Feliportugalo
28/12/2008, 22:27
Boa noite amigos!!
Sou novo aqui no fórum 4x4 e tenho uma Ranger Cab. simples 2001 diesel 4x4 comprada em um leilão!! Depois posto a novela que foi reformá-la pois era um sonho ter um carro diesel.
Minha caixa de transferência está com um defeito no garfo de metal e nylon pela segunda vez!! Foi trocado a uns 5000 km atrás pois simplesmente o carro desengrenou em uma rodovia fazendo um barulho ensurdecedor de corrente raspando. Eu trocava as marchas com ela parada apertando a embreagem e quando soltava a mesma o carro não andava mesmo engatado dando uns estalos terríveis e solavancos tendo que ser rebocado. O mecanico disse que era o desgaste no garfo de metal e buchas de nylon. Realmente ele estava bem desgastado e sem as buchas de nylon!! Troquei o garfinho de metal da CT que eu consegui pela auto peças Dragão em Sampa e toquei em frente!! Agora voltou a dar o mesmo problema!! O que poderia ser? Tenho certeza agora que tem outra coisa por trás disso!! Eu ando sem o cardan dianteiro pois o meu veio com defeito!! Será um problema andar sem o cardã dianteiro?? O que eu posso fazer para sanar esse defeito pois ele pode vir a acontecer de novo!! Tenho conhecimento de peças para Ranger pois andei comprando várias no Ebay com preços super em conta!! Depois passo os links se quiserem!! Comprei um motor elétrico da caixa de transferência baratinho e demorou uns 14 dias para chegar!! Zero bala e funcionando!!
Abraços!!
Sou novo aqui no fórum 4x4 e tenho uma Ranger Cab. simples 2001 diesel 4x4 comprada em um leilão!! Depois posto a novela que foi reformá-la pois era um sonho ter um carro diesel.
Minha caixa de transferência está com um defeito no garfo de metal e nylon pela segunda vez!! Foi trocado a uns 5000 km atrás pois simplesmente o carro desengrenou em uma rodovia fazendo um barulho ensurdecedor de corrente raspando. Eu trocava as marchas com ela parada apertando a embreagem e quando soltava a mesma o carro não andava mesmo engatado dando uns estalos terríveis e solavancos tendo que ser rebocado. O mecanico disse que era o desgaste no garfo de metal e buchas de nylon. Realmente ele estava bem desgastado e sem as buchas de nylon!! Troquei o garfinho de metal da CT que eu consegui pela auto peças Dragão em Sampa e toquei em frente!! Agora voltou a dar o mesmo problema!! O que poderia ser? Tenho certeza agora que tem outra coisa por trás disso!! Eu ando sem o cardan dianteiro pois o meu veio com defeito!! Será um problema andar sem o cardã dianteiro?? O que eu posso fazer para sanar esse defeito pois ele pode vir a acontecer de novo!! Tenho conhecimento de peças para Ranger pois andei comprando várias no Ebay com preços super em conta!! Depois passo os links se quiserem!! Comprei um motor elétrico da caixa de transferência baratinho e demorou uns 14 dias para chegar!! Zero bala e funcionando!!
Abraços!!