PDA

Ver Versão Completa : Camper (dúvidas)



p.peleje
27/09/2004, 19:54
Galera,

Sou Cjteiro, porém estou pesquisando um carro no estilo da Camper, eu ñ queria comprar por exemplo uma S10, esse carro vai ser pra viagens longas principalmente, ñ necessitando ser 4x4 a principio.

Eu gosto muito da Camper, porém já ouvi dizer que a manutenção é muito cara e difícil de achar peças. Isso é verdade? Existe seguro pra ela? O IPVA é muito caro? Qual é o motor mais economico pra ela?

Caso tenham outras dicas, por favor passem, a príncipio são essas minhas duvidas.

[]s


Peleje

Eduardo Velo
27/09/2004, 20:10
A mec. Camper é quase a mesma Engesa , predomina GM ...
Não tem manutenção cara , é que os mecas , em geral , não gostam de ficar caçando peça de carro fora da linha que eles conhecem e acabam cobrando o tempo de consulta e compram na primeira loja de peças que achar , nem pesquisam preços ...
Se tiver bala :
- L200 , Hilux , S10 4x4 e Ranger 4X4 são boas opções

[]s...

NeRo
27/09/2004, 23:22
Concordo com o que o Edu falou Paulão.

Mecânica e chassi são do Engesa sem tirar nem por.
O IPVA é de carro mais velho, não sei quanto o pessoal do Diesel paga mas o meu é ± 380 paus (cachaça, ano 88 ). Você pode segurar mas deve ser caríssimo! :shock: O Luizão orçou 4k na Porto. Todo mundo aqui só faz terceiros.
Para viajar pode ser interessante, pagar seguro de picape todo ano é soda :evil:

Como nunca andei de Camper, não posso dizer como se comporta mas o único Engesa que conheço que é "macio" é o do Edu Velo.

Fábio
28/09/2004, 05:25
Galera,
Sou Cjteiro, porém estou pesquisando um carro no estilo da Camper, eu ñ queria comprar por exemplo uma S10, esse carro vai ser pra viagens longas principalmente, ñ necessitando ser 4x4 a principio.

Seja bem vindo ao clube: Passei por esse mesmo dilema há um ano atrás e hoje sou proprietário de um belo exemplar da Envemo!

No meu caso o carro precisava ser 4x4 sim e bem robusto. Além desse requisito tinham outros:

- Tinha que ser diesel
- Tinha que ter um bom motor
- Tinha que ter manutenção barata e simples
- Tinha que fornecer algum conforto (sem frescuras, mas ao menos ar, direção, capacidade de ouvir um CD e tranquilidade nas ultrapassagens)
- Não podia ser um caro muito visado para roubo

Alguns modelos passaram pela minha mente:

Bands, L200, Hilux, Pajero, etc... A principio todos carros muito bons, mas que de uma forma ou de outra pecavam num dos requisitos acima.



Eu gosto muito da Camper, porém já ouvi dizer que a manutenção é muito cara e difícil de achar peças. Isso é verdade?

Lenda... ou melhor: Nem lenda, pois lenda conta com o censo comum e o censo comum diz que é muito fácil e barato manter uma Camper.


Existe seguro pra ela?

Existe sim, mas depende muito do corretor. Em geral ninguém faz pois o carro não é muito visado.

Estou com seguro de terceiros e estou colocando um sistema de rastreamento Lo Jack.


O IPVA é muito caro?

Depende de onde paga seu IPVA. Em SP chega a R$ 700. Em Goiania R$ 150,00 em Minas nem chega a isso.


Qual é o motor mais economico pra ela?

Original o S4T.

No meu caso uso o MWM 6.07, vulgo motor da Silverado 6 bocas. Bastante económico, chegando a fazer 11km/l


Caso tenham outras dicas, por favor passem, a príncipio são essas minhas duvidas.

