilho e nos contaram que ainda nao haviam consertado a estrada. No mais, quando eu voltar posto os vídeos do nosso "atalho".
Abracos!
ArthurPaladini
07/01/2009, 02:15
Consegui upar um vídeo da travessia do córrego no youtube!
O link é esse: [ame=http://www.youtube.com/watch?v=HElpey7Z21o]YouTube - Expedição Rumo Norte - Travessia de córrego em Novo Progresso[/URL]
Fui abrindo o trilho, cagada feia no final, me falaram pra atravessar reto, mas entendi que era pra entrar no bolo de areia. Nada que o guincho numa puxada nao resolveu!
Abracos!
SÉRGIO HOLANDA
07/01/2009, 09:04
Beleza Arthur...
então é uma passagem light, dá pra ir em frente...que história de cagada, tava abrindo caminho, pode fazer o que quiser...
A bronca é que as chuvas estão só começando, de modo que...o bicho vai pegar!!!!!!!!!
E ai, quando fará mais vídeos??? só no aguardo!!!
Abrs,
Sérjão
Consegui upar um vídeo da travessia do córrego no youtube!
O link é esse: YouTube - Expedição Rumo Norte - Travessia de córrego em Novo Progresso (http://www.youtube.com/watch?v=HElpey7Z21o)
Fui abrindo o trilho, cagada feia no final, me falaram pra atravessar reto, mas entendi que era pra entrar no bolo de areia. Nada que o guincho numa puxada nao resolveu!
Abracos!
Aos amigos que já acompanharam a aventura de 2008 segue aqui a continuação desta aventura...
Em Fevereiro de 2009 estarei indo novamente a Amazônia, aventurar nas estradas e trilhas do Norte do Brasil.
O ponto de partida é Recife, o ponto de encontro é Nova Mutum - MT e de lá seguindo pela BR 163 até a BR 230 e de lá pela BR 319 até Manaus, retornando de barco até Santarém e seguindo de volta a Recife pela BR 230 (Transamazônica).
Vamos acompanhar essa aventura!!!
Sérjão
Amigo Sérjão ficarei torcendo p/ que a viagem saia conforme o esperado.
Infelizmente ainda não vai ser dessa vez que lhe acompanharei, mas no futuro com certeza estarei nessa aventura.
Pernoitando em Brasília já sabe onde ficar, só assim poderei retribuir a atenção que me deste no PE.
Abração.
SÉRGIO HOLANDA
08/01/2009, 09:15
Amigão...
convite de pé, vamos ver a programação...Valeuzzz!!!!
Quanto a transamazônica não faltarão oportunidades!!!
Sérjão
Amigo Sérjão ficarei torcendo p/ que a viagem saia conforme o esperado.
Infelizmente ainda não vai ser dessa vez que lhe acompanharei, mas no futuro com certeza estarei nessa aventura.
Pernoitando em Brasília já sabe onde ficar, só assim poderei retribuir a atenção que me deste no PE.
Abração.
Bruno Sander
12/01/2009, 15:14
Tem Vaga !!!!!!!!!!!
Aos amigos Foristas que realmente têm vontade de ir... Em minha Picape tem vaga para mais uma ou duas pessoas!
A pessoa que vai (ou iria) comigo está meio "indeciso"...
Portanto, o ÚNICO ocupante da minha picape 100% confirmado até agora sou eu!
Como são necessários, no mínimo, 02 ocupantes em cada veículo, EM ÚLTIMO CASO, tem um outro amigo que já confirmou que será meu "Co-piloto". MAS... ele só irá se eu não arrumar mais ninguém mesmo que possa ir!
Então, fica aquí o convite...
Caso apareçam mais uns dois "empolgados"... Estão convidados!
Acho que na minha Picape, 03 ocupantes não será desconfortável não (eu e mais 02).
Além disto, dividir as despesas da viagem por 03 também seria razoável!
Qualquer coisa...
brunosander@hotmail.com
André-4WD
13/01/2009, 21:50
Pessoal..
Cheguei a conclusao que gosto de sofrer.. fui ler o topico e ja fiquei babando para ir nessa empreitada!!
abraços
andre
Bruno Sander
15/01/2009, 09:57
Vocês estão muito desanimados pessoal...Vamos lá!
Tô precisando de "Co-Piloto"para esta aventura...
SÉRGIO HOLANDA
15/01/2009, 18:10
Esse "sofrimento" é prazeroso!!!
Abrs,
Sérjão
Pessoal..
Cheguei a conclusao que gosto de sofrer.. fui ler o topico e ja fiquei babando para ir nessa empreitada!!
abraços
andre
JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
16/01/2009, 20:25
Sergio, passou hoje aqui em Porto Velho dois jipes um TOYOTA LONGO toyota e toyota kkkkkkkkkkkkk e um LAND ROVER vindo de Manaus eu perguntei sobre as pontes eles me disseram que estao todas recuperadas e a estrada sem atoleiros fortes,anao passado vcs pegaram a estrada fuçada porque o jipe clube daqui foram a Manaus no carnaval em 10 jipes,e eu irmao meu demos um ajudinha para os atoleiros fomos ate margarita.
SÉRGIO HOLANDA
16/01/2009, 22:52
Grande João...
vamos ver como vai tá mês que vem, tá chovendo bem por ai...então espero que comecem os atoleiros...teremos muitos carros, meu grupo, o grupo do pessoal de Manaus e dois grupos de Gauchos!!!
Vai ser um congestionamento na transamazônica!!!!
Sergio, passou hoje aqui em Porto Velho dois jipes um TOYOTA LONGO toyota e toyota kkkkkkkkkkkkk e um LAND ROVER vindo de Manaus eu perguntei sobre as pontes eles me disseram que estao todas recuperadas e a estrada sem atoleiros fortes,anao passado vcs pegaram a estrada fuçada porque o jipe clube daqui foram a Manaus no carnaval em 10 jipes,e eu irmao meu demos um ajudinha para os atoleiros fomos ate margarita.
Bruno Sander
18/01/2009, 20:26
Serjão...
Fiz a prova de Radioamador ontem.
Esta semana instalo o guincho.
Já fiz também os orçamentos dos adesivos (R$350,00)...
No mais, só aguardando a sua confirmação da data de saída de Cuiabá!
SÉRGIO HOLANDA
18/01/2009, 20:54
Grande Bruno...
Hilux entrando essa semana na fase de revisão final...troca dos óleos, filtros, correias e revisão de bomba, bicos e turbina...sexta-feira já está pronta pra pegar estrada!!!
Hoje posso te dizer com 99% de certeza que a data de encontro em Nova Mutum é dia 14/02, ou seja, pernoitando em Cuiabá dia 13/02...na quarta-feira dessa semana poderei dizer 100%, pois estou dependendo apenas da assinatura de um contrato de prestação de serviços e a definição da data, quarta-feira tenho isso pronto...
O custo dos adesivos ficou bom...mande adesivar e envie as fotos...preciso disso o mais rápido possível...
Boa sorte na prova, normalmente é complicada para quem não tem intimidade com radioamadorismo.
Abrs,
Sérjão
Serjão...
Fiz a prova de Radioamador ontem.
Esta semana instalo o guincho.
Já fiz também os orçamentos dos adesivos (R$350,00)...
No mais, só aguardando a sua confirmação da data de saída de Cuiabá!
Herbert Lima
19/01/2009, 02:24
Grande Bruno...
Hilux entrando essa semana na fase de revisão final...troca dos óleos, filtros, correias e revisão de bomba, bicos e turbina...sexta-feira já está pronta pra pegar estrada!!!
Hoje posso te dizer com 99% de certeza que a data de encontro em Nova Mutum é dia 14/02, ou seja, pernoitando em Cuiabá dia 13/02...na quarta-feira dessa semana poderei dizer 100%, pois estou dependendo apenas da assinatura de um contrato de prestação de serviços e a definição da data, quarta-feira tenho isso pronto...
O custo dos adesivos ficou bom...mande adesivar e envie as fotos...preciso disso o mais rápido possível...
Boa sorte na prova, normalmente é complicada para quem não tem intimidade com radioamadorismo.
Abrs,
Sérjão
Galera tá chovendo muito por aqui.
Chove todos os dias, as vezes o dia todo (chuva torrencial). A estrada vai ta uma bela merda :-) :-) :-)
SÉRGIO HOLANDA
19/01/2009, 05:56
Grande Herbert...
e a programação de vocês, como está??? vão alterar alguma coisa por causa das chuvas ou encarar mesmo???
Galera tá chovendo muito por aqui.
Chove todos os dias, as vezes o dia todo (chuva torrencial). A estrada vai ta uma bela merda :-) :-) :-)
Bruno Sander
19/01/2009, 09:48
Primeira etapa vencida...
Pessoal, PASSEI NA PROVA DE RADIOAMADOR CLASSE C !!!!!!!!!!!!
Agora, já posso ter o Rádio VHF na Picape sem me preocupar com fiscalização ou com os "Homi"...
Bom dia,PU4-BUI QRL...
Bruno Sander
SÉRGIO HOLANDA
19/01/2009, 22:45
Parabéns Bruno....:palmas::palmas::palmas:
Primeira etapa vencida...
Pessoal, PASSEI NA PROVA DE RADIOAMADOR CLASSE C !!!!!!!!!!!!
Agora, já posso ter o Rádio VHF na Picape sem me preocupar com fiscalização ou com os "Homi"...
Bom dia,PU4-BUI QRL...
Bruno Sander
SÉRGIO HOLANDA
19/01/2009, 23:23
Algums Fotos da Hilux preparada para 2009...
Show de bola Sérjão, bacana mesmo.
Como é a sensação de andar com um cara musculoso, fortão e verde ao seu lado? :mrgreen:
SÉRGIO HOLANDA
20/01/2009, 00:41
Protejido!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Jeison meu amigo, tô chegando por ai dia 13-14/02...te ligo de Cuiabá...
Outra coisa, bicho instalei a suspensão completa da Ironman...cara, show!!! pela qualidade dos produtos e principalmente pela performance do conjunto...o carro fica no chão, pode pisar, já andei quase 400km de sábado pra cá testando, em vários tipos de chão e o carro é só pisar, em asfalto não canta mais pneus em curvas de alta, o carro nem inclina...show!!!
Show de bola Sérjão, bacana mesmo.
Como é a sensação de andar com um cara musculoso, fortão e verde ao seu lado? :mrgreen:
Grande Serjão, Parabéns mais uma vez pela organização dessa nova empreitada! Me diz uma coisa, tu viajando por essas BR´s, os "homi" num empombam por tua hillux estar sem o para-choque traseiro não? se tiver problemas seria viável instalar um tubular!
[]´s, e desde já desejo boa viagem e muito trabalho (na lama) hehe!
galera blz.
sou de betim MG
tow qierendo ir tambem.
gostaria de saber detalhes e se te vaga pra eu ir com vcs.
andei lah ah muito tempo de caminhão.
gostaria de ir a passeio.
tenhu as tralhas todas.
abrção aee
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=789486&posted=1#post789486
eu estou nesse forum diariamente
SÉRGIO HOLANDA
20/01/2009, 18:43
Grande Joris,
Valeuzzz...:concordo::concordo::concordo:
Joris, nunca tive problemas na estrada, mas na cidade já me questionaram e na verdade não estou sem párachoques, estou apenas sem a capa do meu, pois a armação (alma) dele está lá com aqueles ganchos, então meu trabalho é provar aos policias que não estou sem párachoques...o que é a verdade, estando apenas sem a capa cromada.
:concordo::concordo::concordo:
Abrs,
Sérjão
Grande Serjão, Parabéns mais uma vez pela organização dessa nova empreitada! Me diz uma coisa, tu viajando por essas BR´s, os "homi" num empombam por tua hillux estar sem o para-choque traseiro não? se tiver problemas seria viável instalar um tubular!
