Conectar

Ver Versão Completa : Arame, Durepoxi e Silver Tape.

jfwebber
28/12/2008, 10:33
Prezados amigos foristas.

Segue um texto de um sujeito chamado Celso Travassos que retirei da Internet (nao gosto de me apropriar do que e' dos outros - quem ler meus ultimos posts entendera'...).

Acho muito bacana e, ao menos para mim, reflete bem a imagem do que e' ser o feliz proprieta'rio de um conceito.

Feliz ano novo a todos!

Webber

Celso Travassos
10/11/2006
Arame, Durepóxi e Silver Tape
É assim.
Você percebe, aos poucos e por pequenos detalhes, que é proprietário de um conceito e não de um carro.
Pára no posto de gasolina e o frentista:
- Bacana, hem doutor? É 4x4? Sobe até em parede. Lá na roça eu andava muito em um de meu tio.
Vai no eletricista e entra uma velhinha, tia do dono da oficina:
- Olha! Andei muito num destes quando era nova, na fazenda de meu pai! Que saudade!
Você estaciona na garagem do prédio de sua mãe e quando olha da janela seu carro virou Play-ground, com as babás conversando tranquilamente e em paz, enquanto os pimpolhos ligam e desligam todos os botões, dão pulos nos bancos e agarram o volante, sacudindo para frente e para trás!...
Leva o bruto para trocar a borracha do vidro e acaba montando o quadro do pára-brisas porque os funcionários não sabem como fazer e começam a montar errado...
Leva para alinhar e acompanha o serviço todo, explicando que a rosca é contrária, não adianta dar porrada!...
Sua garagem tem sempre uma manchinha de óleo e sempre você escuta relatos de como pode fazer sua reduzida parar de vazar.
Parado no trânsito, tem sempre uma criança no carro da frente que te aponta e fala alguma coisa com o pai, que te dá uma conferida pelo retrovisor.
Sua filha adolescente se recusa a ir para escola nele, pois seu cabelo fica “com cheiro de jipe”!
Sua esposa acha que você é um maníaco – provavelmente ela tenha razão.
De vez em quando tem a tentação de mudar tudo e fazer dele um Frankstein, com outro motor, outra caixa outro tudo, mas depois da primeira cerveja, se acalma e percebe que é bom andar devagar e olhando as coisas, é como se ele fosse um freio ao stress diário, um canal que muda sua frequência de AM para FM e te prova que podemos viver com menos pressa... Afinal você não consegue ultrapassar o limite dos radares!... Os outros motoristas te ultrapassam velozmente, com olhares raivosos, pelo menos essa é a impressão... Você segue tranqüilo observando a paisagem, seja da cidade ou do campo.
Pressa de chegar? Se tiver pressa, não chega. E se tiver compre um desses modernos, com preço de apartamento de zona sul, que não se sabe se é para ir para festas a noite, demonstrar status ou andar no mato.
Ele foi projetado para um país e época mais calmos, com menos asfalto, mais bucólico.
No sábado, quando você abaixa a capota e leva a meninada para um passeio no mato, surgem várias lembranças – agora, as suas.

É um conceito. Não um carro.
E fique tranquilo, se ele te deixar na mão em algum lugar inóspito, tendo uma Silver Tape, um Durepóxi e um arame, provavelmente você
voltará para casa e o entregará aquele antigo mecânico de confiança, na segunda-feira de manhã.
É isso. Você tem um Jipe.
Bem-vindo à turma!

Edison - Mp3
28/12/2008, 12:01
Show de bola.....
Perfeito mesmo. Parabens ao autor e a quem encontrou esta pérola na internet.
Vem reforçar uma frase que adaptei de outras frases prontas:
" Jeep é tudo de bom "

Edison - MP3

wflolaria
28/12/2008, 12:31
Oi. Sou um antigo piloto de jeep, da época em que servi o Exército. Ô coisa boa............rsrsrsrs. Muito legal o texto.:-D

BoaTrilha
28/12/2008, 15:05
tudo o que eu queria dizer e não tinha as palavras!

muito bom!

