PDA

Ver Versão Completa : VOCE É BRANCO? CUIDE-SE!!! (seria racismo?)

Kim
28/12/2008, 11:16
De:
Ives Gandra da Silva Martins*

Hoje, tenho eu a impressão de que o "cidadão comum e branco" é agressivamente discriminado pelas autoridades e pela legislação infraconstitucional, a favor de outros cidadãos, desde que sejam índios, afrodescendentes, homossexuais ou se auto-declarem pertencentes a minorias submetidas a possíveis preconceitos.

Assim é que, se um branco, um índio e um afrodescendente tiverem a mesma nota em um vestibular, pouco acima da linha de corte para ingresso nas Universidades e as vagas forem limitadas, o branco será excluído, de imediato, a favor de um deles! Em igualdade de condições, o branco é um cidadão inferior e deve ser discriminado, apesar da Lei Maior.

Os índios, que, pela Constituição (art. 231), só deveriam ter direito às terras que ocupassem em 5 de outubro de 1988, por lei infraconstitucional passaram a ter direito a terras que ocuparam no passado.. Menos de meio milhão de índios brasileiros - não contando os argentinos, bolivianos, paraguaios, uruguaios que pretendem ser beneficiados também - passaram a ser donos de 15% do território nacional, enquanto os outros 185 milhões de habitantes dispõem apenas de 85% dele.. Nesta exegese equivocada da Lei Suprema, todos os brasileiros não-índios foram discriminados.

Aos 'quilombolas', que deveriam ser apenas os descendentes dos participantes de quilombos, e não os afrodescendentes, em geral, que vivem em torno daquelas antigas comunidades, tem sido destinada, também, parcela de território consideravelmente maior do que a Constituição permite (art. 68 ADCT), em clara discriminação ao cidadão que não se enquadra nesse conceito.

Os homossexuais obtiveram, do Presidente Lula e da Ministra Dilma Roussef, o direito de ter um congresso financiado por dinheiro público, para realçar as suas tendências, algo que um cidadão comum jamais conseguiria!

Os invasores de terras, que violentam, diariamente, a Constituição, vão passar a ter aposentadoria, num reconhecimento explícito de que o governo considera, mais que legítima, meritória a conduta consistente em agredir o direito. Trata-se de clara discriminação em relação ao cidadão comum, desempregado, que não tem este 'privilégio', porque cumpre a lei.

Desertores, assaltantes de bancos e assassinos, que, no passado, participaram da guerrilha, garantem a seus descendentes polpudas indenizações, pagas pelos contribuintes brasileiros. Está, hoje, em torno de 4 bilhões de reais o que é retirado dos pagadores de tributos para 'ressarcir' àqueles que resolveram pegar em armas contra o governo militar ou se disseram perseguidos.

E são tantas as discriminações, que é de se perguntar: de que vale o inciso IV do art. 3º da Lei Suprema?

Como modesto advogado, cidadão comum e branco, sinto-me discriminado e cada vez com menos espaço, nesta terra de castas e privilégios.

( *Ives Gandra da Silva Martins é renomado professor emérito das universidades Mackenzie e UNIFMU e da Escola de Comando e Estado do Exército e presidente do Conselho de Estudos Jurídicos da Federação do Comércio do Estado de São Paulo ).

folgado
28/12/2008, 11:26
Ives Gandra, à época do regime militar, fazia parte do CCC, do Mackenzie, que agredia gratuítamente os estudantes de filosofia da USP, na Maria Antônia.
Não é de se esperar dele nada diferente do que foi postado.
Têm razão em alguns aspectos, mas ele exagera muito, o que desmerece o texto como um todo.

rafaelfernandez
28/12/2008, 21:56
Pergunto eu, essas mesmas leis citadas pelo autor do texto nao teria sido criadas exatamente em função do comportamento do mesmo homem "branco" que agora de diz descriminado? Nao sao as leis criadas em funcao de sua necessidade? So algo para refletir.

[]´s
Rafael

Polvora
28/12/2008, 22:14
Ives Gandra, à época do regime militar, fazia parte do CCC, do Mackenzie, que agredia gratuítamente os estudantes de filosofia da USP, na Maria Antônia.
Não é de se esperar dele nada diferente do que foi postado.
Têm razão em alguns aspectos, mas ele exagera muito, o que desmerece o texto como um todo.