[]´s, e desde já desejo boa viagem e muito trabalho (na lama) hehe!
SÉRGIO HOLANDA
20/01/2009, 18:46
Mirim,
entre em contato comigo pelo e.mail itaroca@elogica.com.br
Sérjão
galera blz.
sou de betim MG
tow qierendo ir tambem.
gostaria de saber detalhes e se te vaga pra eu ir com vcs.
andei lah ah muito tempo de caminhão.
gostaria de ir a passeio.
tenhu as tralhas todas.
abrção aee
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=789486&posted=1#post789486 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=789486&posted=1#post789486)
eu estou nesse forum diariamente
JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
21/01/2009, 18:01
Grande Herbert...
e a programação de vocês, como está??? vão alterar alguma coisa por causa das chuvas ou encarar mesmo???
Os jipeiros de Manaus nao alisa os carros e nao altera a programaçao,encontrei com eles em janeiro de 2008 na Venezuela indo para a serra rapousa do sol,tem gente que faz Humaita a Manaus de KOMBI e de FUSCA.Eu e meu irmao fomos sem guincho somente com um hi lift,fomos e voltamos com chuva.TOYOTA E TOYOTA.Sergao vc sabe.
Bruno Sander
21/01/2009, 18:07
Ainda tem vaga em minha Picape!
Quem tiver interesse de ir comigo, favor enviar e-mail (brunosander@hotmail.com)...
Bruno Sander - BH-MG
SÉRGIO HOLANDA
21/01/2009, 20:38
Fazer faz...mas leva quanto tempo e como chega e dependendo de como for fica lá até o barro secar...
Pois é João, Toyota é Toyota!!!!!!!!
Grande abraço amigo,
Sérjão
Os jipeiros de Manaus nao alisa os carros e nao altera a programaçao,encontrei com eles em janeiro de 2008 na Venezuela indo para a serra rapousa do sol,tem gente que faz Humaita a Manaus de KOMBI e de FUSCA.Eu e meu irmao fomos sem guincho somente com um hi lift,fomos e voltamos com chuva.TOYOTA E TOYOTA.Sergao vc sabe.
André_rally
22/01/2009, 18:50
Sergio Holanda!
Meu pai gostaria de participar dessa expedição, ano passado ele acompanhou pelo site. Ele tem um troller 3.0 e a barraca de teto, só falta saber qual tipo de pneu é melhor, se vai de mud ou birrado.
Se vc puder passar mais informações ou um telefone para entrarmos em contato, agradecemos desde ja.
Att
André Venson
Bruno Sander
22/01/2009, 20:23
Como eu disse, tem vaga para 02 "Co-pilotos" em minha Picape...
Se alguém realmente tiver interesse: brunosander@hotmail.com
Apenas quem realmente tiver interesse, POR FAVOR!
Bruno Sander.
SÉRGIO HOLANDA
23/01/2009, 00:10
André
Me mande um e.mail: itaroca@elogica.com.br
Fico no teu aguardo.
Abrs,
Sérjão
Sergio Holanda!
Meu pai gostaria de participar dessa expedição, ano passado ele acompanhou pelo site. Ele tem um troller 3.0 e a barraca de teto, só falta saber qual tipo de pneu é melhor, se vai de mud ou birrado.
Se vc puder passar mais informações ou um telefone para entrarmos em contato, agradecemos desde ja.
Att
André Venson
SÉRGIO HOLANDA
23/01/2009, 00:13
Bruno,
e o David e o Carlos??? Já não estão confirmados??? Já enviaste o regulamento pelo correio???
Abrs,
Sérjão
Como eu disse, tem vaga para 02 "Co-pilotos" em minha Picape...
Se alguém realmente tiver interesse: brunosander@hotmail.com
Apenas quem realmente tiver interesse, POR FAVOR!
Bruno Sander.
Bruno Sander
23/01/2009, 11:24
Bruno,
e o David e o Carlos??? Já não estão confirmados??? Já enviaste o regulamento pelo correio???
Abrs,
Sérjão
Ambos ficaram de me confirmar hoje!
E, lhe envio também o regulamento pelo correio hoje.
Mas, eu estou 100% confirmado!
A Ivete já está de guincho novo.
Bruno Sander
23/01/2009, 12:56
Serjão,
Acabei de falar com o Carlos (Jornalista) e ele NÃO VAI.
Agora, estou aguardando a resposta do David.
SÉRGIO HOLANDA
23/01/2009, 15:41
Beleza Bruno...
O David deve ir sim, falei com ele ontem...estou mandando um material pra ele hoje...
Sérjão
PS. já enviasse o regulamento???
Serjão,
Acabei de falar com o Carlos (Jornalista) e ele NÃO VAI.
Agora, estou aguardando a resposta do David.
Bruno Sander
24/01/2009, 17:27
Serjão...
O David me disse que não vai pois não o liberaram no trabalho!
Estou lhe enviando o material todo (assinado) nesta segunda.
Já está tudo pronto!
Inclusive... O guincho ficou Show!
Na Terça deixarei a Ivete instalando o Bloqueio.
Caso você saiba de alguém que queira ir, me avise!
Vou fechar com o Co-Piloto da seguinte forma:
R$3.000,00 FIXOS - já incluindo todo o custo que terei na viagem...
O que ele terá de despesas além deste valor será com alimentação e Hotel e balsa (caso tenha que pagar por pessoa).
A manutenção da minha picape, ítens a serem comprados... ou "imprevistos do carro" serão TODOS por minha conta!
Desta forma, pretendo arrumar 02 "Co-Pilotos".
O custo Total desta viagem está girando por volta de R$12.000,00 a R$14.000,00 !!!!!
Acho que R$3.000,00 é um valor bem razoável para quem quiser ir de Co-Piloto!
Ps. Sairei de BH em 12/02 de madrugada e pretendo estar de volta até o dia 07/03...
Lembrando que vou e volto dirigindo!
Bruno Sander.
Serjão...
Já está tudo pronto!
O que ele terá de despesas além deste valor será com alimentação e Hotel e balsa (caso tenha que pagar por pessoa).
A manutenção da minha picape, ítens a serem comprados... ou "imprevistos do carro" serão TODOS por minha conta!
O custo Total desta viagem está girando por volta de R$12.000,00 a R$14.000,00 !!!!!
Ps. Sairei de BH em 12/02 de madrugada e pretendo estar de volta até o dia 07/03...
Bruno Sander.
Bruno,
Uma dúvida: como vc vai fazer com o interior da sua pkp? Vai remover a forração de carpete? Pergunto isto pois se vc não retirar tudo, é quase certeza que terá que trocar todo o interior do seu carro quando voltar. Veja o caso da TR4 q foi no ano passado. O proprietário retirou toda a forração do interior do carro antes da viajem.
Outra coisa: após a instalação do bloqueio, rode bastante com o carro para poder verificar se ele foi bem instalado e ajustado. Dependendo do instalador, é grande o risco de ter que fazer algum ajuste depois de uns mil km rodados.
Um abraço,
Bruno Sander
25/01/2009, 12:49
Vou rodar bastante depois da instalação do bloqueio.
Quero tudo 100% funcional!
Sobre o carpete... Irei com ele original mesmo.
Bruno Sander
25/01/2009, 19:39
Serjão,
Já está tudo assinado.
Mandarei amanhã pela manhã!
davidss6
26/01/2009, 09:50
Saudações Pessoal!
a página do evento já está on-line. Segue o endereço:
http://www.cameltrophy.com.br/transamazonica2009/ (http://www.cameltrophy.com.br/transamazonica2009/)
Breve atualizações :concordo:
Abracos
David
SÉRGIO HOLANDA
26/01/2009, 10:30
Beleza Bruno...
Bruno, co-piloto é complicado mesmo...nem todo mundo dispões de tempo, mas corra atrás que você consegue, na última leva um primo ou alguém da família...afinal é primordial o co-piloto.
Abrs e boa sorte,
Sérjão
Serjão...
Já está tudo pronto!
Bruno Sander.
SÉRGIO HOLANDA
26/01/2009, 10:55
Grande David,
mais uma vez Parabéns pelo site...:palmas::palmas::palmas:
Ficou Show!!!!!!!!
Abrs,
Sérjão
Saudações Pessoal!
a página do evento já está on-line. Segue o endereço:
http://www.cameltrophy.com.br/transamazonica2009/ (http://www.cameltrophy.com.br/transamazonica2009/)
Breve atualizações :concordo:
Abracos
David
Bruno Sander
26/01/2009, 15:10
Serjão,
Já enviei tudo o que vc me solicitou!
E, acabei de enviar um e-mail com os dados do veículo para que seja colocado no Site da Expedição...
SÉRGIO HOLANDA
26/01/2009, 20:13
Beleza Bruno,
vamos atualizar no site, mande as fotos do carro adesivado o mais rápido possível...
Abrs,
Sérjão
Serjão,
Já enviei tudo o que vc me solicitou!
E, acabei de enviar um e-mail com os dados do veículo para que seja colocado no Site da Expedição...
Cesar Cassique
28/01/2009, 12:44
Amigos ,
Estamos com mais uma expedição sendo realizada , dia 28/02 estaremos seguindo rumo ao Ushuaia -Chile via terrestre cruzando todo o nosso pais e chegando no extremo do nosso continente , serão 20.000 km percorrido previsto em 45 dias , com direito a conhecer o nosso pólo sul (ANTÁRTICA) através de navio quebra gelo ,através do nosso site vcs poderão nos acompanhar on-line pelo sistema de satélite da empresa EBT SAT , o site tb terá registro diário de bordo com fotos exclusivas .
Com mais uma expedição estamos colocando o nosso querido nordeste na rota das famosas expedições .
Agradeço a todos e que Deus nos acompanhe em mais um grande desafio.
VISITEM O NOSSO SITE
www.recifeexpedicoes.com (http://www.recifeexpedicoes.com/)
SÉRGIO HOLANDA
28/01/2009, 21:09
Isso ai César...
quando voltar acompanharei essa aventura internacional...:palmas::palmas::palmas:
Sérjão
Amigos ,
Estamos com mais uma expedição sendo realizada , dia 28/02 estaremos seguindo rumo ao Ushuaia -Chile via terrestre cruzando todo o nosso pais e chegando no extremo do nosso continente , serão 20.000 km percorrido previsto em 45 dias , com direito a conhecer o nosso pólo sul (ANTÁRTICA) através de navio quebra gelo ,através do nosso site vcs poderão nos acompanhar on-line pelo sistema de satélite da empresa EBT SAT , o site tb terá registro diário de bordo com fotos exclusivas .
Com mais uma expedição estamos colocando o nosso querido nordeste na rota das famosas expedições .
VISITEM O NOSSO SITE
Bruno Sander
29/01/2009, 10:17
Amigos ,
VISITEM O NOSSO SITE
César...
Na próxima, avise com atencedência.
Quem sabe levo a Ivete para desfilar na neve!
Alexandre Souto
31/01/2009, 15:36
Achei isso, espero que ajude...
4.000 kms, sozinho de moto na maior floresta tropical do mundo.Amazônia.
YouTube - Transamazonica Vantuir Parte 1
freitasemp
31/01/2009, 22:00
Achei isso, espero que ajude...
4.000 kms, sozinho de moto na maior floresta tropical do mundo.Amazônia.
YouTube - Transamazonica Vantuir Parte 1 (http://www.youtube.com/watch?v=ATw2MmL6A3I)
Realmente, esse video ficou show de bola e a parte 2 é melhor ainda...
