Ver Versão Completa : Como escolher uma Toyota Bandeirante.
Pessoal estou querendo comprar uma Bandeirantes e fora a caixa não sincronizada em alguns modelos e os problemas de ferrugem;oque mais devo me preocupar na hora de comprar minha Band?
Antecipadamente agradeço toda o apoio e se alguém souber de uma curta em boas condições me avise por favor.
Abraços e boas entradas para todos!
Luiz Antonio C. Bodon
29/12/2008, 16:25
Verifique câmbio; caixa de transferencia; diferenciais; vazamentos na junta do motor; aspecto do óleo lubrificante do motor, do óleo da caixa de transferencia e dos diferenciais, olhar vazamentos e ferrugens do sistema de arrefecimento, olhar aspecto do filtro de ar.
Além disso, se vc adquirir uma, não importa a quilometragem que marca a troca desses, troque TODOS OS ÓLEOS E FILTROS.
Boa compra :concordo:
joão k. chikui
29/12/2008, 18:42
Mourão
Um amigo tá vendendo uma de passeio 99 por 44k. tem disco, DH e ventilação forçada(para por AC é mole-mole). Tá muito boa.
Se for pegar mais antiga , pegue acima de 82 pois já e sincronizada e reduzida. De 90 a 94 já e OM364 , de 93 e 94 é 5M. De 95 acima já é 14B , Disco.
Jun Okada
29/12/2008, 19:13
Acho que é consenso que qto mais nova a Band, melhor. Em relação custo/benefício acho válido já pegar todo equipado, pela ordem de importância: Freio a disco, Pneus/rodas, Direção hidráulica, turbo e ar condicionado. Como as Bands são antigas, se vc pegar carro pra arrumar vc vai ter que gastar e precisa de tempo e disposição. Eu prefiro os modelos originais porque muitas vezes as adaptações não são bem feitas pq nem todo mecanico sabe lidar com as Bands. Os modelos até 90 motor OM314, até 94 OM364 e 14B em diante. Cambio 4m até 94. Frente e portas antigas até 89.
Isso sem falar no estado da mecânica, bomba injetora, cambio e diferenciais.
Boa sorte, abraços!!
maxdelta
29/12/2008, 19:58
Acho que é consenso que qto mais nova a Band, melhor. Em relação custo/benefício acho válido já pegar todo equipado, pela ordem de importância: Freio a disco, Pneus/rodas, Direção hidráulica, turbo e ar condicionado. Como as Bands são antigas, se vc pegar carro pra arrumar vc vai ter que gastar e precisa de tempo e disposição. Eu prefiro os modelos originais porque muitas vezes as adaptações não são bem feitas pq nem todo mecanico sabe lidar com as Bands. Os modelos até 90 motor OM314, até 94 OM364 e 14B em diante. Cambio 4m até 94. Frente e portas antigas até 89.
Isso sem falar no estado da mecânica, bomba injetora, cambio e diferenciais.
Boa sorte, abraços!!
x2 excerto pelo turbo, nunca coloquei, vou vender antes de colocar!
cRiPpLe_rOoStEr
29/12/2008, 20:08
eu tenho preferência pelas bandeirantes até 94 por causa do motor mercedes-benz, mas o câmbio de 4 marchas deixa a desejar...
maxdelta
29/12/2008, 22:31
eu tenho preferência pelas bandeirantes até 94 por causa do motor mercedes-benz, mas o câmbio de 4 marchas deixa a desejar...
da 94 em diante é 5 marchas!
Porém não acho vantagem 5 marchas se for usar o bichinho pra trilha. Se for pra asfalto é :concordo:!
Não tenho reclamação de 4 marchas, apesar que a band pede! Mas $$$ é que deixa a desejar e não vale a pena o investimento não retorna na hora de vender! A não ser que já venha com ela.
Mourão segue a ordem: Direção Hidraulica(custa uns 5 mil pra colocar original), cambio 5 marchas(que vai le restringir as escolhas, pra trocar é em torno de 5 mil tb), ar condicionado(não custa mais que 2 mil, mas apesar de algumas virem originais, elas parecem gambiarras feitas pela fabrica), o resto é acessório e pneu. Lata não adianta falar, ainda mais que vc mora no Rio.
A minha vai tá a venda daqui a alguns dias se quiser conversa!
cRiPpLe_rOoStEr
29/12/2008, 23:44
se eu comprasse uma bandeirante não usaria apenas na trilha... mesmo em porto alegre e região tem alguns lugares que é melhor ter um jipe, seja pela falta de educação dos demais motoristas quanto pelo estado das ruas e que piora quando chove... no meu caso, eu tenho preferência pela caminhonete de cabine dupla, e adaptaria cabine de fibra (com 4 portas) e carroceria de madeira...
maxdelta
29/12/2008, 23:56
se eu comprasse uma bandeirante não usaria apenas na trilha... mesmo em porto alegre e região tem alguns lugares que é melhor ter um jipe, seja pela falta de educação dos demais motoristas quanto pelo estado das ruas e que piora quando chove... no meu caso, eu tenho preferência pela caminhonete de cabine dupla, e adaptaria cabine de fibra (com 4 portas) e carroceria de madeira...
Legal, tipo o modelo proposto pela fibercar certo? Tinha uma band aqui parecida de aço com essas características, só que era 3 portas na adaptação a coluna ficou enfraquecida, então pra não enfraquecer ambos os lados só colocou 3 portas, mas ficou maneiro!
Inclusive esta band era pra turismo, na caçamba de madeira tinha bancos muito bem colocados que se precisa-se suspendia e ficava uma band CD com caçamba normal! O rapaz substituiu a band por uma hillux cabina simples.
hercilio.neto
30/12/2008, 00:34
Caro Mourao,
O problema é que uma Toyota Bandeirante é sempre cara, comparando-se com outros carros ou caminhonetes.
Não tenha dúvida de que quanto mais nova a Band, melhor é o custo/benefício.
Afinal, se voce colocar em uma band antiga todas as melhorias existentes numa band nova, fica mais barato comprar uma nova.
Se voce tiver algo como 35 ou 40 mil reais, vai achar ótimas opções.
Agora... se o dinheiro só dá pra comprar uma antiga (como foi o meu caso)... paciencia... voce vai ter menos potência, menos conforto e tal.
Mas, e daí?
Toyota Bandeirante é uma lenda. É apaixonante.
Um abraço
HERCILIO NETO
cRiPpLe_rOoStEr
30/12/2008, 00:39
Legal, tipo o modelo proposto pela fibercar certo? Tinha uma band aqui parecida de aço com essas características, só que era 3 portas na adaptação a coluna ficou enfraquecida, então pra não enfraquecer ambos os lados só colocou 3 portas, mas ficou maneiro!
Inclusive esta band era pra turismo, na caçamba de madeira tinha bancos muito bem colocados que se precisa-se suspendia e ficava uma band CD com caçamba normal! O rapaz substituiu a band por uma hillux cabina simples.
era mesmo no modelo da fibercar que eu estava pensando... sobre a cabine de 3 portas, o resultado deve ter ficado um tanto estranho... não tem jeito, caminhonete com cabine dupla e 3 portas vai sempre me lembrar daquelas transformações feitas pela tropical cabines... a propósito: tiveram uns americanos que fizeram uma réplica da bandeirante usando cabine, carroceria e eixos da bandeirante no chassi da tacoma, de dimensões semelhantes à hilux...
Bernardo Hoelz
30/12/2008, 12:16
A minha vai tá a venda daqui a alguns dias se quiser conversa!
Vai vender msm Max?! pq?!
Abraços
maxdelta
30/12/2008, 18:54
Vai vender msm Max?! pq?!
Abraços
Fala, blz, eu apenas enjoei! Mecânica tá ok, o motor nunca me deu problema, embreagem os dois cilindros são novos troquei semana passada, os freios coloquei sbd, mas ficou bom, melhor do era! Pneus ainda roda muito, tem 1 ano que fiz a reforma. O ar condicionado tá desativado, desde que eu comprei:twisted:. E caixa de direção hidraulica foi totalmente recondicionada, isso foi caro doeu o bolso!
O que acontece que eu peguei esse carro por 2 motivos: pra fazer trilha, e por me cabia dentro(tenho 2 metros). Enquanto eu andava com jipeclube não via necessidade de um veículo mais adequado, pq a trilha mais pesada era ir pra toca da onça. Mas agora que eu ando com o offriburgo a percebi que a band é fraca, todo lugar atola, até o pessoal que tem pneu 100% lameiro nas bands atolam e ficam! Toyota só anda bem na lama se tiver embalada ou se tiver um motor forte o suficiente pra tirar ela do atoleiro.
Tirando os pormenores eu só preciso de um veículo 4x4 que atenda minhas atuais necessidades. Como eu não posso ter 2 veiculos a band vai ter de ser vendida, pra que eu possa adquirir um veículo e prepará-lo!
Um rapaz me falou pra eu preparar a band, mas sinceramente o q preciso modificar é melhor pegar outro carro!
maxdelta
30/12/2008, 19:34
Só esqueci de dizer, eu provavelmente vou vender a band mas pra adquirir ou outra band ou um engesa ou jpx, mas o jpx já está quase descartado o pessoal aqui do forum tá sempre reclamando de alguma coisa, e sair de um carro que dá pouca manutenção, pra um que dá bastante é burrice!
Só fiz muita manutenção esse ano, ano passado ela só foi no mecânico pra trocar juntas e retentores, esse ano foi algo mais pesado!
Aqui no forum nós temos uma experiencia singular, trocar informações que não se consegue nem em revista especializada!!! mas pra eu modificar a band pra trilha, eu precisaria:
- trocar a suspensão, estudo a do jpx há um tempão e não vi até hj uma suspensão tão eficaz!
- Trocar a caixa de direção pra alguma que use menos braços(eliminar a eterna folga da band).
- Arrancar o motor da band e meter um motor V8 já pensou ou pelo menos algo de 150 cv em diante. Meter um turbo na band é excelente mas pra meu nível financeiro isto é inviavel! Me falaram do blower mas não sei se serve pra este motor?
Tirando estes detalhes eu adoro a band, pq é um carro que fiquei mais tempo!
cRiPpLe_rOoStEr
30/12/2008, 19:44
tem uma empresa americana que estava fazendo réplicas do landcruiser lj50 com carroceria de alumínio e motor chevrolet small-block v8 de 350 ou 366pol³... a propósito: o motor de 6 cilindros e 292pol³ (4.8l) oferecido nos caminhões chevrolet até 94 pode ser adaptado no bandeirante sem tantas dificuldades... se eu fosse escolher entre esse motor e algum v8 da ford brasileira iria de chevrolet 6 cilindros que é melhor e tem a suavidade característica dos motores de 6 cilindros em linha...
Pessoal obrigado pelos comentarios,estão me ajudando bastante;realmente vou ter que encarar uma mais antiga,mas sem dúvida não abaixo da 82,se souberem de algo confiável me avisem,tenho acompahado vários sites de vendas e estou animado.Se tiverem mais infos sobre as Bands manda ver!!!
Obrigado e para todos um feliz ano novo meu e da minha filhotinha.
Bernardo Hoelz
30/12/2008, 20:44
Max, outro dia vi sua band parada perto do a Senai ai em friburgo.
Se me permite dar um conselho, vai de engesão (sou louco por um destes), de preferência que tenha motor diesel e redução, como vc ta andando com o pessoal da off, te aconselho ir de engesa, os engesas originais não possuem redução. Em 2006 quase peguei um F1 pra mim, era da defesa civil daqui de Bom Jardim e foi leiloado, foi vendido por apenas 6 mil reais.
Abraços
maxdelta
30/12/2008, 23:16
Max, outro dia vi sua band parada perto do a Senai ai em friburgo.
Se me permite dar um conselho, vai de engesão (sou louco por um destes), de preferência que tenha motor diesel e redução, como vc ta andando com o pessoal da off, te aconselho ir de engesa, os engesas originais não possuem redução. Em 2006 quase peguei um F1 pra mim, era da defesa civil daqui de Bom Jardim e foi leiloado, foi vendido por apenas 6 mil reais.
Abraços
Conheço esse engesa! Ele tá com Felipe professor de fisica conhece? Quem arrematou ele foi o cinésio, ele mandou reformar e vendeu por 16 mil, trocou de dono outras 2 vezes, e agora vai receber um motor 6cc de opala a gasolina!
Bernardo Hoelz
31/12/2008, 11:22
Max, não conheço esse professor, queria um dia ver esse engesa de novo!
Abraços
maxdelta
31/12/2008, 12:11
Bem alguns não conhecem esse rapaz por ser professor de física, alguns conhecem ele por ele ter sido da policia civil! Mas ele é um dos membros do jipeclube, inclusive a band do Flávio do pastel foi dele! Felipe vendeu pro Flavio!
O engesa tá esperando pra receber o motor na oficina do Marcão lá em Fazenda do campo! Eu tive na oficina sexta, pra pagar meus débitos tava lá o engesão parado, com uma lona pra proteger da chuva, pois não tem nem Sto antonio muito menos capota e ainda com a placa branca do governo.
Quando eu vender a band vou fazer uma proposta neste engesa, mas ainda to pendendo pro jpx, ôoo dúvida cruel!
Bernardo Hoelz
31/12/2008, 12:55
Max, ontem encontrei o Wanderly (tigrão) e o Dail, o tigrão disse que ta pensando em comprar um engesa ou um jpx tbm, está na mesma dúvida que vc pra poder fazer trilha mais pesada.
Abraços
maxdelta
31/12/2008, 19:23
Mas tigrão tá querendo algo mais voraz e caro, ele quer pegar um J e colocar o motor mwm 2.8 diesel, haja dinheiro! Com a suspensão macia do J se ele colocar esse motor ele vai até esquecer que tem Band! O problema do J é que tem muito problema e peças importadas, tirando isso ele é excelente, e o engesa não se encontra por menos de 25 mil, isto é, preço de Band! Tá quase certo de eu pegar um JPX, mas infelizmente por falta de espaço eu tenho que me desfazer de um pra pegar o outro!
Mas me desfazendo da band com o valor que tou pedindo vai da pra colocar guincho e tocar outros projetos que eu tinha parado por falta de $$$!
Para não fazer papel de bobo na hora da compra,gostaria de confirmar as nomeclaturas abaixo:
OM314 e MB 608 são o mesmo motor?
OM364 e MB 709 (idem)?
oque significa:
OJ50LV
BJ50LV
OJ55LP-BL3
BL55LP2BL
Valeu pessoal!
maxdelta
02/01/2009, 11:35
Para não fazer papel de bobo na hora da compra,gostaria de confirmar as nomeclaturas abaixo:
OM314 e MB 608 são o mesmo motor?
OM364 e MB 709 (idem)?
Correto!
oque significa:
OJ50LV
BJ50LV
OJ55LP-BL3
BL55LP2BL
Valeu pessoal!
Os outros teriam que consultar no manual mas o bl55 eu acho que é o jipe!
Ninguém vai te perguntar isso na hora de vc comprar! Só se tiverem a intenção de te confundi, se alguém tem essa intenção fuja, é roubada! Acho que nem na hora de vender! Band é conhecida, jipe longo, curto, com ou sem capota, pickup com caçamba de lata ou de madeira e cabine dupla(CD), ou a xingu que é a militar da band!
Quanto a parte de querer confundi é comum em venda principalmente quando usa meio de comunicação, bands e outros veiculos mais caros são mais comuns em fraudes, nem tudo que vc vê em anuncios na net ou jornais são verdadeiros, principalmente se tiver muito barato, menos de 30 mil oferecendo ar condicionado e direção hidraulica pode até ter, mas desconfie!
Prefira uma band que vc viu na vizinhança ou de alguém de algum jipeclube que é conhecido, ou carro de agência! Minha band que estou a sete anos peguei numa agência, mas vou vender em particular"(se eu tivesse outro veículo eu deixava em alguma agência).
Rapaz boa sorte! Q vc consiga encontrar uma band e não uma furada!
Obrigado pela resposta!Tenho visto muitos anúncios em que se menciona estas nomeclaturas,por isso a curiosidade.Alguém poderia me informa um consumo razóavel para uma Band com motor 608 de combustível na cidade e na estrada?Com turbo o consumo aumneta muito?Vale a pena?
Abrs.
Jun Okada
03/01/2009, 23:54
A minha band longa motor OM314 turbinado faz 9 km/l na cidade. Já vi em alguns tópicos que varia de 7 a 12 km, conforme a palavra dos proprietários. Turbo constuma até melhorar o consumo, melhora na retomada da velocidade, em subidas e portanto menos esforço e menos gasto. Não muda a velocidade final. Eu acho que para quem usa no dia-a-dia, na cidade e estrada vale a pena.
Jun estou interessado em uma que é turbo e o próprietário me informou que faz cerca de 6 por litro,achei muito baixo;oque pode gerar tal consumo?Bicos injetores desregulados,sujos...???