Hummm... sei não :pensativo: de onde vc tirou isso ?

Bom, mas independente de quem escreveu, na minha humilde opinião é exatamente o que esta acontecendo hoje no Brasil, sem contar que faltou ai no texto pessoas que pagam impostos, as que estudam e trabalham, enfim tb são discriminadas no "brasil" !

Os caras esquecem que existem brasileiros brancos quem também estudam em escola pública e que TAMBÉM são pessoas com poucos recursos financeiros ???

Pra mim isso tudo não passa de uma política hipócrita e populista dessa Desgoverno.

Não vou discutir política nesse POST, até porque a minha opinião já está lá, mas que o partidinho tá deturpando tudo ah, isso tá !

[]s

folgado
28/12/2008, 22:58
Pólvora, eu não concordo com o sistema de cotas, já disse isso no tópico "política, políticos e afins". Só quis dizer que esse cidadão é ultra reacionário:

"Para quem não o conhece, Ives Gandra, que circula com desenvoltura nas esferas de poder e possui generosa exposição na mídia, é o principal supernumerário do Opus Dei no Brasil. Ele foi um dos primeiros brasileiros a ingressar nesta seita religiosa ultra-conservadora e é considerado o seu porta-vozes mais influente na política nacional."

http://alainet.org/active/14221&lang=es (http://alainet.org/active/14221&lang=es)

Tem que tomar muito cuidado com o que ele diz.
É por isso que eu disse que ele "tem razão em alguns aspectos, mas ele exagera muito, o que desmerece o texto como um todo".
[]s

folgado
28/12/2008, 23:01
http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/artigos.asp?cod=349AZL002 (http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/artigos.asp?cod=349AZL002)

Kim
28/12/2008, 23:20
Eu venho a concordar com o Polvora!

Pode ser que o Ives tenha sua tendencia, mais há muitos BRANCOS que passaram a ser discriminados.

Da forma que a lei está sendo aplicada, se chamarmos de "japonês", ou "seu iatilano", seria discriminação, não seria?

Não seria todos iguais perante a Lei?

Me sinto, como minha família, totalmente discriminados!!

Ou melhor, quase todos (ou grande maioria) estão sendo discriminados.

Eu sou discriminado, porque se eu usar os 20% de minha propriedade, posso ir preso, mais tem pessoas desmatando reserva legal ou encostas (não na amazônia) no Rio de Janeiro, criando uma justiça paralela, e não se faz nada, enquanto eu, pago horrores de impostos para manter vagabundos, máquinas de fazer filhos, para receber bolsa filha da pu...

Os índios são são induzidos pelos gringos (vide Elmer).

Os sem terras, são vandalos (tenho exemplos perto)

As cotas, são irreais...

Bem, é minha opinião!

folgado
28/12/2008, 23:35
O erro do sistema de cotas é confundir exclusão com etnia. Parte do princípio de que todo o negro é excluído, e portanto todo o negro terá privilégio para ingresso em Universidades públicas.
Mas a exclusão social não atinge somente negros, e sim grande parte de brancos.
Como fica o branco que mora na favela? Muito mais discriminado que o "modesto" advogado e cidadão "comum" que escreveu o texto acima.
Dá muito mais retorno político promulgar uma Lei de Quotas, do que atacar a raiz do problema, que é resolver o problema da educação no Brasil. Neste último caso, o retorno demoraria décadas, e nenhum político trabalha pensando em prazo superior a um mandato.

Elmer_Jeep
29/12/2008, 00:05
... enquanto eu, pago horrores de impostos para manter vagabundos, máquinas de fazer filhos, para receber bolsa filha da pu...

Os índios são são induzidos pelos gringos (vide Elmer).

Boa, quando vi o título do tópico já entrei pensando nisso.

Quando falam aqui na cidade sobre a questão da demarcação de reservas indígenas os não-índios são chamados de "invasores", "gileiros", etc.

Eu acho isso um baita preconceito, já falei varias vezes nas conversas com amigos daqui, cadê os direitos pra minha pessoa, branquelo-careca, me sinto discriminado e desassistido. :!:

:odedo:

folgado
29/12/2008, 00:27
cadê os direitos pra minha pessoa, branquelo-careca, me sinto discriminado e desassistido. :!:

Elmer, fica frio. Nós seremos agraciados, em breve, com o bolsa-careca.

geezer
29/12/2008, 00:38
No Brasil o preconceito começa na escala social $$$$, depois passa pelos gordos, magros, preto, azul, amarelo, branco...