Muito boa as imagens tanto da câmera quanto da filmadora. Vale a pena investir em equipamentos de qualidade numa hora dessas!
Agora o cara tem que ser muito corajoso (ou muito doido) para fazer uma trip desse porte sozinho, mais cada um é cada um!
SÉRGIO HOLANDA
31/01/2009, 22:51
Show mesmo!!!
Agora, quando fomos em Abril vimos um motoqueiro sozinho cruzando a amazônia, será que era esse ai???
Sérjão
Realmente, esse video ficou show de bola e a parte 2 é melhor ainda...
Muito boa as imagens tanto da câmera quanto da filmadora. Vale a pena investir em equipamentos de qualidade numa hora dessas!
Agora o cara tem que ser muito corajoso (ou muito doido) para fazer uma trip desse porte sozinho, mais cada um é cada um!
alberto megda
31/01/2009, 23:47
alguem animaria fazer em março?
Alexandre Souto
31/01/2009, 23:50
Show mesmo!!!
Agora, quando fomos em Abril vimos um motoqueiro sozinho cruzando a amazônia, será que era esse ai???
Sérjão
Olha Sérjão, deve ser viu, veja a data de postagem do video... :pensativo:
Falando em equipamentos: http://www2.oregonscientific.com/shop/product.asp?cid=8&scid=107&pid=709
To olhando essa pra comprar :mrgreen:
[]'sss
SÉRGIO HOLANDA
01/02/2009, 00:11
Alexandre,
Então deve ter sido ele mesmo...passamos e estava tomando banho em riacho na beira da 230...acho que depois de Jacareacanga...
Rapa, show de equipamento...este ano comprarei alguns equipamentos profissionais...pois uso um cybershot 4.1, um Sony 8mi e uma máguina de pelicula profissional...mas preciso de uma digital profissional...
Abrs,
Sérjão
Olha Sérjão, deve ser viu, veja a data de postagem do video... :pensativo:
Falando em equipamentos: http://www2.oregonscientific.com/shop/product.asp?cid=8&scid=107&pid=709 (http://www2.oregonscientific.com/shop/product.asp?cid=8&scid=107&pid=709)
To olhando essa pra comprar :mrgreen:
[]'sss
freitasemp
01/02/2009, 22:04
Alexandre,
Então deve ter sido ele mesmo...passamos e estava tomando banho em riacho na beira da 230...acho que depois de Jacareacanga...
Rapa, show de equipamento...este ano comprarei alguns equipamentos profissionais...pois uso um cybershot 4.1, um Sony 8mi e uma máguina de pelicula profissional...mas preciso de uma digital profissional...
Abrs,
Sérjão
Agora, o que me deixa intrigado é que com quase 7 bilhões de pessoas no planeta o cara inventa de fazer uma viagem perigosa dessa sozinho! Uma selva cheio de onças, mutucas assassinas, animais "des"humanos, peixes que entram no canal da uretra ou qualquer outro orifício (esqueci o nome do peixe) e etc... Tem que ser "o cara"!
Agora Alexandre, fique sabendo que essa câmera não é muito boa. Usava ela em moto velocidade e tanto o áudio como a filmagem não ficava bom em condições mais elevadas. Você sabe que ela foi aprimorada na versão atc3k que é praticamente o mesmo preço! Agora boa mesmo é a atc5k que tem tela de lcd e filma em 640x480 até em baixo d'água... Ela é a melhor para esportes extremos. Você sabe que aquele maluko do Discovery Channel "A Prova de Tudo" usa ela!
Serjão, se passar pelas bandas de Pau Amarelo no final de fevereiro até o meio de março dá um alô pra gente tomar uma(s). Comprei uma casinha de praia bacana lá.
Abraço
Tio Eddie
01/02/2009, 22:15
peixes que entram no canal da uretra ou qualquer outro orifício (esqueci o nome do peixe)
Abraço
O peixinho é o CANDIRU.
Abraços
Eddie
SÉRGIO HOLANDA
01/02/2009, 22:24
Freitas...
ano passado quando descidi realizar meu sonho da transamazônica iria sozinho se ninguém fosse junto...tem coisa que quando mentalizamos acontecem da melhor maneira possível...eu iria, não de moto, mas de carro sim...o peixe é o Candiru.
Freitas, onde fica Pau Amarelo???
Abrs,
Sérjão
Agora, o que me deixa intrigado é que com quase 7 bilhões de pessoas no planeta o cara inventa de fazer uma viagem perigosa dessa sozinho! Uma selva cheio de onças, mutucas assassinas, animais "des"humanos, peixes que entram no canal da uretra ou qualquer outro orifício (esqueci o nome do peixe) e etc... Tem que ser "o cara"!
Agora Alexandre, fique sabendo que essa câmera não é muito boa. Usava ela em moto velocidade e tanto o áudio como a filmagem não ficava bom em condições mais elevadas. Você sabe que ela foi aprimorada na versão atc3k que é praticamente o mesmo preço! Agora boa mesmo é a atc5k que tem tela de lcd e filma em 640x480 até em baixo d'água... Ela é a melhor para esportes extremos. Você sabe que aquele maluko do Discovery Channel "A Prova de Tudo" usa ela!
Serjão, se passar pelas bandas de Pau Amarelo no final de fevereiro até o meio de março dá um alô pra gente tomar uma(s). Comprei uma casinha de praia bacana lá.
Abraço
freitasemp
01/02/2009, 23:09
Freitas...
ano passado quando descidi realizar meu sonho da transamazônica iria sozinho se ninguém fosse junto...tem coisa que quando mentalizamos acontecem da melhor maneira possível...eu iria, não de moto, mas de carro sim...o peixe é o Candiru.
Freitas, onde fica Pau Amarelo???
Abrs,
Sérjão
Serjão,
Pau amarelo fica entre Olinda e a ilha de Itamaracá. Pelo google maps saindo de Jaboatão e subindo por Recife pela praia dá menos de 40km.
O nome não é muito convidativo mais o lugar é paradisiaco, linda vista para o marzão.
Abraço
SÉRGIO HOLANDA
01/02/2009, 23:55
Hahahahahaha...
Beleza Freitas!!!!!! Pensei que era por onde estava sua assinatura, alguma praia de rio pelo centro-oeste...
Pau Amarelo conheço muito, já tomei muita cachaça por ali...e de vez enquando quando vou pra Itamaracá com tempo passo por lá para pegar a balsa de Noa Cruz...Eu moro em Candeias.
Abrs,
Sérjão
Serjão,
Pau amarelo fica entre Olinda e a ilha de Itamaracá. Pelo google maps saindo de Jaboatão e subindo por Recife pela praia dá menos de 40km.
O nome não é muito convidativo mais o lugar é paradisiaco, linda vista para o marzão.
Abraço
Herculano
02/02/2009, 14:25
Qual a possibilidade da participação de uma gaiola em uma expedição desse porte?
SÉRGIO HOLANDA
02/02/2009, 16:41
Herculano, o veículo estando em ordem, com capacidade do roadar o km necessário para absatecimentos e com guincho não existe problemas, a não ser o seu conforto.
Abrs,
Sérjão
Qual a possibilidade da participação de uma gaiola em uma expedição desse porte?
alberto megda
02/02/2009, 17:52
sergio, me respode uma coisa: É impossivel fazer sozinho?? tenho uma defender equipada, com um guincho , air locker nos dois diferencias, barraca de teto etc.Pergunto pois penso em ir em março, mas como nao consegui ninguem para a empreitada, vou sozinho mesmo. o que me recomenda? É muita loucura ou é possivel? O que mais de equipamento preciso??? Guincho na traseira???
muito obrigado
SÉRGIO HOLANDA
02/02/2009, 18:04
seu madruga...
Certamente que não, eu por exemplo iria fazer sozinho ano passado, mas a coisa evoluio e fiz em grupo.
Entre os equipamentos leve Pá e um Hi-Lif...comida e todo o preparativo pra acampamento, além de combsutível e peças extras, pneus estreitos, se não seu semi-eixo abre...guincho na traseira ajuda sim...agora, o ideal é ir com mais uma pessoa no carro, uma vez que em uma grande atolada é preciso ajudar o guincho com o carro e não poderás fazer sozinho...não deixe de levar um co-piloto que saiba dirigir também...
Qualquer dúvida que eu possa ajudar é só dizer.
Abrs,
Sérjão
sergio, me respode uma coisa: É impossivel fazer sozinho?? tenho uma defender equipada, com um guincho , air locker nos dois diferencias, barraca de teto etc.Pergunto pois penso em ir em março, mas como nao consegui ninguem para a empreitada, vou sozinho mesmo. o que me recomenda? É muita loucura ou é possivel? O que mais de equipamento preciso??? Guincho na traseira???
muito obrigado
alberto megda
02/02/2009, 18:19
obrigado sergio, vou te perturbar bastante. Vi o site de vcs, muito interessante. Eu lhe peço permissao, para copiar o roteiro de vcs pois nao tenho nada preparado. E lhe peço caso tenha o tracklog e puder me mandar agradeço. Agora, pq do pneu estreito?? isso me assustou, meu pneu é 33
grato
É muita loucura ou é possivel?
É muita loucura
mas
É possível
Eu jamais faria ela sozinho, mas cada um com seu cada um.
Abs
SÉRGIO HOLANDA
02/02/2009, 18:31
Posso enviar sim, me mande um e.mail itaroca@elogica.com.br que retorno com o tracklog...tem toda permissão para copiar o roteiro, ele foi elaborado por mim e fique avontade.
Pneu, bem quanto mais largo for pneu maior será a carga sobre o conjunto motriz, seu veículo não foi projetado para essa bitola, é usual 235/80R16 e não pneu 31" ou 33"...na amazônia terás em torno de 3000km em uso off road, mesmo nos trechos bons existem muitos buracos e tudo isso será transmitido para seu conjunto motriz...Ano passado tinha uma Land preparada como a sua fazendo o roteiro, só que em 3 meses, tiveram várias quebras devido aos pneus largos,e olha que estavam usando semi-eixos reforçados!!! Outra coisa, naquele tipo de lama pneu tem de ser estreito, pois largo tapa os sucos e pronto, não sai do canto...pneu ali é alto e estreito, de preferência Cross...
Abrs,
Sérjão
PS. seu madruga, lembre que dia 9 parto de recife, então só poderei te ajudar até dia 08 ou na volta.
obrigado sergio, vou te perturbar bastante. Vi o site de vcs, muito interessante. Eu lhe peço permissao, para copiar o roteiro de vcs pois nao tenho nada preparado. E lhe peço caso tenha o tracklog e puder me mandar agradeço. Agora, pq do pneu estreito?? isso me assustou, meu pneu é 33
grato
alberto megda
02/02/2009, 18:46
grato sergio. vou lhe mandar o email em pvt.
Bruno Sander
02/02/2009, 19:51
A minha Picape será Plotada nesta Quinta. Já está agendado!
Pneus: Amanhã terei a resposta sobre quais usarei.
Se não fôr os BFGoodrich Mud 265/75R16 serão os "Sem Fronteira" da Geninho Pneus (apenas para a Transamazônica).
No mais...
Ainda tem vaga para mais um em minha Picape!
SÉRGIO HOLANDA
02/02/2009, 21:59
Bruno,
No seu carro já não vai o David e a Fernanda???
A minha Picape será Plotada nesta Quinta. Já está agendado!
Pneus: Amanhã terei a resposta sobre quais usarei.
Se não fôr os BFGoodrich Mud 265/75R16 serão os "Sem Fronteira" da Geninho Pneus (apenas para a Transamazônica).
No mais...
Ainda tem vaga para mais um em minha Picape!
Bruno Sander
03/02/2009, 23:02
Bruno,
No seu carro já não vai o David e a Fernanda???
