Ver Versão Completa : Troller usado vale a pena ?
PERIODONTISTA
28/12/2008, 17:03
olá amigos,
Sou novo no fórum e pretendo iniciar no off road. Moro no interior da bahia e gostaria da opinào de vcs sobre a compra de um Troller usado. Estive pesquisando na net e achei alguns entre R$ 30.000, 00 e R$ 45.000,00. VCs acham interesante ? qual ano deveria iniciar ? Grande abraço
lucasgamba
29/12/2008, 11:30
olá amigos,
Sou novo no fórum e pretendo iniciar no off road. Moro no interior da bahia e gostaria da opinào de vcs sobre a compra de um Troller usado. Estive pesquisando na net e achei alguns entre R$ 30.000, 00 e R$ 45.000,00. VCs acham interesante ? qual ano deveria iniciar ? Grande abraço
Prezado amigo com nome estranho... hehehe
Tenho certeza que vc será muito bem acolhido no mundo Troller!
Com relação a compra, vai depender do valor que vc tem disponível para investir. Com certeza o "zero" seria a melhor escolha. Em SP vc consegue tirar um 08/08 por R$78.000,00 (Preço original R$85.000,00).
Caso vc queira um usado, fuja dos modelos 2006, pois foram os primeiros com motores eletrônicos. Os modelos 2003, 2004, 2005, 2007 e 2008, são ótimas pedidas.
O interessante ao comprar um troller, é vc conhecer a procedência dele, pois como se trata de carros de trilha, existem alguns donos que não cuidam muito bem do veículo, trazendo dor de cabeça para os novos proprietários (e bota dor de cabeça nisso!!).
Aconselho a vc dar uma olhada no seguinte tópico, para lhe ajudar:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47179
Mas não se limite a esse, pesquise muito bem antes de comprar, mas tenha certeza, é diversão garantida!
Abraços e boa sorte!
rbrunato
29/12/2008, 12:07
Prezado amigo com nome estranho... hehehe
Tenho certeza que vc será muito bem acolhido no mundo Troller!
Com relação a compra, vai depender do valor que vc tem disponível para investir. Com certeza o "zero" seria a melhor escolha. Em SP vc consegue tirar um 08/08 por R$78.000,00 (Preço original R$85.000,00).
Caso vc queira um usado, fuja dos modelos 2006, pois foram os primeiros com motores eletrônicos. Os modelos 2003, 2004, 2005, 2007 e 2008, são ótimas pedidas.
O interessante ao comprar um troller, é vc conhecer a procedência dele, pois como se trata de carros de trilha, existem alguns donos que não cuidam muito bem do veículo, trazendo dor de cabeça para os novos proprietários (e bota dor de cabeça nisso!!).
Aconselho a vc dar uma olhada no seguinte tópico, para lhe ajudar:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47179
Mas não se limite a esse, pesquise muito bem antes de comprar, mas tenha certeza, é diversão garantida!
Abraços e boa sorte!
Já estou até vendo o tamanho que vai ficar este tópico...
Bom, há quem diga que Troller bom é Troller usado, pois os novos sempre vem com muitos probleminhas cronicos que nos usados normalmente já estão resolvidos.
Mas para comprar usado, deve-se sempre prestar atenção à procedencia, como dito pelo Lucas.
Quanto ao ano de fabricação... bem, é aí que o tópico torna-se polêmico.
Os Trollers ano 2006 tem uma má fama entre os "Troleiros" pois ALGUNS apresentaram problemas de motor.
Estes problemas apresentados por ALGUNS acabaram por dar a fama aos Trollers deste ano como problemáticos por terem sido os primeiros a usarem os motores eletrônicos.
Dizem que as adaptações necesárias ainda não estavam perfeitas e tal.
Eu tenho um 05/06 que teoricamente seria a pior safra e NUNCA tive qualquer problema. E olha que eu uso muuuito.
A diferença é que tem gente que não cuida, não faz preventivas e só levam ao mecanico quando o carro pára.
O Troller realmente tem muitos probleminhas cronicos que normalmentre vc não encontrará nos usados.
Por outro lado, comprar carro zero está muito fácil pois as empresas estão desovando seu estoque e as condições estão muito boas.
O frato é que em ambos os casos, se vc for cuidadoso, só terá a ganhar.
Abraços e boa sorte!
heartland
29/12/2008, 14:24
Bom os colegas já disseram tudo que era de fundamental importância, só queria acrescentar o seguinte:
1 - Comece a procurar entender de mecânica, voce vai precisar, no Troller Clube há artigos sobre ambos os motores 2.8 e 3.0.
2 - Os 2 motores são excelentes, exceto os de 2006 como já dito teve vários que tiveram problemas e tem tambem 2006 que não deram (esse obviamente o dono não vai vender rsss)
3 - Não dê ouvidos a quem não for do ramo, eu quando fui comprar meu Troller e falava pra outras pessoas que não têm Jipe elas me desanimavam (digo, tentavam rss) falando que eu poderia pegar um New Civic, um Jetta etc etc. Faça a TUA vontade, não a dos outros.
4 - Quando comprar um Troller já vá pesquisando sobre GPS, não um urbano, um de OFF ROAD mesmo.
5 - NUNCA, NUNCA, NUNCA!!! faça trilha sozinho, principalmente no início. Voce VAI ATOLAR, o Troller é ótimo mas nenhum carro faz milagre (só os preparados exclusivamente pra isso!). Eu sou iniciante também e sigo à risca o conselho dos colegas extremamente experientes aqui do fórum.
6 - Sempre use a ferramenta de pesquisa aqui do fórum, ela ajuda de tal forma que muitas vezes você não precisa nem abrir outro tópico. Se ainda assim a dúvida permanecer não hesite, abra o tópico.
7 - E por consequência BEM VINDO e SEJA FELIZ :palmas:
JEFFCATUNDA
29/12/2008, 17:50
Bom os colegas já disseram tudo que era de fundamental importância, só queria acrescentar o seguinte:
1 - Comece a procurar entender de mecânica, voce vai precisar, no Troller Clube há artigos sobre ambos os motores 2.8 e 3.0.
2 - Os 2 motores são excelentes, exceto os de 2006 como já dito teve vários que tiveram problemas e tem tambem 2006 que não deram (esse obviamente o dono não vai vender rsss)
3 - Não dê ouvidos a quem não for do ramo, eu quando fui comprar meu Troller e falava pra outras pessoas que não têm Jipe elas me desanimavam (digo, tentavam rss) falando que eu poderia pegar um New Civic, um Jetta etc etc. Faça a TUA vontade, não a dos outros.
4 - Quando comprar um Troller já vá pesquisando sobre GPS, não um urbano, um de OFF ROAD mesmo.
5 - NUNCA, NUNCA, NUNCA!!! faça trilha sozinho, principalmente no início. Voce VAI ATOLAR, o Troller é ótimo mas nenhum carro faz milagre (só os preparados exclusivamente pra isso!). Eu sou iniciante também e sigo à risca o conselho dos colegas extremamente experientes aqui do fórum.
6 - Sempre use a ferramenta de pesquisa aqui do fórum, ela ajuda de tal forma que muitas vezes você não precisa nem abrir outro tópico. Se ainda assim a dúvida permanecer não hesite, abra o tópico.
7 - E por consequência BEM VINDO e SEJA FELIZ :palmas:
Quando um cara coloca um troller para vender é porque ele já deu o que tinha que dar.....isso é o custo está ultrapassando as vantagens de se manter a viatura...Dai compram um mais novo...ou zero...quando um troller está bom, o cara não vende para trocar a cor dele por exemplo, ou o ano, até porque já adaptou várias coisas no seu, como já relataram os demais colegas...
Então...comprar troller usado é uma roleta russa...eles nunca vão parecer estar bichados por fora...por mais podres internamente, são lindos por fora...
tenho exemplos disso bem próximos, tenho colega que comprou um troller 2005 com 15.000km e gastou quase 6 pillas para tirar vazamentos de borrachas e retentores ressecados...e olhe que ele pagou mais caro por conta do troller ser "quase zero"...sorte dele que a revenda entrou com boa parte do prejú......
O dono anterior tinha trocado por um 2008......
não fosse desta forma, nada justificaria o fatos dos colegas segurarem os seus 2001, 2002...03, 04, ...etc....quando vendem é para pegar um MELHOR.
CERTAMENTE QUE EXISTEM AS EXCESSÕES!!!!!!
Até para confirmar esta regra, pois troller é viatura hardcore...uso extremo quase que sempre...e que não usa assim não tem porque vender....
Infelizmente é isso que acho.
Outro grande problema é que os usados vem realmente com muitas "inovações' e gambiarras..(isso sem contar que os trollers antes de 2009 já são uma gambiarra oficial, com peças de várias marcas e modelos)...
Estas inovações ..só o dono que as fez é capaz de saber o que realmente foi feito...
finalizando, conheço vários colegas que tem troller comprado de segunda mão...e por mais incrivel que pareça, os que compraram as viaturas declaradamente com problemas foram os que se deram melhor, pois já sabiam dos problemas, reduziram o custo da compra e consertaram para oa seu uso...e não para venda..se é que me entendem...
troller usado é bom é raridade!
PAULO CARECA
29/12/2008, 17:57
Já estou até vendo o tamanho que vai ficar este tópico...
Acho que vai mesmo RBRUNATO
Dos 217 Troller que estão a venda na WEBMOTORS, 35 são 06, ou seja em torno de 15%. Resumindo, ou foi fabricado poucos, ou quase todos ja foram para o ferro velho. De tão ruins que são seus motores. rsrsrs
O meu taí 43000 km e só alegria
heartland
29/12/2008, 18:27
Outro grande problema é que os usados vem realmente com muitas "inovações' e gambiarras..(isso sem contar que os trollers antes de 2009 já são uma gambiarra oficial, com peças de várias marcas e modelos)...
Jeff
Você tá dizendo isso por qual motivo? Pelos supostos 500 itens que a FORD declara ter mudado? Não se esqueça que é uma empresa que faz propagandas tentando mostrar que travECOSPORT é para uso off-road hehe ou seja, eles não têm credibilidade alguma em qualquer anúncio ou publicação.
Só uma coisa, o Troller 2009 tem o volante de FIESTA, assim como o travECOSPORT tem esse volante de FIESTA também. Controles do ar condicionado do 2009 continua sendo do FORD KA. Então o que mudou pro 2009 em usar peças de outros carros? As saidas do ar condicionado são tambem do FIESTA (modelo antigo).
Me explique porquê por exemplo eu tenho uma gambiarra oficial e o 2009 (que é o que você comprou) não é. :concordo:
Paulo,
Eu também procurei um Troller com motor eletrônico e a pesquisa foi um pouco desanimadora. Na própria concessionárias disseram que um bico injetor do eletrônico custa mais de R$ 2.000,00 (cada) e que as peças do sistema de injeção eletrônica são da Siemens e somente em concessionárias para encontrar.
Por outro lado a potência/torque que tem esse motor, o indice baixo de poluição que o motor gera são os itens que estão mais me chamando a atenção neste motor 3.0 NGD.
Pergunta: Você já precisou de alguma peça para o sistema de injeção eletrônica deste motor? Em caso afirmativo, você encontrou com facilidade?
Obs.: O mercado de vendas de veiculos usados está praticamente parado. Então como o nosso amigo "Periodontista" está querendo comprar, este é o momento de negociar. Os preços cairam bastante e está muito dificil de vender, então negocie para fazer um bom negócio, lembrando que o IPVA de 2009 já está sendo entregue pelo correio e o seguro gira em torno de R$ 3.5K a R$ 4.0K (pelo menos foi o que me falaram).
Abraços,
Rubens
JEFFCATUNDA
29/12/2008, 18:44
Jeff
Você tá dizendo isso por qual motivo? Pelos supostos 500 itens que a FORD declara ter mudado? Não se esqueça que é uma empresa que faz propagandas tentando mostrar que travECOSPORT é para uso off-road hehe ou seja, eles não têm credibilidade alguma em qualquer anúncio ou publicação.
Só uma coisa, o Troller 2009 tem o volante de FIESTA, assim como o travECOSPORT tem esse volante de FIESTA também. Controles do ar condicionado do 2009 continua sendo do FORD KA. Então o que mudou pro 2009 em usar peças de outros carros? As saidas do ar condicionado são tambem do FIESTA (modelo antigo).
Me explique porquê por exemplo eu tenho uma gambiarra oficial e o 2009 (que é o que você comprou) não é. :concordo:
Quando eu li a minha resposta já fiquei com aquele pressentimento de que iria criar uma(s) polêmica(s)...
Quando falei em gambiarra..foi no bom sentido...hehehhe...vc sabe disso colega...quiz dizer que tem peça de tudo que é marca..maçanetas de varios modelos e marcas...painel de gol bola...direção de gol (acho eu)...alavanca de câmbio de GM (também acho)...e coisas assim, de várias marcas e modelos...mas nada de ruim só que adaptações para não se desenvolver pequenos projetos exclusivos para a troller....ISSO NÃO DEIXA DE SER UMA GAMBIARRA...CONCORDA?
Quanto aos 2009... usam somente componentes da FORD...e peças de uso genérico..motor, cx de marcha e etc....
Continua a utilizar projetos de outras viaturas, mas certamente vc ha de concordar comigo que de uma forma mais profissional...hoje ele já tem os vidros especificos para este modelo, não é adaptado de nenhuma outra viatura....e isso é bom e ruim....pois torna a reposição mais cara e dificil....mas certamente ajusta mais o projeto...
Só isso..ele continua bonito...alguns até nem acham isso....
Desculpe se fui meio sei lá o quê, com as palavras......
leo cabral
29/12/2008, 19:33
Quando eu li a minha resposta já fiquei com aquele pressentimento de que iria criar uma(s) polêmica(s)...
Jeff , liga não que a gente ta é com ciumes do Troller 2009!!:mrgreen:
Concordo plenamente no quesito de troller abaixo de 2009 ser uma amontoado de gambiarras. Agora com a ford você vai poder comprar todas as peças nessessarias em um lugar só .
