PDA

Ver Versão Completa : Relato - Viagem de CJ de SP pra Guarantã



megadeth
29/12/2008, 12:29
Bom dia amigos!

Não sabia onde colocar esse relato, caso esteja em local errado peço aos moderadores pra acertar.

Bom, com carta vencida desde maio, marcadores de combustível e velocidade sem funcionar e uma baita vontade de estrear o Gema no asfalto até uma cidade depois de Bauru chamada Guarantã e fazer uns passeios bacanas na terra de lá, partí anteontem as 2 da matina na loucura.

Isso porque estava programado pra sair as 4, porém a ansiedade não me deixou dormir. Perdí a paciência e resolví ir logo, não adiantava ficar na cama rolando de lá pra cá imaginando como seria a viagem, a recepção pela família quase inteira ( haja tio, tia, primos, primas de 1º e 2º grau, além dos muitos amigos ) depois de quase 5 anos sem aparecer por lá e os passeios quando chegasse.

Saio de casa, longo caminho até a Castello Branco. Sim, quando ia de carro costumava cortar por Porto Feliz no km 90 e alguma coisa, mas com o Gema é melhor prosseguir pela Castello pois tem 1 telefone de emergência a cada 1 km.
Lá se vão 3, 4, 5 e 6 da manhã, o dia começa a clarear, o grito da quarta marcha e eu, lá pelos 60-70 km/hora ( creio eu ) fazendo história. Parando a cada meia hora pra verificar as coisas, mijada e guaraná, fui indo e pensando em quanto ficaria o reboque até a próxima cidade grande... rs.

Porém o Gema me deu uma grata surpresa e foi muito bem até uma cidade depois de Bauru, já na Marechal Rondon, chamada Avaí. Um remendo no radiador estourou e com o aquecimento exagerado do GM151, expelia toda a água pela pequena fresta, me forçando a ir mais devagar ainda, e parando mais ainda nos postos e fazendas afim de esfriar o CJ, completar a água e rezar pra aguentar mais um pouco.

Finalmente, as 10:30 da matina aproximadamente, passo pelo trevo de Guarantã e adentro a cidade, parando logo no 5º quarteirão ( êta cidade grande! rs ) na casa da vó. Meu paizão também já estava lá, e não sabia da minha aventura. Abraços daqui e dalí, "bênção vô, vó, tio, tia, pai e mãe", esfria o Gema, preenche o radiador e corre atrás de quem possa fazer o remendo com estanho.

Achando o carcará e nem cobrando pelo serviço, o cara faz uma solda campeã e está até agora 100%. Manda umas geladas com o povo, voltinha de Jeep de capota baixa com as crianças, saio com meu irmão pra brincar um pouco na terra e passar o vírus do barro pro moleque também rs.

Á tarde, cochilada pq ninguém é de ferro e a noite, casório de um primo no sítio. Vai a família inteira de ônibus alugado de cortador de cana. Uma festa.
Lá pelas tantas, com aquela festa rolando olhei pro pasto e ví uns lugares bacanas pra andar com o Jeep. Não deu outra: peguei carona com uma véia lá e fui buscar o guerreiro, e brinquei mais um monte à noite naquela terra abençoada, entre pastos e barrancos.

Umas 3 da matina volto pra casa do tio, encosto a viatura e passo a noite feito uma criança, com sorriso de orelha a orelha. Domingão de manhã, mais algumas brincadeiras com o Gema no areião, papo com a galera, o Gema fazendo a alegria da molecada e da cidade: "como chama a atenção não? é de rallye moço? que motor é esse? forte o bicho né não? esse é da época da guerra né?" entre outras boas.

Celeléu marcando 13:30, pós almoção na casa tia com o povo todo, hora de se despedir, completar o tanque, calibrar pneus, check-up geral e pé na estrada.
Fotos no trevo da cidade, saudades já batendo no peito, mas é hora de ir. Rondon, Castello, Bauru, Sorocaba, e enfim em casa. Fiz umas 6 paradas na volta, completando água do radiador ( como aquece rápido! ) e detalhe pra um tio de fusca, que ficou muito P da vida quando eu o ultrapassei. Esgoelou o contado do fusca pra dar o troco. Aliviei o pé e deixei o tio ir embora, feliz por ter "podado um Jeep"... rs

Ontem, lá pelas 22:30 estacionei o guerreiro, ainda sujo de terra vermelha, na garagem de casa e com a sensação de dever cumprido. E com uma baita vontade de colocar um câmbio 5 marchas, uma overdrive peloamordedeus!!!! rs Vários detalhes quero modificar na viatura agora, coisas pequenas, mas isso é outra história.