Horacio Balero
04/01/2009, 08:02
Estimado Mourao, mi Bande es del 79 con motor OM 314 liso, hace cerca de tres años que la tengo y siempre he llevado un estricto control de su consumo mediante planillas excel, el promedio general en unos 28 mil km recorridos que tengo hasta la fecha es de 9.5 Km/l.
Espero mis datos te sean de utilidad y hagas una buena elecion de tu futura Bnade.
Un abrazo y fuerza Toyoteiros.
Horacio Balero, Bandei larga azul (Gaya)
Muchas gracias hombre!(espero ter escrito corretamente)
CaioCoringa
23/01/2009, 09:50
Fala ae pessoal,
Também sou novo no universo das Bands. Já faz dois anos que estou guardando grana e agora acho que já tenho o suficiente para comprar uma Bandeirantes. Este post e fórum está sendo de muita ajuda.
Pelo que eu andei falando com mecânicos, o motor de Band mais procurado é o tal de 709.
Queria a opinião de vocês se este motor 709 é realmente melhor que o 14B.
CaioCoringa
Gostaria de confirmar um detalhe: se estivermos de frente para a Band.,a tomada de ar do motor 608 é do lado esquerdo e a do 709 do direito!Correto ou pode ter varições?
Agradecimentos antecipados.
ps.: Caio procuras a curta ou longa?
CaioCoringa
23/01/2009, 10:20
Mourão,
Ainda não sei. Mas acho que a curta, só pelo fato de ser mais ágil nas trilhas.......
Pelo menos é isso que imagino....
Gugaestevam
23/01/2009, 10:30
a longa é melhor heheheh Puxando a sardinha pro meu lado claro.
estou vendendo a minha.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47526 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47526)
O caminhão 608 tem o motor OM314 saiu original nas Bands mais antigas ( a minha 83)
O Caminhão 709 tem o motor OM 364 saiu se não me engano a partir de 89 ou 90.
Gustavo Estevam
Mourão, tenho uma 84 capota de lona com direção, freio a disco, cambio 4 marchas sincronizado, R$ 25.000,00 e te dou um suporte de estepe da maceral novo, caso tenha interessa te mando foto por email, ou me ligue
Tel 11 91455138 / 12 9145 3671
Abraço
João obrigado mas preciso de uma com capota rígida,boa sorte!
Gugaestevam
23/01/2009, 16:09
e a minha Mourão, não anima?
Também procuro uma curta,mas me manda as fotos!
rogeriomourao@globo.com
joão k. chikui
23/01/2009, 19:12
Rogério
Melhor dizer assim : O 709 tem coletor de admissão e é virado para o lado do motorista.
A admissão do 608 se dá pela tampa de valvulas e é virada para o lado passageiro.
Gostaria de confirmar um detalhe: se estivermos de frente para a Band.,a tomada de ar do motor 608 é do lado esquerdo e a do 709 do direito!Correto ou pode ter varições?
ps.: Caio procuras a curta ou longa?
João te mandei um MP.
rogeriomourao@globo.com
Este motor seria um 709?O tubo verde metálico na parte superior do motor desce e se conecta ao turbo e a mangueira larga preta(com anéis)que passa por baixo da polia do ar-condicionado se conecta a um filtro de ar externo,esta instalação esta correta?
Finalmente as fotos juntas.Segundo o proprietário esta fazendo 6.5 na cidade,não é meio baixo?
maxdelta
23/01/2009, 22:18
Esse motor dificilmente é de 709, a tampa do cabeçote tb é diferente do 608, esse motor deve ser bem mais antigo, provavel q seja os motores diesel q equipavam as primeiras bands!
Em anexo uma foto do motor 608 de uma band recem reformada!
joão k. chikui
24/01/2009, 01:08
Rogério
Esse motor é tão antigo que nem depressor tem . Foi adaptado um alternador com bomba de vácuo acoplada.
Só não consegui distinguir se é um OM324 , daqueles que treme até a alma ou se um OM314 (608) , apenas com a tampa de valvula do 324.
É anterior a 73 ?
Max obrigado pela resposta,me ajudou muito!
João valeu mesmo;não tinha visto tua resposta e acabei te mandando um e-mail.
É minha desconfiança tinha fundamento,o cara não esta sendo correto nas informações sobre o carro e ai fica difícil!Segundo ele ano 79.
maxdelta
24/01/2009, 09:09
João valeu mesmo;não tinha visto tua resposta e acabei te mandando um e-mail.
É minha desconfiança tinha fundamento,o cara não esta sendo correto nas informações sobre o carro e ai fica difícil!Segundo ele ano 79.
Se for 73 muitas coisas nele podem ter sido adaptadas, como freio, q não tem hidrovacuo é mecânico, horrível!!!
Mas por curiosidade: quanto o cara queria pela band?
Max segundo ele é 79 e esta pedindo,negociavéis,28 mil!Na realidade vale 25,a minha preocupação é quando começa uma dúvida,por informação errada do vendedor,não dá mais para confiar em nada!!!
Mourão, se te interessar tenho um amigo que possui a capota rigida ( teto, porta traseira com vidro, laterais com vidros ) só não tem os forros, o preço tá excelente, se interessar me manda mensagem em pvt.
Abraço
João obrigado mas preciso de uma com capota rígida,boa sorte!
joão k. chikui
24/01/2009, 23:49
Rogério
As Band 79 já deveria ser motor OM314 (MB 608) como este da foto que o Maxdelta postou no #44 , inclusive com uma plaqueta de identificação cravejada bem em cima, igual à do bloco, lá embaixo , do lado do passageiro.
No ano dela era o máximo , mas , ainda um carro sem hidrovacuo (essa aí já foi adaptada ) , cambio com 1ª e 2ª seca , sem reduzida (apenas transferencia) e eixo dianteiro fraco , quebra muito as manga de eixo, principalmente qdo se usa pneu um pouco maior que os raquíticos 7.00-16.
E , nem pense em pegar uma e modernizar ,pois é incrivelmente caro .
A partir de 82/83 já saiu com cambio 4M sincronizado e reduzida , assim como eixo parrudo , com homocinética.
Em 90 ganhou o OM364(MB709)
Em 93 ganhou o cambio 5M
Em 95 passou a ser equipada com o 14B , disco
Em Nov 2001 parou a fabricação
Mourão, se te interessar tenho um amigo que possui a capota rigida ( teto, porta traseira com vidro, laterais com vidros ) só não tem os forros, o preço tá excelente, se interessar me manda mensagem em pvt.
AbraçoJbraido estou como uma em vista se não rolar te aviso,mas por curiosidade quando seu amigo esta querendo?Abraços.
João mais uma vez obrigado!
Bernardo Hoelz
25/01/2009, 11:17
Mourão, aqui na minha cidade, Bom Jardim, tem duas bands a venda uma 88 e a outra 90. Como vc mora no rio fica bem perto de ver essas bands.
Tenho aqui só o telefone da 88: (22) 2566 5065, não sei nem o nome do proprietário, só peguei o telefone msm. A band 90 pego o telefone depois e passo a vc.
Abraços
Obrigado Bernardo vou ligar!
estyvybeykr
25/01/2009, 15:59
Caro Mourão, apenas hojé estive lendo o topíco por completo e ví que todas as explicações dadas pelos companheiros já estão mas que completas.
Então o que lhe pergunto não tem a ver com o assunto, ou pelo menos por enquanto não.
Vc já vendeu seu motor maxion?
vc já pénsou em coloca lo numa futura band?
vc ainda tem o câmbio da land com 05 marchas?
Vc esta com grana suficiente para uma band com motor 364 ou 14B?
Bom agora vamos ligar as perguntas as duvidas e tentar concluir alguma coisa que preste eheheheheh.
Se caso sua grana não for ainda suficiente para um desses modelos da ultima pergunta(364 ou 14B) pense na motorização que ainda tens a mão, com o câmbio que vi que ainda esta contigo tambem.
O restante como todos os companheiros já falaram é caro, pôrem o mundo não foi feito num dia somente, prova disso, dá uma olhadinha aqui.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37857 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37857)
Devemos caminhar com os passos que nossas pernas alcançam, se colocarmos os pês na frente com certeza eles irão tropeçar em alguma coisa, mesmo que seja no outro.
Então amigão escolhido está, é toyota bandeirantes.
O resto vai se montando do jeito e da forma que vc quiser e da maneira que vc puder.
Forte abraço e espero que no meio dessa babujada toda, tenha saido algo de util.
Caro Mourão, apenas hojé estive lendo o topíco por completo e ví que todas as explicações dadas pelos companheiros já estão mas que completas.
Então o que lhe pergunto não tem a ver com o assunto, ou pelo menos por enquanto não.
Vc já vendeu seu motor maxion?
vc já pénsou em coloca lo numa futura band?
vc ainda tem o câmbio da land com 05 marchas?
Vc esta com grana suficiente para uma band com motor 364 ou 14B?
Bom agora vamos ligar as perguntas as duvidas e tentar concluir alguma coisa que preste eheheheheh.
Se caso sua grana não for ainda suficiente para um desses modelos da ultima pergunta(364 ou 14B) pense na motorização que ainda tens a mão, com o câmbio que vi que ainda esta contigo tambem.
O restante como todos os companheiros já falaram é caro, pôrem o mundo não foi feito num dia somente, prova disso, dá uma olhadinha aqui.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37857 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37857)
Devemos caminhar com os passos que nossas pernas alcançam, se colocarmos os pês na frente com certeza eles irão tropeçar em alguma coisa, mesmo que seja no outro.
Então amigão escolhido está, é toyota bandeirantes.
O resto vai se montando do jeito e da forma que vc quiser e da maneira que vc puder.
Forte abraço e espero que no meio dessa babujada toda, tenha saido algo de util.Não é babujada é realidade e é bem isto que estou planejando,ir modificando uma Band aos poucos dentro do meu limite;quanto ao motor e caixa é essencial á venda dos mesmos para a compra da Band,não dá para manter os dois infelizmente!Obrigado pela força e grandes abraços.
Mourão pelo que conversei com ele da última vez ele pedia R$3000,00 me tudo.
Se precisar de algo entre em contato.
Abraço
João mais uma vez obrigado!
Ok!Qualquer coisa te aviso.
Estou de olho em uma band e preciso de uma informação!
O carro em questão é esse:
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/toyota-bandeirante-4.0-oj50lv-4x4-teto-rigido-diesel-2p-manual/5304973/detalhe.wm
Meu pai falou que esse motor, 608, vibra muito e não é um motor muito bom...
Pretendo vender minha sw4 e pegar essa band, estou com pena de por a sw4 na trilha e por isso estou querendo pegar uma band
Sou novo, não fiz nenhuma trilha ainda, alias, ja fiz, mas não com um carro meu
Meu caro,
Se puder recomendo fortemente que tente iniciar com uma Band com motor OM 364. Comecei pelo 314 e evolui naturalmente para o 364. É outro carro.
maxdelta
09/03/2009, 12:48
Se for por questão de durabilidade, nunca vi o motor acabar antes q uma band, vc reforma a band, reforma umas 2 ou 3 vezes e motor tá lá durando e a band se acabando!:twisted: Os outros componentes mecânicos exceto 3(embreagem, componentes da direção e freios) tb são extremamente duráveis. Nos 7 ou 8 anos q estou com a band só isso q deu problema, na realidade acredito q só isso de problema em uma band!
Mas se for comparar com o motor mb364 aí é bem diferente é outro veículo como citado acima!
Agora questão de vibração, e barulho baixo só nas bands mais novas com motor 14B. A minha é motor mb364, eu até acho bonito o som do motor! Mas quando eu to enjoado dele eu coloco o som de Heavy metal bem alto, aí não dá nem pra ouvi nada além do som!
Deixa eu te perguntar vc diz q irá fazer trilha, mas vai fazer trilha light, média ou pesada?
Pessoal estou querendo comprar uma Bandeirantes e fora a caixa não sincronizada em alguns modelos e os problemas de ferrugem;oque mais devo me preocupar na hora de comprar minha Band?
Antecipadamente agradeço toda o apoio e se alguém souber de uma curta em boas condições me avise por favor.
Abraços e boas entradas para todos!
Tenho um amigo que possui uma ano 93 com capota de aço, toda revisada e superinteira. Foi eu mesmo quem fez todo o serviço. Ela possui disco nas 4 rodas, Ar Condic., forração interna, pintura original. Se tiver interesse, posso enviar fotos.
Se for por questão de durabilidade, nunca vi o motor acabar antes q uma band, vc reforma a band, reforma umas 2 ou 3 vezes e motor tá lá durando e a band se acabando!:twisted: Os outros componentes mecânicos exceto 3(embreagem, componentes da direção e freios) tb são extremamente duráveis. Nos 7 ou 8 anos q estou com a band só isso q deu problema, na realidade acredito q só isso de problema em uma band!
Mas se for comparar com o motor mb364 aí é bem diferente é outro veículo como citado acima!
Agora questão de vibração, e barulho baixo só nas bands mais novas com motor 14B. A minha é motor mb364, eu até acho bonito o som do motor! Mas quando eu to enjoado dele eu coloco o som de Heavy metal bem alto, aí não dá nem pra ouvi nada além do som!
Deixa eu te perguntar vc diz q irá fazer trilha, mas vai fazer trilha light, média ou pesada?
Não sou de nenhum jeep clube e não tenho amigos com jeep ou band
Ou seja, não conheço as trilhas na minha região!
Se tivesse dinheiro sobrando com certeza compraria um vitarinha ou um jeep especialmente para trilha
Mas preciso de uma caminhonete que de para fazer umas entregas (trabalhar durante a semana) e para lazer nos finais de semana......
A band curta ja seria melhor ainda do que a sw4 pelo fato de ser feixe de mola
maxdelta
09/03/2009, 15:14
Não sou de nenhum jeep clube e não tenho amigos com jeep ou band
Hum... isso é mau! Não entre na trilha sozinho! Se vc quebrar fica ruim
Ou seja, não conheço as trilhas na minha região!
Lugares desconhecidos o melhor ir bem acompanhado!
Se tivesse dinheiro sobrando com certeza compraria um vitarinha ou um jeep especialmente para trilha
Até eu, rapaz!
Mas preciso de uma caminhonete que de para fazer umas entregas (trabalhar durante a semana) e para lazer nos finais de semana......
A band curta ja seria melhor ainda do que a sw4 pelo fato de ser feixe de mola
Já vi gente com band curta trabalhando, mas a mala da sw4 é maior não? Se vc for colocar peso no jipe, vai ter q reforçar as molas aí quando tiver sem peso vai ficar bem dura!
Segue em anexo uma pickup q estava a venda uns tempos atrás no site www.sotoyota.com.br é uma band pickup curta, é claro que foi modificada pra ficar curta, fica boa pra trilha e ainda dá pra trabalhar!
Mas posso te falar sinceramente, em trilhas light e média, a sw4 vai muito bem, exatamente onde a band também se dá bem! Dá pena? Dá tanto se for a sw4 como a band! Se for trilha pesada vc vai ter que preparar a band! Aí sai caro, um guincho básico, um bloqueio de diferencial, um turbo na band, com intercooler pro motor não sofrer muito, e principalmente pneu! Além do q sair de uma sw4 confortável, com ar condicionado, direção hidraulica, freio abs(muitas tem, não sei se a tua tem), vidros elétricos, e travas elétricas. Essa band não vem dizendo se tem direção hidraulica, se tiver ar condicionado não está visível no local original, certamente não tem vidros e travas elétricas, e freio, rapaz, se não tiver a disco, posso lhe dizer que pq coloquei freio a disco recentemente, é outro freio!
Bem dá uma volta e vê se é isso q vc quer! Vc diz q não tem conhecido, mas vê ai na tua cidade, algum jipeclube ou toyoclube pede pra dar uma volta, ouve quantas inúmeras modificações a band tem!
E principalmente Boa Sorte!
Abs
Gugaestevam
09/03/2009, 17:31
Olá,
estou vendendo a minha, por dois motivos: 1º minha esposa não dirige a Band, ela gostaria de ter um 4x4 menor. e 2º acabei de pegar uma rural 74 4.1s para trilhas pesadas, dai não há mais necessidade de ter a Band, apesar de ser um excelente jipe.
o anúncio segue nos links em minha assinatura, se interessar faça propostas.
abraços,
maxdelta
09/03/2009, 18:13
Gugaestevam como sua band consegue suportar o peso do pneu na porta? Parece ser pneu 33", ainda mais pesado, me diz o seu truque!!! De preferencia com fotos!
A sua maçaneta e fechadura é bem legal, uma vez adaptei na porta traseira, nem precisei cortar, era só fazer uma chapa de suporte, como um flange! Só q depois consegui consertar a original retornei pra original! Enquanto tiver peça original no mercado vou continuar sem adaptar!
