Ver Versão Completa : Wrangler ou Discovery ?
:-DPessoal,
Após avaliar profundamente os tópicos do tipo "Qual é o melhor 4x4 " e outros do genero, constatei que o melhor é realmente o que a gente tem.
Atualmente tenho um fiesta modificado,com suspensão mais alta e com bloqueio de diferencial (modifiquei antes da FIAT criar o locker) o bichinho fica até muito agil ,mas com limites óbvios,adoro trekking e costumo andar muuuuito (trilhas de 30 a 35 KM por dia) .Passei aperto em alguns lugares e agora decidi encarar um 4X4 real.
Fiquei com duas opções ano 1998:um wrangler e uma discovery .Sei das vantagens e desvantagens de cada um e li bastante nos tópicos postados .
Para Balizar minha decisão preciso responder algumas perguntas :
1-Vou usar no dia a dia, porém rodo relativamente pouco .Consigo BOA manutenção fora das autorizadas em Belo Horizonte para os dois modelos ou somente nelas?
2-Como farei seguro apenas contra terceiros, qual tem maior segurança (patrimônio)?
3-A Disco parece mais adequada para carregar bicicletas, dá para levar um suporte no Wrangler ?
4-Rodando na boa , quantos KM/l com gasolina na cidade ?
Desde já obrigado
samukanvas
28/12/2008, 22:12
Tu jura que fez isso mesmo com o fiestinha? :mrgreen:
respondendo,
vc consegue boa manutenção desde que leve no mecãnico certo e, manutenção desses carros tem de ser fora das autorizadas pelo preço abusivo
seguro só contra terceiro nao sei se existe, acho que não.
A disco??? freio a disco?? o que tem a ver com carregar biccleta?? todos estes carros tem freio a disco na dianteira pelo menos.
Entre wrangler e discovery se faz de 5 a 6 km na cidade
Conselho, compra um samurai, um vitara, começe com um 4x4 mais barato, mais facil manutenção, o Discovery é só pra quem conhece dos canais de peças vindas do exterior, adaptações de peças nacionais e do carro em sí na hora da compra.
Você instalou bloqueio num Fiesta ???
Sensacional... qual foi o kit que você utilizou ?
Sábado último fiquei preso com um Siena e lamentei não ter o sistema "locker". O Jeep tá no estaleiro há um mês, e na hora eu devo ter esquecido que estava de Siena.
Acho que vou fazer o mesmo...
Abraços a todos...
Após avaliar profundamente os tópicos do tipo "Qual é o melhor 4x4 " e outros do genero, constatei que o melhor é realmente o que a gente tem.
Atualmente tenho um fiesta modificado,com suspensão mais alta e com bloqueio de diferencial (modifiquei antes da FIAT criar o locker) o bichinho fica até muito agil ,mas com limites óbvios,adoro trekking e costumo andar muuuuito (trilhas de 30 a 35 KM por dia) .Passei aperto em alguns lugares e agora decidi encarar um 4X4 real.
Fiquei com duas opções ano 1998:um wrangler e uma discovery .Sei das vantagens e desvantagens de cada um e li bastante nos tópicos postados .
1-Vou usar no dia a dia, porém rodo relativamente pouco .Consigo BOA manutenção fora das autorizadas em Belo Horizonte para os dois modelos ou somente nelas?
2-Como farei seguro apenas contra terceiros, qual tem maior segurança (patrimônio)?
3-A Disco parece mais adequada para carregar bicicletas, dá para levar um suporte no Wrangler ?
Desde já obrigado
Desde já obrigado
1- Consegue fácil p/ wrangler
2- Veja na FIPE (www.fipe.org.br (http://www.fipe.org.br))
3- Dá pra levar com um suporte preso ao estepe
4- Rodando numa boa, uns 6,5km/l
Tenho um Wrangler e gostaria de saber como raios conseguiu ficar na dúvida entre uma Discovery e um Wrangler???? São propostas totalmente diferentes:!::!:
respondendo,
vc consegue boa manutenção desde que leve no mecãnico certo e, manutenção desses carros tem de ser fora das autorizadas pelo preço abusivo
seguro só contra terceiro nao sei se existe, acho que não.
