Ver Versão Completa : Trilha da Praia Brava 02/01/2009
tpidealli
30/12/2008, 14:05
Para quem estará no litoral norte!
Vamos subir para praia brava ou pelo menos vamos tentar:mrgreen:.
Quem estiver por lá.
As 9h na frente do posto de gasolina de esquina com a Estrada do Cascalho e Av. Walkir Vergani.
Lista
1. Thiago - Samurai "Urubu Frank"
2. Claudio - CJ5 "Tractor"
3. Proximo!
Urbano Meirelles
30/12/2008, 22:17
mais um na brincadeira!!
Urbano- sw4
Encontro vc s l´s qualquer coisa 11 8132 0909
Para quem estará no litoral norte!
Vamos subir para praia brava ou pelo menos vamos tentar:mrgreen:.
Quem estiver por lá.
As 9h na frente do posto de gasolina de esquina com a Estrada do Cascalho e Av. Walkir Vergani.
Lista
1. Thiago - Samurai "Urubu Frank"
2. Claudio - CJ5 "Tractor"
3. Proximo!
Fala Thiagão,
Passei na Paulo Faccini segunda a noite e vi seu samurai, pelo menos acho que era ele, ficou animal com aqueles pneus, no ano que vem estarei de volta.
Bom ano novo, boa trilha e ve se não vai ficar se jogando dentro das erosões hein.:roll:
Abraço,
Rodrigo Baratti
02/01/2009, 22:20
Thiago/Claudio,
Conseguiram consertar o semi-eixo?
Como foi o passeio?
[]
Ronaldo Petri
04/01/2009, 01:36
Poxa, se eu tivesse visto antes teria participado da brincadeira, estive em caraguatatuba do dia 26 ao dia 02.
A praia brava que vocês foram é a de são sebá ou de caraguá?
Não sei como não nos encotramos no litoral, pois rodei bastante por lá, estive procurando aquela trilha que sai de caragua e vai até o guaecá mas não obtive sucesso.
Abraços
Claudio Maggioni
04/01/2009, 04:19
Thiago/Claudio,
Conseguiram consertar o semi-eixo?
Como foi o passeio?
[]
Fala Rodrigão, blz??
Conseguimos sim...comprei a ponta no Secco e o Junior montou...alias, gostaria de agradecer bastante a força do pessoal do Tamoios Off Roaders Em especial ao Pexe, Cristina, Junior e Secco, tive um suporte muito bom do pessoal aki em Caragua.
O "Paseeio" foi bem legal, a pricipio demoramos umas 2 horas para fazer a primeira subida, pois estava chovendo muito e estava um sabão, pra vc ter uma ideia', teve um momento que andei ate com a portra aberta pronto para pular do Jeep que estava quase capoptando, mas aí chegaram uns ambiebtalistas e graças a Deus não deixaram nós proseguirmos, senão iriamos ficar umas 3 semanas para tirar os jees de lá.
Falow e vamos manter contato/
Abraços
Essa trilha já era, agora qualquer jipe que passa por lá os moradores do local chamam os amboiolistas....
O negócio é tentar chegar na praia rápido, porque daí o único caminho de volta é a própria trilha.
[]s
Rodrigo Baratti
04/01/2009, 20:05
O pessoal de lá é bem gente fina mesmo, não tem tempo ruim e não te deixam na mão.
Zé,
Só não sei se dá para ir rápido. Dá ultima vez que o pessoal da Tamoios estiveram lá entraram de manhã e saíram no outro dia a tarde com direito a tombar uma viatura. Isso eles sendo os locais.
Agora esse papo dos ambientalistas, eles não podem te proibir de chegar até a praia, pois mesmo sendo parque não é proibido o transito pela estrada, ainda, só a policia ambiental poderia proibir.
Mas tb ninguém sai para passear querendo arrumar confusão, ou quase ninguém!!
Porém olhando um guia 4 rodas antigo o acesso por jeep era citado e no de 2008 o acesso está só por trilha caminhando.
[]
Rodrigo Baratti
04/01/2009, 20:10
Poxa, se eu tivesse visto antes teria participado da brincadeira, estive em caraguatatuba do dia 26 ao dia 02.
A praia brava que vocês foram é a de são sebá ou de caraguá?
Não sei como não nos encotramos no litoral, pois rodei bastante por lá, estive procurando aquela trilha que sai de caragua e vai até o guaecá mas não obtive sucesso.
Abraços
Eles foram na praia brava de sebá, fui de bike para a praia brava de caraguá e é um passeio.