Mas é muito bonita esta band! Gugaestevam sua mulher não gosta de dirigir a band? aqui na cidade tem umas 6 mulheres que tem band e elas adoram! Adoram a onipotencia do bixo no transito, respeito, quem não respeita band com parachoque de metal vai respeitar só carreta!:mrgreen:
Hum... isso é mau! Não entre na trilha sozinho! Se vc quebrar fica ruim
Lugares desconhecidos o melhor ir bem acompanhado!
Até eu, rapaz!
Já vi gente com band curta trabalhando, mas a mala da sw4 é maior não? Se vc for colocar peso no jipe, vai ter q reforçar as molas aí quando tiver sem peso vai ficar bem dura!
Segue em anexo uma pickup q estava a venda uns tempos atrás no site www.sotoyota.com.br é uma band pickup curta, é claro que foi modificada pra ficar curta, fica boa pra trilha e ainda dá pra trabalhar!
Mas posso te falar sinceramente, em trilhas light e média, a sw4 vai muito bem, exatamente onde a band também se dá bem! Dá pena? Dá tanto se for a sw4 como a band! Se for trilha pesada vc vai ter que preparar a band! Aí sai caro, um guincho básico, um bloqueio de diferencial, um turbo na band, com intercooler pro motor não sofrer muito, e principalmente pneu! Além do q sair de uma sw4 confortável, com ar condicionado, direção hidraulica, freio abs(muitas tem, não sei se a tua tem), vidros elétricos, e travas elétricas. Essa band não vem dizendo se tem direção hidraulica, se tiver ar condicionado não está visível no local original, certamente não tem vidros e travas elétricas, e freio, rapaz, se não tiver a disco, posso lhe dizer que pq coloquei freio a disco recentemente, é outro freio!
Bem dá uma volta e vê se é isso q vc quer! Vc diz q não tem conhecido, mas vê ai na tua cidade, algum jipeclube ou toyoclube pede pra dar uma volta, ouve quantas inúmeras modificações a band tem!
E principalmente Boa Sorte!
Abs
Muito obrigado a quem ajudou, mas o dono da band recusou minha oferta e vender uma sw4 assim do nada não é tarefa facil
Me ofereceram agora a tarde um troller 2001 a diesel
Fiquei muito tentado, mas o cara queria a minha sw4 + 10mil em cash e eu não disponho desse dinheiro no momento
Uma pena :(
Gugaestevam
10/03/2009, 09:09
Gugaestevam como sua band consegue suportar o peso do pneu na porta? Parece ser pneu 33", ainda mais pesado, me diz o seu truque!!! De preferencia com fotos!
A sua maçaneta e fechadura é bem legal, uma vez adaptei na porta traseira, nem precisei cortar, era só fazer uma chapa de suporte, como um flange! Só q depois consegui consertar a original retornei pra original! Enquanto tiver peça original no mercado vou continuar sem adaptar!
Mas é muito bonita esta band! Gugaestevam sua mulher não gosta de dirigir a band? aqui na cidade tem umas 6 mulheres que tem band e elas adoram! Adoram a onipotencia do bixo no transito, respeito, quem não respeita band com parachoque de metal vai respeitar só carreta!:mrgreen:
O step não é 33 é um 265 se não me engano. O suporte é bem legal, quando comprei a Band, o dono anterior disse que o fez assim, por ser dentista e usar jaleco branco, dai a necessidade de não encostar no pneu. Então esse suporte abre juntamente com a porta, ou seja, não presica abrir o suporte primeiro, como os normais. Abrindo a porta trazeira o suporte tem um "trilho" e corre. Vou ver se consigo umas fotos. E quanto ao peso, ele é preso na escada, na porta e tem um suporte que fica apoiado no parachoque.
Quanto a história da minha esposa não dirigir, tb acho isso muito ruim, mas infelizmente vou trocar por um menor o que tenho procurado é um Gran Vitara 2001.
[]´s
Gugaestevam
10/03/2009, 09:16
O step não é 33 é um 265 se não me engano. O suporte é bem legal, quando comprei a Band, o dono anterior disse que o fez assim, por ser dentista e usar jaleco branco, dai a necessidade de não encostar no pneu. Então esse suporte abre juntamente com a porta, ou seja, não presica abrir o suporte primeiro, como os normais. Abrindo a porta trazeira o suporte tem um "trilho" e corre. Vou ver se consigo umas fotos. E quanto ao peso, ele é preso na escada, na porta e tem um suporte que fica apoiado no parachoque.
Quanto a história da minha esposa não dirigir, tb acho isso muito ruim, mas infelizmente vou trocar por um menor o que tenho procurado é um Gran Vitara 2001.
[]´s
segue foto para vc ter idéia do trilho.
maxdelta
11/03/2009, 02:29
Interessante, legal, eu pensei num sistema parecido com meu suporte atual, a porta "basculhar" o suporte, bem vou voltar a planilha de desenho!
Obrigado pelas fotos, já estão guardadas pra futuras observações!!!
Abraços!
Fe_jipeiro
11/03/2009, 16:28
Opa galera ...
Particularmente falando, o melhor ano fabricado da Band foi 1993 .. OM 364 + 5 Marchas + A/C + Freio a disco ... Essas realmente são raras...
Porém, não troco a minha 1991 por nada desse mundo ...
Obs: lembrando que sou apaixonado por bands, e para mim gosto de todas .. respeitando cada configuração ...
Abs,
estyvybeykr
11/03/2009, 22:13
[]´s
Guga o dia que um de seus pneus baixar a calibragem hehehe , e vc tiver que trocar, tira umas fotos do suporte pra galera , mas sem o estep pra copiar a ideia alheia kkkkkkkkkkk:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Gugaestevam
12/03/2009, 09:06
Guga o dia que um de seus pneus baixar a calibragem hehehe , e vc tiver que trocar, tira umas fotos do suporte pra galera , mas sem o estep pra copiar a ideia alheia kkkkkkkkkkk:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
pode deixar que se isso acontecer eu tiro foto sim....
Estou com a Band desde dezembro de 2006 e nunca precisou, vamos ver se antes de conseguir vender vai acontecer de furar um pneu.
abraços,
lucciano amaral
02/09/2009, 12:51
Amigos acabei de comprar um atoyota jeep curta, 1987 com motor 709, pelo que vi no topico esse motor nao saia antes de 1989, procede? tenho um laudo do detran falando que o numero do motor é original no carro? Minha toyota so nao tem freio a disco, putzzzzz
Bernardo tem razão!Moderadore por favor não encerrem o tópico.
Obrigado.
Sempre ira ter um novo membro que poderá ter essa duvida. Certos topicos não devem ser fechados tão cedo.
Bom pessoal, minha experiência com Band é muito próxima de zero. O pouco que sei aprendi aqui no fórum em algumas semanas de leitura.
Dirigi uma Band uma única vez, motor 14B funcionava redondo, câmbio engatava bem, isso foi o que eu senti como leigo. Porém uma folga MONSTRA na direção, aquela peça lá na frente com 3 pontas estava com o furo mais largo que o pino, a peça se entortava toda ao virar o volante, quase meia volta do volante pra um lado e pra outro pra manter ela em linha reta.
Esse sábado vou fazer test drive numa outra Band (estou vendendo a TR4) e tenho dúvidas em como avaliar o estado dela.
Existe algum check-list ou alguns itens básicos que devem ser verificados para garantir a qualidade do veículo???
Ex:
- Cor da fumaça na partida motor frio, motor quente, em acelerações e desacelerações rápidas, etc.
- Sopro do motor ao retirar a vareta do óleo. (como se mede esse sopro???rs Tem que ser quase imperceptível a pele)
- Quais locais mais costumam ter trincas?
- Quais locais apresentam mais ponto de ferrugem?
- Em quais componentes costuma vazar óleo? Ou quais nunca deveriam estar sujos/vazando óleo?
- Verificar se tem eixo flutuante. (na roda traseira terá algo semelhante a um cubo, igual roda livre)
- Como se verifica se os freios a disco são originais Vargas?
- Como identificar a marca/modelo da DH?
- Algum ronco específico em rolamentos, diferenciais, etc.
- O que verificar na suspensão/molas/amortecedor?
- Acessórios que devem estar presentes: estepe, macaco, oq mais?
Alguém pode dar mais dicas ou complementar esses itens que eu já citei?
Sei que o recomendável é levar num mecânico especializado mas nem sempre ele está a disposição. O ideal seria eu fazer uma pré-avaliação antes de levar no mecânico pra não ficar queimando cartucho com cada oportunidade de band que me aparece.
Agradeço desde já a ajuda de todos!
Abs...
Bom, a TR4 se foi, agora resta apenas o busca pela BAND ideal....
Estou procurando uma entre 93~2001.... 5 marchas.... motor MB ou Toyota.... não precisa vir com acessórios.
A intenção é usar de final de semana, em trilhas leves e médias apenas colocando uns pneus mud recapados.... e aos poucos ir preparando para trilhas mais pesadas com bloqueio, algum tipo de preparação na suspensão, guincho, etc.
Se alguém tiver mais dicas do que verificar na hora da compra, agradeço...
rbata
1º e mais importante dica: Paciência ( muita ). Procure com calma.
Não se deixe empolgar por carros cheios de penduricalhos. Acessórios são são bons e custam $$$, mas bands, já são carros antigos, então o principal é conservação e manutenção preventiva. Achando uma conservada e com os acessórios que vc quer, melhor, mas a manutenção em dia é sempre o principal.
Ferrugem, todas as bands tem, já tiveram e vão ter. Então é melhor uma com alguns pontos de ferrugem e mnt em dia, doque uma que o vendedor deu uma guaribada e vai estourar tudo em 6 meses.
O motor, tanto o MB quanto o 14b, são muito duraveis, mas se estiverem ruins é prejú. Como vc não tem muita experiência, a opinião de um meca é fundamental. Motor soltando fumaça preta, apresentando falhas, pode ser problema de bomba e bicos, cujo reparo pode chegar a 2 ou 3K.
Verfique a transmissão, veja se a tração e a reduzida funcionam prefeitamente, sem ruídos ou folgas, se a roda livre está funcionando e se as marchas entram sem dificuldades. Se não tiver freio a disco, calcule o custo para colocar, ao menos na frente. Procure andar por ruas de terra e veja se não bate tudo e se não tem folgas excessivas. A Band nunca vai ser um carro de passeio, mas tb vc não precisa se sentir dentro de um liquidificador.
Bom, os mais experientes podem dar dicas mais especificas.
Não sei qual é a faixa de $$$ que vc pretende investir. Pelos anos que vc procura, o preço varia de 35 á 60k :shock:.
Tenho um conhecido que tá vendendo uma 99 muito nova, impressionante o estado de conservação. Parece que saiu da agência agora. Ele tá pedindo 52K mas tem choro. Se te interessar, me manda uma MP.
Abs e boa sorte.
Agradeço as dicas pessoal.... acho que estou no caminho certo então.....
Realmente não faço questão dos acessórios.... se a mecânica estiver boa já é um grande começo.
Minha intenção é pagar uns 35mil em uma com mecânica boa.... e se estiver com lataria, interior bons, e algum acessório como A/C até uns 42~44mil...
E muita paciência é fundamental mesmo....
rbata,
dependendo de qual regiao de sp vc esta,tem o seu carlos japones,mecanico especializado em band,ou o eduardo do jeep club do brasil,
lado da zona norte/sul eles podem ate indicar algum cliente que tenha band a venda.
Fe_jipeiro
26/05/2011, 18:26
Opaaa felix / rbata,
O Eduardo (Conhecido no JCB como Petta ou Edu) eu conheço e recomendo ! Além de mecânico, é meu amigo e companheiro de trilha ... Boa parte do que sei de Band, aprendi com ele ...
Se quiserem, posso fornecer o contato e endereço, q alias fica perto da minha casa ...
Abs...
Amamedes
26/05/2011, 19:48
Toyota bandeirante jeep curto
ano 1998/1998
cor branca
motor toyota modelo 14b
tração 4x4 e reduzida
freio a disco nas 4 rodas
pneus mud aro 15 medida 33"
saida de escapamento especial
escadinha
bagageiro de teto
06 farois de milha
estribo preto
som pionner mp3 com 4 alto-falantes
suporte de estepe especial
snorkel para entrar na agua no motor
bancos em couro da pajero
ar condicionado
direção hidraulica
trava eletrica
alarme
terminais de direção novos
kit de suspensão completo para deixar mais macia
bomba injetora totalmente revisada
bicos injetores novos
motor revisado
cambio revisado
embreagem nova
diferencial trazeiro revisado com rolamentos trocados
freios revisados
documentação em dia
sem alienação
valor 50.000,00
feitosac
26/05/2011, 22:59
Rbata,
Se te interessar uma longa, a minha esta a venda, como falou o Dimasi, na Band importa muito a procedencia, a minha é completa, 18 anos de manutenção rigorosa, nao é 5 marchas, mas esta com diferencial alongado, anda como se fosse uma 5 marchas, nao tem acessorios para trilha.
Veja link na minha assinatura.
Abs.
Opaaa felix / rbata,
O Eduardo (Conhecido no JCB como Petta ou Edu) eu conheço e recomendo ! Além de mecânico, é meu amigo e companheiro de trilha ... Boa parte do que sei de Band, aprendi com ele ...
Se quiserem, posso fornecer o contato e endereço, q alias fica perto da minha casa ...
Abs...
Felippe, agradeço se puder passar o contato do Eduardo por MP/email....
Fe_jipeiro
27/05/2011, 14:18
Respondido por MP ... :) ...
Abs..
Respondido por MP ... :) ...
Abs..
Agradeço a ajuda pessoal.
No final, depois de alguns finais de semana, e muitos test-drives encontrei a band... ainda sem nome.
Ano 94, motor MB OM364, 5 marchas, branca, jipe curto capota rígida, mais de 130mil km.
Segundo o Sr. Carlos mecânico (japonês) a manutenção sempre foi feita com ele, o que dá uma maior segurança.
Veio com quebra-mato, snorkel, para-barro, escadinha (super-estreita, não cabe o pé nos degráus), milhas (modelo/marca genérica, um deles não funciona), amortecedores rancho (acredito que estão meio no fim da vida), ar-condicionado (falta colocar gás e instalar correia do compressor), bancos couro Hyundai I30 (confortável), som (instalação meia-boca), pneus 35 (carecas...rs, vou colocar VJ900 de 31pol)
Bom, eu queria uma originalzinha para ir acrescentando acessórios aos poucos mas essa foi a que encontrei que estava mais bem cuidada e já veio com vários acessórios.
Mais tarde coloco fotos dela.
Fe_jipeiro
07/06/2011, 15:12
Agradeço a ajuda pessoal.
No final, depois de alguns finais de semana, e muitos test-drives encontrei a band... ainda sem nome.
Ano 94, motor MB OM364, 5 marchas, branca, jipe curto capota rígida, mais de 130mil km.
Segundo o Sr. Carlos mecânico (japonês) a manutenção sempre foi feita com ele, o que dá uma maior segurança.
Veio com quebra-mato, snorkel, para-barro, escadinha (super-estreita, não cabe o pé nos degráus), milhas (modelo/marca genérica, um deles não funciona), amortecedores rancho (acredito que estão meio no fim da vida), ar-condicionado (falta colocar gás e instalar correia do compressor), bancos couro Hyundai I30 (confortável), som (instalação meia-boca), pneus 35 (carecas...rs, vou colocar VJ900 de 31pol)
Bom, eu queria uma originalzinha para ir acrescentando acessórios aos poucos mas essa foi a que encontrei que estava mais bem cuidada e já veio com vários acessórios.
Mais tarde coloco fotos dela.
PARABENS rbata !!!!
Bem vindo ao mundo Toyoteiro !!!!
Que a band te traga muitas alegrias !!! Manda fotos q fiquei curioso...
Abs...
PARABENS rbata !!!!
Bem vindo ao mundo Toyoteiro !!!!
Que a band te traga muitas alegrias !!! Manda fotos q fiquei curioso...
Abs...
Valeu Felippe! Acabei falando com o Eduardo, e ele não tinha conhecimento de nenhuma band que pudesse recomendar ultimamente com câmbio 5 marchas.
Acho que ele está vendendo a dele tb.... ano 87 se não me engano, completíssima.
rbata,
boa sorte com o novo membro da familia,uma band nao se compra,se adota.
espero que lhe traga muitas felicidades.
qualquer duvida,pesquise no forum e fique a vontade para perguntar,
tem gente com pos graduação/doutorado em band aqui no forum que podem lhe ajudar.
Parabens Rafael.
A configuração da sua ( motor MB + 5m ) é a mais desejada entre os toyoteiros. Eu particularmente prefiro o 14b, mas isso é uma discussão sem fim... Band é um caso de amor e ódio :mrgreen:.
Boa sorte e qq coisa é só perguntar. Aguardamos fotos.
Agora uma dúvida. Então em 94 sairam bands com motor MB e 14b, já que a minha e 94 com 14b.
