PDA

Ver Versão Completa : Trinca Longarina/chassi Cherokee Xj

AG
30/12/2008, 11:16
Amigos,
Minha cheroka XJ 97 trincou novamente a longarina, onde é fixado a caixa de direção.
Já havia soldado e reforçado com MIG, mas não aguentou.
Pesquisei na NET e vi que os gringos fazem um reforço na "cabeça do chassi" para aguentar o tranco da caixa e que esta trinca é comim nas XJ.
Algúem daqui do forum já teve este tipo de problema e conseguiu resolver ?
A minha cheroka está equipado com lift de 3 polegadas, tem suporte de guincho, mas acho que estes dois itens não danificariam o chassi neste ponto.
Preciso resolver este problema com uma solução eficaz.
abraços a todos
Aguinaldo

samukanvas
30/12/2008, 11:37
Poderia tirar uma foto pra saber o que já foi feito?

Na minha eu reforcei com chapa e deu certo. Inclusive a panhard tb.

AG
30/12/2008, 12:02
A cheroka está internada no mecânico e eles voltarão a trabalhar somente dia 05/01/09.
Vou pedir para eles tirarem fotos e publico para você.
grato pela atenção.

AG
30/12/2008, 12:14
samukanvas,
No seu reparo você apenas soldou ou colocou reforço ?

samukanvas
30/12/2008, 20:59
samukanvas,
No seu reparo você apenas soldou ou colocou reforço ?

Um sanduiche com o chassis, entende? Chapa de 3mm por fora, chassis e chapa de 3mm por dentro. Mas faz ela maior que a área da caixa tipo uns 3 a 4 dedos a mais de chapa sobrando pra direita e esquerda do chassis.

Vai ficar bom e não vai te encher mais o saco.

Prefira solda mig e procure um cara bom. Se soldar muito "quente" vai enfraquecer toda a chapa do chassis. Ela fura muito fácil com a solda.

Eu fiz esse trabalho por todo meu chassis (Foto em anexo). Assim para um pouco de torcer e tende a quebrar menos.

Abs

Terada
30/12/2008, 22:06
Estou com o mesmo problema, mas com a cheroka original, o reforço deve ser uma cinta por cima e por baixo e a solda do Trinco? ou uma chapa por cima da trinca?

Terada
30/12/2008, 22:31
dei uma pesquisada e encontrei esse kit da JKS.
http://www.jksmfg.com/support/install_sbs_pnogs960_962.pdf

samukanvas
31/12/2008, 14:18
Estou com o mesmo problema, mas com a cheroka original, o reforço deve ser uma cinta por cima e por baixo e a solda do Trinco? ou uma chapa por cima da trinca?

É... na verdade o por cima e baixo é por dentro e fora do compartimento do motor, entende? Como na foto que postei :concordo: Antes conserte a trinca soldando. Fica melhor.

Sobre a chapa da jks, acho legal. Pessoal usa muito nos eua quando coloca um parachoque com guincho pra reforçar a área. Na verdade não passa de uma chapa comum que vc pode comprar e cortar de qualquer ferro-velho.

Abs

GMachado
26/08/2010, 21:00
Pessoal,pra vcs que já fizeram este reparo, com solda + reforço, quanto é ficou a conta??:?:

Sergio Rocha
27/08/2010, 20:27
A minha tb tem um estalo desses.Será que é trinca ? Vou perguntar pro antigo dono se ele teve esse problema antes.

[]´

zé dedão
07/02/2015, 21:49
Reavivando o topico.
Qual é o sintoma desta trinca na longarina. Pergunto pq toda vez que manobro a XJ numa ladeira sinto um estalo em baixo do carro. Tenho que ver isso mas gostaria de já ter alguma idéia para não ser engabelado.
Abs
Fred

AG
08/02/2015, 19:00
Zé, este era o sintoma da minha xj. Achava que nao era nada e quando vi, a trinca ja era grande.
o sanduiche funcionou. como faz muito tempo, nao me lembro do valor.

zé dedão
08/02/2015, 22:58
AG teria como postar uma foto do serviço?
obrigado
abs

sal-x
09/02/2015, 07:21
nossa, ainda não troquei o embuchamento da suspensão do meu XJ , está tudo folgado... espero que seja só isso... rs senão vou precisar de socorro pra resover isso! rs

AG
09/02/2015, 21:26
Putz, faz muito tempo e nao tenho mais a cheroka.
Quem fez o serviço foi a MOTOR LODGE lá no bairro de pinheiros.
RUA FERREIRA DE ARAUJO ,706 - PINHEIROS
Fone : 3819-4175 - procura o Reinaldo(filho).

zé dedão
10/02/2015, 12:37
Obrigado pela atenção.
Abs

MacedoMarconi
13/12/2021, 19:23
Olá, pessoal! Reativando o tópico... Alguém tem foto dessas trincas? Elas são fáceis de identificar? Meu carro está com uns estalos bastante frequentes na dianteira, mas já examinei as longarinas no cofre do motor por cima e por baixo e não identifiquei nenhuma rachadura. Inspecionei as buchas da suspensão dianteira, mas, aparentemente, não há nenhuma estourada.