Abs Albinossss

Polvora
29/12/2008, 01:09
Pólvora, eu não concordo com o sistema de cotas, já disse isso no tópico "política, políticos e afins". Só quis dizer que esse cidadão é ultra reacionário:

"Para quem não o conhece, Ives Gandra, que circula com desenvoltura nas esferas de poder e possui generosa exposição na mídia, é o principal supernumerário do Opus Dei no Brasil. Ele foi um dos primeiros brasileiros a ingressar nesta seita religiosa ultra-conservadora e é considerado o seu porta-vozes mais influente na política nacional."

http://alainet.org/active/14221&lang=es (http://alainet.org/active/14221&lang=es)
[]s

Folgado,

Quem é ALTAMIRO BORGES ?

Pois bem é isso aqui:

Jornalista, membro do Comitê Central do PCdoB, editor da revista Debate Sindical e autor do livro “Venezuela: originalidade e ousadia”

Com todo respeito o cara é um mané comunista que vem com esse papo de Opus Dei (eu não dei). Além da cachaça o ideal do PCdoB era tranformar o Brasil numa Albânia um MODELO de estado para eles e hoje um dos paises mais pobres do mundo.

A AIDS evoluiu mais do que ele heheheheheh...

[]s

folgado
29/12/2008, 01:15
http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/artigos.asp?cod=349AZL002 (http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/artigos.asp?cod=349AZL002)
OPUS DEI
Por dentro da "Obra"
Por Thelma Pavesi em 4/10/2005
Opus Dei, os bastidores, de Dario Ferreira, Jean Lauand e Marcio Fernandes da Silva, 230 pp., Verus Editora (http://www.veruseditora.com.br/), Campinas, 2005; R$ 29,90http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/images/transp.gifAcaba de ser lançado um livro corajoso e inusitado. Os autores são três ex-membros do Opus Dei ("Obra de Deus"), e escrevem sobre a realidade interna, sobre o dia-a-dia de uma das mais polêmicas instituições da Igreja Católica.
O romance O código da Vinci deu a pauta no ano passado, e um filme que será lançado em maio do ano que vem confirmará o interesse das multidões pela história bem contada. Mas neste livro, Opus Dei: os bastidores, de relatos verídicos e estarrecedores, a realidade supera em muitos pontos a ficção. O livro de Dan Brown é um jogo de imaginação, um exercício de best-seller bem-sucedido, com os ingredientes típicos, e quem começa a ler fica preso pela narrativa fabulosa.
Best-sellers vão e vêm. E sempre que houver religião no meio, pode acreditar que o povo irá atrás. O preocupante é saber que existe uma instituição religiosa real, aprovada pelo papa, com um fundador canonizado (o espanhol São Josemaría Escrivá de Balaguer), com casas montadas em bairros residenciais de várias cidades importantes no Brasil e no mundo, que está à solta na nossa sociedade, acima de qualquer fiscalização.
Uma "obra divina" que consegue fazer coisas inimagináveis como obrigar os seus membros a não verem TV, a lerem jornais censurados em suas sedes, a nunca irem ao cinema ou ao teatro, as mulheres dormem em tábuas (os homens não...), universitários e intelectuais dos seus quadros aprendem a perguntar aos dirigentes se podem gastar 30 reais na compra de um livro (e geralmente a resposta é "não"), gente que em pleno século 21 usa cilício e disciplinas para dominar o corpo. Mais? Jovens que passam a desprezar seus familiares em nome de uma "família sobrenatural", e abrem mão de carreiras profissionais por serem destinados a trabalhos internos, e que, achando estar vivendo sua vocação, entram aos poucos num redemoinho de obrigações extenuantes ao ponto de muitos deles acabarem caindo em profunda depressão.
Propaganda enganosa
Os autores são o médico cardiologista Dario Ferreira, o professor titular da USP Jean Lauand e o advogado Marcio Fernandes da Silva. Eles foram numerários, grupo de elite dentro da instituição. Somando o tempo em que os três permaneceram no Opus Dei temos ao todo 43 anos de experiências. Conseguiram sobreviver para contá-las.
O livro é uma bem tramada reunião de dados históricos sobre o Opus Dei no Brasil (citando nomes conhecidos como o do advogado Ives Gandra da Silva Martins, do governador Geraldo Alckmin Filho, do bispo Rafael Llano Cifuentes, e do articulista do Estadão, Carlos Alberto Di Franco), de análises penetrantes sobre o modus operandi da seita, e de testemunhos de ex-membros que depois de décadas de isolamento e sofrimento se encontraram virtualmente num site de nome muito sugestivo: OpusLivre (http://www.opuslivre.org/).
É urgente que, além de lerem o livro aqui brevemente resenhado, pais, professores, jornalistas, padres e bispos conheçam os relatos publicados ali. Ao contrário do que acontece em ordens religiosas da igreja católica, em que os ex-membros recebem ajuda econômica e psicológica no momento em que decidem tomar novos rumos, e continuam em contato com a instituição à qual prestaram serviços, os ex-membros do Opus Dei saem desamparados emocional e economicamente, muitos perdem a fé em Deus, e passam a ser desprezados como traidores pela instituição em que entregaram com generosidade às vezes toda a sua juventude.
Um fenômeno religioso que precisava ser analisado. Difícil análise, que somente quem viveu muito tempo lá dentro poderia fazer. A linguagem manipuladora, a aparente ortodoxia doutrinal, a seriedade que seus membros inspiram, tudo leva a crer que se trata de uma organização confiável em tempos de corrupção. E o que esses autores vêm nos contar, com uma força de verdade impressionante, é que se trata de um golpe de propaganda enganosa jamais visto

folgado
29/12/2008, 01:26
Esse "modesto" advogado e cidadão "comum" era contra a aplicação do Código de Defesa do Consumidor a bancos:
http://www.conjur.com.br/static/comment/68118 (http://www.conjur.com.br/static/comment/68118)

e contra a pesquisa com células tronco:
http://www.conjur.com.br/static/comment/68118 (http://www.conjur.com.br/static/comment/68118)

Na questão dos bancos, é preciso dizer que um dos maiores doadores da Opus Dei é o Itaú.... :pensativo:

É por isso que eu vejo com muitas reservas o que ele escreve. Tem sempre algo por trás de suas "idéias", por mais sedutoras que sejam...

RABUGENTO
29/12/2008, 09:17
Tivemos um candidato Opus Dei. O Xuxú.

Em minha vizinhança tenho vários doutores da Opus Dei. Nem sei o que dizer para vocês...

Todo e qualquer fanatismo deve ser rechaçado.

Quanto a preconceito, voces conhecem esta revista? http://racabrasil.uol.com.br/ (http://racabrasil.uol.com.br/)

DougBRSP
29/12/2008, 10:49
Essa é a pura luta de classes promovida pelos comunistóides de plantão, e já é utilizada de forma a enfraquecer qualquer resistência da população desde os tempos de Lênin.

E pra quem desconsidera qualquer coisa escrita por alguém que esteve ao lado da "ditadura" no passado, eu recomendo o livro A Verdade Sufocada do Cel. Carlos Alberto Brilhante Ustra para entenderem quem são os "heróis" do passado e qual o tipo de "liberdade" que eles lutavam para implantar no Brasil.

folgado
29/12/2008, 11:00
Pra descontrair:

VEJAM COM ELE CRESCEU !!!

http://email.terra.com.br/cgi-bin/webmail.exe/BodyPart?ID=IGGg1colpOG3ZvEP8Yp7bBeWMs9LaUxVt0&Act_View=1&R_Folder=aW5ib3g=&msgID=3139&Body=2

folgado
29/12/2008, 11:04
Essa é a pura luta de classes promovida pelos comunistóides de plantão, e já é utilizada de forma a enfraquecer qualquer resistência da população desde os tempos de Lênin.

E pra quem desconsidera qualquer coisa escrita por alguém que esteve ao lado da "ditadura" no passado, eu recomendo o livro A Verdade Sufocada do Cel. Carlos Alberto Brilhante Ustra para entenderem quem são os "heróis" do passado e qual o tipo de "liberdade" que eles lutavam para implantar no Brasil.

Doug, havia assassinos dos dois lados.
A Lei de Anistia é válida para ambos os lados (militares e comunas assassinos).

A vida continua. Bola pra frente.