Abs
Fe_jipeiro
07/06/2011, 18:50
Valeu Felippe! Acabei falando com o Eduardo, e ele não tinha conhecimento de nenhuma band que pudesse recomendar ultimamente com câmbio 5 marchas.
Acho que ele está vendendo a dele tb.... ano 87 se não me engano, completíssima.
De nada !!! Caraca, não sabia q ele tava querendo vender ... A band dele é um trator !! Show de bola !! 314s turbo, 5M, guincho mecanico, Ar , direcao, etc etc etc ...
Conheco ela e o Edu há anos e anos...
Abs...
Bernardo Hoelz
07/06/2011, 20:38
Rbata,
Se te interessar uma longa, a minha esta a venda, como falou o Dimasi, na Band importa muito a procedencia, a minha é completa, 18 anos de manutenção rigorosa, nao é 5 marchas, mas esta com diferencial alongado, anda como se fosse uma 5 marchas, nao tem acessorios para trilha.
Veja link na minha assinatura.
Abs.
Essa band eu recomendo, e olha que fiquei babando nela quando vendi a minha band 97.
Abrs,
rbata,
boa sorte com o novo membro da familia,uma band nao se compra,se adota.
espero que lhe traga muitas felicidades.
qualquer duvida,pesquise no forum e fique a vontade para perguntar,
tem gente com pos graduação/doutorado em band aqui no forum que podem lhe ajudar.
Obrigado, realmente o fórum ajudou muito. Nunca tinha tido contato com nenhum toyoteiro e muito menos andado numa band até este ano. Mas só com as pesquisas que fiz aqui no fórum e no grupo toyoteiros sinto que fiz uma boa compra.
Parabens Rafael.
A configuração da sua ( motor MB + 5m ) é a mais desejada entre os toyoteiros. Eu particularmente prefiro o 14b, mas isso é uma discussão sem fim... Band é um caso de amor e ódio :mrgreen:.
Boa sorte e qq coisa é só perguntar. Aguardamos fotos.
Agora uma dúvida. Então em 94 sairam bands com motor MB e 14b, já que a minha e 94 com 14b.
Abs
É Dimasi, pelo que eu já li a respeito, as Band com motor MB OM364 + 5 marchas sairam no final de 93 e início de 94. Foi um período de transição. E no final de 94 passou para motor Toyota.
Eu andei em duas com motor Toyota, ela realmente vibra um pouco menos mas não consegui perceber a diferença de potência. Talvez seja mais perceptível quando se estica mais as marchas para altas rotações onde a potência máxima do motor Toyota deve aparecer.
De nada !!! Caraca, não sabia q ele tava querendo vender ... A band dele é um trator !! Show de bola !! 314s turbo, 5M, guincho mecanico, Ar , direcao, etc etc etc ...
Conheco ela e o Edu há anos e anos...
Abs...
Verdade, de tudo que já li a respeito acho que a dele é uma das mais completas que existem por aí. Acho que é ano 87 e colocou até câmbio de 5 marchas. Mas não cheguei a conhecer pessoalmente.
Wanderson Braga Neves
08/06/2011, 08:53
Pessoal, sou apaixonado com um BAND sport, mas é muito raro de encontrar, será que alguem sabe quem o dono desta beldade? muito linda, acho que foram fabricadas apenas 100 unidades, onde estão?, acho que deve esta em alguma vitrine, dentro de alguma sala de alguns sortudos. abraços
wanderson,
esta na foto nao é uma band sport original,mas uma replica muito bem feita,ou mesmo uma band sport,mas nao original.ok
a ultima que encontrei foi pedido 65mil,aqui em sao paulo,coisa linda, inviavel financeiramente.
procura que vc acha mas se prepare para o preço,como diria a propaganda do cartao:
andar de band sport,nao tem preço,mas um valor sentimental.
Wanderson Braga Neves
09/06/2011, 09:17
Não, não não não, Felix, para ser sincero ficaria feliz em pagar este valor se achar um coisa linda desta se for como você falou. Porem não acha, se aguem saber onde tem eu compro, casamento para o resto da vida. Obrigado.
wanderson,
vou ficar atento aqui pela regiao e caso encontre alguma lhe envio o contato.ok
boa sorte na procura.
Wanderson Braga Neves
10/06/2011, 09:15
Esta da foto é de são bernardo do campo, será que tem alguem aqui no forum de lá, ou que conheça esta band?, vou ficar no aguardo e vou comprar uma desta se DEUS quiser. Felix obrigado
Bernardo Hoelz
12/06/2011, 11:56
Wanderson, aqui no fórum a uns 2 anos atrás tinha um rapaz de São Lourenço MG que tinha uma band sport 2000, eu a vi pessoalmente uma vez quando fui a SL, mas depois o cara sumiu. A band era linda, toda equipada! Se souber de alguma coisa te falo.
Wanderson Braga Neves
12/06/2011, 20:30
Bernardo.
Fala Rapaz, tranquilo?, mas que coisa, esta toyota foi e é o meu motivo da minha paixão por ter uma Band Sport, o dono desta Band, e meu amigo, já andei nesta toyota de carona, na epóca não podia comprar acho eu, ao menos um pneu dela, e jurei que quando quebrasse o cofrinho de barro, eu iria comprar uma custe o que custar, mas é dificil demais de achar.Quem sabe juntando ajuda de todos amigos aqui no forum eu possa achar uma. Obrigado.
Menezes SP
18/01/2012, 18:35
Pessoal, sou apaixonado com um BAND sport, mas é muito raro de encontrar, será que alguem sabe quem o dono desta beldade? muito linda, acho que foram fabricadas apenas 100 unidades, onde estão?, acho que deve esta em alguma vitrine, dentro de alguma sala de alguns sortudos. abraços
Bom dia Wanderson, estou na busca de minha primeira Band e vi seu post. Nas minhas buscas apareceu essa sport abaixo, é essa mesmo? Poxa, 69k dá para uns par de Band. Só loco (kkkkk), mas quem não é ! Só de falar dos meus sonhos da Band muitos amigos também não entendem. Fazer o que ?!
Segue o link e boa sorte:
Comprar Carro Usado - Toyota Bandeirante 3.7 Bj50l Sport 4X4 Teto Lona Diesel 2P Manual 1999/1999 Utilitário esportivo Amarelo, São Paulo (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/toyota-bandeirante-3.7-bj50l-sport-4x4-teto-lona-diesel-2p-manual/7977562/detalhe.wm)
Olá!
Sou novo no forum, acabei de comprar uma 1997, fiquei estudando durante quase dois meses e fiquei muito feliz! Cresci ouvindo falar desse carro, mas acredito que como todo dono de Bandeirante começa a colocar ela do seu jeito, e é isso que estou fazendo.
Estreei com um problema no segundo dia que usei o carro: No dia seguinte que comprei o carro tentei ligar e não dava nem partida e o painel acendia juntamente com os faróis altos então não era bateria descarregada, pensei que fosse pane na trava carneiro, também não era, o eletricista deu umas marteladinhas no arranque e o carro virou, paramos na oficina ele desmontou o arranque e o automático e identificou que as escovas estavam novas, já começei a gelar pois um arranque novo é cerca de 700 pratas, então ele desmontou o automático do arranque e constatou que o reparo e o pistão estava gasto. Fui em São Cristóvão-RJ e na loja Guamper onde comprei o conta-giros(120 pratas) e o atendente quando mostrei a peça e antes de eu falar ele já se antecipou: "Porra! o arranque do 14b é foda, só encomendando amigo, mas se quiser comprar logo vai na Joadi, mas lá ele vai te enfiar a pica". Dito e feito a única loja que encontrei foi lá paguei 130 em duas pecinhas de cobre e um pistãozinho. Acredito que se fosse o 614 encontraria em todas as lojas que fui.
Indico para que é do Rio o eletricista Russo da taquara, atráz da bara som, na estrada do tindiba ele mesmo fala que quando chega nele é pq é pica pra resolver....kkkkkkk
Boa noite a todos... Estou iniciando no mundo 4x4, até então me divertia somente com motos... sou apaixonado pelas Harleys e não consigo ficar sem! Há quatro meses recebi uma proposta de emprego, e assim mudei de São Paulo para Fortaleza. Bom, para conhecer as inúmeras belezas deste estado, nada melhor que um bom Jipe. Minha Harley esta vindo de SP e a moto que tenho aqui vai ficar sem propósito, ela foi uma estratégia temporária até passar o período de experiência, tenho um Troller novo para uso diário, mas gosto muito das lendárias Toyotas Bandeirante. Resolvi trocar a moto por uma mais a diferença, mas também já anunciei a venda. Encontrei uma possibilidade que o dono aceita a moto pelo seu valor. Uma Toyota Branca, 1988, motor OM 314, ar condicionado e direção. Aparentemente a lataria esta média, alguns pontos de ferrugen no fundo, acho que alguns pontos de massa, mas isso não me assusta. O motor também funciona direito, tinha solda na tampa lateral de água, mas acompanhei a troca. O que me assusta é seu alinhamento frontal. Li que o chassi pode com o tempo empenar, mas que poderia ser resolvido em locais especializados. Agora o dono vai fazer o alinhamento para que caso me interesse, possa comprar com este problema resolvido. Sei que tenho alguns ajustes de suspensão e vazamentos para resolver, e estes ficaram para minha solução. Ele disse que a carroceria estava mais baixa do lado esquerdo e que esta arrumando com funileiro. Me mandou as fotos dela desmontada. Mas não sei se pode ser o chassi ou até o feixe de molas, achei que o chassi esta mais baixo desse lado, mas ele me disse que é porque ela esta esterçada para esquerda. Gostaria da opinião dos senhores, mesmo sabendo da dificuldade de se emitir opiniões técnicas a distância. Se for chassi, seria possível o alinhamento e depois a restauração? Sei que o carro é 88, e que vou precisar deixá-lo do meu jeito, meu medo é algo muito complicado e sem jeito. Coloquei uma foto da frente montada, da frente desmontada e e parte do chassi traseiro que acho que tem uma solda, apesar de não achar sério, mas acho melhor a análise por experientes.
Obrigado, ah meu apelido e Cenora sem o "U". Bom ano a todos. Obrigado.
hercilio.neto
27/01/2016, 00:28
Cenora,
O chassi da Band tem as travessas e longarinas rebitadas (somente as travessas tubulares são soldadas) e isso permite que o chassi possa torcer longitudinalmente.
O fato do jipe parecer torto não significa necessariamente que o chassi esteja desalinhado. Pode ser desarqueamento dos feixes, problemas nos calços, suportes, jumelos ou até desalinhamento da lataria.
O desalinhamento do chassi ou da lataria é provocado por batidas ou capotamento, então procure vestígios de acidentes.
É importante que o chassi não tenha trincas, mas se tiver, pode ser reparada por um bom soldador.
Como a Band é totalmente desmontável tudo pode ser consertado.
O alinhamento é até simples comparado com os gastos para se tirar a ferrugem (no caso da lataria estar muito podre) ou se tiver algum problema mecânico (motor, cambio/t-case, bomba injetora, diferenciais, etc).
Somente por essas fotos não dá pra saber, mas não me pareceu que tenha problema de alinhamento.
Obrigado Hercílio. Vou esperar ficar pronta e ver novamente.
Hercílio, apareceu uma possibilidade, mas em Manaus, difícil é que vou ter que pedir para alguém olhar o carro mais o carreto até aqui. Mas é uma Band 93 com motor 364, 5 marchas original de fábrica. http://am.olx.com.br/regiao-de-manaus/veiculos/carros/toyota-bandeirantes-153805685.
Que você acha desta configuração?
hercilio.neto
28/01/2016, 00:19
Hercílio, apareceu uma possibilidade, mas em Manaus, difícil é que vou ter que pedir para alguém olhar o carro mais o carreto até aqui. Mas é uma Band 93 com motor 364, 5 marchas original de fábrica. http://am.olx.com.br/regiao-de-manaus/veiculos/carros/toyota-bandeirantes-153805685.
Que você acha desta configuração?
Cenora,
Essa é considerada por muitos toyoteiros, a melhor configuração para o Toyota Bandeirante.
Porque tem motor OM364, cambio de 5 marchas e tanque de 63 litros.
A Band 1993 tem detalhes que são exclusivos do ano, como torpedo fechado e ventilação forçada e portinhola nos pés (nos outros anos, ou tem um ou tem o outo).
Além é claro de ser uma Band com motor Mercedes e cambio de 5 marchas, que só foram produzidas em 93 e algumas em 94, o que a torna relativamente rara e muito desejada. Mosca branca.
Mas essa Band está anunciada por um preço bem abaixo do preço de mercado (R$ 5.000,00 abaixo da tabela Fipe). Posso assegurar que não encontrará uma Band 93 em bom estado por menos de R$ 40.000,00.
Precisa ver se não esconde algum problema mecânico ou de documentação.
Pode não ser esse o caso, mas de tempos em tempos aparecem alguns anúncios que são golpes. Convém ser prudente.
Ok, como faço para te mandar umas fotos dela?
Ah, muito obrigado pela ajuda...!
valmirjunior
28/01/2016, 07:18
Hercílio, os valores são mais baixos dependendo da região do Brasil, mas concordo que esta bem abaixo do comumente usado.
Se não está "maquiada" para venda, documentos em ordem e não é um "cabrito" o preço é muito convidativo.
Cenora, liga para o vendedor, se ele falar que está quase vendido e tem que depositar um sinal para para reservar a venda foge que é golpe.
Ok, estou entrando em contato com um amigo para ver o carro em Manaus e verificar sua documentação. Obrigado pela ajuda de todos.
Boa noite colegas... meu amigo foi até Manaus ver o carro para mim, disse que o motor esta legal, quanto a carroceria, apesar de ter passado por uma reforma, ainda tem uns pontos que necessitam de funilaria, com lugares onde a massa se quebrou. A parte elétrica esta legal. O que preocupou ele foi soldas no chassi, e uma nova trinca ao lado da solda. O pneu esta liso. Pelas fotos falta complementar a funilaria. Vou postar algumas fotos, mas me preocupei bem com o chassi.
O que vocês me aconselham?
Este chassi e a lataria estão piores que a primeira opção, porém o motor e cambio de 5 marchas são melhores. Pois é.... aguardo a opinião dos mais experientes.
Sergio c
31/01/2016, 09:16
Pelo conjunto mecânico seria um baita negócio.....Quanto a solda no chassi, na frente da band, é menos ruim do que se fosse no meio, mas se a solda não for bem feita, com alguém com experiência de soldas em chassi, geralmente racham rente a solda.(a minha ainda está sem nenhuma solda no chassi....)
Quanto a lata, tem que dar uma avaliada minuciosa, ver se foi só ferrugem que ela foi arrumada; se foi batida(leve-média) ou se foi capotada, pois é um defeito difícil e caro de ser reparado. Um abraço.
Pelo preço, ainda é um bom negócio. Como foi dito, essa é a configuração mais desejada por 90% dos toyoteiros. Tem firmas especializadas em reparo e alinhamento de chassis, seria bom uma avaliação de uma. Pela foto não parece ser grave.
Morando no CE, considere no futuro colocar uma carroceria toda de fibra para vc brincar tranquilo na areia e dunas.
Conhece os Bandoleiros ? Eles sempre fazem passeios e o Jojó tem uma de fibra, gente da melhor qualidade e já me acompanhou em um passeio até os Lençóis pela praia.
Abs
Legal, só não vou conseguir uma avaliação por algum profissional de chassi antes da compra, o que seria ideal, mas a distância realmente complica. Outra dificuldade e diferenciar a funilaria pelo desgaste do tempo com batidas mais sérias... pois é... vou falar com o cara segunda. Dimasi, vou tentar depois contato com os Bandoleiros, ainda não conheço muita gente, como disse acabei de chegar de São Paulo. Bom domingo a todos...
hercilio.neto
31/01/2016, 11:27
Pelo estado geral do carro, considerando que a mecânica está boa, essa Band vale, pelo menos, R$ 35.000,00.
Acho que você fará um bom negócio. Não somente pelo preço, mas porque é uma configuração difícil de encontrar a venda.
Essa era a configuração que eu queria, e tive que procurar muito até encontrar o meu jipe.
Comprei em 2011.
A lataria estava em estado lastimável, pneus ruins e interior detonado, mas já estava turbinada e a mecânica estava excelente. Paguei 32.500.
Aí dei uma ajeitada no interior, comprei 4 pneus 33" meia vida de um amigo, e rodei assim até poder reformar geral a lata em 2014 e colocar pneus novos em 2015.
Considere os custos com transporte e até a possibilidade de ir rodando até o Ceará, como fez o nosso amigo Wanderband, que levou a Band de Rondônia até aí em Fortaleza.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/146137-expedicao-ceara.html
Boa sorte nas negociações.