Sim Serjão!
O David e a Fernanda já estão confirmadíssimos...
Então, comigo são 03 pessoas.
Como a minha Picape tem espaço de sobra (e com conforto) para 04 pessoas, ainda cabe mais um!
Quem se habilitar a ir é só avisar...
Buscarei a Ivete amanhã (sem o Bloqueio ARB).
Outra coisa:
Amanhã terei a confirmação se conseguirei os Pneus Mud ou não.
Caso eu não os consiga, qual o modelo de Pneus (www.geninhopneus.com.br) você recomenda que eu compre para usar lá na Transamazônica ????
A Ludmila (Vendedora) recomendou o Modelo "Genius Sem Fronteira"...
O que você recomenda ?????
SÉRGIO HOLANDA
03/02/2009, 23:32
Bruno,
tudo bem que a SEL é bem espaçosa, mas 4 já é muito, precisam de lugar pra levar água, alimentos e equipamentos, coisas que não irão na caçamba, não se para pra comer durante o percurso, então usasse muito a cabine do carro e espaço é fundamental...3 pessoas está de bom tamanho, na verdade 2 é o minímo e ideal.
Tire uma foto com o David e a Fernada juntos no carro e manda pro David...
Esse modelo é bem radical, eu usaria sim, mas pneus recapados só confio se forem Vipal, verifica se eles usam Vipal...
Abrs,
Sérjão
PS. Bruno, já tomaste a vaica de Febre Amarela???
Sim Serjão!
Como a minha Picape tem espaço de sobra (e com conforto) para 04 pessoas, ainda cabe mais um!
Outra coisa:
Caso eu não os consiga, qual o modelo de Pneus (www.geninhopneus.com.br (http://www.geninhopneus.com.br)) você recomenda que eu compre para usar lá na Transamazônica ????
freitasemp
05/02/2009, 00:44
Hahahahahaha...
Beleza Freitas!!!!!! Pensei que era por onde estava sua assinatura, alguma praia de rio pelo centro-oeste...
Pau Amarelo conheço muito, já tomei muita cachaça por ali...e de vez enquando quando vou pra Itamaracá com tempo passo por lá para pegar a balsa de Noa Cruz...Eu moro em Candeias.
Abrs,
Sérjão
Serjão,
Eu tb bebo mais não com tanta força. Quando bebo cachaça quase posso provar a vc que consigo voar... O danado do chão cria pernas e fica me passando rasteira querendo me derrubar!!!
Pois é Serjão, vou passar mais ou menos um mês por ai e qualquer coisa a gente marca uma cachaçada. Vc deve ser mais conhecido que p... em beira de estrada por ai!
Abraço
PS. O Brunão me mata de rir... "4 pessoas? :mrgreen:"
SÉRGIO HOLANDA
05/02/2009, 01:26
Hehehehehehe...
Voar foi brabo!!! KKKKKKKKKKKKKKKK
Então quando estiver perto de chegar manda um recado, agora deixa pra depois de 10 de março...quando volto...
Agora não sou tão conhecido assim...só entre as P...de estrada!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Brincadeirinha, que a patroa não leia isso...hahahahahahahaha
Abrs,
Sérjão
Serjão,
Eu tb bebo mais não com tanta força. Quando bebo cachaça quase posso provar a vc que consigo voar... O danado do chão cria pernas e fica me passando rasteira querendo me derrubar!!!
Pois é Serjão, vou passar mais ou menos um mês por ai e qualquer coisa a gente marca uma cachaçada. Vc deve ser mais conhecido que p... em beira de estrada por ai!
Abraço
PS. O Brunão me mata de rir... "4 pessoas? :mrgreen:"
davidss6
05/02/2009, 07:18
Sim Serjão!
Outra coisa:
Caso eu não os consiga, qual o modelo de Pneus (www.geninhopneus.com.br (http://www.geninhopneus.com.br)) você recomenda que eu compre para usar lá na Transamazônica ????
o brunao, quando eu falei que pra transamazonica eu iria ate na caçamba eu tava brincando viu hehehehhehehe :mrgreen::mrgreen:
qualquer coisa se não rolar os muds, aqui perto de casa uma loja tem os power torque trail da firestone. Eles são altos, agarram bem e são 100% mais confiaveis que esses recapados. So no asfalto que nao devem ser grande coisa.. :roll:
o preco na epoca que olhei era de 370 mangos...
freitasemp
05/02/2009, 09:29
Brincadeirinha, que a patroa não leia isso...
Mais Serjão, nós estamos apenas falando de "parada de ônibus" em beira de estrada certo?
Me corrija se eu estiver errado ok!!! :mrgreen:
Pau Amarelo conheço muito
Agora Serjão, é por causa dessas e outras coisas que o nome da cidade não é convidativo... Mais repito: o lugar é paradisíaco! Muita praia, sol e "bequines" em corpos esculturais! (Brincadeirinha, que a patroa não leia isso...)
freitasemp
05/02/2009, 09:37
o brunao, quando eu falei que pra transamazonica eu iria ate na caçamba eu tava brincando viu hehehehhehehe :mrgreen::mrgreen:
Agora, imagine você se fosse fazer um Safari na África... Seria no mínimo 2 Defenders 130 cheia de parentes e animais de estimação! :mrgreen:
SÉRGIO HOLANDA
05/02/2009, 16:47
Hahahahaha....
Sem comentários...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Pois é rapa, é muito bonito e tem muita mulher bonita, pena é o Nome...
Abrs,
Sérjão
Mais Serjão, nós estamos apenas falando de "parada de ônibus" em beira de estrada certo?
Me corrija se eu estiver errado ok!!! :mrgreen:
Agora Serjão, é por causa dessas e outras coisas que o nome da cidade não é convidativo... Mais repito: o lugar é paradisíaco! Muita praia, sol e "bequines" em corpos esculturais! (Brincadeirinha, que a patroa não leia isso...)
freitasemp
05/02/2009, 23:45
Hahahahaha....
Sem comentários...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Pois é rapa, é muito bonito e tem muita mulher bonita, pena é o Nome...
Abrs,
Sérjão
Serjão,
É brincadeira tudo que eu disse, você sabe...
Sou filho de nordestino e longe de mim querer ofender alguém aqui.
Como diz meu pai: "Somos gente braba, mais tudo gente boa!"
No fórum as vezes se é mal interpretado por simples palavras. Mais se não fosse isso não teria tanta graça...
Agora, eu estava olhando o mapa do roteiro da expedição e a rota é das piores (melhores). O maior problema de uma viagem dessas é ver a dura realidade das pessoas que vivem por lá. Muito sofrimento, talvez seja esse o motivo de nunca mais ter voltado lá... Um lugar lindo com sons inesquecíveis, porém, esquecido por "DEUS" (Governo)!
Serjão, desde já desejo a vc e a todos os integrantes do comboio uma ótima viagem. Com sabedoria a gente chega lá!!! :concordo:
Abraço
SÉRGIO HOLANDA
06/02/2009, 07:41
Freitas,
relaxa rapa, eu mesmo entendi tudo na zona...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
É verdade Freitas, lugar lindo, ímpar, mas queria deizer que o maior problema enfrentado pela população é o escoamento de sua produção e no período de chuvas o deslocamento. O eco sistema dá alimento pro povo, faltam medicamentos e estruturas, pior são os que nem a natureza podem oferecer uma base alimentar e principalmente água!!!
Valeuzzz pelos votos e acompanha agente lá no site.
www.cameltrophy.com.br/transamazonica2009/ (http://www.cameltrophy.com.br/transamazonica2009/)
Abrs,
Sérjão
Serjão,
É brincadeira tudo que eu disse, você sabe...
Sou filho de nordestino e longe de mim querer ofender alguém aqui.
Como diz meu pai: "Somos gente braba, mais tudo gente boa!"
No fórum as vezes se é mal interpretado por simples palavras. Mais se não fosse isso não teria tanta graça...
Agora, eu estava olhando o mapa do roteiro da expedição e a rota é das piores (melhores). O maior problema de uma viagem dessas é ver a dura realidade das pessoas que vivem por lá. Muito sofrimento, talvez seja esse o motivo de nunca mais ter voltado lá... Um lugar lindo com sons inesquecíveis, porém, esquecido por "DEUS" (Governo)!
Serjão, desde já desejo a vc e a todos os integrantes do comboio uma ótima viagem. Com sabedoria a gente chega lá!!! :concordo:
Abraço
SÉRGIO HOLANDA
06/02/2009, 07:42
Amigos,
O Diário de Bordo da Transamazônica 2009 já está no ar, com notícias do que está acontecendo na região e sobre as atualizações do site. Na próxima segunda-feira (09/02) estarei partindo de Recife, juntamente como meu amigo e co-piloto Marcão em direção a Luis Eduardo Magalhães para encontrarmos o casal Venson e seguiremos para Brasília, onde seremos recepcionados por grandes amigos e ficando no aguardo do Daniel de São Luis se agrupar e seguindo logo após para Cuiabá, onde o restante do grupo irá se agrupar.
Mantenham o olho no Diário de Bordo. http://www.cameltrophy.com.br/transamazonica2009/noticias.html
Abração a todos,
Sérjão
Seria aquela balsa que pegamos? Se for, a região realmente é muito bonita.
Hahahahahaha...
Abrs,
Sérjão
SÉRGIO HOLANDA
06/02/2009, 23:25
Isso ai amigo, é aquela região onde pegamos a balsa para Nova Cruz...
Sérjão
Seria aquela balsa que pegamos? Se for, a região realmente é muito bonita.
Sergio e Comandante Marcos, Deus os acompanhem nessa viagem e com ajuda divina atolem com muito sucesso.
Abraços
Chico
Rapazes
Passei um tempo sem dar uma “espiadinha” e o tópico andou tão rápido quanto o tempo e vocês já estão de partida. Sabe, Sérjão fiquei bem tentado de traçar uma F350 que tenho parada em casa. Com mais uma levantada ( só pneus ) e um guincho acho que ela encararia bem o trecho ( em 4x2 já passei por muitos locais que ficaram jeep e band -incluindo eu mesmo com a ranger, traçada deve mandar bem. Mas faltou tempo e $$$ .
Por aqui nunca presenciei acidentes em homens por CANDIRU. Agora todo verão, tempo de seca e praia nos rios, temos acidentes com mulheres . ( usualmente novinhas e geralmente são acompanhados ao Pronto Socorro pelo próprio Candiru .... )
O pneu fino e alto entre outras coisas deve ser para pegar um terreno mais duro e menos molhado embaixo permitindo melhor tracionamento, e menos desgate no conjunto nos vai e vem .
Boa aventura, grandes momentos e imagens . Ficaremos acompanhando
regis
Serjão,
mais uma vez não pude ir....
Nem no Dakar fui (a parceria roeu a corda aos 45 do segundo tempo...) Mas desejo a vocês toda sorte do mundo. Viagem com Deus e muita lama. Vou ficar aqui morrendo de ciúme, na boa.... Eliseu
SÉRGIO HOLANDA
08/02/2009, 23:39
Valeu meu amigo Chicão!!!
Amanhã cedo estaremos na estrada rumo a 163...
Grande abraço e na volta vamos tomar aquela grade lá no arriégua...
Sérjão
Sergio e Comandante Marcos, Deus os acompanhem nessa viagem e com ajuda divina atolem com muito sucesso.
Abraços
Chico
SÉRGIO HOLANDA
08/02/2009, 23:47
Valeuzzzz Regis...