No dia que precisei consertar uma porta de um troller 2003 tive de comprar peças da VW, FIAT e GM ... é mole a salada de peças ??:shock::shock:
não sei se para os demais , mas para mim uma salada dessas é um caso classico de gambiarra.
heartland
29/12/2008, 20:30
Relaxa brother! só queria entender o pq, de boa
O 2009 realmente ficou melhor no sentido de acabamento interno, eu vi pessoalmente, o interior melhorou MUITO, mas MUITO mesmo! Não tem o que dizer.
Qdo chegar o teu vc vai ver, a coluna de direção é fixa, não mexe, ao contrario dos outros modelos (inclusive o meu).
A frente eu nao gostei e pronto, é questão de gosto (ou de costume, pode ser que mais pra frente eu mude de ideia).
Se for pra chegar num consenso que o Troller 2009 melhorou eu digo que sim, no interior e no exterior(!) (pra quem gostou da frente). No resto (parte mecânica) eu não acredito em nada que a FORD afirma ter feito. "Trocamos mais de 500 itens!" Certo....cadê a lista? Porquê não publicam na internet? Acho que o cambio será o mesmo, a transmissão a mesma etc etc. Suspensão ela já disse, está mais macia (será que isso é bom ou ruim?)
Não considero uma gambiarra pois funciona e funciona muito bem aliás. Na minha opinião é mais importante a parte mecânica do que o resto (vidro, volante, painel etc).
Temos que ver que é um empresa que começou no Brasil e miraculosamente DEU certo. Isso não foi com gambiarras absurdas(exceto bem no começo hehehhee), sim o carro tem seus defeitos, logico. Não tem como um carro que aguenta o que ele aguenta nao quebrar nada. Usando-se um Troller só na cidade e você verá que não terá problemas. Que carro de linha de montagem atravessa rios, lama, areia, aguenta trancos de reduzida de trilhas pesadíssimas ou trancos quando atolado e rebocado, sem quebrar NADA, pelo menos algum dia? Eu diria que nenhum, nem as Hilux, Pajeros etc
O que o Leo falou é verdade, vai melhorar sim a Troller ter todas as peças num lugar só. Não necessariamente as peças serão melhores. Eu prefiro componentes VW a qualquer componente de outras empresas. Acho-os muito resistentes e MUITO baratos!
Eu ja troquei o que nao gostava do meu na parte estetica. Não me dando problema MECANICO, pra mim ta ótimo.
Não se esqueça das RANGERS 2006 que deram os mesmos problemas mecânicos que os Trollers 2006 sofreram. E é da FORD.
Uma coisa é certa o 2009 VAI ser melhor, não tem jeito, a tendência é sempre melhorar (embora quando trocaram o motor em 2006 deram azar). Dessa vez o ponto positivo foi o INTERIOR do veículo. Mecânica (que é o mais importante) ta idêntica!
Mas de boa, nao fiquei ofendido não, só queria expor minha opinião, que nem é certa nem errada, é apenas o que acho :P. Concordo que se tudo for da FORD ele vai funcionar melhor sim (pelo menos assim espera-se). Agora relaxa, ninguem vai desmerecer o 2009, ao contrário.
E ve se posta fotos qdo chegar o seu! Não vai dar uma de fominha! ehhehehehe
JEFFCATUNDA
30/12/2008, 03:16
Jeff , liga não que a gente ta é com ciumes do Troller 2009!!:mrgreen:
Concordo plenamente no quesito de troller abaixo de 2009 ser uma amontoado de gambiarras. Agora com a ford você vai poder comprar todas as peças nessessarias em um lugar só .
No dia que precisei consertar uma porta de um troller 2003 tive de comprar peças da VW, FIAT e GM ... é mole a salada de peças ??:shock::shock:
não sei se para os demais , mas para mim uma salada dessas é um caso classico de gambiarra.
Leo... eu gosto muito do conjunto...tanto que comprei um... e peguei um 2009 porque acho realmente muito dificil pegar um usado e não ter dor de cabeça... e se deu para pegar o modelo novo, porque pegaria o antigo???
Mas... sem dúvidas que balancei muito quando fui na troller e tinha 2008 por 97 paus a vista ou 84 em 50% de entrada mais 24 prest sem juros....
Aconteceu então do colega me convidar para entrar no grupo dos 40 do comando apache...então não tive duvidas....peguei o 2009.....
Paulo_CW
30/12/2008, 07:22
JEFFCATUNDA...
Concordo com praticamente tudo q vc disse... principalmente sobre... "não fosse desta forma, nada justificaria o fatos dos colegas segurarem os seus 2001, 2002...03, 04, ...etc....quando vendem é para pegar um MELHOR."
Porém... quando vc comentou q geralmente os seus donos fazem uso extremo da viatura..... hummmm, hammmm, hummmm.....:pensativo:
Na grande maioria, o mais perto do barro q a maioria dos Trollers chega... é passando em poças de chuva indo em Shoppings ou no máximo estradões de terra... hehehe.... Eh q aqui no forum estamos acostumados a realmente fazer uso do q as viaturas off-roads nos oferecem, mas imensa maioria dos Trollers em circulação não é usada para assim, por isso pelo menos aqui no Sul existem boas viaturas no mercado, mas claro q isso depende de procurar....
Pô... não vamos desanimar o colega ae....hehehehe:D
PAULO CARECA
30/12/2008, 09:53
Paulo,
Eu também procurei um Troller com motor eletrônico e a pesquisa foi um pouco desanimadora. Na própria concessionárias disseram que um bico injetor do eletrônico custa mais de R$ 2.000,00 (cada) e que as peças do sistema de injeção eletrônica são da Siemens e somente em concessionárias para encontrar.
Por outro lado a potência/torque que tem esse motor, o indice baixo de poluição que o motor gera são os itens que estão mais me chamando a atenção neste motor 3.0 NGD.
Pergunta: Você já precisou de alguma peça para o sistema de injeção eletrônica deste motor? Em caso afirmativo, você encontrou com facilidade?
Obs.: O mercado de vendas de veiculos usados está praticamente parado. Então como o nosso amigo "Periodontista" está querendo comprar, este é o momento de negociar. Os preços cairam bastante e está muito dificil de vender, então negocie para fazer um bom negócio, lembrando que o IPVA de 2009 já está sendo entregue pelo correio e o seguro gira em torno de R$ 3.5K a R$ 4.0K (pelo menos foi o que me falaram).
Abraços,
Rubens
Vc esta certo em todas as colocações, mas as peças para o NGD 3.0 vc consegue em autorizadas International MWM, por menos da metade do preço que as concessionarias (Troller e Ford), quando precisei trocar a bb d'agua a um bom tempo atraz, na Ford estava em torno de 700,00 comprei na autorizada MWM por volta dos 150,00 (original), ainda não precisei destes itens, mas tenho a facilidade de encontrar proque em minha cidade existe uma autorizada MWM que o que não tem no estoque eles encomendam e chega rapidinho, quanto as vantagens deste motor e na economia tambem. Este e o preço da evolução, hoje acho que ninguem quer saber de carro refrigerado a ar e com carburador.:concordo:
lucasgamba
30/12/2008, 10:10
JEFFCATUNDA...
Concordo com praticamente tudo q vc disse... principalmente sobre... "[I]não fosse desta(...)os aqui no Sul existem boas viaturas no mercado, mas claro q isso depende de procurar....
Pô... não vamos desanimar o colega ae....hehehehe:D
Exatamente, o nosso amigo dentista queria saber se devia comprar um novo ou um usado, e demos muitos motivos para ele não comprar nehum... hehehe
Amigo dentista, eu tive uma Hilux (a que está na foto) e rodei com ela 120.000 km, sem que ela me desse nenhum problema, era só troca de olho. Em compensação foi necessário apenas 6 meses de trilhas leves para destruir o carro.
O grande caso é o seguinte, carro de trilha vai quebrar. Fato.
O negócio é vc conserva-lo bem e ter um bom veículo, que no meu caso, acredito que o troller se encaixe muito bem. Faça amizade com algum trilheiro, e compre um carro de alguém que ele indicar, pios geralmente, conhecemos o tipo de cuidado com as viaturas que cada um dos nossos amigos possuem. Ou se vc preferir, compre um zero (foi o que eu fiz).
Abraços e bom ano novo!!!
JapaTroller
30/12/2008, 12:32
O que estamos esqueçendo é que o nosso amigo perguntou um troller entre 30 e 45 mil e sabemos que o máximo com relação a ano que ele vai pegar seria um 2003!!! E vai depender muito do uso do carro, pq se naum for pra colocar em trilha num compensa, pq é um carro mais duro, como agente sempre fala, tem que gostar!!!!! Eu mesmo não trocaria o meu por nenhum outro carro de trilha!!!
O meu mesmo comprei usado , tem mais de 1 ano e meio e nunca tive problemas com ele, e olha que só uso ele em trilhas e comprei ele do meu primo que tirou zero, mas usava na fazenda e num tinha dó tb naum, usava ele bemmmm!! hehehehe
Sinceramente, não andei nos mais novos, estou dizendo pelo meu 2003!!!!
Agora que pegar um carro zero é muito bom , isso sem duvida, mas depende da situação de cada um $$$$$!!!
Abraços
PERIODONTISTA
30/12/2008, 13:12
OBRIGADO PELAS RESPOSTAS MEUS AMIGOS, MAL ACREDITEI QDO ABRIR HOJE E VI TANTAS OPINIÒES. VI QUE DEVO CORRER DOS MODELOS 2006 E NA FAIXA DE PREÇO QUE QUERO,(até 40,000,00) DEVO ENCONTRAR NO MÁXIMO O MODELO 2003. aGORA PERGUNTO: É INTERESSANTE IR NUMA REVENDA TROLLER E TENTAR ACHAR UM MODELO CONSERVADO TIPO CARRO DE MULHER E COM O AVAL DA REVENDA ?
Paulo_CW
30/12/2008, 13:31
OBRIGADO PELAS RESPOSTAS MEUS AMIGOS, MAL ACREDITEI QDO ABRIR HOJE E VI TANTAS OPINIÒES. VI QUE DEVO CORRER DOS MODELOS 2006 E NA FAIXA DE PREÇO QUE QUERO,(até 40,000,00) DEVO ENCONTRAR NO MÁXIMO O MODELO 2003. aGORA PERGUNTO: É INTERESSANTE IR NUMA REVENDA TROLLER E TENTAR ACHAR UM MODELO CONSERVADO TIPO CARRO DE MULHER E COM O AVAL DA REVENDA ?
Caro colega.... algumas perguntas se fazem importante para o pessoal poder opinar...
Qual, vai ser seu uso...???
Vai fazer trilhas.... se for... que tipo, pesada, média, leve...???
Assim fica mais fácil de opinar sobre o carro...
Outra coisa, concessionária não significa carro bem cuidado nem vai te livrar de possíveis incômodos... O ideal é vc conhecer um pouco mais sobre a viatura com quem já tem e se possível comprar uma por indicação......
JEFFCATUNDA
30/12/2008, 18:01
PRIMEIRA PERGUNTA:
Você já dirigiu um troller???
Postado originalmente por PERIODONTISTA http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=775133#post775133)
Vou repetir o que já escrevi por aqui...mas acho que não me fiz entender...
Tambem não quer dizer que uma determinada viatura é melhor que outra só pelo tipo de uso, ou pela quilometragem....este tipo de viatura (tracionada) se desgasta muito se não for utilizada com uma certa frequência...existem muitas engrenagens de NECESSITAM de movimento para se manterem integras....A própria Toyota diz que suas tracionadas devem ser utilizadas, no mínimo, por 16km em 4x4 por mês para lubrificar o sistema e evitar problemas...
Meu cunhado tinha uma sportage td...e nunca...nunca usava a tração nas quatro rodas...tracionou uma única vez, uma vezinha só... para me mostrar como era boa....foi pedaço de ferro para tudo que era lado...hehehehehehhehh.
JEFFCATUNDA
30/12/2008, 18:03
PRIMEIRA PERGUNTA:
Você já dirigiu um troller???
Postado originalmente por PERIODONTISTA http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=775133#post775133)
Vou repetir o que já escrevi por aqui...mas acho que não me fiz entender...
Tambem não quer dizer que uma determinada viatura é melhor que outra só pelo tipo de uso, ou pela quilometragem....este tipo de viatura (tracionada) se desgasta muito se não for utilizada com uma certa frequência...existem muitas engrenagens de NECESSITAM de movimento para se manterem integras....A própria Toyota diz que suas tracionadas devem ser utilizadas, no mínimo, por 16km em 4x4 por mês para lubrificar o sistema e evitar problemas...
Meu cunhado tinha uma sportage td...e nunca...nunca usava a tração nas quatro rodas...tracionou uma única vez, uma vezinha só... para me mostrar como era boa....foi pedaço de ferro para tudo que era lado...hehehehehehhehh.
Troller não escapa disso.....
Para comprar um usado, acho que mais vale a pena pegar um já declaradamente com defeito...fazer o orçamento, deduzir dos custo e ir fazendo do seu gosto.......
é bem melhor que certas "surpresas".....
PERIODONTISTA
06/01/2009, 12:57
Respondendo ao amigo. Não eu nunca dirigi um troller antes. Quero iniciar no off road e por isso queria saber se valeria a pena um usado. Pretendo utilizar no dia a dia, viagem por asfalto e final de semana trilha de leve a moderada.
heartland
06/01/2009, 13:55
Amigo periodontista
Valer a pena logico que vale, se você achar uma boa viatura, que consiste em:
1 - kilometragem condizente com o ano (será um 2003 pelo valor que pretende gastar)
2 - Motor com bom funcionamento
3 - Viatura bem conservada
Agora pra achar uma viatura assim serão (normalmente) meses de procura. O ideal mesmo é pegar de alguém aqui do fórum pois normalmente a viatura do pessoal aqui é bem conhecida. Desconfie de anúncios que dizem "NUNCA FEZ TRILHA!!!"
Tenha em mente que qualquer viatura que você comprar terá algum tipo de reparo a fazer. Então prepare-se para gastar com o preço do veículo, documentação, seguro e consertos.