A disco??? freio a disco?? o que tem a ver com carregar biccleta?? todos estes carros tem freio a disco na dianteira pelo menos.
Entre wrangler e discovery se faz de 5 a 6 km na cidade
Conselho, compra um samurai, um vitara, começe com um 4x4 mais barato, mais facil manutenção, o Discovery é só pra quem conhece dos canais de peças vindas do exterior, adaptações de peças nacionais e do carro em sí na hora da compra.
:mrgreen:Desculpe-me , mas quando falei disco no segundo paragrafo queria dizer discovery, que é como os entusiastas chamam as discoverys !
1- Consegue fácil p/ wrangler
2- Veja na FIPE (www.fipe.org.br (http://www.fipe.org.br))
3- Dá pra levar com um suporte preso ao estepe
4- Rodando numa boa, uns 6,5km/l
Tenho um Wrangler e gostaria de saber como raios conseguiu ficar na dúvida entre uma Discovery e um Wrangler???? São propostas totalmente diferentes:!::!:
É uma questão de estilos , são carros clássicos que não envelhecem muito , é o que eles tem em comum .Somente isso ! Meio louco, né ? O estilo retro do Wrangler é muito bacana (além do poder off-road) , já a Discovery tem mais estilo e pode-se levar várias bikes no porta-malas.:-D
Você instalou bloqueio num Fiesta ???
Sensacional... qual foi o kit que você utilizou ?
Sábado último fiquei preso com um Siena e lamentei não ter o sistema "locker". O Jeep tá no estaleiro há um mês, e na hora eu devo ter esquecido que estava de Siena.
Acho que vou fazer o mesmo...
Abraços a todos...]
Prezado julinot.Sempre coloquei meu fiesta em situações hilárias, por ser na ocasião meu único carro.Aqui perto de BH tem a cahoeira do Bene , perto de jaboticatubas , que tem uma subida de pedras soltas bem forte, o fiestinha passou , no aperto mas passou .Na suspensão mudei os pneus pelos da Courier , ganhando mais 3 centimetros, elevei a suspensão mais uma polegada .Quanto ao diferencial, tive um problema uns dois anos atras e ao mexer junto com o mecânico notei que no colar do diferencial do Fiesta , existe um espaço vazio.Comentamos que poderiamos fazer uma modificação , como nos modelos da Eaton (parecido, digo parecido com o G80).
Adicionei um espaçador com um eixo passante em cada posição .Na verdade por fora observa-se um eixo .QUando precisa-se travar para evitar o efeito de fuga da força centripeta , abre-se o capo, puxo o pino para fora , internamente existe uma mola com um disco que evita que a "fuga" ocorra.Vencida a mola , coloco uma trava em ^por cima e as duas rodas passam a girar igualmente.Ao vencer o obstáculo não se pode esquecer de parar e remover a trava sob pena de quebrar alguma coisa.Para evitar esse esquecimento , adicionei na trava ^ um contato elétrico em uma sirene embaixo do painel .Assim quando a trava ^fecha com o terra da carcaça (one fica quase tudo) a sirene começa a tocar. Artesanal, mas já me livrou de um lamaçal e de um facão moderado.
heartland
29/12/2008, 21:40
Eu iria de Wrangler, a manutenção dos Land são uma facada e tanto. Do Wrangler tb mas nem tto qto o Land.
O importante é vc fazer o que te beneficiar mais.
samukanvas
29/12/2008, 23:50
Na boa...
Se vc tá com dúvida entre os dois, vc não precisa de nenhum deles :concordo: São totalmente diferentes...
Abs
andres-tavares
30/12/2008, 00:14
E uma cherokee sport XJ 97/98 ... sao mais baratas, e tem um potente 4.0!