A Camper não é um carro perfeito. Simplesmente foi a melhor opção para meu uso, mas ela tem sim seus problemas crônicos:

- Infiltração: É notório que chove dentro das Campers
- Ar condicionado: O sistema original é fraco e insuficiente para o calor que está fazendo hoje em dia
- Parte elétrica: Originalmente não tinha um projeto eletrico e sim um gato.
- Terminais de direção: Assim como os Engesas, a Camper é uma consumidora voraz desse itém
- Cambio Duro: Em alguns modelos o cambio (apesar de robusto) é extremamente duro e desconfortável (depende do ano)

Claro: Com o tempo os proprietários acabam resolvendo muitos dos "problemas originais" do carro, com modificações e melhorias. Ai vai de uma boa pesquisa antes de comprar o carro. Em geral, conhecemos cada um dos exemplares que rodam por ai. Então antes de comprar um, pergunte sobre a procedência.

No mais, consulte o site: www.camper.com.br e saiba mais sobre esse veículo.

[]´s

Fábio
28/09/2004, 05:31
Como nunca andei de Camper, não posso dizer como se comporta mas o único Engesa que conheço que é "macio" é o do Edu Velo.

A Camper é macia e estável. Se optar por amortecedores Rancho então, você tem uma Blaser de conforto ou um kart de estabilidade.

Sério: Devido ao entre-eixos maior, a Camper é show em conforto. Às vezes chega até ser chato pilota-la, pois nem parece que estamos à bordo de um jipe, mas sim de um SUV.

[]´s

hugo.morais
28/09/2004, 09:04
Concordo com o Fábio,

Há uns 4 anos atrás tive minha primeira camper e por conta do casamento acabei vendendo-a. Depois disso já tive uma camionete Nissan e uma L-200, bons carros mas a manutenção é altíssima, seguro caro e desvaloriza muito de uma ano para outro.

Então parti para compra de outra camper, com a sobra do $$ eu reformei-a toda, e hj tenho um carro de manutenção barata, não preciso de seguro, só contra terceiros :) e que não desvaloriza como os outros carros.

A minha, como a do Fábio, é toda adaptada. A minha tá com motor, caixa e redução da Band 14B. Um problema crônico nas camper e engesas é o freio, mas a grande maioria já teve esse problema sanado, senão já tem receita para resolvê-lo.

As únicas peças que são excluisivas da camper são os vidros. O resto vc compra em qq auto-peças. Ah, o eixo dianteiro, caixa de transferência e eixos traseiros são o mesmo do engesa. Então não vejo como a menutenção desse carro ser cara, agora se vc quebrar um vidro... :D

Bem, antes de decidir sua compra visite o site da camper como o Fábio falou, lá tem a seção de classificados que tem muita camper boa e com bons preços e qualquer dúvida pergunte!

[ ]s,

p.peleje
28/09/2004, 10:24
Galera,

Valeu por todas as dicas. O Negócio é o seguinte: Eu tenho por volta de R$17.000 no meu financiamento. Eu já vi bastante exemplares de Camper a esse preço, claro 4x2 e motor a gasolina ou alcool, coisa simples, nada de monstruosa, até pq ñ preciso disso por enqto.
Esse 4.1 que já ví é o gm 250s né? ou ñ? Existe alguma com GM151?
Esse seguro contra terceiros é barato? é mais ou menos o preço do CJ? uns R$500?
Para viagens longas vai bem?

[]s Peleje

hugo.morais
28/09/2004, 10:33
Peleje,

Acho que 4cc só as primeiras em 1990. Depois só saiu com 6cc e diesel, tem umas com motor 4cc de monza, mas nunca soube de alguém que tenha visto uma :D

Ela vai super bem em viagens longas, tem boa dirigibilidade, mas sendo 6cc não vai ser economica :D

Passa uma camper de 4x2 para 4x4 não é muito complicado e vc pode fazer essa transformação depois. Já entrou no site da camper? Lá tem uma muito nova 6cc 4x2 em Brasília e acredito que esteja dentro do valor que vc dispõe.

Ah, o seguro contra terceiros é esse valor mesmo, variando conforme o bônus e valores contratados.