Em relação ao chassi, vocês acham que um cara bom resolve? A solda ficou com péssimo acabamento. Quanto a vir rodando, acho que pelo menos até Belém tem que ser de balsa, pelo menos todas as pessoas me sugeriram isto. Depois posso resolver... Mas minha única preocupação realmente é o chassi!!! Não sei se é inexperiência mas tenho na cabeça que carroceria e motor se arruma e o chassi pode inviabilizar um carro. Vai a foto, será que da para arrumar com bom acabamento?
hercilio.neto
31/01/2016, 23:35
Quem fez essa solda não é nenhum artista, mas não comprometeu.
Parece que tá tranquilo. Mas é bom observar como está por dentro da travessa.
hercilio.neto
31/01/2016, 23:45
Percebo que voce está inseguro sobre possíveis problemas com o chassi.
Veja o tópico do Rodrigo, ele é aí de Fortaleza. Quem sabe ele pode te ajudar.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/147784-fenix-uma-grande-aventura.html
Sergio c
01/02/2016, 08:46
O que é um pouco estranho nessa solda é que colocaram um reforço tb por dentro da longarina do chassi, na frente da travessa, sendo que nas bands originais esse reforço começa após a travessa em direção a traseira da band.
Se for parafusar uma mesa-suporte para guincho, vai ter que tirar esse reforço para conseguir colocar os parafusos.
T.Azevedo
01/02/2016, 12:38
Há tantas ofertas por aí, crise chegando e você com dinheiro na mão consegue coisa melhor pelo mesmo dinheiro. Só não pode ter o comodismo que querer achar perto de casa
Há tantas ofertas por aí, crise chegando e você com dinheiro na mão consegue coisa melhor pelo mesmo dinheiro. Só não pode ter o comodismo que querer achar perto de casa
Concordo com o T.Azevedo..
olha so essas viaturas.
essa aqui e do Alexandre de Joao pessoa (PB), nao conheço o carro e nem o dono.
http://www.4x4brasil.com.br/classificados/24768/6289-bandeirante-longo-83/
ja essa aqui dispensa comentários.
viatura do nosso querido Capitano Gottileb de Amparo SP..
http://www.4x4brasil.com.br/classificados/81288/6643-vende-se-troca-se-jipe-band/
X3 com as opiniões acima. Tem algumas ofertas de Bands nos grupos do Facebook "Toyota Bandeirante" e "Toyoteiros". Dá uma olhada. Esse lance de chassi, na minha humilde opinião é complicado, pois dependendo do reparo, terá que desmontar a viatura inteira. Aí, o barato pode sair caro.
Boa sorte!
Abrass.
Hercílio a travessa da para trocar... minha duvida é em relação a longarina esquerda, na qual está soldada uma chapa lateral. Por ser próximo da curvatura normal do chassi e da numeração não sei se teria possibilidade de melhorar... Talvez tirar a chapa e refazer de forma a ficar mais resistente... conservando a originalidade. Tentei pedir o telefone da oficina do Rodrigo pelo tópico... a primeira Band ficou pronta e o dono já me ligou... até próxima quarta para decidir...
A primeira opção pelo alinhamento e ficou assim...
hercilio.neto
06/02/2016, 11:48
Hercílio a travessa da para trocar... minha duvida é em relação a longarina esquerda, na qual está soldada uma chapa lateral. Por ser próximo da curvatura normal do chassi e da numeração não sei se teria possibilidade de melhorar... Talvez tirar a chapa e refazer de forma a ficar mais resistente... conservando a originalidade.
Cenora, esse é um ponto do chassi que é muito solicitado.
522035
O meu jipe tem um reforço exatamente nesse lugar.
522036
Avalie se há necessidade de substituir o reforço, eu acredito que não será necessário.
hercilio.neto
06/02/2016, 12:41
O estado geral da Band branca (1.ª opção) é bem melhor e já conta com o ar condicionado. Mas com relação à configuração, é inferior ao jipe 93.
Pra comprar uma Band, meu conselho é: Não tenha pressa. Procure com paciência.
Por valores semelhantes você pode comprar um jipe relativamente pronto com boa configuração ou optar por um jipe com configuração melhor (5 marchas e motor OM364 ou 14B), mas que precise de reparos.
Pense que a Band oferece inúmeras possibilidades de upgrades e de acessórios e inevitavelmente o seu investimento não se restringirá ao valor da compra.
Rodrigo-ce
06/02/2016, 12:58
Cenora tudo bem contigo.
Quando a solda e feita logo após suporte do amortecedor do lado que exite a numeração pode indicar duas coisas:
1) Pode ter partido ou trincado e o antigo dono mandou reforçar.
2) Compraram um chassi de outa band e fizeram uma junção da parte numerada (original) com o novo chassi.
para evitar problemas com Detran. Muitos fazem isso pra evitar uma grande reforma no chassi, compram um da sucata, corta a parte numerada e solda.
Acredito que exista mais problemas escondidos. mas se você gostou dela, eu aconselho que tu faças uma lista com todos os problemas encontrado e peça para dar-te um desconto. A final é um loja de carro, eles não estou preocupados com o valor sentimental da band. Querem apenas vendê-la. Esse pessoal não perde nada na negociação.
Eu conheço os antigos mecânicos dela, caso queira falar com eles eu te levo lá para ficares mais tranquilo?
Estarei disponível nos dias pares do mês.
Deixe teus números em qualquer um dos tópicos que tu postaste que ligarei.
Grande abraço, uma bom carnaval.
delgyvan
06/02/2016, 15:54
Boa tarde Cenora minha band está com esse mesmo problema na travessa dianteira me informei na toyodiesel em pernambuco e eles tem as travessas originais para vender lá, fiquei até surpreso pois pensei que não existia essa peça para vender e muito menos original
Obrigado Delgyvan, se ficar com ela vou ligar lá. Hercílio vai ser padrinho da minha Band, sua foto me animou mais.
Rodrigo, a Band branca está aqui em Fortaleza, a Cinza é de Manaus, de particular e não de loja, só um amigo é que viu e mandou as fotos,o que dificulta a lista. A cinza é a que tem a solda no chassi. Vendo a foto da longarina me parece pela parte superior que ela é contínua (seta amarela), ou seja, que só tem aquela solda lateral de reforço (contorno preto) e na travessa. Você tem esta impressão também? Sei que só pela foto é difícil. Recebi a numeração e mostrei para um vistoriador do DETRAN daqui e ele disse que 90% de chance de estar legal, bem como a foto do documento também esta normal. Como vi seu trabalho maravilhoso na reforma de seu chassi, queria te pedir ajuda, até mesmo sua opinião quanto a recuperá-lo, tenho somente 5 meses em Fortaleza e não conheço ninguém. Você conhece os mecânicos da Branca? As duas estão com preços próximos e justos, este carnaval será de meditação. kkkkkkk 085-988271636
Rodrigo-ce
06/02/2016, 18:30
Estou ligando para você, mas o seu telefone está na caixa de mensagens.
hercilio.neto
06/02/2016, 21:43
Quando o chassi é substituído ficam vestígios da emenda na face de cima. Não é esse o caso, é apenas um reforço.
Muito legal este fórum... estava em dúvida entre um troller antigo e a bandeirante. Vi uns vídeos no youtube do Sandro Leite, ele é apaixonado e acho espontâneo sua forma de falar sobre o carro. Com isso comecei a ler entrei no fórum... rapaz agora penso no carro todo dia. Acho que se não comprar logo vou pirar... kkkkk! Rodrigo estou em Porto das Dunas, acho que pelo carnaval o sinal esta ruim. Manda uma mensagem ou wapp que quando voltar o sinal eu ligo.
Hercílio acho que o que gosto é justamente deste fato de ter o carro sempre podendo melhorar... ir fazendo as reformas devagar e os upgrades! Não é só o uso... as motos são a mesma coisa. Se ela tiver zerada acho que a aventura fica menor... a paixão pelo carro vem justamente do possibilidade do dono fazer parte da sua história. Por isso tanta gente tem as Toyotas Bandeirante como uma diversão... e um meio de sair do stress do dia a dia.
iquemonteiro
07/02/2016, 00:43
Hercílio acho que o que gosto é justamente deste fato de ter o carro sempre podendo melhorar... ir fazendo as reformas devagar e os upgrades! Não é só o uso... as motos são a mesma coisa. Se ela tiver zerada acho que a aventura fica menor... a paixão pelo carro vem justamente do possibilidade do dono fazer parte da sua história. Por isso tanta gente tem as Toyotas Bandeirante como uma diversão... e um meio de sair do stress do dia a dia.
x2.
Tem dias em que eu chego do trabalho e passo a noite inteira trabalhando na minha band... Cada pequeno conserto, cada pequena melhoria é comemorada como uma vitória, parece uma coisa de maluco (pensando bem, É coisa de maluco sim, mas sou engenheiro, então já viu, né?). O melhor de tudo é que no fim a gente pode estufar o peito e dizer pra todo mundo que o nosso jipe só tá bom assim porque a gente pos a mão na massa...
Abraço!
MCS toyoteiro
08/02/2016, 09:10
Bom dia a todos, eu estou chegando agora no fórum, assim como o Cenora eu tambem vi os videos do Sandro Leite, como tenho um sitio com um bom pedaço de chao ruim, tenho vontade de comprar um jipe e sempre gostei de me enfiar na lama,
faço trilhas a pé e de bike, agora quero evoluir para os motorizados.
Então aproveitando o post, gostaria de tirar umas duvidas com os amigos, pois estou pensando em compra um chassi com ou sem mecânica e fazer um projeto do zero, pois quero fazer do meu gosto, acredito que comprar um band e modificala toda possa ser um pouco caro para as minhas condiçoes.
Penso em fazer a carroceria toda em fibra como ja foi feita por um integrante aqui do forum, gostei muito do projeto dele, apesar de nao encontrar niguem que faça isso aqui em Floripa.
Voces acham que compensa fazer do zero ou pegar uma band mais ou menos e modificar ao meu gosto?
valmirjunior
08/02/2016, 10:18
MCS, você esta próximo de 3 fornecedores de carroceria de fibra para bandeirante.
Quanto a sua ideia, pega um bandeirante quase inteiro e altera, fica mais fácil e cômodo.
Quanto a valores, se vai fazer do zero pegando um chassis ou uma inteira alterando tudo, vai depender sempre do que irá usar no jipe (tipo de eixo, caixa, acessórios)
Elias Mello
08/02/2016, 10:23
Bom dia a todos, eu estou chegando agora no fórum, assim como o Cenora eu tambem vi os videos do Sandro Leite, como tenho um sitio com um bom pedaço de chao ruim, tenho vontade de comprar um jipe e sempre gostei de me enfiar na lama,
faço trilhas a pé e de bike, agora quero evoluir para os motorizados.
Então aproveitando o post, gostaria de tirar umas duvidas com os amigos, pois estou pensando em compra um chassi com ou sem mecânica e fazer um projeto do zero, pois quero fazer do meu gosto, acredito que comprar um band e modificala toda possa ser um pouco caro para as minhas condiçoes.
Penso em fazer a carroceria toda em fibra como ja foi feita por um integrante aqui do forum, gostei muito do projeto dele, apesar de nao encontrar niguem que faça isso aqui em Floripa.
Voces acham que compensa fazer do zero ou pegar uma band mais ou menos e modificar ao meu gosto?
MCS. Creio que comprar o jipe pronto e ir arrumando sai melhor.
Quando pensei em pegar um jipe num leilão fiz esta conta.
Somente somando alguns itens básicos na mente já chego rapidamente em 35/40k.
Imaginando aqui:
Chassi sem suspensão: 2k
Suspensão + eixos: 5k
Caixa marcha e afins: 6k
Pneus e rodas 4k
Motor: 10k
Cabine de fibra: 15k
Bem. Vou parar por aqui pois ainda temos capotaria, mão de obra, freios, ar condicionado, frete, etc. etc.
meus números podem estar super dimensionados? Pode ser. Mas creio que vc vai escolher os melhores itens pra seu jipe.
Somente meu pitaco.
Elias.
Muito legal este fórum... estava em dúvida entre um troller antigo e a bandeirante. Vi uns vídeos no youtube do Sandro Leite, ele é apaixonado e acho espontâneo sua forma de falar sobre o carro. Com isso comecei a ler entrei no fórum... rapaz agora penso no carro todo dia. Acho que se não comprar logo vou pirar... kkkkk!
Band tem um charme indescritível. Tempos atrás um amigo aqui da cidade resolveu vender sua RAV4 e eu e meu filho ficamos muito interessados (a patroa não) e iniciamos conversações. Lá pelas tantas ele disse que aceitava a Band no negócio. Não, de jeito nenhum. A Band não, não e não!!!! kkkkkk.
MCS toyoteiro
08/02/2016, 11:17
MCS. Creio que comprar o jipe pronto e ir arrumando sai melhor.
Quando pensei em pegar um jipe num leilão fiz esta conta.
Somente somando alguns itens básicos na mente já chego rapidamente em 35/40k.
Imaginando aqui:
Chassi sem suspensão: 2k
Suspensão + eixos: 5k
Caixa marcha e afins: 6k
Pneus e rodas 4k
Motor: 10k
Cabine de fibra: 15k
Bem. Vou parar por aqui pois ainda temos capotaria, mão de obra, freios, ar condicionado, frete, etc. etc.
meus números podem estar super dimensionados? Pode ser. Mas creio que vc vai escolher os melhores itens pra seu jipe.
Somente meu pitaco.
Elias.
Elias, eu encontrei um chassi de band pick up longo com motor caixa e diferenciais, 6K, achei um preço razoavel.
é que eu tinha como ideia fazer aos poucos e colocando a mao na massa no que eu puder é claro e ir dando o meu toque pessoal, claro que não tenho a experiencia de voces mas ninguem nasce sabendo certo, tenho aprendido muito nas ultimas semanas pesquisando na net e aqui no fórum, já que tem muita gente bacana que compartilha suas experiencias, mas sua posição é bem interessante, vou avaliar bem isso e ir dando um passo de cada vez.
Sobre até onde pretendo chegar em valores, não tenho um teto, mas tbm nao tenho preça, quero fazer aos poucos mas fazer bem feito.
Conforme eu for amadurecendo o meu projeto vou postar as novidades aqui e ir aprendendo junto de vocês.
MCS toyoteiro
08/02/2016, 11:22
MCS, você esta próximo de 3 fornecedores de carroceria de fibra para bandeirante.
Quanto a sua ideia, pega um bandeirante quase inteiro e altera, fica mais fácil e cômodo.
Quanto a valores, se vai fazer do zero pegando um chassis ou uma inteira alterando tudo, vai depender sempre do que irá usar no jipe (tipo de eixo, caixa, acessórios)
Valmir, quais são estes fornecedores, como falei não tenho muito conhecimento e estou dando meus primeiros passos.
Minha ideia é uma band para usar no dia a dia e poder ir pro meu sitio, um 4x4 básico já me atende, mas quero uma Band e com o meu toque pessoal, me inspirei muito com as Band's do colegas do Fórum.
Sobre oque usar como eixo, caixa, acessórios, ainda estou estudando e vendo como funciona e oque é útil as minhas necessidades, com certeza farei muitas perguntas ao colegas para ir sanando minhas duvidas.
Realmente é uma diversão garantida... e pelo que vejo no fórum sem fim!!!!! Mas que o lance de fazer parte da história do carro cria um sentimento especial não há dúvida. Vejo o Hercílio, acho que se um dia ele puder a garagem seria compartilhada com a sala.
valmirjunior
08/02/2016, 13:31
O colega Jsuttili publicou em outro post as seguintes informações:
"NSA Fibras de Santa Catarina - Não faziam todas as peças pra Band, apenas algumas..
Guzman Fernandes do Chuy/RS - Tinha um preço muito atrativo, mas nunca vi de perto o produto.
Entusiasta Jeep de Tavares/RS - Preço similar ao da Fiber, também não conheço o produto.."
Além destes tem a fiber4x4, todos podem ser encontrados no Facebook.
MCS toyoteiro
08/02/2016, 23:18
O colega Jsuttili publicou em outro post as seguintes informações:
"NSA Fibras de Santa Catarina - Não faziam todas as peças pra Band, apenas algumas..
Guzman Fernandes do Chuy/RS - Tinha um preço muito atrativo, mas nunca vi de perto o produto.
Entusiasta Jeep de Tavares/RS - Preço similar ao da Fiber, também não conheço o produto.."
Além destes tem a fiber4x4, todos podem ser encontrados no Facebook.
Valmir, vou procurar estes fornecedores e verificar preço e qualidade dos produtos, assim que tiver boas informações posto aqui pra galera.
Começamos a aventura... após muita dúvida acabei ficando com a Toyota Bandeirante 1988, sem dúvida pela facilidade dela estar em Fortaleza... visto que Manaus pela dificuldade de acesso impossibilitou a minha visita...
Obrigado a todos que ajudaram, agora vou precisar contar ainda mais com a experiência de todos...
No caminho de casa já começamos a diversão... primeiro prego... mas foi engraçado...