TylerNTL
28/12/2008, 17:28
Quando estão reunidos meu avô e meu pai e a conversa caminha para falar de alguma coisa relacionada a viagens de carro, sempre surge a história de quando desemigraram de São Paulo para Natal-RN lá por 1960. A viagem foi em um Jipe com meus avós uns 04 tios, que naquela época tinham de 05 a 15 anos e mais um monte de tralhas.

plnx
28/12/2008, 20:51
esta história de viajar 6 pessoas no jeep mais a tralha no jeep....
qndo você imagina, blz normal, sem problemas....
hj em dia qndo vou fazer uma viagem de final de semana minha esposa junta tanta coisa que me parece que não cabe mais ninguem no jeep (e somos só nós 2)

e uma das coisas que eu gosto no jeep é isso, poder ir devagar... e o mais legal ainda, quando aquele milzinho te alcança no começo da subida, uma aceleradinha a mais, e nem com a pista dupla ele consegue te passar, a hora que ele chega do teu lado você vê o coitado voltando quarta mas já e tarde demais, você acelera mais 5% e o cara dá seta pra voltar pra traz... :twisted::twisted::twisted:

[]'s com torque no pedal da direita

Girti
28/12/2008, 22:02
Ótimo, muito bom meeeesmo!!! :concordo: :palmas: :palmas: :palmas:

Elmer_Jeep
28/12/2008, 23:41
Dejavu :shock:

webber,

Na próxima use a PESQUISA, ou um pouco da memória... :parede:

Arame, Durepoxi e Silver Tape. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24576)

17-01-2007, 10:11

Prezados.

Vale a pena a leitura.

Segue um texto (sensacional na minha opinião) que encontrei no site "carronovo.com.br"

A linda peça é de autoria de uma cara chamado Celso Travassos (não conheço, e nem se de que estado ele é, nunca vi mais gordo) que se qualifica como fotógrafo, formado em Artes Plásticas, atua na área de produção de eventos e marketing. Apaixonado por carros antigos, novos, usados, capotados, abandonados, bem cuidados, tunados, etc

(tunados???!!!... arrrggghhhh)

[]'

Webber

jfwebber
29/12/2008, 09:57
Elmer.

Minhas escusas.

Procurei o to'pico postado anteriormente mas nao encontrei, deve ter sido problema de BIOS (Bixo Ignorante Operando o Sistema, rsrsrsrsr).

Abraco e

Feliz Ano Novo a Todos

aareal
29/12/2008, 11:16
Elmer.

Minhas escusas.

Procurei o to'pico postado anteriormente mas nao encontrei, deve ter sido problema de BIOS (Bixo Ignorante Operando o Sistema, rsrsrsrsr).

Abraco e

Feliz Ano Novo a Todos

Apesar de repetido, não havia lido.....:putz:

Muito legal o texto....reflete bem o pensamento da maioria.....

fabionuts
29/12/2008, 22:25
Webber, tive o mesmo problema com a pesquisa... BIOS né. rs

Não tinha lido no post antigo. Gostei muito do sentimento que passa pra quem gosta de seus "brinquedos de adulto".

Valeu e []
Boa virada de ano pra todo mundo ae do forum

valdir rainer
29/12/2008, 23:16
Apesar de repetido, não havia lido.....:putz:

Muito legal o texto....reflete bem o pensamento da maioria.....

Ainda bem que ele repetiu,senão nunca teria lido uma maravilha dessa.:concordo:

Julinot
30/12/2008, 09:03
Eu penso que esse problema com pesquisas no fórum não chega a ser uma heresia.
Tem gente que implica muito com isso.

Abraços a todos...

Robson Seben
27/01/2009, 00:05
Pessoal achei muito legal o texto do Celso Travassos, aproveitando o espaço vejam também o texto q está no orkut do jeep clube de Concórdia, não tem autor, mas vale a pena conferir...achei o máximo.

Ser Jipeiro é...