Não tem como fugir muito disso. Mas quando você dirigir um você ficará louco, comigo foi assim. Eu dirigi um e enlouqueci rssss
JEFFCATUNDA
07/01/2009, 02:16
Amigo periodontista
Valer a pena logico que vale, se você achar uma boa viatura, que consiste em:
1 - kilometragem condizente com o ano (será um 2003 pelo valor que pretende gastar)
2 - Motor com bom funcionamento
3 - Viatura bem conservada
Agora pra achar uma viatura assim serão (normalmente) meses de procura. O ideal mesmo é pegar de alguém aqui do fórum pois normalmente a viatura do pessoal aqui é bem conhecida. Desconfie de anúncios que dizem "NUNCA FEZ TRILHA!!!"
Tenha em mente que qualquer viatura que você comprar terá algum tipo de reparo a fazer. Então prepare-se para gastar com o preço do veículo, documentação, seguro e consertos.
Não tem como fugir muito disso. Mas quando você dirigir um você ficará louco, comigo foi assim. Eu dirigi um e enlouqueci rssss
É mas dizem que o troller te dá dois grandes prazeres.....
Um quando compra...
e outro quando vende>>>>>
HHHhahahhhhhhehehehehhhhhhhh
Amigos,
Por falar em Troller usado apareceu um que eu fiquei interessado, porém antes de olhar gostaria se possível da opinião e ajuda dos amigos.
O ano do Troller é 2006 modelo 2007, está com 23.000 km, não tem snorkel e o preço dele está na casa dos R$ 64.000,00, na tabela fipe o valor deste Troller está um pouco acima do valor citado.
O que eu preciso verificar neste Troller para saber se ele está bom?
Quais são os itens que eu devo me preocupar e dar atenção para ele?
Já ouvi falar que o motor NGD 3.0 que equipa os Troller ano/modelo 2006, apresentou muitos problemas, agora estou na dúvida se devo comprar um 2.8 ou um 3.0.
Porém a tendência de agora será nos motores eletrônicos.
Vocês poderiam me ajudar com esta dúvida?
Abraços,
Rubens
lucasgamba
07/01/2009, 10:27
Amigos,
Por falar em Troller usado apareceu um que eu fiquei interessado, porém antes de olhar gostaria se possível da opinião e ajuda dos amigos.
O ano do Troller é 2006 modelo 2007, está com 23.000 km, não tem snorkel e o preço dele está na casa dos R$ 64.000,00, na tabela fipe o valor deste Troller está um pouco acima do valor citado.
O que eu preciso verificar neste Troller para saber se ele está bom?
Quais são os itens que eu devo me preocupar e dar atenção para ele?
Já ouvi falar que o motor NGD 3.0 que equipa os Troller ano/modelo 2006, apresentou muitos problemas, agora estou na dúvida se devo comprar um 2.8 ou um 3.0.
Porém a tendência de agora será nos motores eletrônicos.
Vocês poderiam me ajudar com esta dúvida?
Abraços,
Rubens
Xiii lascou tudo... la vem as discussões, citações, histórias e lendas sobre quem é melhor, o 2.8 ou o 3.0... já estou até vendo... :lol:
Rub, o interessante é vc ter algum mecânico amigo seu e pedir para ele dar uma avaliada na viatura que está para ser comprada. Mas os itens a serem verificados, vale para veículos em geral:
- Evidencias de batidas consertadas (diferença de pintura)
- Verificar se os pneus que equipam a viatura, estão condizentes com o km marcado no odometro (o pneu original roda em média 50.000 km)
- Conversar com o antigo dono para saber quais eram as atividades que ele praticavam com o veículo
- Histórico de revisões
- Andar em vários Trollers diferentes e comparar os ruidos e comportamentos entre eles, entre outras coisas que não me lembro... hehehe
Eu particularmente, tenho um troller 2008 com motor 3.0 e estou muito satisfeito com ele.
Boa sorte na sua compra!
lucasgamba
07/01/2009, 10:29
Respondendo ao amigo. Não eu nunca dirigi um troller antes. Quero iniciar no off road e por isso queria saber se valeria a pena um usado. Pretendo utilizar no dia a dia, viagem por asfalto e final de semana trilha de leve a moderada.
Amigo dentista,
Aqui no Rio de janeiro, existe um troller 2003, que o cara está pedindo R$25.000,00. Porém o cara, literalmente, moeu o câmbio e a transmissão do carro com 40.000 km, e judiou bastante do interior.
Se vc quiser mais detalhes, estou a disposição.
Abraços
JapaTroller
07/01/2009, 19:46
Amigo dentista,
Aqui no Rio de janeiro, existe um troller 2003, que o cara está pedindo R$25.000,00. Porém o cara, literalmente, moeu o câmbio e a transmissão do carro com 40.000 km, e judiou bastante do interior.
Se vc quiser mais detalhes, estou a disposição.
Abraços
Se considerar que um 2003 hj está na faixa de 55mil, talvez nem seje um mau negócio!!! Num sei o que ta ruim, mas num é possivel que o cara conseguiu moer o motor tb com 40 mil rodado!!! hehehe
JEFFCATUNDA
08/01/2009, 03:14
Se considerar que um 2003 hj está na faixa de 55mil, talvez nem seje um mau negócio!!! Num sei o que ta ruim, mas num é possivel que o cara conseguiu moer o motor tb com 40 mil rodado!!! hehehe
Eu acho que até é uma boa...se comprar uma viatura usada e com defeitos já evidentes...mas com uma desvalorização compativel...
desta forma vc pode conserta-la para seu uso e certamente não terá as "surpresas" que alguns colegas tem quando compram estes que "nunca viram areia ou lama"....
freitasemp
08/01/2009, 07:57
Desconfie de anúncios que dizem "NUNCA FEZ TRILHA!!!"
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Ai meu deus, tem cada figura aqui nesse forúm!!! Essa foi boa...
JapaTroller
08/01/2009, 09:07
Eu acho que até é uma boa...se comprar uma viatura usada e com defeitos já evidentes...mas com uma desvalorização compativel...
desta forma vc pode conserta-la para seu uso e certamente não terá as "surpresas" que alguns colegas tem quando compram estes que "nunca viram areia ou lama"....
É verdade jeff, ainda mais se for usar a viatura somente pra trilha!!! Ai sim é uma boa!! Pq vc arruma mais a marte mecanica, o interior num seria o maior dos problemas e depois ia arrumando aos poucos tb!!!! Não sei o estado do carro, mas como ja disse, num pareçe um mau negócio!!! E como vc disse, vc arruma o carro ja sabendo dos defeitos e não tem surpresas depois e outra , depois de arrumado, vc sabe que ta tudo novinho!!!!
Valeu
JEFFCATUNDA
08/01/2009, 09:57
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Ai meu deus, tem cada figura aqui nesse forúm!!! Essa foi boa...
Eu não entendi o que vc quiz dizer colega.....
Achei muito pertinente a observação do colega....essa história de que o sujeito tem um trator e nunca usou para trabalhar a terra é muito esquisita mesmo...e quase sempre mentirosa.
freitasemp
08/01/2009, 10:46
Eu não entendi o que vc quiz dizer colega.....
Achei muito pertinente a observação do colega....essa história de que o sujeito tem um trator e nunca usou para trabalhar a terra é muito esquisita mesmo...e quase sempre mentirosa.
Foi exatamente por isso que fiz a observação.
Só achei engraçado a observação do amigo, visto que a maioria dos trollers a venda tem em sua descrição "nunca fez trilha", sendo que a maioria não passa de uma grande mentira! Outros dizem que nunca nadaram, sendo que até nadar o danado sabe!
Acho que acordei com o humor em excesso hoje, desculpe.
Abrç,
Freitas
JEFFCATUNDA
08/01/2009, 12:00
Foi exatamente por isso que fiz a observação.
Só achei engraçado a observação do amigo, visto que a maioria dos trollers a venda tem em sua descrição "nunca fez trilha", sendo que a maioria não passa de uma grande mentira! Outros dizem que nunca nadaram, sendo que até nadar o danado sabe!
Acho que acordei com o humor em excesso hoje, desculpe.
Abrç,
Freitas
Sem problemas colega...eu só não tinha entendido.....hehhheh
Eu acho que é como qualquer outro jipe usado, tem que conhecer o modelo, a procedencia e avaliar o valor investido e o que pode-se investir depois da compra.Ja vi troller usado antigo e bom.
JEFFCATUNDA
09/01/2009, 02:43
Eu acho que é como qualquer outro jipe usado, tem que conhecer o modelo, a procedencia e avaliar o valor investido e o que pode-se investir depois da compra.Ja vi troller usado antigo e bom.
Tem sim! mas é mais dificil...mas tem sim.....
f0rR0zE1r0
12/01/2009, 13:33
Tem sim! mas é mais dificil...mas tem sim.....
Meu pai comprou um Troller 2002/2002 no 2006 com 55.000 KM rodados. Fizemos algumas manutenções e ajustes, mas nada que tenha saido muito caro. Pegamos a procedencia e o carro era de um padre de um interior daqui do maranhão. De certa dorma ele nao usava muito o carro. Entao eu recomendo, é so ver a procendencia e levar um mecanico para dar uma boa olhada no carro!
JEFFCATUNDA
12/01/2009, 14:00
Meu pai comprou um Troller 2002/2002 no 2006 com 55.000 KM rodados. Fizemos algumas manutenções e ajustes, mas nada que tenha saido muito caro. Pegamos a procedencia e o carro era de um padre de um interior daqui do maranhão. De certa dorma ele nao usava muito o carro. Entao eu recomendo, é so ver a procendencia e levar um mecanico para dar uma boa olhada no carro!
O grande problema na compra de um troller é que quem está para comprar já está completamente apaixonado pelo mesmo...dai nem que o papa te diga que tá bixado vc acredita.. até porque, por fora todos são lindos......
leo cabral
12/01/2009, 15:45
estou andando em um 2003 , comprado "no escuro" pela empresa a qual presto serviços.
E digo : ou o troller é muito bom ou demos muita sorte. Pois até agora manutenção ZERO.
Márcia Petri
12/01/2009, 20:25
Olá!
Eu também comecei a dar uma pesquisada sobre Troller, pois eu e meu Marido sempre tivemos vontade de ter um, e se tudo der certo, este ano a gente compra.
Pretendemos pegar um para meu uso diário e também usaremos para pequenas viagens, assim como também alguns passeios/trilhas leves, pois já temos a McLaren para trilhas. Pretedemos gastar entre 30 a 40 mil no preço do veículo sem ter que gastar muito com consertos posteriormente e também não quero um seguro muito caro, no máximo 2500 reais anual.
Aproveitando que o pessoal está disposto em responder, será que para o uso que eu citei acima um a gasolina iria bem?
Sobre o consumo de gasolina, como é a situação? Utlizo um carro 2.0 diariamente que faz por volta de 8km/L, será que no troller eu iria gastar muito mais que isso?
Se pegássemos um a Diesel, acredito que eu gastaria menos $$ com cobustível, mas será que o fato de eu gastar menos com combustível, compensaria pagar um seguro mais caro?
Abraços e obrigada!
leo cabral
13/01/2009, 09:04
Olá!
Eu também comecei a dar uma pesquisada sobre Troller, pois eu e meu Marido sempre tivemos vontade de ter um, e se tudo der certo, este ano a gente compra.
Pretendemos pegar um para meu uso diário e também usaremos para pequenas viagens, assim como também alguns passeios/trilhas leves, pois já temos a McLaren para trilhas. Pretedemos gastar entre 30 a 40 mil no preço do veículo sem ter que gastar muito com consertos posteriormente e também não quero um seguro muito caro, no máximo 2500 reais anual.
Aproveitando que o pessoal está disposto em responder, será que para o uso que eu citei acima um a gasolina iria bem?
Sobre o consumo de gasolina, como é a situação? Utlizo um carro 2.0 diariamente que faz por volta de 8km/L, será que no troller eu iria gastar muito mais que isso?
Se pegássemos um a Diesel, acredito que eu gastaria menos $$ com cobustível, mas será que o fato de eu gastar menos com combustível, compensaria pagar um seguro mais caro?
Abraços e obrigada!
Marcia , NÃO compre a gasolina.Só dor de cabeça.
f0rR0zE1r0
13/01/2009, 09:44
O grande problema na compra de um troller é que quem está para comprar já está completamente apaixonado pelo mesmo...dai nem que o papa te diga que tá bixado vc acredita.. até porque, por fora todos são lindos......
Isso é verdade!!! No meu caso foi desse jeito so que, realmente, levamos mecanico inclusive o que trabalhava aqui na Troller daqui de São Luis e ele falou que o carro estava todo revisado. De fato iriamos comprar um carro zero, mas quando olhamos o Troller ai nao teve jeito!!!
JEFFCATUNDA
13/01/2009, 10:41
Isso é verdade!!! No meu caso foi desse jeito so que, realmente, levamos mecanico inclusive o que trabalhava aqui na Troller daqui de São Luis e ele falou que o carro estava todo revisado. De fato iriamos comprar um carro zero, mas quando olhamos o Troller ai nao teve jeito!!!
Ele sempre tá limpinho, brilhante...não tem como não acabar comprando...ai o cara sempre arranja uma desculpa para não ver algum problema...O troller causa tanto fascínio que vejo pessoas que até nem tem a condição de adquiri-los e os compra em 80 prestações...tanto que aqui no ceará quase todos os usados que estão a venda já são financiados...vc dá uma entrada e assume as perstações restantes...ou quita o financiamento.
Quero deixar bem claro que não estou criticando, ou censurando de alguma forma os colegas que compram suas viaturas financiadas, o que estou falando é que o troller tem este poder de enfeitiçar as pessoas...
JEFFCATUNDA
13/01/2009, 10:53
Não é bem assim...D certo modo, o maior problema é que já são todos bem idosos, necessário portanto uma avaliação mais rigorosa...mas tenho um colega que passou um bom tempo com um troller a gasolina e não se arrependeu. Tinha até kit GNV e andava numa boa com a gente...trocou no final do ano passado por um 2002 diesel.
JapaTroller
13/01/2009, 13:13
Mas se puder dispor de um pouquinho mais de grana , da um jeitinho de arrumar um a diesel!!! Axo que vai ficar mais satisfeita! Valeu
Troller é igual a cerveja...quanto mais fresco melhor, pois ele vai evoluindo com os anos, até 2005. Depois começou a piorar e se tornar um Sedanzão cheio de fios e eletronica...:dance:
leo cabral
13/01/2009, 15:08
Troller é igual a cerveja...quanto mais fresco melhor, pois ele vai evoluindo com os anos, até 2005. Depois começou a piorar e se tornar um Sedanzão cheio de fios e eletronica...:dance:
mas ojaneri a eletrônica nos automóveis chegou pra ficar e não tem mais volta.
eu mesmo era um que torci a cara quando surgiu a injeção eletrônica e hoje não imagino andar num carro sem uma.