[ ]s,

NeRo
28/09/2004, 12:21
Ah, o eixo dianteiro, caixa de transferência e eixos traseiros são o mesmo do engesa. Então não vejo como a menutenção desse carro ser cara, agora se vc quebrar um vidro...

A manutenção realmente é simples. Mas pagamos o preço da nossa exclusividade na hora que algo mais específico quebra. :D Mas pagamos com gosto, acredito eu.

NeRo
28/09/2004, 12:27
O Negócio é o seguinte: Eu tenho por volta de R$17.000 no meu financiamento.
Você vai financiar 17k no banco pra comprar um carro? Cê tá louco irmão! :shock: Faz um sacrifício e economiza o dinheiro ao invés de alimentar banqueiro. Eu fiquei 4 anos andando de fusca e 8 dando a bunda :D para poder comprar o meu sem usar o banco.
Se eu fosse você me comprometeria a economizar justamente a prestação do carnê (ou mais), assim você atinge o valor com os juros ao invés de pagá-lo ao banco. Foi isso que eu fiz.

NeRo
28/09/2004, 12:34
PPassa uma camper de 4x2 para 4x4 não é muito complicado e vc pode fazer essa transformação depois. Já entrou no site da camper? Lá tem uma muito nova 6cc 4x2 em Brasília e acredito que esteja dentro do valor que vc dispõe.
Eu acho que não compensa isso financeiramente, já que tem que gastar que se gaste logo com o certo. Tudo bem que com uma 4x2 você terá uma plataforma zerada para fazer o que quiser, escolhe câmbio, tranferência, motor. Dá para montar uma bruta bem forte. Mas barato não é...

É como comprar um Engesa de lona, quando se quer um de fibra, melhor comprar com a capota instalada, que já terá seu preço amortizado no carro.

hugo.morais
28/09/2004, 14:17
Eu acho que não compensa isso financeiramente, já que tem que gastar que se gaste logo com o certo. Tudo bem que com uma 4x2 você terá uma plataforma zerada para fazer o que quiser, escolhe câmbio, tranferência, motor. Dá para montar uma bruta bem forte. Mas barato não é...


Não disse que seria barato, mas que seria simples :D Algo entorno de 5K, talvez menos se der sorte ;)

A vantagem é que ele já pode ir se acostumando com a camper, ai junta uma graninha e transforma ela para 4x4, depois um motor diesel e .... vc já gastou mais dinheiro do que se tivesse comprado uma camper diesel :lol:

É a mesma estoria dos CJ's vale mais a pena comprar um montado do que comprar um sucata para restaurar, vc nunca recupera o investimento, mas tem o prazer de ter um carro que vc sabe exatamente o que vc tem :)

[ ]s,
[ ]s,

NeRo
28/09/2004, 15:22
Devido ao entre-eixos maior, a Camper é show em conforto. Às vezes chega até ser chato pilota-la, pois nem parece que estamos à bordo de um jipe, mas sim de um SUV.s
As molas da Camper são diferentes das do Engesa? Não em formato, claro... mas na tensão?

Fábio
28/09/2004, 15:46
As molas da Camper são diferentes das do Engesa? Não em formato, claro... mas na tensão?

Pelo que sei, são as mesmas.

O que muda é o peso da viatura (fibra pesa pacas!!!!!)

[]´s

hugo.morais
28/09/2004, 16:03
Nero,

Pelo que sei as molas são iguais as do engesas. O que muda são os amortecedores traseiros senão me engano que no engesas são um pouco mais duros visando uma melhor performance offroad.

Na minha camper com motor toyota 14B e guincho mecânico estou usando as molas da dianteiras da F-1000 4.9i e na traseira as molas dianteiras da Land Defender que são maiores do que as do engesas, mas são progressivas, paguei R$ 100,00 o par :D Pois é muito comum o pessoal das land's substuirem as molas pela da 130 quando colocam guincho ;)

[ ]s,

Fábio
28/09/2004, 16:21
Nero,

Pelo que sei as molas são iguais as do engesas. O que muda são os amortecedores traseiros senão me engano que no engesas são um pouco mais duros visando uma melhor performance offroad.