- Ter muitos, muitos, amigos... principalmente aqueles que adoram falar de jeeps....
- Ficar ofendido quando alguém chama sua viatura de carro.
- Ser indagado no posto de gasolina, com aquelas perguntas célebres: É de fibra? É 4x4? Vc faz trilha?Quanto custa um desses aí? Anda Bem?
- Escolher o Shopping Center pela altura do estacionamento...
- Escolher o Prédio para morar pela altura das garagens...
- Ter a vaga do estacionamento do prédio personalizada (é aquela meio marrom, onde nascem uns matinhos...).
- Não ter nenhuma camiseta totalmente branca... (muito menos meias...).
- Fazer sucesso ao buscar os filhos na escola (entre a molecada)
- Não fazer tanto sucesso ao buscar a esposa no cabeleireiro...
-Acostumar com a pergunta dos sobrinhos "Tio leva a gente para dar uma voltinha"
- Acostumar com a pergunta da esposa "mas tem que ir de jeep?".
- Torcer para chover no final de semana...
- Ser proibido de estacionar na firma às segundas feiras;
- Ser odiado pelos funcionários do lava - rápido;
- Ser amado pelo dono do posto de gasolina...
- Ser amado pelo dono das autopeças;
- Ter na carteira, mais cartões de oficinas e distribuidoras de peças do que dinheiro;
- Pedir pneus Frontieira de amigo secreto;
- Ignorar a descoberta que a menor distância entre dois pontos é uma reta ( a menos que na reta tenha um atoleiro...)
- Fazer Trilhas onde se ninguém quebrar, atolar, capotar ou fica até o dia seguinte; ele volta para casa com a cara de quem vai ao estádio para ver um 0x0...
- Achar que o acessório mais importante do seu veículo é uma caixa de isopor com umas latinhas geladas dentro. (aliás, se faltar espaço, fica o Zequinha, esposa e filhos em casa, mas a bendita caixinha vai! e em lugar de honra dentro do Jeep).
- "Ouvir do guarda:" O Sr. pode retirar um dos adesivos para que eu posso verificar a cor do veículo para preencher a multa? (isso indo para a trilha, se acontecer a abordagem na volta o guarda simplesmente coloca marrom e pronto!! Ou entra para guarita procurando os seus calmantes pois não acredita no que vê);
- Se vingar da sogra lavando o Jeep em frente à casa dela...
- Ter um carro multimarcas: motor VW, cambio GM, limpador FIAT, faróis da Variant, Bancos de Vectra, Volante de Omega, Direção Hidráulica de Santana... e no documento constar importado...
- Ligar na concessionária só para saber quanto não se deve pagar por uma peça, e não se contentar até achar a peça num valor 4 vezes menor, se achar num valor menor ainda espalhar pra todo mundo... (se comprar na concessionária ninguém fica sabendo nem o sob tortura, nem em confissão no leito de morte...)
- Ter um estoque de peças no Jeep que dá para montar outro... (o que acaba ocorrendo...).
- Não entender a função da profissão "martelinho de ouro"...
- Explicar ao balconista que você precisa da peça chevrolet, que servia no Puma, mas era usada no Gurgel, mas que é para ser colocada no seu jeep. (numa função totalmente diferente da original, é claro!).
- Ao fazer a lista de suprimentos para uma Trilha, começar sempre pelo item: cerveja.
- Ser chamado por parentes às 2h00 para rebocar o carro de não sei quem que quebrou não sei aonde e não sei quando devido à não sei o que...
- Os mesmos parentes que dizem: por que você não troca esta lata velha, compre um carro mil, econômico, moderno... silencioso.
- Ter sua casa como ponto de referência na rua "é depois daquela casa do jeep..."
- Ser o único da rua que não lava o carro aos sábados pela manhã (via de regra neste horário já está o sujando ainda mais. )
- Convidar a sogra para fazer trilha só para testar o cinto de segurança e o santo Antônio...

Abraços

Baria
27/01/2009, 00:18
Legal Robson, é quase isso mesmo, só não faço teste com a minha sogra. rsrsrsrsrs

Luciano Mariussi
27/01/2009, 13:40
EXCELENTE................FALOU TUDO :palmas::palmas::palmas::palmas:

Luciano Mariussi
27/01/2009, 13:41
EXCELENTE................FALOU TUDO :palmas::palmas::palmas::palmas:

QUANTO A SOGRA, MARAVILHOSO........:evil::palmas::dance::concordo:

rctorrezam
29/01/2009, 17:19
Muito Bom O Texto ! ! !

Marcos ET
29/01/2009, 17:49
Texto excelente mesmo Robson... mas ainda merece algumas complementações:

- É colocar cada vez mais descrição das alterações do jeep na assinatura do fórum 4x4Brasil;
- É achar normal entrar na oficina e ver os mecanicos fugirem do jeep;
- É achar todo mundo educado no transito, sem lembrar que, na verdade, os outros é que estao com medo de serem "atropelados" (com carro e tudo) pelo jeep...
- É ir nas reuniões do jeep clube só pra contar para os outros as enroscadas inacreditáveis que você ou o seu parceiro de trilha se meteram...
- É chamar ferro velho de "Shopping Center"...
- É achar ótimo o cheiro de gasolina dentro da viatura...
- É andar com aquelas sujeirinhas de graxa sob as unhas, por mais cortadas que estejam...
- É parar em pleno fevereiro para fazer a contas de onde gastar o 13° com o jeep...
- É ter a paciencia de ficar meses, ou até anos reformando aquele monte de aço, borracha, lata, cola de silicone, "arame, durepoxi, silvertape" e as vzs até fibra de vidro...
- É poder ir aonde poucos conseguem...

... é tudo isso e muito mais! Ter um jeep é uma experiencia única. Jeep nao é um carro, nao é só um 4x4... jeep é JEEP e pronto, só entende quem tem, quem usa e quem gosta.

Robson Seben
30/01/2009, 23:52
Legal Marcos...falou tudo hehe
e realmente concorco com vc, jeep é uma experiência única, só entende quem tem um...
abraços