Sergio c
13/02/2016, 22:48
Algum problema mecânico Cenora??
Boa noite Sérgio, sábado de manhã... diagnóstico feito pelo mecânico... o antigo dono ao trocar o filtro do óleo diesel não colocou direito a borracha de vedação e estava entrando ar... bom pelo menos foi fácil...
Ufa... andei sábado todo sem problemas... agora e fazer o planejamento das melhorias... ainda terei muito trabalho para ficar do jeito que quero... mas muito feliz... semana que vem revisão geral de motor, câmbio, suspensão e freios... a suspensão não esta legal... kkkkk... mas na garagem!
Bom, vou tentar ler algo para melhorar o velocímetro, não dá para se ter ideia da velocidade de tanto que oscila, e acho que marca 20 km a mais pelo ponto médio da oscilação, vou ver também como melhorar o fechamento das portas... para fechar é uma dificuldade.
iquemonteiro
13/02/2016, 23:58
A minha estava assim também. O problema do velocímetro resolvi removendo o painel de instrumentos (2 parafusos da frente) e apertando melhor o cabo do velocímetro que estava solto na rosca que vai no painel. Melhorou muito, mas com o tempo o cabo vai afrouxando um pouco, só repetir o procedimento...
O fechamento da porta resolvi trocando as borrachas e ajustando os batentes que ficam na carroceria. Trabalhinho chato, demorado, tem que fazer com o jipe no plano, por tentativa e erro...
Abraço!
Obrigado Monteiro... vou tentar ver o painel... acho que a borracha da porta não é original da Bandeirante, foi adaptada e por isso não esta legal...
Sergio c
14/02/2016, 11:03
Boa noite Sérgio, sábado de manhã... diagnóstico feito pelo mecânico... o antigo dono ao trocar o filtro do óleo diesel não colocou direito a borracha de vedação e estava entrando ar... bom pelo menos foi fácil...
Menos mal, ainda bem que foi só isso....
Essa manha de aprender a tirar o ar do sistema vc tem que dominar, pois pode faltar diesel e um local ermo e qdo conseguir diesel, vc mesmo tira o ar dos filtros, bombeado pela bomba manual, depois dando a partida novamente.
hercilio.neto
14/02/2016, 16:35
Parabéns Cenora,
Que a Band lhe traga muita alegria
valmirjunior
15/02/2016, 20:02
Cenora, uma dica do velocímetro, se tudo estiver em ordem (conexões, cabo) tira o cabo de dentro do conduite, lubrifica com WD ou graxa e monta novamente, as curvas do conduite tem que ser abertas, para não estrangular o cabo.
T.Azevedo
15/02/2016, 23:10
Velocímetro de Toyota as vezes fica assim. Só da pra ler a média.
Tem tanque CLA essa viatura? O local original do bocal ta fechado
Obrigado Valmir, ela esta na revisão... chegando vou olhar o cabo e lubrificar... Azevedo, ela tem um tanque que fica embaixo do banco traseiro, o local do bocal original do lado do passageiro esta fechado. Mas não sei o que seria CLA! Vou aprendendo com todos. Obrigado.
Aproveitando, vou ter que trocar os jumelos... estava estudando sobre os variados tipos. Tive informação que os do tipo revólver diminuem a estabilidade no asfalto, porém judiam menos do chassi. Esta informação procede? Li uns tópicos a respeito. Seria melhor comprar o original ou estes alternativos: revólver, articulado ou 1113?
hercilio.neto
16/02/2016, 09:53
Obrigado Valmir, ela esta na revisão... chegando vou olhar o cabo e lubrificar... Azevedo, ela tem um tanque que fica embaixo do banco traseiro, o local do bocal original do lado do passageiro esta fechado. Mas não sei o que seria CLA! Vou aprendendo com todos. Obrigado.
Refere-se ao tanque de plástico fabricado pela Metalúrgica CLA
https://metalurgicacla.comprasegura.net.br/toyota
Aproveitando, vou ter que trocar os jumelos... estava estudando sobre os variados tipos. Tive informação que os do tipo revólver diminuem a estabilidade no asfalto, porém judiam menos do chassi. Esta informação procede? Li uns tópicos a respeito. Seria melhor comprar o original ou estes alternativos: revólver, articulado ou 1113?
Jumelo revolver é usado em trilha para se ter maior abertura da suspensão. Não são bons para o asfalto.
O jumelo do 1113 é bom mas tem trocar também o suporte. Dá um pouco de trabalho.
Ao trocar os jumelos lembre-se, jumelos maiores ficam mais verticais e tornam a suspensão mais dura e se a traseira ficar mais alta que a dianteira, pode interferir no caster.
Sergio c
16/02/2016, 12:25
Eu uso na traseira dois jumelos revólveres, nunca tive problemas no asfalto, desde que seja em velocidades compatíveis e não com curvas muito acentuadas, mas são excelentes em trilhas, pois deixam o eixo traseiro da band, que é mais leve na traseira, mais "solto".
Se for em viagens longas e com velocidade maior, tem um pino com trava que vai em uma orelha do jumelo, não permitindo que ele abra em uma curva mais fechada e por consequência, a band venha a capotar. Com essa trava ele fica um jumelo normal.
Se a trilha for longe, eu coloco a trava, e, na entrada da trilha, ao acionar as rodas livres, retiro tb as travas do jumelo.
valmirjunior
16/02/2016, 14:16
O meu ando com o jumelo revolver sempre travado
Obrigado pessoal, meu tanque é de metal... quando ela voltar vou começar a postar algumas fotos. O tanque da 88 é original na parte traseira? O bocal de abastecimento fica a direita da porta traseira, atrás do suporte do estepe. Ou isto já seria uma adaptação.
T.Azevedo
17/02/2016, 00:36
Adaptação
O tanque é debaixo do banco do passageiro originalmente nesse ano. O que não deixa de ser uma merda pois sempre cheira diesel dentro.
As vezes tua adaptação ficou melhor que original não se preocupe
Seguimos com a Band internada no mecânico para revisão, duas semanas. Sistema de freio, suspensão, direção, motor, linha combustível, checkup geral... Mas uma dúvida: percebi que ela esta sem aditivo para água do radiador, me falaram que carros que não usam aditivo há muito tempo, sua adição poderia causar problemas... esta informação confere?
Obrigado e Boa noite a todos.
iquemonteiro
26/02/2016, 21:54
A minha estava na mesma situação. O que fiz foi esgotar a água do sistema algumas vezes sem usar nenhum produto, e depois que a água estava saindo bem limpa eu completei com água + um aditivo concentrado especifico para motores a diesel que comprei numa loja de peças para caminhão. Esse aditivo é muito bom pois 1 litro dele (paguei R$ 15,00) trata até 20 litros de água. Até agora, cerca de três meses depois, nenhum problema...
Abraço!
Obrigado Monteiro... Vou falar com o mecânico.
Alguém sabe qual melhor aditivo?
Vai de Bardahl rad cool e e com certeza vc não vai comprar gato por lebre vai uns 3 frascos, caso tenha duvida do produto pegue uma gota e coloque num copo de café pq com agua e leve ao congelador com certeza não congela pegue este mesmo copo depois e coloque um prego e deixe lá por meses ou anos ele não vai enferrujar.
Alguns produtos tem preço mais em conta mas basta vc fazer o teste descrito acima para tirar a duvida sobre o produto.
Arildo MT
27/02/2016, 14:56
Alguém sabe qual melhor aditivo?
Uso texaco havoline XLC, caro, mas excelente, porem não sei se aplica ao seu veiculo, acho que sim, mas é melhor ler sobre o produto pra confirmar.
Vou precisar trocar umas 3 vezes acho para melhorar, melhor fazer as lavagens com aditivo? Estava pensando em colocar água desmineralizada com aditivo, usar 01 semana, trocar, fazendo este ciclo de 3 a 4 vezes... e depois instalando a válvula termostática, que a julgar pelo último dono esta sem... o mecânico vai lavar o radiador e a linha de água, mas pela estado da água acho que uma vez não será suficiente. Li que a válvula faz o motor trabalhar na temperatura ideal, ajudando a queima e dilatação ideal das peças... confere? Ou melhor manter sem? O estado dela, tirando chassi e motor não estava legal... linha de freio com alguns pontos obstruídos, todas as buchas estouradas de suspensão e direção... trocando tudo...
Obrigado Arildo e Bira...
Segue uma fotos, depois vou tirar das peças e de como, ainda não consegui tempo para isso... estou ainda devendo as fotos do tanque. Arrumando as molas e aguardando os amortecedores, as pinças já foram montadas. Tive que trocar o cilindro mestre do freio também...
iquemonteiro
27/02/2016, 17:51
Vou precisar trocar umas 3 vezes acho para melhorar, melhor fazer as lavagens com aditivo? Estava pensando em colocar água desmineralizada com aditivo, usar 01 semana, trocar, fazendo este ciclo de 3 a 4 vezes... e depois instalando a válvula termostática, que a julgar pelo último dono esta sem... o mecânico vai lavar o radiador e a linha de água, mas pela estado da água acho que uma vez não será suficiente. Li que a válvula faz o motor trabalhar na temperatura ideal, ajudando a queima e dilatação ideal das peças... confere? Ou melhor manter sem? O estado dela, tirando chassi e motor não estava legal... linha de freio com alguns pontos obstruídos, todas as buchas estouradas de suspensão e direção... trocando tudo...
Obrigado Arildo e Bira...
Olha, esse negócio que mecânico inventou de que fica melhor sem a válvula termostática e tal é uma tremenda lorota, coisa para dono preguiçoso que não quer ter que lembrar de trocar um componente de tempos em tempos. Se o motor trabalhar frio, vai acontecer várias coisas: mais vibração do motor (o aumento de temperatura dilata os componentes, reduzindo as folgas), pior lubrificação (o óleo lubrificante frio é mais viscoso, não penetra direito em todas as galerias e não faz o seu trabalho direito) e maior consumo de diesel (motor trabalhando fora da faixa ideal). É claro que existe o risco da válvula travar, mas ela só trava se o sistema de arrefecimento não receber a manutenção adequada (limpeza e aditivo sempre em ordem). TODAS as montadoras utilizam em seus sistemas de arrefecimento essa válvula... Será que todos os engenheiros automotivos do mundo estão errados???
PS> Eu não colocaria o aditivo até você ter limpado todo o seu sistema. Vai ser um gasto desnecessário, uma vez que o aditivo não elimina a ferrugem existente, apenas impede a formação de nova ferrugem. Para isso existem alguns produtos mais agressivos, que eu não usaria no seu caso (não usei no meu também...)
Abraços!
Boa noite... suspensão e freios prontos... em relação a upgrades nestas partes, estão no projeto: freio a disco traseiro e eixo flutuante. Agora leio sempre sobre barra estabilizadora... é necessário? Qual a opinião de vocês. Obrigado.
Nossa três semanas de oficina... nem quero ver a conta!!!
valmirjunior
03/03/2016, 07:41
A conta nunca é alta, o problema é que "nóis num tem grana" :chorandoderir:
kzenrique
22/03/2017, 13:39
Cenora boa tarde...
Vi seus posts , e ai tá satisfeito com sua BAND ? também tô querendo realizar um sonho antigo de possuir uma BAND.
que você teria pra dizer de sua experiência de compra do carro ?
Nossa três semanas de oficina... nem quero ver a conta!!!
Denise Ávila
27/03/2017, 21:01
Boa noite... suspensão e freios prontos... em relação a upgrades nestas partes, estão no projeto: freio a disco traseiro e eixo flutuante. Agora leio sempre sobre barra estabilizadora... é necessário? Qual a opinião de vocês. Obrigado.
Oi Cenora, Parabéns pela sua Band e seja bem vindo a este mundo de loucos e amantes por Band.
Na minha opinião eu instalaria primeiro a barra estabilizadora e o amortecedor de direção. O amortecedor amortece os choques recebidos das rodas pelo volante e a barra dá muito mais estabilidade nas curvas evitando o efeito pêndulo.
Se a sua já tem disco na frente, já tá de bom tamanho, mas se quiser instalar também na traseira, use o kit original da Band e regule com válvula(s) equalizadora(s).
Quanto ao eixo flutuante, só é mais necessário se vc faz trilha, carrega muito peso ou usa pneuzão, caso contrário o semi dá conta do recado (logicamente se feitas as revisões e manutenções periódicas).
Eu aconselho a que baixe os manuais e catálogos disponíveis sobre sua Band. Muitos deles estão disponibilizados no grupo Toyota Bandeirante do Facebook (seção Arquivos). Tem muita coisa que vai te ajudar.
Boa sorte!!!!
Yguicysne
03/05/2017, 16:07
Ola Toyoteiros.... quero comprar minha primeira bandeirante!
vai minha duvida! Agredecido por qualquer ajuda e dicas!
Ta a venda essa bandeirante jipe longo 1993, com direção hidráulica, vidro eletrico, alarme, cd player e som, AC para reparar(compressor funcionando), freios a disco na dianteira.
Motor 709, 5 marchas. Mecanica, chassi e parte de baixo em bom estado. Ferrugens na lataria, carro de litoral. Parabrisa trincado. 108 mil km rodados. Pneus pra mais 20 mil km.
Ele pedia 40k e baixou pra 35k. Eu quero dar 30k. Nao tenho muita grana pra investir e fazer melhorias. Preciso pra roça e longas viajens.
Vale a pena??? Observaçoes?
Quanto que sairia o reparo na lataria? Mais ou menos....
E esses bancos laterais, tem opção deles com mais conforto? Eu tenho preferência deles assim como estão para poder carregar bastante coisa!
Ou teria que colocar banco virado pra frente? ...quanto que custa?
Vai as fotos....
Valeu!!! Um bom dia a todos!
Obs: QUERO ADICIONAR FOTOS, COMO FAÇO?
Yguicysne
03/05/2017, 17:44
Ah e com DIFERENCIAL ZERADO !
Sergio c
03/05/2017, 20:23
O bom seria mesmo pagar uns 30 mil ou menos, pois p refazer a lataria e pintura menos de 10 mil Reais vai ficar quase pior do que está. Fora outras despesas que vão aparecer quando começar a mexer.
O conjunto mecânico é show de bola.
Sergio c
03/05/2017, 20:24
Não anexou as fotos dela.
João Sidnei de Lima
03/05/2017, 21:12
Nossa! Não consigo escrever seu nome.
108 mil km rodado?
Yguicysne
04/05/2017, 09:28
é acho que vale isso mesmo, 30k...mas mesmo assim vou gastar o que nao posso depois!
O cara pegou com 80mil km, ou 180, ou 280....vai saber na real !
TO QUERENDO COLOCAR AS FOTOS AQUI, COMO FAÇO???? NAO VEJO A OPCÃÕ!!
Thiago Farias
04/05/2017, 11:09
Para inserir basta clicar no icone da foto abaixo, depois selecionar do computador e clicar em enviar arquivo.
Ou.. passa o link do anúncio..
Ou ainda, se não conseguir, manda via e-mail q coloco p o Sr.
547428
Yguicysne
04/05/2017, 12:45
Oi Thiago...poderia me passar seu email? e te envio as fotos. Aqui no meu tablet nao aparece essa opcao de anexar fotos. Obrigado !
Thiago Farias
04/05/2017, 13:28
Oi Thiago...poderia me passar seu email? e te envio as fotos. Aqui no meu tablet nao aparece essa opcao de anexar fotos. Obrigado !
thiagofarias.advogadoARROBAgmail.com
Thiago Farias
04/05/2017, 15:18
547434
547435
547436
547437
547438
547439
547440
547441
547442
547443
Yguicysne
04/05/2017, 16:57
Entao essas sao as fotos !! ai estao todos os podres aparentes no teto !
Muito obrigado Thiago pela ajuda em postar !!
Andrefb69
05/05/2017, 09:44
Pois é, pessoa do nome impronunciável: estamos na mesma procura!
Mas eu já estou desanimando... Pq não adianta se iludir. Pague 35 pilas numa BAND dessas e tenha certeza que vai gastas mais uns 20 pilas fácil, fácil!!! Funilaria, tapeçaria, mecânica (que SEMPRE vai ter o que fazer), etc... Aí, o custo/benefício de ter uma BAND vai pro espaço. Com 50 a 60 pilas na mão, tem MUITO 4x4 por aí para ser comprado em excelente estado! Nesse nível de valor, comprar um veículo que tem como grande benefício a durabilidade e o custo baixo de manutenção, já passa a ser menos sensato. Ainda continuo na busca da BAND, mas... Sei não...
Thiago Farias
05/05/2017, 10:33
Entao essas sao as fotos !! ai estao todos os podres aparentes no teto !
Muito obrigado Thiago pela ajuda em postar !!
Estamos aqui p isso, Chefe.
Sobre a viatura, se conseguir arrematar pos uns 30k, seria perfeito. A configuração dela é tida por muitos toyoteiros como a ideal (709 + cambio 5m).