Só se quiser chegar até a areia mesmo que o bicho pega, com direito a rock crawling.
Vou tentar descobrir com o pessoal da Tamoios essa trilha até Guaecá, se descobrir posto mais informações no fórum.
[]
Nessa época chuvosa realmente é bem difícil chegar até a praia rapidamente, isso se chegar, mas em julho é tranquilo.
As erosões na descida/subida são o pior, dá pra tombar facinho.
A última vez que fiz essa trilha (de zeca) estavamos em 2 jipes e deu pra ir e voltar no mesmo dia e até pegar uma praia, só precisou usar guincho uma vez. Mas percebi que os caiçaras que moram na trilha são meio mau encarados...
tpidealli
05/01/2009, 11:40
Fala ZéLucas,
E ai Rodrigo Barati!! tudo legal!!!
Então seguimos para praia brava mas como o Claudiao disse a coisa tava feia....juro que pagava o que fosse pro cara descer aquela praia brava debaixo daquela tempestade que estava... nunca vi um subida tão dificil que levasse 2h para ser feita hehehe estava um sabao escorregava pra todo lado...pra ter uma ideia mesmo com os meus pneus 3k patinei demais pra subir.
Acabamos fazendo uma parte dela até a casa amarela e depois descendo a pé até a praia.
Sobre os Amboiolistas rsss relamente eles não podem proibir mas podem telefonar pra policia kkkk dai a coisa pode ficar feia.
O Claudio parece que fez com o pessoal do Tamoios a subida da trilha da limeira em Gueca no domingo, e pelo visto a coisa tava feia por lá tb teve até rock crowling em JEEP kkkkk estava um sabao lá tb!
Abracos!
Nessa época chuvosa realmente é bem difícil chegar até a praia rapidamente, isso se chegar, mas em julho é tranquilo.
As erosões na descida/subida são o pior, dá pra tombar facinho.
A última vez que fiz essa trilha (de zeca) estavamos em 2 jipes e deu pra ir e voltar no mesmo dia e até pegar uma praia, só precisou usar guincho uma vez. Mas percebi que os caiçaras que moram na trilha são meio mau encarados...
tpidealli
05/01/2009, 11:50
tirei mais fotos da praia...
quem tirou da trilha foi o Claudio..
mas veja como estava a primeira subida.
Rodrigo Baratti
05/01/2009, 16:05
Claudio,
Coloca umas fotos de como foram as trilhas.
Ontem a noite dei uma olhada no Google Earth e acabei traçando algumas trilhas e convertendo para o GTM.
:stop::stop: Vale ressaltar que dessas somente a estrada da petrobras e a estrada da Limeira (o trecho superior) eu conheço, as demais apenas tracei o mapa olhando no google.
Segue o arquivo.
[]
Tem um amigo do meu pai que tem casa no guaecá, e numa daz vezes que fui lá também tinha marcado umas entradas de trilhas, mas constatei que haviam porteiras :parede:.
aquela estrada são sebá- guaecá tem uma porteira, não sei se qualquer um consegue entrar lá...
Uma vez estava voltando da praia e ao passar por boiçucanga resolvi entrar sozinho na trilha da praia brava :parede:, tinha acabado de chover e não estava com pneus bons, subi só um pouco e quando vi que estava um sabão tentei manobrar e voltar onde havia uma saida para um portão (à partir daí começa aquela canaleta de pedra), o espaço era pequeno e acabei ficando com o carro de lado na subida com o facão no meio, cada acelerada o carro pendia mais e achei que fosse tombar, depois de cavar e pensar por uma meia hora consegui sair de lá, acabei até esquecendo a enchada por lá de tão tenso... :putz:
Só faço essa trilha de novo se estiver em um carro com muita estabilidade pois já passei cada sufoco!! Na primeira vez estava de zeca em uma band com 35'' (calcule a altura do bagulho), o treco foi parar dentro da canaleta na volta (descidão) e tombou pro meu lado ainda! Enfim, se você tem um veículo alto, prepare-se para ficar com o cu na mão :lol:.
[]s
Rodrigo Baratti
05/01/2009, 17:28
aquela estrada são sebá- guaecá tem uma porteira, não sei se qualquer um consegue entrar lá...
Tb já vi essa porteira e portanto, é propriedade particular.
Se vc olhar no google verá que ela sai (em Sâo Sebastião) atrás da Petobras.
tpidealli
06/01/2009, 17:16
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Ze lucas Relmente aquele lugar é o inferno do offroad!
cara dá até medo dos lugares que tem ali... são erosoes profundas!
