PDA

Ver Versão Completa : Transamazônica 2009

Páginas : 1 [2] 3

Loyer
17/02/2009, 14:40
Cara, pode ter certeza que esse ano tomaremos uma gelada na mesma mesa.

Abraços

Combinado!

Abraço.

Engels Kbça
18/02/2009, 13:07
JeisonK,

Poderiamos planejar um encontro nacional de expedicionários e suas viaturas na Chapada dos Guimarães para esse ano, lembrando que a Chapada é o centro geodésico com inumeras cachoeiras.
Seria uma grande festa.

Herculano

:idea::pensativo::idea::pensativo:Aí, gostei da idéia......:dance::dance::dance:

Engels Kbça
18/02/2009, 13:08
:?: Serjão, homem de Deus, por onde andas ???:?:

Loyer
18/02/2009, 16:52

Rapaz o bicho deve estar pegando...
O ultimo contato deles foi no Domingo a noite.

Abraço.

JORIS
18/02/2009, 16:59
Rapaz o bicho deve estar pegando...
O ultimo contato deles foi no Domingo a noite.

Abraço.

Será que ninguém tem mantido contato por cel? caso positivo que se manifeste please!

[]´s.

Herculano
18/02/2009, 17:34
Estamos aguardando noticias.......

Será que estão atolados ......

AKPG
18/02/2009, 18:33
:pensativo: Sei não.... To achando que o Serjão deve ter deixado alguém plantado lá no meio da TransAM... :mrgreen: :mrgreen:

Falando sério agora:
Serjão, dá noticias ai!!!!!!!!:-(:-(

jeisonk
18/02/2009, 18:42
To achando que o Serjão deve ter deixado alguém plantado lá no meio da TransAM

Quem será? :mrgreen:

[]'s

SÉRGIO HOLANDA
18/02/2009, 19:10
Grande João,

ou sábado a noite ou no domingo, tudo depende do trajeto...espero você por lá...

Abrs,

Sérjão

Sergio tem previsao de chegada em MIAMIta ops em Humaita,vou ver se dou um pulo la quando chegarem.

SÉRGIO HOLANDA
18/02/2009, 19:17
Valeuzzzz Freitas!!

Tá tudo sendo um sucesso e como sempre com grandes emoções e pequenos problemas...

Abrs,

Sérjão

Grande Serjão, em todos os sentidos, literalmente falando!!!

Maravilha de expedição, muito bem organizada, um show a parte mesmo, parabéns! :concordo:

Sua cabeça deve estar a mais de 300 km por hora (bem mais que a do Roberto Carlos, o Rei. :mrgreen:), depois de um grande susto desses na estrada. Mais graças a Deus estão todos bem, e com certeza, continuará assim.

Agora Serjão e todos os integrantes, não se esqueçam de colocar o cuecão de couro bem arrochado no corpo na hora de tomar banho, cuidado com o diabinho do "CANDIRÚ" gente!!!

Serjão, mais uma vez, parabéns pela expedição! :palmas:

Abraço a todos...

SÉRGIO HOLANDA
18/02/2009, 19:20
Fala meu amigão!!!!!:concordo::concordo::concordo:

Tô em Itaituba...

Sérjão

SÉRGIO HOLANDA
18/02/2009, 19:49
Amigos,

estamos em Itaituba-PA, o site estará sendo atualizado ainda hoje, tudo indo bem, com algumas adrenalina e muita diversão. BR 163 vencida com sucesso, mas sem grandes dificuldades. Nenhum atoleiro para os 4x4, somente para os veículos pesados que dependem dessa estrada.

Abrs,

Sérjão
PS. quase deixando!!!

AKPG
18/02/2009, 19:53
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkk

Loyer
18/02/2009, 20:19
Quem será? :mrgreen:

[]'s

Não é o argentino, por incrível que pareça é brasileiro.

Abraço.

SÉRGIO HOLANDA
18/02/2009, 20:23
Ele sabe!!!

Hehehehehe

Não é o argentino, por incrível que pareça é brasileiro.

Abraço.

jeisonk
18/02/2009, 20:28
Pois é Loyer e Sérjão, quero ver até onde ele vai sem roer corda. :mrgreen:

Loyer
18/02/2009, 20:35

Eu nem dou ibope mais p/ aquela figura.

SÉRGIO HOLANDA
18/02/2009, 21:23
Jeison, manda um suprimento de Cuca pra Humaitá...:concordo::concordo::concordo:

Hehehehehehe...

Abraço amigos...amanhã tem mais...

Marcello Ladeira
18/02/2009, 22:25
Eu nem dou ibope mais p/ aquela figura.
Num todo "intenteno" nada... Serjão todo aguardando a atualização do dite.

Abs,

SÉRGIO HOLANDA
18/02/2009, 23:47
Marcellão...

ATUALIZADO!!!!!!!

Sérjão

PS. cobre ao Fofão o almoço...Hehehehe

Abs,

freitasemp
19/02/2009, 01:42
Serjão,

Mais esse Eladio é quase um empata foda!!! (ele não participa do forúm participa? :mrgreen:)

Apenas um integrante insistia em dirigir em 4x2, segundo informações dele, alegando que queria treinar suas habilidades de condutor.

Poderia me dizer quem é esse integrante? É que sou muito curioso... :mrgreen: (Brincadeira Serjão)

Ótimos relatos, vou continuar ligado no site! :pipoca:

Com sabedoria a gente "chegamos" lá!

Abraço a todos

AKPG
19/02/2009, 06:40

Abs,
KCT!!!!
Pára de usar este "aifone" para acessar a internet. Ou então aprende a digitar direito.... :odedo: :odedo:

Loyer
19/02/2009, 13:03
KCT!!!!
Pára de usar este "aifone" para acessar a internet. Ou então aprende a digitar direito.... :odedo: :odedo:

Ô galega, préstenção rapaz, isso deve ser mais uma da língua mineirês...

Loyer
19/02/2009, 13:16
Serjão,

Mais esse Eladio é quase um empata foda!!! (ele não participa do forúm participa? :mrgreen:)

Poderia me dizer quem é esse integrante? É que sou muito curioso... :mrgreen: (Brincadeira Serjão)

Ótimos relatos, vou continuar ligado no site! :pipoca:

Com sabedoria a gente "chegamos" lá!

Abraço a todos

Freitas o Sérjão agora deu pra ficar escondendo o jogo né? Ta parecendo que tem o rabo preso com algum integrante. kkkkkkkkkkkkk

Abraço.

Marcello Ladeira
19/02/2009, 14:21
KCT!!!!
O problema num é o teclado... é o dedo grande de pião e o auto completar que "num intende" mineirês!!! hehehehehehe

Abs,

freitasemp
19/02/2009, 14:49
Freitas o Sérjão agora deu pra ficar escondendo o jogo né? Ta parecendo que tem o rabo preso com algum integrante. kkkkkkkkkkkkk

Abraço.

Ele fica fazendo muito suspense você não acha não?
Será que ele acha que a gente gosta de ficar lendo seus segredinhos depois de ter adicionado no favoritos o site de sua expedição?
Para mim, das três é uma: ou ele acha que realmente é o diretor M. Night Shyamalan, ou ele quer se igualar a ele com todo esse mistério, ou ele está doido pra comprar uma briga!!! :mrgreen:

Brincadeira Serjão, você sabe... Não vai ser por causa de um segredinho seu que vou parar de visitar o seu site, francamente! :twisted:

Abraço

PS. Mais quem diabos é esse integrante hein Serjão que está me tirando o sono??? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Alexandre Souto
19/02/2009, 14:55
heheheee... sem falar em mineires... :)

MAS EM IPHONE!!!!
http://seriguela.com/homem-sofre-cirurgia-pra-usar-iphone-estadao-propaga-a-mentira

[]'s.... kkkkkkkkkk

AKPG
20/02/2009, 18:14
Por onde andam estes aventureiros?

Serjão, só uma perguntinha: Deixou???? :twisted: :mrgreen: :odedo:

SÉRGIO HOLANDA
20/02/2009, 20:46
Rapaz né isso não, não posso ser processado...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Sérjão

Ele fica fazendo muito suspense você não acha não?
Será que ele acha que a gente gosta de ficar lendo seus segredinhos depois de ter adicionado no favoritos o site de sua expedição?
Para mim, das três é uma: ou ele acha que realmente é o diretor M. Night Shyamalan, ou ele quer se igualar a ele com todo esse mistério, ou ele está doido pra comprar uma briga!!! :mrgreen:

Brincadeira Serjão, você sabe... Não vai ser por causa de um segredinho seu que vou parar de visitar o seu site, francamente! :twisted:

Abraço

PS. Mais quem diabos é esse integrante hein Serjão que está me tirando o sono??? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Quati
20/02/2009, 20:57
Tu ta onde Macho?
É Carnaval fio dumaegua que qui tu ta fazendo aí?

Quati
20/02/2009, 20:58
O Comandante Marcos ficou bom da "gripe"?

Marcelo-HPE
20/02/2009, 21:20
Estão botando os 4x4 prá sambar na avenida da lama com o bloco do Serjão ....
Atrás do bloco do Serjão só vai quem é 4x4 e dos bons ...
Felicidades aí pra vc Serjão e toda a equipe ,estamos grudados aqui e no site
acompanhando as aventuras .
Abração Amigos .

Quati
20/02/2009, 21:38
Deve ser o bloco Unidos na lama!

freitasemp
21/02/2009, 06:23
Rapaz né isso não, não posso ser processado...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Sérjão

Não foi o Dicaprio depois do terrível acidente em um 4x4 foi? (MP enviada) :mrgreen:

Por incrível que pareça demorei absurdos 20 minutos pra fazer a photo!
Mantenha isso em segredo ok! Não é só você que é cheio de segredinhos...

Se não for o Dicaprio não precisa me contar ok, deixa prá lá!
Mais se quiser contar pra mim está tudo bem... Talvez se eu comprasse algum produto da IRONMAN você me falaria um nome, ou não? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abraço

PS. Mais algum problema na Hilux do Eladio ou foram apenas os 67 mesmo que eu contei?

freitasemp
21/02/2009, 06:32
Tu ta onde Macho?
É Carnaval fio dumaegua que qui tu ta fazendo aí?

Quati,

Isso é verdade! Será que eles estão ao menos tomando uma(s) por lá ou somente estão "apertando porcas e parafusos" em pleno carnaval?

Ontem eu bebi tanto que pensei ter visto uma capivara sentada na mesa comendo um pedaço de torresmo e tomando uma Skol perto da minha churrasqueira, quase dei um tiro nas fuças dela, cheguei mais perto e peguei um facão pra enfiar no bucho, mais não acreditando no que estava vendo esfreguei bem os olhos e o que vi foi a minha futura sogra :evil: olhando pra mim querendo me assassinar, foi assustador...
Agora penso em não mais casar enxergando tão bem assim!!! :mrgreen:

Aproveita o carnaval ai Grande Serjão... Uma das luas cheias mais bonita do Brasil está ai. Eu já vi duas luas juntas, tava mais bêbado do que um filho de uma égua mais eu JURO POR DEUS que eu vi! KKKKKKKKK

Madre mia, ainda estou tonto! Pra curar uma ressaca começamos outra. Então, vamos lá...

Bom carnaval para todos!

Abraço

Quati
21/02/2009, 09:51
Quati,

Isso é verdade! Será que eles estão ao menos tomando uma(s) por lá ou somente estão "apertando porcas e parafusos" em pleno carnaval?

Ontem eu bebi tanto que pensei ter visto... a minha futura sogra :evil: olhando pra mim querendo me assassinar, foi assustador...!

Abraço

Tem “coco de grilo” aí, quem já viu fazer uma viagem no carnaval para dentro dos matos sem levar as muieis! Vai ver eles preferem sexo selvagem!

Macho, tu deve ter tomado uma cachaça estragada, para ver sogra pela frente. Ela é bicho sorrateiro ataca só por traz. Alem de ser um animal que não se cria em casa e nem se amarra em porta alheia!

freitasemp
21/02/2009, 22:48
Tem “coco de grilo” aí, quem já viu fazer uma viagem no carnaval para dentro dos matos sem levar as muieis! Vai ver eles preferem sexo selvagem!

Homi, será? Né não é???
Selvagerismo eu num sei não, mais pra desaparecer desse modo com certeza baixaram as portas da zona e tão de fuleragem lá dentro! Tão mais que certo mesmo, esse tempo todo sem mulher no meio do mato o cabra acaba "mordendo a fronha"! :mrgreen:

Macho, tu deve ter tomado uma cachaça estragada,

Quati, só bebo cerveja macho! Depois de 2 latinhas começo a contar piada... Gosto mesmo é de Tequila!
Quando bebo cachaça nado crawl em cima da grama e tento imitar a dança da Moto-Serra, mais não consigo... :mrgreen:

YouTube - Q tipo de bala ele tomou?

Alem de ser um animal

KKKKKKKKKKKKKKK

Realmente pensei que fosse uma capivara!

Bruno Sander
22/02/2009, 02:49
Conseguí !!!!!!!!!!!!!
De BH a Humaitá só de 4x2 !!!!!!!!!!!
Ou, para ser mais específico... Usei o 4x4H faltando 3.6km para chegarmos a Humaitá !!!!
Eu queria ver até onde é possível de se chegar de 4x2, NESTAS CONDIÇÕES. Então, dá forma como está a estrada agora (nos trechos em que passamos), até Humaitá é possível...

Lembrando que só fiz esta "tentativa" com a autorização do Serjão (pois eu não quero atrasar ou atrapalhar a Expedição sem necessidade).

Faltando 3.6km para chegarmos a Humaitá, com o aval do Marcão, entrei na parte mais profunda de um atoleiro de 4x2 (onde só o Serjão havia arriscado passar, mesmo assim, de 4x4)... Mas, como não peguei "embalo" suficiente, os pneus traseiros (Genius Lodo) começaram a cavar demais. Então, usei o bom senso e resolví atender a sugestão do Marcão: Parei de acelerar, coloquei o 4x4H, engatei a segunda marcha... Acelerei e Pronto! Saí. Nem foi preciso descer do carro! Tranquilo...
Mas, valeu... Pelo menos agora sei que o 4x4 da Picape está ok após a troca do sensor do ABS!
Certamente, se eu tivesse insistido em acelerar no 4x2 os pneus teriam cavado e eu teria atolado... Então, são em situações como estas que é possível de se perceber a diferença que faz ter o 4x4 disponível.

Conclusão que cheguei depois deste "teste": Dá sim para fazer de BH a Humaitá (com a estrada nestas condições) só de 4x2... Mas, se tem o 4x4 disponível, você vai passar por bem menos apertos pelo caminho!

No mais...
A Expedição está sendo maravilhosa!
O Serjão é um camarada extremamente tranquilo, gente boa e experiente no quesito Off-Road.
O trajeto que ele fez tem paisagens únicas e inesquecíveis.
Além disto, o grupo também é bem animado, divertido e unido.
Está valendo cada segundo!

E, mesmo sem atoleiros, alagados, lama ou grandes dificuldades...
Só pela viagem já valeu a pena!
Ano que vem virei novamente, se Deus quiser.

Ps. Jeison...
Muitíssimo obrigado pela maravilhosa acolhida aí em Nova Mutúm.
Quando fôr a BH, a hospitalidade fica por minha conta!

Cordialmente,
Bruno Sander.

Loyer
22/02/2009, 08:50
Conseguí !!!!!!!!!!!!!
De BH a Humaitá só de 4x2 !!!!!!!!!!!
Ou, para ser mais específico... Usei o 4x4H faltando 3.6km para chegarmos a Humaitá !!!!
Eu queria ver até onde é possível de se chegar de 4x2, NESTAS CONDIÇÕES. Então, dá forma como está a estrada agora (nos trechos em que passamos), até Humaitá é possível...

Lembrando que só fiz esta "tentativa" com a autorização do Serjão (pois eu não quero atrasar ou atrapalhar a Expedição sem necessidade).

Faltando 3.6km para chegarmos a Humaitá, com o aval do Marcão, entrei na parte mais profunda de um atoleiro de 4x2 (onde só o Serjão havia arriscado passar, mesmo assim, de 4x4)... Mas, como não peguei "embalo" suficiente, os pneus traseiros (Genius Lodo) começaram a cavar demais. Então, usei o bom senso e resolví atender a sugestão do Marcão: Parei de acelerar, coloquei o 4x4H, engatei a segunda marcha... Acelerei e Pronto! Saí. Nem foi preciso descer do carro! Tranquilo...
Mas, valeu... Pelo menos agora sei que o 4x4 da Picape está ok após a troca do sensor do ABS!
Certamente, se eu tivesse insistido em acelerar no 4x2 os pneus teriam cavado e eu teria atolado... Então, são em situações como estas que é possível de se perceber a diferença que faz ter o 4x4 disponível.

Conclusão que cheguei depois deste "teste": Dá sim para fazer de BH a Humaitá (com a estrada nestas condições) só de 4x2... Mas, se tem o 4x4 disponível, você vai passar por bem menos apertos pelo caminho!

No mais...
A Expedição está sendo maravilhosa!
O Serjão é um camarada extremamente tranquilo, gente boa e experiente no quesito Off-Road.
O trajeto que ele fez tem paisagens únicas e inesquecíveis.
Além disto, o grupo também é bem animado, divertido e unido.
Está valendo cada segundo!

E, mesmo sem atoleiros, alagados, lama ou grandes dificuldades...
Só pela viagem já valeu a pena!
Ano que vem virei novamente, se Deus quiser.

Ps. Jeison...

Cordialmente,
Bruno Sander.

4x2? Pra que hein?

Como diz um amigo meu: é melhor ler isso do que ser cego. kkkkkkkk

SÉRGIO HOLANDA
22/02/2009, 08:54
Estamos em Humaitá Chicão e o Marcão tá beleza!!!!!

Sérjão

O Comandante Marcos ficou bom da "gripe"?

SÉRGIO HOLANDA
22/02/2009, 09:36
Pessoal,

estamos em Humaitá, devemos sair após o almoço, pois iremos nos despedir do Argentino Eladio e depois sairemos em direção a Manaus. Encontramos o pessoal do jipe clube de Manaus, chegaram ontem de lá e a notícia é que não tem atoleiros grandes, apenas dois, mas com 4x4 low passa, estamos rezando pra chover mais e piorar, ou melhorar!!! Agora só em Manaus...

Sérjão

jeisonk
22/02/2009, 09:49
Sérjão, o Eladio não vai fazer o trajeto todo?
O que houve?

Abs

jeisonk
22/02/2009, 09:50
Ps. Jeison...

Cordialmente,
Bruno Sander.

:concordo:

Blz Bruno

Abraços

SÉRGIO HOLANDA
22/02/2009, 10:45
Jeison, falta de tempo, problemas na empresa dele, pegou uma obra e precisa voltar para Cordoba...apenas isso. Vamos almoçar o Argentino hoje e depois seguimos viagem...

Sérjão

Sérjão, o Eladio não vai fazer o trajeto todo?
O que houve?

Abs

regisJ
22/02/2009, 12:37
Sérjão

Esta noite choveu bem aqui

Agora esta falta do "com". até parece que cê tá com raiva dele.

Vamos almoçar o Argentino hoje e depois seguimos viagem...

Nesses dois atoleiros maiores tá passando agora dois caminhões bem pesados afundando tudo . Vcs vão ter que usar os guinchos.....

regis

JEFFCATUNDA
22/02/2009, 21:27
Sérjão

Esta noite choveu bem aqui

Agora esta falta do "com". até parece que cê tá com raiva dele.