Rapa que história é essa do Candiru!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abrs,
Sérjão
Rapazes
Passei um tempo sem dar uma “espiadinha” e o tópico andou tão rápido quanto o tempo e vocês já estão de partida. Sabe, Sérjão fiquei bem tentado de traçar uma F350 que tenho parada em casa. Com mais uma levantada ( só pneus ) e um guincho acho que ela encararia bem o trecho ( em 4x2 já passei por muitos locais que ficaram jeep e band -incluindo eu mesmo com a ranger, traçada deve mandar bem. Mas faltou tempo e $$$ .
Por aqui nunca presenciei acidentes em homens por CANDIRU. Agora todo verão, tempo de seca e praia nos rios, temos acidentes com mulheres . ( usualmente novinhas e geralmente são acompanhados ao Pronto Socorro pelo próprio Candiru .... )
O pneu fino e alto entre outras coisas deve ser para pegar um terreno mais duro e menos molhado embaixo permitindo melhor tracionamento, e menos desgate no conjunto nos vai e vem .
Boa aventura, grandes momentos e imagens . Ficaremos acompanhando
regis
SÉRGIO HOLANDA
08/02/2009, 23:52
Grande Eliseu,
quem sabe em 2010???
Valeuz e acompanha agente lá no site...
Abrs,
Sérjão
Serjão,
mais uma vez não pude ir....
Nem no Dakar fui (a parceria roeu a corda aos 45 do segundo tempo...) Mas desejo a vocês toda sorte do mundo. Viagem com Deus e muita lama. Vou ficar aqui morrendo de ciúme, na boa.... Eliseu
Nicoletti
09/02/2009, 06:33
Sérjão
Boa sorte a todos da Expedição,, ok !!!
Nicoletti
Serjão boa viagem a todos, muita lama pro cês por lá, e esperamos(morrendo de ciumes) muitas fotos e relatos, grande abração a todos.
Marcos Theodoro...
Boa viagem e boa sorte! e num se esqueça de ficar atualizando as fotos sempre que possível pra deixar muitos babando por aqui!
[]´s com muita lama!
Alexandre Souto
09/02/2009, 13:14
Boa sorte, enrroscos e passeio para todos da espediçao!!!!!
[]'s e tudo de bom!!!!
Marcelo-HPE
09/02/2009, 19:41
Serjão . que Deus esteja junto de vcs a cada momento , prininpalmente nos lamaçais.
Vou ficar grudado no Site . vai começar a minha "transamazônica" para convencer a patroa ir em 2010 .
abs .
SÉRGIO HOLANDA
11/02/2009, 02:31
A todos os colegas e amigos foristas, obrigado pelos votos positivos e sempre que puder manterei o site e aqui atualizados.
Hoje 10/02 estou em BSB, devendo amanhã a seguir para Nova Mutum.
Abrs,
Sérjão
Macho, cudado, ó pronde tu vai: "Quadrilha rouba banco, faz três reféns e foge em Nova Mutum (MT)"
[/URL][url]http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u501419.shtml (http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u501419.shtml)
davidss6
11/02/2009, 10:49
Macho, cudado, ó pronde tu vai: "Quadrilha rouba banco, faz três reféns e foge em Nova Mutum (MT)"
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u501419.shtml (http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u501419.shtml)
Quati
essa aqui eh ainda pior: "Índios de tribo da Amazônia são acusados de canibalismo" heehhehehehehe :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?t=indios-de-tribo-da-amazonia-sao-acusados-de-canibalismo&cod_Post=160580&a=111 (http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?t=indios-de-tribo-da-amazonia-sao-acusados-de-canibalismo&cod_Post=160580&a=111)
davidss6
11/02/2009, 10:51
Pessoal,
os relatos dos primeiros movimentos da expedição já estão no ar :concordo:
http://www.cameltrophy.com.br/transamazônica2009 (http://www.cameltrophy.com.br/transamazônica2009)
Abracos
David
[/URL][url]http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u501419.shtml (http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u501419.shtml)
:lol::lol::lol::lol::lol:
Chicão, tu não imagina a correria aqui anteontem. Tivemos que fechar os mercados por duas vezes, tiroteio com policiais, gente correndo nas ruas.
Foi impressionante, coisa nunca vista por aqui, já tiveram assaltos a malotes, a comércios, mas nada próximo do que ocorreu agora.
Na noite de ontem mataram um dos bandidos, estão refugiados na mata a uns 40km daqui, tem mais de 120 homens da "puliça" nas proximidades, dois helicópteros, um avião, COE, Força Nacional, além das polícias militar e civil.
Acompanha no site www.sonoticias.com.br
Abs
Quati
essa aqui eh ainda pior: "Índios de tribo da Amazônia são acusados de canibalismo" heehhehehehehe :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?t=indios-de-tribo-da-amazonia-sao-acusados-de-canibalismo&cod_Post=160580&a=111 (http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?t=indios-de-tribo-da-amazonia-sao-acusados-de-canibalismo&cod_Post=160580&a=111)
Akakakakakakakkaka
David,
Ainda existe isso?
Deve ser a crise!
Se eles tiverem de olho no http://www.cameltrophy.com.br/transamazônica2009 já sabem que a comida ta chegando.
O Sergio alimenta a tribo toda e o Comandante Marcos fica para tira gosto.
Mais tem aquele adesivo do fortão de cor de pepino fungando o cangote dele, deve assustar os indos!
:lol::lol::lol::lol::lol:
Chicão, tu não imagina a correria aqui anteontem. Tivemos que fechar os mercados por duas vezes, tiroteio com policiais, gente correndo nas ruas.
Foi impressionante, coisa nunca vista por aqui, já tiveram assaltos a malotes, a comércios, mas nada próximo do que ocorreu agora.
Na noite de ontem mataram um dos bandidos, estão refugiados na mata a uns 40km daqui, tem mais de 120 homens da "puliça" nas proximidades, dois helicópteros, um avião, COE, Força Nacional, além das polícias militar e civil.
Acompanha no site www.sonoticias.com.br
Abs
Jeison, eu nem imagino como foi, uma cidade costumeiramente calma e vem um episódio desse.
Agora a chegada do Sergio não vai ser noticia na cidade.!
Não vai ter mais faixa de boas vinda!
Abraço
Chico
Bruno Sander
11/02/2009, 17:04
Pessoal...
Mais tarde já inicio o primeiro trecho da aventura.
Tudo "nos conformes"!
Tentarei manter contato.
Bruno Sander.
Pessoal,
os relatos dos primeiros movimentos da expedição já estão no ar :concordo:
http://www.cameltrophy.com.br/transamazônica2009 (http://www.cameltrophy.com.br/transamazônica2009)
Abracos
David
É isso ai David, Sérjão e Marcão chegaram aqui em casa por volta das 21:50 de ontem e se mandaram para Trindade-GO por volta de 16:30 de hoje.
Hoje buscamos o casal do troller de Luis Eduardo Magalhães (muito bacanas), arrumaram as tralhas e partiram aqui de casa.
Pensem num dia bacana foi hj, pelo amor de deus, quase morremos de tanto rir. hehe
Abração a todos e vamos acompanhar a expedição do gordinho.
É isso ai David, Sérjão e Marcão chegaram aqui em casa por volta das 21:50 de ontem e se mandaram para Trindade-GO por volta de 16:30 de hoje.
Hoje buscamos o casal do troller de Luis Eduardo Magalhães (muito bacanas), arrumaram as tralhas e partiram aqui de casa.
Pensem num dia bacana foi hj, pelo amor de deus, quase morremos de tanto rir. hehe
Blz Loyer, agora estamos nós aqui nos preparando para receber a turma, sexta à noite tem churrascada em casa e sábado a saída deles daqui da cidade.
Abs
Blz Loyer, agora estamos nós aqui nos preparando para receber a turma, sexta à noite tem churrascada em casa e sábado a saída deles daqui da cidade.
Abs
Legal! Boas festas.
SÉRGIO HOLANDA
12/02/2009, 00:57
Pois é Chicão...
ainda bem que antes de chegarmos!!! Espero que esteja tudo bem por lá...agora aquela de alimentar a tribo foi #$^@@!!@...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:...deixa eu voltar!!! Hehehehehe...
Jeison, eu nem imagino como foi, uma cidade costumeiramente calma e vem um episódio desse.
Agora a chegada do Sergio não vai ser noticia na cidade.!
Não vai ter mais faixa de boas vinda!
Abraço
Chico
SÉRGIO HOLANDA
12/02/2009, 01:03
Grande amigo Loyer...
Nem tenho como agradecer a hospitalidade sua e de sua família!!! Pessoas fantásticas!!!
Amigo, puxamos até Iporã, amanhã uns 1000km até Nova Mutum...chegamos aqui umas 23:00hs, tudo tranquilo!!!
Pois é rapa, o dia foi engraçado demais, muita conversa, piada e um churrascão...agora gordinho é o Rezende rapa, eu sou gordão, pra combinar com o Sérjão...Hahahahaha.
Abração no pessoal...
Sérjão
SÉRGIO HOLANDA
12/02/2009, 01:07
Deu tilt...
Pois é Chicão...
ainda bem que antes de chegarmos!!! Espero que esteja tudo bem por lá...agora aquela de alimentar a tribo foi #$^@@!!@...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:...deixa eu voltar!!! Hehehehehe...
Macho, pra tu ver o que faz o desequilíbrio ecológico, tu passaste para o topo da cadeia alimentar da amazônica...Foi noticia de O GLOBO!
E ai como estão? Já chegaram na cidade do Bang Bang?
Macho, ta caindo um toró do araio aqui, com vento e muita chuva de balde!
Lembraça ao Comandante Marcos.
aquela de alimentar a tribo foi #$^@@!!@...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:...deixa eu voltar!!! Hehehehehe...
Pronde tu vai valente!
SÉRGIO HOLANDA
12/02/2009, 01:28
Bicho, 3 horas de sono de ontém e mais umas 3 hoje, devemos chegar amanhã a noite na terra do Jeison...Bang Bang!!! o bom que já podemos chegar atirando, ninguém vai ligar!!! Hahahahaha
Pois é rapa, tô sabendo que tá chovendo o mundo ai...é pra aliviar um pouco na amazônia...Hehehehehe.
Grande abraço meu amigo e amanhã falo pro Marcão..
Abração!!!!!
Macho, pra tu ver o que faz o desequilíbrio ecológico, tu passaste para o topo da cadeia alimentar da amazônica...Foi noticia de O GLOBO!
E ai como estão? Já chegaram na cidade do Bang Bang?
Macho, ta caindo um toró do araio aqui, com vento e muita chuva de balde!
Lembraça ao Comandante Marcos.
SÉRGIO HOLANDA
12/02/2009, 01:40
Ai né comigo não, é com César...
Pronde tu vai valente!
Grande amigo Loyer...
Nem tenho como agradecer a hospitalidade sua e de sua família!!! Pessoas fantásticas!!!
Amigo, puxamos até Iporã, amanhã uns 1000km até Nova Mutum...chegamos aqui umas 23:00hs, tudo tranquilo!!!
Pois é rapa, o dia foi engraçado demais, muita conversa, piada e um churrascão...agora gordinho é o Rezende rapa, eu sou gordão, pra combinar com o Sérjão...Hahahahaha.
Abração no pessoal...
Sérjão
Legal!
Bicho, agora vc ja sabe o caminho, a casa sempre estará de portas abertas pra ti.
Tem que voltar com a família e com calma.
Abração e boa viagem.
Daniel, você que estava falando com o Sérgio no cel, ele me ligou falando que está tudo bem e pediu pra te avisar, ele acha que a picape vai poder rodar até aqui pelo menos, ele conseguiu escapar do acidente mas teve que descer um barranco.
Galera, está tudo bem, já estou em contato com ele, pelo que me falou o cel dele não está funcionando, mas fica todo mundo tranquilo.