Hugo,

Nem entrei no mérito amortecedores, pois minha suspensão é algo de outro mundo: Igual a você uso molas da Defender. Já os amortecedores tenho 02 da Cherokee (não sei qual delas) por roda.

Todas as outras Campers que andei usavam molas by Rota 4x4 e RS9000, ou seja não tenho base de comparação.

Apesar da minha ser confortável ela é um pouco macia demais nas estradas e um pouco dura em vias esburacadas. Vou parar de inventar e vou para o caminho já trilhado (Rota + Ranchos)

[ ]´s

hugo.morais
28/09/2004, 16:56
Fábio,

Vc vai usar as 4 molas da rota? O Heck usa os ranchos no eixo traseiro e com molas de Land e senão me falha a memória ele usa um rancho diferente do 9118, não lembro qual é agora.

Manda um e-mail pra ele, quem sabe vc não encontra a referência que vc precisa para os ranchos traseiros, pois na dianteira, com as molas da Rota, vc já deve ter a referência, certo?

Só por curiosidade, quanto tá saíndo o jogo de ranchos? É um ótimo investimento, tive no meu ex-cj e realmente faz a diferença.

[ ]s,

fpandur
28/09/2004, 22:36
Acho que 4cc só as primeiras em 1990. Depois só saiu com 6cc e diesel, tem umas com motor 4cc de monza, mas nunca soube de alguém que tenha visto uma

Ops, eu vi , eu vi .... :D Tinha uma no leilão do DER que fizeram aqui ano passado. Se bem me lembro, era uma (ex) viatura da Florestal, mas estava toda detonada, com o câmbio p/ fora, jogado dentro da viatura.... e tinha motor de Monza ... :roll: Se não me engano, era 95.

Abraços

Fábio
29/09/2004, 09:26
Fábio,

Vc vai usar as 4 molas da rota? O Heck usa os ranchos no eixo traseiro e com molas de Land e senão me falha a memória ele usa um rancho diferente do 9118, não lembro qual é agora.

Manda um e-mail pra ele, quem sabe vc não encontra a referência que vc precisa para os ranchos traseiros, pois na dianteira, com as molas da Rota, vc já deve ter a referência, certo?

Só por curiosidade, quanto tá saíndo o jogo de ranchos? É um ótimo investimento, tive no meu ex-cj e realmente faz a diferença.




A idéia é usar as 04 molas da Rota, sim!

Fiquei na dúvida quanto à referência pois um carro nunca é igual ao outro.

Quanto ao valor dos amortecedores, estarão saindo por US$ 560,00 o jogo e se conseguir aproveitar da promoção que está no site da Rancho, vou ganhar o controle remoto de brinde.

[]´s



[ ]s,

Fábio
29/09/2004, 09:29
Acho que 4cc só as primeiras em 1990. Depois só saiu com 6cc e diesel, tem umas com motor 4cc de monza, mas nunca soube de alguém que tenha visto uma

Ops, eu vi , eu vi .... :D Tinha uma no leilão do DER que fizeram aqui ano passado. Se bem me lembro, era uma (ex) viatura da Florestal, mas estava toda detonada, com o câmbio p/ fora, jogado dentro da viatura.... e tinha motor de Monza ... :roll: Se não me engano, era 95.

Abraços

Eu também, eu também!!! 8) :lol: 8)

Inclusive era um exemplar super conservado, recém comprado por um conhecido. Por algum motivo que foge a razão ele passou um mês com o carro e já estava vendendo (apesar de nossos conselhos para não fazer essa heresia).

[]´s

fpandur
29/09/2004, 09:46
ele passou um mês com o carro e já estava vendendo (apesar de nossos conselhos para não fazer essa heresia).


Pois é, depois faz como tantos outros: se arrepende e toca ir atrás de outra Camper .... :roll: :lol:

Abraços

p.peleje
29/09/2004, 14:24
Galera,

Valeu por todas as dicas, estou muito interessado, vou ver o que faço.