DougBRSP
29/12/2008, 11:16
Discordo, a Lei da Anistia tem servido apenas para um lado, desde que os comunas do passado se tornaram os politicos de hoje. Os assassinos como Lacerda e outros são idolatrados e reverenciados como heróis, a sequestradora Dilma Roussef é ministra e candidata a sucessão. E os militares são humilhados, sucateados e perseguidos e a todo custo tentam reabrir arquivos e processar.

Querem processar assassinos militares ótimo, mas façam o mesmo com os guerrilheiros que queriam transformar isso aqui em outra Cuba, ao invés de dar os nomes deles a praças e ruas e ensinar às crianças nas escolas que eles foram mártires que morreram em luta pela "liberdade".

RABUGENTO
29/12/2008, 11:38
Vocês não são daquele tempo.

Eu tinha 14 anos em 1964...

Lembro-me bem que no dia 31/03/1964, fomos dispensados da aula porque meu colégio(dos Maristas) em Santos-SP, que tinha um enorme pátio com campo de futebol, passou a ser utilizado para pouso dos enormes helicópteros do SAR porque a sede da temida Polícia Marítima ficava distante uma quadra do colégio.

Prenderam todos os sindicalistas. A maioria deles nem sabia o que era comunismo, assim como não sabem até hoje, graças a Deus.

O navio Raul Soares serviu de prisão flutuante e outras coisas mais...

Reuniões assisti onde se juntavam os bispos, coronéis da aeronáutica, juízes, generais, capitães de mar e guerra e prefeitos nomeados da baixada santista.

Eu era um moleque por isso não me davam muita bola hehe. Tenho isso tudo guardado em minha memória.

O presidente Castelo Branco que na época pareceu ter boas ideias foi executado assim como outros que vieram... Nossa história, assim como a da maioria dos países, é terrivelmente mal contada.

Muita coisa ruim também aconteceu depois de 1986.

Não esquentem com o passado.

Preocupem-se com o futuro!

folgado
29/12/2008, 11:56
Discordo, a Lei da Anistia tem servido apenas para um lado

Isso não é verdade.
A lei de anistia tem servido para pagar indenizações às famílias de presos políticos, mortos e torturados, é verdade.
Mas também tem impedido que militares, da reserva ou ainda na ativa, sejam processados e punidos pelos seus excessos. Ou houve algum militar condenado aqui no Brasil por tortura? Nenhum.
A Lei de Anistia impede isso.
Agora que o Exército está pagando um preço muito alto pela "revolução" de 64, isso está. Se fosse hoje, duvido que fariam tudo novamente. Vai demorar décadas até voltarem a ser admirados pela população.

Você disse "assassinos como Lacerda"? Carlos Lacerda foi um dos maiores incentivadores do golpe. Virou assassino agora? Ele só passou a atacar os militares quando estes, pegando gosto pelo poder, resolveram não entregar o comando do país aos civis (ele, no caso). Mas desconheço que tenha matado alguém (talvez tenha "suicidado" o Getúlio).
Acho que você se referiu ao Lamarca, não é isso?

Quanto à Dilma, é só não votar nela, simples (eu não votarei).

A Lei de Anistia veio para impedir que feridas sejam reavivadas. Enquanto o Exército ficar dizendo que é vítima dos comunistóides, vai demorar para que volte a ser aceito pela população. O Exército deve mudar seu pensamento, pois elel é uma Instituição essencial à qualquer nação. Não estou certo?

netão
29/12/2008, 12:02
Preocupem-se com o futuro!
E falando nisso,vou puxar um outro assunto.
Com esse bolsa esmola,o povo brasileiro não tá querendo trabalhar,pelo menos aqui no interio do Ceará,os jovens que recebem nenhum trabalha,como se diz por aqui ''não dá um prego numa barra de sabão''.

RABUGENTO
29/12/2008, 12:19
E falando nisso,vou puxar um outro assunto.
Com esse bolsa esmola,o povo brasileiro não tá querendo trabalhar,pelo menos aqui no interio do Ceará,os jovens que recebem nenhum trabalha,como se diz por aqui ''não dá um prego numa barra de sabão''.

Não os jovens que recebem. Normalmente o cadastro é feito em nome da mãe de menores que por sua vez tem o dever de mandá-los para a escola.

Menores de 16 anos são proibidos de trabalhar, esqueceu-se disso?