Se alguém precisar algum contato, fale comigo 65- nove nove meia meia - 1212
ou então com o Volmir, o cel dele está funcionando e ele está lá com o Sérjão, o fone é 77- nove nove nove três - 6567.
Abs
Jeison, o que aconteceu? Por favor, coloque detalhes pra gente.
Obrigado.
Falei com o Jeison agora. Está tudo bem com o Serjão. Ele se envolveu num acidente a uns 90km de Nova Mutum, mas Graças a Deus não aconteceu nada com eles. O Jeison ainda não sabe ao certo o que aconteceu exatamente na pkp do Serjão mas disse que eles estão bem e devem chegar em mais ou menos uma hora. Ai teremos mais detalhes.
lealrenato
12/02/2009, 20:26
Falei com o Jeison agora. Está tudo bem com o Serjão. Ele se envolveu num acidente a uns 90km de Nova Mutum, mas Graças a Deus não aconteceu nada com eles. O Jeison ainda não sabe ao certo o que aconteceu exatamente na pkp do Serjão mas disse que eles estão bem e devem chegar em mais ou menos uma hora. Ai teremos mais detalhes.
ale
assim q vc tiver noticias, posta aqui e la no OFF
vlw???
ale
assim q vc tiver noticias, posta aqui e la no OFF
vlw???
Pode deixar. Já tentei ligar no cel do Serjão mas está fora de área. O Jeison vai atualizar aqui assim que tiver notícias.
Fala galera, já estou em casa agora, na espera da turma, estão vindo o Sérjão e o Marcos na Hilux e também o Volmir e esposa no bugão.
Falei a pouco com o Alexandre, tudo tranquilo.
O Sérjão não deu muitos detalhes, estava meio corrido por lá, estava ajudando a tirar um dos camioneiros das ferragens, mas com eles está tudo bem, inclusive o camioneiro também passa bem.
Ele falou pra todo mundo ficar tranquilo, está tudo bem, inclusive já estou aqui fazendo fogo na churrasqueira e esperando a turma.
Assim que ele chegar mandamos notícias
Abraços
Beleza Jeison. Ficamos no aguardo.
Valeu!!!!
rapa ....
aventura começa quando damos ignição ainda na garagem . Certeza que o Sérjão e o comandante estão bem. Motor e suspensão guentam. paralama nem tanto, mas nada que um pé de cabra não resolva. Bom que os camioneiros tb estejam bem . Entretanto só vamos ficar tranquilos quando os posts forem chegando .
Jeison ficaremos plugados hoje esperando pelos relatos e maiores dados.
Com certeza o homem lá de cima acompanha tudo e está sempre pronto para dá uma mãozinha ..
bom churrasco rapazes
regis
Waldir Carlos
12/02/2009, 21:50
Graças a Deus que estão bem. Danos materiais é o de menos. Jeison, quando te liguei há pouco, esqueci de comentar que estava no skype e provavelmente você não visualizou a origem da ligação. Desculpe amigo, foi a pressa e ansiedade para saber notícias.
Vamos acompanhar galera.
[]s
Fala galera, já estou em casa agora, na espera da turma, estão vindo o Sérjão e o Marcos na Hilux e também o Volmir e esposa no bugão.
Falei a pouco com o Alexandre, tudo tranquilo.
O Sérjão não deu muitos detalhes, estava meio corrido por lá, estava ajudando a tirar um dos camioneiros das ferragens, mas com eles está tudo bem, inclusive o camioneiro também passa bem.
Ele falou pra todo mundo ficar tranquilo, está tudo bem, inclusive já estou aqui fazendo fogo na churrasqueira e esperando a turma.
Assim que ele chegar mandamos notícias
Abraços
Graças a Deus que não aconteceu nada com a dupla, estaremos aqui aguardando notícias jeison.
Abraço.
Pessoal falei com o Sérjão agora e ele estava entrando na cidade do jeisonk.
Está bem abalado emocionalmente, mas com a graça de Deus não aconteceu nada com ele e Marcão.
Estava seguindo de Cuiabá p/ Nova Mutum, faltavam 80 KM para chegar qnd aconteceu o acidente.
Vinham duas carretas em sentido contrário, a de trás vinha correndo muito e não conseguiu freiar, p/ não bater na traseira da que ia na frente, o fdp do motorista abriu p/ cima do Sérjão, colidiu na carreta da frente e a toy bateu no ultimo eixo de uma das carretas antes de cair no barranco.
O Volmir que vinha com sua esposa logo atrás no troller quase entrou na bagaça tb, a carreta parou a 5 metros dele.
No mais é isso, Sérjão pediu para tranquilizar todos e amanhã ele atualiza o site da expedição.
http://www.cameltrophy.com.br/transamazonica2009/
boa noite a todos, abraço.
joão k. chikui
13/02/2009, 00:06
Jeison
Dá um abração na dupla de sobreviventes por nós .
Serjão , graças a Deus vc conseguiu livrar da pior pancada.
Espero que consigam arrumar a Hilux para prosseguir na expedição.
ArthurPaladini
13/02/2009, 00:35
É pessoal, o trecho entre MS e MT não é ruim, mas o tráfego intenso de caminhões deixa a coisa um pouco perigosa.
Na nossa viagem agora em dezembro e janeiro, próximo de Jaciara, no MS, tomamos um grande susto.
Estávamos subindo uma pequena serra e devido a chuva e a imprudência de um piloto com uma carreta tanque, quase que metade da expedição lambe o coringa mais cedo do que merecia! O motorista da carreta estava em alta velocidade descendo a serra, sem carga e com a chuva a pista fica escorregadia por causa do óleo que existe sobre ela. A maldita da carreta veio descendo fazendo "L" e ladeando o barranco. Quando passou o primeiro carro e eu, ela voltou pro barranco, depois de mim a carreta jogou pra nossa pista. Vinham mais três carros nossos atrás. A subida tinha uma pequena curva, o suficiente pra não conseguir mais ver os 2 últimos carros do comboio. O meu velho era o último, na hora foi desesperador todo mundo gritando no rádio por causa da carreta e logo após aquele silêncio de milésimos que mais parecem horas... Quando meu pai entrou na frequëncia de novo ele disse: "Podia ter encostado no parachoque da carreta com a minha mão!". Depois que ela passou pelo comboio, o motorista jogou para nossa pista já que não vinha mais ninguém e depois de mais algumas ladeadas tomou o rumo.
É bucha, não adianta só cuidar de ti e dos outros, tem que rezar muito também!
Mas Serjão, vai dar tudo certo galo véio! Aproveita a estadia aí em Nova Mutum! Show de bola o lugar! E se tiver tempo, pede pro Jeison convidar o Alfredão e levar vocês pra tomar um banho bem bom numa PCH que tem aí em Nova Mutum, lá é show de bola!
Abraços!
Mas foi feia a pegada.
SÉRGIO HOLANDA
13/02/2009, 00:49
Amigos,
está tudo bem, estou na casa do Jeison tomando uma cervejinha
com um churraquinho que só gaúcho sabe fazer...tentei colocar fotos, mas tem algum tilt que não entram.
Uma carreta pegou a contramão e bateu em outra carreta e seguiu quase nos pegou de frente, mas graças a Deus e suas mão que me guiaram consegui desviar pra cair na ribanceira, não caímos porque a carreta se chocou na lateral da Hilux e me jogou de volta ao asfalto, fiquei entre as duas carretas...as fotos mostram bem como ficou a coisa toda, amanhã tento coloca-las novamente.
O importante pessoal é que está tudo bem!!!
Obrigado aos amigos que ligaram, infelizmente só consegui retirar o carro e sair ás 20:00hs e o meu cel não tinha sinal bom.
Abração a todos e a vida continua...
Sérjão
Pessoal, reeditando consegui enviar as fotos...
SÉRGIO HOLANDA
13/02/2009, 00:55
mais fotos e reeditando...
SÉRGIO HOLANDA
13/02/2009, 01:07
mais fotos...
Pelas fotos as coisas foram feias...
Mais o que importa é a preservação da vida!
Faaaaaaaala galera.
Bom, passado o susto agora o negócio é ir atrás de deixar a viatura 100%.
Pela manhã o Sérjão passa por aqui dar notícias, mas está tudo em ordem.
Valeu pelo apoio de todos.
Fomos obrigados a ficar até madrugada adentro tomando umas geladas pra debater o assunto do dia :mrgreen:
Abraços
Marcelo-HPE
13/02/2009, 08:08
Caramba amigos . confesso que fiquei nervoso ,mas graças a Deus não houve maiores danos , isso é uma prova que Deus está sempre com agente .
Falta reparar a hilux e seguir em frente ....
abs.
Fernando da Terra
13/02/2009, 09:09
Caraca, Serjão!!!!!
Ainda bem que tá tudo legal com vocês!!!!
O susto deve ter sido muito grande!!!
Estou aqui, preocupado e aliviado, acompanhando......
Grande abraço!!!!!
Teu anjo da guarda é do tamanho do teu coração!!
Fernando
Alexandre Souto
13/02/2009, 09:11
Isso ai Serjao, passado o susto, recupere a Hilux e siga viagem!!!!
Tudo de bom e que nao tenha maiores sustos ate o fim da viagem!!!!
[]'s e tudo de bom!!!!
Passado o susto, ainda bem que estão todos bem e que os danos foram só materias.
Sergio, os estragos foram muito grandes ? A Hilux vai consegui seguir na expedição sem maiores problemas ?
Grande Serjão, acho que todos nós ficamos muito apreensivos, más por outro lado, Graças ao Bom Deus, que não passou de um grande susto! então levanta a cabeça e põe a viatura em ordem pra seguir tua viagem!
Boa sorte e Fica com Deus!
Amigos,
está tudo bem, estou na casa do Jeison tomando uma cervejinha
com um churraquinho que só gaúcho sabe fazer...tentei colocar fotos, mas tem algum tilt que não entram.
Uma carreta pegou a contramão e bateu em outra carreta e seguiu quase nos pegou de frente, mas graças a Deus e suas mão que me guiaram consegui desviar pra cair na ribanceira, não caímos porque a carreta se chocou na lateral da Hilux e me jogou de volta ao asfalto, fiquei entre as duas carretas...as fotos mostram bem como ficou a coisa toda, amanhã tento coloca-las novamente.
O importante pessoal é que está tudo bem!!!
Obrigado aos amigos que ligaram, infelizmente só consegui retirar o carro e sair ás 20:00hs e o meu cel não tinha sinal bom.
Abração a todos e a vida continua...
Sérjão
Pessoal, reeditando consegui enviar as fotos...
Ohhhhhh Sergião, que bom que com vc's está tudo bem, reso pra que não haja mais imprevistos assim pelo restante da viagem, muita força pra todos os participantes, grande abração e torcendo pela vitoria.
edubelem
13/02/2009, 17:49
O Serjão me falou que já trocou o vidro e só esta com um problema no pivô porem o pivô da hilux tem uma espécie de contra pino e ele disse que dá p/ agüentar até.
Abs,
Edu
JEFFCATUNDA
13/02/2009, 18:12
É isso ai meu gurú...Deus sabe que você ainda tem muito que nos ensinar por aqui....
Muito bom saber que tá tudo bem com todos.
Grande abraço.
JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
14/02/2009, 02:23
Sergio vc passou perto olha toma cuidado essas estradas nao tem fiscalizaçao,ai tudo pode,e atendimento e precario,mas ja passou agora e so se pegarcom padre cicero e finalizar a expedicao FAUSTAO DA AMAZONIA.Quem sabe vc vai colocar tudo no se vira nos trinta kkkkkkkkkkkkkkkkk.Macho to aqui para ajudar no que for preciso meu cel e 69 9979 4400.Abraços e deus a companhe vcs todos.