O troller está ficando cheio de "requintes" tecnológicos se eles forem bem cuidados vão durar muito.:concordo:
leo cabral
13/01/2009, 15:10
Não é bem assim...D certo modo, o maior problema é que já são todos bem idosos, necessário portanto uma avaliação mais rigorosa...mas tenho um colega que passou um bom tempo com um troller a gasolina e não se arrependeu. Tinha até kit GNV e andava numa boa com a gente...trocou no final do ano passado por um 2002 diesel.
jeef procura apenas tentar fazer algum serviço de eixo ou freio no troller RF ( gasolina). Ai depois você me diz...:mrgreen:
Tb concordo com o Jeff, acho que o troller a gasolina pra quem quer só fazer trilhas é uma boa opção (devido ao menor custo), más pra usá-lo no dia-dia principalmente devido a eles já praticamente 10 anos, já foram muito fuçados e vão sempre quebrar algo, até os mais novos quebram!
[]´s.
mas ojaneri a eletrônica nos automóveis chegou pra ficar e não tem mais volta.
eu mesmo era um que torci a cara quando surgiu a injeção eletrônica e hoje não imagino andar num carro sem uma.
O troller está ficando cheio de "requintes" tecnológicos se eles forem bem cuidados vão durar muito.:concordo:
O problema que esse ' bem cuidado' geralmente nao e' compativel com o tipo de uso que a gente faz do Troller.
heartland
13/01/2009, 22:28
Haha típico comentário de quem quer valorizar o seu próprio modelo....lamentável.
Relaxa, não vou criticar o seu modelo, MWM é MWM, não tem o que falar.
Haha típico comentário de quem quer valorizar o seu próprio modelo....lamentável.
Relaxa, não vou criticar o seu modelo, MWM é MWM, não tem o que falar.
Lamentável dar a minha opinião? Eu escolhi um 2005 não foi por falta de opção, ou por falta de $$. Poderia ter pego um 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006 ou 2007, mas escolhi um 2005 por opção, por ser o ultimo ano com MWM 2.8, por ter a caixa de marchas bem mais macia, pelo uso que pretendia dar e acho que foi o mais acertado.
Inclusive também tenho um veiculo com NGD 3.0, uma Ranger 2006. Escolhi ela pelo motor e pelo uso que dou nela. Não falo mal pois adoro o motor, para o uso que eu irei dar ao carro.
Ta bão? Lamentável é você tentar me envergonhar dizendo que estou puxando brasa para minha sardinha para aumentar meu ego ou valorizar o modelo que tenho.
lucasgamba
14/01/2009, 13:11
xiiiii.... e lá vamos nós para a homérica discussão de qual troller é melhor... hehehhe
Amigos, com exceção do 2006, todos são excelentes!!
Lamentável dar a minha opinião? Eu escolhi um 2005 não foi por falta de opção, ou por falta de $$. Poderia ter pego um 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006 ou 2007, mas escolhi um 2005 por opção, por ser o ultimo ano com MWM 2.8, por ter a caixa de marchas bem mais macia, pelo uso que pretendia dar e acho que foi o mais acertado.
Inclusive também tenho um veiculo com NGD 3.0, uma Ranger 2006. Escolhi ela pelo motor e pelo uso que dou nela. Não falo mal pois adoro o motor, para o uso que eu irei dar ao carro.
Ta bão? Lamentável é você tentar me envergonhar dizendo que estou puxando brasa para minha sardinha para aumentar meu ego ou valorizar o modelo que tenho.
x2.:concordo:
Pensei na mesma coisa quando comprei o meu.
Fiquei entre o 2003 a 2005. Limitei entre o 2004 e 2005 por causa da frente nova e optei pelo 2005 por causa do câmbio.
Achei melhor pegar um 2.8 devido a manutenção ser mais fácil (na minha humilde opinião). Ainda mais para mim que não conhecia muito o troller e não gostaria de ter que ser dependente da concessionária. Mas não duvido da qualidade dos 3.0 (principalmente a partir de 2007). Inclusive fiquei muito tentado a pegar um zero no final do ano.
Um abraço
leo cabral
14/01/2009, 15:17
ojaneri pelo menos nas oficinas que ando , O Troller 2005 é considerado a melhor relação custo beneficio e de menor e mais simples manutenção.
Você frisou algo muito bem no seu post , A escolha correta de um 4x4 gira na aplicação dada ao veículo.:palmas: Você esta certissimo!:concordo:
leo cabral
14/01/2009, 15:22
Tb concordo com o Jeff, acho que o troller a gasolina pra quem quer só fazer trilhas é uma boa opção (devido ao menor custo), más pra usá-lo no dia-dia principalmente devido a eles já praticamente 10 anos, já foram muito fuçados e vão sempre quebrar algo, até os mais novos quebram!
[]´s.
se o unico fator para trilhas fosse o "menor custo" só teríamos CJs em trilhas
O problemas dos buggãos a gasolina são vários:
- estrutura tubular mal feita
- eixos de dificil manutenção
- freios mal dimencionados
- suspenção mal feita
O troller RF era um prototipo do que se Tornaria os Trollers de hoje. Nem de longe pode ser comparado a um Troller atual.
heartland
15/01/2009, 02:20
Calma lá meu caro, não estou querendo saber sua situação financeira ou criticando seu caráter etc. Só estou discordando do seu comentário. Sim, muito lamentável você dar sua opinião sem nenhum fundamento. Com isso quero dizer saber se você já tem como provar que os modelos 2007 e 2008 são problemáticos como foram os 2006? Não servem para que uso? Que tipo de uso é esse a que se refere?
Se quer falar que: "Troller é igual a cerveja...quanto mais fresco melhor, pois ele vai evoluindo com os anos, até 2005. Depois começou a piorar e se tornar um Sedanzão cheio de fios e eletronica...:dance:" fique à vontade.
ERROU? Harley Davidson que em 2007 quando introduziram a injeção eletronica nas suas motos eles cometeram um TREMENDO erro. Pelo que eu me lembre a Harley é a montadora de moto mais famosa do mundo, certo? Assim como a HONDA também fez com suas motos. PS: nao me lembro, a mecânica HONDA é confiável???? :pensativo:
Será que vamos ter que falar para a FORD que ela fez um péssimo negócio adquirindo a TROLLER, pois em 2006 a mesma começou a decair e agora já não produz mais nada que presta? Péssimos 2,2 BILHÕES gastos com uma montadora que piorou seus veículos.
Enfim, minha intenção é apenas de entender o porque de alguns comentários por aqui. Se você me diz que o 2005 foi o mais acertado pra voce, otimo, tudo bem. Se você falar que o motor 2.8 é extremamente mais barato de manutenção que o 3.0 como falou o JESTER que com sua opinião nos disse o porque ele acha que é melhor o 2.8. Aí sim eu concordo plenamente. Falar alguma coisa com fundamento é isso, dizer o porquê de tal afirmação.
Agora vir dizer que o Troller piora com o tempo? Ahh não sinto muito, mas NUNCA vou concordar com isso, muito menos ler e não contrariar. Eu vi o Troller 2009 pessoalmente no salão do automóvel, eu mesmo tirei mais de 100 fotos dele (sem exagero), o acabamento tá SENSACIONAL. Não gostei da frente nova mas é uma questão de gosto pessoal.
O que diriam se eu chegasse aqui no tópico e falasse pro criador do mesmo: "melhor você comprar os mais novos, de 2007 pra cá. Os 2006 não prestam e os 2005 pra tráz sao ultrapassados". Se eu dissesse isso eu teria que justificar. Porque tenho essa opinião(Veja bem, essa NÃO é minha opinião, só estou fazendo uma suposição). Se eu não explicitar o porquê eu não contribuo em nada pra quem for ler minha mensagem. Eu fico sempre curioso quando alguém fala alguma coisa de qualquer carro. Porém SEMPRE quero saber o porque e acho que todos merecem saber.
PAULO CARECA
15/01/2009, 13:34
Eu acho que depois de ler estas seis paginas postadas o PERIODONTISTA vazou fora e não quer nem saber mais de Troller.
Márcia Petri
16/01/2009, 17:54
Confesso que até eu fiquei com um pouco de medo agora...mas tudo bem, não vou desistir.
Alguém poderia me dar uma idéia de consumo dos trollers a gasolina? Os a diesel eu encontrei bastante informação e faz entre 8 e 10 km/l na maioria dos casos, dependendo de alguns fatores que podem influenciar, mas e os a gasolina?
Fiz cotação de seguro e vi que não é tão absurdo assim. E o legal é que do diesel para o gasolina não tem tanta diferença também, o diesel da mil reais a mais, mas por mês da menos que 100 reais a mais.
Calma lá meu caro, não estou querendo saber sua situação financeira ou criticando seu caráter etc. Só estou discordando do seu comentário. Sim, muito lamentável você dar sua opinião sem nenhum fundamento. Com isso quero dizer saber se você já tem como provar que os modelos 2007 e 2008 são problemáticos como foram os 2006? Não servem para que uso? Que tipo de uso é esse a que se refere?
Se quer falar que: "Troller é igual a cerveja...quanto mais fresco melhor, pois ele vai evoluindo com os anos, até 2005. Depois começou a piorar e se tornar um Sedanzão cheio de fios e eletronica...:dance:" fique à vontade.
ERROU? Harley Davidson que em 2007 quando introduziram a injeção eletronica nas suas motos eles cometeram um TREMENDO erro. Pelo que eu me lembre a Harley é a montadora de moto mais famosa do mundo, certo? Assim como a HONDA também fez com suas motos. PS: nao me lembro, a mecânica HONDA é confiável???? :pensativo:
Será que vamos ter que falar para a FORD que ela fez um péssimo negócio adquirindo a TROLLER, pois em 2006 a mesma começou a decair e agora já não produz mais nada que presta? Péssimos 2,2 BILHÕES gastos com uma montadora que piorou seus veículos.
Enfim, minha intenção é apenas de entender o porque de alguns comentários por aqui. Se você me diz que o 2005 foi o mais acertado pra voce, otimo, tudo bem. Se você falar que o motor 2.8 é extremamente mais barato de manutenção que o 3.0 como falou o JESTER que com sua opinião nos disse o porque ele acha que é melhor o 2.8. Aí sim eu concordo plenamente. Falar alguma coisa com fundamento é isso, dizer o porquê de tal afirmação.
Agora vir dizer que o Troller piora com o tempo? Ahh não sinto muito, mas NUNCA vou concordar com isso, muito menos ler e não contrariar. Eu vi o Troller 2009 pessoalmente no salão do automóvel, eu mesmo tirei mais de 100 fotos dele (sem exagero), o acabamento tá SENSACIONAL. Não gostei da frente nova mas é uma questão de gosto pessoal.
O que diriam se eu chegasse aqui no tópico e falasse pro criador do mesmo: "melhor você comprar os mais novos, de 2007 pra cá. Os 2006 não prestam e os 2005 pra tráz sao ultrapassados". Se eu dissesse isso eu teria que justificar. Porque tenho essa opinião(Veja bem, essa NÃO é minha opinião, só estou fazendo uma suposição). Se eu não explicitar o porquê eu não contribuo em nada pra quem for ler minha mensagem. Eu fico sempre curioso quando alguém fala alguma coisa de qualquer carro. Porém SEMPRE quero saber o porque e acho que todos merecem saber.
Entre um 2006 e um 2005 você compraria qual?
JEFFCATUNDA
19/01/2009, 16:14
certamente...se o cara tem a grana ele compra um 2009....se não tem, compra um 2001...não é só por ser 2005 que ele se garante...alias no mercado só existem, isso é, só foram fabricados no máximo 960 trollers em 2005, pois a capacidade de produção era de 80 unidades/mês...isso sem falar que no final de 2005 começaram a fabricar os 2005/06, já com o motor NGD 3.0.......
E, como sempre digo, os que ainda prestam não se vende...sobram os problemáticos...2005 ou de quaalquer outro ano......
Marcio Martin
19/01/2009, 17:26
Putz!!! E olha q me ofereceram um RF 99 Gasolina branco bonito pra caramba, eu tava ficando contente.
hehe...
[ ]´s
lucasgamba
19/01/2009, 17:28
Amigão, compra o 2005. Tente evitar os 2006, pois existem algumas unidades que apresentam muitos problemas.
Abraços
Marcio Martin
19/01/2009, 17:31
Vi em algum topico que coincidendemente ou não, os melhores Trollers q sairam foram em anos ímpares, 2001 / 03 / 05 / 07.
Isto procede?
Tem um 2001 bacana vendendo proximo a minha cidade, ainda nao fui ve-lo.
Mas oq acham? É menos, teoricamente, problemático que os 99 comentados, com relação a freios, diferencial, etc?
[ ]´s
leo cabral
20/01/2009, 10:25
E, como sempre digo, os que ainda prestam não se vende...sobram os problemáticos...2005 ou de quaalquer outro ano......
certíssimo!:palmas::palmas::palmas:
acho que então estão validando o raciocinio do cara, nao entendo de troller, mas entendo muito de lógica.No que se fala aqui a troller evolui até 2005.
particularmente 2009 eu nao compraria, a grade cagou o carro e o mwm 2.8 foi o motor mais na medida ja feito ate hoje.A ford deve ter colocado bastante coisa mais barata nele, eles não iam fazer uma forderização atoa, sem fins lucrativos e isso ela não divulgaria né, claro!.So divulgaram a solda do chassis, hehehehheh...duro né...
leo cabral
20/01/2009, 11:34
Vi em algum topico que coincidendemente ou não, os melhores Trollers q sairam foram em anos ímpares, 2001 / 03 / 05 / 07.
Isto procede?
Tem um 2001 bacana vendendo proximo a minha cidade, ainda nao fui ve-lo.
Mas oq acham? É menos, teoricamente, problemático que os 99 comentados, com relação a freios, diferencial, etc?