Vamos almoçar o Argentino hoje e depois seguimos viagem...

Nesses dois atoleiros maiores tá passando agora dois caminhões bem pesados afundando tudo . Vcs vão ter que usar os guinchos.....

regis
Acho que é efeito de privação....tá almoçando qualquer coisa....até argentino (eca)....

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
23/02/2009, 15:27
O Sergio me ligou hoje,estao com problemas na x terra quebrou a barra de torçao e estao vindo comprar uma aqui em Porto Velho.

regisJ
23/02/2009, 18:19
João

O Sergio me ligou hoje,estao com problemas na x terra quebrou a barra de torçao e estao vindo comprar uma aqui em Porto Velho.

conseguiu checar se tem e como fazer para conseguir ( hoje aqui foi quase tudo fechado e amanhã é 100% mesmo.

Se a chuva que tá caindo aqui for a mesma na rota, os rapazes devem estar se divertindo.

regis

Herculano
24/02/2009, 10:23
Pergunta que não quer calar.

Como foi a digestão do Argentino?
Ninguem passou mal?

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
24/02/2009, 12:35
Sergio foi agora de manha com da peça da x terra,foi dificil de achar mas achamos ja era a noite,David pegou um onibus para BH.Tudo saiu tranquilo so Sergio tera que abrir um zoologico quando chegar em Manauskkkkkkkkkkkkkkkkkk.Tenho pena e do pessoal que ficou na estrada esperando o retorno do FAUSTAO,se algum deles nao pegar a malaria nessa regiao da BR 319.Vou deixar uma dica aqui se algum dia algum de vcs fizerem essa rota depis de quize dias tomem caldo de cana se tiver com a malaria ele se manifesta.Agora e so esperar a moçada chegar em Manaus e ver o nome do zoologico que Sergiovai colocar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

regisJ
24/02/2009, 13:18
Hummm . Se eles ficaram acampados embalados pelo som dos Guaribas, não acenderam umas sentinelas, não se encheram de roupa, não passaram repelente e não se benzuntaram de óleo . É aguardar o tempo se tiver “quebradeira de queixo” é malaria, agora se aparecer só uma espinhazinha ... é leish mesmo.
Agora, embora haja defensores ( ou não ) muitas vezes um antimalárico ( preventivo ) funciona . Deixo a palavra aos colegas de Manaus e Belém.
Regis

regisJ
24/02/2009, 13:38
Rapazes como lancei a perola preferir dá uma googada e encontrei esta nota.

NOTA TÉCNICA N.º 21/2003/CGPNCM/DIGES/SVS/MS

Em relação ao ofício n.º 670/CG/MS, de 10 de setembro de 2003, cabe as seguintes considerações:
Como não é disponível uma vacina ou uma droga profilática causal para a malária, a ação esquizonticida sangüínea de alguns antimaláricos tem sido usada como forma de prevenir as suas manifestações clínicas, principalmente em viajantes para as áreas endêmicas da Ásia e África.
Entretanto, a progressiva expansão do P. falciparum resistente e o maior potencial tóxico dos antimaláricos disponíveis fizeram com que a quimioprofilaxia da malária passasse a representar um tema polêmico nos últimos anos. Uma boa razão para isso é o risco de aceleramento da resistência do P. falciparum às drogas utilizadas na quimioprofilaxia disseminada, como já observado para a mefloquina.
A situação no Brasil é muitíssimo diferente da África, tanto em termos de nível de incidência como no de apoio diagnóstico e tratamento, uma vez tem melhor estrutura disponível de serviços de saúde. Principalmente na região amazônica, onde a doença é endêmica, o diagnóstico de malária pode ser obtido em curtíssimo prazo e a medicação também está disponível, gratuitamente, em quase todos os municípios. Um outro aspecto importante é que, no Brasil, tanto o P. falciparum quanto o P. vivax são prevalentes, e devem receber abordagem diferenciada, quando ao uso de drogas antimaláricas.

regisJ
24/02/2009, 13:40
continuando
Assim sendo, a política adotada atualmente com relação à profilaxia da malária é centrada na orientação para o diagnóstico e tratamento precoces (na presença de qualquer sinal suspeito) e nas medidas de proteção individual, para reduzir a probabilidade de picada de mosquito. Como o mosquito vetor tem, em geral, hábitos noturnos de alimentação, recomenda-se cobrir ao máximo a superfície corporal, com calças compridas e camisas de mangas longas, ao sair durante a noite. Além disso, evitar a aproximação às áreas de risco após o entardecer e logo ao amanhecer do dia. O uso de repelentes nas áreas expostas do corpo, de telas nas portas e janelas e de mosquiteiros, também são medidas que têm esse objetivo.
Como medida de curto prazo, a quimioprofilaxia pode ser recomendada apenas para viajantes internacionais e grupos especiais que viajam para áreas de intensa transmissão, tais como militares, missionários, diplomatas ou qualquer outro trabalhador vinculado a projetos específicos, cuja duração não ultrapasse o período de dois meses. Indivíduos esplenectomizados, por serem mais suscetíveis à infecção mais grave, devem também ser considerados prioritários.

regisJ
24/02/2009, 13:42
continuando....

O único fármaco que pode mostrar-se eficaz como profilático no Brasil é a mefloquina (250 mg semanalmente), que deve ser iniciada uma semana antes do deslocamento para o local de destino e interrompida após quatro semanas do regresso à área de origem. Deve-se ter em mente que há riscos individuais e coletivos nas duas opções: fazer ou não a quimioprofilaxia. Nenhuma é isenta de problemas e a proteção não é, necessariamente completa em todos os indivíduos que dela fazem uso. A mefloquina, por exemplo, não atua nem nos esporozoítas e nem nas formas hepáticas (hipnozoítas) do P. vivax, não protegendo, portanto, das recaídas causadas por esta espécie de plasmódio. Além disso, seu índice terapêutico é baixo, isto é, a dose efetiva está muito próxima da dose tóxica. Quando em uso profilático esse índice é ainda menor, uma vez que tendo meia vida de eliminação muito grande e em uso prolongado, ocorre o acúmulo da droga no organismo, aumentando muito os riscos de efeitos adversos que muitas vezes são graves.
Aos indivíduos para os quais a mefloquina for recomendada, devem ser repassadas informações sobre possíveis efeitos colaterais (sonhos estranhos, insônia, vertigem, tontura, ansiedade, depressão, dificuldades visuais e cefaléia) e como proceder para ter o diagnóstico e tratamento adequados da doença, caso tornem-se sintomáticos durante ou após a viagem.

regisJ
24/02/2009, 13:44
continuando

Em síntese, a profilaxia medicamentosa para a malária não deve ser medida adotada indiscriminadamente em nosso país. Cada caso que dela venha a necessitar deve ser estudado particularmente, analisando-se criteriosamente os potenciais riscos e benefícios resultantes do uso prolongado da mefloquina, tendo-se o cuidado em restringir a sua indicação apenas para situações especiais e nas quais os indivíduos não permaneçam por mais de 60 dias nas áreas de transmissão. Para tanto, os profissionais de saúde devem estar constantemente atualizados sobre as áreas e atividades de maior risco de contrair malária, sobre a distribuição da incidência das espécies de plasmódio em nosso território e, principalmente, sobre as limitações e efeitos adversos da quimioprofilaxia.
Brasília, 24 de outubro de 2003.

Jarbas Barbosa da Silva Jr.
Secretário de Vigilância em Saúde

Loyer
25/02/2009, 09:40
continuando

Em síntese, a profilaxia medicamentosa para a malária não deve ser medida adotada indiscriminadamente em nosso país. Cada caso que dela venha a necessitar deve ser estudado particularmente, analisando-se criteriosamente os potenciais riscos e benefícios resultantes do uso prolongado da mefloquina, tendo-se o cuidado em restringir a sua indicação apenas para situações especiais e nas quais os indivíduos não permaneçam por mais de 60 dias nas áreas de transmissão. Para tanto, os profissionais de saúde devem estar constantemente atualizados sobre as áreas e atividades de maior risco de contrair malária, sobre a distribuição da incidência das espécies de plasmódio em nosso território e, principalmente, sobre as limitações e efeitos adversos da quimioprofilaxia.
Brasília, 24 de outubro de 2003.

Jarbas Barbosa da Silva Jr.
Secretário de Vigilância em Saúde

PQP isso sim é um tópico de cultura! hehehe

Loyer
25/02/2009, 09:41
Rapazes como lancei a perola preferir dá uma googada e encontrei esta nota.

NOTA TÉCNICA N.º 21/2003/CGPNCM/DIGES/SVS/MS

Em relação ao ofício n.º 670/CG/MS, de 10 de setembro de 2003, cabe as seguintes considerações:
Como não é disponível uma vacina ou uma droga profilática causal para a malária, a ação esquizonticida sangüínea de alguns antimaláricos tem sido usada como forma de prevenir as suas manifestações clínicas, principalmente em viajantes para as áreas endêmicas da Ásia e África.
Entretanto, a progressiva expansão do P. falciparum resistente e o maior potencial tóxico dos antimaláricos disponíveis fizeram com que a quimioprofilaxia da malária passasse a representar um tema polêmico nos últimos anos. Uma boa razão para isso é o risco de aceleramento da resistência do P. falciparum às drogas utilizadas na quimioprofilaxia disseminada, como já observado para a mefloquina.
A situação no Brasil é muitíssimo diferente da África, tanto em termos de nível de incidência como no de apoio diagnóstico e tratamento, uma vez tem melhor estrutura disponível de serviços de saúde. Principalmente na região amazônica, onde a doença é endêmica, o diagnóstico de malária pode ser obtido em curtíssimo prazo e a medicação também está disponível, gratuitamente, em quase todos os municípios. Um outro aspecto importante é que, no Brasil, tanto o P. falciparum quanto o P. vivax são prevalentes, e devem receber abordagem diferenciada, quando ao uso de drogas antimaláricas.

Regis to vendo que vc entende do riscado, o Bruno Sander que é médico vai adorar te conhecer.
Vão poder bater altos papos sobre SAÚDE. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

davidss6
26/02/2009, 21:06
Salve moçada!!!

o sétimo, oitavo e nono dia da expedição já estão no ar!

Depois é só conferir no diário de bordo da expedição:

http://www.cameltrophy.com.br/transamazonica2009 (http://www.cameltrophy.com.br/transamazonica2009)

Deixei o grupo em porto velho, no dia em que eles levariam a peça pra trocar na Xterra.

A previsão era que no dia 24/02 eles levassem a peça até o acampamento e providenciasse a troca. No dia 25/02 o grupo continuaria seguindo a 319 e dia 26 (hoje) a chegada em Manaus.

Na noite que dormimos no acampamento, choveu bastante.. Creio que isto tenha deixado os atoleiros mais interessantes e consequentemente atrasado um pouco essa previsão...

No mais a expedição está show de bola. Pena não poder ter ficado com a moçada ate o final.

Lucena, cheguei hj em BH tranquilexx. Valeu demais pela força brod!!

Abracos

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
27/02/2009, 14:34
David que bom que chegou em paz,pronto para 2010?vou fazer uma força para ano que vem,o pessoal de Manaus esta aqui com os troller avariados esta com o pessoal do jeep clube daqui.Falei so com o Cleomano ontem.Se vc tiver msn me adiciona jipe_jr@hotmail.com.Encontrei a hi lux que o Daniel quer por 23 mil cabine simples.Sera que FAUSTAO ja chegou em Manaus?Abraçao David foi bom conhecer vcs.

davidss6
27/02/2009, 17:56
Salve Joao!

se os caras não derem notícias hj eh pq o bicho ta pegando (ou entao algum bicho pegou eles hehehe)

No jeito já pra 2010!! Essa mistura de lama, cachaça e mosquitos vicía!!:mrgreen: :mrgreen:

Qual ano dessa hilux aí? 23 mangos ta bem barato....

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
27/02/2009, 20:28
Essa hi lux e dasprimeiras 93 ou 94 tenho as fotos dela,tem que fazer o motor,mas para fazer essas viagem e boa,se vc quiser te mando as fotos me teu email.

SÉRGIO HOLANDA
28/02/2009, 02:24
Amigos...

Chegamos a Manaus...muitas aventuras, poucos problemas, mas tudo foi perfeito e fechando com chave de ouro...muitos atoleiros!!!!!!!

Gostaria de agradecer a todos pelos posts e agradecer principalmente ao João Lucena que conseguiu nos tirar de uma bronca!!! Pois providenciou a barra de torção da Xterra do Daniel e pude fazer a troca na 319 e continuarmos a expedição...VALEUZZZZZZZZ MEU AMIGO JOÃO LUCENA!!!!!:concordo::concordo::concordo::palmas:: palmas::palmas:

Agora é conseguir belas pra sair de Manaus!!!!! aqui é tudo complicado!!!!!

Aguardem o díario de bordo!!!

Sérjão

joão k. chikui
28/02/2009, 03:30
Caramba serjão

Vcs quase nos mata de ansiedade . Já tinha colegas achando que as onças tinham atacado o acampamento .

Parabéns pelo sucesso de mais uma expedição.

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
28/02/2009, 11:04
FAUSTAO nao tem que agradecer estou aqui e para ajudar,mas posta logo as fotos final no site kkkkkkkkkk.olha diz para o Daniel que ja estou com as fotos da hi lux que ele mencionou em comprar ela esta em Boa Vista o cara quer 23 mil com motor fundido ela esta com pneus 33 pol,branca,quem sabe ele da uma esticada ate la e confere de perto.A turma do Cleomano de Manaus estavao aqui com o trolha quebrado eu compra toyota compra toyota mas nao querem kkkkkkkkkk,ontem eles foram ate a Bolivia conhecer voltam hoje e tocam direto para Manaus.Se em 2010 a expediçao for sair daqui irei junto nem que seja na carroceria kkkkkkkkkkkkkkkk.Mande um abraço para o daniel da proxima a gente compra o resta da frontier kkkkkkkkkkkkkkkk.Feliz retorno para todos.

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
28/02/2009, 16:26
FAUSTAO vc saiu na planeta off road desse mes.

Loiro
28/02/2009, 17:09
Gostei de ver o pessoal do sul!
Estamos vendo a possibilidade de fazer a Transamazônica 2010 ou 2011.
Ficaremos ligados no site!
[]´s e parabens pela Expediçao.

SÉRGIO HOLANDA
28/02/2009, 18:26
João, teve uma noite que o som de onça foi brabo!!! depois silêncio total...

Sérjão

Caramba serjão

Vcs quase nos mata de ansiedade . Já tinha colegas achando que as onças tinham atacado o acampamento .

Parabéns pelo sucesso de mais uma expedição.

SÉRGIO HOLANDA
28/02/2009, 18:29
Amigo, você foi um "arrombado" mesmo!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Vou avisar ao Daniel, ele já mandou a Xterra por transaportadora e vai de avião...eu estou com problema de balsa, só segunda-feira, ou seja, farra em Manaus....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

2010...vamos nessa!!!!!!

Sérjão

FAUSTAO nao tem que agradecer estou aqui e para ajudar,mas posta logo as fotos final no site kkkkkkkkkk.olha diz para o Daniel que ja estou com as fotos da hi lux que ele mencionou em comprar ela esta em Boa Vista o cara quer 23 mil com motor fundido ela esta com pneus 33 pol,branca,quem sabe ele da uma esticada ate la e confere de perto.A turma do Cleomano de Manaus estavao aqui com o trolha quebrado eu compra toyota compra toyota mas nao querem kkkkkkkkkk,ontem eles foram ate a Bolivia conhecer voltam hoje e tocam direto para Manaus.Se em 2010 a expediçao for sair daqui irei junto nem que seja na carroceria kkkkkkkkkkkkkkkk.Mande um abraço para o daniel da proxima a gente compra o resta da frontier kkkkkkkkkkkkkkkk.Feliz retorno para todos.

SÉRGIO HOLANDA
28/02/2009, 18:30
Onde??? o que saiu??? não estou sabendo de nada!!!

Sérjão

FAUSTAO vc saiu na planeta off road desse mes.

SÉRGIO HOLANDA
28/02/2009, 18:32
A confraternização ontém foi até duas da manhã de hoje, só os corajosos ficaram até essa hora, regados a cerveja e champanhe!!!

Gostei de ver o pessoal do sul!
Estamos vendo a possibilidade de fazer a Transamazônica 2010 ou 2011.
Ficaremos ligados no site!
[]´s e parabens pela Expediçao.

Herbert Lima
28/02/2009, 19:56
A confraternização ontém foi até duas da manhã de hoje, só os corajosos ficaram até essa hora, regados a cerveja e champanhe!!!

Sergio ja cheguei em Manaus..
Fomos até Santarem..

Vc ainda esta em Manaus??

SÉRGIO HOLANDA
28/02/2009, 21:49
Grande Herbert,

estamos no Novotel...dá uma passada aqui amanhã (domingo), devemos ir embora na segunda...

Sérjão
PS. pegamos aqueles 40km de lama a 190km de Manaus com dois dias de chuvas e pontes caidas...

Sergio ja cheguei em Manaus..
Fomos até Santarem..

Vc ainda esta em Manaus??

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
01/03/2009, 11:44
Faustao tudo blz?agora so dormindo kkkkkkkkkkk vc deu o recado ao daniel sobre a hi lux?e o trajeto de 2010 vai ser aquele de sair daqui e terminada em cabedelo?se for to dentro nem que eu va de estepe kkkkkkkkkkkkk.Tem um jipeiro indo sozinho a manaus em uma F 75 a gasolina veio do Rio Grande do Sul.

TONY-MANAUS
01/03/2009, 23:40
Grande Herbert,

estamos no Novotel...dá uma passada aqui amanhã (domingo), devemos ir embora na segunda...

Sérjão
PS. pegamos aqueles 40km de lama a 190km de Manaus com dois dias de chuvas e pontes caidas...

Passei hoje pelo Sander aqui em Manaus, ele falou rapidamente que deve voltar sozinho pela BR319, e com os pneus originais. Muita coragem!!

Caro sergio, vc poderia posta alguma coisa como tá o trajeto manaus-porto velho. Deixei meu telefone para contato paginas atras. Abraço.

SÉRGIO HOLANDA
02/03/2009, 09:44
Grande Tony,

desculpe não ter ligado, correria e na verdade não estava lembrado que você tinha posto o numero, peço desculpas.

De Manaus a Porto Velho você tem 40km de atoleiros, antes de Iguapo-Açu, mas nada de mais para veículos 4x4 com boa altura e pneus bons, no mais muita buraqueira e se tiver chuva forte pode ter algum atraso em ponte quebrada...no dia em que passamos foi tranquilo, mesmo por baixo, mas no dia anterior tinha uma ponte caída e os Lameiros do Sul só passaram por baixo com guincho para sair do outro lado, todos os 8 trollers só passaram com os guinchos, tirando isso nem guincho foi necessário. As pontes no restante estão perfeitas, uma ou outra precisa de atenção na travessia. Nos últimos 300km os buracos estão cobertos, virando lombadas e é possível desenvolver velocidades de até 100km/h.

O Bruno disse que gostaria de voltar pela BR319, primeiramente porque a Fernanda tem medo de balsa e barco e segundo ele quer curtir mais um pouco a paisagem. Em termos de dificuldade não há problemas, mas é ter cuidado para não quebrar o carro ou ter algum problema, já que não é toda hora que passa gente em alguns trechos, tirando isso não tem problema em ir sozinho. Para ele indo por Porto Velho estará a três mil e pouco km de casa, para mim é inproprio, já que estaria a seis mil km de casa. Espero que ele não tenha problemas e que chegue tranquilo em BH.