A funilaria é estética.. resolve com o tempo. Importante é o conjunto mecânico e documentos estarem em ordem.
E tenha uns 5 mil fora a compra para fazer uma boa revisão com troca de filtros, oleos e tudo mais que for urgente para sua segurança na rodagem.
Abs.
João Sidnei de Lima
05/05/2017, 18:51
Pessoa do nome impronunciável foi boa.
André, não desista, é muito tesão dirigir Band com motor MB. O Thiago falou tudo, é a Band dos sonhos!
Abraços
Sinceramente, não se iluda achando que após comprar uma Band vai gastar uns 4-5 mil e pronto.
Sempre vai ter com que gastar dinheiro. Faz dois anos que tenho a Band, e a cada 2-3 meses acabo gastando um dinheiro com ela (são os faróis que estão opacos, os terminais de direção que precisam ser trocados, aquele mal contato que não aguenta mais, aquele contagiros turotest dos sonhos, os terminais de direção, os rolamentos que a buraqueira levou pro brejo, os terminais de direção de novo, as molas, as borrachas, aquela peça que finalmente cansou...). Enfim, acabo gastando uns R$700,00 por mês (é meu carro do dia a dia além de veículo para trabalho de campo), em verdade boa parte por luxo, mas dá mais gasto que carro de passeio obviamente.
Mas, sinceramente, pra mim vale cada centavo do esforço financeiro. É mais que simplesmente um veículo: é um hobby. Só que custa mais que a maioria se dispõe a pagar por carro velho, então pense 10 vezes antes de comprar porque vender é uma função.
Posso dizer que me controlo, por conta da patroa, para não passar de sexta a noite até domingo a noite sujo de graxa. Por isso, vale cada centavo.
Marc_band
06/05/2017, 23:02
Contribuindo...
comprei minha band há 1 ano e estou completamente satisfeito. É um jipe curto, OM 314, 4M, ar e direção, pneus 33, guincho 7ton, EF e freios a disco. Bancos do corola, dvd e rádio amador! Completamente reformada de tudo, barra de led e bagageiro de quebra.
não troco por nada, pois a sensação de dirigir uma Toyota bandeirante não tem igual! Uso no dia a dia para o trabalho. 100% satisfeito!
abraço a todos!
Fernando608
11/05/2017, 14:36
Pessoal do nome impronunciável e André , concordo com o Marc_band. Não desanimem vira e mexe aparece uma band interessante. Já tive uma band jipe curto e agora procuro uma band jipe longo. Ou aparece umas bem surradas ou aparecem umas boas porém pelos preços de 60 mil , 65 mil e 59 mil Aí eu acho bem salgado. mas já vi bands boas serem vendidas pelos preços de 35k a 40 mil que é a faixa de preço q eu pretendo pegar e que seja OM364 ou 14b. Band não dá pra comprar na pressa e o problema é que tem que ter dinheiro na mão porque as bands boas são vendidas bem rápido. Agora mesmo teve um cara de São Paulo vendeu uma band longa cinza ano 91 por uns 35k mais ou menos e ele vendeu em menos de um mês. Então band é ter paciência,mas confesso se fosse pra pagar 55 mil numa band aí eu talvez pensaria numa Defender 110 com 4 portas ( facilita pra carregar as duas filhas e mais os meus pais ), mas por 40 mil é band com certeza e melhor ainda se o vendedor pegasse minha fielder como parte do pagamento:euforico:
Fernando608
11/05/2017, 14:42
Parabéns Marcio tua band tá show:drool: acabei de ver no outro tópico. Uma band curte e vermelha tá bonita pra caramba. Valeu cada centavo mesmo
hercilio.neto
11/05/2017, 16:43
O Valeriano estava vendendo a Band longa dele. Não sei se já vendeu.
Carro muito bom.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/63654-band-92-maria.html
Marcus DT
11/05/2017, 16:59
Acho que já vendeu sim, pelo que li em uma comunidade do Facebook (um tópico exatamente sobre essa Toyota verde, aí também indicaram a dele). Pelo que falaram o carro era bom e estava com preço justo... ou seja, foi rápido!!
TulioAlonso
12/05/2017, 16:42
Boa tarde pessoal, encontrei o 4x4Brasil recentemente e logo vi que é de grande valia para os toyoteiros.
Estou na busca de uma Band curta. Tenho como propósito utiliza-la para o dia-dia e viagens (para tudo).
Encontrei uma em Belo Horizonte. Porém moro um puco longe para vê-la pessoalmente.
Gostaria de algumas dicas dos mais experientes, sobre o que observar em uma Band e se o valor desta esta justo.
Ano:1990
R$ 29.800,00
O dono me disse que pegou ela num negócio e que ela não tem o que fazer em motor e suspensão.
Desde já, muito obrigado pelas dicas.
TulioAlonso
12/05/2017, 16:49
Segue algumas fotos
547797547798547799547800547801547802
hercilio.neto
12/05/2017, 20:08
A aparência é animadora.
O preço está condizente.
Mas é preciso levar a um mecânico com experiência em Band, porque a mecânica pode guardar surpresas.
TulioAlonso
12/05/2017, 20:14
Ok Hercilio.
Obrigado pela dica !
Esse motor está estranho. Onde está a tampa do óleo? Deve ter sido trocado. Verifique se consta no documento.
Sergio c
13/05/2017, 08:54
Para colocar óleo no motor deve ser igual a de meu motor, em cima da engrenagem que faz girar a bomba injetora.
Boa tarde pessoal, encontrei o 4x4Brasil recentemente e logo vi que é de grande valia para os toyoteiros.
Estou na busca de uma Band curta. Tenho como propósito utiliza-la para o dia-dia e viagens (para tudo).
Encontrei uma em Belo Horizonte. Porém moro um puco longe para vê-la pessoalmente.
Gostaria de algumas dicas dos mais experientes, sobre o que observar em uma Band e se o valor desta esta justo.
Ano:1990
R$ 29.800,00
O dono me disse que pegou ela num negócio e que ela não tem o que fazer em motor e suspensão.
Desde já, muito obrigado pelas dicas.
ta bonita mas nao vale mais que 25, nao tem direçao, motor 314... vamos cair na real pessoal, o preço de nossos carros desabou...
Yguicysne
13/05/2017, 22:39
Valeu Galera...pela a ajuda e dicas ! eu desisti de comprar aquela band verde....ia gastar muito....vou ir com mais calma e agora vou pegar uma cherokee 98....por enquanto
Sergio c
13/05/2017, 23:18
Bah, mas cherokee????
Yguicysne
14/05/2017, 12:02
tirando que ela bebe muito...de resto do satisfeito. E levando em cosideracao que economizei uns 18mil em relacao a bandeirante...ta valendo ;).... to sem tempo agora para procurar carro...só´tinha visto aquela bandeirante verde, e nao pude ver mais nenhuma....preciso de mais tempo pra procurar....vo deixar pro futuro proximo! agora com a esposa gravida, é´ḿéĺhor pra ela, mais conforto pra viajar...e viajamos muito! ...a forca do motor da cherokee 4.0 ta muito bom pra mim, e ela tem todos os acessorios de carros mais modernos e itens de seguranca!... :)
O carro é bacana, mas se (na verdade, quando) quebrar...
Andrefb69
14/05/2017, 22:33
João:
Obrigado pela força! Mas perdi aquela ansiedade de fazer o negócio.
Estou trocando meu carrinho de plástico que uso para trabalho e o que a gente mais recebe é proposta beeeem abaixo do valor. A verdade é que não temos que fazer loucura, mas temos que entender que o mercado mudou... Coisa que muita gente não entendeu ainda. No valor que alguns pedem numa BAND, infelizmente a verdade é que é muito melhor comprar uma Hilux 2005, uma Ranger 2011, etc... Eu continuo querendo a BAND, mas a valor justo. Sem pressa... Rsrs!
Pessoa do nome impronunciável foi boa.
André, não desista, é muito tesão dirigir Band com motor MB. O Thiago falou tudo, é a Band dos sonhos!
Abraços
Andrefb69
14/05/2017, 22:36
Fernando608:
Obrigado pela força! Ainda não desisti, só desanimei... Kkkkk!
E faço minhas as suas palavras... Penso exatamente da mesma forma que você.
Pessoal do nome impronunciável e André , concordo com o Marc_band. Não desanimem vira e mexe aparece uma band interessante. Já tive uma band jipe curto e agora procuro uma band jipe longo. Ou aparece umas bem surradas ou aparecem umas boas porém pelos preços de 60 mil , 65 mil e 59 mil Aí eu acho bem salgado. mas já vi bands boas serem vendidas pelos preços de 35k a 40 mil que é a faixa de preço q eu pretendo pegar e que seja OM364 ou 14b. Band não dá pra comprar na pressa e o problema é que tem que ter dinheiro na mão porque as bands boas são vendidas bem rápido. Agora mesmo teve um cara de São Paulo vendeu uma band longa cinza ano 91 por uns 35k mais ou menos e ele vendeu em menos de um mês. Então band é ter paciência,mas confesso se fosse pra pagar 55 mil numa band aí eu talvez pensaria numa Defender 110 com 4 portas ( facilita pra carregar as duas filhas e mais os meus pais ), mas por 40 mil é band com certeza e melhor ainda se o vendedor pegasse minha fielder como parte do pagamento:euforico:
Fernando608
18/05/2017, 10:18
Pois bem. No meu caso estou quase com um negócio fechado sempre quis uma band mais nova de 93 pra cima ou 90 mas com o câmbio de 5 marchas. Mas apareceu uma 83 band longa, com motor 364( o dono falou que é LA daí não sei se é da 710,712 ou 912) , turbinada, intercooler, direção, ar condicionado, guincho, pneu33x12,5, banco de couro, etc. O dono pedia 43temers e o proprietário aceita o meu carro. Achei o preço justo a pintura tá nova, o dono pega o meu carro e outras coisas pelo fato do carro ser da minha cidade consegui várias facilidades q eu não conseguiria em outro Estado. Não é bem a band q eu sempre quis só faltou o ano das mais novas ( por uma questão de vaidade mesmo) e um cãmbio de 5 marchas. Mas para eu conseguir tudo o q eu queria em uma band isso me custaria uns 50k ou 60k como tenho visto nos anúncios. Então tá faltando muito pouco pra mim:cool: JIPÃO IS COMING:safari-rig:
Fernando608
18/05/2017, 10:21
Túlio, não sei se você fechará o negócio acho q dá para barganhar mais um pouco ,mas não muito. Band é difícil de vender se não tiver muita gente procurando esse carro aí ficará mais fácil de barganhar. Te adianto que se você se não tiver interesse nesses bancos originais dianteiros eu tenho interesse neles se eu fechar negócio na minha futura band para tentar colocar no documento capacidade para 7 passageiros. Band é fera já to empolgado só de pensar:cavalo:
hercilio.neto
18/05/2017, 10:52
Pois bem. No meu caso estou quase com um negócio fechado sempre quis uma band mais nova de 93 pra cima ou 90 mas com o câmbio de 5 marchas. Mas apareceu uma 83 band longa, com motor 364( o dono falou que é LA daí não sei se é da 710,712 ou 912) , turbinada, intercooler, direção, ar condicionado, guincho, pneu33x12,5, banco de couro, etc. O dono pedia 43temers e o proprietário aceita o meu carro. Achei o preço justo a pintura tá nova, o dono pega o meu carro e outras coisas pelo fato do carro ser da minha cidade consegui várias facilidades q eu não conseguiria em outro Estado. Não é bem a band q eu sempre quis só faltou o ano das mais novas ( por uma questão de vaidade mesmo) e um cãmbio de 5 marchas. Mas para eu conseguir tudo o q eu queria em uma band isso me custaria uns 50k ou 60k como tenho visto nos anúncios. Então tá faltando muito pouco pra mim:cool: JIPÃO IS COMING:safari-rig:
Fernando,
O importante é ter uma viatura confiável, com uma boa configuração.
Se o motor estiver bom, e as instalações dos upgrades, sobretudo a turbina, intercooler e DH, foram bem executadas, creio que você terá uma ótima viatura. Logicamente, desde que a lataria não esteja comprometida (pequenos reparos sempre aparecerão).
As Band mais novas, além do câmbio de 5 marchas, tem outras melhorias, como o tanque maior, bateria no cofre, freios a disco na dianteira e barra estabilizadora. Com exceção do câmbio, as demais melhorias podem ser feitas sem dificuldades.
O preço está no limite, daria pra pechinchar, o preço seria em torno de 40 mil, mas se ele aceita o seu carro como parte do pagamento, acho que fica justo.
Fernando608
18/05/2017, 14:44
Valeu Hercilio. E a band além disso tudo tem um tanque de 80 litros e freio a disco também. Mas de fato não tem o câmbio de 5 marchas e nem a barra estabilizadora. A caixa de cambio é muito cara talvez alongar o diferencial seja uma opção
hercilio.neto
18/05/2017, 15:55
A caixa de cambio é muito cara talvez alongar o diferencial seja uma opção
Com certeza.
O alongamento do diferencial também não é barato, algo em torno de 2.500 reais, mas dependendo da escolha, a Band chega a ficar até mais solta do que o cambio de 5 marchas com relação original.
E tem outro detalhe, essa é uma Band longa que é mais confortável. Pula menos e tem mais espaço.
hercilio.neto
18/05/2017, 16:03
Você sabe qual é o tamanho dos pneus?
Isso também influencia no desempenho do câmbio.
Sergio c
18/05/2017, 20:04
Mas se conseguir uma venda casada da sua caixa 4 marchas e tendo uma de 5 em vista, acho que teria que emendar não mais que R$ 1.500,00 Reais.
Valeu Hercilio. E a band além disso tudo tem um tanque de 80 litros e freio a disco também. Mas de fato não tem o câmbio de 5 marchas e nem a barra estabilizadora. A caixa de cambio é muito cara talvez alongar o diferencial seja uma opção
Fernando608
24/05/2017, 13:41
548190
Como eu disse a minha band tava no forno e de fato saiu. O meu login é fernando608 agora vou mudar para fernando710:euforico: . Sergio c, se deu conseguir um negócio bom assim na caixa de marcha com certeza eu farei. Mas vi muitos toyoteiros se lascando na compra de caixa de marchas. O vendedor fala que a caixa tá boa e quando vai instalar vem a bomba ( um monte de coisa pra consertar ) vi dois problemas assim nos grupos de whattsap de uma pessoa que comprou uma caixa de marchas de um vendedor lá do nordeste , que eu não vou nem citar o nome. É isso aí minha band tá aí:safari-rig:. Band 83 motor 364LA. Agora é resolver pequenos detalhes e começar as aventuras. É o INTRÉPIDO rsrsrsr parafraseando o colega aqui do forum...
JPRS1986
29/05/2017, 11:38
Boa noite colegas... meu amigo foi até Manaus ver o carro para mim, disse que o motor esta legal, quanto a carroceria, apesar de ter passado por uma reforma, ainda tem uns pontos que necessitam de funilaria, com lugares onde a massa se quebrou. A parte elétrica esta legal. O que preocupou ele foi soldas no chassi, e uma nova trinca ao lado da solda. O pneu esta liso. Pelas fotos falta complementar a funilaria. Vou postar algumas fotos, mas me preocupei bem com o chassi.
O que vocês me aconselham?
Por isso que é bom termos esse fórum, essa toyota está anunciada aqui em BSB e era uma das minhas opções de compra... Toyota Bandeirante 4x4 Curta 1993 Manual diesel (Topamos Negociar), 1993 - Carros - Zona Ind, Brasília | OLX (http://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/veiculos/carros/toyota-bandeirante-4x4-curta-1993-manual-diesel-topamos-negociar-344959739)
mauricioacruz
25/10/2018, 22:51
Olá a todos!
Estou em busca da minha primeira Bandeirante. Achei uma longa e pelo menos por fotos achei ela muito bonita. No anúncio existe pouca informação. O que gostei dela pelo menos pelas fotos é que tem poucos acessorios assim eu posso ir colocando algo do meu gosto. Pretendo marcar uma visita em breve e queria saber o que eu preciso ficar atento.
Ano 1979
Motor 608 - Turbo Diesel
Direção Hidraulica
Freio a ar
Documento OK
Desde já, agradeço a todos!
Sergio c
26/10/2018, 10:56
Inicialmente tem que verificar a lataria, se é inteira mesmo ou se usaram um balde de massa e deram um banho de tinta. Em segundo verificaria se o chassis não tem soldas ou rachaduras, pois o conserto é difícil e depois de um tempo az vezes racha de novo.
Pelo ano, os eixos são do modelo dianteiro sem homocinéticas, a caixa não é sincronizada e não possui a reduzida. Levaria um mecânico p dar um analisada e testada.
mauricioacruz
26/10/2018, 11:37
Muito obrigado!