[ ]´s
Se eu bem lembro você fez um tópico kilométrico para comprar um samurai e em nada deu.
Você que deveria 1º analisar vários 4x4, ler bem os tópicos relacionados para depois começar a especular uma compra. E sair com perguntas do tipo "Tem um 2001 bacana vendendo proximo a minha cidade, ainda nao fui ve-lo.
Mas oq acham?"
acho que então estão validando o raciocinio do cara, nao entendo de troller, mas entendo muito de lógica.No que se fala aqui a troller evolui até 2005.
particularmente 2009 eu nao compraria, a grade cagou o carro e o mwm 2.8 foi o motor mais na medida ja feito ate hoje.A ford deve ter colocado bastante coisa mais barata nele, eles não iam fazer uma forderização atoa, sem fins lucrativos e isso ela não divulgaria né, claro!.So divulgaram a solda do chassis, hehehehheh...duro né...
So o ganho no barateamento da compra do motor (pois eles ja compram mais barato para a Ranger), ja' deve ter aumentado a margem de forma consideravel para a Ford. Joga-se mais dinheiro em R&D, mas depois ganhara' na maior escala de producao do T4. Perder dinheiro e' que nao vao...
E sim, o 2009 melhorou em diversos aspectos, principalmente detalhes internos. Quanto ao design, sempre vai ter defensores e opositores, mas ja' fiquei agradecido de nao tirarem a cara de Troller do Troller.
Marcio Martin
20/01/2009, 14:18
Se eu bem lembro você fez um tópico kilométrico para comprar um samurai e em nada deu.
Você que deveria 1º analisar vários 4x4, ler bem os tópicos relacionados para depois começar a especular uma compra. E sair com perguntas do tipo "Tem um 2001 bacana vendendo proximo a minha cidade, ainda nao fui ve-lo.
Mas oq acham?"
Ta com a cabeça boa Léo, mas me diga pra quê serve o fórum mesmo? Será q é somente para os mais "entendidos" tirarem suas duvidas a respeito de mecanica?
Ou para que todos tenhamos condições de tirar duvidas e pelo menos tentar nao deixar nosso dinheiro enterrado em alguma roubada (nao estou dizendo o samurai), sinta-se a vontade pra não responder as minhas perguntas, vc não é obrigado certo??
Se não comprei o Samurai é pq não achei q seria legal para o meu uso, alias, deixei perguntas tbm no engesa, toyotas, troller e ainda nao me decidi qual comprar.
Outra coisa, se vc tiver condições de puxar estatiscas de acesso nos ultimos meses, dá uma olhadinha nos meus aí e vc poderá dizer com toda certeza se pesquisei ou não qqer tipo de 4x4 citado.
Só tem um detalhe amigo, as vezes para uma pergunta existe mais de uma resposta e essas as vezes nao encontramos nem nas pesquisas.
Nada pessoal ok.
[ ] ´s
Ta com a cabeça boa Léo, mas me diga pra quê serve o fórum mesmo? Será q é somente para os mais "entendidos" tirarem suas duvidas a respeito de mecanica?
Ou para que todos tenhamos condições de tirar duvidas e pelo menos tentar nao deixar nosso dinheiro enterrado em alguma roubada (nao estou dizendo o samurai), sinta-se a vontade pra não responder as minhas perguntas, vc não é obrigado certo??
Se não comprei o Samurai é pq não achei q seria legal para o meu uso, alias, deixei perguntas tbm no engesa, toyotas, troller e ainda nao me decidi qual comprar.
Outra coisa, se vc tiver condições de puxar estatiscas de acesso nos ultimos meses, dá uma olhadinha nos meus aí e vc poderá dizer com toda certeza se pesquisei ou não qqer tipo de 4x4 citado.
Só tem um detalhe amigo, as vezes para uma pergunta existe mais de uma resposta e essas as vezes nao encontramos nem nas pesquisas.
Nada pessoal ok.
[ ] ´s
To contigo e não abro!!forum so serve pra isso, nao serve pra pentear cabelo, nao serve pra passar manteiga no pão, nao serve pra qualquer outra coisa que nao seja trocar ideias.E sempre aparece um suposto dono dizendo que pergunta assim assada nao pode e nao pode.Pois digo que pode qualquer pergunta, a qualquer hora, de qualquer assunto e em qualquer quantidade, até off topic, desde que seja no topico off topic.
PERIODONTISTA
20/01/2009, 21:51
Ainda não desisti do Troller não. Semana passada andei em uma 2007-2007 e achei o carro muito duro, desconfortável e relativamente simples de acabamento. Mas é paixào a primeira vista. O carro vai ser pau pra toda obra e nao pura e simplesmente para trilhas, daí já estou procurando até modelos mais novos entre 2006 e 2007. Penso dessa maneira gastar no máximo R$ 65.000,00
heartland
20/01/2009, 22:02
Amigo com 65 mil é capaz de tirar um zero agora.
Olhe isso
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=607201 (http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=607201)
50% de redução do IPI pro Troller :parede::parede::parede::parede:
Minha vida ja anda uma merda, depois dessa noticia entao....
JEFFCATUNDA
21/01/2009, 01:19
Amigo com 65 mil é capaz de tirar um zero agora.
Olhe isso
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=607201 (http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=607201)
50% de redução do IPI pro Troller :parede::parede::parede::parede:
Minha vida ja anda uma merda, depois dessa noticia entao....
nem tanto colega......mas certamente compra um 2008 semi-novo!!!!!!!...........não resisti, desculpe....hehehehhhh.
Liga para isso não...pois só nois sabemos o valor de nossas viaturas, sejam quais forem....o importante é que tivemos a oportunidade de possui-las e desfrutar das maravilhas que nos oferecem....
A moeda, vil metal, hoje é o que amanhã pode não ser...
Oremos.......
lucasgamba
21/01/2009, 10:34
nem tanto colega......mas certamente compra um 2008 semi-novo!!!!!!!...........não resisti, desculpe....hehehehhhh.
(...)
A moeda, vil metal, hoje é o que amanhã pode não ser...
Oremos.......
ALELUIA IRMÃO!!!! :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
hahahhahahahhahahhahaha
Não aguentei!
JapaTroller
21/01/2009, 11:06
ALELUIA IRMÃO!!!! :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
hahahhahahahhahahhahaha
Não aguentei!
hehehehehehehhehehehe Aleluia Irmão !!!!! Só mais um pensamento, se naum quizer suas moedas, pode me dar que eu to querendo!!!! hehehehehe
Abração
JEFFCATUNDA
21/01/2009, 11:10
hehehehehehehhehehehe Aleluia Irmão !!!!! Só Mais Um Pensamento, Se Naum Quizer Suas Moedas, Pode Me Dar Que Eu To Querendo!!!! Hehehehehe
Abração
A Troller Já Me Levou Tudo.........
JapaTroller
21/01/2009, 11:21
A Troller Já Me Levou Tudo.........
Tá igual eu intaum jeff!! hehehehehe O paixão desenfreada essa nossa por esse carro!! Abração
maxdelta
21/01/2009, 20:55
Quais são as dores de cabeça?
- Gasto com combustível?
- Diferencial?
- Caixa?
Ainda to analisando o q vou comprar depois q vender meu atual veículo!!! É mais provavel, que eu acabe montando um veículo praticamente do zero!!!
JEFFCATUNDA
21/01/2009, 23:19
Quais são as dores de cabeça?
- Gasto com combustível?
- Diferencial?
- Caixa?
Ainda to analisando o q vou comprar depois q vender meu atual veículo!!! É mais provavel, que eu acabe montando um veículo praticamente do zero!!!
Dai já acho que entre montar uma viatura e comprar um troller a gasolina... é menos dor de cabeça a segunda opção....
maxdelta
22/01/2009, 00:37
Dai já acho que entre montar uma viatura e comprar um troller a gasolina... é menos dor de cabeça a segunda opção....
Só analizando!
Até eu vender, eu vou buscando informação, por enquanto a lista é só troller, jpx e gran vitara, o meu $$$ só vai até $30k.
O corretor da seguradora, disse q minha band não terá mais seguro total, então tenho q procurar algo q possa ter tal seguro! Só seguro contra terceiros, band sem seguro não rola, roubaram 2 aqui na cidade ano passado!!
Obrigado a todos excelente tópico!
Mas ainda resta uma dúvida? qual são os problemas mais comuns do troller a gasolina?
- Gasto com combustível? Não ligo, os melhores veículos q já tive faziam apenas 5km/l
- Diferencial?
- Caixa?
- Tração?
- Entrar água dentro? Quem tem band sabe o q é isso!
heartland
22/01/2009, 09:47
Só analizando!
Até eu vender, eu vou buscando informação, por enquanto a lista é só troller, jpx e gran vitara, o meu $$$ só vai até $30k.
O corretor da seguradora, disse q minha band não terá mais seguro total, então tenho q procurar algo q possa ter tal seguro! Só seguro contra terceiros, band sem seguro não rola, roubaram 2 aqui na cidade ano passado!!
Obrigado a todos excelente tópico!
Mas ainda resta uma dúvida? qual são os problemas mais comuns do troller a gasolina?
- Gasto com combustível? Não ligo, os melhores veículos q já tive faziam apenas 5km/l
- Diferencial?
- Caixa?
- Tração?
- Entrar água dentro? Quem tem band sabe o q é isso!
Pensou em mudar de seguradora? No seu lugar eu preferiria comprar um CJ, comprar um motor zero km e montar um CJ show. é o que eu faria em vez de pegar um troller a gasolina que à essa altura estará caindo aos pedaços.
JEFFCATUNDA
22/01/2009, 10:21
Opta então por um troller gasolina bombado e levanta a viatura...é o melhor negócio, já que pega a depreciação em tem um bom material (fibra etc...)
Marcio Martin
22/01/2009, 11:23
Jeff,
Que quis dizer com "bombado"?
E levantar a viatura seria calços de carroceria?
Eu desisti a uns 5 meses de um 99 a gasolina depois q pesquisei no forum, mas ele ainda esta a venda. Oq sei sobre ele é q o cambio esta raspando, tem ideia de qto fica pra arrumar isso? Compensa?
[ ]´s
Opta então por um troller gasolina bombado e levanta a viatura...é o melhor negócio, já que pega a depreciação em tem um bom material (fibra etc...)
maxdelta
22/01/2009, 15:55
Pensou em mudar de seguradora? No seu lugar eu preferiria comprar um CJ, comprar um motor zero km e montar um CJ show. é o que eu faria em vez de pegar um troller a gasolina que à essa altura estará caindo aos pedaços.
Não vou nem pensar muito pra escrever: Toyota Bandeirantes por Willys, é burrice!!!
Quando vc precisa de uma suspensão boa pra willys, de onde q vem? Toyota
Quando vc precisa de um eixo pra aguentar a maior parte das Trilhas, quando não é dana 44 é? Toyota
Se eu for gastar pra colocar uma band do jeito q eu gostaria eu teria q desembolsar pelo menos 15 mil, aí ficaria o bixo!
Mas estou desistindo dessa idéia, ela já estava na metade. Não sei onde vc mora, mas aqui band é bem roubada, jipe eu mencionei foram roubados 2, agora se vc for colocar pickup ou caminhãozinho o nível de roubo deve ser bem maior!
Dentro da band já coloquei outra Band, quase tudo é novo, Minha band é jipe de asfalto, só anda na terra se vou em algum sítio ou quando não há alternativa!
Só tenho a band pq é um carro alto, e até q tem espaço. Willys não tem, tem q fazer tanta modificação pra eu andar, q dá pra comprar 2 guinchos elétricos.
O carro mais ideal q eu vi até hj, puxa no meu orçamento mas daria pra comprar é a Land Rover Defender, só q ela tem um problema sério: Só pra quem tem 1,80.
Já pensei numa pajero, excelente carro, e de manutenção problemática (não sei se as mais atuais possuem tal problema).
JPX, se enquadra, barato, e por isso pode investi sem medo, mas não tem motor descente, então é só trocar o motor!
Vitara, só se for o Grand Vitara, se for Gran Vitara, pra mim só 2.0 não gosto de motor "fraco"(eu sei q o 1.6 é bom, mas só gosto de 1.8 pra cima), e se for Gran Vitara 2.0 tem q ter apenas 2 portas(o espaço para o motorista é maior), e se tiver todos esses detalhes, tem q ter tb reduzida, pois as vezes vou em lugares radicais.
Troller, é bonitinho!
Wrangler, fica acima do meu pobre orçamento!!
Engesa, excelente, mas dependendo vc encontra wrangler mais barato!
TAC, melhor eu montar uma gaiola!
Gaiola ou aranha, já começei a comprar as peças!
Pickups já tive 3, a melhor foi a f1000, Talvez eu acabe comprando uma novamente....
Entenderam o dilema... o problema é q somado a tudo eu enjoei da band quero outro veículo 4x4. Se for pra montar um super jipão não gostaria de usar outro veículo como base. (chassi de toyota e de willys é terrivelmente fraco)
JEFFCATUNDA
22/01/2009, 16:13
Jeff,
Que quis dizer com "bombado"?
E levantar a viatura seria calços de carroceria?
Eu desisti a uns 5 meses de um 99 a gasolina depois q pesquisei no forum, mas ele ainda esta a venda. Oq sei sobre ele é q o cambio esta raspando, tem ideia de qto fica pra arrumar isso? Compensa?
[ ]´s
KKKKKk kkkkkk kkkkkk kkkkkkk...Cara, bombado aqui no nordeste quer dizer quengado...lascado, fudido...etc......
falei para aproveitar uma carcaça de troller gasolina e fazer o que quiser dela....pois já estaria recebendo os descontos pelo estado de conservação..e levantaria (aqui no nordeste quer dizer:faria a reforma) do teu gosto....aproveitando basicamente o modelo e a fibra, bem como de algumas coisas que ele ainda tenha......
FUI CLARO AGORA??????
VALEU!
Marcio Martin
22/01/2009, 17:29
Claríssimo JEFF, kkkkkkkkkkkk
Essas diferenças regionais são um grande barato no Brasil né!!!