Abraços,

Sérjão

Passei hoje pelo Sander aqui em Manaus, ele falou rapidamente que deve voltar sozinho pela BR319, e com os pneus originais. Muita coragem!!

Caro sergio, vc poderia posta alguma coisa como tá o trajeto manaus-porto velho. Deixei meu telefone para contato paginas atras. Abraço.

SÉRGIO HOLANDA
02/03/2009, 09:50
Falei sim...

Bicho o cara deve se encontrar com o Bruno no meio do caminho, Bruno saiu daqui ontém (domingo), indo pra Porto Velho.

Abração,

Sérjão

Faustao tudo blz?agora so dormindo kkkkkkkkkkk vc deu o recado ao daniel sobre a hi lux?e o trajeto de 2010 vai ser aquele de sair daqui e terminada em cabedelo?se for to dentro nem que eu va de estepe kkkkkkkkkkkkk.Tem um jipeiro indo sozinho a manaus em uma F 75 a gasolina veio do Rio Grande do Sul.

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
02/03/2009, 11:18
Sergio bruno e o da x terra?oque houve para ele voltar por aqui se eu soubesse teria ido com vcs e voltaria com ele para ajudar.Se ele passar por aqui deve me ligar.

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
02/03/2009, 16:42
Troquei os nomes bruno e de BH,Daniel de Sao Luis esse cara e doido vir sozinho sem guincho sem nada,sinal que gostou dos acampamentos na selva.Esperamos nao acontecer nada com eles e com o carro.

davidss6
03/03/2009, 09:15
a viatura dele tem guincho... o maior risco e quebrar e ter que dormir na mata alguns dias. De qualquer forma vale a pena. Se fosse eu faria o mesmo!! :twisted::twisted::twisted:

depois manda as fotos da hilux no meu mail: david@itevip.com.br

David

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
03/03/2009, 09:39
Hum menos mau tem guincho,te mandarei hoje as fotos blz.

Mirim
04/03/2009, 20:18
ano ki vem tow dentro:concordo:

davidss6
05/03/2009, 08:22
Opa!!

Mais um de BH animado pra 2010!!! :palmas::palmas::palmas:

baummmm sôooo

Mirim
05/03/2009, 19:47
Opa!!

Mais um de BH animado pra 2010!!! :palmas::palmas::palmas:

baummmm sôooo

eh meu sonho.
jah estive lah de ah dez anos atraz.

não fui por falta de viatura.

troquei minha caminhonete en uma pajerniça:evil:

ki me deu uma dor de cabeça danada.

2010 tow dentro:pipoca:

dromao
05/03/2009, 20:58
Quero ir junto em 2010 também. Com faz para participar?

davidss6
05/03/2009, 21:27
dromao, no site da expedição têm um campo para cadastro.

Segue o link: http://www.cameltrophy.com.br/transamazonica2009/cadastro.html (http://www.cameltrophy.com.br/transamazonica2009/cadastro.html)

Mirim, pela foto da pajerosa vc trata ela com muito carinho heheheheh

Abracos

David

davidss6
05/03/2009, 23:13
eh meu sonho.
jah estive lah de ah dez anos atraz.

não fui por falta de viatura.

troquei minha caminhonete en uma pajerniça:evil:

ki me deu uma dor de cabeça danada.

2010 tow dentro:pipoca:

Mirim, quando fez a transamazônica, qual foi o seu trajeto??

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
06/03/2009, 16:19
David me tirauma duvida a moçada de bh ja chegou por ai?rapaz de domingo para ca nao para de chover e ele vai pegar uma estrada fuçada pois pasou outra tropa de jipeiros.Se vc tiver noticias me da um alo.As fotos da hi lux so to esperando ajeitar meu computador para te mandar,mas encontrei outra aqui 95 com feixes de molas.Abraçao.

Mirim
06/03/2009, 19:02
Mirim, quando fez a transamazônica, qual foi o seu trajeto??

num fui de jipe não.
fui de caminhão por balça.
sempre andava na reagião ali.
porto velho,rio branco,guajara mirim do outro lado.
marabá, tucurui,tailandia,redenção conheço tudo ali.
comecei andar de jipe tem 6 meses.:concordo:

davidss6
06/03/2009, 20:46
David me tirauma duvida a moçada de bh ja chegou por ai?rapaz de domingo para ca nao para de chover e ele vai pegar uma estrada fuçada pois pasou outra tropa de jipeiros.Se vc tiver noticias me da um alo.As fotos da hi lux so to esperando ajeitar meu computador para te mandar,mas encontrei outra aqui 95 com feixes de molas.Abraçao.

Nenhuma noticia ate agora Joao :pensativo::pensativo: O rapaz ta por lá, largado com pneus AT e as onças hehehe...

Essa 95 eh 2 ptas tb??? Manda foto das crianças!!!

Mirim, rodando por lah a gente viu o que sofre os caminhoneiros que "passeiam" por aquelas bandas... A coisa eh bruta!! Mas deve valer a aventura...

Herbert Lima
07/03/2009, 09:56
Nenhuma noticia ate agora Joao :pensativo::pensativo: O rapaz ta por lá, largado com pneus AT e as onças hehehe...

Essa 95 eh 2 ptas tb??? Manda foto das crianças!!!

Mirim, rodando por lah a gente viu o que sofre os caminhoneiros que "passeiam" por aquelas bandas... A coisa eh bruta!! Mas deve valer a aventura...

Para vcs, qual foi o trajeto mais dificil??
Quantos atolaram pelo caminho??

davidss6
07/03/2009, 15:13
sem dúvida a 319. O restante foi passeio... Parece que essa epoca do ano nao deu tempo pras chuvas estragarem as rodovias...

Qtos as atoladas, até onde deixei o grupo (100 km na 319) tava todo mundo no 0x0

Pra Santarém vcs subiram pela transuruará?

Marcelo-HPE
07/03/2009, 21:19
Quero ir junto em 2010 também. Com faz para participar?
E aí Romão , vai encarar a transamzônica junto com o Serjão ? se vc for mesmo eu me animo tb e a agente sai juntos aqui do estado do RJ. , vamos ver onde será o próximo ponto de encontro. do pessoal de 2010.

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
08/03/2009, 12:29
David essa hi lux aqui e cs tambem,rapaz o povo nao deu sinal de vida aqui nao,pois eles encontraram com o Cleomano no caminho e ficaram com o tel do jeep clude daqui para uma emergencia.Sinal que gostaram das onças kkkkkkkkkkkkk.

davidss6
09/03/2009, 09:33
Uia!!! Manda as fotos dela tb se tiver ai!!!

O povo deu notícia. Ja estão a caminho de BH... Mas passaram aperto cara. Parece que entrou lama no alternador e ele pifou no meio da 319. Segundo o serjão, ficaram 24 horas aguardando algum veiculo passar pra fazer a Nissan funcionar. No final, deram sorte de passar uma pick-up da Embratel que resgatou eles.

Pessoal, o Serjão mandou notícias do trajeto. Pegaram fumo na transuruará. Já coloquei la no site os relatos e as fotos.

http://www.cameltrophy.com.br/transamazonica2009 (http://www.cameltrophy.com.br/transamazonica2009)

Abracos

David

Marcelo-HPE
09/03/2009, 10:11
Karaka .a adrenalina da Transamazônica chegou no final da expedição pro Serjão ,com a Hilux em 4x2 com a trãção dianteira danificada .

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
09/03/2009, 11:49
David o serjao passou apurado na reta final,deu ate para depilar o cavanhaque em cada atolada que chegou em maraba com cara de menino de 16 anos kkkkkkkkkkkk.Ei o pessoal que veio na frontier deveria ter avisado o pessoal do jeep clube daqui,pois tinha ate um jeep pronto para ir resgatar eles,poderiam ter dado um ligada quando estavam aqui.Blz com vcs fiz minha parte.precisando estou as ordens.

fernandol
09/03/2009, 20:36
Impressionante as atitudes do Serjão, mesmo com problema com a Hilux dele ainda deu carona para um e depois levou outro com moto e tudo na caçamba.
Parabéns Serjão & Cia. pela solidariedade.
[]'s
Fernando

davidss6
09/03/2009, 22:02
David o serjao passou apurado na reta final,deu ate para depilar o cavanhaque em cada atolada que chegou em maraba com cara de menino de 16 anos kkkkkkkkkkkk.Ei o pessoal que veio na frontier deveria ter avisado o pessoal do jeep clube daqui,pois tinha ate um jeep pronto para ir resgatar eles,poderiam ter dado um ligada quando estavam aqui.Blz com vcs fiz minha parte.precisando estou as ordens.

essa historia do cavanhaque ai kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abracos

David

dromao
10/03/2009, 06:02
E aí Romão , vai encarar a transamzônica junto com o Serjão ? se vc for mesmo eu me animo tb e a agente sai juntos aqui do estado do RJ. , vamos ver onde será o próximo ponto de encontro. do pessoal de 2010.

Demorou Marcelo!
Vamos assustar o pessoal da expedição pois 2 ou mais cariocas em comboio é arrastão, ou vamos arrastar todo mundo para fora da lama ou, no pior dos casos e mais provável, para dentro da lama.
Eu precisava ter uma idéia de custo para poder planejar as finanças.

AKPG
10/03/2009, 09:44
Mas pelo que estão falando por ai, dá pra fazer a TransAM de 4x2. Tô até pensando em comprar um uninho pra participar do ano que vem. É só colocar uns pneus MUD que já era..... :mrgreen: :twisted: :odedo:

Marcello Ladeira
10/03/2009, 11:42
Alexandre vamos de Mille Way Economy Flex... suspensão "alevantada" e pneus off road de fábrica. Será que conseguimos uma patrocínio da Fiat que dê pelo menos para pagar a gasolina ou o álcool?

Detalhe: do geito que tá a Transamazônica dará para manter o econômetro o tempo todo na faixa verde... hehehehe

Abs,

Loyer
10/03/2009, 12:17
Mas pelo que estão falando por ai, dá pra fazer a TransAM de 4x2. Tô até pensando em comprar um uninho pra participar do ano que vem. É só colocar uns pneus MUD que já era..... :mrgreen: :twisted: :odedo:

Opa, to dentro dessa expedição ai...
Tem um camarada que foi agora e disse que pode ir de 4x2 sem grandes perrengues.
Vou de Corolla ano que vem com certeza! ;-))

Marcello Ladeira
10/03/2009, 13:33
Prá provar que dá pra fazer a Transamazônica de 4x2 aqui tá um cara que fez de Yamaha R1.

YouTube - Clymer Road Trip Around The World On A Yamaha R1 Motorcycle Adventure Trip

Abs,

Marcelo-HPE
10/03/2009, 16:13
Nesse comboio do Uno não dá pra ir um gol Rallye não ?? rsrsrsrs.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Agora falando sério se fosse em abril como em 2008 acho que a situação seria muito pior.
abs

edubelem
10/03/2009, 17:02
Nesse comboio do Uno não dá pra ir um gol Rallye não ?? rsrsrsrs.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Agora falando sério se fosse em abril como em 2008 acho que a situação seria muito pior.
abs

Isso é um jogo, como a condição da estrada depende de chuva, tem época que da p/ ir e tem época que não passa nem trator, abril e maio vc corre o risco de não passar.

Abs,

Edu

davidss6
10/03/2009, 20:31

pq nao? tem gente que faz de corcel I, de brasilia de fusca caindo os pedaços... E faz todos os dias... Escolhendo a época certa e rezando a cada quilômetro pro ceu não desabar..... Esse tipo de expedição o pessoal que mora lá conhece bem... só que pra eles eh algo bemm longe da diversão...

Alexandre Souto
10/03/2009, 21:56
Prá provar que dá pra fazer a Transamazônica de 4x2 aqui tá um cara que fez de Yamaha R1.

Abs,

botei fé nesse camarada e na motoca...

Como esta a Transamazonica da pra encarar de Fuscão baja numa boa entao... :mrgreen:

abrs

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
11/03/2009, 09:30
David chama o pessoal que quer ir de corola,uno,dkv,gordini vai ser uma boa se pegar aquele trecho que sergio pegou ano passado perto de Humaita AM todo mundo boiando kkkkkkkkkkkk e chegando em casa so com a chave kkkkkkkkk.Como eu comentei com com vcs no hotel transamazonica todo ano muda,vcs eram para terem vindo esse mes todo dia ta chovendo.Mas deixo o convite para o pessoal de 4x2 para fazerem um trecho que ate hoje as expediçoes nao fizeram ate o final da transamazonica ir ate LABREA AM sao 200 km de HUMAITA/LABREA.Deixo a sugesta para SERGIO.Sair de LABREA AM ir ate o km0 da transamazonica em CABEDELO PB.

AKPG
11/03/2009, 09:33
Alguém tem notícias do Serjão?

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
11/03/2009, 09:43
Deve estar de lua de mel com a patroa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Senao nao tem alvara de soltura ano que vem.

davidss6
11/03/2009, 10:18
lua de mel nada. A ultima noticia que tive eh que o bixo tava ralando em Belem. A toyo bateu o motor e ele tava lá tentando arrumar transporte pra levá-la pra Recife...

AKPG
11/03/2009, 13:17
lua de mel nada. A ultima noticia que tive eh que o bixo tava ralando em Belem. A toyo bateu o motor e ele tava lá tentando arrumar transporte pra levá-la pra Recife...
Putz!!! Bateu o motor??? Karaca!!!! Que merd@!!!

Daniel.Shimomoto
11/03/2009, 18:11
O motor da Toy dele já tava meio zicado quando ele partiu. Mas ele achou que aguentava ir e voltar. Mas pelo jeito...Pelo menos durou 280 mil km, sendo mais de 80 mil com turbo e intercooler.

Chato pra cacete...

Abs!!!

lealrenato
11/03/2009, 21:02
espero que ele nao tenha enguiçado no meio do nada:pensativo::pensativo::pensativo:

ArthurC
12/03/2009, 01:52

Veio diz pra ele me ligar (91.84173121), ou entao me manda o no. dele q eu ligo, tá precisando de alguma coisa por aqui?

Acabei de ler todo relato pelo CamelTrophy, parabéns a vc e ao Serjão pela empreitada, show de bola!!

Abs

Quati
12/03/2009, 02:05
O omi ta vindo, deve chegar amanhã aqui em Recife, segundo o Comandante Marcos
Abraço
Chico

edubelem
12/03/2009, 09:22

Rapaz eu acho que ele não esta em Belém não, de Marabá p/ Belém são quase 700km fora do caminho, onde te informarão?

Abs,

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
12/03/2009, 09:56
E serjao sua maquina fundiu o motor, mas aguentou a peia ate o final da transamazonica,agora e so colocar um coraçao novo e se prepara para 2010.Toyota aquenta o que muitos jipinhos nao aguenta.

ArthurC
12/03/2009, 11:39
Rapaz eu acho que ele não esta em Belém não, de Marabá p/ Belém são quase 700km fora do caminho, onde te informarão?

Abs,

x2!!!!!

Abss

André_rally
12/03/2009, 14:01
Preciso do e-mail ou msn do Serjão.

davidss6
12/03/2009, 15:18

Abs,

Tem razão!!! errei (alguns km)!!! eh marabá que o bixo tava :putz::putz:

MONTAX
12/03/2009, 16:55
Li o tópico todo e tudo o que estava no Camel Trophy....Putz deu vontade de investir um pouco mais na viatura e embarcar numa dessa...sou candidato para 2010...

Parabéns ao Serjão e a toda turma do Transamazonica 2009...:palmas::palmas::palmas:

Agora vamos ver se localizamos o homi e sua toyo....Estamos ansiosos por notícias....

SÉRGIO HOLANDA
12/03/2009, 21:51
Ai é que foi bom!!!!!!!!!!!!!!!

Show!!! fazer em 4x2!!!!!!!!

Karaka .a adrenalina da Transamazônica chegou no final da expedição pro Serjão ,com a Hilux em 4x2 com a trãção dianteira danificada .

SÉRGIO HOLANDA
12/03/2009, 21:53
Valeuzzzzzz!!!!!!

Foi show!!!!!!

Sérjão

Impressionante as atitudes do Serjão, mesmo com problema com a Hilux dele ainda deu carona para um e depois levou outro com moto e tudo na caçamba.
Parabéns Serjão & Cia. pela solidariedade.
[]'s
Fernando

SÉRGIO HOLANDA
12/03/2009, 21:58
Grane João...

Deixa a turma se empolgar!!!!!! Hahahahaha

A Trans-Uruará foi foda!!!! e o 4x2 só foi por causa do guincho e do Troller me tirando do liso...o carro nem andava no sabão com 4x2, mas vou dizer, foi shoWWWWWWW!!

Labrea...quem sabe, mas ano que vem ou 2010 será fora da BR, por alguma vicinal, já tenho duas em mente...ai é bagaceira, só vai piloto!!! Essas vicinais de garimpeiro e madereiro são o bicho na época da chuva, é pedir pra morrer!!!

Sérjão

David chama o pessoal que quer ir de corola,uno,dkv,gordini vai ser uma boa se pegar aquele trecho que sergio pegou ano passado perto de Humaita AM todo mundo boiando kkkkkkkkkkkk e chegando em casa so com a chave kkkkkkkkk.Como eu comentei com com vcs no hotel transamazonica todo ano muda,vcs eram para terem vindo esse mes todo dia ta chovendo.Mas deixo o convite para o pessoal de 4x2 para fazerem um trecho que ate hoje as expediçoes nao fizeram ate o final da transamazonica ir ate LABREA AM sao 200 km de HUMAITA/LABREA.Deixo a sugesta para SERGIO.Sair de LABREA AM ir ate o km0 da transamazonica em CABEDELO PB.

SÉRGIO HOLANDA
12/03/2009, 21:58
"Voltei Recife..."

Alguém tem notícias do Serjão?

SÉRGIO HOLANDA
12/03/2009, 21:59
Marabá homi!!!

SÉRGIO HOLANDA
12/03/2009, 22:02
Foi belezau!!!!!!!!!!

Durou 300mil km...sendo 98 mil km turbinada com 1,5 kg...SHOW!!!

Me fez fazer toda a transamazônica e forcei muito na Trans-Uruará, pois estava de 4x2, mas de deixou no asfalto...no domingo às 5:00hs quando sai de Marabá com destino a Recife, após 50km o motor cuspiu o óleo todo!!! Fretei uma carreta e parti na segunda de volta, junto com o carro, tiramos em 3 dias e cheguei na noite de ontem...mais uma aventura!!!

Sérjão

O motor da Toy dele já tava meio zicado quando ele partiu. Mas ele achou que aguentava ir e voltar. Mas pelo jeito...Pelo menos durou 280 mil km, sendo mais de 80 mil com turbo e intercooler.

Chato pra cacete...

Abs!!!

SÉRGIO HOLANDA
12/03/2009, 22:04
Valeuzzz Anthur, mas estava em Marabá...tudo já ok, tô em casa e a Hilux na garagem...lavada!!!

Sérjão

Veio diz pra ele me ligar (91.84173121), ou entao me manda o no. dele q eu ligo, tá precisando de alguma coisa por aqui?

Acabei de ler todo relato pelo CamelTrophy, parabéns a vc e ao Serjão pela empreitada, show de bola!!

Abs

SÉRGIO HOLANDA
12/03/2009, 22:06
Isso ai meu irmão!!!

Aguentou toda a bagaceira e ainda Santarém - Marabá de 4x2!!! Forçando muito nas subidas...SHOW!!!! Vai ficar no estaleiro por um tempo, afinal foram 4mil reais pra trazer pra recife...ai meu bolso!!!!