[]s

Peleje

Nakagawa
30/09/2004, 01:12
Olá pessoal!

estou chegando agora neste fórum. Procurando uma opção de jipe que possa ser o "carro" do dia a dia tbém.
Entrei em vários grupos: toy, troller, cheroka... Já tive uma band curta que foi surrupiada. Um jipão e acho que todo mundo aqui concorda... Mas um pouco duro para rodar 80km/dia
O que tá pegando são os preços geral: viaturas, seguros, etc.
O que li neste tópico iniciado pelo peleje foi interesante: ninguém falou nada da camper que fosse negativo ao ponto de não querer uma! Ao contrário :D
Vocês sabem me dizer se os motores gasolina/álcool são muito beberrões?
São mesmo apenas os vidros um problema para consertar?
Obrigado
Abraços

hugo.morais
30/09/2004, 09:17
Vocês sabem me dizer se os motores gasolina/álcool são muito beberrões?

A minha camper é diesel então estou te respondendo baseado no relato dos colegas que tem camper a gasolina. O consumo da camper 6cc deve geirar por volta do 5km/l, mas vc tem a opção de colocar GNV. Nas campers a diesel o consumo gira em torno de 9 - 13 km/l dependendo do motor utilizado.


São mesmo apenas os vidros um problema para consertar?


No meu ponto de vista sim, pois não estou em Sampa :) Em sampa ainda se encontra parabrisa e alguns outros vidros. Mas o carro é de fibra, então não vejo isso como um problema, pois pode-se "adaptar" vidros de outros carros retrabalhando a fibra ;) Não sei de ninguém que tenha feito isso mas é uma possibilidade...

[ ]s,

fpandur
30/09/2004, 09:31
Além do que o Hugo disse sobre os vidros, já ouvi dizer também da opção de colocar policarbonato (ou algo assim) ... :lol: Não sei quanto fica, se fica bom ou não, mas enfim, também é uma possibilidade a ser cogitada, quando e se precisar. :roll:

Abraços

Fábio
30/09/2004, 09:43
Vidros...

Esse ponto pode parecer tão assustador, contam-se histórias e lendas que podem ser facilmente rebatidas com alguns números:

Parabrisas: R$ 600,00
Vidro da porta: R$ 160,00 CADA. (Consegui um PAR por R$ 125,00, mas isso é outra história)

edit: o valor estava errado. eu tinha dito $260, quando o correto é $160

Caro? Sim!

Absurdo? Não. Se compararmos ao preço de vidros de tantos importados que estão no nosso meio 4x4 acho que estamos no mesmo paramar de valores (ou ainda mais baixo) e principalmente se levarmos em conta que não estamos falando de um itém de desgaste...

[]´s

fpandur
30/09/2004, 09:49
Fábio

Eu acho que nem é tanto pelo valor, mas sim pela possível dificuldade em encontrar. Como você disse, não é um item de desgaste, mas corre-se o risco de quando precisar trocar em uma eventual quebra, não encontrar p/ comprar .... :roll: :?

Por conta disso, já estou pensando seriamente em fazer um "estoque" particular de vidros das portas e parabrisas. Os laterais e da tampa traseira é que não sei se encontram à venda ainda ... :roll:

Abraços

Fábio
30/09/2004, 09:59
Fábio

Eu acho que nem é tanto pelo valor, mas sim pela possível dificuldade em encontrar. Como você disse, não é um item de desgaste, mas corre-se o risco de quando precisar trocar em uma eventual quebra, não encontrar p/ comprar .... :roll: :?

Por conta disso, já estou pensando seriamente em fazer um "estoque" particular de vidros das portas e parabrisas. Os laterais e da tampa traseira é que não sei se encontram à venda ainda ... :roll:

Abraços

Foi exatamente por esse motivo que já comprei os 02 das portas!!!