Tive o prazer de conhecer Porto de Galinhas aí no Nordeste (RECIFE), eu e minha esposa, então pra se ter uma idéia qdo vamos tirar uma foto aqui em SP (estado) dizemos " diga XIS ou olha o passarinho" então resolvemos pedir pro cara do bugue que estavamos tirar uma foto nossa com o marzão de fundo. O cara vira pra nós e diz Ó O JÉÉÉGUEE...não preciso nem dizer como saímos na foto né...
kkkkkkkkkkkk
[ ]´s
KKKKKk kkkkkk kkkkkk kkkkkkk...Cara, bombado aqui no nordeste quer dizer quengado...lascado, fudido...etc......
falei para aproveitar uma carcaça de troller gasolina e fazer o que quiser dela....pois já estaria recebendo os descontos pelo estado de conservação..e levantaria (aqui no nordeste quer dizer:faria a reforma) do teu gosto....aproveitando basicamente o modelo e a fibra, bem como de algumas coisas que ele ainda tenha......
FUI CLARO AGORA??????
VALEU!
heartland
22/01/2009, 18:12
maxdelta (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=14871)
Talvez o carro pra voce seja o Ecosport hehe brincadeira
Nesse caso compre um Engesa e bota um motor diesel nele. Vai ter um carro Grande, alto e muito massa.
Se o problema é seguro também então não tem solução, compra um Troller e pronto. Mas se você acha o Troller só bonitinho então você não quer um Troller. Na boa. Troller é 8 ou 80: ou vc acha maravilhoso ou então você não quer um.
Guilherme Kyrillos
15/02/2009, 01:30
Amigos, saudações.
O Troller/2001 a diesel, é o antigo RF com todos os problemas de carroceria, freio, câmbio, e acabamento, relatados aqui no fórum que recebeu um motor diesel, ou é REALMENTE um novo conjunto onde foram resolvidos os problemas do modelo a gasolina??
[]s
leo cabral
15/02/2009, 11:02
Amigos, saudações.
O Troller/2001 a diesel, é o antigo RF com todos os problemas de carroceria, freio, câmbio, e acabamento, relatados aqui no fórum que recebeu um motor diesel, ou é REALMENTE um novo conjunto onde foram resolvidos os problemas do modelo a gasolina??
[]s
com o fim do Troller RF deixaram para traz muitos problemas e começaram outros.
O Troller RF não considero um Troller , ele foi apenas um protótipo ( um buggy com estrutura tubular , mau feito , problemático e frágil)
JEFFCATUNDA
15/02/2009, 16:44
Amigos, saudações.
[]s
GUILHERME...É UM OUTRO PROJETO.
Cara, todo projeto tem problema, nada é perfeito...os 2001 são diferentes dos anteriores, muda a carroceria que é maior, bem como a relação peso potencia melhora bastante...os problemas dele são referentes ao conjunto de eixos e transmissão...pois ele se utiliza dos das wrangler...se é assim que se escreve...e fica meio dificil de repor.
tenho um colega que possuiu um, alias teve um 99, 2001, 2002, 2003 e 2005... egostou dos 2001...o problema é que não usa DANA... e é 5 furos.....
Guilherme Kyrillos
15/02/2009, 18:56
GUILHERME...É UM OUTRO PROJETO.
Cara, todo projeto tem problema, nada é perfeito...os 2001 são diferentes dos anteriores, muda a carroceria que é maior, bem como a relação peso potencia melhora bastante...os problemas dele são referentes ao conjunto de eixos e transmissão...pois ele se utiliza dos das wrangler...se é assim que se escreve...e fica meio dificil de repor.
tenho um colega que possuiu um, alias teve um 99, 2001, 2002, 2003 e 2005... egostou dos 2001...o problema é que não usa DANA... e é 5 furos.....
Caro JEFFCATUNDA, saudações.
É exatamente com esse sentido que eu aguardava as respostas. Obrigado por acertar.
Então quer dizer que a carroceria já é melhorada?
E quanto ao câmbio, já é nacional? Os freios e suspensão, ainda são do projeto antigo?
Justifico minhas perguntas: Tenho a opação de compra de um 2001 que tá bem novinho, MAS NÃO QUERO NO FUTURO TER PROBLEMAS para dar manutençao com peças importadas.
Agradeço sua atenção e a de todos que trouxerem informações conclusivas.
[]s
Caro JEFFCATUNDA, saudações.
É exatamente com esse sentido que eu aguardava as respostas. Obrigado por acertar.
Então quer dizer que a carroceria já é melhorada?
E quanto ao câmbio, já é nacional? Os freios e suspensão, ainda são do projeto antigo?
Justifico minhas perguntas: Tenho a opação de compra de um 2001 que tá bem novinho, MAS NÃO QUERO NO FUTURO TER PROBLEMAS para dar manutençao com peças importadas.
Agradeço sua atenção e a de todos que trouxerem informações conclusivas.
[]s
Os eixos 2001 sao do projeto antigo, Eixo 5 furos igual da Cherokee. Manutenção mais cara que os 2002 pra cima. Veja mais em www.euamomeutroller.com.br
Qualquer Troller voce vai ter problemas com alguma coisinha, principalmente se usá-lo em trilhas. A questão é ver o custo beneficio e o seu bolso. Troller quanto mais novo, melhor, caso você não queria modifica-lo. Mas se voce pegar um mais antigo e quiser deixar do teu jeito, vale a pena pois vai sair mais barato.
JEFFCATUNDA
16/02/2009, 01:09
Guilherme....
O Osvaldo é um colega daqui do grupo que tem troller já há muito tempo....é o professor pardal do grupo...inventa de tudo..e se ele disse que vale a pena é porque vale.
Realmente se vc compra por um preço bem em conta, e sem problemas, dá então para investir na viatura.
leo cabral
16/02/2009, 09:17
não concordo com os colegas .
Se o fator custo for deixado de lado , o Trollers antigos podem se tornar um excelentes 4x4 .
Mas se for levado em conta o custo , os Trollers antigos são uma bomba, pois é necessário "nacionalizar" todo o sistema de tração e freio dele.
é muito mais negocio pegar um pouco mais novo , já com peças fáceis de encontrar
Mas se o dinheiro não é problema até o bugão Troller RF fica animal.
não concordo com os colegas .
Se o fator custo for deixado de lado , o Trollers antigos podem se tornar um excelentes 4x4 .
Mas se for levado em conta o custo , os Trollers antigos são uma bomba, pois é necessário "nacionalizar" todo o sistema de tração e freio dele.
é muito mais negocio pegar um pouco mais novo , já com peças fáceis de encontrar
Mas se o dinheiro não é problema até o bugão Troller RF fica animal.
Leo,
Se voce pega um RF por uns R$ 18.000,00 (ou até menos pelo que vejo), gasta R$ 5.000,00 em cima, voce já poe nacionaliza tudo nos eixos e nos freios. Final R$ 23.000,00. Para comprar um Troller a Diesel, mesmo 2001, vai gastar no mínimo uns R$ 35.000,00. Com essa diferença, dá para equipar MUITO o RF ou o Gasolina, pra deixar os diesel no chinelo.
Só que, como é um carro usado a um tempo, e provavelmente usado em trilhas, vai exigir um pouco de paciência do dono para acertar ele, deixando ele confiável e com a mecânica 100%.
Agora se a pessoa quiser comprar um carro para sair rodando e fazendo trilhas sem ter que parar no mecânico antes, e está disposto a pagar mais logo de cara, ai sugiro um Troller o mais novo que o bolso conseguir comprar.
Um colega andava num Troller a gasolina e fazia tudo o que a gente fazia e mais um pouco nele, mas acabou trocando por um a diesel pois como roda no dia-a-dia, não queria mexer muito no carro e queria algo mais economico.
Mas tem gente que vendeu Troller a diesel, compra um carro mais confortável para a cidade e com o que sobra compra um Troller a gasolina e deixa preparado só para o final de semana.
Tudo é questão de custo/benefício, pois não existe formula geral, cada um tem suas necessidades e objetivos, tem que ver o que se enquadra melhor nisso.
Eu, se quisesse monstrificar o Troller (pneus 35 ou 38", guincho traseiro, elevar mais a suspensao, motor, etc, etc), compraria um a gasolina para ter caixa ($$) para as modificações e rodaria nele só no final de semana.
leo cabral
16/02/2009, 10:50
ola ojaneri!
Continuo sem acreditar que um Troller com uma estrutura tubular com mais de 10 anos consiga ter a mesma resistência de um chassi. Principalmente porque acompanhei a montagem dos primeiros RFs e sei como eram feitas as soldas.:parede:
Mas no resto a sua linha de raciocínio esta correta e muito!
Quando for vender seu Troller lembre-se de me avisar!!
Guilherme Kyrillos
16/02/2009, 17:32
Amigos, saudações, e obrigado pela atenção.
Vou verificar se no carro que tenho em vista a carroceria é montada em chassi.
PERGUNTO:
1 - Caso seja montado em chassi, poderei futuramente substituir os eixos por um dos modelos atuais a um custo POSSÍVEL? (POSSÍVEL=RAZOÁVEL)
2 - tenho GRANDE preocupação com o câmbio. No modelo 2001 o câmbio já é nacional ou ainda é o importado do Mustange? Pois se for do importado É BROCA PRA DAR MANUTENÇÃO.
Meu pensamento é o seguinte: se tenho no 2001 uma carroceria BEM FEITA e do mesmo tamanho (espaço interno) do modelo 2003/4/....(apenas não oferece a porta trazeira), já montada em um chassi, e com um motor Sprint 2.8 diesel, OU SEJA, a diferença dos carros está nos eixos, e no futuro, CASO EU TENHA PROBLEMAS PARA DAR MANUTENÇÃO nos eixos/diferencial/freios, então poderei substituí-los.
ASSIM vale a pena.
[]s CHEIOS DE DÚVIDAS
Amigos, saudações, e obrigado pela atenção.
Vou verificar se no carro que tenho em vista a carroceria é montada em chassi.
PERGUNTO:
1 - Caso seja montado em chassi, poderei futuramente substituir os eixos por um dos modelos atuais a um custo POSSÍVEL? (POSSÍVEL=RAZOÁVEL)
2 - tenho GRANDE preocupação com o câmbio. No modelo 2001 o câmbio já é nacional ou ainda é o importado do Mustange? Pois se for do importado É BROCA PRA DAR MANUTENÇÃO.
Meu pensamento é o seguinte: se tenho no 2001 uma carroceria BEM FEITA e do mesmo tamanho (espaço interno) do modelo 2003/4/....(apenas não oferece a porta trazeira), já montada em um chassi, e com um motor Sprint 2.8 diesel, OU SEJA, a diferença dos carros está nos eixos, e no futuro, CASO EU TENHA PROBLEMAS PARA DAR MANUTENÇÃO nos eixos/diferencial/freios, então poderei substituí-los.
ASSIM vale a pena.
[]s CHEIOS DE DÚVIDAS
2001 a gasolina = câmbio Tremec importado
2001 a Diesel = câmbio Eaton
Sim, a diferença principal do 2001 para os 2002 são os eixos.
+ alguns detalhes retirados do EuAmoMeuTroller
1999
----
painel com pintura lisa (nos mais novos)
vidros elétricos (nos mais novos)
2000
----
fim da opção de janelas dianteiras de lona
vidros elétricos em todos modelos
2001 (Há diversos modelos "hibridos" desse ano, dependendo da fase (da lua rsrs...))
----
motor a diesel (ou gasolina)
Barra Panhard (ou trapézio)
sistema de escapamento novo
novo painel
pequenas mudanças na carroceria
Brake-light (para capota rígida)
freio de mão agora entre os bancos
2002
----
freio traseiro a disco
roda-livre
autoblocante
porta traseira
banco traseiro bi-partido
novo painel
caixa de direcao melhor (+ esterçamento)
mudança nos bancos (assento e ferragens)
ar condicionado mais forte
preparação para som no santo-antônio
novas rodas (6 furos)
novos parachoques
mudança do lado do limpador de parabrisas
2003
----
maior curso de suspensão
mais opções de cores (capota rígida)
2004
----
Novos faróis (redondos)
melhoria no comando dos vidros elétricos
trava elétrica não mais desprograma
porta-ferramentas na porta traseira
melhor vedação das portas
porta-objetos embaixo do banco traseiro
melhorias no freio de mão
melhorias na árvore de transmissão traseira
reforço do eixo primário da transmissão
mudança no curso das molas traseiras
mudança na fixação do estepe
2005
----
cambio de acionamento mais macio
Guilherme Kyrillos
17/02/2009, 19:37
OJANERI, saudações.
Isso é que é informação, valeu amigo, obrigado.:palmas:
Agora sim, tenho um ponto de partida para pesquisar.
Tenho aqui algumas opções:um 2001 a gazolina(30m), um 2001 a diesel(40m), e dois 2003 a diesel(45m).
Interessante que quase não existe diferença de preço do 2001 para o 2003 a diesel.
Estou estudando as opções, pois o troller será usado em viagens longas e uso urbano durante a semana, ficando o CJ para fazer trilhas.:wink:
[]s a todos.
OJANERI, saudações.
Tenho aqui algumas opções:um 2001 a gazolina(30m), um 2001 a diesel(40m), e dois 2003 a diesel(45m).
Interessante que quase não existe diferença de preço do 2001 para o 2003 a diesel.
Estou estudando as opções, pois o troller será usado em viagens longas e uso urbano durante a semana, ficando o CJ para fazer trilhas.:wink:
[]s a todos.
Está muito bom o preço desse 2003...
Se não for ficar com eles, me passa os contatos que tenho amigos querendo muito um Troller desse preço...
Abraços!
JEFFCATUNDA
17/02/2009, 22:47
OJANERI, saudações.
[]s a todos.
Na verdade é necessário que se veja bem esta questão de preços...as coisas estão de uma forma que fica muito dificil se precificar algo hoje em dia...Como exemplo, quem comprou um fusion 2007 pagou 89 mil no carro e hoje um zero vale 65 mil...resultado, o 2007 é "recebido" por 40 mil reais na compra de um 2009...pior é que vendendo por fora o cara pega uns 42 a 45 mil......
Estas relações ainda vão mudar, e com endereço programado, depois da queda das reduções de IPI...mas mesmo assim, eu mesmo duvido que não haja prorrogação de desconto depois desta data...
Então, vendo pelo preço atual dos 2009, e principalmente dos 2008...estes preços ainda estão caros...vale barganha ai.
P.S:
O problema é que troller tem pouco na praça...dai a negociação é mais pesada para o comprador pela falta da oferta no mercado.
PERIODONTISTA
10/03/2009, 21:06
Olá amigos,
Criei esse tópico e agradeço as quase 100 respostas para minha dúvida. Decidi que meu Troller será um modelo mais novo, ou seja, no mínimo um 2006. Para isso ainda estou pesquisando muito e se Deus quiser e ele quer esse ano ponho uma viatura na garagem. Grande abraço a todos
Figanilso
10/04/2009, 22:11
Olá amigos,
Criei esse tópico e agradeço as quase 100 respostas para minha dúvida. Decidi que meu Troller será um modelo mais novo, ou seja, no mínimo um 2006. Para isso ainda estou pesquisando muito e se Deus quiser e ele quer esse ano ponho uma viatura na garagem. Grande abraço a todos
Boa sorte. Acabo de entrar nesta "estória", porém desde novembro estava atras de uma defender 90, mas nas últimas semanas mudei para o troller, por causa do conforto e manutenção nacional. Estou procurando um Troller, 2002 - 2005, agora já descartando o 2006.
Figanilso - Brasília/DF
PERIODONTISTA
11/04/2009, 22:06
Eu já tenho quase 6 meses que procuro uma troller. vá com calma que vc acha uma do seu gosto. Boa sorte !
Pessoal,
Li o topico de "cabo a rabo" e fiquei com uma duvida...
A partir de que ano a estrutura tubular deu lugar ao chassis?
[]'s entrando para o time dos que estão à procura do Bugão!
Figanilso
20/04/2009, 21:14
Eu já tenho quase 6 meses que procuro uma troller. vá com calma que vc acha uma do seu gosto. Boa sorte !
Valeu PERIODONTISTA, o difícil e segurar a ansiedade, mas com não sou profissional da área, sei que a calma é o melhor remédio. Tô na pesquisa e olhando, olhando, olhando e olhando...
Figanilso
20/04/2009, 21:16
Pessoal,
Li o topico de "cabo a rabo" e fiquei com uma duvida...
A partir de que ano a estrutura tubular deu lugar ao chassis?
[]'s entrando para o time dos que estão à procura do Bugão!
Esta tá difícil p mim. Seja bem vindo. Figanilso - DF.
JEFFCATUNDA
21/04/2009, 00:11
Acho que tubular só até os primeiros 2000..os 2001 já são carroceria sobre chassis.
Acho que tubular só até os primeiros 2000..os 2001 já são carroceria sobre chassis.
É facil distinguir um do outro? Qual o melhor local para olhar se é tubo ou chassi?
Desculpem a pergunta meio obvia, mas é que olhei alguns e todos pareciam ser chassi...
os tubulares são só os primeiros, os 99 já eram chassis! dá uma olhada na home euamomeutroller.com.br, que tem a evolução bem explicada!
[]´s.
brpresente
08/07/2009, 14:05
Boa tarde povo...
Não consegui criar um tópico porque estava dando erro dois dias seguidos então vou recuperar esse tópico aqui.
Estou saindo de uma pajero TR4 e to querendo pegar um Troller....
Bom tenho algumas dúvidas e já li muitas coisas aqui no fórum a respeito da viatura...
Teve um tópico que eu li que meio que me deu uma desanimada. Sobre a compra de Troller usado. Teve um membro que falou que todos os trollers usado já estão " cansados" ou seja bem judiado, quem vende o troller usado é pra comprar um novo, ou seja o velho já deu o que tinha que dar...
Primeiro gostaria de saber se realmente é assim mesmo, ou tenho chances de comprar um usado bom, o investimento vai ser em torno de 45k, e já vi que consigo achar desde 2001 até um 2003. Vide algumas viaturas anunciadas aqui no fórum e em outros site como webmotors e mercadolivre.
Sobre os anos, já vi tbem que o 06 alguns tiveram problemas e tudo mais, mas isso não vem ao caso do tópico.
Gostaria de conselhos de realmente o que olhar num Troller na hora de comprar... o que tem que dar a atenção mais devida e por aí vai.
Segunda dúvida, os troller com motores 2.8 ainda são bem visados para roubo, ou com a substituição para o 3.0 ele meio que ficou " de lado" ?
Li tbem a respeito de seguros que algumas pessoas conseguiram preços mais em conta com o HSBC, meu perfil tem um grande desconto, classe E se eu não me engano, alguem sabe em média qto sairia ? tenho 30 anos. são paulo capital.
Vou usar a viatura para o dia a dia e para algumas trilhas leves/médias.
Um grande abraço a todos, e espero que logo menos já consiga solução para meu dilema
Cara,
Não tenho muito detalhe técnico para te falar. Provavelmente muita gente no forum vai ter, até pq venho atras dele a cada duvida mecanica minha.
Sou novo no troller (comprei em maio agora), porém o meu troller é velho (2004 2.8).
Acho o carro bom (mesmo com 5 anos e 120K Km), porém carro velho é carro velho (talvez a lenda de "100K para um motor a diesel não é nada" seja um pouco de exagero).
Baseado só na minha experiencia recente, dificilmente compraria um troller usado desses 100% revisado em loja especializa, pois a diferença de preço para o particular é alta e qdo precisei tive que dar uma brigada na loja (é verdade que no final fizeram o serviço, melhorou mas não resolveu o problema em si e eu cansei), além disso enfrentei tb algumas dificuldades menores na entrega do carro por desorganização pura dos caras.
Não vou te dar conselhos, mas com certeza o meu proximo troleta vai ser de particular, vou espremer o cara "no ultimo" (por essa eu vou apanhar aqui no forum) e negócio fechado encosto o carro para uma revisão geral !
PS: Não esquece da Inspeção Veicular. Fiz a do carro no dia 03/07 e ele foi reprovado.
brpresente
08/07/2009, 17:36
blz Hariel,
sempre é bom ouvir todos os conselhos antes das compras... ainda mais se tratando de um carro que quer queira quer não é usado sempre quase beirando os limites :mrgreen:
vou aguardar mais uns conselhos enquanto isso vou lendo o fórum de cabo a rabo heheheheheheheh:lol:
JapaTroller
08/07/2009, 20:11
Olha eu comprei o meu usado de um primo meu, e sei que ele usava bem o carro!! hehehehe Peguei ele com 190mil, ele é 2003, nunca tive problema com ele o motor agora com 210mil solta um pouco mais de fumaça, mas problemas mecanicos nunca tive, lógico que é um carro usado na grande maioria pra trilhas ou estradas de terra, mas tenha em mente que ele foi feito pra isso mesmo, se atente ao motor, diferencial , cx de marcha a parte mecanica, o resto é mais facil de resolver , se por ventura tiver algum problema!!! Boa sorte na escolha!!! abraços
brpresente
09/07/2009, 00:15
Japa, você foi no role em barão de mauá não foi, ano passado ???
Tava sendo organizado por um cara do forum, e quem reservou foi um cara do forum da mit?
Um dado interessante do meu mecanico (que é quem mais mexe com Troller no RN):
Ele nunca fez um motor de um Troller por desgaste.
Até hoje ele só fez 3 motores MWM 2.8, um por calço hidraulico (o snorkel não vedou bem) e 2 da Frontier por esquente.
3.0 ele fez apenas um, tambem vitima de esquente por conta da bomba d`água.
Mas nunca fez nenhum por desgaste natural.
Aqui tem Troller com mais de 300mil Km rodados, indo para trilha todo final de semana, com bomba e turbina aberta e o motor perfeito, standard, sem problemas!
Palmas para os motores desses criaturas que sofrem nossos abusos sem reclamar!
JapaTroller
09/07/2009, 09:49
Japa, você foi no role em barão de mauá não foi, ano passado ???
Tava sendo organizado por um cara do forum, e quem reservou foi um cara do forum da mit?
Fui sim , mas foi em visconde de mauá, foi com o pessoal daki do forum tb, do topico do baetas off road. Esse rapaz do forum da mit deve ser o marcos!!! Esse final de semana esteremos indo pra ibitipoca , no encontro de engesas!!! Abraços
brpresente
09/07/2009, 11:24
Isso... era esse mesmo... confundi as bolas hahahaha:parede:
Mas que bom saber que os motores quase não dão problemas... isso já é um fator muito importante...
Agora ainda espero mais dicas pra começar a caçar os trollers...
tenho alguns a vista... mas ainda não fui ver pois estou esperando as dicas de voces que com certeza tem grande dicas pra dar, fora as que já foram dadas...
[ ]'s:)
caros,
tive q vender meu 2008 por questão de negócio,
agora procuro um 2.8, entre 2003/2004, q para o uso que irei fazer, vai me atender perfeitamente.
Troller usado, aparentemente em bom estado até acho, mas n aqui no Rio.
ah, e tem alguns com preços exorbitantes tb.
o q ver na compra:
- da uma geral por baixo do carro, pra ver se n tem nenhum oleo pingando, marcas de porrada por baixo, ...
- motor - possiveis vazamentos, barulhos diferentes
- cambio/ct - testar a troca de marchas/reduzida/verificar vazamentos
- interior - ver sinal de descascados, rachados no painel, levantar os bancos e ve se n tem nenhum acumulo extremo de poeira, lama, pontas da forração descolando.
- e o principal ... testar o 4x4 :)
feito isto tudo, leve um meca de confiança ou até numa oficina troller, que pra revisão eles n costumam cobrar.
[]s e boa sorte pra gente.
brpresente
09/07/2009, 16:55
Valeu Garrett,
Espero que a gente consiga achar a viatura perfeita =)
To juntando todas as dicas pra tentar não me dar muito mal... porque usado é sempre usado... e ainda mais Jipe...
Mas o minimo que for gasto é sempre bom!!! hehehehe:pensativo:
HansKronit
11/07/2009, 10:05
Ola pessoal, quanta polêmica no forum, mas é bom, várias opiniões sempre são válidas. Bom faço parte de um grupo de jipeiros com anos diversos de fabricação dos Trollers, cada um tem sua peculiaridade, não vou repetir aqui pois exaustivamente ja foi dito, e nos vamo que vamo pra tudo quanto é canto. Cada um faz sua manutenção com seus custos variados. Além de outras viaturas tambem com seus custos. Enfim, Troller sempre é troller, MWM, NGD tudo rompe, e vamo que vamo pois jipeiro é irmão, se o NGD atola o MWM puxa e vice versa.
Abração a todos!!!!
brpresente
11/07/2009, 14:15
A principio estou abortando a compra do 2001, pelo que eu li em alguns posts aqui no fórum, ele não tem RL, o que pra mim é importante... estou na procura de um 03 agora... quem souber de algum aí que esteja a venda me mande MP,
Agora galera com relação a roubos, em são paulo, alguem pode me dizer se sabe de algo ? se o carro é visado e tudo mais ? pois com a pajero nunca tive nenhum problema mesmo... nem tentativas nem nada perto disso!
Abraços!
Olá Pessoal,
Sou novato no mundo Off Road e estou impressionado com o alto nivél de discução do forum...Muito bom. Bem como comecei falando, sou novato e comprei um Troller usado 2000 RF... Acho que dei um pouco de sorte no queisto de estado de conservação da viatura, pois esse carro era do vó do amigo meu e tinha o carro apenas para rodar dentro do condominio que ele mora aqui em Bhte. Apesar de tudo e do carro nunca ter ido para trilha, eu acabei me descepcionando com a caixa de marcha, pois por inexperiência minha, estourei o rolamento do eixo central da caixa, e para minha surpresa essa caixa é de MUSTANG. Procurei o rolamento por quase 1 mês e meio e nada, até que ouvi dizer numa adaptação de caixa de C20 e acabei optando por essa saída. Vou pegar o carro amanhã e estou doido para testar o bixinho numa boa trilha. Alguém conhece ou tem um Troller 2000 RF com adaptação de caixa?
Gostaria de saber tb sobre GPS para navegação em trilhas, alguém pode me indicar um equipamento bom e facil de manusear?
Abraços a todos,
surfmany
08/11/2012, 23:15
Olha eu comprei o meu usado de um primo meu, e sei que ele usava bem o carro!! hehehehe Peguei ele com 190mil, ele é 2003, nunca tive problema com ele o motor agora com 210mil solta um pouco mais de fumaça, mas problemas mecanicos nunca tive, lógico que é um carro usado na grande maioria pra trilhas ou estradas de terra, mas tenha em mente que ele foi feito pra isso mesmo, se atente ao motor, diferencial , cx de marcha a parte mecanica, o resto é mais facil de resolver , se por ventura tiver algum problema!!! Boa sorte na escolha!!! abraços
vc achaa que vale a pena arriscar!???
surfmany
08/11/2012, 23:17
vc achaa que vale a pena arriscar!???
Me parece que está realmente bom!? vc acha que um troller a diesel roda quantos km!??? esotu interessado em um com 160.000 km, tu achas que devo trocar minha tr4 por ela!??? sonho com um troller pra passar em tudo que é de lugar...me ajuda ai!!!
Sandrãobh
09/11/2012, 00:13
Me parece que está realmente bom!? vc acha que um troller a diesel roda quantos km!??? esotu interessado em um com 160.000 km, tu achas que devo trocar minha tr4 por ela!??? sonho com um troller pra passar em tudo que é de lugar...me ajuda ai!!!
Seu post está um pouco confuso... vç quer vender a sua TR4 e comprar um T4 2001, é isso?
se for, tente ver as diferenças entre o 2001 e o 2002/03/04/05 e veja até onde a sua grana pode te levar, pois os 2001 são bem diferentes dos outros com motor MWM que eu citei.....não tem porta traseira,roda livre.... eixo de cherokee....
Tem uns 3 ou 4 tópicos aí pra baixo falando sobre isso.....
Tem carro pra todo gosto e bolso, eu não compraria o 2001, juntaria mais umas latinhas, rsrsrsrsrs, e compraria um de 2002 em diante...... boa sorte na compra...
JEFFCATUNDA
09/11/2012, 00:13
Gostaria de saber tb sobre GPS para navegação em trilhas, alguém pode me indicar um equipamento bom e facil de manusear?