Sérjão

E serjao sua maquina fundiu o motor, mas aguentou a peia ate o final da transamazonica,agora e so colocar um coraçao novo e se prepara para 2010.Toyota aquenta o que muitos jipinhos nao aguenta.

SÉRGIO HOLANDA
12/03/2009, 22:07
André...

itaroca@elogica.com.br
sergio@itaroca.com.br msn

Sérjão

Preciso do e-mail ou msn do Serjão.

SÉRGIO HOLANDA
12/03/2009, 22:08
Vamos simbora!!!

2010 vem ai...e olha que tô planejando bagaceira!!!

Será por vicinais, ou conhecidas como RAMAIS!!!

Sérjão
Li o tópico todo e tudo o que estava no Camel Trophy....Putz deu vontade de investir um pouco mais na viatura e embarcar numa dessa...sou candidato para 2010...

Parabéns ao Serjão e a toda turma do Transamazonica 2009...:palmas::palmas::palmas:

Agora vamos ver se localizamos o homi e sua toyo....Estamos ansiosos por notícias....

SÉRGIO HOLANDA
12/03/2009, 22:44
Amigos,

Só tenho uma palavra a dizer: SUCESSO!!! Esta é palavra que define o Transamazônica 2009.

Este ano formada por um grupo diversificado de inter-amigos, os quais foram através de mim apresentados virtualmente e que em Nova Mutum – MT, foram pessoalmente apresentados um a um, inclusive a mim.

Em termos de dificuldade off Road posso dizer que este ano foi bem light, claro que é a mãe natureza quem define como será nossa estadia, mas alguns momentos de prazer em off Road o grupo se deu o luxo de ter. Descobri que a melhor época para se ir à região é no final das chuvas, pois a bagaceira está grande e os rios cheios, mais um aprendizado.

No final eu e meu co-piloto Marcão, o Volmir e sua esposa, tivemos a oportunidade de passar por trechos mais pesados e que exigiam mais técnica, pois em 4x4 a experiência em off Road foi fundamental, imaginem em 4x2!!! Sim, estar 4x2 foi ao mesmo tempo estressante e prazeroso, uma vez que pude realmente sentir o desafio dessa aventura chamada Amazônia. Momentos de tensão, perigo de vida, ajuda aos que precisavam, fosse alimentos aos que estavam a dias esperando a chuva passar ou uma carona, foram várias, até mesmo a um solitário motoqueiro que a dias estava lá sem comida esperando uma alma caridosa que colocasse sua moto em cima de um caminhão de madeira e o tirasse da-li, só que caminhões não subiam e nem desciam as escorregadias estradas, restou a uma pickup 4x2 fazer este papel e mais uma vez me sentir gratificado por ajudar alguém.

Não poderia deixar de lembrar o fatídico dia em que estava a 80 km de Nova Mutum –MT, quando quase tive minha vida e de meu amigo Marcão ceifadas por um imprudente motorista de carreta, que infelizmente teve seu destino finalizado naquele dia. Naquele momento vi que minha vida não acabaria ali e que tinha ainda muita coisa a fazer, entre elas começar e terminar a Transamazônica com o grupo que escolhi me seguir. Valeu cada quilometro percorrido, foram 9 mil km até o motor de minha Hilux estourar, mas não estava preocupado com isso, ela foi valente até o ultimo quilometro de barro e alguns dos quais de 4x2.

Gostaria de agradecer a todos os companheiros que estavam juntos comigo nessa empreitada, pedir desculpas se em alguns momentos falhei em algo. Quero de coração agradecer ao meu amigo Loyer e toda sua família, bem como o Rezendão e o Pequeno Jr, que estiveram juntos comigo em Brasília. Ao meu amigo Jeison e sua família, bem como seus amigos de Nova Mutum, pedir desculpas a ele pelo susto do acidente e pela bagunça que fizemos em sua casa. Ao amigo João Lucena, que ao ligar de Humaitá me disse “Sérjão, o que aconteceu??? Era para você estar na 319...deu alguma merda!!!”, ou seja, ele estava acompanhando tudo e sabia cada detalhe de nossa aventura, mas gostaria de agradecer principalmente pela força que ele nos deu em Porto Velho, providenciando a barra de torção da Xterra. Agradecer a muitos outros que cruzaram nossos caminhos e de alguma forma interagiram com nossa aventura.

Bem pessoal, gostaria por final de agradecer a todos que nos acompanharam nesta aventura, a aqueles que se preocuparam com nosco e a todas as manifestações de solidariedade que tive aqui, no acidente e nos momentos que ficamos em off line.

Grande abraço meus amigos e em 2010 estou planejando uma aventura ao estilo Amazon Challenge - Branches of Hell!!! Ou algo como: Desafio Amazônia – Ramais do Inferno. Estes ramais são aqueles utilizados pelos garimpeiros e madeireiros e já possuo dois mapas de estradas quase instransponíveis para realizar este desafio. Também para 2010 um trajeto mais leve, fazendo a Transamazônica, aguardem novidades.

Sérjão
Sérgio Holanda
HolandaPe

SÉRGIO HOLANDA
12/03/2009, 22:59
Fotos da Hilux no final da batalha!!!

joão k. chikui
13/03/2009, 00:06
Serjão

Que bom que chegaram em casa inteiros. Mande um abração pras meninas.
Parabéns por mais uma expedição concluída .

SÉRGIO HOLANDA
13/03/2009, 00:34
Obrigado meu grande amigo João e fica mais uma vez o convite para que o amigo me acompanhe na próxima!!!:concordo::concordo::concordo:

Abração meu amigo,

Sérjão

Serjão

Que bom que chegaram em casa inteiros. Mande um abração pras meninas.
Parabéns por mais uma expedição concluída .

Herbert Lima
13/03/2009, 05:32
Amigos,

Só tenho uma palavra a dizer: SUCESSO!!! Esta é palavra que define o Transamazônica 2009.

Este ano formada por um grupo diversificado de inter-amigos, os quais foram através de mim apresentados virtualmente e que em Nova Mutum – MT, foram pessoalmente apresentados um a um, inclusive a mim.

Em termos de dificuldade off Road posso dizer que este ano foi bem light, claro que é a mãe natureza quem define como será nossa estadia, mas alguns momentos de prazer em off Road o grupo se deu o luxo de ter. Descobri que a melhor época para se ir à região é no final das chuvas, pois a bagaceira está grande e os rios cheios, mais um aprendizado.

No final eu e meu co-piloto Marcão, o Volmir e sua esposa, tivemos a oportunidade de passar por trechos mais pesados e que exigiam mais técnica, pois em 4x4 a experiência em off Road foi fundamental, imaginem em 4x2!!! Sim, estar 4x2 foi ao mesmo tempo estressante e prazeroso, uma vez que pude realmente sentir o desafio dessa aventura chamada Amazônia. Momentos de tensão, perigo de vida, ajuda aos que precisavam, fosse alimentos aos que estavam a dias esperando a chuva passar ou uma carona, foram várias, até mesmo a um solitário motoqueiro que a dias estava lá sem comida esperando uma alma caridosa que colocasse sua moto em cima de um caminhão de madeira e o tirasse da-li, só que caminhões não subiam e nem desciam as escorregadias estradas, restou a uma pickup 4x2 fazer este papel e mais uma vez me sentir gratificado por ajudar alguém.

Não poderia deixar de lembrar o fatídico dia em que estava a 80 km de Nova Mutum –MT, quando quase tive minha vida e de meu amigo Marcão ceifadas por um imprudente motorista de carreta, que infelizmente teve seu destino finalizado naquele dia. Naquele momento vi que minha vida não acabaria ali e que tinha ainda muita coisa a fazer, entre elas começar e terminar a Transamazônica com o grupo que escolhi me seguir. Valeu cada quilometro percorrido, foram 9 mil km até o motor de minha Hilux estourar, mas não estava preocupado com isso, ela foi valente até o ultimo quilometro de barro e alguns dos quais de 4x2.

Gostaria de agradecer a todos os companheiros que estavam juntos comigo nessa empreitada, pedir desculpas se em alguns momentos falhei em algo. Quero de coração agradecer ao meu amigo Loyer e toda sua família, bem como o Rezendão e o Pequeno Jr, que estiveram juntos comigo em Brasília. Ao meu amigo Jeison e sua família, bem como seus amigos de Nova Mutum, pedir desculpas a ele pelo susto do acidente e pela bagunça que fizemos em sua casa. Ao amigo João Lucena, que ao ligar de Humaitá me disse “Sérjão, o que aconteceu??? Era para você estar na 319...deu alguma merda!!!”, ou seja, ele estava acompanhando tudo e sabia cada detalhe de nossa aventura, mas gostaria de agradecer principalmente pela força que ele nos deu em Porto Velho, providenciando a barra de torção da Xterra. Agradecer a muitos outros que cruzaram nossos caminhos e de alguma forma interagiram com nossa aventura.

Bem pessoal, gostaria por final de agradecer a todos que nos acompanharam nesta aventura, a aqueles que se preocuparam com nosco e a todas as manifestações de solidariedade que tive aqui, no acidente e nos momentos que ficamos em off line.

Grande abraço meus amigos e em 2010 estou planejando uma aventura ao estilo Amazon Challenge - Branches of Hell!!! Ou algo como: Desafio Amazônia – Ramais do Inferno. Estes ramais são aqueles utilizados pelos garimpeiros e madeireiros e já possuo dois mapas de estradas quase instransponíveis para realizar este desafio. Também para 2010 um trajeto mais leve, fazendo a Transamazônica, aguardem novidades.

Sérjão
Sérgio Holanda
HolandaPe

Legal Sergio!!
Conheço um trecho desses, que em fevereiro esta intrasponível mesmo, que é o ramal do madeireiro, que liga Santarém a Parintins (após atravessar um trecho na balsa).
Como esta a hilux, ainda esta fumando??
Vc pretende voltar por aqui em 2010 em qual época?

Abraços..

SÉRGIO HOLANDA
13/03/2009, 07:59
Grande Herbert,

Pretendo fazer outro ramal, ainda irei programar, um com 180km, que deve durar uns 12 dias, pois na verdade são 80 km de bagaceira e outro de 300 km, mas esse só em 30 dias (acho muito tempo), mas vamos ver...

A Hilux estorou o motor na saída de Marabá para Recife, não travou, mas cupiu o óleo pra tudo que é lado...agora é fazer o motor e deixar 3.0 ou comprar outro, mas isso só irei ver daqui a uns 60 dias...

Certamente será entre os meses de março e abril, final de março...

Grande abraço amigo...

Sérjão

Legal Sergio!!
Conheço um trecho desses, que em fevereiro esta intrasponível mesmo, que é o ramal do madeireiro, que liga Santarém a Parintins (após atravessar um trecho na balsa).

Abraços..

davidss6
13/03/2009, 09:35
Sempre na frente do comboio avisando sobre qualquer merda que aparecia. Horas nenhuma sem se descuidar. Por sorte foram poucas ou quem sabe até foram na medida certa para o nível de preparação do grupo. Tava ali, toda hora preocupado em acordar o pessoal cedo e seguir em frente. Talvez um excesso de cuidado, mas por que sabia que qualquer merda que acontecesse seria ele o primeiro a se candidatar a limpar. Nos problemas da toyota do eladio, da Xterra a primeira mao a se sujar de graxa. Qualquer pessoa parada na via era motivo de parar e perguntar se necessitava de alguma ajuda (e isso se repetiu vezes..) Paciência com os do grupo que queriam usar da expedição pra se exibir... Impaciência só com a falta de chuva ou dos obstaculos do ano passado...

Força pra colocar a toyo em pe de novo irmão!

ArthurC
13/03/2009, 09:52
Legal Sergio!!

Abraços..

Fala Herbert! Também já fiz esse trecho, só que em junho.. tava molhado mas não tava intransponível. Na verdade, são duas balsas, uma logo saindo de STM e outra chegando já em Parintins. Em alguns momentos andamos por uma estrada (acho que da ALCOA), era comédia, placa de trânsito no meio da mata, lombada (quebra mola), rs. :lol: A trilha não foi tão hard, mas valeu demais pelo visual e pelo passeio, pelo festival de Parintins que não conhecíamos..

Abração

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
13/03/2009, 11:06
Serjao,o pessoal perguntando cade serjao,eu postei deve esta de lua de mel ai comentaram que a hi lux bateu oi motor e vc estaria em Maraba aguentou o suficiente ate acabar a expediçao,e se preparar para 2010.Evir no começo de abril.Precisando me da um alo.

SÉRGIO HOLANDA
13/03/2009, 12:20
Obrigado pelas palavras amigo...:concordo::concordo::concordo:

Sérjão

Sempre na frente do comboio avisando sobre qualquer merda que aparecia. Horas nenhuma sem se descuidar. Por sorte foram poucas ou quem sabe até foram na medida certa para o nível de preparação do grupo. Tava ali, toda hora preocupado em acordar o pessoal cedo e seguir em frente. Talvez um excesso de cuidado, mas por que sabia que qualquer merda que acontecesse seria ele o primeiro a se candidatar a limpar. Nos problemas da toyota do eladio, da Xterra a primeira mao a se sujar de graxa. Qualquer pessoa parada na via era motivo de parar e perguntar se necessitava de alguma ajuda (e isso se repetiu vezes..) Paciência com os do grupo que queriam usar da expedição pra se exibir... Impaciência só com a falta de chuva ou dos obstaculos do ano passado...

Força pra colocar a toyo em pe de novo irmão!

SÉRGIO HOLANDA
13/03/2009, 12:28
Valeuzzzzzz meu amigão, você é um ARRETADO!!!

Abração,

Sérjão

Serjao,o pessoal perguntando cade serjao,eu postei deve esta de lua de mel ai comentaram que a hi lux bateu oi motor e vc estaria em Maraba aguentou o suficiente ate acabar a expediçao,e se preparar para 2010.Evir no começo de abril.Precisando me da um alo.

Marcelo-HPE
13/03/2009, 15:25
Serjão;
Realmente você é muito querido por todos nós . o seu fã clube é cada vez maior porque a humildade e a valentia são as suas marcas registradas e te admiro por isso .:concordo::concordo::concordo:
No dia que a gente se encontra vou pedir um autógrafo seu. rsrs:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:.
e vc vai deixar eu dar umas voltas na sua lendária Hilux.
abs

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
13/03/2009, 16:41
Serjao os macho pensao que e assim dar uma volta na "BETH PIMENTINHA" na hi lux,brincadeira, pelo pouco que conversamos serjao e dez,e quando ele entra em açao vira o SAMURAI kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

JORIS
13/03/2009, 17:31
Sejão, parabéns por mais essa empreitada, principalmente esse final, que infelizmente acabou não muito feliz pra Grande Hillux, e quanto a ter sido um pouco light, é isso mesmo quando dependemos da Mãe Natureza, temos que nos recolher a nossa insignificância e esperar as ordens lá de cima , más a organização como um todo aos nossos olhos está de parabéns! e o que vale mesmo são as experiências adquiridas!

P.S. agora o jeito é guentar a gozação, pois aqui no fórum ninguém é de ferro!

[]´s.

SÉRGIO HOLANDA
13/03/2009, 19:45
Valeuzzzz Marcelo...

Me sinto gratificado por ser uma pessoa guerida e senti isso no dia do acidente, nas mensagens deixadas aqui, a sua foi uma delas, pelos e.mails e telefonemas que recebi. Queria dizer apenas que esse sou eu, sem procurar ser diferente ou buscar agir diferente em troca de algo, sou simpesmente assim, graças a educação e os aconselhamentos dos meus pais, amigos, parentes e de todas as pessoas boas que me ajudaram a ser o que sou.

Certamente a hilux estará as ordens e com motor zerado!!! Só não faz feito minha esposa que quando pega a Hilux estoura o retentor do volante...Hahahahaha.

Valeuzzz...

Sérjão

Serjão;
Realmente você é muito querido por todos nós . o seu fã clube é cada vez maior porque a humildade e a valentia são as suas marcas registradas e te admiro por isso .:concordo::concordo::concordo:
No dia que a gente se encontra vou pedir um autógrafo seu. rsrs:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:.
e vc vai deixar eu dar umas voltas na sua lendária Hilux.
abs

SÉRGIO HOLANDA
13/03/2009, 19:49
Pensem num cabra ARRETADO o João...pena que no dia que cheguei a Porto Velho estava muito cansado do trabalho na Xterra e da estrada, por isso só podemos beber até a meia-noite e meia...:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

João, já sabe né amigo, minha casa está a sua disposição e de sua família, coloca a Land Cruiser com o motorzão 6 bocas na estrada e vem pra cá pra fazermos um tur!!!

Abraço amigo...

Sérjão

Serjao os macho pensao que e assim dar uma volta na "BETH PIMENTINHA" na hi lux,brincadeira, pelo pouco que conversamos serjao e dez,e quando ele entra em açao vira o SAMURAI kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

SÉRGIO HOLANDA
13/03/2009, 20:07
Beleza Joris...:concordo::concordo::concordo:

Isso mesmo, na volta pra Marabá foi chuva, ou seja, quem estiver lá essa semana a coisa está bem pior!!! Quanto a gozação é aquela história, quem engole corda é poço...Hehehehe.

Valeuzzz...

Sérjão

Sejão, parabéns por mais essa empreitada, principalmente esse final, que infelizmente acabou não muito feliz pra Grande Hillux, e quanto a ter sido um pouco light, é isso mesmo quando dependemos da Mãe Natureza, temos que nos recolher a nossa insignificância e esperar as ordens lá de cima , más a organização como um todo aos nossos olhos está de parabéns! e o que vale mesmo são as experiências adquiridas!

P.S. agora o jeito é guentar a gozação, pois aqui no fórum ninguém é de ferro!

[]´s.

mauarj
13/03/2009, 20:24
Fala ae Sergião, te parabenizo por mais essa empreitada de sussesso, com 100% de aproveitamento, e ninguem machucado ou abatido( só a Hilux), continuarei acompanhando seus topicos e, quem sabe um dia, poderei te acompanhar numa dessas aventuras, grande abraço e mais uma vez parabéns.

Marcos Theodoro...

SÉRGIO HOLANDA
13/03/2009, 20:39
Valeuzzzz Marcos...

Sérjão

Fala ae Sergião, te parabenizo por mais essa empreitada de sussesso, com 100% de aproveitamento, e ninguem machucado ou abatido( só a Hilux), continuarei acompanhando seus topicos e, quem sabe um dia, poderei te acompanhar numa dessas aventuras, grande abraço e mais uma vez parabéns.

Marcos Theodoro...

Bruno Sander
13/03/2009, 21:31
Para esclarecer que não pretendo, em momento algum, banalizar a expedição, vou seguir os conselhos do Serjão e tentar explicar melhor. Fui bastante infeliz (e mal compreendido em minhas postagens)...

Palavras do Serjão:
1. "Bruno, me desculpe mas você está sendo leviano em suas declarações, faças por parte!!!
Diga que em condições normais é possível ir de 4x2 em veículos baixos em determinados trechos...aquele final antes de Humaitá, tem certeza que um 4x2 normal passaria por ali???"

É verdade! Em condições NORMAIS (exatamente como encontramos as estradas quando passamos) é possível ir de 4x2 em determinados trechos (cerca de 95% do nosso trajeto), desde que estes tenham uma boa altura livre do solo - NÃO CONCORDO COM O SERJÃO QUE COM VEÍCULOS BAIXOS SERIA POSSÍVEL. O assoalho do carro ficaria prá trás nos primeiros buracos!