Só a subida na entrada da trilha dá medo!:shock:
Fora que descendo a pé o restante o que voce ve que ali num é brincadeira não, alem de mecanico, é bom ir com o estoque da Alternativa 4x4 e suzucar pois com certeza pode contar que vai quebrar!!! hehe
eu vi essa porteira logo na entrada é a esquerda...entao quer dizer que seguindo por essa porteira da praia brava sai na estrada da petrobras? é isso ou entendi errado?
Tem um amigo do meu pai que tem casa no guaecá, e numa daz vezes que fui lá também tinha marcado umas entradas de trilhas, mas constatei que haviam porteiras :parede:.
Uma vez estava voltando da praia e ao passar por boiçucanga resolvi entrar sozinho na trilha da praia brava :parede:, tinha acabado de chover e não estava com pneus bons, subi só um pouco e quando vi que estava um sabão tentei manobrar e voltar onde havia uma saida para um portão (à partir daí começa aquela canaleta de pedra), o espaço era pequeno e acabei ficando com o carro de lado na subida com o facão no meio, cada acelerada o carro pendia mais e achei que fosse tombar, depois de cavar e pensar por uma meia hora consegui sair de lá, acabei até esquecendo a enchada por lá de tão tenso... :putz:
Só faço essa trilha de novo se estiver em um carro com muita estabilidade pois já passei cada sufoco!! Na primeira vez estava de zeca em uma band com 35'' (calcule a altura do bagulho), o treco foi parar dentro da canaleta na volta (descidão) e tombou pro meu lado ainda! Enfim, se você tem um veículo alto, prepare-se para ficar com o cu na mão :lol:.
[]s
Não, a porteira que falei é uma no começo da estrada Guaecá- São
Sebastião que está no mapa que o Rodrigo enviou...
Talvez seja possível sair nessa estrada, mas entrar não sei...
[]s
tpidealli
06/01/2009, 18:14
ah ok voce deve estar falando da Limeira...provavel...
Não, a porteira que falei é uma no começo da estrada Guaecá- São
Sebastião que está no mapa que o Rodrigo enviou...
Talvez seja possível sair nessa estrada, mas entrar não sei...
[]s
Urbano Meirelles
06/01/2009, 23:31
Claudio e Thiago,
Obrigado pela força,na trilha ,não deu nen pra começar,que pena, a coisa tava realmente bem feia,e o meu guincho travou logo no começo.
Qualquer dia a gente se encontra por ai,to devendo a cerveja!!!
VALEU!
Urbano
tpidealli
07/01/2009, 23:32
Fala Urbano fica tranquilo, vamos na proxima!
sgue fotos da trilha...
Claudio e Thiago,
Obrigado pela força,na trilha ,não deu nen pra começar,que pena, a coisa tava realmente bem feia,e o meu guincho travou logo no começo.
Qualquer dia a gente se encontra por ai,to devendo a cerveja!!!
VALEU!
Urbano
tpidealli
07/01/2009, 23:36
fotossss praia brava
tpidealli
07/01/2009, 23:40
partes criticas da praia brava
tpidealli
07/01/2009, 23:43
.......................................
Rodrigo Baratti
08/01/2009, 11:28
Estava liso isso aí hein!!!
[]
Bicudo4x4
10/01/2009, 13:36
Amigos, boa tarde.
Alguem tem o email do Julisteu "Teteu" do JC Tamoios?
é um antigo amigo de trilhas.
Abs
alexandreaero
26/01/2009, 19:37
brigado por ter esquecido de mim seu urubu branco...aa mes que vem vai ter a trilha de sao lourenço,vcs vao fazer oque?
alexandreaero
26/01/2009, 19:40
ai eu passo de eco esport......hahaha
tpidealli
27/01/2009, 14:30
Faaaaala seu Alexandre!!!
rsss po cara a gente tá tao distante , na correria do dia a dia acabei num lembrando de te avisar ....
bom agora no carnaval vamos fazer castelhanos, se tiver a fim te aviso do dia certinho...
abracos!
brigado por ter esquecido de mim seu urubu branco...aa mes que vem vai ter a trilha de sao lourenço,vcs vao fazer oque?
Afonso Carlos
02/02/2009, 01:28
OK galera estivemos lá em outubro de 2008 com chuva em cima direto, a trilha foi animal, começamos as 9 da manhã e chegamos as 11 da manhã do dia seguinte, mas o que quero saber da galera que esteve recentemente é este lance de não poder ir mais por causa de hambientalistas etc... Ta roalndo mesmo isso ? pergunto porque quando estivemos lá foi sussa! E estamos pensando em ir novamente.
Abração.
Afonso Carlos
11/02/2009, 23:47
E ai ninguem ?
abração.
joão k. chikui
11/02/2009, 23:59
Afonso
Tentamos fazer a praia brava em Nov 08 ,já estávamos no 3° cotovelo , perto de chegar na descida lisa com manilha, mas , fomos alertados pelo pessoal da ONG que está cuidando de lá.
Foram muito educados , explicaram o porque da proibição e disseram que vieram para orientar e só avisariam a florestal se insistíssemos em prosseguir.
Manobramos os Samukas e voltamos.
Só pode descer a pé e não pode mais acampar.
Afonso Carlos
12/02/2009, 00:10
Vixe veio, não acredito então aquela descida animal e subida (volta) já era?
Que bosta, veio nada a haver isso, nada mesmo que tem de mais a estrada já está lá, alem do que essa ONG tem autorização de quem ? vc sabe ? outra se a florestal for lá vai fazer o que ? pois não vi nenhuma placa proibindo a entrada ou mesmo dizendo que era Area de preservação! tem estes avisos ou placas hoje ?
valeu!
Abração veio.
joão k. chikui
12/02/2009, 06:58
Afonso
Alegamos isso , mas , disseram que todas as placas que eles colocam , vai alguém lá e arranca e joga fora . Pesquisamos na net e realmente a area é APA (ou algo assim).
Afonso Carlos
12/02/2009, 12:33
OK, veio que foda valeu a dica, a galera daqui nem vai acreditar!!!
Abração.
hefepipe
23/11/2009, 18:18
Olá galera do fórum, neste reveillon vou descer pra boiçucanga e estava pensando em fazer a trilha da praia brava, será que a mesma se encontra fechada ? Estas ONG´s estão proibindo o acesso ?? Quem tiver informações eu agradeço.
tpidealli
23/11/2009, 22:41
Cara,
Pode esquecer, a trilha está fechada e agora controlada por guardas florestais.
Tem um portal fechando a entrada, daqui pra frente somente a pé ou de bicicleta.
Abracos!
Olá galera do fórum, neste reveillon vou descer pra boiçucanga e estava pensando em fazer a trilha da praia brava, será que a mesma se encontra fechada ? Estas ONG´s estão proibindo o acesso ?? Quem tiver informações eu agradeço.
Ricardo Passoni
25/11/2009, 21:16
E se os guardas não pegarem os moradores da entrada da trilha caguetam ! rs
Abraços
tpidealli
26/11/2009, 11:08
ah mas passoni, agora nem subir voce consegue mais...eu estive no mes passado lá, para ver se tinham fechado...e agora já era mesmo!
tem um portao com cadeado fechando...so tem uma passagem para pedestres.
E se os guardas não pegarem os moradores da entrada da trilha caguetam ! rs
Abraços
Rogerio Luiz
26/11/2009, 12:22
A foda nesse Pais é o seguinte!
Vc pode ser eleito o que puder que não tem problema!
Pode depois de eleito roubar o que quizer, não tem problema!
Depois que roubar o que quizer pode esconder o que quizer, não tem problema!
Ai vc que é um cara honesto, trabalhador compra um jeep, equipa e vai fazer um passeio e uma trilha com seu carro que tem, IPVA,Seguro Obrigatório, Licenciamento, inspeção veicular, IPI, ICMS e mais tudo para te FDERDERDE.
VEM UM FILHO DA ATUP TE PROIBE DE DESCER EM UMA PRAIA, E AINDA TE DIZ,: SE DESCE VAI TE POBREMA! NUM PODI MAIS!
Ai é adof !!!!!
Garra4x4
26/11/2009, 18:31
Rogério Luiz,
Concordo com vc !
Quem realmente esta Arregaçando com o Brasil está na boa e BILHONÁRIO !!!
Mas fazer trilha de Jeep é proibido ...
Quando o povo resolver reagir já vai ser tarde demais... vamos abrir o olho !!!
hefepipe
27/11/2009, 12:23
Alguém sabe se tem algum link da trilha da petrobrás com boiçucanga ??
joão k. chikui
27/11/2009, 19:02
Pipe, veja se aqui tem algo
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47497&highlight=trilha+petrobras
hefepipe
30/11/2009, 11:20
Valeu amigo !!!