Abraços a todos,
Seja bem vindo ao Troller e ao Forum 4x4 Brasil... Tem tudo por aqui, basta ter paciência e pesquisar muito... Essa sua duvida você retira nos tópicos de navegação e eletrônica...
surfmany
09/11/2012, 14:25
Seu post está um pouco confuso... vç quer vender a sua TR4 e comprar um T4 2001, é isso?
se for, tente ver as diferenças entre o 2001 e o 2002/03/04/05 e veja até onde a sua grana pode te levar, pois os 2001 são bem diferentes dos outros com motor MWM que eu citei.....não tem porta traseira,roda livre.... eixo de cherokee....
Tem uns 3 ou 4 tópicos aí pra baixo falando sobre isso.....
Tem carro pra todo gosto e bolso, eu não compraria o 2001, juntaria mais umas latinhas, rsrsrsrsrs, e compraria um de 2002 em diante...... boa sorte na compra...
Cara, é isso mesmo, quero comprar um T4!!! porém a grana tá curta e me apareceu um troller 2001 por R$30.000 . Porém está com 160.0000 km, gostaria de saber se ele roda muito ainda sem dar bronca...ou vcs acham melhor esperar mais e comprar um T4 mais novo!??? o negócio é que fica muito mais caro...já li vários posts e vi que tem gente que gosta sim do 2001. Eu acho que vale a pena sim , vender meu tr4 e comprar esse T4, vez que é a diesel, o que acham!????
Obrigado galera!!!
Diesel nem sempre (quase nunca) é sinal de economia.
Cara, é isso mesmo, quero comprar um T4!!! porém a grana tá curta e me apareceu um troller 2001 por R$30.000 . Porém está com 160.0000 km, gostaria de saber se ele roda muito ainda sem dar bronca...ou vcs acham melhor esperar mais e comprar um T4 mais novo!??? o negócio é que fica muito mais caro...já li vários posts e vi que tem gente que gosta sim do 2001. Eu acho que vale a pena sim , vender meu tr4 e comprar esse T4, vez que é a diesel, o que acham!????
Obrigado galera!!!
R$ 30.000,00 é preço de Troller a gasolina...
160.000 km não é nada para um MWM.
Sandrãobh
09/11/2012, 18:12
Obrigado galera!!!
Concordo plenamente com os posts do Márcio e do Elison, 30,000 é preço de T4 gasolina, e 160.000 km não quer dizer nada para o motor mwm se ele tiver sido bem cuidado....e que diesel não é sinônimo de economia, na bomba (comparado à TR4 é bem mais econômico) não sei quanto à manutenção da Mit, mas todo lugar que vou, borracharia, alinhamento, troca de óleo e mecânica, sempre me parece ser mais caro por ser um Troller.....
Agora se vç não se importa com a falta da porta traseira, e o eixo de cherokee sem roda livre ..... o preço está muito bom.... se o carro for bom também.... boa sorte....
Lembre-se que é um carro ''pau prá toda obra'' de cerca de 11 anos de uso, pode te dar dor de cabeça na manutenção.... procure saber sobre o carro, qual oficina o dono leva e vai lá como quem não quer nada e tenta puxar a língua do meca...
surfmany
09/11/2012, 22:15
Concordo plenamente com os posts do Márcio e do Elison, 30,000 é preço de T4 gasolina, e 160.000 km não quer dizer nada para o motor mwm se ele tiver sido bem cuidado....e que diesel não é sinônimo de economia, na bomba (comparado à TR4 é bem mais econômico) não sei quanto à manutenção da Mit, mas todo lugar que vou, borracharia, alinhamento, troca de óleo e mecânica, sempre me parece ser mais caro por ser um Troller.....
Agora se vç não se importa com a falta da porta traseira, e o eixo de cherokee sem roda livre ..... o preço está muito bom.... se o carro for bom também.... boa sorte....
Lembre-se que é um carro ''pau prá toda obra'' de cerca de 11 anos de uso, pode te dar dor de cabeça na manutenção.... procure saber sobre o carro, qual oficina o dono leva e vai lá como quem não quer nada e tenta puxar a língua do meca...
SandrãoBH : muito obrigado por vcs me ajudarem, estou realmente querendo me aventurar nesse T4 2001...Porém, me desculpe a pergunta, mas sou leigo nesse assunto, o que significa eixo de cherokee sem roda livre!????
Na TR4 que comprei, apenas fiz a revisão preventiva que vi aqui no forum os amigos comentarem e fiz o que meu mecânico de confiança me mandou fazer...Hoje em dia só coloco òleo e nada mais...muito bom o carro, no entanto, gasta muita gasolina e não tem muita potência...Por isso estou fissurado nesse T4... Obrigado.
se não me engano o câmbio desse T4 2001 é do Mustang, quebrouo alguma coisa, FERROU!
homerohermida
09/11/2012, 23:59
se não me engano o câmbio desse T4 2001 é do Mustang, quebrouo alguma coisa, FERROU!
Acho que o câmbio Tremec só equipou os veículos a gasolina. Mas se quebrar, tem que importar tudo.
Sandrãobh
10/11/2012, 00:44
SandrãoBH : muito obrigado por vcs me ajudarem, estou realmente querendo me aventurar nesse T4 2001...Porém, me desculpe a pergunta, mas sou leigo nesse assunto, o que significa eixo de cherokee sem roda livre!????
Na TR4 que comprei, apenas fiz a revisão preventiva que vi aqui no forum os amigos comentarem e fiz o que meu mecânico de confiança me mandou fazer...Hoje em dia só coloco òleo e nada mais...muito bom o carro, no entanto, gasta muita gasolina e não tem muita potência...Por isso estou fissurado nesse T4... Obrigado.
Na minha opinião, o conjunto de transmissão sofre mais sem as rodas livres.... Cola lá no seu mecânico de confiança, perde umas horinhas com ele que cç fica inteirado....
eixos de cherolee tendem a ser de manutenção mais cara e difícil que os dana 44 dos modelos de 02 pra cima.... mas eu nunca tive um desses, portanto é somente achismo.....uma coisa que sei de fato é quanto ao freio do T4 que já não é muito bom e este eixo trás tambor na traseira....e os mais novos são disco....
Continue a sua pesquisa... olhe este... http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/99860-4x4-com-ou-sem-roda-livre.html , procure outros e vá aprendendo sobre o carro que cç quer...
abç
Leandro-SC
11/11/2012, 08:38
Amigo,
O bom é vc ter um valor $$$$ para uma manutenção basica. O motor deve dobrar essa kilometragem sem abrir, agora ele nao é so motor, fiz uma manutençao no meu, no esticador de correia mais alguns rolamentos e tal, passou de mil reais.
Até onde pesquisei, talvez estava falando besteira, as pontas eixos da cherokee é uma peça só com rolamento e tambor de freio, e os troller 02 pra frente vc compra tudo separado, outro detalhe bem interessante, é que so eixos de cherokee nao sao flutuantes, ou seja se quebrar a ponta de eixo a roda cai fora, ja vi acontecer.
mas o preço do seu carro ta bom aqui em SC tem RF 2000 por 30 33 mil.
boa sorte nos seus negocios.
surfmany
11/11/2012, 18:30
amigo,
o bom é vc ter um valor $$$$ para uma manutenção basica. O motor deve dobrar essa kilometragem sem abrir, agora ele nao é so motor, fiz uma manutençao no meu, no esticador de correia mais alguns rolamentos e tal, passou de mil reais.
Até onde pesquisei, talvez estava falando besteira, as pontas eixos da cherokee é uma peça só com rolamento e tambor de freio, e os troller 02 pra frente vc compra tudo separado, outro detalhe bem interessante, é que so eixos de cherokee nao sao flutuantes, ou seja se quebrar a ponta de eixo a roda cai fora, ja vi acontecer.
Mas o preço do seu carro ta bom aqui em sc tem rf 2000 por 30 33 mil.
Boa sorte nos seus negocios.
muito obrigado!!! Quem tiver mais informações/opiniões estou aceitando!!!!!!
Mingaiver
12/11/2012, 17:51
Acho que o câmbio Tremec só equipou os veículos a gasolina. Mas se quebrar, tem que importar tudo.
Tem razão: Câmbio Tremec nunca saiu nos t4, só mesmo nos RF (última safra 2000/2001, sempre a gasolina).
surfmany
15/01/2013, 13:21
Galera estou olhando um T4 com 90.000 Km por R$ 41.000,00!
Será que vale a pena!?
jaime_sandim
15/01/2013, 14:22
qual o ano amigo?
e estado de conservação?
ser for 2002 e em ordem esta no preço
se for mais novo e bom estado esta com preço bom.
Sandrãobh
15/01/2013, 14:36
qual o ano amigo?
e estado de conservação?
ser for 2002 e em ordem esta no preço
se for mais novo e bom estado esta com preço bom.
Hummmm, sei não!!!! essa km com esse preço.... tá estranho... talvez um 2001.....
Aqui em Fortaleza é mais barato, hoje olhei 2 2007 por R$47.000 e um 2006 por R$46.000, todos com menos de 100.000km
jaime_sandim
15/01/2013, 15:10
tambem achei meio fora de preço Sandrão
por isso perguntei o ano e estado geral do carro
ou o cara ta precisando mesmo vender rápido ou tem coisa errada na viatura.
Sandrãobh
15/01/2013, 15:22
Aqui em Fortaleza é mais barato, hoje olhei 2 2007 por R$47.000 e um 2006 por R$46.000, todos com menos de 100.000km
Por esses preços, dá até vontade de ir aí buscar um 2008 pelo valor do meu aqui no sudeste, e ainda fazer um turismo da melhor qualidade...rsrsrsrrsrsrs
abç
Por esses preços, dá até vontade de ir aí buscar um 2008 pelo valor do meu aqui no sudeste, e ainda fazer um turismo da melhor qualidade...rsrsrsrrsrsrs
abç
Não vi hoje, mas no Diário do Nordeste até semana passada tinha anunciado um 2010 por R$60.900,00
Aliás, aproveitar, pelo mesmo preço, vocês optariam por um 2004 2.8 ou 2007 3.0, ambos estando ok, estado de conservação, mecanica, etc?
Sandrãobh
15/01/2013, 18:13
Não vi hoje, mas no Diário do Nordeste até semana passada tinha anunciado um 2010 por R$60.900,00
Aliás, aproveitar, pelo mesmo preço, vocês optariam por um 2004 2.8 ou 2007 3.0, ambos estando ok, estado de conservação, mecanica, etc?
Eu comprei o 2.8 porque foi o que o dinheiro dava, não tenho o que reclamar,mas ... estando os dois em boas condições eu iria sem dúvida no 2007.... o 2.8 tem um motor que atende, mas o 3.0 chipado é um canhão....
Pessoal, estou analisando a compra de um troller 2009... 50mil km rodados, e o preco de 68mil...sem upgrades.. Antes de efetuar a compra vou levar a um mecanico especializado e analisar, para poder barganhar na compra justificando futuras manutencoes (ou nao)....gostaria de saber se o valor do carro esta bom, e que pontos devo focar na revisao.
Portrilhas
14/12/2015, 10:49
Ola Senhores,
da ultima postagem nesse tópico ja se passaram qse 3 anos....
e a duvida ainda continua...
estou de olho em um troller 2008 , com guincho, protetores da parte de baixo.. etc.
Troller desse ano são bons? o que devo analisar/olha no troller quando for ve-lo pessoalmente??
Esta com 100.000 km
abraço.
Ola Senhores,
estou de olho em um troller 2008 , com guincho, protetores da parte de baixo.. etc.
Troller desse ano são bons? o que devo analisar/olha no troller quando for ve-lo pessoalmente??
Esta com 100.000 km
abraço.
Eu iria para um 2009 até um 2012 que possuem o motor 3.0. Eu sei que são mais caros, mas acredito que vale a pena
Nessa faixa de anos os Trollers tem um melhor acabamento, não que os anteriores sejam ruins, mas para mim que tive um 2004 falo que mudou e muuuuito....rs
Agora se vc optar mesmo por esse, os Trollers "equipados" com guincho e protetores podem sinalizar que o dono utiliza ele em trilhas.....então leve um amigo seu que já possui um para ir direto nos detalhes...
Fabio_Roberto
14/12/2015, 15:06
Ola Senhores,
Esta com 100.000 km
abraço.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/111919-troller-usado-como-comprar.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/8927-quero-comprar-um-troller.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/95966-pensando-na-possibilidade-de-comprar-um-troller-4.html
RedLabel
13/08/2019, 11:21
Bom dia a todos sou novo no grupo, e estou me organizando para fim do ano pegar um 4x4, atualmente tenho um sandero 2016, queria saber se vale a pena comprar um troller mais antigo que se enquadre nuns 50 mil por ai, entre isso os q mais gostei nesse valor mais ou menos foram a TR4 e o troller, se valer a pena vou procurar um Troller.. Grato desde ja vlw.
Guilepam
13/08/2019, 12:56
Bom dia a todos sou novo no grupo, e estou me organizando para fim do ano pegar um 4x4, atualmente tenho um sandero 2016, queria saber se vale a pena comprar um troller mais antigo que se enquadre nuns 50 mil por ai, entre isso os q mais gostei nesse valor mais ou menos foram a TR4 e o troller, se valer a pena vou procurar um Troller.. Grato desde ja vlw.
Logico que vale, o problema é achar um em condições boas a um preço razoavel.
Tem muito Willys com mais de 50 anos que da show em muitos carros novos, TR4 tem fama de beberrona, gasta mais que V6 mal regulado agora troller até 2011 são considerados os melhores... muita gente compra e o preço de um 2008 é o mesmo que um 2013 TGV. Por ter uma mecanica mais confiavel.
Gustavo D
17/08/2019, 10:45
Sem dúvida vale a pena sim, porém o problema é estado geral do jipe.
Quando comprei meu 2006, eu estava procurando modelos 2009 em diante, porém encontrei este 2006 com apenas 30 mil km rodados e em estado muito bom de conservação.
No seu lugar, eu tentaria encontrar modelos 2009 a 2012, em bom estado, pois o nível de acabamento e organização da montagem do jipe são muito superiores aos modelos anteriores.
Porém, depende do seu objetivo também.
Se for um jipe pra ralar, vale mais a pena pegar qualquer um entre 2002 e 2008 em bom estado, na minha opinião.