Fica aqui o relato de mais uma "criança", que foi brincar longe com seu brinquedo, paixão em comum de todos aqui no fórum.
Grande abraço à todas as "crianças", e em especial ao meu herói e pai !!!

Caio

Obs.: Na última foto, meu irmão pulou pro banco do motorista e estava se achando... rs

megadeth
29/12/2008, 12:31
Mais algumas fotos da viagem.
A primeira é a entrada da cidade, a segunda da casa do vô.
Terceira de eu e meu pai, quarta do trevo da terra abençoada e a última da placa da cidade.

[]s
Caio

Duda Lopes
29/12/2008, 12:35
Muito legal o seu relato.

[]´s com vontade de pegar estrada de Jeep novamente.

megadeth
29/12/2008, 12:38
Muito legal o seu relato.

[]´s com vontade de pegar estrada de Jeep novamente.

Pois é Duda, é simplesmente sensacional.
Até os contratempos parecem ser legais, como no meu caso com o remendo soltando do radiador. Mas ver as paisagens desse mundão de Deus é muito prazeiroso, a bordo de um Jeep então, a coisa fica ainda melhor.

Grande abraço!

Caio

Duda Lopes
29/12/2008, 12:47
É isso aí, muito legal.

megadeth
29/12/2008, 12:49
Mais algumas fotos.

Guiga Tostes
30/12/2008, 01:48
Belo relato Caio!!

Já passei por ansiedade parecida com a sua antes de cair na estrada rumo a Floripa pela 1a. vez com a Band...não conseguia dormir nem a pau e foi uma viagem sensacional!!!

Depois desta descobri os up grades q me ajudariam a viajar melhor...e ao longo dos 9 anos com a danada consegui chegar perto da configuração ideal e as viagens de hoje são um luxo perto das do passado...mas a paixão é a mesma!!

Toda vez q entro no jipe, aquele cheirinho de máquina agricola(oleo/diesel/lubrificantes em geral) e viro a chave...a alegria de criança volta como se fosse a primeira vez!!

Feliz daqueles q descobriram os jipes, se apaixonaram e os deixaram fazer parte da sua vida!

Bom...já escrevi demais e chega...rsrsrsr

Abrs

megadeth
30/12/2008, 08:04
Belo relato Caio!!

Já passei por ansiedade parecida com a sua antes de cair na estrada rumo a Floripa pela 1a. vez com a Band...não conseguia dormir nem a pau e foi uma viagem sensacional!!!

Depois desta descobri os up grades q me ajudariam a viajar melhor...e ao longo dos 9 anos com a danada consegui chegar perto da configuração ideal e as viagens de hoje são um luxo perto das do passado...mas a paixão é a mesma!!

Toda vez q entro no jipe, aquele cheirinho de máquina agricola(oleo/diesel/lubrificantes em geral) e viro a chave...a alegria de criança volta como se fosse a primeira vez!!

Feliz daqueles q descobriram os jipes, se apaixonaram e os deixaram fazer parte da sua vida!

Bom...já escrevi demais e chega...rsrsrsr

Abrs

Fala Guiga... pois é rapaz, se bem que com essa máquina sua, que "perreio" que vc poderia passar? Baita toy!!! rs

Os acertos são necessários, sem dúvidas. Percebí alguns detalhes:
- Os pneus da dianteira ficaram com a parte interna desgastadas... cambagem a vista?
- Posição do acelerador: na cidade e trilhas não incomodavam, na estrada ficou bem ruim
- Sistema de arrefecimento: apesar de eu ter pesquisado aqui e percebido que o superaquecimento é meio que default no GM151, preciso melhorar o sistema pra amenizar esse problema, que é bem crítico.
- Presilhas da capota: a minha capota Gaúcha não tem a melhor das fixações no quadro do parabrisas, então fui com bastante receio sempre verificando as travas. Preciso mudar esse item.
- Câmbio 5 marchas: Jesus... como a quinta marcha fez falta! Estrada de novo, só com o Clarkette tão divulgado por aqui.

Imagino que de imediato seria isso...

Grande abraço!

Caio

joão k. chikui
30/12/2008, 11:33
Caio , parabens.

Eu tb gosto de andar de Jeep , tenho um 51 com GM151 alcool.

megadeth
30/12/2008, 12:26
Caio , parabens.

Eu tb gosto de andar de Jeep , tenho um 51 com GM151 alcool.

Grande João, tudo na Santa Paz?

Esse motorzinho é bem bom pra terra, mas pra expedições longas não se mostrou muito legal não... preciso estudar melhorias nele pra este tipo de coisa também.
Tem fotos da sua viatura? Sou um entusiasta dos 51 tb!