[]´s

hugo.morais
30/09/2004, 10:13
Fábio e Flávio,

Vamos socializar essas informações né? :D Tmb quero fazer um estoque de vidros se possível, então qdo algum de vcs encontrar um fornecedor que tenha esses vidros pode mandar uma MP pra mim, pois tmb tenho interesse :)

[ ]s,

Fábio
30/09/2004, 11:18
Fábio e Flávio,

Vamos socializar essas informações né? :D Tmb quero fazer um estoque de vidros se possível, então qdo algum de vcs encontrar um fornecedor que tenha esses vidros pode mandar uma MP pra mim, pois tmb tenho interesse :)

[ ]s,

Hugo,

Não são mais os R$ 125,00 mais ainda está a metade do preço da Rota4x4: O RF comprou todo o estoque daquele lote que eu também aproveitei e está revendendo por R$ 160,00 o par (ainda um ótimo negócio)!

Há algum tempo atrás ele estava juntando um grupo para a compra dos parabrisas, mas eu estava de caixa baixo e não aproveitei. Também não sei se o grupo já foi fechado ou não.

Acesse http://www.camper.com.br/anuncios_parts.htm que verá o anuncio dos vidros das portas.

[]´s

Nakagawa
30/09/2004, 14:15
Pessoal,
obrigado pelas informações. É isso: estou pensando seriamente num camper agora! :lol:
Aguém sabe de alguma viatura ok até 30k :?: Aqui em Sampa?
O mecânico com quem trabalho tem certa bronca com o GNV... Diz ressecar muito o cabeçote. Procede? Mesmo num uso misto?

hugo.morais
30/09/2004, 14:24
Nakagawa,

Veja a seção de anúncios no site da Camper, tem uma em salvador por 28K a diesel, acho que vale a pena um confirida no site (http://www.camper.com.br) lá tmb vc vai encontrar mais informações sobre as camper's

[ ]s,

Hugo Morais

Fábio
30/09/2004, 15:01
Pessoal,
obrigado pelas informações. É isso: estou pensando seriamente num camper agora! :lol:
Aguém sabe de alguma viatura ok até 30k :?: Aqui em Sampa?

Apesar do gosto bizarro pelas cores, aquela Camper roxa e amarela anunciada no site é o exemplar mais bem feito que eu já vi. Os detalhes impressionam: Até ar digital o carro tem!!!

Claro que se fosse eu, aguardava um pouco, pois com 30K não é dificil achar um belo exemplar a diesel.



O mecânico com quem trabalho tem certa bronca com o GNV... Diz ressecar muito o cabeçote. Procede? Mesmo num uso misto?

hmmm... Eu frequentaria outro mecânico.

[]´s

Luca
30/09/2004, 16:07
O mecânico com quem trabalho tem certa bronca com o GNV... Diz ressecar muito o cabeçote. Procede? Mesmo num uso misto? Sim, é a pura verdade. Você é o primeiro que eu vejo perguntar sobre isso aqui no fórum. Os fãs do GNV vão ficar p@*tos :shock: . Na realidade, está mal explicado, pois cabeçotes não ressecam. São os retentores das válvulas de admissão e escape que ressecam, e com o tempo afrouxam e deixam passar óleo. É um dos problemas dos motores que usam GNV. Acredito que mais algum tempo, dado as montadoras já estarem disponibilizando motores para GNV, este problema estará resolvido. Portanto muito cuidado ao comprar veículo que usa ou usou GNV.
[]´s

Nakagawa
30/09/2004, 23:51
Luca escreveu:

Os fãs do GNV vão ficar p@*tos . Na realidade, está mal explicado, pois cabeçotes não ressecam. São os retentores das válvulas de admissão e escape que ressecam, e com o tempo afrouxam e deixam passar óleo. É um dos problemas dos motores que usam GNV.

Sabe, não quero provocar a ira dos fãs do GNV :roll: , até porque um combustível mais barato e menos poluente é, de fato, muito interessante. Mas vamos mesmo ter que esperar as melhorias técnicas chegarem :wink:


Fábio escreveu:

Apesar do gosto bizarro pelas cores, aquela Camper roxa e amarela anunciada no site é o exemplar mais bem feito que eu já vi. Os detalhes impressionam: Até ar digital o carro tem!!!

Também achei um pouco esquisito... Mas tem detalhes :shock: O motor desse em particular, mpfi 4.1 é da Blazer? Não faz mais de 5l/km, certo?