Marcelo-HPE
14/02/2009, 10:03
Serjão: vc é um cara muito querido aqui no Forum daqui a pouco vão montar um Fã-club seu .
abs
Sergião
Seu anjo da guarda estava bem acordado.
Mas tentando ajudar você a esquecer o incidente, eu percebi que a sua assinatura está citando a trilha das flores? Como consigo mais informações?
Abraço
Sergião
Seu anjo da guarda estava bem acordado.
Mas tentando ajudar você a esquecer o incidente, eu percebi que a sua assinatura está citando a trilha das flores? Como consigo mais informações?
Abraço
Fala e Dromão aki é o topico do Sergião, mas se quiser saber mais detalhes visita lá no topico da 1°Trilha das Flores, aki no forum msm, abs.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=809490 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=809490)
SÉRGIO HOLANDA
14/02/2009, 12:22
Amigos, colegas e companheiros do Fórum,
Queria agradecer de coração as ligações, os e.mails e os recados aqui no post, fiquei emocionado com todas as palavras de vocês, que bom que podemos contar com os amigos nessas horas. Não pude entrar muito na net por problemas de conectividade, estou na empresa do Jeison, que além de tudo não me deixa ficar sóbrio é muita Original com Churrasco!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Bem amigos, muito obrigado por toda a atenção de vocês, realmente foi um grande sufoco, o maior da minha vida de estradeiro, com 21 anos de estrada e mais de 2 milhões de km passei pelo meu primeiro acidente, mas Deus estava junto e decidiu que não seria a hora, então eu e o Marcão estamos aqui pra contar a história, sem nenhum arranhão, apenas alguns cacos de vidro nas mãos e o carro com uma linda cicatriz de guerra, e que guerra!!!
Estamos atrasado, o Eladio (argentina) deve chegar hoje a noite, de modo que amanhã seguiremos para Guaratã e somente na segunda entramos na lama...sempre que puder mandarei notícias.
Grande abraço a todos e muito obrigado de coração pela força e pelas palavras de vocês.
Sérjão
JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
14/02/2009, 12:31
E isso ai nao deixa a peteca cair pau na toyota,e segue o seu destino.Quais as avarias na toyota posta fotos.Blz fica com deus.
SÉRGIO HOLANDA
14/02/2009, 12:51
Grande João
Lateral amassada por completa, portas e lateral traseira, quase rasgada a lata...vidro porta estourado, já colocquei novo...coluna central e traseira empenadas...mas bicho, parece que só foi um barranquinho...e dois pivôs estorurados, devo troca-los em Manaus ou Humaitá...não tem por aqui e não tem problema de ir assim...apenas folga.
Depois mando fotos...
Abração...
Sérjão
E isso ai nao deixa a peteca cair pau na toyota,e segue o seu destino.Quais as avarias na toyota posta fotos.Blz fica com deus.
JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
14/02/2009, 18:32
Sergao olha o pivo com folga e complicado olha em Humaita e dificil vc achar tudo eles pedem daqui de Porto Velho nao confia depois de Humaita sao 700 km se vc quiser me fala o que vc necessita quem sabe dou uma esticada ate la para deixar as peças.Mas me fale uma coisa o motora da carreta nao vai pagar?ou sua toyota tem seguro?Eu te recomendo trocar esse pivo em Humaita.
Waldir Carlos
14/02/2009, 19:08
Amigos, colegas e companheiros do Fórum,
Queria agradecer de coração as ligações, os e.mails e os recados aqui no post, fiquei emocionado com todas as palavras de vocês, que bom que podemos contar com os amigos nessas horas. Não pude entrar muito na net por problemas de conectividade, estou na empresa do Jeison, que além de tudo não me deixa ficar sóbrio é muita Original com Churrasco!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Bem amigos, muito obrigado por toda a atenção de vocês, realmente foi um grande sufoco, o maior da minha vida de estradeiro, com 21 anos de estrada e mais de 2 milhões de km passei pelo meu primeiro acidente, mas Deus estava junto e decidiu que não seria a hora, então eu e o Marcão estamos aqui pra contar a história, sem nenhum arranhão, apenas alguns cacos de vidro nas mãos e o carro com uma linda cicatriz de guerra, e que guerra!!!
Estamos atrasado, o Eladio (argentina) deve chegar hoje a noite, de modo que amanhã seguiremos para Guaratã e somente na segunda entramos na lama...sempre que puder mandarei notícias.
Grande abraço a todos e muito obrigado de coração pela força e pelas palavras de vocês.
Sérjão
Amigo Sérjão, ficamos apreensivos e preocupados. Eis um bom momento para uma reflexão-- Deus proteje e guarda, do mais frágil recém-nascido até um bravo guerreiro off-roader como você.
Para descontrair: A valente Hilux justifica o homem que a possui. Sucesso e que o Poderoso continue amparando a equipe durante toda a Expedição. Se cuide; a galera aqui e fora do OFF não apenas o respeita como estima.
[]s
Jeison .
Fiquei plugado no dia . Vir você conectado , mas os posts não chegavam .... Dedução : a coisa foi feia ou ..... No final de tudo, foi bem, conectou mas não deu conta de voltar ao teclado .. Muito levantamento de peso.de 350 ml e aquecimento vocal . Graças que tem a mão do “ homem” olhando para a gente
Dei um pulinho em Brasília e peguei o bonde andando. Mas Sérjão, estourar os dois pivôs foi uma bela rodada. Tenho complexo de pivôr . Troca os danados no ponto mais próximo . Acho que tem que ligar, checar se tem ou mandar pedir para que estejam já esperando .
Vamos manter o acompanhamento . Sempre com Deus .
Regis
Nao vi a Frontier do Bruno nas fotos! Ele esta junto com voces ai ne?
E ja nao to gostando dessa Expediçao! Fazendo piada de gaucho estao pedindo em! :evil::evil:
[]´s :mrgreen:
TONY-MANAUS
15/02/2009, 02:43
Pessoal, chegando em Manaus, se precisar de apoio é só ligar: (92) oito, um, um, oito 1574.
Fiquei preocupado com o colega, mas graças ao Pai ele está bem! Boa Sorte na aventura e chegando aqui façam contato!
geraldo paulino filho
15/02/2009, 08:53
Vai firme Serjão, agora vcs já lembraram que tem um fortíssimo aliado que irá proteje-los até o fim. Gostaria de poder ajudar mais que com palavras, mas cada um faz como pode.
De alguma forma me realizo com vcs, pois esse é um sonho que espero realizar e quando o "bicho pegar", não esqueça; entregue ao SENHOR, que certamente guiará seus passos...
Boa trilha!!!
Faaaaaaaaala galera.
Bom, a turma pegou a estrada agora cedo, estão bastante empolgados e animados, pessoal bacana demais.
Depois de alguns dias comendo carne e tomando umas geladas, finalmente chegou a hora, grupo completo e pé na estrada.
Alguns momentos:
É o Fórum 4x4 Brasil unindo ... esse Brasil claro, criam-se grandes laços com pessoas tão distantes.
Não consegui mais segurar o Sérjão em Mutum :mrgreen:
Mas é isso aí galera, conhecemos algumas figuras fantásticas, além de poder rever o Sérjão e o Marcão.
É impressionante a facilidade de integração de uma turma dessas, por mais distantes que residimos todos uns dos outros, não adianta, nesse mundo 4x4 a língua é a mesma, e em alguns minutos todos parecem velhos amigos.
Foi realmente muito gratificante sediar o ponto de encontro dessa turma.
Abração galera
Show de bola!!!! Vão com Deus galera!!!
Agora uma dúvida: o Bruno está levando apenas os pneus? E as rodas? Ele vai ter que ficar desmontando o pneu de um aro e montando no outro????
Isso mesmo Ale, vai passar os pneus nas rodas de liga que estão rodando.
Vai fazer isso em Guarantã do Norte, antes de começar o pega.
Abraços cara
Entendi. Mas achei isto um trabalho duk@r@io!!! Pensei que ele fosse levar os pneus montados em outro jogo de rodas. Ai ficaria mais simples de trocar pois não iria depender de nenhum borracherio. Sem contar que teria mais 4 pneus de estepe.
Abraço,
É o Fórum 4x4 Brasil unindo ... esse Brasil claro, criam-se grandes laços com pessoas tão distantes.
Shoooooooooow Jeison.
Parabéns pela recepção.
Agora é aguardar o pega pra capar.
Abração.
Valeu Loyer, cara, eles falaram muito de vocês, bastante mesmo, de maneira que parece que já te conheço, com teu pai também o Sérjão se identificou bastante.
Uma hora dessas vou conhecer essa turma de BSB.
Abraços cara
Valeu Loyer, cara, eles falaram muito de vocês, bastante mesmo, de maneira que parece que já te conheço, com teu pai também o Sérjão se identificou bastante.
Abraços cara
CÚidado, pois lá só tem boiola... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
lealrenato
15/02/2009, 15:28
X2
equipe bambis do cerrado:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgree n:
ne ale ???????????
lealrenato
15/02/2009, 15:30
Entendi. Mas achei isto um trabalho duk@r@io!!! Pensei que ele fosse levar os pneus montados em outro jogo de rodas. Ai ficaria mais simples de trocar pois não iria depender de nenhum borracherio. Sem contar que teria mais 4 pneus de estepe.
Abraço,
depois de ver as fotos , ia perguntar isso mesmo.
seria muito mais racional, o cara comprar 4 rodas de ferro, igual aquelas q vc tinha pra vender, meia boca mesmo,:mrgreen::mrgreen: e montar nesses pneus.
plug and play
vai andar com um peso no carro a toa, sem uso, dependendo de borracheiro no meio do nada.
fazer o que:putz::putz::putz::putz:
JEFFCATUNDA
15/02/2009, 16:28
SERGIO...sai desse regime de engorda cara!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
hehhehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhdhhehhhhhhhhh.
RezendeDF
15/02/2009, 18:28
Isso é intriga da oposição.
kkkkkkk
boiola mesmo só tem no sudeste.
hehehehehehehe
RezendeDF
15/02/2009, 18:30
Amigos, que bom que no final deu tudo certo. Graças ao bom Deus isso não possou de um susto.
Estou feliz pela continuidade da empreitada pois a rapazeada vem se preparando há muito tempo.
Sucesso a todos os amigos.
Jeison quando quiser vir em Brasília será muito bem recebido amigo. O único trabalho que terá aqui será fazer uma costela assada.
Abraços a todos.
Bruno Sander
15/02/2009, 19:05
Estamos em Guarantã do Norte...
Até agora, tudo nos conforme!
Até postei algumas fotos lá no Tópico da Nissan Frontier SEL 4x4 Mecânica.
O Serjão é muito gente boa.
A Expedição está ótima.
Valeu a pena mesmo!
Bruno Sander.
SÉRGIO HOLANDA
15/02/2009, 19:32
João, assim que encontrar irei trocar...os pivôs da SR5 não soltam como em outros carros, mas assim que achar eu troco com certeza, perguntarei em toda cidade...Muito obrigado meu amigo. Em relação ao custo, sobrou pra mim...meu carro não tem seguro, o motorista (soube hoje aqui em Guaratã do Norte) morreu e a carreta era dele, então não vou aperriar nenhuma vivuva, deixa pra lá, o importante é que estamos vivos.
Abrs,
Sérjão
Sergao olha o pivo com folga e complicado olha em Humaita e dificil vc achar tudo eles pedem daqui de Porto Velho nao confia depois de Humaita sao 700 km se vc quiser me fala o que vc necessita quem sabe dou uma esticada ate la para deixar as peças.Mas me fale uma coisa o motora da carreta nao vai pagar?ou sua toyota tem seguro?Eu te recomendo trocar esse pivo em Humaita.