[]s

Caio

valdir rainer
30/12/2008, 14:36
Mais algumas fotos da viagem.
A primeira é a entrada da cidade, a segunda da casa do vô.
Terceira de eu e meu pai, quarta do trevo da terra abençoada e a última da placa da cidade.

[]s
Caio

Olá Caio,show de bola esse seu relato,e show de jeep .:palmas:
Parabéns seu jeep esta muito bonito.:concordo:
Tenho um jeep 51 e viajo com ele para tudo quanto é lugar.
A primeira viagem que fiz,ele era todo original,e foi muito cansativo,mas depois da reforma que fiz ,não quero nem pensar em viajar de carro.
Viajar de jeep é tão bão ,que só quem ja viajou pode falar da sensação de liberdade.
Aqui em casa quando falamos em viajar,minha esposa é a primeira a falar,mas nós vamos de jeep né?
Outra coisa aproveita o máximo que você puder com seu pai,pois perdi o meu em Setembro e vi quantas coisas boas deixei de faser com ele.

Um abraço e um feliz ano novo.

megadeth
30/12/2008, 15:43
Olá Caio,show de bola esse seu relato,e show de jeep .:palmas:
Parabéns seu jeep esta muito bonito.:concordo:
Tenho um jeep 51 e viajo com ele para tudo quanto é lugar.
A primeira viagem que fiz,ele era todo original,e foi muito cansativo,mas depois da reforma que fiz ,não quero nem pensar em viajar de carro.
Viajar de jeep é tão bão ,que só quem ja viajou pode falar da sensação de liberdade.
Aqui em casa quando falamos em viajar,minha esposa é a primeira a falar,mas nós vamos de jeep né?
Outra coisa aproveita o máximo que você puder com seu pai,pois perdi o meu em Setembro e vi quantas coisas boas deixei de faser com ele.

Um abraço e um feliz ano novo.

Boa Valdir, tranquilo?
Obrigado pelos elogios, o Gema precisa dos tais ajustes, assim que tiver um tempo ($$) mandarei executar uma pequena revolução no dito cujo pra esses trajetos longos.
Minha patroa ainda não teve essa experiência, nem minha pequena, mas na próxima com cerveja.
Uma pena a informação sobre seu paizão. Lamento bastante, mas acredite: ao olhar pro banco do acompanhante, vc pode não ver, mas ele estará lá com um baita sorriso mandando vc descer o pé no acelerador pra ele sentir o vento no rosto!!

Grande abraço irmão!

Caio

Leri
30/12/2008, 22:56
Que linda história!

Eu sempre que posso pego a Dutra com meu cara de cavalo, a sensação é maravilhosa, eu ate esqueço os barrulhos do cambio, dos rolamentos e outros que por vez ou outra vem a aparecer, é muito bom sentir o vento e todas as crianças de outros veículos acenando para o Jeep...

megadeth
31/12/2008, 07:33
Que linda história!

Eu sempre que posso pego a Dutra com meu cara de cavalo, a sensação é maravilhosa, eu ate esqueço os barrulhos do cambio, dos rolamentos e outros que por vez ou outra vem a aparecer, é muito bom sentir o vento e todas as crianças de outros veículos acenando para o Jeep...

Não é verdade Leri? Essa foi a minha primeira viagem de Jeep, e com certeza não será a última, se Deus me permitir.
A experiência foi boa demais, e quanto à criançada, imagina como foi quando parei no Rodoserv Star... foi bem legal.

Ontem também descobrí porque estava baixando água muito rápido: a mola da tampa do radiador está enferrujada, e não veda mais direito a borracha que manteria a água sob pressão lá no radiador, subindo a água pro gargalo e saindo pelo ladrão...

Abração!
Caio

paraujo98
14/01/2009, 17:06
Fala Caio,

Só vi agora o seu relato. Parabéns pelo jeep. A viagem deve realmente ter sido muito maneira. As fotos também estão bem legais. E é realmente impressionante o sucesso que o Jeep faz com a molecada. Esse carro tem um carisma impossível de explicar. Lembro de quando eu era moleque e via um jeep. Ficava pensando comigo: ainda vou ter um desses, ainda vou ter um desses. A primeira parte do sonho está realizada. Só falta colocá-lo nas condições ideais. Não vejo a hora de poder colocar o meu para rodar por aí. Mas acho que vou fazer as coisas aos poucos, pois não quero ficar muito tempo sem poder rodar com ele.

Abraço,

Paulo

EduMendes
14/01/2009, 17:49
Jeep é um vicio mesmo, muito bom......

Caio, voltando no seu problema de refrigeração do motor, eu tinha ventuinha eletrica quando rodava com o 6cc original do Jeep, dava vários problemas, pois queimava direto o "fuzivel".

Depois da reforma, coloquei um GM 6cc 4.1, e coloquei refrigeração mecanica. Olha que o motor esquenta muito, mas como as pás do ventilador aceleram a medida que o motor aumenta a rotação, refrigera mais.....

Tem várias discussões sobre este tema, e como tudo, tem os prós e contras deste tipo de ventilação. Se tiver um bom mecanico, veja com ele esta opção, para mim resolveu muito bem.

Abraço e parabens pela viajem.
Eduardo

megadeth
27/01/2009, 12:53
Fala Caio,

Só vi agora o seu relato. Parabéns pelo jeep. A viagem deve realmente ter sido muito maneira. As fotos também estão bem legais. E é realmente impressionante o sucesso que o Jeep faz com a molecada. Esse carro tem um carisma impossível de explicar. Lembro de quando eu era moleque e via um jeep. Ficava pensando comigo: ainda vou ter um desses, ainda vou ter um desses. A primeira parte do sonho está realizada. Só falta colocá-lo nas condições ideais. Não vejo a hora de poder colocar o meu para rodar por aí. Mas acho que vou fazer as coisas aos poucos, pois não quero ficar muito tempo sem poder rodar com ele.

Abraço,

Paulo

É isso ae Paulo, falta pouco. Mas vc já poderia criar o tópico do Barão lá no frota né... nóis gosta de fotenhas... rs


Jeep é um vicio mesmo, muito bom......

Caio, voltando no seu problema de refrigeração do motor, eu tinha ventuinha eletrica quando rodava com o 6cc original do Jeep, dava vários problemas, pois queimava direto o "fuzivel".

Depois da reforma, coloquei um GM 6cc 4.1, e coloquei refrigeração mecanica. Olha que o motor esquenta muito, mas como as pás do ventilador aceleram a medida que o motor aumenta a rotação, refrigera mais.....

Tem várias discussões sobre este tema, e como tudo, tem os prós e contras deste tipo de ventilação. Se tiver um bom mecanico, veja com ele esta opção, para mim resolveu muito bem.

Abraço e parabens pela viajem.
Eduardo

Então Eduardo, sua sugestão muito me agradou... tanto que vou conversar com o Mauro e ver o que ele acha disso tb...

Grande abraço!

Caio

edubasile
06/02/2009, 16:14
Boa tarde, acabei de ver seu topico. Moro aqui em Guarantã e me avise na proxima vez que vier pra ca de jeep. Qdo vc veio eu estava em São Paulo e meu irmão tem um jeeo amarelo muito parecido com o seu e qdo voltei em janeiro uns amigos me avisaram que tinham usado o jeep dele ( cidade pequena vc sabe como é)e eu falei que era impossivel pois ele tava sem o cambio, agora eu descobri o dono do jeep amarelo. parabens pela viajem, eu mesmo ja fui e voltei varias vezes pra São Paulo de jeep.
Ate mais Eduardo.

megadeth
16/02/2009, 11:02
Boa tarde, acabei de ver seu topico. Moro aqui em Guarantã e me avise na proxima vez que vier pra ca de jeep. Qdo vc veio eu estava em São Paulo e meu irmão tem um jeeo amarelo muito parecido com o seu e qdo voltei em janeiro uns amigos me avisaram que tinham usado o jeep dele ( cidade pequena vc sabe como é)e eu falei que era impossivel pois ele tava sem o cambio, agora eu descobri o dono do jeep amarelo. parabens pela viajem, eu mesmo ja fui e voltei varias vezes pra São Paulo de jeep.
Ate mais Eduardo.

Rapaaaaaaaz! Que coincidência! Mora na terra santa mesmo!??? Putza grila...

Sei sim como é a cidade...rs... ainda mais daquela cor discreta, num tinha como o pessoal não reparar mesmo! rs
Voltarei em breve, é só questão de instalar o câmbio 5 marchas. Já estou com ele comprado, é só instalar...

Mas como é que tens Jeep praquelas bandas e eu num sei? Nenhum dos meus amigos de lá tb nem comentaram nada... tá parado faz muito tempo?

[]s
Caio

sapo_bonatto
18/03/2009, 09:44
:-Dbahhh show de bola sua viagem:-D, eu fiz uma parecida sou de Canela/RS eu fui para o litoral com meu willys 66 6cc original eu e mais 3 amigos, queria saber com vc se posso postar ai as fotos da viagem para naum pracisar abrir outo topico e jah aproveita para dar continuidade au assunto????
obrigado!!!

megadeth
18/03/2009, 13:58
Falae Bonatto....
Sem problemas brother.

Posta seu relato ae se quiser, acompanharei daqui.

[]s
Caio