NeRo
01/10/2004, 00:49
Tmb quero fazer um estoque de vidros se possível, então qdo algum de vcs encontrar um fornecedor que tenha esses vidros pode mandar uma MP pra mim, pois tmb tenho interesse
MP nada! :D
Atualizem esses dados nesse tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2227
e insiram outros também :D
Assim a informação fica para todos.
Abraços!

Fábio
01/10/2004, 10:21
MP nada! :D
Atualizem esses dados nesse tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2227
e insiram outros também :D
Assim a informação fica para todos.
Abraços!

hmmm... duas coisas:

1 - Eu coloquei uma informação por lá, mas não incluiram na lista. Não sei se estão catalogando só as lojas da capital paulista ou comeram bola mesmo.

2 - Em geral quando descobrimos alguma oportunidade, fazemos a limpa no estoque e não sobra nada pra ninguém!!! :P :roll: :P

[]´s

Fábio
01/10/2004, 10:37
Também achei um pouco esquisito... Mas tem detalhes :shock: O motor desse em particular, mpfi 4.1 é da Blazer? Não faz mais de 5l/km, certo?

5l/km :shock:

Talvéz 5km/l!!!! Sim, é bem beberrão! Aquele carro, como dizem por ai precisa de um dono, para aproveitar do que ele tem de bom e corrigir alguns detalhes de gosto duvidoso (suspensão, cores e quem sabe um kit GNV)

Ah... e o motor é o 4.1MPFI sim mas que eu saiba ele equipou as Silverados e Omegas. Pelo que sei as Blasers só tiveram os 6 cilindros em V (Vortec)

[]´s

Luiz Claudio
01/10/2004, 18:02
Ah... e o motor é o 4.1MPFI sim mas que eu saiba ele equipou as Silverados e Omegas. Pelo que sei as Blasers só tiveram os 6 cilindros em V (Vortec)

Só pra complementar... O motor da Blazer é 4.3!!!

[]'s...

NeRo
02/10/2004, 13:54
1 - Eu coloquei uma informação por lá, mas não incluiram na lista. Não sei se estão catalogando só as lojas da capital paulista ou comeram bola mesmo.
Fábio, eu reli o tópico, só não abri o arquivo excel pois estou reinstalando minha máquina...

A informação está registrada no tópico... e é isso o importante... houveram iniciativas de criar listas... e acho completamente válidas, devem ter comido bola. :? Eu por exemplo só procuro os fornecedores postados... nunca baixei a lista.

Abraços!

rodrigocbt
22/10/2004, 15:51
Amigos, a minha Camper é GNV, 4x2 e uso-a no dia a dia bravo... rodo 3000 km/mes, sendo uns 500 de terra e mtas vezes lama. O carro é tudo de bom, tirando realmente os defeitos crônicos, no meu caso especialmente a infiltração de água.

Qto ao GNV, meu motor já rodou 50 mil com o kit, abri-o a uns 20 mil atrás pra baixar o cabeçote e transformar o meu 4.1 pra alcool e não tinha nada de desgaste prematuro..., agora rodo com os 2 combustíveis naturais... faço 9/10 km/m3 no gnv e algo como 4/5 no álcool.

Meu carro não tem nada mto fora do original e acredito q realmente como já foi dito comprar uma camper 4x2 gasolina é uma ótima base pra aos poucos ir evoluindo até chegar a uma puta camper como a do Fábio ou do Hugo. Eu já paguei 16 mil na minha, já gastei 4 , e vou gastar mais em breve com tração, guinchos e detalhes.. e no futuro.....

Não tenho seguro nem contra terceiros... se eu bater.. azar de quem tem carro menor q o meu..... tenho é um Stop Car, q pago 25 reais por mes, e bloqueia o carro qdo eu ligar pra central, e que me manda guincho e socorro em qquer lugar do país...

Enfim, recomendo a qquer amigo!! além de um belo carro vc ainda ganha um belo clube! pois do site vc parte pra um punhado de bons amigos do clube da camper!!

Abraços a todos