SÉRGIO HOLANDA
15/02/2009, 19:46
Obrigado meu grande amigo Waldir, brevemente estarei de volta e em Abril estaremos em Aracaju...
Sérjão
Amigo Sérjão, ficamos apreensivos e preocupados. Eis um bom momento para uma reflexão-- Deus proteje e guarda, do mais frágil recém-nascido até um bravo guerreiro off-roader como você.
Para descontrair: A valente Hilux justifica o homem que a possui. Sucesso e que o Poderoso continue amparando a equipe durante toda a Expedição. Se cuide; a galera aqui e fora do OFF não apenas o respeita como estima.
[]s
SÉRGIO HOLANDA
15/02/2009, 19:59
Meu grande amigo Jeison,
Amigo, não tenho como agradecer a receptividade que você, sua família e seus amigos tiveram comigo e com o grupo. Foi algo impagável!!! Estou com uma grande divida com você e com a família do Loyer em BSB. Nova Mutum, agora famosa no Brasil inteiro, nos acolheu com muito carinho. Um grande abraço meu amigo a você e toda a sua família. Em outubro nos encontramos na Oktorbe...
Sérjão
Mas é isso aí galera, conhecemos algumas figuras fantásticas, além de poder rever o Sérjão e o Marcão.
É impressionante a facilidade de integração de uma turma dessas, por mais distantes que residimos todos uns dos outros, não adianta, nesse mundo 4x4 a língua é a mesma, e em alguns minutos todos parecem velhos amigos.
Foi realmente muito gratificante sediar o ponto de encontro dessa turma.
Abração galera
SÉRGIO HOLANDA
15/02/2009, 20:01
Rapa, o Jeison e a família dele me engordaram uns 10 quilos esses dias em Nova Mutum...pela primeira vez farei uma viagem e voltarei mais gordo!!!
HAhahahahaha
SERGIO...sai desse regime de engorda cara!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
hehhehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhdhhehhhhhhhhh.
SÉRGIO HOLANDA
15/02/2009, 20:02
Bicho, é uma grande dúvida, eu mesmo quase vinha só um jogo de jante, mas conegui deixar minha bagagem bem enxuta e trousse tudo...
depois de ver as fotos , ia perguntar isso mesmo.
seria muito mais racional, o cara comprar 4 rodas de ferro, igual aquelas q vc tinha pra vender, meia boca mesmo,:mrgreen::mrgreen: e montar nesses pneus.
plug and play
vai andar com um peso no carro a toa, sem uso, dependendo de borracheiro no meio do nada.
fazer o que:putz::putz::putz::putz:
lealrenato
15/02/2009, 20:05
serjao
uma pequena mensagem pra vc e pro grupo
"...vai na paz...."
[ ]'s
Serjão,
Te mandei um SMS hj pela manhã. Vc recebeu?
Abraço,
SÉRGIO HOLANDA
15/02/2009, 20:51
Valeu meu amigo Fofão...
Sérjão
serjao
uma pequena mensagem pra vc e pro grupo
"...vai na paz...."
[ ]'s
SÉRGIO HOLANDA
15/02/2009, 20:52
Não Alê...não recebi...
Sérjão
Serjão,
Te mandei um SMS hj pela manhã. Vc recebeu?
Abraço,
Não Alê...não recebi...
Sérjão
Vou mandar novamente agora.
Marcello Ladeira
15/02/2009, 21:28
Serjão também mandei um SMS, recebeste? Lembre-se de nossa aposta OFF, conto com sua imparcialidade.
Abs,
SÉRGIO HOLANDA
15/02/2009, 22:59
Alê, recebi via e.mail, já respondi...Valeuzzzzzzzz!!!!!!
Vou mandar novamente agora.
SÉRGIO HOLANDA
15/02/2009, 23:01
Marcellão,
mandei pro Loyer o primeiro e.mail sobre a aposta, ele deve repassar pro off...mas acho que o Fofão vai pagar o almoço...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Sérjão
Serjão também mandei um SMS, recebeste? Lembre-se de nossa aposta OFF, conto com sua imparcialidade.
Abs,
SÉRGIO HOLANDA
15/02/2009, 23:06
Galera vejam só esse trem (como diriam meus amigos mineiros)...
SÉRGIO HOLANDA
15/02/2009, 23:14
Mais fotos...
Marcellão,
mandei pro Loyer o primeiro e.mail sobre a aposta, ele deve repassar pro off...mas acho que o Fofão vai pagar o almoço...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Sérjão
E-mail repassado Sérjão.
Abraço e bom divertimento.
Abraços cara
Pois é Jeison, pra voce ver como são as coisas, conheci o Sérjão pelo 4x4 brasil se não me engano em 2006 e de la pra cá mantemos contato por e-mail, Msn e telefone.
A amizade foi fortalecendo e nos conhecemos pessoalmente mês passado, o camarada tem um coração do tamanho dele, fui em Recife para conhece-lo e acabei ficando 3 dias em sua casa.
Nesse meio tempo ele conquistou minha família, que se tornou fã dele assim como eu.
Meu pai eu nem digo nada, parece até que são amigos a mais de 20 anos hehe.
Cara tenha certeza que será bem recebido aqui em Brasília, estaremos lhe esperando com um bom churrasco (minha mãe e sua família são gaúchos) e uma boa cerveja gelada.
Abração.
Fala isso não galega, galera do cerrado é espada.
Meu grande amigo Jeison,
Amigo, não tenho como agradecer a receptividade que você, sua família e seus amigos tiveram comigo e com o grupo. Foi algo impagável!!! Estou com uma grande divida com você e com a família do Loyer em BSB. Nova Mutum, agora famosa no Brasil inteiro, nos acolheu com muito carinho. Um grande abraço meu amigo a você e toda a sua família. Em outubro nos encontramos na Oktorbe...
Sérjão
Essa dívida ta fácil fácil de pagar, fim do ano estaremos em Jaboatão te enchendo o saco novamente, quem sabe não da certo aquela esticada até as dunas de Natal?
Ps: Só não vale uma visita no forte orange,ok? Ou pelo menos caminhar nas pedras. kkkkkkkkkkkkkk
Abraço.
RezendeDF
16/02/2009, 07:31
E dessa vez acho que vou!
SÉRGIO HOLANDA
16/02/2009, 08:05
Digo o mesmo meu amigo e ainda digo mais, Seu Toninho é uma figura fantástica e os "causos" nem se fala...
Sérjão
Pois é Jeison, pra voce ver como são as coisas, conheci o Sérjão pelo 4x4 brasil se não me engano em 2006 e de la pra cá mantemos contato por e-mail, Msn e telefone.
A amizade foi fortalecendo e nos conhecemos pessoalmente mês passado, o camarada tem um coração do tamanho dele, fui em Recife para conhece-lo e acabei ficando 3 dias em sua casa.
Nesse meio tempo ele conquistou minha família, que se tornou fã dele assim como eu.
Cara tenha certeza que será bem recebido aqui em Brasília, estaremos lhe esperando com um bom churrasco (minha mãe e sua família são gaúchos) e uma boa cerveja gelada.
Abração.
SÉRGIO HOLANDA
16/02/2009, 08:07
Espada corta dos dois lados...:stop::stop::stop:
Mas defendo meus amigos do Cerrado, cês são Facão!!!
Fala isso não galega, galera do cerrado é espada.
SÉRGIO HOLANDA
16/02/2009, 08:08
Marcadão!!!!!!!
E aproveito pra inaugurar a SW4 2009, ou quem sabe uma Prado...:dance::dance::dance: nas dunas e areias, pois a 2008 também tive o prazer de "descabaçar" no off road....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Sérjão
Essa dívida ta fácil fácil de pagar, fim do ano estaremos em Jaboatão te enchendo o saco novamente, quem sabe não da certo aquela esticada até as dunas de Natal?
Ps: Só não vale uma visita no forte orange,ok? Ou pelo menos caminhar nas pedras. kkkkkkkkkkkkkk
Abraço.
SÉRGIO HOLANDA
16/02/2009, 08:10
Amigo, cê sabe que a casa é sua...vê se não farrapa novamente...:discordo::discordo::discordo:
E dessa vez acho que vou!
SÉRGIO HOLANDA
16/02/2009, 08:13
Estamos em Guarantã, devemo sair após o Daniel despachar 3 pneus para sua cidade, pois a Xterra está muito pesada...:parede::parede::parede:
Agora a velocidade média vai cair, a Xterra já está com os pneus lameiros, o meu carro e o de Bruno trocaremos daqui a 300km, pois a informação que temos de quem veio de lá ontém é que tá muito boa a estrada...mas depois só Deus sabe, pois não estão se aventurando...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Sérjão
RezendeDF
16/02/2009, 10:51
valeu Serjão!!!!!
Bom divertimento pra vocês aí!
Marcadão!!!!!!!
E aproveito pra inaugurar a SW4 2009, ou quem sabe uma Prado...:dance::dance::dance: nas dunas e areias, pois a 2008 também tive o prazer de "descabaçar" no off road....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Sérjão
Deus te ouça.
Mas dessa vez a SR-5 terá que ir junto pois vou dirigindo e vc terá muito trabalho pra me desatolar. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Abração.
JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
16/02/2009, 13:56
Sergio tem previsao de chegada em MIAMIta ops em Humaita,vou ver se dou um pulo la quando chegarem.
Jeison quando quiser vir em Brasília será muito bem recebido amigo. O único trabalho que terá aqui será fazer uma costela assada.
Abraços a todos.
Valeu Rezende, pode deixar que vou visitar a todos aí em Brasília quando for, devo ir esse ano visitar meu pai em Mambaí-GO, daí é caminho e passo em BSB.
Abraços cara
Ps. Galera, fiquei fora um dia e meio, estava em Cuiabá, por isso a demora em responder a todos.
Meu grande amigo Jeison,
Sérjão
Fica frio Sérjão, te mandei um e-mail com o boleto das despesas :mrgreen:
Brincadeiras a parte, cara, animei com essa história da Oktoberfest, acho que na verdade podemos é levar uma turma boa aqui do fórum pra lá, imagina a bagaceira :dance:
Abraços cara
Abração.
Cara, pode ter certeza que esse ano tomaremos uma gelada na mesma mesa.
Abraços
Waldir Carlos
17/02/2009, 06:26
Marcellão,
Sérjão
Sérjão e demias integrantes da Expedição: Deus guie vocês. Boa sorte.
OFF: Sobre a aposta, vai se enquadrar às diretrizes do Comandante :mrgreen::mrgreen:.
[]s
Herculano
17/02/2009, 08:39
JeisonK,
Poderiamos planejar um encontro nacional de expedicionários e suas viaturas na Chapada dos Guimarães para esse ano, lembrando que a Chapada é o centro geodésico com inumeras cachoeiras.
Seria uma grande festa.
Herculano
É uma boa idéia Herculano
freitasemp
17/02/2009, 11:47
É uma boa idéia Herculano
Grande Serjão, em todos os sentidos, literalmente falando!!!
Maravilha de expedição, muito bem organizada, um show a parte mesmo, parabéns! :concordo:
Sua cabeça deve estar a mais de 300 km por hora (bem mais que a do Roberto Carlos, o Rei. :mrgreen:), depois de um grande susto desses na estrada. Mais graças a Deus estão todos bem, e com certeza, continuará assim.
Agora Serjão e todos os integrantes, não se esqueçam de colocar o cuecão de couro bem arrochado no corpo na hora de tomar banho, cuidado com o diabinho do "CANDIRÚ" gente!!!
Serjão, mais uma vez, parabéns pela expedição! :palmas:
Abraço a todos...