Vagabundos há em toda parte e com todas as idades.

Quanto às próximas eleições vamos ver quais serão os candidatos. Garanto que não votarei em nenhum da "Opus Dei" ou de alguma sociedade dita "secreta" :)

DougBRSP
29/12/2008, 12:40
Desculpe, realmente, pensei em um e escrevi outro, Lamarca e não Lacerda era assassino.

Os militares não são condenados oficialmente e sim desmoralizados, pelo governo e até mesmo pela mídia esquerdista, agora projetos de lei procuram "rever" a lei da anistia de forma a abrir uma brecha para julgar os militares.

Isso não é verdade.
A lei de anistia tem servido para pagar indenizações às famílias de presos políticos, mortos e torturados, é verdade.
Mas também tem impedido que militares, da reserva ou ainda na ativa, sejam processados e punidos pelos seus excessos. Ou houve algum militar condenado aqui no Brasil por tortura? Nenhum.
A Lei de Anistia impede isso.
Agora que o Exército está pagando um preço muito alto pela "revolução" de 64, isso está. Se fosse hoje, duvido que fariam tudo novamente. Vai demorar décadas até voltarem a ser admirados pela população.

Você disse "assassinos como Lacerda"? Carlos Lacerda foi um dos maiores incentivadores do golpe. Virou assassino agora? Ele só passou a atacar os militares quando estes, pegando gosto pelo poder, resolveram não entregar o comando do país aos civis (ele, no caso). Mas desconheço que tenha matado alguém (talvez tenha "suicidado" o Getúlio).
Acho que você se referiu ao Lamarca, não é isso?

Quanto à Dilma, é só não votar nela, simples (eu não votarei).

A Lei de Anistia veio para impedir que feridas sejam reavivadas. Enquanto o Exército ficar dizendo que é vítima dos comunistóides, vai demorar para que volte a ser aceito pela população. O Exército deve mudar seu pensamento, pois elel é uma Instituição essencial à qualquer nação. Não estou certo?

netão
29/12/2008, 16:15
Não os jovens que recebem. Normalmente o cadastro é feito em nome da mãe de menores que por sua vez tem o dever de mandá-los para a escola.

Menores de 16 anos são proibidos de trabalhar, esqueceu-se disso?

Vagabundos há em toda parte e com todas as idades.

Quanto às próximas eleições vamos ver quais serão os candidatos. Garanto que não votarei em nenhum da "Opus Dei" ou de alguma sociedade dita "secreta" :)
Mas cara,você acha certo ter 16 anos e não trabalhar???
Eu sempre trabalhei com meu pai,desde os 16 anos e nunca achei ruim...Hoje devo minha resposabilidade a ele.

RABUGENTO
29/12/2008, 16:23
Mas cara,você acha certo ter 16 anos e não trabalhar???
Eu sempre trabalhei com meu pai,desde os 16 anos e nunca achei ruim...Hoje devo minha resposabilidade a ele.

Eu também trabalhei antes dos 16. Não era registrado, mas no meu tempo podia ser registrado depois dos 14 de idade.

Hoje mudou. Se você colocar alguém para trabalhar antes dos 16 será multado e sofrerá algumas penalidades (não sei quais).

Dos 16 aos 18 também há algumas restrições.

Foram os congressistas que criaram essas leis.

netão
29/12/2008, 16:37
Eu também trabalhei antes dos 16. Não era registrado, mas no meu tempo podia ser registrado depois dos 14 de idade.

Hoje mudou. Se você colocar alguém para trabalhar antes dos 16 será multado e sofrerá algumas penalidades (não sei quais).

Essa são as coisas do Brasil,vai entender...
No final isso só server para deixar o jovem em casa,passando o dia sem fazer nada.
Penso assim:se um jovem pode ajudr em casa ele deve,mas não pedindo esmola pois acostuma com pouco,nunca ele vai querer um trabalho para ganhar mais.
E assim vai.
Resultado disso:o pobre mais pobre...

RABUGENTO
29/12/2008, 17:07
Não é para ficar fazendo nada.

É para estudar e poder ter uma vida melhor quando chegar a hora certa.

Sem estudo ficará de fora das melhores oportunidades.

rafaelfernandez
29/12/2008, 20:09

Trabalho desde os 14 anos de idade e meus filhos (quando os tiver) farão o mesmo. Infelizmente temos um monte de politicos de MERDA que nao resolvem nem os problemas das suas proprias casas e para tentar mostrar serviço, criam uma porrada de leis imbecis que alem de nao resolver os problemas para os quais supostamente foram criadas para resolver ainda atrapalham o crescimento do pais e do povo. Mas isso de certa forma nao me espanta, visto que essa politica de PÃO e CIRCO (leia-se Assistencialismo) so fortalece a estrutura podre que os mantem no poder. O que me espanta é em pleno seculo XXI sermos obrigados a engolir politicas publicas que tem a mesma eficiencia desde os tempos romanos.
Infelizmente a segregação nesse pais nao é somente financeira, ela é pricipalmente cultural, educacionale intelectual.

AMO o Brasil, mas tem algo de muito errado acontecendo com ele. Enquanto nosso povo nao aprender a PENSAR, a coisa vai continuar feia.

[]´s
Rafael

Kim
29/12/2008, 21:12
Opa galera!

Estou gostando da discussão aqui!

Bem, acho que escrevi corretamente, pois com a mudança da gramática, nossa escrita vai mudar.

Dizem que é tratado, ou coisa parecida, ao meu entender, como o ensino está degradado, fica mais fácil mudar a gramática do que dar suporte aos educadores para ensinar corretamente.

Mais vamos voltar ao assunto!

Como dito anteriormente, tem algo errado acontecendo.

MAIS COMO A MÍDIA ESTÁ CONIVENTE, nada acontece.

Lembram do Collor?

Aquele que sofreu Impeachment!

Isso, me parece que o motivo foi uma reforma, na casa da Dinda e um Fiat Elba!

Então, nos brasileiros aqui parado...

Olhem o anexo, depois podem meter o pau! (menos em eu:mrgreen:)

cRiPpLe_rOoStEr
30/12/2008, 02:49
eu sou branco, embora tenha cabelo de negro e um pouco de sangue indígena... se eu simplesmente disser que tenho orgulho de ser branco, sem nem fazer um comentário contra negros e indígenas ja serei automaticamente tratado como racista, enquanto é fácil encontrar negros ostentando as famigeradas camisetas "100% negro", praticamente desprezando as outras raças... o problema é que no brasil a discriminação quando praticada por alguém que não seja branco ou eventualmente oriental é vista como "ação afirmativa" ou mesmo "discriminação reversa" (embora a expressão não seja totalmente justificável, pois nem todo branco é racista)... diga-se de passagem, há bastante negros racistas, desde aqueles como netinho de paula até outros tantos que não estão na mídia... quando eu estava saindo do quartel após a apresentação um negro que regula de idade comigo e ja vai ser incorporado ao exército dia 7 (eu fui dispensado) estava comentando que aguardava pelo dia de pegar a farda e o coturno para dar um chute no cu do pai da namorada dele, que havia dito que ele não era bom para a filha por ser um "negão" desempregado... aí quando eu comentei que isso era ridículo pq somos todos cidadãos de um país livre (embora eu não bote tanta fé no futuro do país), ele reforçou dizendo que o velho era meio escurinho... detalhe: não era por falta de opção que ele estava desempregado, tentem achar emprego sem ter experiência nem ter concluído a 8ª série e tendo mãe doente para cuidar... dos $700,00 que ele vai ganhar por mês a maioria ele pretende gastar com cuidados para a mãe...

netão
30/12/2008, 11:04
[quote=Kim;774687]com a mudança da gramática, nossa escrita vai mudar.

Dizem que é tratado, ou coisa parecida, ao meu entender, como o ensino está degradado, fica mais fácil mudar a gramática do que dar suporte aos educadores para ensinar corretamente.

[quote]
Eu penso que isso só vai servir para ajudar as editoras,pois não teram que modificar as gramaticas Portugal e outros lugares...
Ou seja,mais uma vez o brasil que tem que pagar o Pato!!!

folgado
30/12/2008, 11:07
[quote=Kim;774687]
Ou seja,mais uma vez o brasil que tem que pagar o Pato!!!

Cê tá redondamente enganado, quem paga o Pato é o Milan.

Kim
30/12/2008, 19:21
Opa folgado!

Quem pagou o pato foi o Netão!!!!:mrgreen:

Não foi eu!

Abraços, sem pato!

Kim.