Sergio c
26/10/2018, 13:18
Atente tb ao preço, se for bom compre, se não, junte mais alguns trocados e compre uma do ano 1982 p cima, já com os eixos modernos e caixa com sincronizado e reduzida. Ai estará bem servido.
mauricioacruz
26/10/2018, 16:23
Então o rapaz es´ta pedindo 28 mil nela
Sergio c
26/10/2018, 19:00
Hum, na minha opinião eu pagaria esse valor só se a band for muito inteira mesmo ou com alguma melhoria na mecânica(ups). Com 30k acho que consegues uma de 82 p cima.
Então o rapaz es´ta pedindo 28 mil nela
titanium
26/10/2018, 20:33
A dica que dou pra Bandeirante é:
- Pegue a mais pronta possível dentro daquilo que você pretende, ainda que isso leve um pouco mais de tempo para juntar uma grana; e
- Pegue uma de quem é Toyoteiro, por que certamente vai ter coisa por fazer, mas ele vai te falar.... e você vai comprar sabendo quais manutenções fazer e priorizar, não vai ser pego desprevenido.
Abraço
mauricioacruz
27/10/2018, 22:02
A única melhoria que ela tem é p turbo, freio a ar, bateria nova, os 5 pneus quase novos e bancos da frente de couro e eletricos. Hoje fui ver ela, o senhor falou que ela ficou quse um ano parada e resolveram colocar ela pra vender, por isso trocou a bateria. Queria muito entrar para o time mas não conheço ninguem para avaliar. Tirei algumas fotos. Só achei o teto e a parte do motorista pontos de ferrugens. Fora que essa foi a unica neste valor. Todas que eu vi esta de 40 mil pra cima.
562267562268562269562270562271
56227356227256227456227656227756227856227956228056 2281562282562283562284562285
https://www.youtube.com/watch?v=qXypeFeyN6U&feature=youtu.be
Hum, na minha opinião eu pagaria esse valor só se a band for muito inteira mesmo ou com alguma melhoria na mecânica(ups). Com 30k acho que consegues uma de 82 p cima.
somonteirobr
28/10/2018, 07:12
Pessoal,
Comprei a minha há 6 meses, depois de ver vaaaaaaaarias (muitas mesmo) de todos os anos, modelos, acessórios, preparadas ou não, longa, curta... Enfim.
Disso tudo eu tirei alguns aprendizados, em duas etapas:
Logo de início, eu me deparei, com essas 4 coisas e quase comprei muitos aborrecimentos:
1. Defina pra q vc quer a Band - vai ser seu carro do dia a dia? Unico ou terá um "plano B"? Eh pra passeios de fim de semana? Eh pra trilha (pesada ou leve?) - isso tudo vai refletir no perfil de Band que compensará seu investimento (ano, motor, transmissão...). Um exemplo, não faz sentido comprar uma Band 4 marchas secas e depois ficar louco querendo trocar para a caixa para de 5... Ou não ter reduzida e vc precisar q tenha...
2. Veja se entendeu bem a proposta do carro: de forma alguma eh um carro "plug and play", vc vai precisar ter uma relação muito próxima com ele, ouvir e se familiarizar com cada barulhinho (q serão muitos), ouvir muitas piadinhas (acredite, serão muito mais numerosas q os elogios!), estar disposto a aprender sobre mecânica e elétrica, invariavelmente se sujar de graxa, ficar cheirando a fumaça, ter dificuldade pra estacionar...
3. Se vc eh novato, procure um mecânico (especializado de preferência) e converse com ele para que vc faça uma triagem das q vc viu e depois leve as selecionadas para ele passar um "pente fino" - não esqueça de combinar isso com o vendedor, alguns mal intencionados podem já desistir de vender pra vc! Converse com ele (mecânico) sobre o q eh emergencial e o q pode ser feito aos poucos.
4. Defina as prioridades de reparos e manutenções versus o seu $$ disponível; se vc gostou de uma Band mas tem muitas coisas emergenciais a fazer e o $$ eh curto, talvez não seja a melhor opção naquele momento.
Definidos essas 4 questões, já pode ir pra etapa seguinte. Objetivamente vc vai precisar ter certeza que:
1. a lataria está em dia e o chassi não tem problemas (rachaduras ou soldas);
2. a suspensão tem as molas íntegras e as peças móveis não estão quebradas;
3. a folga da direção nao eh mto grande (todos esses veículos tem folga, eh de fabrica!!);
4. Nao há folga nos diferenciais;
5. a parte elétrica não tem "gatilhos" mto grosseiros;
6. os freios estão ok (independente se tambor ou disco);
7. o motor e o sistema de arrefecimento estão funcionando sem gatilhos.
Desses 7 pontos, o primeiro eu identifiquei como sendo o mais importante porque são muito complicados de reparar. Todos os outros vc eh capaz de resolver, uns mais baratos, outros nem tanto...
Além disso, se prepare para nos primeiros meses aparecerem surpresas típicas de carro antigo. Serão normais até vc colocar tudo em ordem e conhecer bem o carro.
Se alguém tivesse me dito essas coisas, eu teria economizado um tempo enorme e otimizado muito meu $$, kkkkkkkkk.
Qualquer coisa eu posso passar no PVT para o texto não ficar tão longo.
Aprendi muito nesses 6 meses e ainda estou muito no início, mas eh muito bacana.
Abraços em todos.
somonteirobr
28/10/2018, 07:36
Ah!
Pra matar a curiosidade...
Fechei uma longa, 90, 709 aspirada, 4 marchas, 117.000 km. De adicionais ela já tinha freio a disco na frente, tanque 90 litros, guincho mecânico, bancos modificados, direção hidráulica, ar condicionado. De cara eu troquei todos os óleos, filtros e fluídos (motor, caixas, radiador, freios e embreagem), correias, revisão elétrica. Depois eu consegui já fazer a embreagem (estava patinando um pouco e o pistão mestre estava com vazamento), revisão dos diferenciais (traseiro com folga), troquei as ponteiras, troquei as buchas da suspensão, as mangueiras todas de ar, água e fluídos.
Atualmente estou fazendo as "perfumarias".
Quem quiser detalhes eu passo os custos e fotos por PVT.
Abraço!
mauricioacruz
28/10/2018, 15:12
É pelo jeito vou ter que deixar essa passar. Sou totalmente novo nesse mundo e aqui onde moro não conheço nenhum mecânico de confiança. Obrigado pelas palavras!
Ah!
Pra matar a curiosidade...
Fechei uma longa, 90, 709 aspirada, 4 marchas, 117.000 km. De adicionais ela já tinha freio a disco na frente, tanque 90 litros, guincho mecânico, bancos modificados, direção hidráulica, ar condicionado. De cara eu troquei todos os óleos, filtros e fluídos (motor, caixas, radiador, freios e embreagem), correias, revisão elétrica. Depois eu consegui já fazer a embreagem (estava patinando um pouco e o pistão mestre estava com vazamento), revisão dos diferenciais (traseiro com folga), troquei as ponteiras, troquei as buchas da suspensão, as mangueiras todas de ar, água e fluídos.
Atualmente estou fazendo as "perfumarias".
Quem quiser detalhes eu passo os custos e fotos por PVT.
Abraço!
Sergio c
28/10/2018, 21:10
Pelas fotos parece boa, apesar de umas ferrugens na lataria. Se um mecânico experiente desse um ok quanto a motor, caixa e eixos, acho que não estaria fora de preço.
É pelo jeito vou ter que deixar essa passar. Sou totalmente novo nesse mundo e aqui onde moro não conheço nenhum mecânico de confiança. Obrigado pelas palavras!
hercilio.neto
29/10/2018, 11:12
Caro Mauricio,
Essa Band que você mostrou aparenta estar bem cuidada. Os detalhes da lataria são comuns, o motor parece bom e o chassi integro.
Mas me chamou a atenção, pois foram feitos investimentos relativamente caros sobre uma configuração desfavorável. Senão vejamos:
Foi instalado o sistema de freio a ar, sem contudo, sequer terem sido colocados freios a disco na dianteira.
Foi instalada a turbina para ganhar potência, com um câmbio que praticamente só tem 3 marchas efetivas.
Na minha opinião, valeria a pena se fosse câmbio sincronizado, daí o preço estaria OK.
Como está, considere que você terá que investir, no mínimo, mais uns 6 mil reais para ter uma boa configuração de powertrain.
A vantagem é que isso pode ser feito futuramente. Enquanto isso você curte a Band já que, aparentemente, não há nada urgente pra providenciar (seria bom a avaliação de um mecânico)
Negocie. Faça uma proposta. Por 23 ou 24 mil reais o negócio estaria justo.
mauricioacruz
29/10/2018, 15:40
Boa tarde HErcilio,
quando fala gastar em torno de 6 mil e para colocar um cambio sincronizado e com reduzida?
Obrigado!
Caro Mauricio,
Essa Band que você mostrou aparenta estar bem cuidada. Os detalhes da lataria são comuns, o motor parece bom e o chassi integro.
Mas me chamou a atenção, pois foram feitos investimentos relativamente caros sobre uma configuração desfavorável. Senão vejamos:
Foi instalado o sistema de freio a ar, sem contudo, sequer terem sido colocados freios a disco na dianteira.
Foi instalada a turbina para ganhar potência, com um câmbio que praticamente só tem 3 marchas efetivas.
Na minha opinião, valeria a pena se fosse câmbio sincronizado, daí o preço estaria OK.
Como está, considere que você terá que investir, no mínimo, mais uns 6 mil reais para ter uma boa configuração de powertrain.
A vantagem é que isso pode ser feito futuramente. Enquanto isso você curte a Band já que, aparentemente, não há nada urgente pra providenciar (seria bom a avaliação de um mecânico)
Para trocar o câmbio, o certo é trocar os eixos tb. Ai passa dos 6k. Dai jaque vai trocar o câmbio, melhor avaliar se vai partir logo para um 5m.
mauricioacruz
29/10/2018, 21:25
Então apareceu uma 89. Cambio sincrozado, com reduzida, freio a disco na dianteira, snorkel e outras coisinhas. E o preço está na faixa dos 35. Vou ver se vejo esse final de semana.
Obrigado a todos pelas dicas!
Sergio c
29/10/2018, 21:36
Opa, essa vale uma olhada com mais capricho e entusiasmo.
Então apareceu uma 89. Cambio sincrozado, com reduzida, freio a disco na dianteira, snorkel e outras coisinhas. E o preço está na faixa dos 35. Vou ver se vejo esse final de semana.
somonteirobr
30/10/2018, 06:03
Legal!
Passa pra nós aqui quando a vir. Sempre fica a torcida pq essa fase de aquisição da primeira Band ninguém esquece!
ABC.
titanium
30/10/2018, 07:09
Dê uma olhadinha na seção de Classificados do fórum que tem umas com Pedigree à venda e não muito longe desse valor, mas com configurações mais interessantes!
;)
mauricioacruz
30/10/2018, 14:47
O rapaz dono da 89 me mandou uma fotos. Sei que a cor branco acaba desbotando e ficando com aspecto de sujo. MAs pelo menos a parte da carroceria eu achei ela mais judiada que a 79 que que tinha visto.
Caso não seja incomodo vocÊs poderiam dar uma olhada? Estou colocando o link
https://photos.app.goo.gl/akDLUorFQQexU2T8A
hercilio.neto
30/10/2018, 15:46
O rapaz dono da 89 me mandou uma fotos. Sei que a cor branco acaba desbotando e ficando com aspecto de sujo. MAs pelo menos a parte da carroceria eu achei ela mais judiada que a 79 que que tinha visto.
Caso não seja incomodo vocÊs poderiam dar uma olhada? Estou colocando o link
Toyota Bandeirante - Google Photos (https://photos.app.goo.gl/akDLUorFQQexU2T8A)
Nesse caso o problema da lata não está na pintura. Uma polida já resolveria as manchas.
O problema aí é a ferrugem. Não dá pra avaliar o quanto tem de ferrugem não aparente. Se você comprar, terá que começar esse serviço imediatamente, sob risco de aumentar muito.
Esse jipe longo se estivesse bom de lata valeria em torno de 40 mil reais. Não tem muitos upgrades, mas está com pneus bons e já tem eixo flutuante, que é muito importante e custa caro.
Considere que em uma reforma minimamente bem feita da lataria você gastaria pelo menos uns 5 mil reais, mas pode ser mais, se tiver muita ferrugem escondida.
Então avaliando dessa forma, acho que 35 mil não estaria fora do preço.
Lembre-se que é a partir daí que a brincadeira começa a ficar séria. Você vai desejar o ar condicionado, turbina, novos bancos e um monte de "coisinhas" que deixam a Band mais bonita e menos desconfortável.
Sergio c
30/10/2018, 17:42
Mauricio, quando a lata chega nesse ponto de ferrugem, uma "tapiada" só vais gastar dinheiro e daqui a um ano fica quase igual de novo. P essa lataria ficar boa, o correto seria desmontar ela completamente, mas um serviços desses de qualidade não fazem por menos de 10k. Se quiser fazer e ficar com ela por um montão de tempo, talvez valha a pena.
mauricioacruz
30/10/2018, 18:26
Então eu gostaria muito de comprar, mas aproveitar um pouco antes de comecar a investir. Mas eu vou dar uma olhada pessoalmente.
Mais uma vez obrigado!
Inicialmente tem que verificar a lataria, se é inteira mesmo ou se usaram um balde de massa e deram um banho de tinta. Em segundo verificaria se o chassis não tem soldas ou rachaduras, pois o conserto é difícil e depois de um tempo az vezes racha de novo.
Pelo ano, os eixos são do modelo dianteiro sem homocinéticas, a caixa não é sincronizada e não possui a reduzida. Levaria um mecânico p dar um analisada e testada.
Caro Mauricio,
Mauricio, quando a lata chega nesse ponto de ferrugem, uma "tapiada" só vais gastar dinheiro e daqui a um ano fica quase igual de novo. P essa lataria ficar boa, o correto seria desmontar ela completamente, mas um serviços desses de qualidade não fazem por menos de 10k. Se quiser fazer e ficar com ela por um montão de tempo, talvez valha a pena.
Boa tarde Sr.Hercilio, tenho acompanhado algumas de suas respostas no forum! Muito instrutivas! Agradecido por seu conhecimento. Acado de comprar uma Band 1979 picape "baleada" e pouco a pouco pretendo ir consertando. PERGUNTA- tema algum lugar em Sao Paulo, que eu possa encontrar pecas novas/usadas originais desse ano? Pretendo tentar restaurar por mim mesmo porem nao sei onde ir (online ou pessoalmente) para encontrar pecas como por exemplo os acabamentos da cabine, macaneta das portas interiores e exteriores, painel do velocimetro/temperaturas de 3 circulos, bola do cambio, etc etc etc.
Agradeco antecipadamente sua ajuda E DE OUTROS do forum,
forte Abraco,
Joa
hercilio.neto
10/11/2018, 22:42
Boa tarde Sr.Hercilio, tenho acompanhado algumas de suas respostas no forum! Muito instrutivas! Agradecido por seu conhecimento. Acado de comprar uma Band 1979 picape "baleada" e pouco a pouco pretendo ir consertando. PERGUNTA- tema algum lugar em Sao Paulo, que eu possa encontrar pecas novas/usadas originais desse ano? Pretendo tentar restaurar por mim mesmo porem nao sei onde ir (online ou pessoalmente) para encontrar pecas como por exemplo os acabamentos da cabine, macaneta das portas interiores e exteriores, painel do velocimetro/temperaturas de 3 circulos, bola do cambio, etc etc etc.
Agradeco antecipadamente sua ajuda E DE OUTROS do forum,
forte Abraco,
Joa
Muita coisa de acabamento dá pra comprar pela internet. Em loja física eu recomendo a Toyoplanet na Vila dos Remédios. Eles tem bastante coisa e são muito corretos.
Sugiro que abra um tópico da reforma da sua picape na seção http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/, e a medida que for avançando os trabalhos, a galera vai sugerindo e ajudando a encontrar o que você precisar.
Muita coisa de acabamento dá pra comprar pela internet. Em loja física eu recomendo a Toyoplanet na Vila dos Remédios. Eles tem bastante coisa e são muito corretos.
Sugiro que abra um tópico da reforma da sua picape na seção http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/, e a medida que for avançando os trabalhos, a galera vai sugerindo e ajudando a encontrar o que você precisar.
Muitissimo obrigado! Assim que eu comecar, vou abrir o topico sim. Abraco, J
mauricioacruz
12/11/2018, 13:28
Gostaria de agradecer a todos pelas dicas e agora consegui comprar minha Band. OBrigado a todos pela ajuda.
Gostaria de agradecer a todos pelas dicas e agora consegui comprar minha Band. OBrigado a todos pela ajuda.
Parabens Mauricio! Posta algumas fotos aqui no forum pra dar uma olhada na sua Band!
Sergio c
12/11/2018, 17:54
Isso, posta umas fotos e a descrição da parte mecânica.