2. "você mesmo em 4x2 ficou!!! Pense bem no que você está dizendo, você mesmo atolou em 4x4 com Ats e com lift"

Serjão... Você sabe que, na ida, em momento algum eu atolei.
O que ocorreu foi que, chegando a Humaitá (e sem ainda ter passado por NENHUM atoleiro que NECESSITASSE do uso do 4x4), com a autorização do Marcão (que estava nos indicando o caminho), entrei no atoleiro que TODOS os carros haviam desviado - inclusive o seu. E, entrei de 4x2 para ver se era possível atravessá-lo sem usar a tração.
Como de 4x2 eu estava forçando muito o carro para "cavar" a lama com os pneus Genius Lodo, resolví ouvir os conselhos do Marcão... Acionei o 4x4 e saí sem nenhum problema.
MAS... Se eu tivesse passado por onde vocês passaram (desviando do atoleiro... Por estar a noite, todos cansados, com risco de perder a última balsa... e todos os outros argumentos que você usou para desviar do atoleiro), com certeza não seria necessário o uso do 4x4!
É verdade sim que, na volta, com os pneus AT eu atolei... Mas, com a ajuda do guincho deu tudo certo.
E, eu não disse que SERIA POSSÍVEL DE 4x2 SEM ATOLAR!
Certamente haveriam muitas atoladas... E seria até divertido. Mas, com certeza, desde que houvesse mais carros, seria possível sim!

3. "Por favor seja inteligente em seus comentários."
Não sei se estou sendo burro, idiota ou sei lá mais o quê... O que pretendo é mostrar as minhas reais impressões deste trecho e mostrar a todos que não é nenhuma "GRANDE AVENTURA ÉPICA OU UM SUPER DESAFIO OFF-ROAD"!
Nas condições em que encontramos a estrada, a nossa Expedição Transamazônica 2009 foi um maravilhoso PASSEIO pelas estradas precárias e paisagens maravilhosas do Norte do Brasil.
Mas, não foi (desta vez) nenhuma aventura 4x4 Off-Road.

4. "...você vai dizer que a BMW e o Palio irão chegar em Manaus???
Eles nunca chegarão e se você não alertou eles sobre o que tinham pela frente foi leviano!!! A BMW eu reboquei de volta quando fui para Porto Velho"

O BMW e o Pálio, POR SEREM BAIXOS, com certeza não iriam conseguir jamais. E SIM... Eu os avisei várias e várias vezes.
Inclusive fui eu quem os levou até a torre 07 onde passaram a noite conosco.
Alertei-os várias e várias vezes para não seguir adiante, MAS... não adiantou!

5. "a Van era uma Toyota 4x4 com motor D4D e reduzida, apenas baixa e com pneus de asfalto e se você bem lembra a reboquei em vários atoleiros. Lembre, era 4x4 e o motorista muito louco!!! Mas mesmo assim ficou em vários atoleiros e saiu puxado pela Hilux..."

No caso da Van, assim como o Pálio e a BMW, o diferencial não era ter ou não ter tração 4x4 ou reduzida, mas sim ter uma boa altura livre do solo!
Como eu já disse antes, A ALTURA LIVRE DO SOLO ERA O X DA QUESTÃO.

6. "Como a 319 está em manutenção a maior parte do trajeto é possível se fazer, mas a 190km de Manaus não passa!!!"

Não passa com um veículo baixo. E mesmo assim, a área que está ruím de fato não chega nem a 5km.

7. "digo que nas chuvas até 4x4 não consegue passar fácil"

Concordo plenamente com você Serjão. E é exatamente por isto que a todo momento fiz questão de escrever: NAS CONDIÇÕES EM QUE ENCONTRAMOS AS ESTRADAS!

8. "você esteve a primeira vez na região, conversou pouco com as pessoas de lá, não sabe o que é bagaceira de verdade"

É minha primeira vez sim (e pretendo voltar no final de Março de 2010)... E claro que conversei (e muito) com o pessoal da região.
LEVEI QUASE 8.000 CAIXAS DE MEDICAMENTOS QUE NÃO SÃO DISTRIBUÍDOS PELO SUS E DISTRIBUÍ - GRATUITAMENTE - A POPULAÇÃO CARENTE QUE MORA AS MARGENS DA Br319 (além de Apuí)! PUDE CONVERSAR MUITO, MUITO MESMO COM O PESSOAL QUE MORA POR LÁ!
Bagaceira ???? Verdade. Até o momento ainda não enfrentei nenhuma.
Nem na Br230 ou na Br319.
É EXAMENTE ISTO QUE ESTOU DIZENDO DESDE O INÍCIO!

9. "Pena que não estava na Trans-Uruará para andar em 4x2, como tive de fazer por obrigação, pois gostaria muito de ver sua performance nesse trajeto em 4x2, inclusive subindo as ladeiras que nem o Troller curto, traçado e com Muds conseguiu de primeira, lembre que a experiência do Volmir é grande como piloto, como mostorista, inclusive de caminhão na própria região. Agora eu iria junto com você, para garantir que a 4x4 não fosse acionada em nenhum momento!!!"

Engraçado como a "Bagaceira" é exatamente onde eu não fui!
Só me diz o porquê eu não deveria acionar o 4x4 SE FOSSE NECESSÁRIO ????
Foi você mesmo quem me ensinou na viagem que "SE O CARRO OFERECE OS RECURSOS, TEMOS QUE USÁ-LO. DO CONTRÁRIO ESTAMOS SENDO IRRESPONSÁVEIS E COLOCANDO A NOSSA VIDA E A DOS OUTROS EM RISCO"
Isto eu ouví de você em Humaitá. E, claro, aprendí.

10. "Como você bem disse, embora em alguns momentos o som que saia de seu veículo era de uma primeira reduzida, mas você jurando que estava de 4x2!!!"
Serjão...
Acredite. Você não tem noção do que são os 243cv deste carro, em giro alto, com a primeira reduzida.
É muito mais que aquele "Barulhinho" de primeira normal com o motor cheio!

11. "Faça esse trajeto em uma adventure entre Março e Abril, mas claro, a Mãe Naureza pode estar ao seu lado e deixar tudo tranquilo, mas não é assim que a banda toca."

Como eu disse... Só é possível com uma boa altura livre do solo!

12. "Tenha cuidado com suas declarações, pois muitos podem ler e se aventurar. Você mesmo ficou a espera de ajuda em seu carro preparado, imagina em um veículo normal."

Serjão...
Eu só disse a verdade!
Não é nenhum super desafio Off-Road. Pelo menos não nas condições em que encontramos a estrada nesta expedição.

No mais...
Quaisquer outras dúvidas, posso tentar esclarecer!

Cordialmente,
Bruno Sander.

Morcego
13/03/2009, 21:56
Parabéns Sergio !:palmas:

Acompanho este topico desde o inicio sem postar e na minha opinião, foi um sucesso !

Agradar a todos 100% é impossivel e só quem organiza é que sabe o valor e quanto custa um planejamento deste tipo.

Ver pessoas com brincadeiras e piadinhas de mal gosto entristesse.

É uma pena ver uma expedição deste "nipe" acabar neste tipo de discursão, 4x2/4x4.:parede:

SÉRGIO HOLANDA
13/03/2009, 21:58
Bruno,

não entendi o post aqui, não estamos discutindo nada disso neste tópico, mas já que postou vão as respostas:

Bruno,

não vou me extender muito sobre o assunto, acho que já passei o que deveria e você também, mas só algumas resalvas:

1 - Veículos baixos andam na região sim, não rebaixados (veja foto anexa).

2 - Eu e você passamos pelo mesmo local, eu estava de 4x4 e pneus Ats, mas não tentei passar em 4x2.

3 - Lembresse que estavas rodando em uma rodovia federal e que o atual governo está tentando refazê-la...para sua informação entre 1990 e 1998 o trecho entre Itaituba e Jacaréacanga estava interrompido. Sim foi um belo passeio e a mãe natureza não proporcinou muita lama.

4 - Que bom que os orientou, mas aquele cabra era um imbecil!!!

5 - Bruno, com certeza a 4x4 faz a diferença, se não aquela van não precisaria ter sido puxada diversas vezes por mim...passou em locais que fiquei pasmo, mas se fosse 4x2 não iria!!! tenha certeza disso, se não pra que 4x4???

6 - Bruno, como você levou seu GPS se observar o tempo do trajeto verá que o trecho com atoladores era de 40km, mas para veículos como os nossos foi fácil passar sim.

7 - Mas não diga que neste período é possível fazer, pois é época de chuva e tudo pode acontecer.

8 - Acho que não tivesse a oportunidade de falar sobre a estrada e como é quando chove.

9 - Não foi porque não quiz e como já disse, é a mãe natureza que define chuva e não eu, mas tem fotos pra provar e testemunhos. E não vejo o porque ser engraçado!!! O que queres dizer com isso??? que não é real o trajeto??? Não entendi a colocação, mas uma vez repito, leia o que escreve antes de postar. Sim, disse e repito que tendo o equipamento deve ser usado, mas você não quer provar que é bom em 4x2??? então pra que usar a 4x4??? eu infelizmente não tive escolha. Você dirigindo a noite na 163 não utilizou a 4x4 então por que deveria usar na trans-uruará???

10 - tenho certeza disso, seu carro está um monstro, simplesmente show, mas tenho noção do que é motor e câmbio.

11 - A Adventure tem uma boa altura, se comparado a outros...veja a foto em anexo.

12 - Provavelmente não será mais um grande desafio como antigamente, mas tenha certeza que em três dias de chuvas fortes você não vai muito longe!!!

Bom, acho que de minha parte assunto finalizado e espero que quando fores no próximo ano nos mande belas fotos de atolamentos, afinal é a parte gostosa da expedição.

Abraços,

Sérjão

Para esclarecer que não pretendo, em momento algum, banalizar a expedição, vou seguir os conselhos do Serjão e tentar explicar melhor. Fui bastante infeliz (e mal compreendido em minhas postagens)...

Palavras do Serjão:
1. "Bruno, me desculpe mas você está sendo leviano em suas declarações, faças por parte!!!
Diga que em condições normais é possível ir de 4x2 em veículos baixos em determinados trechos...aquele final antes de Humaitá, tem certeza que um 4x2 normal passaria por ali???"

É verdade! Em condições NORMAIS (exatamente como encontramos as estradas quando passamos) é possível ir de 4x2 em determinados trechos (cerca de 95% do nosso trajeto), desde que estes tenham uma boa altura livre do solo - NÃO CONCORDO COM O SERJÃO QUE COM VEÍCULOS BAIXOS SERIA POSSÍVEL. O assoalho do carro ficaria prá trás nos primeiros buracos!

2. "você mesmo em 4x2 ficou!!! Pense bem no que você está dizendo, você mesmo atolou em 4x4 com Ats e com lift"

Serjão... Você sabe que, na ida, em momento algum eu atolei.
O que ocorreu foi que, chegando a Humaitá (e sem ainda ter passado por NENHUM atoleiro que NECESSITASSE do uso do 4x4), com a autorização do Marcão (que estava nos indicando o caminho), entrei no atoleiro que TODOS os carros haviam desviado - inclusive o seu. E, entrei de 4x2 para ver se era possível atravessá-lo sem usar a tração.
Como de 4x2 eu estava forçando muito o carro para "cavar" a lama com os pneus Genius Lodo, resolví ouvir os conselhos do Marcão... Acionei o 4x4 e saí sem nenhum problema.
MAS... Se eu tivesse passado por onde vocês passaram (desviando do atoleiro... Por estar a noite, todos cansados, com risco de perder a última balsa... e todos os outros argumentos que você usou para desviar do atoleiro), com certeza não seria necessário o uso do 4x4!
É verdade sim que, na volta, com os pneus AT eu atolei... Mas, com a ajuda do guincho deu tudo certo.
E, eu não disse que SERIA POSSÍVEL DE 4x2 SEM ATOLAR!
Certamente haveriam muitas atoladas... E seria até divertido. Mas, com certeza, desde que houvesse mais carros, seria possível sim!

3. "Por favor seja inteligente em seus comentários."
Não sei se estou sendo burro, idiota ou sei lá mais o quê... O que pretendo é mostrar as minhas reais impressões deste trecho e mostrar a todos que não é nenhuma "GRANDE AVENTURA ÉPICA OU UM SUPER DESAFIO OFF-ROAD"!
Nas condições em que encontramos a estrada, a nossa Expedição Transamazônica 2009 foi um maravilhoso PASSEIO pelas estradas precárias e paisagens maravilhosas do Norte do Brasil.
Mas, não foi (desta vez) nenhuma aventura 4x4 Off-Road.

4. "...você vai dizer que a BMW e o Palio irão chegar em Manaus???
Eles nunca chegarão e se você não alertou eles sobre o que tinham pela frente foi leviano!!! A BMW eu reboquei de volta quando fui para Porto Velho"

O BMW e o Pálio, POR SEREM BAIXOS, com certeza não iriam conseguir jamais. E SIM... Eu os avisei várias e várias vezes.
Inclusive fui eu quem os levou até a torre 07 onde passaram a noite conosco.
Alertei-os várias e várias vezes para não seguir adiante, MAS... não adiantou!

5. "a Van era uma Toyota 4x4 com motor D4D e reduzida, apenas baixa e com pneus de asfalto e se você bem lembra a reboquei em vários atoleiros. Lembre, era 4x4 e o motorista muito louco!!! Mas mesmo assim ficou em vários atoleiros e saiu puxado pela Hilux..."

No caso da Van, assim como o Pálio e a BMW, o diferencial não era ter ou não ter tração 4x4 ou reduzida, mas sim ter uma boa altura livre do solo!
Como eu já disse antes, A ALTURA LIVRE DO SOLO ERA O X DA QUESTÃO.

6. "Como a 319 está em manutenção a maior parte do trajeto é possível se fazer, mas a 190km de Manaus não passa!!!"

Não passa com um veículo baixo. E mesmo assim, a área que está ruím de fato não chega nem a 5km.

7. "digo que nas chuvas até 4x4 não consegue passar fácil"

Concordo plenamente com você Serjão. E é exatamente por isto que a todo momento fiz questão de escrever: NAS CONDIÇÕES EM QUE ENCONTRAMOS AS ESTRADAS!

8. "você esteve a primeira vez na região, conversou pouco com as pessoas de lá, não sabe o que é bagaceira de verdade"

É minha primeira vez sim (e pretendo voltar no final de Março de 2010)... E claro que conversei (e muito) com o pessoal da região.
LEVEI QUASE 8.000 CAIXAS DE MEDICAMENTOS QUE NÃO SÃO DISTRIBUÍDOS PELO SUS E DISTRIBUÍ - GRATUITAMENTE - A POPULAÇÃO CARENTE QUE MORA AS MARGENS DA Br319 (além de Apuí)! PUDE CONVERSAR MUITO, MUITO MESMO COM O PESSOAL QUE MORA POR LÁ!
Bagaceira ???? Verdade. Até o momento ainda não enfrentei nenhuma.
Nem na Br230 ou na Br319.
É EXAMENTE ISTO QUE ESTOU DIZENDO DESDE O INÍCIO!

9. "Pena que não estava na Trans-Uruará para andar em 4x2, como tive de fazer por obrigação, pois gostaria muito de ver sua performance nesse trajeto em 4x2, inclusive subindo as ladeiras que nem o Troller curto, traçado e com Muds conseguiu de primeira, lembre que a experiência do Volmir é grande como piloto, como mostorista, inclusive de caminhão na própria região. Agora eu iria junto com você, para garantir que a 4x4 não fosse acionada em nenhum momento!!!"

Engraçado como a "Bagaceira" é exatamente onde eu não fui!
Só me diz o porquê eu não deveria acionar o 4x4 SE FOSSE NECESSÁRIO ????
Foi você mesmo quem me ensinou na viagem que "SE O CARRO OFERECE OS RECURSOS, TEMOS QUE USÁ-LO. DO CONTRÁRIO ESTAMOS SENDO IRRESPONSÁVEIS E COLOCANDO A NOSSA VIDA E A DOS OUTROS EM RISCO"
Isto eu ouví de você em Humaitá. E, claro, aprendí.

10. "Como você bem disse, embora em alguns momentos o som que saia de seu veículo era de uma primeira reduzida, mas você jurando que estava de 4x2!!!"
Serjão...
Acredite. Você não tem noção do que são os 243cv deste carro, em giro alto, com a primeira reduzida.
É muito mais que aquele "Barulhinho" de primeira normal com o motor cheio!

11. "Faça esse trajeto em uma adventure entre Março e Abril, mas claro, a Mãe Naureza pode estar ao seu lado e deixar tudo tranquilo, mas não é assim que a banda toca."

Como eu disse... Só é possível com uma boa altura livre do solo!

12. "Tenha cuidado com suas declarações, pois muitos podem ler e se aventurar. Você mesmo ficou a espera de ajuda em seu carro preparado, imagina em um veículo normal."

Serjão...
Eu só disse a verdade!
Não é nenhum super desafio Off-Road. Pelo menos não nas condições em que encontramos a estrada nesta expedição.

No mais...
Quaisquer outras dúvidas, posso tentar esclarecer!

Cordialmente,
Bruno Sander.

SÉRGIO HOLANDA
13/03/2009, 22:04
Grande Fernando,

Valeuzzz!!!

Mas sem bronca, o que importa mesmo é o prazer de estar curtindo a aventura, os novos amigos e adquirindo cada vez mais experiênica. O resto é sexo dos anjos!!!

Abração,

Sérjão

Parabéns Sergio !:palmas:

Acompanho este topico desde o inicio sem postar e na minha opinião, foi um sucesso !

Agradar a todos 100% é impossivel e só quem organiza é que sabe o valor e quanto custa um planejamento deste tipo.

Ver pessoas com brincadeiras e piadinhas de mal gosto entristesse.

É uma pena ver uma expedição deste "nipe" acabar neste tipo de discursão, 4x2/4x4.:parede:

davidss6
14/03/2009, 07:12
Num entendi... os caras da BMW e do Palio tentaram voltar depois daquele dia que rebocamos eles de volta?? :pensativo::pensativo::pensativo:

Ps. será quie existe um kit da iron man pra BMW? Se existisse era a hora de vender.. pela insistencia do cabra :mrgreen::mrgreen:

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
14/03/2009, 09:33
Agora eu vou entra com minha brastemp,Bruno ja que vc disse que foi light em 2010 va ate o final da transamazonica que acaba em LABREA AM la nao tem L200 da embratel para puxar e nem socorro.Olha como a intençao do governo e asfaltar de novo a BR319 logico que a maioria do percurso nao teve atoladas,so chegando ja em Manaus esse trecho peguei ano passado.O pior trecho da BR 319 e dos catarinas ate o igapo-açu,que se anda de 1 e 2 marchas.E te digo mais nao adianta ter carro com cv sobrando pois atolou ja era,eu moro nessa regiao fazem 28 anos e conheço o inverno amazonico.Sobre o pessoal que estava de BMW e PALIO sao loucos ou iam levando algo de errado no carro,pois quem tem um carro desses teria grana para por em cima da balsa.Ninguem agrada todo mundo Serjao,Bruno pega tua maquina e liga para gaia e paga uma boa grana que barato o que eles cobram e vem com eles mes que vem.

ArthurC
14/03/2009, 13:03
Cuspindo no prato, que coisa feia. :discordo: :parede:

Queria ver se a picape da Embratel não tivesse passado por lá.. :rolleyes:

SÉRGIO HOLANDA
14/03/2009, 17:33
Nada, o cara que tava dirigindo a BMW era amigo do dono da BM e do Palio e ele mandou o amigo se fuder!!! Quando eu e o Daniel voltamos para Humaitá com a peça da Xterra encontramos ele, que estava indo embora, devs ter sido somente o dono que resolveu ir com a esposa e os 3 filhos...tremendo mala!!!!!!!

Num entendi... os caras da BMW e do Palio tentaram voltar depois daquele dia que rebocamos eles de volta?? :pensativo::pensativo::pensativo:

Ps. será quie existe um kit da iron man pra BMW? Se existisse era a hora de vender.. pela insistencia do cabra :mrgreen::mrgreen:

SÉRGIO HOLANDA
14/03/2009, 17:36
João meu amigo, também acho que o cara da BM tava levando algo suspeito, não tem razão do cara estar a mais de duas semanas gastando $$$ com combustível e hotel em Humaitá para poder seguir de chão, ainda mais com a chuva comendo arroiado!!! tem coelho nesse buraco com certeza!!!

Sérjão

Agora eu vou entra com minha brastemp,Bruno ja que vc disse que foi light em 2010 va ate o final da transamazonica que acaba em LABREA AM la nao tem L200 da embratel para puxar e nem socorro.Olha como a intençao do governo e asfaltar de novo a BR319 logico que a maioria do percurso nao teve atoladas,so chegando ja em Manaus esse trecho peguei ano passado.O pior trecho da BR 319 e dos catarinas ate o igapo-açu,que se anda de 1 e 2 marchas.E te digo mais nao adianta ter carro com cv sobrando pois atolou ja era,eu moro nessa regiao fazem 28 anos e conheço o inverno amazonico.Sobre o pessoal que estava de BMW e PALIO sao loucos ou iam levando algo de errado no carro,pois quem tem um carro desses teria grana para por em cima da balsa.Ninguem agrada todo mundo Serjao,Bruno pega tua maquina e liga para gaia e paga uma boa grana que barato o que eles cobram e vem com eles mes que vem.

SÉRGIO HOLANDA
14/03/2009, 17:39
Esse é o problema Arthur, imagina se até agora ninguém tivesse passado!!! Tudo bem que tinham pessoas avisadas que se não tivesse comunicação mandassem ajuda, mas nem todos tem essa opção...

Cuspindo no prato, que coisa feia. :discordo: :parede:

Queria ver se a picape da Embratel não tivesse passado por lá.. :rolleyes:

Marcelo-HPE
14/03/2009, 19:02
Parece que um dos maiores problemas que os veículos passam durante a expedição e a entrada de lama no alternador .
Será que seria possível instalar uma vedação nele , parecida com aquela que é usada nos distribuídores dos Jeeps CJ´s ?
grato .

SÉRGIO HOLANDA
14/03/2009, 19:24
Marcelo,

nem vou falar de Toyota, mas nesse anos todos que enfrento lama, principalmente no trabalho, com Toyotas e VW nunca tive este problema, que sei ser crônico nas Lands Rovers Defenders. Nesta expedição o problema foi na Nissan SEL e no Troller não chegou a não carregar a bateria, apenas ficava com a luz acesa no painel, mas fiz as medidas de cargas e tudo ok...

Abraços,

Sérjão

Parece que um dos maiores problemas que os veículos passam durante a expedição e a entrada de lama no alternador .
Será que seria possível instalar uma vedação nele , parecida com aquela que é usada nos distribuídores dos Jeeps CJ´s ?
grato .

regisJ
15/03/2009, 00:38
Parabéns pela empreitada . Velha discursão. Veiculo para andar não pode enganchar. Ou é alto ou tem que ter peito para deslizar ( vide o historico dos fusquinhas e brasilias. ) E obviamente tem que tracionar . E 4 tracionam melhor que duas .
Agora Sérjão , tenho certeza que não levou corrente só para sentir a sensação dos proprietários de D20. ( eles não tem guincho, mas usualmente tem “ a ajuda dos transportados “ ). Rapaz... guincho é bom, mas nas retas ou leve aclive em 4 x 2 ( com correntes ) a ajuda dos peões segurando a dianteira para manter o traçado faz a diferença ....
regis

davidss6
15/03/2009, 07:56
grato .

Bom questionamento. Também fiquei interessado em saber como evitar esse tipo de problema...

No caso da SEL do Bruno, reparei que o alternador fica localizado numa parte bem baixa do motor. Provavelmente isso facilita a entrada de agua, lama etc...

SÉRGIO HOLANDA
15/03/2009, 09:29
É verdade Rejis,

no segundo dia na Trans-Uruará coloquei os Cross e melhorou muito!!! Mas foi uma grande aventura...Agora, nesse trecho não anda D20, só se for no verão, quando chove até 4x4 pula fora...Encontramos um pessoal em Altamira e eles tinham voltado de Uruará, iriam até uma fazenda no meio do caminho, mas como já chovia a dois dias não quiseram arriscar. E olha que a L200 tinha pneus MUDs...mas é como o cara falou, estavam em apenas um carro e sem guincho e quando chove fica todo mundo preso por lá.

Sérjão

Parabéns pela empreitada . Velha discursão. Veiculo para andar não pode enganchar. Ou é alto ou tem que ter peito para deslizar ( vide o historico dos fusquinhas e brasilias. ) E obviamente tem que tracionar . E 4 tracionam melhor que duas .
Agora Sérjão , tenho certeza que não levou corrente só para sentir a sensação dos proprietários de D20. ( eles não tem guincho, mas usualmente tem “ a ajuda dos transportados “ ). Rapaz... guincho é bom, mas nas retas ou leve aclive em 4 x 2 ( com correntes ) a ajuda dos peões segurando a dianteira para manter o traçado faz a diferença ....
regis

Bruno Sander
15/03/2009, 10:40
Pessoal...
Em momento algum estou "cuspindo no prato em que comí"!

O Serjão tem todo o mérito desta Expedição.
Ela, com certeza foi muito bem organizada, com paisagens maravilhosas e estradas "cabulosas" (se tivesse chovido).
Obviamente o Serjão não tem como determinar qundo chove ou deixa de chover! Ele mesmo, várias vezes durante o passeio, pediu por chuvas para "apimentar" a Expedição. Mas, estas, infelismente, não vieram.

Então, volto a repetir:
A Expedição Transamazônica 2009 do Serjão foi muito bem organizada e divertida. Passamos por lugares maravilhosos e conhecemos pessoas ímpares!
Só não foi mais divertida - NO QUESITO OFF-ROAD - pela falta de chuvas!

Quanto ao fato de ter ido sozinho, como eu já disse antes... Eu tinha uma "Equipe de apoio" de prontidão! Se houvesse algum problema sério, eu não ficaria mais que 03 dias "parado" antes de chegar a ajuda. E foi isto que me deixou tranquilo.
Claro que o fato do pessoal da Embratel ter passado facilitou as coisas bastante... :dance:

Quanto ao alternador...
Também estou tentando "bolar" alguma solução para vedá-lo e evitar que o excesse de lama o prejudique.
Na realidade, se eu tivesse levado uma bateria reserva (que não levei por inexperiência), não teria ficado nem 15min parado!

Mas, lembrando que na viagem, o carro do Eládio, do Serjão, o meu e o do Volmir precisaram de "carga" na bateria. Ou seja, foi um problema de TODOS os carros, e não apenas do meu!
Deveria ter uma maneira de "vedar" estes alternadores!

Quanto ao cara da BMW / Pálio...
Também fiquei cismado!
O cara (o Alemão) estava armado (com um .38 na cintura), com o cunhado e a esposa... E não largava o carro por nada.
Ele mandou os filhos de avião para Manaus e, mesmo com a minha insistência em convencê-lo que não seria possível chegar a Manaus naquele Pálio, ele seguiu adiante mesmo assim (o cara não tinha nem uma garrafa D'agua no carro)! Tem coisa aí!

No mais,
Recomendo e indico a todos que animarem a seguir com o Serjão na Transamazônica 2010.
A viagem, por sí só, já vale a pena. Mesmo se não tivessémos passado por nenhum atoleiro já teria valido a pena!
Sou MUITO grato a amigo Serjão por ter me proporcionado tal experiência!

Cordialmente,
Bruno Sander.

Fernanda Estanislau
15/03/2009, 10:52
Esse é o problema Arthur, imagina se até agora ninguém tivesse passado!!! Tudo bem que tinham pessoas avisadas que se não tivesse comunicação mandassem ajuda, mas nem todos tem essa opção...
Serjão,

Realmente não estou entendendo a sua atitude, tudo bem que aparentemente vc acredita que toda a discussão não passou de apenas uma exposições de visões diferentes, mas deixar alguém dizer q o Bruno cuspiu no prato que comeu, é demais?

Primeiramente tenho que dizer à todos que o único objetivo de postar nossas vivências no passeio é fazer com que as pessoas tenham uma real idéia do que poderão encontrar e se o custo envolvido vale o beneficio.

No caso das pessoas que foram com o Bruno Sander posso garantir que amamos o passeio. Mas este não é, ou melhor, não foi nem um quinto do que as pessoas falaram que ele seria.

Não entendo essa necessidade de dizer que tudo é muito difícil... Lembre-se que todo mundo aqui é adulto e não tem mais essa necessidade de valorizar aquilo que fazemos.
As coisas são, ou não são.

Obvio que a falta de chuva “Ajudou” para que o trecho não estivesse ruim. Mas isso foi no mínimo um mau planejamento de época da viagem. Não é?!!!!!!!!

Sei que vc não ganha nada em organizar essa viagem e por isso merece muito os meus parabéns, coisa que fiz questão de dizer pessoalmente. Mas tenho que deixar claro que depois da volta não reconheço mais o amigo Serjao que conheci, que estava sempre disposto a ajudar as pessoas e que agora, aparentemente apenas por capricho deixa as pessoas terem impressões falsas umas das outras e de um passeio que na verdade é percorrido SIM por carros 4x2.

Ai que saudade do rádio, aonde brincadeira era brincadeira e o intuito nunca era ofender ninguém.

Espero que daqui pra frente todos se preocupem mais em postar as fotos, que não metem, e possamos trocar experiências VERDADEIRAS para que todos possam aproveitar do conhecimento alheio.

Fernanda Estanislau
15/03/2009, 11:35
Rapazes,

Como acredito que a idéia desse tópico seja a troca de experiências, vamos lá:

Primeiro que é interessante dizer que nosso carro “Ivete/ Bruno Sander” era a única com mais de duas pessoas, éramos quatro.

O primeiro problema que enfrentamos foi a arrumação da carga, afinal quatro pessoas levam coisas demais(risos) e a falta de experiência nos fez levar mais coisas ainda. Então acredito que aqui vai a primeira dica para pessoas que pretendem fazer essa viagem, NÃO levem coisas demais, procurem selecionar as coisas que realmente vão precisar e não esqueça de protetores solar, repelentes de todos os tipos, roupas de fácil secagem e muita corda.

A alimentação também merece um enfoque, pois não existe paradas programadas para o almoço. Graças ao percurso, todos tem que almoçar dentro do carro ou durante as paradas rápidas, ou seja, não dá para pensar em cozinhar nada. Portanto é necessário se preocupar em planejar um cardápio de fácil acesso (risos) e variado, pq comer biscoito mais de dez dia de almoço ninguém merece.

Claro que ao falar de alimentação tenho que fazer propaganda da geladeira, que por coisa de mulher, exigi que colocássemos no carro. Mas ao final tenho certeza que todos do carro concordaram que foi uma ótima compra, pois esta não necessita de Gelo e no caso dessa viagem possuir bebidas geladas é mais que um conforto é uma necessidade. Afinal só conseguimos prever o dia que vamos começar a viagem e não o dia que ela termina.

Como todos já sabem a “Ivete” foi super preparada para fazer a viagem levamos varias peças que acreditamos que pudessem ser necessárias. Mas graças a Deus a única que utilizamos foi às pastilhas de freio que trocamos em Manaus e uma Bateria extra que todo mundo disse que era impossível precisarmos. Ai Ai Nissan que me paga!!!

Graças à ausência de bateria ficamos acampados, sozinhos, na selva um dia inteiro. Mas uma dica, quanto a peças para reposição, nunca é demais (risos)

Neste momento acho que cabe mais uma dica aos mocinhos que estão acostumados a viajar e não dar noticias a ninguém, afinal o que nos tranqüilizou no meio da mata, foi que possuíamos toda a estrutura para ficar lá por mais de 5 dias e ainda deixamos varias pessoas avisadas aonde estávamos e como estávamos, de forma que em menos de três dias certamente alguém iria nos salvar(risos)

Ah, é preciso dizer que QUALQUER UM pode contar com a ajuda das pessoas neste trecho, afinal todos que passam por ali ou são da região estão hiper disposto a ajudar. Então o necessário é vc procurar as pessoas antes de se atrever a fazer a BR319 sozinho. Pois podem acreditar até a policia arruma um jeito de mandar resgate.

Brevemente estarei postando uma media de gastos e um roteiro preciso de onde passamos de forma que qualquer um possa ter uma ideia melhor do quanto vai gastar e aonde podera encontrar ajuda.

Abraços
Nanda

ArthurC
15/03/2009, 15:13
O que eu escrevi representa a minha opinião, e não a do Sergio, que foi formada através de coisas que li no fórum, lembrando sempre que as vezes apenas o tom de voz ou a maneira que falamos as coisas, muda completamente o sentido da frase. Recurso que não dispomos no fórum.

Outrora tive a impressão que o Bruno menosprezou a expedição, mas acho que foi só um mal entendido.

Abs

LGVM
15/03/2009, 17:00
"3 - Lembresse que estavas rodando em uma rodovia federal e que o atual governo está tentando refazê-la...para sua informação entre 1990 e 1998 o trecho entre Itaituba e Jacaréacanga estava interrompido. Sim foi um belo passeio e a mãe natureza não proporcinou muita lama."

Serjão

É verdade, estive lá em 1996 e a partir da foto anexa (Cintura Fina) eram quase 80km de mata fechada. Tivemos que descer uns 100km de balsa pelo rio Tapajos até um garinpo chamado Penedo para conseguir chegar em Itaituba.

Na epoca levamos uns 20 dias para andar 2500km, foi um dos passeios mais bonitos que já fiz. Vendo estes relatos da vontade de voltar.

Abs, parabéns e continue viajando,

SÉRGIO HOLANDA
15/03/2009, 17:49
Grande LGVM,

É isso que o pessoal tem de ter noção, nem sempre a coisa foi assim e a cada ano que passa fica melhor (em nosso caso pior), ainda bem, pensando nas pessoas que dependem da região. Ainda falam que foi uma escolha errada de data, lembrando que escolhi Fevereiro por indicação do Jipe Clube de Manaus, que viajam nessa época e dizem ser a pior por causa da chuva que cai constantemente, mas ainda existem pessoas que acham que posso até fazer chover, além de ser mecânico e guia amador...:parede::parede::parede:...

Descobri nesta viagem que a melhor época é final de março e começo de abril, isso porque já choveu bem e ficou a bagaceira em alguns trechos, mas os mais movimentados nunca mais serão os mesmos de antigamente, afinal cada dia que passa a região está mais populosa e existe a necessidade de escoar a produção, bem como trazer produtos de necessidade diária para os que vivem na região. Este ano no trecho entre Uruará e Marabá já tinham feito mais de 100km de asfalto em comparação ao ano passado e a medida é continuar assim, até que um dia a Transamazônica esteja completamente asfaltada, restanto aos aventureiros de verdade os Ramais.

Valeuzzz!!!

Abrs,

Sérjão

"3 - Lembresse que estavas rodando em uma rodovia federal e que o atual governo está tentando refazê-la...para sua informação entre 1990 e 1998 o trecho entre Itaituba e Jacaréacanga estava interrompido. Sim foi um belo passeio e a mãe natureza não proporcinou muita lama."

Serjão

É verdade, estive lá em 1996 e a partir da foto anexa (Cintura Fina) eram quase 80km de mata fechada. Tivemos que descer uns 100km de balsa pelo rio Tapajos até um garinpo chamado Penedo para conseguir chegar em Itaituba.

Na epoca levamos uns 20 dias para andar 2500km, foi um dos passeios mais bonitos que já fiz. Vendo estes relatos da vontade de voltar.

Abs, parabéns e continue viajando,

Carlos Monaco
16/03/2009, 00:15
Pessoal, todos que foram nesta expedição citaram que ficaram com o pé atrás com o rapaz da BMW, e o Bruno citou que o cara estava armado, uma pergunta para o Serjão e outros que já participaram e teem experiência nesta expedição.

- Álguem já foi assaltado neste roteiro?
- Alem do risco de assidentes e quebras existem outros riscos eminentes?
- Normalmente algum participante tem porte de arma ou fica ao cuidado de Deus.
- Que tipo de peças sobressalentes vcs levam (pastilha de freiom amortecedores, pivo)

Estou perguntando pois pretendo participar desta expedição no ano que vem.

Abçs

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
16/03/2009, 09:44
Carlos respondendo as suas perguntas,eu moro na regiao e passa muitos expedicionarios de todo canto do mundo de bike,moto,carro e nunca ouvi um so comentario sobre assalto nesse trecho PORTO VELHO/MANAUS,e sobre a BMW e muito estranho colocar um veiculo naquela rodovia sabendo que nao passaria,sobre arma deve ter alguem no meio dessas expediçoes com porte sim,ja que no trecho entre jacareacanga e santarem e zona de garimpo e dizem ser perigoso

SÉRGIO HOLANDA
16/03/2009, 09:53
Grande Carlos,

1 - No trecho entre Marabá e Santarém não se roda a noite, é assaltado com certeza!!! Mas de Itaituba a Manaus não se tem registros, embora seja desaconselhado, principalmente sozinho.

2 - Para quem vai sozinho a noite o maior risco seriam as onças, mas cada dia fica mais dificil encontra-las próximo a estrada, porém existem vários casos de ataque, é só consultar na net. No trecho entre Itaituba e Jacaré e entre Jacaré e Humaitá tem vários casos, e a 319, por ser menos movimentada exite maior possibilidade sim...mas tudo é sorte.

3 - Eu possuo porte de arma federal, porte este adquirido devido ao meu trabalho em região de garimpo de pedras precisosas (embora não seja minha atividade, mas está dentro destas áreas), por isso ando armado, e o meu co-piloto este ano idem (é oficial reformado da PM). Mas lembrando que arma não deve ser usada em reação a assalto, apenas para defesa de algum animal, pois quando se assalta nesta região é em bando...aliás como em muitas estradas Brasil a fora. Fé em Deus é primordial.

4 - Isso vai de cada veículo, eu por exemplo levei apenas uma bateria nova, a minha já estava com mais de um ano e se precisarmos usar o guincho por muito tempo se faz necessário outra bateria para se usar em conjunto. Troquei os pivôs, que ficaram com folga após o acidente com o bi-trem.

Carlos, fique avontade com as perguntas, estou aqui pra isso, além de servir para todos os que frequentam este post.

grande abraço,

Sérjão

Pessoal, todos que foram nesta expedição citaram que ficaram com o pé atrás com o rapaz da BMW, e o Bruno citou que o cara estava armado, uma pergunta para o Serjão e outros que já participaram e teem experiência nesta expedição.

- Álguem já foi assaltado neste roteiro?
- Alem do risco de assidentes e quebras existem outros riscos eminentes?
- Normalmente algum participante tem porte de arma ou fica ao cuidado de Deus.
- Que tipo de peças sobressalentes vcs levam (pastilha de freiom amortecedores, pivo)

Estou perguntando pois pretendo participar desta expedição no ano que vem.

Abçs

Carlos Monaco
16/03/2009, 14:50
Carlos respondendo as suas perguntas,eu moro na regiao e passa muitos expedicionarios de todo canto do mundo de bike,moto,carro e nunca ouvi um so comentario sobre assalto nesse trecho PORTO VELHO/MANAUS,e sobre a BMW e muito estranho colocar um veiculo naquela rodovia sabendo que nao passaria,sobre arma deve ter alguem no meio dessas expediçoes com porte sim,ja que no trecho entre jacareacanga e santarem e zona de garimpo e dizem ser perigoso

Joao, é muito bom receber este tipo de relato de pessoas que moram e conhecem esta região, e é mto bom saber que as expedições como a do Serjão que mostram esta linda região e todas as belezas que ninguém mostra, são mto respeitadas por todos.

Carlos Monaco
16/03/2009, 14:57
Grande Carlos,

1 - No trecho entre Marabá e Santarém não se roda a noite, é assaltado com certeza!!! Mas de Itaituba a Manaus não se tem registros, embora seja desaconselhado, principalmente sozinho.

2 - Para quem vai sozinho a noite o maior risco seriam as onças, mas cada dia fica mais dificil encontra-las próximo a estrada, porém existem vários casos de ataque, é só consultar na net. No trecho entre Itaituba e Jacaré e entre Jacaré e Humaitá tem vários casos, e a 319, por ser menos movimentada exite maior possibilidade sim...mas tudo é sorte.

3 - Eu possuo porte de arma federal, porte este adquirido devido ao meu trabalho em região de garimpo de pedras precisosas (embora não seja minha atividade, mas está dentro destas áreas), por isso ando armado, e o meu co-piloto este ano idem (é oficial reformado da PM). Mas lembrando que arma não deve ser usada em reação a assalto, apenas para defesa de algum animal, pois quando se assalta nesta região é em bando...aliás como em muitas estradas Brasil a fora. Fé em Deus é primordial.

4 - Isso vai de cada veículo, eu por exemplo levei apenas uma bateria nova, a minha já estava com mais de um ano e se precisarmos usar o guincho por muito tempo se faz necessário outra bateria para se usar em conjunto. Troquei os pivôs, que ficaram com folga após o acidente com o bi-trem.

Carlos, fique avontade com as perguntas, estou aqui pra isso, além de servir para todos os que frequentam este post.

grande abraço,

Sérjão

Serjão, pelos seus conhecimentos e por grande conhecimento em compor este tipos de expedições, que se Deus quiser ano que vem estarei junto com voce e outros participantes nesta expedição.

Qaunto arma, perguntei pois tb possuo arma mas não porte, concordo que não se deve reagir a assaltos, mas entre pessoas de bem e esses picaretas que vão eles.

E como sempre no Brasil, temos quer ter mta Fé em Deus.

Abçs

SÉRGIO HOLANDA
16/03/2009, 16:54
:concordo::concordo::concordo:

Carlos, pra ir se programando ano que vem Março/Abril, provavelmente no meio de março, o trajeto será definido dentro de 60 dias, se programe amigo.

Carlos, é uma lastima o que o governo do PT quer fazer desarmando as pessoas de bem e com capacidade de ter uma arma em sua residência, enquanto bandido tem arma a qualquer hora e em qualquer lugar.

Sérjão

Serjão, pelos seus conhecimentos e por grande conhecimento em compor este tipos de expedições, que se Deus quiser ano que vem estarei junto com voce e outros participantes nesta expedição.

Qaunto arma, perguntei pois tb possuo arma mas não porte, concordo que não se deve reagir a assaltos, mas entre pessoas de bem e esses picaretas que vão eles.

E como sempre no Brasil, temos quer ter mta Fé em Deus.

Abçs

Carlos Monaco
16/03/2009, 17:01

Carlos, pra ir se programando ano que vem Março/Abril, provavelmente no meio de março, o trajeto será definido dentro de 60 dias, se programe amigo.

Carlos, é uma lastima o que o governo do PT quer fazer desarmando as pessoas de bem e com capacidade de ter uma arma em sua residência, enquanto bandido tem arma a qualquer hora e em qualquer lugar.

Sérjão

É isso ai Serjão, eu não queria falar sobre o nosso "querido" presidente que perdeu o plebiscito do desarmamento e mesmo assim tirou o poder das pessoas defenderem suas casas e seus familhiares, mas com certeza faço das suas minhas palavras

Abç

Morcego
16/03/2009, 18:22
Eu acho que o governo tinha que fazer um plebiscito para desarmar a Policia Militar e o exercito, vide as investidas dos bandidos nos quarteis destas corporações e levando armamento pesado com munição aos montes.:mrgreen:

LGVM
16/03/2009, 21:50
João,

Quando fomos nossa maior preocupação era o pessoal dos garimpos, porém se mostraram pessoas extraordinárias e corretíssimas. Tá na "roça" é quem sair da linha, por lá quem roubar ou olhar pra mulher do outro morre mesmo. Qto. as onças elas só atacam se encurraladas ou segundo o povo no mes de Agosto qdo estão com filhotes. Ouviamos vários miados ao redor do acampamento mas não vimos nenhuma.

Mudando de assunto fomos muito bem recebidos pelo pessoal aí de Porto Velho e quem benzeu nossa saída foi o padre da igreja que tem o desenho de um caminhão.

Serjão,

Quem sabe ano que vem vou com vcs!!

Abs,

SÉRGIO HOLANDA
16/03/2009, 22:09
Grande LG,

No garimpo existe uma lei, onde bandido vira cidadão de bem, assasino pacifista e puta mulher comprometida. Se não obedecer morre!!! Lá o dinheiro é grande, mas todos respeitam a lei da bala e da distância pra se cehgar a algum lugar.

Programação para Março/Abril...vamos nessa!!!

Abraços,

Sérjão

João,

Quando fomos nossa maior preocupação era o pessoal dos garimpos, porém se mostraram pessoas extraordinárias e corretíssimas. Tá na "roça" é quem sair da linha, por lá quem roubar ou olhar pra mulher do outro morre mesmo. Qto. as onças elas só atacam se encurraladas ou segundo o povo no mes de Agosto qdo estão com filhotes. Ouviamos vários miados ao redor do acampamento mas não vimos nenhuma.

Mudando de assunto fomos muito bem recebidos pelo pessoal aí de Porto Velho e quem benzeu nossa saída foi o padre da igreja que tem o desenho de um caminhão.

Serjão,

Abs,

davidss6
17/03/2009, 07:36
João,

Serjão,

Abs,

LGVM, você disse que esteve na transamazonica em 1996. Por um acaso foi aquela expedição divulgada na edicao de dezembro da revista 4 Rodas daquele mesmo ano? :pensativo::pensativo:

Bruno Sander
17/03/2009, 09:28
Sobre riscos de assaltos na região.

O que me informaram é que, por onde passei, os trechos mais "perigosos" são:

Entre Rondonópolis e Cuiabá
Todo o Estado do Pará

A Br319 é bem tranquila!
Não têm-se notícias de assaltos a Expedições por lá.
Nem de ataque de onça!

LGVM
17/03/2009, 12:00
David,

Foi essa expedição mesmo. Saiu na 4rodas, 4x4, vários jornais inclusive na Gazeta Mercantil que não tem nada a ver com expedições. É que naquele ano a rodovia completava 25 anos e ninguém sabia como estava. Passamos por trechos que segundo os garimpeiros ninguém passava de carro ha 12 anos.

Hj sempre que vejo relatos de expedições como esta do Serjão da uma vontade danada de voltar. Preciso dar um jeito de ter mais tempo livre he he he!!

Abs,

Luis Guilherme

LGVM, você disse que esteve na transamazonica em 1996. Por um acaso foi aquela expedição divulgada na edicao de dezembro da revista 4 Rodas daquele mesmo ano? :pensativo::pensativo:

davidss6
17/03/2009, 13:49
Cara sou fã desse relato!!! Tanto que disponibilizo ele na Camel trophy Brasil na parte de expedições.

Naquela época a estrada praticamente não existia... Qto tempo levou ao todo a expedição?

Show aquela da balsa improvisada

Depois se alguem quiser conferir ta nesse endereço:

http://www.cameltrophy.com.br/bkp/transexp01.htm (http://www.cameltrophy.com.br/bkp/transexp01.htm)

Carlos Monaco
17/03/2009, 14:46
Revendo as fotos da expedição, achei esta interessante, vcs poderiam me explicar? Estavam tentando usar algum celular via satélete ou arrumando a antena para assistir um a novela :pipoca:no meio da Amazonia.

Brincadeiras as parte, poderiam me explicar.

Abç

http://www.cameltrophy.com.br/transamazonica2009/arquivos/dia503.JPG

BBB
17/03/2009, 21:23
A título de curiosidade quanto custa uma expedição dessa??

abs,

Bruno

SÉRGIO HOLANDA
17/03/2009, 22:34
Luis,

que show de aventura!!!

Então pra você o idela será o Amazon Challenge...vamos programar!!!

Abrs,

Sérjão

David,

Foi essa expedição mesmo. Saiu na 4rodas, 4x4, vários jornais inclusive na Gazeta Mercantil que não tem nada a ver com expedições. É que naquele ano a rodovia completava 25 anos e ninguém sabia como estava. Passamos por trechos que segundo os garimpeiros ninguém passava de carro ha 12 anos.

Hj sempre que vejo relatos de expedições como esta do Serjão da uma vontade danada de voltar. Preciso dar um jeito de ter mais tempo livre he he he!!

Abs,

Luis Guilherme

SÉRGIO HOLANDA
17/03/2009, 22:37
Paramos embaixo dessa castanheira enorme na beira da estrada no caminho de Jacaré, um pouco antes do restaurante do km 240, entre Itaituba e Jacaré...Ai tinha esse cipó e o pessoal ficou se pendurando e tirando fotos...só se divertindo...:dance::dance::dance:

Sérjão

Revendo as fotos da expedição, achei esta interessante, vcs poderiam me explicar? Estavam tentando usar algum celular via satélete ou arrumando a antena para assistir um a novela :pipoca:no meio da Amazonia.

Brincadeiras as parte, poderiam me explicar.

Abç

http://www.cameltrophy.com.br/transamazonica2009/arquivos/dia503.JPG

SÉRGIO HOLANDA
17/03/2009, 22:38
BBB,

você gasta em média uns R$8.000,00 em despesas em uma expedição dessas, fora a preparação do seu veículo.

Abrs,

Sérjão

A título de curiosidade quanto custa uma expedição dessa??

abs,

Bruno

Carlos Monaco
18/03/2009, 21:03
Paramos embaixo dessa castanheira enorme na beira da estrada no caminho de Jacaré, um pouco antes do restaurante do km 240, entre Itaituba e Jacaré...Ai tinha esse cipó e o pessoal ficou se pendurando e tirando fotos...só se divertindo...:dance::dance::dance:

Sérjão

Valeu Serjão, eu realmente não percebi que era um cipó, a pergunta foi a titulo de curiosidade mesmo

Abç

SÉRGIO HOLANDA
18/03/2009, 21:20
Beleza!!!

Mas vou logo dizendo: Eu não peguei no cipó, eu não peguei no cipó!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:...até porque não aguentaria meu peso...Hehehehe

Abrs,

Sérjão

Valeu Serjão, eu realmente não percebi que era um cipó, a pergunta foi a titulo de curiosidade mesmo

Abç

Carlos Monaco
18/03/2009, 22:15
Beleza!!!

Mas vou logo dizendo: Eu não peguei no cipó, eu não peguei no cipó!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:...até porque não aguentaria meu peso...Hehehehe

Abrs,

Sérjão

Já que vc comentou quem segurou firme no cipó????:D:D

SÉRGIO HOLANDA
18/03/2009, 22:35
No Comments...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Já que vc comentou quem segurou firme no cipó????:D:D

LGVM
18/03/2009, 22:53
David,

Que legal cara, muito bom ver esta matéria de novo!! Mandei o link p/ vários amigos e pra familia toda....rsrsrsss!!!

A expedição levou uns 20 dias, preciso resgatar o diario de bordo e te falo ao certo e depois posto mais fotos da balsa tb.

Abração,

Cara sou fã desse relato!!! Tanto que disponibilizo ele na Camel trophy Brasil na parte de expedições.

Naquela época a estrada praticamente não existia... Qto tempo levou ao todo a expedição?

Show aquela da balsa improvisada

Depois se alguem quiser conferir ta nesse endereço:

http://www.cameltrophy.com.br/bkp/transexp01.htm (http://www.cameltrophy.com.br/bkp/transexp01.htm)

LGVM
18/03/2009, 22:56
Luis,

que show de aventura!!!

Então pra você o idela será o Amazon Challenge...vamos programar!!!

Abrs,

Sérjão

Fala Sejão,

Como é e qdo será o Amazon Challenge??

Abs,

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
18/03/2009, 23:42
Fala serio serjao vcs pegaram os cipos para fazer uma chupeta na X TERRA kkkkk,brincadeira,nosso amigo dono da mesma sumiu.Macho um pessoal da colombia quer que eu va busca los em Manaus, ja acostumados andar de moto,agora que r vir conhecer de 4x4,to dentro toda hora ta no sangue.Macho 2010 to aqui.

Carlos Monaco
19/03/2009, 06:52
No Comments...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Serjão

Quem cala consente kkkkkkkkk

sbç

SÉRGIO HOLANDA
19/03/2009, 07:56
Fala Luis,

O Amazon Challenge - Branches of Hell! será uma travessia de garimpeiro, ligando uma cidade a outra, cerca de 180 km, dos quais 80 km são dentro da selva, sem estrada alguma, apenas picada aberta. Nesse trecho muitas passagens molhadas, onde teremos de construir pontes, feito castores, não existe estrutura alguma!!! O tempo para fazer essa travessia deve ficar em torno de 12 dias (pros 80 km). Esse projeto é relamente um desáfio grande, não sei se conseguirei realiza-lo em 2010, mas já estou correndo atrás de patrocínios e certamente este os que irão participar terão de pagar um valor, uma vez que precisaremos de apoio local.

E ai??? Vamos???

Sérjão

Fala Sejão,

Como é e qdo será o Amazon Challenge??

Abs,

SÉRGIO HOLANDA
19/03/2009, 08:01
Grande Amigo João,

Tem um participante desse grupo de colombianos, o Jose Lopez, dono de uma Land Cruiser FJ70 2009 4.7, que vem, mas que ir no próximo ano também com meu grupo.

Transamazônica 2010 No Ritmo da Aventura - Vamos Nessa!!!

Sérjão

Fala serio serjao vcs pegaram os cipos para fazer uma chupeta na X TERRA kkkkk,brincadeira,nosso amigo dono da mesma sumiu.Macho um pessoal da colombia quer que eu va busca los em Manaus, ja acostumados andar de moto,agora que r vir conhecer de 4x4,to dentro toda hora ta no sangue.Macho 2010 to aqui.

SÉRGIO HOLANDA
19/03/2009, 08:02
Nada rapa, tô evitando ser processado!!!

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Serjão

Quem cala consente kkkkkkkkk

sbç

SÉRGIO HOLANDA
19/03/2009, 08:06
Pessoal,

Primeiro vídeo da aventura, uma compilação de fotos tirada pelo grupo. Brevemente o vídeo com as imagens filmadas estará saindo do forno e posto o link.

Espero que gostem.

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=KzbK2PCozAo]YouTube - TRANSAMAZONICA 2009 - VIDEO 1[/URL]

Sérjão

Carlos Monaco
19/03/2009, 09:57
Nada rapa, tô evitando ser processado!!!

É o bolso agradece :concordo:

Tio Eddie
19/03/2009, 10:03
Muito bacana!

parabéns a todos!:concordo:

davidss6
19/03/2009, 10:07
David,

Que legal cara, muito bom ver esta matéria de novo!! Mandei o link p/ vários amigos e pra familia toda....rsrsrsss!!!

A expedição levou uns 20 dias, preciso resgatar o diario de bordo e te falo ao certo e depois posto mais fotos da balsa tb.

Abração,

Essa balsa eh parecida com a usada em alguns Camel. Depois posta alguns detalhes técnicos sobre ela :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Quem sabe uma dessa pra próxima expedição Serjão!!??!?! rsrsrsrs

Abracos

davidss6
19/03/2009, 10:10
essa do cipó ai foi uma onda... o que tia de macho querendo pegar no comprido... Acho que foi a necessidade, depois de passar muitos dias na floresta!!! kkkkkkkkkkkkk :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een::mrgreen:

SÉRGIO HOLANDA
19/03/2009, 10:31
Na próxima seremos castores...

AMAZON CHALLENGE - BRANCHES OF HELL!

TRANSAMAZÔNICA 2010 - No Ritmo da Aventura!!!

Essa balsa eh parecida com a usada em alguns Camel. Depois posta alguns detalhes técnicos sobre ela :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Quem sabe uma dessa pra próxima expedição Serjão!!??!?! rsrsrsrs

Abracos

SÉRGIO HOLANDA
19/03/2009, 10:37
Tinha marmanjo se agarrando com manequim!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

essa do cipó ai foi uma onda... o que tia de macho querendo pegar no comprido... Acho que foi a necessidade, depois de passar muitos dias na floresta!!! kkkkkkkkkkkkk :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een::mrgreen:

JORIS
19/03/2009, 10:41
David,

Abração,

LG, já li essa matéria, que se encontra reproduzida no site do David, há muito tempo, inclusive de tão empolgante já reli várias vezes! vocês estão de parabéns, e o que achei muito legal é o fato de como a do Serjão, são utilizados veículos de várias marcas, e propósitos diferentes (como exemplo a pagerinho)o que permite fazer uma avaliação legal das qualidades de cada um!

[]´s.

SÉRGIO HOLANDA
19/03/2009, 12:02
Grande Joris,

eu também já li diversas vezes a matéria...

Agora falando em veículos, queria ter presente no próximo ano outros veículos que ainda não participaram, como L200, Pajero Sport, SW4, Hilux da Nova, Triton, Ranger, S10 e outros, isso enriquece bastante o fórum...

Sérjão

LG, já li essa matéria, que se encontra reproduzida no site do David, há muito tempo, inclusive de tão empolgante já reli várias vezes! vocês estão de parabéns, e o que achei muito legal é o fato de como a do Serjão, são utilizados veículos de várias marcas, e propósitos diferentes (como exemplo a pagerinho)o que permite fazer uma avaliação legal das qualidades de cada um!

[]´s.

Bruno Sander
19/03/2009, 12:14
Serjão...
O primeiro vídeo está bacana!

Ainda não tive tempo de olhar todas as filmagens que fiz de dentro da Picape.
Mas, o que ví, vai dar uma compilação bem legal...

Já lhe passei todos eles. Quando puder, dê uma olhada!

SÉRGIO HOLANDA
19/03/2009, 13:22
Bruno,

já estão todos separados, agora me falta começar a monta-los e haja tempo...

Estou esperando a trilha que uma DJ da Holanda está fazendo, ai monto o segundo vídeo, com filmagens.

Abrs,

Sérjão

Serjão...

davidss6
19/03/2009, 13:27
Serjão...

os videos de dentro da picape realmente ficaram muito bons!

Parabens pro suporte caseiro e pro n95 :palmas::palmas::palmas:

Carlos Monaco
19/03/2009, 19:45
Serjão

Muito bom o video, aguardamos impacientemente ou próximos.

Bruno,

Sem querer alimentar de novo se da ou não para fazer em 4x2, mas minha S10 com os pneus AT(sem peso na caçamba), não sairia da balsa:mrgreen::mrgreen:, e com certeza ia querer me levar para ver a mata mais de perto, como quase fez a Toyota do Argentino. Agora pelos depoimentos do Serjão no fim da expedição que ele colocou os peneus croos, quando não estava funcionando o 4x4, acho que melhora e mto o desempenho do carro(nunca usei este tipo de pneu).

Pelo que vi parece que vc levou os pneus desmontados, e nao em outro jogo de rodas certo?

:concordo: PARABÉMS PELO BOM CORAÇÃO DE AJUDAR PESSOAS QUE NÃO TEEM RECURSOS E NEM CONDIÇÕES DE SE COMPRAR REMÉDIOS, E O MAIS IMPORTANTE SEM PEDIR NADA EM TROCA COMO FAZEM ALGUNS.

Como vc semtiu o desempenho do seu carro com os pneus AT e com os Genius (se não me engano).

O Rapaz do Troller, só levou os pneus MUD? Ele teve algum tipo de dificuldade por este motivo?

Fora isso PARABÉNS a todos pela belíssima viajem.

Serjão realmente seria legal planejar algumas paradas para auxiliar principalmete idosos e crianças.

Abç

Carlão

Carlos Monaco
19/03/2009, 19:57
Serjão,

Desculpa esqueci de te parabenizar tb por resgatar pessoas precisando de ajunda pelo caminho, isso tb prova o seu bom coração.

Abç

LGVM
19/03/2009, 22:45
Fala Luis,

O Amazon Challenge - Branches of Hell! será uma travessia de garimpeiro, ligando uma cidade a outra, cerca de 180 km, dos quais 80 km são dentro da selva, sem estrada alguma, apenas picada aberta. Nesse trecho muitas passagens molhadas, onde teremos de construir pontes, feito castores, não existe estrutura alguma!!! O tempo para fazer essa travessia deve ficar em torno de 12 dias (pros 80 km). Esse projeto é relamente um desáfio grande, não sei se conseguirei realiza-lo em 2010, mas já estou correndo atrás de patrocínios e certamente este os que irão participar terão de pagar um valor, uma vez que precisaremos de apoio local.

E ai??? Vamos???

Sérjão

Fala Serjão,

Interessante hein!! Mande mais detalhes do projeto p/ mim.

Valeu!!

Abs,

LGVM
19/03/2009, 22:56

[]´s.

Fala Joris,

Que bom que vc gostou. Fico feliz pois hj depois de muito tempo vejo que esta materia motivou muita gente a por o pé na estrada. Isso é legal demais!!

Abração,

lpfm
19/03/2009, 23:52
Serjao,
Parabens! o video esta muito gostoso de assistir! ja vi uma 8x!!:mrgreen::dance:
lp

valeriano
20/03/2009, 08:06
Grande Joris,

Agora falando em veículos, queria ter presente no próximo ano outros veículos que ainda não participaram, como L200, Pajero Sport, SW4, Hilux da Nova, Triton, Ranger, S10 e outros, isso enriquece bastante o fórum...

Sérjão

Serjão,

dependendo do mês que vc faça a transAM ano que vem, vc terá uma Bandeirante junto. ;)
Mas o mais provável é que eu só possa ir para uma empreitada dessas em 2011, por culpa do meu mestrado.

JORIS
20/03/2009, 11:01
Serjão,

dependendo do mês que vc faça a transAM ano que vem, vc terá uma Bandeirante junto. ;)
Mas o mais provável é que eu só possa ir para uma empreitada dessas em 2011, por culpa do meu mestrado.

Olha ai Serjão!

Valeriano, a band iria se sentir em casa!

SÉRGIO HOLANDA
20/03/2009, 12:36
Fala Carlão,

deixa eu ir respondendo algumas coisas...

- Valeuz pelo vídeo, vou postar um hoje, da Trans-Uruará, queria usar uma música do Fatboyslim, mas os direitos de uso me proibiram, então falto musicar...os demais vídeos (2) estão esperando uma música feita por uma Dj e conseguir compilar os vídeos da maquina do Volmir e do Bruno, que estão dando dor de cabeça no programa que uso...estou baixando um programa para trocar o formato...Se alguém tiver algum e puder me enviar é só dizer.

- O Cross, pelo menos pra mim, que já usei Fronteiras, MUD da BF e outros modelos em off road mais pesado é o ideal, seja no barro pesado, usar pneus finos, barro lamacento e charco com pneus largos. Só que exige controle de aceleração no barro lamacento e charco, se não cava mais que tudo, mas é um pneu que se mantem limpo na aceleração. Fez toda a diferença no uso em 4x2, sem eles não conseguiria subir uma única ladeira na trans-ururará.

- Os pneus que o Bruno uso são fortes, muito bons, mas exigem um motor forte!!!

- Não teve dificuldade, apenas em alguns trechos em que a lama estava mais dura, ai enchia os sucos e rodava feito peão...como estava muito molhado foi ideal...mas ano passado quem estava de MUD, estava já no final das chuvas e tinha muita lama grossa, quem tava de MUD atolou mais do que tudo, e olha que tinha Troller com bloqueios ARBs nos dois diferenciais, mas depois que enche os sucos acabou, não vai a lugar algum!!!

- As paradas são aleatorias, ano passado doamos muitos produtos de igiene pessoal. Este ano levei camisas, como foi muito corrido não deu pra juntar donativos. Nos mais as paradas dependem muito do estado geral do trajeto, mas sempre que podemos ajudamos.

- Em relação ao resgate...Bem, você tem de imaginar que em lugares como aquele você tem ajudar o máximo possível, primeiramente é de minha natureza, fui educado assim, e segundo é pensar sempre no próximo. Acredito que ajudar o cara da moto foi talvez acima do que se podia fazer, colocar uma moto em cima do carro, já com problemas de tração, pesado com os equipamentos, mas tinha de ajudar...

Abrs,

Sérjão

Serjão

Muito bom o video, aguardamos impacientemente ou próximos.

Bruno,

Sem querer alimentar de novo se da ou não para fazer em 4x2, mas minha S10 com os pneus AT(sem peso na caçamba), não sairia da balsa:mrgreen::mrgreen:, e com certeza ia querer me levar para ver a mata mais de perto, como quase fez a Toyota do Argentino. Agora pelos depoimentos do Serjão no fim da expedição que ele colocou os peneus croos, quando não estava funcionando o 4x4, acho que melhora e mto o desempenho do carro(nunca usei este tipo de pneu).

Pelo que vi parece que vc levou os pneus desmontados, e nao em outro jogo de rodas certo?

:concordo: PARABÉMS PELO BOM CORAÇÃO DE AJUDAR PESSOAS QUE NÃO TEEM RECURSOS E NEM CONDIÇÕES DE SE COMPRAR REMÉDIOS, E O MAIS IMPORTANTE SEM PEDIR NADA EM TROCA COMO FAZEM ALGUNS.

Como vc semtiu o desempenho do seu carro com os pneus AT e com os Genius (se não me engano).

O Rapaz do Troller, só levou os pneus MUD? Ele teve algum tipo de dificuldade por este motivo?

Fora isso PARABÉNS a todos pela belíssima viajem.

Serjão realmente seria legal planejar algumas paradas para auxiliar principalmete idosos e crianças.

Abç

Carlão

SÉRGIO HOLANDA
20/03/2009, 12:37
Me dá um tempinho, vou começar a monta-lo e te passo assim que tiver a coisa formatada!!!

Sérjão

Fala Serjão,

Interessante hein!! Mande mais detalhes do projeto p/ mim.

Valeu!!

Abs,

SÉRGIO HOLANDA
20/03/2009, 12:39
Valeuzzz LP...

Deixa terminar os demais, o problema é que tô tendo pouco tempo pra eles, mas também doido pra terminar e postar.

Abrs,

Sérjão

Serjao,
Parabens! o video esta muito gostoso de assistir! ja vi uma 8x!!:mrgreen::dance:
lp

SÉRGIO HOLANDA
20/03/2009, 12:40
Grande Valeriano,

entre 15 de Março e 15 de Abril, mas pretendo fazer o projeto para 15 dias no máximo!!!...vamos nessa!!!

Sérjão

Serjão,

davidss6
20/03/2009, 12:49
Fala Joris,

Que bom que vc gostou. Fico feliz pois hj depois de muito tempo vejo que esta materia motivou muita gente a por o pé na estrada. Isso é legal demais!!

Abração,

agora conta pra gente:

800 latinhas de cerveja
600 garrafas de cerveja
5 litros de cachaça
36 garrafas de vinho
6 garrafas de whisky.
Qual viatura era a alcool?? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

SÉRGIO HOLANDA
20/03/2009, 13:03
David...

Que isso, só o Bruno tomou duas caixas de vinho, Eladio trousse mais duas caixas e todos tomamos.

Cerveja!!! Bastava eu, Vomir, D. Irene e Daniel na mesa, auxiliado por você que nem dava pra contar...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Whiisky e cachaça era com Marcão...

Mas o consumo de Cerva foi grande!!!!

Sérjão

PS. tô enviando as fotos que você pediu...
agora conta pra gente:

800 latinhas de cerveja
600 garrafas de cerveja
5 litros de cachaça
36 garrafas de vinho
6 garrafas de whisky.

Fernando da Terra
20/03/2009, 13:07

David, agora você pegou na veia.......

Serjão, desculpa, por essa vez não ter te mandado aqueles negócios compridos e roliços que você tanto gosta........:twisted:

é que pela correria e por relaxo meu mesmo, acabei não te mandando alguns litros da abençoada..... alias, os litros que restaram da outra viagem, viraram lenda, hein!!!!.....

Agora, se você tivesse derramado uns litros pelo assoalho, como da outra vez, tenho certeza que o motor aguentaria até o final, e com folga.......rsrsrsrsrs.......

Também tô querendo saber do ranking das biritas......

Grande abraço, e mais uma vez, parabéns pela aventura!!!

Fernando

Carlos Monaco
20/03/2009, 13:33
agora conta pra gente:

800 latinhas de cerveja
600 garrafas de cerveja
5 litros de cachaça
36 garrafas de vinho
6 garrafas de whisky.

Com esse estoque ele injetaram na veia.....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Carlos

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
20/03/2009, 13:38
Ei serjao negocio cumprido e roliço?macho tu gosta e?ta negando a raça do nordestinos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Brincadeira serjao aqui ta caindo chuva todo dia vc tem que nessa data quevc mencionou acima ai vc pega tudo alagado.

SÉRGIO HOLANDA
20/03/2009, 18:19
Fala Fernandão Terroso!!!

Tavas sumido amigo...:?::?::?:

Rapa, relaxa, esse ano a coisa foi muito corrida, na ância de buscar a emoçõa das chuvas, foi bom pois tenho certeza que a melhor época é Março/Abril, também foi uma correria pra mim!!! Mas na próxima manda as garrafas de cachaça!!! SHOW!!!

Pois será que foi isso que o motor foi pro espaço??? Faltaram os 20 litros de Pitú ??? Putz!!!!!!

Em relação a birita, eu o Volmir e o Daniel consumimos mais...De biritado só lembro do Diogo, parceiro do Bruno e da Fernanda e o Daniel no dia em que voltamos de Porto Velho, entre Humaitá e o acampamento...no mais todos na normalidade eitilica...:concordo::concordo::concordo:

Grande abraço amigo e prazer em ter você por aqui novamente...

Sérjão

Serjão, desculpa, por essa vez não ter te mandado aqueles negócios compridos e roliços que você tanto gosta........:twisted:

é que pela correria e por relaxo meu mesmo, acabei não te mandando alguns litros da abençoada..... alias, os litros que restaram da outra viagem, viraram lenda, hein!!!!.....

Agora, se você tivesse derramado uns litros pelo assoalho, como da outra vez, tenho certeza que o motor aguentaria até o final, e com folga.......rsrsrsrsrs.......

Também tô querendo saber do ranking das biritas......

Grande abraço, e mais uma vez, parabéns pela aventura!!!

Fernando

SÉRGIO HOLANDA
20/03/2009, 18:20
Que isso João, cê me conhece rapa!!!

Pois é amigo, ano que vem é em Março/Abril...bagaceira!!!!!!!!!!!

Ei serjao negocio cumprido e roliço?macho tu gosta e?ta negando a raça do nordestinos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Brincadeira serjao aqui ta caindo chuva todo dia vc tem que nessa data quevc mencionou acima ai vc pega tudo alagado.

davidss6
20/03/2009, 21:27
Fala Fernandão Terroso!!!

Tavas sumido amigo...:?::?::?:

Rapa, relaxa, esse ano a coisa foi muito corrida, na ância de buscar a emoçõa das chuvas, foi bom pois tenho certeza que a melhor época é Março/Abril, também foi uma correria pra mim!!! Mas na próxima manda as garrafas de cachaça!!! SHOW!!!

Pois será que foi isso que o motor foi pro espaço??? Faltaram os 20 litros de Pitú ??? Putz!!!!!!

Em relação a birita, eu o Volmir e o Daniel consumimos mais...De biritado só lembro do Diogo, parceiro do Bruno e da Fernanda e o Daniel no dia em que voltamos de Porto Velho, entre Humaitá e o acampamento...no mais todos na normalidade eitilica...:concordo::concordo::concordo:

Grande abraço amigo e prazer em ter você por aqui novamente...

Sérjão

Serjão!! Justiça seja feita cabra!!! tb teve o camarada Chicão que embora não fosse um membro efetivo da expedição tomou todas (ooo pitu que tava boa) e sai correndo pelado atras do Bruno e seus companheiros!!!

SÉRGIO HOLANDA
20/03/2009, 21:43
Eita David, tinha esquecido do Chicão...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Só porque tomava 1 litro de cachaça no café da manhã não quer dizer que o cara seja pingunço!!!

Hahahahahahahahaha...

Serjão!! Justiça seja feita cabra!!! tb teve o camarada Chicão que embora não fosse um membro efetivo da expedição tomou todas (ooo pitu que tava boa) e sai correndo pelado atras do Bruno e seus companheiros!!!

SÉRGIO HOLANDA
21/03/2009, 08:53
Pessoal,

Segundo vídeo da aventura, uma compilação de fotos e vídeos na Trans-Uruará. Este trecho foi feito somente por mim e pelo Volmir no Troller, e com a minha Hilux somente em 4x2 por problemas na tração dianteira. Brevemente mais vídeos...

Espero que gostem.

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=XgRQb2aDBW8"][ame="http://www.youtube.com/watch?v=XgRQb2aDBW8"]YouTube - OFF ROAD 4X4 TRANSAMAZÔNICA 2009 trans-uruará (video 2)[/URL][/URL]

Sérjão

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
21/03/2009, 11:50
Ficou muito bom o video,sabe por que fundiu o motor?ela nao queria voltar para o asfalto.kkkkkkkkkkkkkkkkk

joão k. chikui
21/03/2009, 13:18
Muito bom , Serjão.

Ainda bem que estava em 4x2 , senão ia puxar o madeireiro .

SÉRGIO HOLANDA
21/03/2009, 14:50
:lol::lol::lol:

Acho que foi isso, andava a 100-120 no barro e no asfalt andando a 90 ele foi pro saco!!!

Mas falando nisso, acho que este final de trecho forcei muito por andar em 4x2 ai o bicho num guentou!!!

Ficou muito bom o video,sabe por que fundiu o motor?ela nao queria voltar para o asfalto.kkkkkkkkkkkkkkkkk

SÉRGIO HOLANDA
21/03/2009, 14:51

Menos meu amigo, menos...Hahahahahaha.

Mas valeu a aventura a adrenalina...lembrando da época que andava de Saveiro nos canaviais de PE...

Valeuzzzz...
Muito bom , Serjão.

Ainda bem que estava em 4x2 , senão ia puxar o madeireiro .

Carlos Monaco
21/03/2009, 21:31
Show.....

Pelo visto realmente teve grandes dificudades em 4x2, mas se tudo na vida fosse como planejamos, qual seria a graça?

Abç.

Carlos

SÉRGIO HOLANDA
21/03/2009, 22:03
Grande Carlos,

Além de ter de controlar o tempo todo a derrapagem do carro as duas grandes dificuldades eram as subidas, pé fundo forçando o motor e controlando pra não cair nas ribanceiras e nas descidas, pé fundo pra controlar o carro e não rodar e descer capotando, na lama era pé no fundo pra passar, quando não dava o Troller puxava. Mas te digo, foi show!!! valeu cada km, o único problema foi que forçou muito o motor e não consegui chegar em casa com ele.

Abrs

Sérjão

Show.....

Pelo visto realmente teve grandes dificudades em 4x2, mas se tudo na vida fosse como planejamos, qual seria a graça?

Abç.

Carlos

LGVM
23/03/2009, 22:22
Me dá um tempinho, vou começar a monta-lo e te passo assim que tiver a coisa formatada!!!

Sérjão

Blz, fico no aguardo!!

Cara, show de bola os vídeos!!

Abs,

SÉRGIO HOLANDA
24/03/2009, 12:37

Valeuzzzz LG,

e esta noite devo postar mais um vídeo, uma coletânea de filmagens da filmadora do casal do Troller...

Sérjão

Blz, fico no aguardo!!

Cara, show de bola os vídeos!!

Abs,

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
24/03/2009, 14:23
Macho vc mata a gente de tanto esperar os videos kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

SÉRGIO HOLANDA
24/03/2009, 15:06
Colocando o trabalho em dia!!!

Tá complicado!!!

Mas os vídeos estão prontos, tem dois, faltando apenas musicar...

Macho vc mata a gente de tanto esperar os videos kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

SÉRGIO HOLANDA
24/03/2009, 21:59
AMIGOS,

SEGUE O LINK DO TERCEIRO VÍDEO DA TRANSAMAZÔNICA 2009...:concordo::concordo::concordo:

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=22v7YoMA0QI]YouTube - OFF ROAD 4X4 TRANSAMAZÔNICA 2009 transamazonica 2009 video 3 CAMEL TROPHY BR[/URL]

ABRAÇOS,

SÉRJÃO

joão k. chikui
24/03/2009, 23:46
Serjão
Parabéns , muito legal .
O que aconteceu com o Eládio que estava embicado no mato? Escorregou ou foi de propósito? Foi uma pena ele ter sido obrigado a retornar antes .

dudu83
25/03/2009, 01:08
Grande Joris,

Sérjão

esse ano a grana tava curta e naum deu pra equipar nehuma das viaturas, sem guincho e snorkel naum da.....

ano que vem vai ter uma ranger ou uma band, pelo menos :dance::dance::dance::dance:

SÉRGIO HOLANDA
25/03/2009, 10:15
Valeuzzz meu amigo!!!

Estrada escorregadia e em dessendo, sem falar na teimosia de desligar a RL e andar em 4x4 com aqueles pneus argentinos que escorregam muito...o Daniel na Xterra com aqueles pneus tratorados só andava em 4x4 neste tipo de piso, pois se não escorregava mesmo!!!

Pois é João, mas ano que vem ele vai estar novemente e com certeza dessa vez com mais experiência, até porque será bem pesado!!!

Abrs,

Sérjão

Serjão
Parabéns , muito legal .
O que aconteceu com o Eládio que estava embicado no mato? Escorregou ou foi de propósito? Foi uma pena ele ter sido obrigado a retornar antes .

SÉRGIO HOLANDA
25/03/2009, 10:16
Então tá combinado!!!

:concordo::concordo::concordo::concordo:

Sérjão

esse ano a grana tava curta e naum deu pra equipar nehuma das viaturas, sem guincho e snorkel naum da.....

ano que vem vai ter uma ranger ou uma band, pelo menos :dance::dance::dance::dance: