Ver Versão Completa : Proprietarios da nova Hilux à gasolina
dennis de oliveira cavalc
27/12/2008, 17:40
Estou quase comprando a nova Hilux vvt-i pois pretendo usar a viatura apenas no asfalto (Viagens de trabalho). Gostaria de saber informações a respeito do consumo, desempenho e outras "cositas mas" de quem já é proprietário. Por favor não me venham com historia q ja tem um topico a respeito; o companheio que comprou uma, parou de postar, digamos asssim, ficou um pouco abalado com as críticas dos amigos foristas a respeito do preço e, em função da viatura não ser 4x4. Aguardo comentarios.
denis, na minha opinião, por 80mil ou até menos, há picapes como frontier, ranger e s10 diesel 4x2. para as viagens de trabalho serão melhores.
Pequeno jr
27/12/2008, 18:36
denis, na minha opinião, por 80mil ou até menos, há picapes como frontier, ranger e s10 diesel 4x2. para as viagens de trabalho serão melhores.
Vi duas no DF, mas não deu para buscar informações.
27/12/2008, 22:02
Caro Jera, Aqui em natal essa pick-up tá custando 75.900 latas. Acho que o preço tá bom. Frontier de 80.000 deve ser super "pé de boi"(peladísima), não?
Caro Jera, Aqui em natal essa pick-up tá custando 75.900 latas. Acho que o preço tá bom. Frontier de 80.000 deve ser super "pé de boi"(peladísima), não?
olá denis.
frontier 4x2 83mil com abs e airbag duplo. um colega aqui do forum comprou uma ranger cd 4x4 por 73mil a uns 10 dias atrás.
veja aqui: http://www.nissan.com.br/Nissan/NissanStatic.aspx?menuID=154&menuIDPage=383
nao quero te jogar outro carro não! a hilux é mt bonita e uma senhora picape. é dificil resistir. só quero te mostrar que na mesma faixa de preço há outras opções com motor a diesel, pq como vc disse viagens de trabalho vc deve rodar bastante.
mas se quiser mesmo a hilux, vai em frente!! se arrepender tenho certeza que vc nao vai.
abraços.
Chalbuque
27/12/2008, 23:17
Estou quase comprando a nova Hilux vvt-i pois pretendo usar a viatura apenas no asfalto (Viagens de trabalho). Gostaria de saber informações a respeito do consumo, desempenho e outras "cositas mas" de quem já é proprietário. Por favor não me venham com historia q ja tem um topico a respeito; o companheio que comprou uma, parou de postar, digamos asssim, ficou um pouco abalado com as críticas dos amigos foristas a respeito do preço e, em função da viatura não ser 4x4. Aguardo comentarios.
Olá amigo,
não quero desanimá-lo, muito menos afirmar com todas as letras que vc não deve comprar essa pick-up, mas......
Não sei se vc já teve outras experiências com pick-ups, mas se a Hilux seguir a regra das outras com a mesma mecânica, ela vai consumir quase a mesma coisa que uma seis cilindros, ou seja, 6, ou 6,5 na cidade e 8 ou 8,5 na estrada. Sendo assim, se vc vai viajar banstante, utilizar sua pick-up para trabalho (acima de 35 a 40 mil Km por ano) depois de seis meses o bolso vai doer!!!
Fui dono de 4 pick-up a gasolina, eram muito boas, mas se vc não utilizasse com muita intensidade.
Deve lembrar que as pick-up diesel fazem em média 10 km/l, e que o diesel é entorno (na região sul) de 50 ventavos mais barato que a gasolina. Essa diferença ao longo do tempo vai irritando o proprietário a cada abastecida.
Com 80 mil vc compra pick-up a diesel com um ano de uso, com baixa Km, e se procurar com calma, vai achar aquela da "dona" que só anda na cidade, nunca pegou uma trilha.
Lembrando, ainda, que as pick-up a gasolina sofre uma depreciaçao maior!!
Acho que vc deve pesquisar bem antes de decidir e verificar com que já comprou uma o consumo, pois os carros da toyota tem baixo consumo e derrepente esse motor consome bem menos que os das concorrentes!
Sugiro que tenha bastante calma ao adiquirir a bixona, ainda mais nos diasd e hj que pelo que sei os carros usados estão em baixa, aqui no sul existe várias revendas, inclusive da toyota, que não estão aceitando carro usado na troca.
Espero poder ter ajudado.
Abraço atodos.
28/12/2008, 10:03
Caro Chalbuque,
de fato, são muitas variáveis à se considerar. Aqui no RN a diferença do preço do diesel em relação à gasolina é em a mesma daí do sul. Criei esse tópico justamente para obter o máximo de informações possíveis sobre a picape embora, até agora, elas não tenham vindo. Acredito que por ter a tecnologia vvt-i o carro seja mais economico do que as outras picapes do mercado (espero!), pois rodo cerca de 40 mil km por ano. Acredito que a hilux a gasolina pode ser uma boa opção pois os custos de revisões e seguro devem ser bem mais em conta do que numa viatura a diesel. Sem falar que a diferença para o mesmo carro a diesel pode chegar à 30 mil reais. Como gosto muito da hilux e admiro muito a marca toyota, vislumbrei a possibilidade (ressaltando a relação custo/beneficio) de adquirir a picape.
Agradeço muito as opiniões dos colegas foristas (não parem de postar!) pois dão o suporte necessário para se fazer uma escolha o mais sensata possível. Não estou 100% decidido, bastante inclinado mas, não decidido.
Amigo Chalbuque, a minha primeira e única picape também foi uma l200 gls 2000 cor prata. Pense num carro arrumado.
Marcello Ladeira
28/12/2008, 12:06
Olá amigo,
não quero desanimá-lo, muito menos afirmar com todas as letras que vc não deve comprar essa pick-up, mas......
Não sei se vc já teve outras experiências com pick-ups, mas se a Hilux seguir a regra das outras com a mesma mecânica, ela vai consumir quase a mesma coisa que uma seis cilindros, ou seja, 6, ou 6,5 na cidade e 8 ou 8,5 na estrada. Sendo assim, se vc vai viajar banstante, utilizar sua pick-up para trabalho (acima de 35 a 40 mil Km por ano) depois de seis meses o bolso vai doer!!!
Fui dono de 4 pick-up a gasolina, eram muito boas, mas se vc não utilizasse com muita intensidade.
Deve lembrar que as pick-up diesel fazem em média 10 km/l, e que o diesel é entorno (na região sul) de 50 ventavos mais barato que a gasolina. Essa diferença ao longo do tempo vai irritando o proprietário a cada abastecida.
Com 80 mil vc compra pick-up a diesel com um ano de uso, com baixa Km, e se procurar com calma, vai achar aquela da "dona" que só anda na cidade, nunca pegou uma trilha.
Lembrando, ainda, que as pick-up a gasolina sofre uma depreciaçao maior!!
Acho que vc deve pesquisar bem antes de decidir e verificar com que já comprou uma o consumo, pois os carros da toyota tem baixo consumo e derrepente esse motor consome bem menos que os das concorrentes!
Sugiro que tenha bastante calma ao adiquirir a bixona, ainda mais nos diasd e hj que pelo que sei os carros usados estão em baixa, aqui no sul existe várias revendas, inclusive da toyota, que não estão aceitando carro usado na troca.
Espero poder ter ajudado.
Abraço atodos.
x10 em todos os comentários.
Complementando: Rodando 40mkm por ano diesel é a melhor pedida.
Acrescentando: Faça um test drive em 3 modelos (Hilux Gasol, Nova Frontier 4x2 e Hilux SRV com 1 ou 2 anos de uso). Depois tome suas próprias decisões, no entanto não espere consumo muito acima do que já citado aqui para a pkp a Gasol, lembre-se que é um carro com quase 2 ton.
Abs,
denis,
tem um colega aqui no forum que ja tem a hilux a gasolina. tenta achar ele.....
mas me lembro dele dizendo que o consumo estava em +-7,5km/l.
sobre a manutenção, a hilux e frontier são mais baratas. giram em torno de 300 a 500 reais. no site da nissan tem os preços das revisoes.
Olá Denis, sou eu quem tem uma hilux a gasolina, é um prazer poder te dar algumas informcoes. Estou com ela a uns 40 dias e o consumo está sendo de 7,5 km por litro, misto cidade e estrada, estou muito contente com ela, é um excelente carro, quando fui compra-la, fiz muitas contas, a que mais tem que analisar é quando vc roda, se rodar muito, é melhor ver se ela compensa para vc, pra mim que queria uma caminhonete atual e tinha 80 mil pra gastar considero a melhor escolha, a hilux a disel custa 97 mil, dá 20 mil de diferenca, tem que rodar muito pra compensar, e ela ainda vem com rodas de ferro, nao sao a mesma roda que vem na gasolina, a S10 deve ser um bom carro, mas o modelo está ultrapassado, ranger dizem que muda o modelo no ano que vem, eu nao compraria uma pickup zero que vai mudar de modelo, só se for usada com um desconto muito bom, e frontier nao me agradou, nao sei o modelo de frontier que se compra pelos 79 que custa a hilux. Eu estou satisfeito com a minha, e se tivesse que escolher novamente iria nela.
abracos
28/12/2008, 14:00
Caro batwr,
Qto já rodasse com ela? Vc já sabe os custos das revisões periódicas? qto foi o seguro? Não sei, mas acho que quando amaciar o motor, pode-se obter um consumo melhor. Aguardo notícias
Abs
Dennis
rodei 2000km, o seguro eu consegui por 2900 pela chubb seguros, e com bonus zero, faca uma cotacao pela chubb que o preco e bem mais barato, quanto as revisoes as concessionarias tem uma tabela que varia mas a mais cara é a de 40 mil que sai por 800 reais, com pecas incluso pq tem que trocar velas e cabo de velas, as outras sao de 300 a 500, achei o preco muito bom.
28/12/2008, 14:15
vc comparou com o preço das revisões do modelo a diesel?
vc comparou com o preço das revisões do modelo a diesel?
Na minha diesel SRV AT, eu gastei 239 na revisão dos 10 mil km.
Renovei o seguro agora e paguei 2600.
eu acho que é o mesmo preco das diesel, quando eu comprei a vendedora me mostrou a tabela com os valores e na tabela só tinha o carro hilux, nao especificava se era gas, diesel, sr ou srv, entao deve ser todas o mesmo valor.
Olá amigos, eu também estava na dúvida entre pagar menos e pegar uma picape a gasolina ou pagar um pouco mais e pegar logo o carro a diesel.
Optei por "enfiar o pé na jaca" e amanhã devo ir buscar a Ranger. Confesso que argumentei de todas as formas que o carro a gasolina seria melhor, mas depois de muito pensar fui para o lado emocional e não vejo a hora de testar os 163cv e 38kgfm, bruto de mais!!!!!! A sim, e sem esquecer do 4x4, hehehehe
Fui ver a Hilux a gasolina e por esse preço eu não pegaria ela. Se for para andar na gasolina eu prefiro pagar menos. Eu quase comprei a ranger 2.3 xls por 55 latinhas (legal essa unidade monetária usada aqui no 4x4 Brasil, hehehe). Mas depois que achei a Ranger XL 4x4 a diesel por R$ 71.350,26 nem olhei mais nada. Não me importo se não tem luxo nenhum, caiu como uma luva para o meu uso. O que importa é de série nela, ar e direção. Mandarei instalar as travas elétricas e o alarme e alguns acessórios, coloco um som do meu gosto e pronto o resto é perfumaria.
Acho a Hilux muito bonita mas prefiro pensar assim: Um carro bruto para o trabalho e para algumas viagens e um mais bonito para usar na cidade. Com a grana que economizei devo usar para trocar meu focus em um novo focus ou um novo civic esse ano.
Em tempo: por mais 1500 reais pegaria o carro com ABS, como não posso esperar 30 dias desisti e peguei sem ABS. A diferença do seguro da Ranger a gasolina para a diesel ficou em mais ou menos mil reais com bonus 6.
[ ]'s em contagem regressiva para pegar a bruta..........
Já estou na 2a Ranger 4cli com motor Duratec e cheguei a fazer 12km/l na estrada. O normal é 10km/l. Acho que essa Toyota vai fazer fácil 10km/l tbém... Eu sou defensor do bom senso.. carro a gasolina é mais silencioso, macio, confortável e mais barato pra comprar, pra pagar o seguro, pra manter, etc. o problema é que agora ele é mais fraco que o diesel e não tem 4x4 (coisa que a maioria não precissa pois só usa na cidade, mas não admite), além disso, por mais que eu goste de carro a gasolina, concordo que se você vai rodar 40mil por ano, faça as contas, acho que uma diesel compensa mais... mas aqui vale uma coisa que mata qualquer bom senso: O GOSTO. se vc gosta de carro a gasolina e vai ser feliz, compre, o mesmo vale pra quem gosta de diesel.. é melhor gastar dinheiro com o que gosta do que com remédio e médico...
abraços
Já estou na 2a Ranger 4cli com motor Duratec e cheguei a fazer 12km/l na estrada. O normal é 10km/l. Acho que essa Toyota vai fazer fácil 10km/l tbém... Eu sou defensor do bom senso.. carro a gasolina é mais silencioso, macio, confortável e mais barato pra comprar, pra pagar o seguro, pra manter, etc. o problema é que agora ele é mais fraco que o diesel e não tem 4x4 (coisa que a maioria não precissa pois só usa na cidade, mas não admite), além disso, por mais que eu goste de carro a gasolina, concordo que se você vai rodar 40mil por ano, faça as contas, acho que uma diesel compensa mais... mas aqui vale uma coisa que mata qualquer bom senso: O GOSTO. se vc gosta de carro a gasolina e vai ser feliz, compre, o mesmo vale pra quem gosta de diesel.. é melhor gastar dinheiro com o que gosta do que com remédio e médico...
abraços
x10000000000
concordo com vc, meu ultimo carro era 4x4, e usei umas 5 x em 3 anos e em lugares que se nao tivesse 4x4 passaria com 4x2, quer dizer usei só pq tinha, eu acho que o carro ideal é o carro que atende todas a necessidades e gostos do dono, se vc acha que o carro tem necessidade de ser 4x4 tudo bem, mas paga mais por isso, pra mim nao muda nada, e quanto a gasolina ou disel, eu prefiro gasolina, mas a vantegem do diesel é a economia, a gasolina faz menos barulho, fumaca e nao trepida etc, mas se rodar muito fica inviável. Os requisitos que me fizeram optar:
-Modelo atual.
-Itens de seguranca de série, ABS, Air bag duplo e mesmo nao sendo 4x4 tem bloqueio de diferencial
-Itens de conforto como trio eletrico, AC, direcao, cd, e outros mimos que acho que um carro desse valor tem que ter.
-Confianca no carro e na marca, ate hoje nao vi ninguem reclamar do carro, tenho varios amigos que tem a hilux a diesel e todos elogiam muito o carro.
Marcello Ladeira
28/12/2008, 22:53
Prá quem não usa o 4x4 realmente pode-se pensar no carro a Gasolina, mas não podemos generalizar... o nome desse fórum é 4x4Brasil e presumo que a maioria aqui, quando necessita, faz uso da tração em suas viaturas.
Abs,
carioca10
28/12/2008, 22:57
Boa sorte com a sua futura picape e seja feliz!
A Toyota Fortuner usa o mesmo excelente motor 2.7, e, por lá (no exterior) reportam consumo na cidade de 8-9 km/l com gasolina sem álcool e se não me engano a Fortuner deve pesar menos do que a Hilux CD.
Abraços,
Felipe
Olha, um consumo a gasolina de 7,5 km/l não é ruim. Afinal, quanto a diesel está fazendo ? Talvez na casa dos 8-9 km/l, se não estou enganado.
O que realmente pesa na decisão, creio eu, é a 4x4 mesmo. A Ranger aí por R$ 71 mil é uma boa opção mesmo...e esse motor 3.0L PowerStroke dá show em economia diesel, pelo que ouço.
Outra coisa, poucos têm dado atenção quando o assunto é picape para trabalho. A danadinha da Mahindra Scorpio (que todos acham horrível) vem dando conta do recado direitinho para quem quer um picape robusta, segundo os proprietários.
29/12/2008, 21:42
amigos foristas,
não teve jeito. Hoje fui à concessioria toyota e assinei o cheque. confesso que foi uma escolha um tanto passional mas, como elenquei nos posts acima, penso que a viatura é interessante em termos de custo/benefício. Paguei 75.900 doletas mas o carro vem com bancos em couro, estribo, protetor de caçamba e capota maritima. Vou colocar o farol de neblina por fora. Tentarei postar minhas impressões sobre o carro daqui pra frente, de maneira bem imparcial. Espero ter sorte e satisfação com o carro.
no mais, estamos por aqui ainda recebendo informações.
abs
Parabéns! Boa Sorte com a Viatura!
Parabéns amigo, o importante é se sentir feliz com o "brinquedo".
Eu ainda estou esperando a Ranger chegar. Espero que chegue esse ano ainda, que raiva viu, hehehehe
amigos foristas,
não teve jeito. Hoje fui à concessioria toyota e assinei o cheque. confesso que foi uma escolha um tanto passional mas, como elenquei nos posts acima, penso que a viatura é interessante em termos de custo/benefício. Paguei 75.900 doletas mas o carro vem com bancos em couro, estribo, protetor de caçamba e capota maritima. Vou colocar o farol de neblina por fora. Tentarei postar minhas impressões sobre o carro daqui pra frente, de maneira bem imparcial. Espero ter sorte e satisfação com o carro.
no mais, estamos por aqui ainda recebendo informações.
abs
Parabéns cara,se possivel poste tudo que poder.
Vai ser uma grande ajuda!!!
E no que podermos,te ajudaremos!
Parabéns cara,se possivel poste tudo que poder.
Vai ser uma grande ajuda!!!
E no que podermos,te ajudaremos!
É isso ai!!!
Parabéns pela compra. Como todos dizem aqui no fórum, a melhor pkp é a que está na nossa garagem.
Portanto, curta seu carro e lembre-se de colocar sempre as impressões e opiniões sobre o carro. Isto será muito importante para ajudar outras pessoas que um dia podem ter a mesma dúvida que você teve.
Mais uma vez: PARABÉNS!!!
Parabéns pelo carro, vc vai gostar muito dele, pagou barato heim, eu paguei 79600 em novembro e sem nada, veja se não perde a garantia do carro colocando o milha fora heim, eu ia colocar e falaram que como mexe na eletrica do carro se não colocar na concessionária perde a garantia, os estribos vc colocou original? estou querendo colocar na minha mas queria o original.
abraço
30/12/2008, 12:41
Caramba batwr!
Agora fiquei encucado. Será que colocando o farol de neblina fora os caras podem empombar com a garantia? Quem te falou isso?
Quanto aos estribos, comprei o par de uma SRV 2008. (os outros q recebi vou vender) Também troquei o para-choque traseiro. Achei feinho demais o que veio nela.
Acho que tô compensando o desconto com alguns acessórios rsrsrs
Alguem mais pode comentar essa historia de perder a garantia se colocar farol de neblina por fora?
Marcello Ladeira
30/12/2008, 13:50
Acredito que corra o risco de perder apenas a garantia da parte elétrica e não de todo o carro... é a mesma história de instalar som de carro fora da concessionária. Mas julgo que nesse tipo de relacionamento - cliente/concessionária - devemos sempre prezar o bom senso.
Abs,
Marcelo(Natal-RN)
30/12/2008, 15:43
Aqui em Natal a SR gas. ta 75.900
Breno Costa
01/01/2009, 03:34
Como ja disseram depende muito do gosto do dono.
Eu nao gosto de pick up a gasolina pois nao tem turbo e nao tem traça a maioria pelo menos que eu sei, aqui em casa estamos na 2° ranger e é um otimo carro a primeira era uma 05/05 2.8 TGV Xls agora estamos numa 3.0 08/08 é um otimo carro pois ate agora nenhuma deu problema, ninguem aqui de casa gosta da S10 pois todos acham um carro baixo para uma pickup e o nosso uso
Meu tio teve uma hilux automatica 07/07 4x4 ele disse que ela perdia estabilidade em curvas mas ele mesmo nao assumia que ele queria fazer curvas em alta velocidade eu ja andei de hilux e é um otimo carro espaçoso confortavel e um bom motor so que eu prefiro a ranger pq aqui sao 83 mil a limited e a hilux Srv sai por 125 mil e é quase a msm coisa apesar da hilux ser mais imponente e mais alta maas os itens que a ranger tem a hilux tem e a ranger sai por 30 mil a menos
01/01/2009, 19:42
Estive procurando informações sobre a hilux 2.7 vvt-i na net e onde encontrei alguma coisa foi em fóruns da Africa do sul e Australia.
Algumas Coisas me chamaram à atenção:
A opiniao de nossos colegas de além-mar (South Africa) é que os motores à gasolina são bem mais resistentes que os motores diesel.
Eles consideram o motor 2.7i l a gasolina kzte (versão anterior ao vvti) o melhor motor da toyota para picapes, explico, o mais resistente, precisando de retífica somente acima de 600-700 mil KM
Na Africa do sul e australia eles tem o 4.0 v6 à gasolina (mais potente que o o nosso motor 3.0 diesel)
O consumo médio da picape 2.7i (sem a tecnologia vvt-i, atual) é de 7,0 km/l em média (bateu com o consumo da viatura de nosso colega forista)
Diesel, lá, é mais caro que gasolina (Ah se aqui fosse assim também!)
Bem, algumas opiniões dos nossos colegas dos outros continentes com certeza irão causar controversia por aqui no forum!
Quero deixar bem claro que não tô puxando brasa pra minha sardinha rsrsrs...Mas, aqui no Brasil todo mundo acha que motor a diesel é mais resistente e tal...
O importante é suscitar o debate.
Abs
Exato Dennis, essa discussão de diesel x gasolina é antiga e igual time de futebol, ninguém vai aceitar a decisão do outro.. ehehe
Comparar a potência de um 4cil a gasolina com um turbo diesel com intercooler, TGV, common rail, etc e tal é covardia.. agora, comparem as L200 triton com o motor diesel e o V6 que também é 4x4 e com cambio auto.. tirando fora o consumo, não há muita diferença que favoreça um ou outro motor, nem em durabilidade, nem em potência... Por isso que eu ainda acho que pra quem anda pouco, a gasolina é melhor. é uma pena realmente que Ford, toyota e demais não ofereçam motores V6 co mmais tecnologia também afim de melhorar o consumo e permitir um bom torque (como nos diesel) pra uso do 4x4. Por esse motivo que até eu (que defendo os motores à gasolina) não descarto a possibilidade de ter uma picape diesel no futuro. mas pro meu uso no dia a dia, estou satisfeito com os 7,5 km/l na cidade e 11 na estrada. Ontem eu dirigi uns 150 km com a Frontier do meu sogro e a diferença da minha é gritante... o 2.8 MWM pula na frente mas tem uma canela curta que num confronto direto com o Duratec 2.3 16V da minha Ranger desconfio que iria ficar pra tras depois de engatar a terceira. Mas se ambas estivessem carregadas e subindo uma ladeira, admito que o diesel sumiria na frente... Se ue me acostumasse com a tremedeira, barulheira (que na estrada não se ouve tando, pior é aquele tec tec na cidade) e o "cheirinho" de diesel queimado, acho que também iria virar defensor do diesel já que aqui no nosos país ele é mais barato que a gasolina... Mas na ponta do lápis, ainda não vale a pena pra mim..
fala dennis!
oq está achando da hilux?!?! agil, confortavel, silenciosa???
cara, eu acho que qualquer motor depende do uso. tanto faz pra mim diesel ou gasolina. tá cheio de taxis....santana, palio, corsa.....com mais de 400.000km rodados e nunca abriram o motor. peguei um santana com 600 e poucos mil....e um corsa com quase 500mil. este corsa agora que segundo o motorista iria dar uma geral no motor.
mas eu acredito que nas mesmas condições de uso e manutenção, um motor a diesel dure mais que um a gasolina.
abraços!!!
O problema é achar um motor diesel "original" ou bem cuidado.. o da sua picape mesmo já está com 227cv e 47kgfm.. hehehe pior é quem não dá manutenção, não olha água no filtro, não deixa ligado uns minutos pra manter a turbina em ordem... motor diesel tem muito "detalhe" que a maioria não cuida porque a fama é que ele é durável e não quebra... eu tenho medo de pegar um assim pois sou azarado e na minha mào vai quebrar, eu sei.. hehe
Também acho que o motor diesel é resistente, afinal é feito pra aguentar uma taxa de compressão bem maior. o problema é a qualidade do nosso diesel e dos antigos donos... Por isso prefiro ainda comprar uma picape zero km à gasolina do que uma usada à diesel. Agora se eu tivesse com uns 80mil na mão, eu ia ficar balançado entre uma Ranger XL seca diesel ou outra 4x4 e uma Hilux a gasolina 4x2 completinha... Talvez eu fosse no diesel pra experimentar uma picape 4x4 zero km por menos de 90mil. Tô simpatizando com a Triton V6, quando vier a Flex o ano que vem, ovu mandar amarrar meus braços pra não cair num financiamento, hehe
Mas usada, eu tenho medo... quem nunca apertou o parafuso pra dar mais pressão na turbina que atire a primeira pedra.. hehe
Pensando melhor, com pouco mais de 80mil dá pra comprar uma triton V6 usada... acho que daqui a mais um ou dois anos, ela já tá acessível pro meu bolso...
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/mitsubishi-l200-3.5-triton-4x4-cd-v6-24v-gasolina-4p-automatico/5144144/detalhe.wm (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/mitsubishi-l200-3.5-triton-4x4-cd-v6-24v-gasolina-4p-automatico/5144144/detalhe.wm)
pelo relato de quem tem, faz uns 5 na cidade e 8 na estrada... são 200cv originais e com torque de sobra pra por GNV e ficar mais barato que diesel... é de se pensar...
cRiPpLe_rOoStEr
02/01/2009, 00:30
como foi observado pelo marvila, a mahindra scorpio é um modelo que, embora bastante controverso, tem demonstrado bastante qualidade... e se fosse oferecida uma versão com o motor renault 2.0L 8v a gasolina como ocorria até 2003 provavelmente conseguiria conquistar mais espaço... o avô paterno de um primo meu, filho da irmã mais velha do meu pai, é que costuma dizer que diesel só é bom para trator e caminhão pesado...
cRiPpLe_rOoStEr
02/01/2009, 00:41
Pensando melhor, com pouco mais de 80mil dá pra comprar uma triton V6 usada... acho que daqui a mais um ou dois anos, ela já tá acessível pro meu bolso...
pelo relato de quem tem, faz uns 5 na cidade e 8 na estrada... são 200cv originais e com torque de sobra pra por GNV e ficar mais barato que diesel... é de se pensar...
eu tenho minhas reservas quanto ao gnv... e o diesel é o combustível mais seguro quanto ao armazenamento, por isso a otan padronizou o uso de motores a diesel em veículos militares dos países signatários, até mesmo em motos... fora aquela chatice de ter que renovar o selo do inmetro para rodar no gnv...:odedo::odedo::odedo: a propósito: aqui em porto eu ja vi uma triton rodando no gnv, e na argentina e alguns países com diesel de qualidade duvidosa tem empresas que convertem motores a diesel para rodar no gnv, como china, índia e paquistão, e na tailândia a chevrolet estava fazendo testes com uma versão da colorado movida a 65% de gnv com 35% de diesel... tempos atrás achei o site de uma empresa argentina que faz tal adaptação, http://www.volpegasvehicular.com/ (http://www.volpegasvehicular.com.ar/)
02/01/2009, 06:58
Caro Jera,
Infelizmente só recebo o carro quarta-feira (ansiedade desgraçada...) por isso ainda não posso externar minhas impressões. Quanto a quilometragem, é o que vc falou: qualquer motor bem cuidado é longevo (roda mais quem cuida mais!)
Amigo Gouveia, os caras acham o carro a gasolina mais resistente por que precisa de menos cuidado para manutenção. O diesel como vc bem falou é mais melindroso. Vide aqueles land rover que rodam na africa (lembram dos filmes!) e eram praticamente indestrutíveis. Todos são à gasolina.
Realmente, se o consumo for mesmo na casa dos 7 Km/l, acho que vou ter que dar uma revezada, nas minha viagens, com o outro carro, rsrsrrs... 1000 km por semana à "setão por litro" é salgado rsrsrs
Amigo Cripple rooster (é galo aleijado, mesmo?) realmente, por ser menos inflamável, que o diesel tem sido mais usado do que a gasolina na construção de veículos militares. Isso ocorreu, se não me engano, após a segunda grande guerra, os tanques americanos (movidos à gasolina) não podiam levar um tiro de raspão que explodiam.
Valeu galera
abs
02/01/2009, 07:10
Gouveia,
já ia esquecendo... Apesar do GNV ser mais barato, fico meio que com receio de fazer uma adaptação (Considero a conversão uma gambiarra bem feita!) em uma carro desse valor. Ressalto, porém, que conheço taxista que o carro já está com 400 mil Km rodando desde os 10 mil Km no GNV. Esse "detalhe" da perda de potência me enche o saco. Já tive um astra no gnv e até que, na época, acabei me acostumando. Mas já estou rodando há um bom tempo na gasosa e, meu cumpadi, a bicha é cara porque é melhor mesmo!
cristiano
02/01/2009, 09:05
Parabéns pelo carro, vc vai gostar muito dele, pagou barato heim, eu paguei 79600 em novembro e sem nada, veja se não perde a garantia do carro colocando o milha fora heim, eu ia colocar e falaram que como mexe na eletrica do carro se não colocar na concessionária perde a garantia, os estribos vc colocou original? estou querendo colocar na minha mas queria o original.
abraço
Instalar farol de neblina fora da concessionária num veículo 0km perde a garantia da parte elétrica na maioria das montadores que conheço.
Se existisse Ranger ou Hilux a gasolina 4x4 com um preço justo eu nem pensaria 2x.
Mas infelizmente não temos isso aqui, não acho que uma Ranger 2.3 4x4 ficaria muito ruim, temos "utilitários" bem mais fracos no Brasil .
Mas como não temos opção vamos no diesel mesmo. Espero que esse motor seja tão bom quanto o antigo da ex D20 daqui. Eita motorzinho pauleira era o perkinho, hehehe.
E eu também estou na leva dos que só vão entrar no carro novo na semana que vem.....
Marcelo-HPE
02/01/2009, 11:35
X2.... uma picape 4x4 a gasolina seria bem vinda sim !!! por enguanto só temos a L200 Triton com o seu 3.5 V6 de 200cv , tração 4x4 , e seu preço lá na extratosfera .
quem vai encarar ?
cRiPpLe_rOoStEr
02/01/2009, 20:25
Amigo Cripple rooster (é galo aleijado, mesmo?) realmente, por ser menos inflamável, que o diesel tem sido mais usado do que a gasolina na construção de veículos militares. Isso ocorreu, se não me engano, após a segunda grande guerra, os tanques americanos (movidos à gasolina) não podiam levar um tiro de raspão que explodiam.
Valeu galera
abs
mais especificamente, galo manco... sobre os tanques, havia uns movidos a querosene que tinham o mesmo problema...
GRACIELA SOUSA FERNANDES
03/01/2009, 18:47
Gouveia,
já ia esquecendo... Apesar do GNV ser mais barato, fico meio que com receio de fazer uma adaptação (Considero a conversão uma gambiarra bem feita!) em uma carro desse valor. Ressalto, porém, que conheço taxista que o carro já está com 400 mil Km rodando desde os 10 mil Km no GNV. Esse "detalhe" da perda de potência me enche o saco. Já tive um astra no gnv e até que, na época, acabei me acostumando. Mas já estou rodando há um bom tempo na gasosa e, meu cumpadi, a bicha é cara porque é melhor mesmo!
Caro dennis, tive experiencias diversas com o GNV.
A ultima foi com uma ranger sport, e realmente é lamentavel. Coloquei o kit geraçao 5 que custa aprox. 7 latinhas e a Ranger ficou fraca demais.
Qualquer carro 1.0 passa como se fosse um aviao...
Estou penssando em troca-la por uma Ranger CS diesel ou uma F-250 CS XL o mais rapido possivel!
03/01/2009, 21:20
Muito bem vinda ao tópico Graciela!
Realmente é estranho uma ranger com motor 2.3l ficar tão fraca após a conversão. Ainda mais, com o kit mais moderno. Será que esses caras instalaram teu kit gás direito Graciela?
O astra que possuí (kit simples + variador de avanço) perdeu potência mas, nem tanto.
Abs
GRACIELA SOUSA FERNANDES
03/01/2009, 22:32
Obrigada Dennis.
Em relaçao ao kit gas, instalei na ofocina autorizada da ford em campinas. (Já que era o kit original para nao perder a garantia).
Coincidentemente, esta oficina já havia instalado alguns kit em outros carros meus, e nao tive problemas graves.
Ocorre que com a Ranger, alem da perda de potencia, de vez em quando o motor simplesmente apagava quando reduzia os giros.
Outro problema que constatei que além do descrito acima a Ranger estava consumindo gasolina.
Aí eles me informaran que o programa da ford muda o combustivel do GNV para a gasolina cada vez que os giros abaixam de 1200 rpm....imagina se eu estiver em um transito de sao paulo...vou andar sempre na gasolina mesmo tendo KIT.
Marcelo-HPE
03/01/2009, 23:12
GNV aqui na cidade já está a r$ 1,91 . quem tem carro flex assim como eu ,nem pensa em GNV , ja estão logo partindo pró álcool a r$ 1,42 .
abs . para carros convertidos a perda de potência vaira de 10 a 12 %, vi numa reportagem aí na net que na ranger 2.3 16v fica em torno de 11% .
abs
GRACIELA SOUSA FERNANDES
03/01/2009, 23:28
GNV aqui na cidade já está a r$ 1,91 . quem tem carro flex assim como eu ,nem pensa em GNV , ja estão logo partindo pró álcool a r$ 1,42 .
abs . para carros convertidos a perda de potência vaira de 10 a 12 %, vi numa reportagem aí na net que na ranger 2.3 16v fica em torno de 11% .
abs
Marcelo,
O proprio dono da oficina me informou que no caso da ranger a perda é mais que 10%, fica em torno de 15% ou 16%.
Ocorre que os 150 CV na gasolina, se compararmos com a pickup a diesel já se sente muita diferença, imagine se diminuirmos 15%...fica sofrivel.
GNV só presta em motorzão.. eu tinha na Ranger XL V6 e não tive problemas, mas nas 4cil eu nunca coloquei, e na Explorer V8 achei que era crime... portanto, acho que o motor ideal pra GNV é o V6, atualmente só a triton tem.. sem contar os SUVs. Por isso comentei do GNV quando falei da TRITON... mas dependendo do consumo dela no meu pé e de quanto eu andasse, eu nõa colocaria, rodar com gasolina é mais prazeiroso.
Marcelo-HPE
04/01/2009, 00:19
Entendo Graciela .
É difícil não perder potência com GNV . o meu irmão possui um pálio 1.8 adventure 2007 com GNV com desempenho de 1.3 fire para não falar 1.0
Para não perder potência o GNV requer altas taxas de compressão parecidas com as de motores a diesel. em torno de 16:1 a 17:1 .práticamente impraticáveis até para carros a álcool . o paliativo é aquele emulador de avanço que não resolve muito a situação .
Um motor a gasolina em que o torque máximo fica quase sempre acima dos 3000 rpm .
com gnv vai sofrer a baixas rotações . para alguns de 16V o torque máximo fica até em rotações maiores .
abs.
LEANNDRO
04/01/2009, 11:58
abs
Desejo a todos um ótimo 2009.
Marcelo,
aqui em Goiânia-GO o preço do GNV é R$ 1,89 M3 (aqui no estado só tem um posto que vende) a gasolina é R$ 2,58, e o alcool tá R$ 1,58, diesel R$ 1,99....
obs:. quem colocou kit GNV, agora tá retirando, e as vendas do kit caiu bastante, liguei em uma autoriza pra ver preços, e falei pra colocar em uma s-10, ele disse que hoje compensa mais a s10 flex, (melhor que aplicar 4.500 latinhas no kit) olha que ele ganha vendendo kit's... (kit usado aqui acha por R$ 1.400 latinhas, com butijao de 25m3)
04/01/2009, 12:18
Vejam só os senhores,
a minha opinião, sobre colocar ou não o gnv em um carro à gasolina, é desfavorável unica e exclusivamente pela perda de potencia. Mesmo o preço do álcool mais em conta que o gnv, é sabido e notório que com gnv o carro ganha em torno de 20% em kilometragem em relação ao mesmo carro à gasolina. Posso afirmar isso pois já tive um astra à gnv que fazia 12 km/m3 e na gasolina em torno de 10km/l. Sendo assim, pra quem roda muito., se consegue rodar mais barato com gnv de que co alcool, pelo menos aqui no nordeste(gnv=1,6 e alcool=1,8 real)
Abs
TylerNTL
04/01/2009, 13:41
Assino em baixo quando vc apresenta um fator de 20% para a comparação de 1m³ de GNV com 1l de gasolina.
Hoje tenho uma Ranger CD 2.5 Diesel, antes dela uma CS V6 com GNV. Desconsiderando a influência do maior peso da Ranger CD. Na época (2003) a V6 a GNV era bem mais econômica. Mesmo hoje em dia ela seria sutilmente mais econômica, a Ranger a GNV andaria a R$ 0,19/km e a Diesel R$ 0,21/km (com diesel a R$ 2,10/l)
Marcelo-HPE
04/01/2009, 15:56
Concordo Amigo Leandro . sem falar que em carros pequenos . as molas traseiras devem ser substiutídas por outras mais resistentes por causa do peso da butija (cilindro de gás) em torno de 100kg , é como se vc estivesse rodando o tempo todo com um ser humano no porta malas. sem falar na falta de espaço no mesmo .
E ainda tem aquelas taxas referentes a documentação para homologação do KIT . e testes dos cilindros .
Dependendo do uso do veículo acho que é muito trabalho para pouca ecônomia.
abs
LEANNDRO
04/01/2009, 16:51
Concordo Amigo Leandro . sem falar que em carros pequenos . as molas traseiras devem ser substiutídas por outras mais resistentes por causa do peso da butija (cilindro de gás) em torno de 100kg , é como se vc estivesse rodando o tempo todo com um ser humano no porta malas. sem falar na falta de espaço no mesmo .
E ainda tem aquelas taxas referentes a documentação para homologação do KIT . e testes dos cilindros .
abs
andei pesquisando hoje e veja o que achei:
-S10 08/09 advantage completa (menos banco de couro) preta, 20.000km, foi retirada em jun/08, 59.000 latinhas
-S10 05/06 tornado 4X2, cinza, diesel 59.900 latinhas
-L200 05/06 2.5 diesel completa 47.900 latinhas (revenda de carro)
-ranger 01/01 XLT 4X4, completa diesel, (ta com 4 pneus novos) 38.000 latinhas
aqui em goiania tem maquina e preço pra todo gosto....... rs.......
as pick-ups estao se proliferando aqui... tudo de bao ne??
obs: fica até dificil....... brincadeira....
GRACIELA SOUSA FERNANDES
04/01/2009, 17:28
andei pesquisando hoje e veja o que achei:
-S10 08/09 advantage completa (menos banco de couro) preta, 20.000km, foi retirada em jun/08, 59.000 latinhas
-S10 05/06 tornado 4X2, cinza, diesel 59.900 latinhas
-L200 05/06 2.5 diesel completa 47.900 latinhas (revenda de carro)
-ranger 01/01 XLT 4X4, completa diesel, (ta com 4 pneus novos) 38.000 latinhas
aqui em goiania tem maquina e preço pra todo gosto....... rs.......
as pick-ups estao se proliferando aqui... tudo de bao ne??
obs: fica até dificil....... brincadeira....
Leanndro,
Na sua regiao tem bastante pickup F-250?
Aqui em Sao Paulo elas andam sumidas...
GRACIELA SOUSA FERNANDES
04/01/2009, 17:33
abs
Concordo com voce marcelo.
Antigamente, nos colocavamos kit GNV ate em Uno e Gol 1.0. e com todos os itens citados por voce(taxas ref.a doc. testes, selo, revisoes etc) e probabilidades de termos problemas nas valvulas devido a rodar so no gas, ainda assim compensava (GNV a R$ 0,60).
Hoje em dia, com os preços praticados...sem chance
LEANNDRO
04/01/2009, 18:02
Leanndro,
Na sua regiao tem bastante pickup F-250?
Aqui em Sao Paulo elas andam sumidas...
aqui em Goiania, as pick-ups estao se proliferando......
aqui em quantidade se ve s10, ranger, L200, hilux(maioria automatica), pajero, frontier, a F-250 tem varias anunciadas hoje,
-F-250 05/05 XLT, completa preta, 64 mil
qual é a sua viatura??
olha esse link que te enviei e de uma revenda aqui de Goiania,
http://www.smaffseminovos.com.br/default.aspx (http://www.smaffseminovos.com.br/default.aspx)
abraços.
leanndro.
GRACIELA SOUSA FERNANDES
04/01/2009, 18:10
Leandro,
Tenho uma Ranger CD 3.0 LTD 2009 e uma Ranger CS 2.3 Sport 2009.
Esta ultima quero trocar por uma a diesel, nao gostei de andar na gasolina/gnv.
Outro dia andei numa f250 do meu tio e achei fantastica (modelo com motor cummins). A unica coisa que me preocupa e o seguro.
Anthoniusnikos
05/01/2009, 11:09
Desculpe a intromissão, mas ao invés do seguro total, você pode instalar um bloqueador GSM + rastreador GPS + trava carneiro. Sai bem mais barato, porém..., não é total.
Abs
Anthon
GRACIELA SOUSA FERNANDES
05/01/2009, 11:55
Desculpe a intromissão, mas ao invés do seguro total, você pode instalar um bloqueador GSM + rastreador GPS + trava carneiro. Sai bem mais barato, porém..., não é total.
Abs
Anthon
Anthon,
Realmente, fica mais barato (bem mais barato), ocorre que a modalidade de assalto aqui em SP e levar o motorista junto (sequestro).
Anthoniusnikos
05/01/2009, 12:18
Pois é, quando eles te soltarem, se não houver tempo hábil para o desmonte, dá para recuperar a pickup pelo rastreamento.
Pagamos caro por termos nascido num país, onde alguns poucos podem adquirir um veículo, diesel, 4x4, com caçamba, conforto, ar condicionado, muitas vezes só usado para passeio, ou como um tanque de guerra para a proteção da família ou da própria pele, e muitos rastejando nas favelas, cortiços e ruas, diariamente, em busca do que comer. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abs
Anthon
05/01/2009, 20:28
Por falar em seguro, ainda nao cotei o da minha viatura. Alguem sabe o valor aproximado sem bonus do seguro de uma hilux diesel 2009 so pra efeito de comparacao?
So recebo a bichona (vejam bem suas interpretacões!!) na quarta!
LEANNDRO
05/01/2009, 23:52
Abs
Anthon
em quanto vc fala de diferença??? pergunto, pois como nunca fiz seguro, a primeira vez fica puxado, imagino.....
GRACIELA SOUSA FERNANDES
06/01/2009, 09:30
em quanto vc fala de diferença??? pergunto, pois como nunca fiz seguro, a primeira vez fica puxado, imagino.....
Leanndro,
Aqui na regiao do vale do paraiba, SP, a maioria das seguradoras nao aceita alguns modelos a diesel como por exemplo hilux, f-250 e Ranger.
Colocando rastreador Lojack ainda assim fica em torno de 8 mil latinhas, sem classe de bonus.
A Minha ranger a diesel poe exemplo, ficou em 4.700 latinhas com classe 04 de bonus e rastreador.
Regioes como Baixada fluminense e Grande sao Paulo fica pior ainda...
Oi denis,
Eu fiquei preocupado com o seguro tb, pq tb nao tinha bonus, recebi cotacoes de 7 mil já tava até pensando em mudar de carro aí cotei numa chamada chubb paguei 2900. achei justo o valor. Vc pega ela amanha legal, vai gostar muito do carro, e o milha vc colocou? o parachoque é feio mesmo, eu pensei em trocar mas nem perguntei quanto fica,, vc trocou na concessionario pagou quanto? se precisar de alguma informacao do seguro eu te informo ok
obrigado
GRACIELA SOUSA FERNANDES
06/01/2009, 22:39
Por falar em seguro, ainda nao cotei o da minha viatura. Alguem sabe o valor aproximado sem bonus do seguro de uma hilux diesel 2009 so pra efeito de comparacao?
So recebo a bichona (vejam bem suas interpretacões!!) na quarta!
Parabens Dennis!!
Amanhã é o grande dia...:-D:-D:-D
LEANNDRO
07/01/2009, 00:33
Leandro,
Tenho uma Ranger CD 3.0 LTD 2009 e uma Ranger CS 2.3 Sport 2009.
Esta ultima quero trocar por uma a diesel, nao gostei de andar na gasolina/gnv.
Outro dia andei numa f250 do meu tio e achei fantastica (modelo com motor cummins). A unica coisa que me preocupa e o seguro.
vc me disse que esta interessada nas F-250..... entao to te enviando um link de um forum que encontrei aqui, e estao discuntido sobre as f-250,
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44765 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44765)
abraços,
leanndro.
07/01/2009, 03:03
Chega de peugeot 307! Infelizmente nao aguentou meu tranco.
Os milhas acabei mandando colocar original (1080 doletas)
O parachoque comprei por fora, saiu por 725 paus com frete. (Mer** que inventei de pedir por transportadora e vai demorar ate o dia 15 pra chegar).
Btwr, talvez precise mesmo de tua ajuda com o seguro.
abs
depois que colocar o parachoque vc me fala se ficou igual ao original, talvez eu coloque na minha, o que vem nela é muito feio parece que nao encaixa direito, quanto ao seguro entra no site da chubb e liga para eles perguntando se tem alguma corretora que trabalha com eles aonde vc mora, aí liga na corretora e pede uma cotacao pela chubb, eu fiz exatamente isso, liguei lá e o cara que atendeu foi gente boa me disse que eles nao fazem seguro direto, tem que fazer pela corretora e já me deu o numero da corretora, e na corretora eu tive que pedir que queria fazer com eles se nao nao iam nem cotar, as corretorar nao estao acostumadas a fazer seguros com eles. depois vc me conta o que achou do carro.
abraÇo
GRACIELA SOUSA FERNANDES
08/01/2009, 18:47
vc me disse que esta interessada nas F-250..... entao to te enviando um link de um forum que encontrei aqui, e estao discuntido sobre as f-250,
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44765 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44765)
abraços,
leanndro.
Leanndro,
Valeu a dica!!
Abraços,
Graciela
marcio bh
09/01/2009, 00:46
caros companheiros,
adquiri uma hilux a gasolina há 15 dias. consegui uma ótima negociação, quando as concessionárias estavam no aperto de fim de ano, e comprei por 69.500.
o carro é excelente. silencioso, confortável, e anda bem. sobe bem mesmo carregada e com passageiros. a minha está com 1100 km, e fiz duas viagens com ela, em trechos com serra. o consumo foi de 8,3 km p l só estrada e 7,6 cidade e estrada.
achei razoável pelo percurso que fiz, e pela baixa quilometragem do carro.
aos pretendentes em adquirir o veículo, vale apenas estudar o perfil de cada um, o quanto se andará efetivamento com o veículo.
pessoalmente não gosto de veículos a diesel, mais caros, barulhentos, com seguro mais alto e cobiçado por ladrões.
por outro lado, meu perfil é de pouco uso para a caminhonete, porque tenho outros carros.
assim, queria um carro para viagens com a família, que me garantisse conforto e segurança, além da possibilidade de levar toda a tralha.
pensei numa captiva, mas o consumo de 4 por litro me assustou.
nas contas que fiz, se vc rodar em torno de 2.000 até uns 2.500 km por mes, vale a pena o carro a gasolina, pelo menos em bh que custa apenas 0,20 a mais que o diesel. se vc roda mais do que isso, pode ser preferível comprar um carro a oleo.
só um detalhe: as frontier anunciadas na casa de 75 a 80 mil tem motorização inferior. 140 ou 142 cavalos, não é o mesmo motor da sel.
quanto a depreciação do carro a gasolina, de fato é maior que o carro a diesel, porém, como o preço do óleo à cada dia encosta mais na gasolina, e como os custos de manutenção do diesel é maior, essa tendencia pode mudar no futuro.
abraço a todos.
marcio
10/01/2009, 18:24
Valeu Marcio, seja muito bem vindo ao tópico!
É gostei dos seus números, acho que o consumo após os 10000 Km deve melhorar ainda mais. A minha, já recebi, porém ainda não viajei ou tive de tempo de rodar muito pois ainda estou dando uma ajeitadinha na bichona. O para-choque traseiro deve chegar essa semana, depois eu falo se ficou bom.
Márcio vc tá usando qtas libras de calibragem? Tô pondo 29 nas quatro rodas. O carro pula menos (Veio da concessionária com 32 libras nas quatro rodas!).
Logo, logo postarei mais sobre o carro!
Marcio, só uma pergunta, essa média foi com ar ligado?
Abs
marcio bh
11/01/2009, 11:40
olá denis,
quero mesmo saber como ficou o seu para choque, porque pretendo trocar o da caminhonete. principalmente por causa de duas pilastras que se moveram e atingiram ela...
coisa de garagem apertada, e de motorista desacostumado com carro grande.
com relação ao consumo, boa parte foi com ar ligado sim. eu diria que uns 70 a 80% do tempo com ar ligado, o que torna o consumo realmente bom.
como peguei o carro há pouco tempo, e logo viajei (ainda estou em viagem de férias) o que não consegui ainda fazer é uma média dentro da cidade.
abraço,
marcio
marcio bh
11/01/2009, 11:43
denis,
quanto as libras, te confesso que não sei. deixei como veio da concessionária, até pq viajei com o carro cheio.
marcio
11/01/2009, 20:05
Aos que possuem viatura à gasolina:
Comum ou aditivada??
Aqui na toyota recomendaram a comum. Achei estranho. :confused:
Oi galera,
Denis depois vc coloca as fotos do parachoque pra gente ver, esse que vem nela è horrìvel, parece que náo encaixa direito, quanto a gasolina, eu coloco a comum mesmo, usei algumas vezes a comum da texaco porque o preco è o mesmo e rende um pouco mais que as outras, mas tambèm me falaram na entrega que era pra abastecer com comum e náo aditivada e sobre os pneus tambem estou usando a calibragem original que vem marcado na porta, acho que ficou bom com esta calibragem, oque vcs estáo achando dela?, eu estou contente, so nao fiquei contente com o preco que paguei, mais que vcs rsrsrs.
abraco
14/01/2009, 13:55
Seguem ai umas umas fotos da viatura apos uma discreta customizacao:
Abs
Cara ficou legal, passa pra mim por favor de quem vc comprou o parachoque, e os espelhos vc trocou ou colocou só as capas ?. Boa sorte com ela.
abraço.
14/01/2009, 21:53
O parachoque comprei na Dakota Parts uma loja de sao paulo (R$ 650,00 fora o frete);
As capas dos retrovisores compprei na Casa das Capotas uma loja gaucha (R$ 209,00 sem o frete).
Gostei das peças, o parachoque é bem fiel ao original e as capinhas ficaram bem legais.
Na realidade o carro ficou outro. Vem bem peladinha quando compramos.:mrgreen::mrgreen:
Instalei tambem um sensor de estacionamente na propria toyota.
Tô com o estribo que veio na negociação na caixa (novinho!) se interessar podemos fazer jogo.
Abs
Eu estou querendo colocar o estribo original, igual ao que vc colocou na sua, se vc tiver para vender ou souber quem tem me avise por favor, quanto ao parachoque, vc teve que trocar os suportes ou os que já vem nele servem?, as capas do retrovisor são coladas com fita dupla face? e o acabamento ficou bom?
valeu
15/01/2009, 14:10
Quanto ao estribo, comprei usado em ótimo estado. (Liga pro Helio 11-22360398 e diz que falou comigo - Dennis de Natal);
O parachoque traseiro vem completissimo, inclusive com luz da placa. Não precisa comprar mais nada.
As capas dos retrovisores ficaram boas. Não 100%, mas ficaram boas. Sou muito detalhista, e sempre comparo minuciosamente com a original.
Abs
Vou ligar pro cara vc pagou quanto do estribo?
Renatopami
15/01/2009, 19:03
Como está o consumo da hilux à gasolina?
ABRAÇOS!!!
15/01/2009, 20:14
Fez 7,1 uso misto com ar ligado. Amanha pego estrada e vou aferir novamente.
Paguei 750 pilas no estribo.
Abs
a minha fez 6,9 misto 50% estrada e 50% cidade, acho que eu tô com o pé muito pesado rsrsr.
Obrigado Dennis, vou ligar e ver se ele me vende um estribo.
abraço
Dennis uma ultima ajuda por favor as capas do retrovisor vc comprou desta loja www.casadascapotas.com , a loja fica em Curitiba isso mesmo. So queria ter certeza pra num comprar errado se for eu ja vou fazer o pedido.
obrigado
Se, como o Dennis colocou, a empresa for gaúcha, é nessa: http://www.casadascapotas.com.br/ (faltou o .br no que informaste)
17/01/2009, 10:24
Medi novamente o consumo da viatura (7,5 Km/L) 80% estrada, com AC ligado, 100/110 Km/h. Tô satisfeito, acho que a "bixa" deve chegar em 8,5 Km/L quando amaciar.
Ela está agora com 860 km rodados. O que eu senti mesmo foi a diferença em retomadas (pra menos!) em relação ao meu peugeot 307 2.0.
O bom de andar numa picape é que danada se impõe no transito e na estrada. Os camaradas respeitam o tamanho (É a famosa lei do mais forte rsrsrs)
Abs
17/01/2009, 10:25
Sim, Btwr
Liguei pro helio e falei de seu interesse. Ele está esperando sua ligação.
Valeu
Valeu Dennis, eu liguei pro Helio e ele falou para ligar na segunda que ele vai ver se arruma.
Coloquei o milha nela ontem, o seu ficou um pouco afastado tipo para dentro mais ou menos um centimetro?, eu coloquei o milha do modelo 08 porque nao tem ainda do modelo 09 ai teve que fazer um acerto para fixar ele, coloquei fora da concessionaria, ele nao mexe no chicote do veiculo, falei com um cara amigo meu que tem autoeletrica ele falou que é todo encaixado com com conectores nao precisa descascar fio, se der um problema vc remove ele como se fosse um abajur, paguei 490,00 do milha colocado.
Consumo eu acho que vai ficar em torno de 7,5 na estrada, andando com ac e a uns 120 nao acho que vai sair disso.
abraco
Galera algum filho da p. roubou o estepe do meu carro, vai fazer dois meses que estou com ele e já levaram, esse é o nosso Brasil. Aconselho vcs a colocarem uma outra corrente e um cadeado bem maior do que vem nela ou quem nao viaja muito tirar e deixar o estepe em casa, ou outra opcao que aconselham e colocar um pneu bem liso só pra andar até um borracheiro, porque eles robam mais pelo pneu, se tiver um pneu careca desanimam. Eu acho que nao vou nem comprar outro, vou andar sem, é capaz de colocar outro e levarem de novo. E fod. mesmo, eu nao chequei nem a ver se a roda do estepe é de liga ou ferro, vcs sabem que tipo que é?, se for de ferro me consola um pouco porque o preju é um pouquinho menor.
abraco.
cRiPpLe_rOoStEr
17/01/2009, 22:57
Galera algum filho da p. roubou o estepe do meu carro, vai fazer dois meses que estou com ele e já levaram, esse é o nosso Brasil. Aconselho vcs a colocarem uma outra corrente e um cadeado bem maior do que vem nela ou quem nao viaja muito tirar e deixar o estepe em casa, ou outra opcao que aconselham e colocar um pneu bem liso só pra andar até um borracheiro, porque eles robam mais pelo pneu, se tiver um pneu careca desanimam. Eu acho que nao vou nem comprar outro, vou andar sem, é capaz de colocar outro e levarem de novo. E fod. mesmo, eu nao chequei nem a ver se a roda do estepe é de liga ou ferro, vcs sabem que tipo que é?, se for de ferro me consola um pouco porque o preju é um pouquinho menor.
abraco.
ao andar sem estepe tu vai te incomodar na 1ª blitz que tu passar... pneu careca os coxinhas tb costumam embaçar... o negócio é usar um dispositivo de segurança como os donos de palio weekend e peugeot 206 estão usando bastante aqui em porto, com uma espécie de grade que só sai com uma chave própria...
18/01/2009, 09:02
Batwr,
Tô achando estranho qdo ligo o carro frio (pela manhã), acho que tá acelerado demais. Faz um barulho danado. A quantas RPM tua picape chga qdo vc dá partida no carro frio? A minha vou olhar direito mas, acho que chega a quase 2000 RPM.O cara da concessionaria disse que fica acelerado porque o carro tá frio, mas acho que o negocio ta exagerado.
Aguardo ajuda do amigo
Abs
é normal sim Dennis, a minha tb faz isso fica acelarada quando liga depois vai abaixando a rotacão até ficar normal, e eu já tive umas 3 rangers a gasolina e também era igual, não se preocupe, e cuidado com seu estepe heim.
abcs
gucollis
19/01/2009, 00:23
Bom pessoal, tb sou proprietario de uma hilux gasolina, estou muito contente, nao me arrependo por nao ter comprado diesel !!!
gucollis
19/01/2009, 00:24
Batwr,
Tô achando estranho qdo ligo o carro frio (pela manhã), acho que tá acelerado demais. Faz um barulho danado. A quantas RPM tua picape chga qdo vc dá partida no carro frio? A minha vou olhar direito mas, acho que chega a quase 2000 RPM.O cara da concessionaria disse que fica acelerado porque o carro tá frio, mas acho que o negocio ta exagerado.
Aguardo ajuda do amigo
Abs
Normal denis a minha tb acontece o mesmo!!!!!
cuidado com seu estepe heim.
Tive um problema como o seu,mas no meu caso o pneu caiu na estrada...
Pense num susto FDP:odedo:
abraco.
Poxa batwr que mole vc deu em não colocar cabo de aço com cadeado no estepe hein? Não conheço ninguem que tenha pick-up que não use a proteção, os malandros roubam mesmo. Até do Ford Ka da minha cunhada roubaram hehe.
O da sW4 é de liga leve, são 5 rodas e 5 pneus iguais, creio que da pick-up tb seja.
abraço.
20/01/2009, 08:07
Bom pessoal, tb sou proprietario de uma hilux gasolina, estou muito contente, nao me arrependo por nao ter comprado diesel !!!
Valeu Gucollis,
Seja bem vindo ao tópico, espero que vc traga informações pra gente de sua picape. Também estou muito satisfeito com a hilux à gasolina, acho que compramos um excelente picape (Talvez a melhor rsrs... Sem polêmicas, por favor) por um preço muito bom.
Quantos Km já está a viatura? E o consumo?
Falou meu irmão
Abs
eu dei mole porque sempre tive caminhonete e nunca aconteceu isso, tive ranger por 10 anos e na ranger nem cadeado tinha e nunca roubaram, talvez por a roda ser de ferro. Já o estepe da hilux é de liga então o valor é maior por isso é muito mais visada somando a roda e o pneu da R$1.000,00, e é muito fácil de tirar o estepe da hilux, bem mais doque da ranger, se fosse de ferro talvez nao seria tão visado. Agora vou colocar um de ferro com pneu meia vida pra desanima o ladrão.
valeu
gucollis
20/01/2009, 15:16
A minha ta com 500km o consumo na casa de 5km litro no transito misto ( mais to aproveitando que ela ta sem placa e to pisando viu denis hehehe).
gucollis
20/01/2009, 19:59
To igual louco procurando e nao consigo, alguem pode me ajudar? ja liguei onde o denis comprou nao tinha mais. Quero original, nao gosto dos outros modelos.
20/01/2009, 22:02
To igual louco procurando e nao consigo, alguem pode me ajudar? ja liguei onde o denis comprou nao tinha mais. Quero original, nao gosto dos outros modelos.
Gucollis,
Realmente não é facil conseguir uma peça dessas. Antes de conseguir comprar do Helio, tu não sabes o que eu rodei na internet procurando uma peça identica (fora dos 3,200 paus do original na concessionária toyota) e o pior, não consegui. O que eu peguei foi de uma srv, me parece, 2008.
Mas, valeu demais a pena. A hilux, no nosso imaginário, tem que vir com aquele estribo plataforma.
O mais engraçado é que o cara da toyota (mecanico) me disse que no passado, alguns clientes preferiam aquele estribo tubular (quando era moda!)
Vai entender...
Grande abraço galera...
gucollis
21/01/2009, 22:34
Pessoal coloquei um kit daqueles que nao corta fio nem nada soh encaixa nos bicos, bom realmente o funcionamento ficou perfeito e o consumo me supreendeu, o veiculo ta fazendo media de 5km/lt com ar ligado e pé em baixo, vale lembrar que na minha cidade o alcool custa 1,09.
No dia de fazer revisao vou colocar gasolina e boa, nao acredito que vao criar caso.
cRiPpLe_rOoStEr
21/01/2009, 22:42
Pessoal coloquei um kit daqueles que nao corta fio nem nada soh encaixa nos bicos, bom realmente o funcionamento ficou perfeito e o consumo me supreendeu, o veiculo ta fazendo media de 5km/lt com ar ligado e pé em baixo, vale lembrar que na minha cidade o alcool custa 1,09.
No dia de fazer revisao vou colocar gasolina e boa, nao acredito que vao criar caso.
recomendo que remova o kit antes de levar para a revisão e depois pode reinstalar na boa... qualquer alteração no motor vão criar caso...
RodrigoSL
21/01/2009, 23:20
Gucollis,
Realmente não é facil conseguir uma peça dessas. Antes de conseguir comprar do Helio, tu não sabes o que eu rodei na internet procurando uma peça identica (fora dos 3,200 paus do original na concessionária toyota) e o pior, não consegui. O que eu peguei foi de uma srv, me parece, 2008.
Mas, valeu demais a pena. A hilux, no nosso imaginário, tem que vir com aquele estribo plataforma.
O mais engraçado é que o cara da toyota (mecanico) me disse que no passado, alguns clientes preferiam aquele estribo tubular (quando era moda!)
Vai entender...
Grande abraço galera...
Dennis, em relação ao para-choque que alguns posts atrás vc citou ter trocado , vc se referia ao para-choque traseiro né?
Só uma dúvida, a Hilux SR gasolina não vem com aquele para-choque cromado, tipo o da SRV não? Porque até onde eu me lembrava, as SR diesel vinham com o cromado, e não aquele mais simples da Standard. Mas posso estar enganado.
Abraço.
Dennis, em relação ao para-choque que alguns posts atrás vc citou ter trocado , vc se referia ao para-choque traseiro né?
Só uma dúvida, a Hilux SR gasolina não vem com aquele para-choque cromado, tipo o da SRV não? Porque até onde eu me lembrava, as SR diesel vinham com o cromado, e não aquele mais simples da Standard. Mas posso estar enganado.
Abraço.
Rodrigo as SR diesel tb vinham com o para choque simples, igual a da standard.
Abraço.
DieselPower
22/01/2009, 16:28
Ámigo, posta mais informações a respeito deste kit, marca, preço, fotos dele instalado...
Abraço.
RodrigoSL
22/01/2009, 16:47
Rodrigo as SR diesel tb vinham com o para choque simples, igual a da standard.
Abraço.
É mesmo? Então fiz confusão. Valeu!
É mesmo? Então fiz confusão. Valeu!
Sim. O que muita gente fazia era trocar o para choque pelo cromado e as rodas de ferro por liga leve.
24/01/2009, 14:55
Já com 2180 Km rodados. Última média na estrada com AC e velocidade 110 -120Km/h: 7,7 Km/L.
Tá ficando bom, não??
E sobre esse kit Flex Glucollis, qual é a marca e onde tu compraste?
Aqui em natal 0 álcool tá em torno de R$1,85 e a gasolina eu coloco de R$2,45.
Penso que não compensa fazer gambiarra.
Não entendo muito de mecanica mas, será que isso não pode ferrar com tua viatura, meu amigo?
E o carro como ficou? tá mais rápido ou mais lento?
Valeu
nao tive muitas alegrias com alcool. Aqui na minha empresa a turma prefere o alcool pela economia, pq roda muito mas tiramos um gol flex ano passado e depois de uns seis meses andando no alcool comecou a falhar muito levamos na oficina e teve de trocar velas cabos e o mecanico advertiu para cada 3 tanques de alcool colocar 1 tanque de gasolina, e esta semana tambem levamos uma montana 1.4 flex que estava falhando tambem, o caro tem 1 ano e 20 mil km, o mecanico falou que os postos fazem uma gambiarra para para adulterar o alcool. Eles adicionam agua no alcool ate ai nao tem novidade mas a agua faz o ph do alcool subir e nao passa no teste da fiscalizacao, entao eles colocam cal de construcao aquele que a gente compra em sacos de 20 kg, e o cal faz o ph abaixar a passar no teste se que deixa residuo por onde passa, calcifica os ligares, ele falou que pra constatar coloque uma peca dentro de um balde com cal, ele vai formar um tipo de nata e gruda na peca.
Ele aconselhou a golocar junto com o alcool uns 5 litros de gasolina junto, disse que ajuda.
Gucollins, eu acho que mesmo com o kit se vc colocar uns litros de gasolina junto vai minimizar ou retardar os danos que possam ocorrer.
abraco
eu usei alcool na minha ranger durante 100milkm. nunca tive nenhum problema no motor. o unico problema foi que troquei o escapamento duas vezes.
já comprei ela assim, mas segundo o antigo dono ele só trocou os bicos injetores....
fazia 7,5km/L com 5L de gasolina e o resto de alcool.
entrem no site do bullflex, dualflex.....estes atuam na sonda lambda do carro. estou pensando colocar um desses de novo. o alcool aqui em bsb custa 1,89, mas em goias a 60km daqui custa 1,40....
Sérgio Ricardo Jacobsen
25/01/2009, 02:56
eu usei alcool na minha ranger durante 100milkm. nunca tive nenhum problema no motor. o unico problema foi que troquei o escapamento duas vezes.
já comprei ela assim, mas segundo o antigo dono ele só trocou os bicos injetores....
entrem no site do bullflex, dualflex.....estes atuam na sonda lambda do carro. estou pensando colocar um desses de novo. o alcool aqui em bsb custa 1,89, mas em goias a 60km daqui custa 1,40....
É tem lugar que o alcool vale a pena mesmo, até mais que o diesel, abraço.
Marcelo-HPE
25/01/2009, 09:04
Aqui em Campos só coloco alcool no meu querido golzinho desde zero KM e nunca tive problema nenhum .álcool 1,43 latinha - gasolina 2,67 latinhas - GNV 1,90 latinha e diesel 2.05 latinhas .
acho que álcool aqui compensa mais que o GNV.
Falando em GNV ví uma coisa esquisita aqui no no posto BR onde abasteço uma Triton V6 com 02 botijonas amarelas de GNV na caçamba . PKP ... e o cara abrindo o capô para colocar GNV .
depois dizem quem compra um carro que que custa mais de 100.000 latinhas , não se preoculpa com o consumo .
abs
25/01/2009, 12:04
Aqui em Campos só coloco alcool no meu querido golzinho desde zero KM e nunca tive problema nenhum .álcool 1,43 latinha - gasolina 2,67 latinhas - GNV 1,90 latinha e diesel 2.05 latinhas .
acho que álcool aqui compensa mais que o GNV.
Falando em GNV ví uma coisa esquisita aqui no no posto BR onde abasteço uma Triton V6 com 02 botijonas amarelas de GNV na caçamba . PKP ... e o cara abrindo o capô para colocar GNV .
depois dizem quem compra um carro que que custa mais de 100.000 latinhas , não se preoculpa com o consumo .
abs
Realmente acho isso furado. A maioria das pessoas que tem picape diesel, ao defender sua escolha, a primeira coisa que falam é na diferença de preço (pra menos) em relação à gasolina. Na verdade, ninguem gosta de gastar muito dinheiro quando vai abastecer...rsrsrs.
Sei não, eu não colocaria GNV numa Triton V6, Tira a "alma" do carro... Se roda muito, reveza com outro carro!
Abs
25/01/2009, 12:08
Jera,
Andei dando uma olhada nesses kits que vc mencionou, parece que a opinião dos usuarios (ou vítimas, se preferirem...) com o passar do tempo não é das melhores. Cara volto a bater na mesma tecla: GAMBIARRA!!
Coragem de quem encara.
Valeu
25/01/2009, 12:09
Jera,
Andei dando uma olhada nesses kits que vc mencionou, parece que a opinião dos usuarios (ou vítimas, se preferirem...) com o passar do tempo não é das melhores. Cara volto a bater na mesma tecla: GAMBIARRA!!
Coragem de quem encara.
Valeu
olá denis!
nao cheguei a olhar o site não......sei de duas pessoas que usam os kits e até agora estão satisfeitas. recomendaram os kits.
mas se alguem aí souber de um bom, coloquem aí!
abraços.
gucollis
25/01/2009, 15:23
o kit que coloquei tem esse nome e posso afirmar a vcs que rodei com uma ranger gasolina 2007, 50 000km sem nenhum problema e nunca vou rodar mais que isso pq sempre troco a viatura com essa km e como o alcool a 1,09 e com previsao de troca da viatura daqui a um ano, tenho ctz que o eventual prejuizo vai ficar para o futuro proprietario. Nao tive duvida em colocar alcool a economia na minha cidade como o alcool a esse preço é muito grande e o funcionamento da viatura é perfeito, agora fazer isso em cidades que o alcoom custa mais que 1.50 ja nao é a mesma coisa...
carioca10
19/02/2009, 14:03
Eu fui ver a Hilux, mas é duro negociar porque a Toyota trabalha com estoques reduzidos.
A posição de dirigir tem este problema (http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Testes_Conteudo.vxlpub?hnid=35287):
"...
A posição de dirigir na Hilux é menos agradável do que na Ranger. Embora o banco seja melhor, encontrar a posição ideal é um tanto complicado - o motorista ou compromete o conforto das pernas, ou fica com os braços esticados demais. A regulagem apenas de altura para a coluna de direção é insuficiente, portanto.
..."
O rádio e as rodas de liga leve não me agradam.
Talvez se tirassem o rádio MP3 player e trocassem as rodas de liga por de ferro. De quanto se poderia reduzir o preço.
Pelo que eu vi no site da Toyota, as rodas são sempre de liga, ou não?
O rádio MP3 player está numa excelente posição para um DVD com GPS. Aí a Toyota coloca um DVD com GPS, e, a gente vai querer mais não-sei-o-quê, porque tem não-sei-aonde.
Nunca ninguém acerta: colocar air bag duplo e não colocar farol de neblina é uma economia idiota.
Estou pensando (sempre) no longo prazo.
(...)
Nunca ninguém acerta: colocar air bag duplo e não colocar farol de neblina é uma economia idiota.
Depende do ponto de vista.
Para mim, economia idiota é colocar farol de milha e não colocar air bag...
carioca10
19/02/2009, 14:47
Ambas são idiotas.
Depende do ponto de vista.
Para mim, economia idiota é colocar farol de milha e não colocar air bag...
olá amigos
eu queria saber dos proprietarios da hilux gasolina se ela é boa de retomada na estrada? e quantos kilometros por litro faz na cidade? em baixas rpm vai bem?
agradeço
22/02/2009, 00:06
bem, meu carro anterior era um peugeot 307 2.0... Sendo assim, acho a camionete meio lenta nas retomadas. Sinto falta, às vezes, de enfiar o pé e o carro responder de imediato, como acontecia com o 307.
Meu carro tá fazendo de média 7,4 km/litro. Estou pensando seriamente (Quemei minha lingua rsrs...) em colocar um kit gás de 5º geração nela. Explico, tirei o carro dia 05 de janeiro de 2009, hoje, a bichinha já esta com 6700 km rodados. Tô meio em duvida por conta da garantia. Caso coloque, postarei sobre minha experiência.
Abs
carioca10
23/02/2009, 21:45
Com prudência e na medida do possível, tente usar marchas reduzidas em descida, sem usar o acelerador, mantendo a velocidade constante e no limite permitido. É mais fácil fazer isto numa picape do que num veículo de passeio, tipo sedan.
Com prudência e na medida do possível, em trechos mais prolongados e livres de sinais ou interupções, use uma técnica que os americanos chamam de "pulse and glide". P. ex., se Vc quiser manter uma velocidade de 70 km/h, acelere até 80 ou 90 km/h, jogue para ponto morto, e, quando voltar para os 60 ou 70 km/h, reacelere para 80 ou 90 km/h.
Com prudência e na medida do possível, na cidade tente trabalhar na faixa dos 2.000 rpm pelo maior tempo possível.
Nos seus trajetos de maior freqüência, tipo casa-trabalho-casa, pesquise e dê preferência a trechos onde Vc consiga ter menos interrupções.
É preciso mudar a sua maneira de dirigir para ser mais econômico.
Respeito quem divirja.
bem, meu carro anterior era um peugeot 307 2.0... Sendo assim, acho a camionete meio lenta nas retomadas. Sinto falta, às vezes, de enfiar o pé e o carro responder de imediato, como acontecia com o 307.
Meu carro tá fazendo de média 7,4 km/litro. Estou pensando seriamente (Quemei minha lingua rsrs...) em colocar um kit gás de 5º geração nela. Explico, tirei o carro dia 05 de janeiro de 2009, hoje, a bichinha já esta com 6700 km rodados. Tô meio em duvida por conta da garantia. Caso coloque, postarei sobre minha experiência.
Abs
Gucolis, quanto a sua tá fazendo por litro no alcool, ela tá funcionando bem com esse kit?
Valeu
Abraços
Com prudência e na medida do possível, tente usar marchas reduzidas em descida, sem usar o acelerador, mantendo a velocidade constante e no limite permitido. É mais fácil fazer isto numa picape do que num veículo de passeio, tipo sedan.
Com prudência e na medida do possível, em trechos mais prolongados e livres de sinais ou interupções, use uma técnica que os americanos chamam de "pulse and glide". P. ex., se Vc quiser manter uma velocidade de 70 km/h, acelere até 80 ou 90 km/h, jogue para ponto morto, e, quando voltar para os 60 ou 70 km/h, reacelere para 80 ou 90 km/h.
Com prudência e na medida do possível, na cidade tente trabalhar na faixa dos 2.000 rpm pelo maior tempo possível.
Nos seus trajetos de maior freqüência, tipo casa-trabalho-casa, pesquise e dê preferência a trechos onde Vc consiga ter menos interrupções.
É preciso mudar a sua maneira de dirigir para ser mais econômico.
Respeito quem divirja.
Ou eu não entendi nada ou vc está brincando...
Jogar no ponto morto carro/pick-up/SUV com injeção eletrônica?
Abraço.
Abraço.
Realmente...
Então pra que server o corte de gasolina quando o veiculo esta engatado e se para de acelerar??
carioca10
04/03/2009, 12:08
Lendo no meu Scangauge II, quando engato o ponto morto, o consumo instantãneo é "zero" na precisão indicada. Se engato a reduzida, o consumo fica mínimo, mas não zero.
Abraço.
Lendo no meu Scangauge II, quando engato o ponto morto, o consumo instantãneo é "zero" na precisão indicada. Se engato a reduzida, o consumo fica mínimo, mas não zero.
O que ocorre pelo menos nos computadores de bordo que eu conheço é que qnd se coloca o carro na amrcha lenta, a medida passa a ser litro por hora e não Km/l.
Quanto a questão de economia em ponto morto não existir não resta dúvida.
Segue as palavras de um especialista:
Sobre descidas: use sempre o câmbio engatado, seja em 5a. ou em marcha inferior, conforme a situação -- uma regra válida recomenda usar para descer a mesma marcha que se usaria para subir a ladeira ou trecho de estrada. Ao contrário do que muitos pensam, nos carros atuais com motor a injeção o consumo é menor em 5a. do que em ponto-morto, pois a partir de certa rotação -- em média 1.500 rpm --, não havendo aceleração, o fornecimento de combustível é interrompido (sistema denominado cut-off).
Pode-se constatar isso em automóveis com computador de bordo, na função de consumo instantâneo: em condição de cut-off o mostrador indica consumo zero, ou 999 km/l, o que nunca será obtido em ponto-morto, pois este requer a manutenção do regime de marcha-lenta, que consome de 1 a 2 litros por hora, em média.
Os riscos à transmissão citados não existem, mas há outras razões para não usar o ponto-morto -- a popular "banguela" -- em descidas: certo tranco ao engatar a marcha ao fim do trecho (a menos que o motorista "case" as rotações acelerando antes do engate), maior esforço dos freios (pois não há o freio-motor) e o risco de perder a assistência dos freios e da direção (se houver) na hipótese de o motor apagar ("morrer") por qualquer motivo.
Por esse conjunto de razões, também, é que a "banguela" é proibida pelo Código de Trânsito Brasileiro.
Fonte: Best cars
Abraço.
carioca10
04/03/2009, 18:46
Eu hoje verifiquei que a diferença entre estar em ponto morto ou numa marcha reduzida é mínima, ao contrário do que escrevi que seria em ponto morto "zero".
Em descidas, nunca uso o ponto morto, sempre reduzida.
O caminho tem que estar bem descongestionado para eu aplicar este "pulse and glide". Eu prefiro ao aplicar o "pulse and glide" com ponto morto ao invés de reduzir para 5a, porque na maioria das vezes no final do trecho eu não preciso reacelerar mas sim reduzir a velocidade, e, na medida do possível tento chegar neste final de trecho sem acelerar ou frear. Depende do trecho estar bem vazio. O tranco eu tento evitar acelerando devagar. Maior esforço dos freios perder a assistência dos freios: eu não uso em trechos de movimento e sempre em retas, nunca descidas.
Economizar combustível é de cada um. Fanáticos americanos por economia de combustível ("especialistas") enchem o pneu até o limite máximo, que vem especificado na lateral do pneu. Alegam que não causam danos ao carro: eu não faço.
Outros desligam o motor em paradas ou mesmo com o carro andando: não faço. Alguns mais "doidos" empurram o carro antes de ligá-lo: não faço.
No Scangauge II, Vc ajusta uma série de itens, até mesmo este "cut-off", que se não me engano ajustei para 19 ou 23: teria que conferir.
A leitura mais "métrica" que ele fornece litros/100 km: padrão europeu.
O que eu quis passar, Loyer, é que modificando os hábitos de dirigir, qualquer um pode economizar combustível de forma que não compense fazer a conversão para o GNV ou o álcool, que é o que eu fiz com a minha Ranger à gasolina.
Como cada um vai fazê-lo, é de cada um.
O que ocorre pelo menos nos computadores de bordo que eu conheço é que qnd se coloca o carro na amrcha lenta, a medida passa a ser litro por hora e não Km/l.
Quanto a questão de economia em ponto morto não existir não resta dúvida.
Segue as palavras de um especialista:
Sobre descidas: use sempre o câmbio engatado, seja em 5a. ou em marcha inferior, conforme a situação -- uma regra válida recomenda usar para descer a mesma marcha que se usaria para subir a ladeira ou trecho de estrada. Ao contrário do que muitos pensam, nos carros atuais com motor a injeção o consumo é menor em 5a. do que em ponto-morto, pois a partir de certa rotação -- em média 1.500 rpm --, não havendo aceleração, o fornecimento de combustível é interrompido (sistema denominado cut-off).
Pode-se constatar isso em automóveis com computador de bordo, na função de consumo instantâneo: em condição de cut-off o mostrador indica consumo zero, ou 999 km/l, o que nunca será obtido em ponto-morto, pois este requer a manutenção do regime de marcha-lenta, que consome de 1 a 2 litros por hora, em média.
Os riscos à transmissão citados não existem, mas há outras razões para não usar o ponto-morto -- a popular "banguela" -- em descidas: certo tranco ao engatar a marcha ao fim do trecho (a menos que o motorista "case" as rotações acelerando antes do engate), maior esforço dos freios (pois não há o freio-motor) e o risco de perder a assistência dos freios e da direção (se houver) na hipótese de o motor apagar ("morrer") por qualquer motivo.
Por esse conjunto de razões, também, é que a "banguela" é proibida pelo Código de Trânsito Brasileiro.
Fonte: Best cars
Abraço.
Eu hoje verifiquei que a diferença entre estar em ponto morto ou numa marcha reduzida é mínima, ao contrário do que escrevi que seria em ponto morto "zero".
Em descidas, nunca uso o ponto morto, sempre reduzida.
O caminho tem que estar bem descongestionado para eu aplicar este "pulse and glide". Eu prefiro ao aplicar o "pulse and glide" com ponto morto ao invés de reduzir para 5a, porque na maioria das vezes no final do trecho eu não preciso reacelerar mas sim reduzir a velocidade, e, na medida do possível tento chegar neste final de trecho sem acelerar ou frear. Depende do trecho estar bem vazio. O tranco eu tento evitar acelerando devagar. Maior esforço dos freios perder a assistência dos freios: eu não uso em trechos de movimento e sempre em retas, nunca descidas.
Economizar combustível é de cada um. Fanáticos americanos por economia de combustível ("especialistas") enchem o pneu até o limite máximo, que vem especificado na lateral do pneu. Alegam que não causam danos ao carro: eu não faço.
Outros desligam o motor em paradas ou mesmo com o carro andando: não faço. Alguns mais "doidos" empurram o carro antes de ligá-lo: não faço.
No Scangauge II, Vc ajusta uma série de itens, até mesmo este "cut-off", que se não me engano ajustei para 19 ou 23: teria que conferir.
A leitura mais "métrica" que ele fornece litros/100 km: padrão europeu.
O que eu quis passar, Loyer, é que modificando os hábitos de dirigir, qualquer um pode economizar combustível de forma que não compense fazer a conversão para o GNV ou o álcool, que é o que eu fiz com a minha Ranger à gasolina.
Como cada um vai fazê-lo, é de cada um.
Legal, compreendi.
Abraço.
Pergunta: faz realmente diferença significativa de consumo ter essa trabalheira toda?Assumindo q se dirija prudentemente
abs,
lp
carioca10
05/03/2009, 18:19
R$ 70,00/mês pelos meus cálculos.
Não acho nenhuma "trabalheira" e ainda economizo.
R$ 70,00/mês pelos meus cálculos.
Não acho nenhuma "trabalheira" e ainda economizo.
E em quanto aumenta o seu desgaste de freio, disco, pastilha, lona, tambor e etc?
carioca10
05/03/2009, 20:01
43.000 km e ainda não precisei trocar nada.
E em quanto aumenta o seu desgaste de freio, disco, pastilha, lona, tambor e etc?
olá amigos
a hilux gasolina tem algum limitador de velocidade? a aceleração dela é boa?
abraços
Carioca10,
70,00 reais de economia sobre que kilometragem rodada?
abs,
lp
olá amigos
a hilux gasolina tem algum limitador de velocidade? a aceleração dela é boa?
abraços
Na versão a gasolina, não sei dizer. Na minha diesel, corta em 180....
carioca10
06/03/2009, 11:54
Média de 2.250 km/mês => economia de R$ 0,03/km (R$ 70,00 / 2.250km).
Carioca10,
70,00 reais de economia sobre que kilometragem rodada?
abs,
lp
carioca10
29/03/2009, 20:02
http://www2.uol.com.br/bestcars/canal2/ranger5.htm
http://www2.uol.com.br/bestcars/canal2/ranger6.htm
http://www2.uol.com.br/bestcars/canal2/ranger8.htm
http://comunidaderanger.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=147
A Hilux à gasolina alguma vez entornou gasolina já no 1. desarme ao abastecer para fora do bocal de abastecimento?
Obrigado,
Felipe
PS: Os frentistas dizem que isto ocorre nas picapes à gasolina Ranger e S10. Nas Rangers à gasolina, o problema acontece nos modelos 2005 em diante.
11/04/2009, 08:09
Comigo aconteceu uma vez, mas o frentista falou que o problema estava na bomba.
valeu
11/04/2009, 08:13
E aí, mais proprietários da hilux à gasolina que queiram partilhar alguma informação? Estão satisfeitos com a viatura? Eu estou!
Abs
carioca10
11/04/2009, 08:17
Dennis,
Muito obrigado pela atenção e paciência.
Se aconteceu só uma vez, é porque o problema não existe no veículo.
Raras são as bombas que "carregam" a gasolina com pressão elevada.
Abraços,
Felipe
Comigo aconteceu uma vez, mas o frentista falou que o problema estava na bomba.
valeu
marcio bh
12/04/2009, 00:58
denis, minha hilux tá com 5000 km, e estou muito satisfeito com ela. tenho usado só para minhas viagens, o que vale dizer que ela tem ficado muito parada aqui em bh. comigo dirigindo, só na pontinha do pé direito (o motor é forte e não precisa afundar) ela deu 7 na cidade e 8,5 na estrada (80% de tempo com ar ligado). num percurso misto outro dia, estrada cidade, deu 8,3. acho excelente, pelo que o carro oferece. aqui em bh a gasolina ta 2,17 e o diesel 2. fiz diversas contas e simulações em planilhas de excel e a conclusão é a seguinte: se vc não anda mais de 3000 km por mes, não vale a pena ter o carro a diesel, pela diferença de preço, e não estou contabilizando o seguro, que é pelo menos o dobro.
a propósito, vi as fotos da sua viatura e ficou ótima. a minha ainda está sem estribo, pq não consegui os originais, e o tubular acho muito feio.
de notícias do consumo da sua.
abraço,
marcio
q merda......gasolina aqui em brasilia custa 2,68!!! diesel 2,09 a 2,15.
pelo uso misto, 8,3km/l está de bom tamanho pra picape. está fazendo quase a mesma coisa que uma ranger gasolina.
carioca10
12/04/2009, 13:22
Muitos comentam que a Revista Autoesporte de Dezembro teria mencionado que analisando o espaço como o motor foi disposto nesta versão à gasolina já teria disponível espaço "estratégico" para o "tanquinho" de gasolina para auxiliar na partida a frio a álcool.
O motor da Hilux à gasolina usa correia ou corrente? Troca a cada quantos km?
Também lembrar que a Mitsubishi já deve lançar a Triton flex este ano.
Abraços,
Felipe
Motor à gasolina da Hilux atual
http://img4.imageshack.us/img4/1919/motorgasolinahilux.th.jpg (http://img4.imageshack.us/my.php?image=motorgasolinahilux.jpg)
http://img8.imageshack.us/img8/3772/motorgasolinahilux2.th.jpg (http://img8.imageshack.us/my.php?image=motorgasolinahilux2.jpg)
Motor Flex do Corolla
http://img2.imageshack.us/img2/6987/corollamotorg.th.jpg (http://img2.imageshack.us/my.php?image=corollamotorg.jpg)
Walter L. L. Casitta
12/04/2009, 16:32
Alguem tem informações sobre a SW4 V6? Será que esses V6 virão nas picapes também?
marcio bh
12/04/2009, 18:55
olha felipe,não sei se é corrente ou correia, mas a troca de óleo é à cada 10mkm. quanto ao motor flex, não sei não, tenho minhas dúvidas, já que esse motor 2.7 é novo e o mesmo utilizado em outros veículos da toyota no japão.
pessoalmente não soumuito favorável a esses motores flex, acho que na média consomem bem mais que os que consomem só gasolina.
tive um new civic (mecanico) a gasolina que era ótimo, tinha um consumo excelente. depois comprei outro (automático) que era flex e era um beberrão danado. dava no máximo 5 por litro de alcool e 6,5 de gasolina aki em bh.
vendi e comprei um novo corolla (xei automático), que dá uns 6 ou 6,5 no alcool e uns 8 a 8,5 na gasolina dentro da cidade. é razoável, pois se vc comparar com os corolla mais antigos, que só consomem gasolina, eles são bem mais economicos.
já tive outras experiencias com carros flex, e todos consomem em média uns 20% a mais que os só movidos a gasolina.
em alguns lugares do brasil como sp vale muito a pena se vc abastece só com alcool.
aki em bh, acredito que seja a gasolina mais barata do brasil, vc acha de ótima qualidade a 2,17, 2,19, enquanto o alcool está na faixa de 1,40, um pouco mais, um pouco menos, portanto, não vale muito a pena o derivado de cana.
a propósito vi outro dia suas dicas e vc tem absoluta razão num ponto: dirigindo sempre abaixo dos 2000 giros, e usando mais o cambio do que o acelerador a caminhonete fica bem economica, até pq o motorzão 2.7 tem muita força e roda macio.
o difícil e segurar o pé pq o ronco é muito bonito, parecendo até um v6.
abraço,
márcio
carioca10
12/04/2009, 20:12
marcio bh,
Tudo de bom.
Vc fez uma excelente compra.
Mas para alguns, dependendo de onde moram no Brasil, Flex é a melhor opção.
Eu também moro em BH, e, prefiro à gasolina, mesmo o Spacefox Flex da minha esposa, só abasteço na gasolina.
Um cunhado no RJ tem um Civic Flex, e, não quis comprar Corolla, pelo "design antigo", e, agora paga mais pelo "beberrão com bagageir de Gol": pelo menos não comprou com câmbio automático. QUando pergunto sobre o consumo, ele me diz que não está medindo.
Hoje, se tivesse que comprar, compraria à gasolina a Hilux e não a Ranger: infelizmente a Frontier só vem a diesel. Eu prefiro 4x2 e como a gasolina só tem 4x2, a "dúvida" quanto a uma eventual desvalorização por ser 4x2 se esvai. Eu posso até estar caindo na mesma "cilada" do meu cunhado, :parede:.
O que diz o manual com relação à troca de correia ou corrente?
No meu manual da Ranger 2.3 16V 2006/2007 não há previsão para a troca da corrente. No mesmo manual para a "correia Poli "V" (Diesel)" da Ranger 3.0 leio que há inspeções recomendadas a cada 12 meses ou 20.000 km, e, sua substituição aos 72 meses ou 120.000 km. E na Hilux?
Com relação ao motor Flex, algo parecido foi detectado no projeto Ranger GNV, pois a Ford parece que alterou os parâmetros do motor para que ele funcionasse melhor com GNV. Com isto, alguns detectaram um consumo maior de gasolina do que as Rangers como a minha montadas até 2006 com o "mesmo" motor.
Hoje se Vc procurar no site da Ford não encontra um link sequer sobre Ranger GNV desde a virada de 2008 para 2009. Na época, eu fiquei muito aborrecido, porque queria comprar a Ranger GNV e um mês depois de ter comprado a Ranger à gasolina, a Ford lança a Ranger GNV sem dar direito para eu colocar o GNV na minha sem perda da garantia. Estou contando, porque Vc poderá passar pelo mesmo "dilema", se bem que Flex é irreversível.
O difícil para economizar gasolina é deixar de ligar o ar condicionado, por questões de segurança e do aquecimento global aqui em BH estou ligando-o direto e isto tem aumentado o consumo.
Eu só vendo a minha Ranger se começar a apurrinhar com problemas sérios, e, até agora a não ser no abastecimento o derramamento de gasolina pelo bocal de abastecimento não tenho problemas mais sérios.
Parabéns pelo carro.
Abraços,
Felipe
olha felipe,não sei se é corrente ou correia, mas a troca de óleo é à cada 10mkm. quanto ao motor flex, não sei não, tenho minhas dúvidas, já que esse motor 2.7 é novo e o mesmo utilizado em outros veículos da toyota no japão.
pessoalmente não soumuito favorável a esses motores flex, acho que na média consomem bem mais que os que consomem só gasolina.
tive um new civic (mecanico) a gasolina que era ótimo, tinha um consumo excelente. depois comprei outro (automático) que era flex e era um beberrão danado. dava no máximo 5 por litro de alcool e 6,5 de gasolina aki em bh.
vendi e comprei um novo corolla (xei automático), que dá uns 6 ou 6,5 no alcool e uns 8 a 8,5 na gasolina dentro da cidade. é razoável, pois se vc comparar com os corolla mais antigos, que só consomem gasolina, eles são bem mais economicos.
já tive outras experiencias com carros flex, e todos consomem em média uns 20% a mais que os só movidos a gasolina.
em alguns lugares do brasil como sp vale muito a pena se vc abastece só com alcool.
aki em bh, acredito que seja a gasolina mais barata do brasil, vc acha de ótima qualidade a 2,17, 2,19, enquanto o alcool está na faixa de 1,40, um pouco mais, um pouco menos, portanto, não vale muito a pena o derivado de cana.
a propósito vi outro dia suas dicas e vc tem absoluta razão num ponto: dirigindo sempre abaixo dos 2000 giros, e usando mais o cambio do que o acelerador a caminhonete fica bem economica, até pq o motorzão 2.7 tem muita força e roda macio.
o difícil e segurar o pé pq o ronco é muito bonito, parecendo até um v6.
abraço,
márcio
marcio bh
12/04/2009, 20:35
obrigado felipe,
pois é. seu cunhado perdeu a oportunidade de adquirir um ótimo carro. o novo corolla apesar de não possuir os mesmos atributos de beleza do new civic, é um carro muito mais completo.
o xei, que é intermediário tem de série ar digital, farol de milha, computador de bordo, piloto automático (o novo honda agora tem), retrovisores retráteis, air bag lateral, abertura de porta malas pela chave, controle de som no volante, luz cortesia no para sol, tudo isso que o honda não traz na sua versão de entrada, ou seja, a moça não é a mais bonita, mas fala tres idiomas, é prendada, tem bom emprego, boa família, enfim, diversos outros atributos que te convencem a casar com ela.
acho um ótimo carro o honda, apesar do consumo do flex, mas o corolla é melhor, mais macio e gostoso de dirigir. o meu tá com 7mkm, e estou muito satisfeito com ele. e detalhe: aki na cidade tenho usado só alcool.
quanto a caminhonete te confesso que nao olhei no manual para saber das correia ou corrente. prometo que vou ver e trago a resposta, ok?
abraço,
marcio
carioca10
12/04/2009, 20:41
marcio bh,
Carro tem muito de emocional na escolha, por mais racional que se tente ser. O meu cunhado não mora na capital, e, também não precisa de tanta capacidade de carga como eu. Eu gozo ele, porque chamo o Civic dele de "espaçonave". Talvez se fosse Corolla, não poderia dizer o mesmo.
No aguardo.
Abraços,
Felipe
obrigado felipe,
pois é. seu cunhado perdeu a oportunidade de adquirir um ótimo carro. o novo corolla apesar de não possuir os mesmos atributos de beleza do new civic, é um carro muito mais completo.
o xei, que é intermediário tem de série ar digital, farol de milha, computador de bordo, piloto automático (o novo honda agora tem), retrovisores retráteis, air bag lateral, abertura de porta malas pela chave, controle de som no volante, luz cortesia no para sol, tudo isso que o honda não traz na sua versão de entrada, ou seja, a moça não é a mais bonita, mas fala tres idiomas, é prendada, tem bom emprego, boa família, enfim, diversos outros atributos que te convencem a casar com ela.
acho um ótimo carro o honda, apesar do consumo do flex, mas o corolla é melhor, mais macio e gostoso de dirigir. o meu tá com 7mkm, e estou muito satisfeito com ele. e detalhe: aki na cidade tenho usado só alcool.
quanto a caminhonete te confesso que nao olhei no manual para saber das correia ou corrente. prometo que vou ver e trago a resposta, ok?
abraço,
marcio
carioca10
15/04/2009, 12:24
http://www2.uol.com.br/bestcars/testes3/toyota-hilux-sr-gasolina-1.htm (http://www2.uol.com.br/bestcars/testes3/toyota-hilux-sr-gasolina-1.htm)
http://www2.uol.com.br/bestcars/testes3/toyota-hilux-sr-gasolina-2.htm (http://www2.uol.com.br/bestcars/testes3/toyota-hilux-sr-gasolina-2.htm)
http://www2.uol.com.br/bestcars/testes3/toyota-hilux-sr-gasolina-3.htm (http://www2.uol.com.br/bestcars/testes3/toyota-hilux-sr-gasolina-3.htm)
Olá galera, estou procurando estribo original para a hilux a encontrei esse a venda no ML alguem colocou ou conhece? me parece ser igual ao original.
abraço
Batata
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89031504-df-toyota-hilux-srv-05-estribo-lateral-aluminio-par-_JM
T.T. Rex - Tio Balú
24/04/2009, 19:46
Boa noite Carioca10.
Pode fazer o favor de postar qual o tipo de óleo do eixo traseiro constante do seu Manual do Proprietário da Ranger 2.3 16V ? É uma dúvida que Eu, o Kim e muitos outros temos.
Att
Tio Balú
carioca10
25/04/2009, 00:12
"Fluido do eixo traseiro recomendado:
Motor Gasolina: SAE 75W90-GL5
Capacidade do eixo traseiro: 1,6 l"
Boa noite Carioca10.
Pode fazer o favor de postar qual o tipo de óleo do eixo traseiro constante do seu Manual do Proprietário da Ranger 2.3 16V ? É uma dúvida que Eu, o Kim e muitos outros temos.
Att
Tio Balú
carioca10
29/04/2009, 01:15
[/URL][url]http://www.dci.com.br/noticia.asp?id_editoria=7&id_noticia=283248&editoria= (http://www.dci.com.br/noticia.asp?id_editoria=7&id_noticia=283248&editoria=)
29/04/09 - 00:00 > VEÍCULOS
Toyota busca reduzir fila de espera para picape de luxo para não perder espaço
RIBEIRÃO PRETO SÃO PAULO - A crise passou longe das garagens da Toyota nos primeiros meses do ano. As vendas da marca Hilux registram um aumento de 36% no período de janeiro a março, consolidando 5.902 carros comercializados no primeiro trimestre de 2009. Vale ressaltar que em janeiro as atividades nas fábricas foram paralisadas para manutenção. Compradores dos modelos de luxo, com valores acima de R$ 100 mil, chegam a ficar mais de dois meses na fila de espera desses exemplares. Vladimir Centurião, gerente de Vendas Diretas da Toyota, atribui o desempenho à diminuição no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). "A redução de 7% no IPI foi expressiva para o mercado de picapes. Apesar de mais seletivo, também observamos um retorno do crédito nesse período", disse. Segundo Centurião, a forte demanda tem beneficiado a concorrência já que a espera tem levado alguns compradores a buscar modelos semelhantes em outras empresas. Com isso, a Toyota está ampliando a produção para reduzir o tempo de espera para 30 dias. As principais concorrentes da companhia no segmento de picapes de luxo são a Nissan e a Mitsubishi. Para 2009, a empresa prevê um novo recorde de vendas da Hilux. A expectativa é a de atingir 25 mil unidades, superando em 15% o volume comercializado no ano passado.
O mercado de picapes como um todo deve crescer 2009, incluindo os modelos mais básicos. A previsão é de Julio Vitti, gerente de Produto da Toyota. As vendas de exemplares mais simples, como a 4x2 flex (já existe???), poderão ter um crescimento de até 28%. O número total de unidades vendidas esse ano está estimado em 96 mil unidades, o que se for confirmado representaria o dobro do volume comercializado há cinco anos. "O mercado novamente vai ser recorde em 2009, isso por conta dos novos modelos e da demanda. Todos os competidores estão se mexendo para se tornarem atrativos para seus clientes", afirmou Vitt.
A expansão da fronteira agrícola tem feito a empresa mudar seu posicionamento estratégico. Além de ampliar o atendimento em novas regiões, o aumento do plantio de cana-de-açúcar deverá dar novo fôlego às vendas dos modelos flex a movidos a álcool. O Centro-Oeste hoje ocupa as quatro primeiras posições em vendas da Hilux, com destaque para Goiás. De acordo com Centurião, agricultores de regiões mais afastadas e que começam a ter um aumento de renda estão se tornando cada vez mais um público-alvo. "Estamos apostando nas picapes de trabalho para atender o produtor rural. Em 2009 estamos focando bastante no agricultor", disse.
29/04/2009, 21:37
É, parece mesmo a tendência...
A minha picape agora também é bi-combustível (GNV/gasolina) e, sinceramente, cada dia estou mais satisfeito. Com o GNV estou gastando a metade do que gastava com gasolina, na meu caso foi uma decisão acertada. A viatura já está com qase 19000Km rodados (É mole? tirei a bichinha dia 05 de janeiro!).
Abs
carioca10
29/04/2009, 21:45
Dennis,
Se a instalação do GNV não for de 5a. geração, neste ritmo Vc a paga até o final do ano!
Abraços,
Felipe
A minha picape agora também é bi-combustível (GNV/gasolina) e, sinceramente, cada dia estou mais satisfeito. Com o GNV estou gastando a metade do que gastava com gasolina, na meu caso foi uma decisão acertada. A viatura já está com qase 19000Km rodados (É mole? tirei a bichinha dia 05 de janeiro!).
Abs
29/04/2009, 22:06
Dennis,
Se a instalação do GNV não for de 5a. geração, neste ritmo Vc a paga até o final do ano!
Abraços,
Felipe
`Foi o kit Sequent da BRC (5a geração). Custou seis mil reais mas valeu a pena.
Abs
carioca10
30/04/2009, 06:43
Dennis,
Muito obrigado pela atenção e paciência.
Na região metropolitana de BH, a gasolina é uma das mais baratas do Brasil: SP é um caso à parte. O GNV não é muito usado, assim que seu preço pouco varia e não existem ofertas de GNV a preço mais baixo do que o do mercado. Também que eu saiba ninguém por aqui converte GNV para o kit de 5a. geração tamanha a baixa procura.
Por favor, dá para conferir no manual a troca da correia dentada ou corrente do motor à gasolina?
Abraços,
Felipe
`Foi o kit Sequent da BRC (5a geração). Custou seis mil reais mas valeu a pena.
Abs
José Eduardo Nóbrega
02/05/2009, 00:20
Olá pessoal, estou estreando aqui no Fórum. Comprei a minha Hilux à Gasolina no início de março aqui em JP-PB, por 78,5 balas. Precisava de um carro robusto, confortável e confiável. Como rodo muito pouco (essencialmente trabalho-casa, cerca de 10.000km/ano) não compensava investir num modelo à diesel. Estou extremamente satisfeito com a aquisição. Prá vcs terem uma idéia de como rodo pouco, até hj a 'moça' está só com 600 km rodados. No primeiro (e único) tanque o consumo deu 7,2 km/l, rodando só na cidade. Equipei com estribos tipo original (plataforma) totalmente pretos (igual a esse dessa foto em anexo), prá firmar o visual 'pretão', já que mantive os retrovisores no preto original, sem capa cromada. Ainda pus películas nos vidros, protetor de caçamba, capota marítima e mandei confeccionar numa vidraçaria os espelhos de cortesia do para-sol do motorista e do carona. Falta ainda trocar o parachoque traseiro pelo modelo da SRV, como fez nosso amigo de Natal. A propósito, estou tentando vender o original prá diminuir os custos, alguém se habilita?
02/05/2009, 07:52
Parabéns pela aquisição Eduardo! Realmente, nesses quase vinte mil km de muita estrada (Boas e ruins) o carro tem sido aprovado com louvor.
Coloquei na minha o front bumper e a grade cromada na frente, a viatura ficou ainda mais bonita. Depois vou postar as fotos.
Quanto ao para-choque traseiro dá pra vender até pra quem tem os modelos antigos da hilux.
No mais, como estou sendo o piloto de testes dessa picape, se os amigos tiverem alguma dúvida - e eu puder ajudar - e só perguntar.
Abs
José Eduardo Nóbrega
02/05/2009, 10:56
Só um adendo: no teste do site Best Cars eles informaram que a Hilux à Gasolina não tem travamento automático das portas. Elese se enganaram. Tem sim, mas não vem ativado de fábrica, tive que ir na Toyota ativar. Dennis: fiquei ansioso prá ver a nova frente da tua viatura, poste as fotos prá gente assim que puder. Vou providenciar fotos da minha tb.
Santa Bárbara
04/05/2009, 19:29
Olá pessoal, estou estreando aqui no Fórum. Comprei a minha Hilux à Gasolina no início de março aqui em JP-PB, por 78,5 balas. Precisava de um carro robusto, confortável e confiável. Como rodo muito pouco (essencialmente trabalho-casa, cerca de 10.000km/ano) não compensava investir num modelo à diesel.
Parabéns, José Eduardo Nóbrega. Também sou fã da Hilux. Agora, pelo preço que vc pagou na Hilux a gasolina (4x2) adquiria, também, uma Frontier a diesel (4x2)...aquela que é o modelo de entrada. É somente uma observação, ok ?
Tenho vontade de no futuro adquirir uma Hilux 2.5 STD. Agora é impossível...com fila de espera não se obtém R$ 0,01 de desconto :sad:.
06/05/2009, 12:16
Só um adendo: no teste do site Best Cars eles informaram que a Hilux à Gasolina não tem travamento automático das portas. Elese se enganaram. Tem sim, mas não vem ativado de fábrica, tive que ir na Toyota ativar. Dennis: fiquei ansioso prá ver a nova frente da tua viatura, poste as fotos prá gente assim que puder. Vou providenciar fotos da minha tb.
Aí Eduardo, seguem as fotos da nova frente!
Abs
José Eduardo Nóbrega
06/05/2009, 22:38
Aí Eduardo, seguem as fotos da nova frente!
Abs
Rapaz, ficou demais. Não conhecia esse acessório. É original? Pagou quanto?
A propósito, esse aramado da tela tb não é o original. Veio no conjunto ou comprou por fora? Tua viatura está 10!!!!!!!!
José Eduardo Nóbrega
06/05/2009, 23:00
Parabéns, José Eduardo Nóbrega. Também sou fã da Hilux. Agora, pelo preço que vc pagou na Hilux a gasolina (4x2) adquiria, também, uma Frontier a diesel (4x2)...aquela que é o modelo de entrada. É somente uma observação, ok ?
Tenho vontade de no futuro adquirir uma Hilux 2.5 STD. Agora é impossível...com fila de espera não se obtém R$ 0,01 de desconto :sad:.
Na verdade, Marcelo, eu cheguei a pesquisar essa Nissan, mas aqui em Jampa o preço não é bem esse, pois ainda tem o frete em torno de 2 ou 2,5 pilas a mais. Além disso, o design dessa versão não é tão atrativo qto o da Hilux, pois, por exemplo, os alargadores de paralamas não são da cor do carro, sem contar que a versão desse preço viria sem algums opcionais que constam de série na Hilux, tais como freios com ABS, Alarme com controle remoto, Rádio AM/FM/CD com MP3, Vidros elétricos nas 4 portas, Ar-condicionado (!!), Airbag duplo frontal...em suma, valeria apenas pelo motor Diesel, o que, no meu caso, não foi o determinante na compra, como expliquei, em função de rodar bem pouco.
EVANDRO MOURA
06/08/2009, 23:06
OLA COMPANHEIROS.
GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM JÁ TEM ALGUMA IDÉIA DE QUANDO SAI A HILUX 2010, E SE VAI TER ALGUM TIPO DE AUMENTO NO VALOR DA BICHINHA:concordo:
Luiz Ferraz
24/08/2009, 17:31
Olá pessoal, venho aqui informar que sou mais um novo proprietário da Toyota Hilux 2.7 VVTi.Estou esperando anciosamente, ela deve ser entregue no máximo até sexta-feira, mas acho que quinta já deve chegar.Comprei uma prata por 81k, aqui em Recife está mais caro, mas acho que eles aumentaram devido ao carro que coloquei na negociação(renault Clio 2006 sedan) onde colocaram um bom preço, diferente da nissan que praticamente me chamou de otário.
Na negociação ainda consegui extrair o frontbumper 2009(também chamado de overbumper se não me engano), estribos, capota e protetor, maçanetas cromadas, banco em couro com acabamento em couro e volante.
Não coloquei o St.Antônio por não gostar e ser desnecessário para os meus fins particulares.Foi um pouco mais salgado que o de vocês, mas estou satisfeito pela aquisição e por ela se enquadrar nos requisitos que eu tanto queria, quase comprava uma Nova Forester da Subaru.
Quando eu receber a ViVi(vvti) colocarei algumas fotos aqui, por enquanto esntou na expectativa.
Gostaria que me explicassem uma coisa:
Se eu colocar o farol de neblina por fora perco a garantia da parte elétrica?como posso fazer isso?
Encontrei no ML capa de retrovisor com pisca, vale a pena? ou é melhor comprar uma capa cromada normal, onde comprar uma próximo à original?
Realmente o pára-choque traseiro é meio derrubado, penso até que só vai vir na versão 2009-10, pois acho que foi como uma queima de estoque restante que eles deviam ter nas fábricas, se assemelha muito ao da Hilux antiga.
Fora isso, só falta colocar o Farol de neblina,retrovisor cromado e talvez trocar o parachoque,só que é mais caro e gastei um dinheiro a mais que vcs.
Antes que venham dizer que era pra comprar a frontier ou ranger, fiz test drive em todas, a frontier só tinha o AC como íten de série, pegou meu carro com uma diferença de 6mil para a toyota e estava por 81k.
A ranger está com um face lift horrível, e a versão limited saia por 96,5k com menos íntes que a ViVi.
Não curto S10.
Toyota é toyota, Hilux é hilux e vice-versa.:cool:
Se puderem me dar algumas dicas ficarie feliz, é a minha primeira pick-up,realmente minha, antes dela meu pai tinha uma ranger 2003 muito boa,aprendi a dirigir nela e ela sofreu um pouco comigo hehe...:dance:
Abração!
Francisco González
24/08/2009, 23:37
Fiz um negocio, numa vvt-i, com 14mil/km semana passada. Nem vi a hilux, mandei um primo olhar em porto alegre, era de um medico que comprou uma triton, paguei 70.000,00 com dvd no painel, camera de ré colorida, protetor de caçamba, capota maritima e estribos originais toyota, os estribos vou vender, pois não é do meu agrado estribos. Meu pai tem uma sw4 2007 e andei na vvt-i, achei muito mais dura, porém o silêncio achei fantástico.
Fiz um test-drive na de um amigo e fechei o negocio por telefone.mas no d mais, parabéns a todos proprietarios dos veiculos toyota, são muito bons e duraveis.
Sorte a todos, abraço!!
cássio Reckziegel
01/09/2009, 11:01
Abs
ola pessoal...sou novo aqui e gostei muito desse forum, pois além de dicas muito uteis, voce tira todas as suas dúvidas.
tenho uma s10 2002 com gnv e gosto muito dela, o motor perdeu muito pouco a potencia, pois isso gosto muito do sistema e razão da grande economia.
por isso estou muito de olho nessa nova hilux a gasolina e por gnv nela....quanto ela tah fazndo com litro no gnv que boto ?
tv verificando uma hilux 2006 diesel at 4x4 por volta de 84 000. sera que valoe a pena uma 2006 diesel automatica ou uma hilux 2009 nova gasolina com gnv...por praticamente os mesmos valores!?!?
gostaria de opinião!!!
desde já agradeço pela ajuda!
carioca10
01/09/2009, 11:15
Hilux 2010 em Outubro? Como virá?
ola pessoal...sou novo aqui e gostei muito desse forum, pois além de dicas muito uteis, voce tira todas as suas dúvidas.
tenho uma s10 2002 com gnv e gosto muito dela, o motor perdeu muito pouco a potencia, pois isso gosto muito do sistema e razão da grande economia.
por isso estou muito de olho nessa nova hilux a gasolina e por gnv nela....quanto ela tah fazndo com litro no gnv que boto ?
tv verificando uma hilux 2006 diesel at 4x4 por volta de 84 000. sera que valoe a pena uma 2006 diesel automatica ou uma hilux 2009 nova gasolina com gnv...por praticamente os mesmos valores!?!?
gostaria de opinião!!!
desde já agradeço pela ajuda!
antes de tudo, vc tem que ver se vc vai perder ou não a garantia de 3 anos da toyota.
prefiro uma gasolina okm do que uma usada 2006. outra opção é uma diesel versão SR 4x2 0km por 93mil. vem completa tb!
carioca10
04/09/2009, 07:45
http://www.bicodocorvo.com.br/transporte/carros/toyota-hilux
Toyota Hilux
A paixão por carros (http://www.toyotahilux.com.br/) cresce a cada dia e com isso as montadoras vêm aumentando suas vendas e com isso ganhando além de fama muito dinheiro (http://www.bicodocorvo.com.br/dinheiro/muito-dinheiro). Entre as montadoras existentes no mercado a Toyota vem agradando muito a seus clientes. Ela sempre esta com novidades muito boas para agradar a todos e mais uma vez conquista seus clientes mais assíduos com a Toyota Hilux em seu modelo 2009.
http://www.bicodocorvo.com.br/wp-content/uploads/2009/09/hilux-1.jpgManual
A Toyota Hilux vem com uma grande novidade que é a versão SR possuindo um motor (http://www.bicodocorvo.com.br/transporte/carros/toyota-hilux#) 2.7 que funciona a gasolina (http://www.bicodocorvo.com.br/transporte/carros/toyota-hilux#). Seu lançamento (http://www.bicodocorvo.com.br/transporte/carros/toyota-hilux#) foi na Argentina e com certeza vai entrar no coração dos apaixonados pela Toyota. Em questão de valores possui um preço bem agradável e com algumas cédulas de dinheiro (http://www.bicodocorvo.com.br/dinheiro/cedulas-de-dinheiro) os clientes podem sair de uma concessionária de veículos bem satisfeito. Mesmo sendo uma versão mais barata do que as outras é um carro (http://www.bicodocorvo.com.br/category/transporte/carros) maravilhoso e que com certeza esta nos sonhos de muitas pessoas e possui tração 4×2 traseira e também uma bela cabine dupla. Em seu câmbio manual com cinco marchas será entre todas as versões lançadas a primeira e também única até o momento que é a gasolina. É com certeza um carro brilhante (http://www.bicodocorvo.com.br/transporte/carros/carro-brilhante) e que estará em breve nas garagens de pessoas em todo o mundo.
http://www.bicodocorvo.com.br/wp-content/uploads/2009/09/hilux-2.jpgTruck
A Toyota Hilux 2009 teve bem poucas modificações quanto à aparência que mesmo assim agrada muito a todos. É um carro que possui um designe bem despojado e que provoca um grande impacto em quer o vê. Quando se fala na versão fechada da Toyota Hilux as modificações foram maiores tento diferenças em partes como os faróis. É o carro mais bonito de todos os tempos (http://www.bicodocorvo.com.br/transporte/carros/o-carro-mais-bonito-de-todos-os-tempos). A Toyota Hilux vai poder ser apreciada em feiras de automóveis (http://www.bicodocorvo.com.br/category/transporte/carros) e os valores dos novos modelos 2009 serão informados a todos que s interessarem. Os valores que são muito variados dão ao cliente mais opção na hora da compra e com isso eles podem escolher aquele que cabe no orçamento.
http://www.bicodocorvo.com.br/wp-content/uploads/2009/09/hilux-3.jpgToyota Hilux
A Toyota sempre esta tentando agradar a todos e trazendo para o mercado novidades incríveis na área de automóveis modernos e de grande impacto visual. O modelo que vai conquistar o mercado vai vender muito e dar a montadora mais uma vez o mérito de ter nas ruas um carro tão deslumbrante. Procure na tabela de carro (http://www.bicodocorvo.com.br/transporte/carros/tabela-carro) o valor dos modelos da Toyota e escolha o que mais te agradar tanto em designe como em valor. A montadora que sempre esta pensando em seus clientes não deixa a desejar e sempre arrasa em seus modelos que são maravilhosos e que sempre ganham as ruas causando um impacto visual extraordinário. Não deixe de visitar a feira de automóveis e conferir o mais novo modelo Toyota Hilux. Com certeza vale a pena ter um carro desses em casa (http://www.bicodocorvo.com.br/imoveis/casas/casa).
EVANDRO MOURA
06/09/2009, 11:50
PESSOAL AGUMA NOVIDADE EM RELAÇÃO A HILUX 2010:dance:
NIGUEM TEM NENHUMA FOTINHA DA NOVA HILUX?:roll:
SE VAI VIR COM MAIS ALGUM ITEM DE SERIE?
VI UMA FOTO POR AI PELA INTERNETE QUE MOSTRAVA UM FAROL COM UM SISTEMA DE JOGAR AGUA NA LENTE DEVE SER PRA QUE QUER COLOCAR XENON, IGUAL AO DO COROLA.:pensativo:
QUEM SOUBER DE ALGUMA COISA POSTA AQUI PRA GENTE....:concordo:
evandro, isso aí é na europa que a maioria dos carros tem esse esguicho no farol.
na nossa 2010 acho que nao vai ter mudança pq o carro mudou mt coisa em 2009.
se mudar, acho que no maximo um som com entrada usb e ipod. mas acho dificil!
Marcello Ladeira
07/09/2009, 14:03
evandro, isso aí é na europa que a maioria dos carros tem esse esguicho no farol.
na nossa 2010 acho que nao vai ter mudança pq o carro mudou mt coisa em 2009.
se mudar, acho que no maximo um som com entrada usb e ipod. mas acho dificil!
Jera vc não vai atualizar sua assinatura aqui no fórum não?
Abs,
Abs,
heheheh!!! só o dia que pegar o novo carro! só no final do mes.....
Breno Costa
08/09/2009, 02:01
Abs,
Outro dia estava observando a mesma coisa.
Marcello Ladeira
08/09/2009, 20:19
heheheh!!! só o dia que pegar o novo carro! só no final do mes.....
Uai, mas vocês não optaram pela Branca por ser pronta entrega?
Abs,
Uai, mas vocês não optaram pela Branca por ser pronta entrega?
Abs,
sim, mas o seguro ainda nao pagou.....a branca ja foi vendida, agora reservamos uma azul. o seguro disse que pagaria em 10 dias, mas aí teve um rolo com a documentação e semana que vem eles pagam.
carioca10
08/09/2009, 20:34
Perguntei a um vizinho que comprou recentemente uma Hilux 2.7 CD (antes tinha uma CD S10 2.4 Flex), ele me disse que o consumo é de 4 cilindros (Ranger) 6,5/9,5 km/l (o trajeto trabalho-casa dele é pior que o meu) e performance de V6.
E a Nova Hilux em Outubro?
Abraços,
Felipe
Marcello Ladeira
08/09/2009, 20:36
sim, mas o seguro ainda nao pagou.....a branca ja foi vendida, agora reservamos uma azul. o seguro disse que pagaria em 10 dias, mas aí teve um rolo com a documentação e semana que vem eles pagam.
Putz, quanto tempo já tem esta história? Qual o nome da seguradora? É bom divulgar prágente evitar.
Abs,
é a seguro ouro auto do BB marcelo!
eu mandei todos os documentos que eles pediram. dps de uns 2 dias telefonei lá e me falaram que estava tudo ok e que haviam recebido os documentose que em no maximo 10 dias eles pagariam o valor do seguro. mas dps de uns 4 dias recebi uma msg no celular falando que eles não haviam recebido toda a documentação necessaria. liguei lá e falaram que não haviam recebido os documentos. aí ficavam de ligar em 48 horas mas nunca ligavam....foi assim durante 2 semanas, sempre dizendo que em 48 horas retornariam a ligação e que até a gerencia ja estava ciente da confusão. aí um dia liguei e o atendente me falou que os documentos estavam lá sim e que a gerente entraria em contato. esperei 4 dias pra gerente ligar e dizer que efetuariam o pagamento somente do valor referente à financeira, pois a ranger ainda estava financiada e que somente depois do pagamento e baixa do gravame que eles pagaria o restante do valor do carro. eu nao deveria fazer isso, pois o boleto referente ao valor devido a financeira foi junto com os documentos, mas como eles demoraram muito o boleto venceu e aí eu que tive que pagar aqui e dps avisar que foi pago. esse atraso gerou multa de +- 500reais.
pagamos a financeira semana passada e acredito que até sexta feira ja tenham dado a baixa no gravame e aí sim vou poder ligar na seguradora e falar pra eles depositarem o restante do valor......
mas o tempo perdido somente pela seguradora por causa que eles nao sabiam onde estava a documentação foi de +- 35dias.
flwsssss!!!
cássio Reckziegel
10/09/2009, 13:53
Abs
eaw pessoa!
alguem sabe quanto quie tah afzndo por m³ essa hilux nova com gnv?
cássio Reckziegel
10/09/2009, 13:56
Abs
alguem sabe quanto tá fazndo com o m³ de gas essa hilux com GNV?
carioca10
21/09/2009, 20:21
Picapeiros de Shopping, uni-vos!
Parece que a Hilux 2010 vem na versão à gasolina com câmbio automático, R$ 3.870,00 a mais: "em novembro nas lojas". Flex só em meados de 2010.
Abraços,
Felipe
Fonte: Comunidade "Toyota Hilux" do Orkut.
Luiz1903
21/09/2009, 20:43
PESSOAL AGUMA NOVIDADE EM RELAÇÃO A HILUX 2010:dance:
NIGUEM TEM NENHUMA FOTINHA DA NOVA HILUX?:roll:
SE VAI VIR COM MAIS ALGUM ITEM DE SERIE?
VI UMA FOTO POR AI PELA INTERNETE QUE MOSTRAVA UM FAROL COM UM SISTEMA DE JOGAR AGUA NA LENTE DEVE SER PRA QUE QUER COLOCAR XENON, IGUAL AO DO COROLA.:pensativo:
QUEM SOUBER DE ALGUMA COISA POSTA AQUI PRA GENTE....:concordo:
Tomara que ajeitem o problema do freio
Hilux 2010?
nao muda nada.........
Michelangelo
21/09/2009, 23:23
Tomara que ajeitem o problema do freio
Esse sistema de lavador dos faróis é da Hilux européia!
Pelo que estou sabendo não vem pro Brasil!
Pequeno jr
21/09/2009, 23:49
A hilux acaba de mudar várias coisas e vocês já querem nova mudança?
Acho que ano que vem só mesmo a inclusão do cambio AT nas gasolina e olhe lá.
EVANDRO MOURA
22/09/2009, 15:01
tomara que ajeitem o problema do freio
e não ajeitaram agora no modelo 2009?
Com novo sistema de freio, com disco e pastilhas maior e tudo. Ta la no site da toyota...
Boa noite
Olá, Francisco, Luiz e outros proprietários da Hilux a gasolina, coloquem ai mais impressões das suas pkps, pois já se passaram meses q vcs tem elas e não acrescentaram mais nada.
- Como anda o consumo?
- A performance?
- Manutenção?
Vai colocando ai, é de grande utilidade para pessoas como "eu", que pretendo comprar uma. Meu maior medo é o consumo, pois gosto de andar na faixa de 140km. Isso que me deixa preocupado.
Abraços a todos!!
novo sistema de freio, com disco e pastilhas maior e tudo. Ta la no site da toyota...
Então é sinal que reconheceram que o freio anterior é subdimensionado. Assim, já que a Toyota fabrica a melhor pick up vendida no Brasil, deveria ter o mínimo de respeito com quem comprou as pick up's de anos anteriores e os chamassem para modificar o sistema de freios, SEM CUSTO!
Abraços.
Luiz Marcos
01/10/2009, 23:28
Rommel, a minha tá com 1400 km , esta fazendo 8,3 km/l andando entre 100 e 120. Manutenção é zero, o único problema é que o santo antonio com 15 dias começou a estourar todinho, a ferrugem já tomou conta da peça inteira. Tive que levar na concessionária e eles vistoriaram e prometeram trocar a peça que não tinha no estoque. No mas o carro é muito bom. Quanto ao consumo, acho que depois de amaciar o motor ela deve fazer na faixa de 9,5 km/l
DOSSANTOS
04/10/2009, 20:04
Dizem que vem ai a Hilux 2.7 automatica, isso procede????
Dizem que vem ai a Hilux 2.7 automatica, isso procede????
Seria muito bem vindo, porém acredito que este motor não tem torque suficiente para aguentar o câmbio AT...
Luiz Marcos
05/10/2009, 22:40
Já foi divulgado pela Toyota que o modelo 2010 vem com cambio automatico.
Bom, então vamos aguardar para ver como ficará o desempenho. Agora, com este câmbio AT, acho que a Hilux a gasolina vai vender igual a pão quente.....
alexandre, já tem na sw4 2.7 at.....tb acho que na hilux vai vender bastante!
só vai ficar mt cara......chuto uns 84mil.....
Rommel, a minha tá com 1400 km , esta fazendo 8,3 km/l andando entre 100 e 120. Manutenção é zero, o único problema é que o santo antonio com 15 dias começou a estourar todinho, a ferrugem já tomou conta da peça inteira. Tive que levar na concessionária e eles vistoriaram e prometeram trocar a peça que não tinha no estoque. No mas o carro é muito bom. Quanto ao consumo, acho que depois de amaciar o motor ela deve fazer na faixa de 9,5 km/l
Se vocês estiverem fazendo a medição corretamente a Hilux 2.7 tá mais econômica do que a SRV 3.0 AT...
Ouço comentários que a SRV 3.0 AT tá fazendo na casa de 7 km/l de diesel...:shock:
Luiz Marcos
06/10/2009, 14:01
A automáica vai custar 3.870,00 a mais que a versão manual e ja vai estar disponivel no mês que vem.
Se vocês estiverem fazendo a medição corretamente a Hilux 2.7 tá mais econômica do que a SRV 3.0 AT...
Ouço comentários que a SRV 3.0 AT tá fazendo na casa de 7 km/l de diesel...:shock:
É complicado falar em consumo, depende muito do local que a pick-up roda.
Vou te dar alguns exemplos de hilux:
SW4 2007 AT Cidade: 10,4 Km/l aqui em Brasília (Loyer)
Pick-up AT 2009 Cidade: quae 10 Km/l aqui em Brasília (Jera)
Pick-up AT 2009 Cidade: 10 Km/l em SP (bird)
Esses consumos são exemplos de foristas.
Veja que minha sw4 mesmo sendo 4x4 full time e mais pesada que a pick-up fazia 10,4 Km/l.
Essa do Jera não tem nem 300 Km rodados, ou seja, ainda vai melhorar no consumo.
Essa do bird também é quase 0Km.
A hilux 2008 AT do forista AKPG fazia na casa dos 7Km/l em SP.
Então é complicado falar em consumo, aqui em brasília por ser plano e dependendo do horário se não pegar muito engarrafamento tem hilux na minha família que faz 12Km/l e outra que faz 10,5 Km/l sendo ambas automáticas.
Abraço.
fiz 9.8km/l no 1º tanque....100% do tempo com o ac ligado....80% cidade.
até que está razoavel!
mas qnd chegar nos 3-5milkm quero estar fazendo pelo menos uns 11,5-12km/l sem ac e uns 60% de estrada....se não vou ficar puto!!! ehehehe
uma coisa mt boa na hilux.....qnd o tanque fica cheio, dispara a bomba do posto....aí no maximo cabe 1L apenas....num fico perdendo tempo....na ranger ficava uns 5-8min e ainda cabiam uns 13L pra encher até a boca!!!
parece coisa boba, mas quem tem ranger na familia a mais de 10 anos e sempre fica esperando encher o tanque calmamente e dps chega outro carro e enche rapidinho, é uma alegria e tanto!!!!....pra mim é a melhor novidade da hilux, é oq me deixou mais contente!
loyer, conheci a karina hj. agendei umas instalações lá no sabado...vou ficar a manha inteira lá. se quiser aparece lá! ela ficou de agilizar pra mim. o outro atendente me disse que demoraria a manha inteira só pra instalar o santo antonio!! é maluco!! coisa de 30min no maximo!!
flwsssssss
Jera, quais as diferenças mais gritantes da Ranger para a Hilux?
DOSSANTOS
06/10/2009, 19:36
Depois de muita análise to pensando em adquirir uma Hilux Gasolina 2.7.Compro agora ou espero mais uns meses???Será que esse ano ainda vem a Flex????:parede:
Depois de muita análise to pensando em adquirir uma Hilux Gasolina 2.7.Compro agora ou espero mais uns meses???Será que esse ano ainda vem a Flex????:parede:
Não sei se irão concordar comigo, pois a S10 Flex deve fazer 4 a 5 km/l (alcool) se tiver sendo otimista.
A Hilux é mais pesada q a S10, será q valeria a pena uma Hilux Flex?
Acho meio ilusão essa propaganda toda em relação ao alcool, pois no fritar dos ovos sai tudo a mesma coisa ou pior... e como o desempenho do carro só a gasolina sei q é melhor, e acredito q seja mais interessante... porem...
vamos deixar os expert falarem mais sobre isso !!!
Eu tenho um carro de passeio flex (e pesa 1038kg) e ele faz 8km no alcool imagine o peso de uma hilux (2560kg), só na gasolina ela tá fazendo (segundo relato dos proprietários) 8,5km/l. imagine essa FLEX???
abraços!!
fiz 9.8km/l no 1º tanque....100% do tempo com o ac ligado....80% cidade.
até que está razoavel!
mas qnd chegar nos 3-5milkm quero estar fazendo pelo menos uns 11,5-12km/l sem ac e uns 60% de estrada....se não vou ficar puto!!! ehehehe
uma coisa mt boa na hilux.....qnd o tanque fica cheio, dispara a bomba do posto....aí no maximo cabe 1L apenas....num fico perdendo tempo....na ranger ficava uns 5-8min e ainda cabiam uns 13L pra encher até a boca!!!
parece coisa boba, mas quem tem ranger na familia a mais de 10 anos e sempre fica esperando encher o tanque calmamente e dps chega outro carro e enche rapidinho, é uma alegria e tanto!!!!....pra mim é a melhor novidade da hilux, é oq me deixou mais contente!
loyer, conheci a karina hj. agendei umas instalações lá no sabado...vou ficar a manha inteira lá. se quiser aparece lá! ela ficou de agilizar pra mim. o outro atendente me disse que demoraria a manha inteira só pra instalar o santo antonio!! é maluco!! coisa de 30min no maximo!!
flwsssssss
Ela te deu desconto? Amanhã não consigo passar la não bicho.
Abraço.
Jera, quais as diferenças mais gritantes da Ranger para a Hilux?
fala roger!!!
vou colocar o link do outro topico pq escrevi td lá!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=38962&page=50
Ela te deu desconto? Amanhã não consigo passar la não bicho.
Abraço.
num é amanha não!!!!! é no SÁBADO.
tentei falar com a karina todos os dias que fui lá na kyoto, mas ela nunca tava e quem vinha me atender era a Patricia!!.....só fui ver a karina hj pq a patricia nao estava na loja!
o desconto maximo era 5%....queria uns 50% mas num teve jeito.....hehehe.
esse ano não.....o chute do pessoal é só no 2º semestre do ano que vem......
num é amanha não!!!!! é no SÁBADO.
tentei falar com a karina todos os dias que fui lá na kyoto, mas ela nunca tava e quem vinha me atender era a Patricia!!.....só fui ver a karina hj pq a patricia nao estava na loja!
o desconto maximo era 5%....queria uns 50% mas num teve jeito.....hehehe.
Xííííí foi mal, o tico e teco ontem estava meio atrapalhado. Sábado eu passo la.
Xííííí foi mal, o tico e teco ontem estava meio atrapalhado. Sábado eu passo la.
:pensativo: :pensativo: Só ontem???
:mrgreen:
Pequeno jr
07/10/2009, 23:16
Essa rotina do ontem dele entra em loop diariamente.
Desculpe pela demora é que o tico e teco ontem estava meio atrapalhado. hehe
Alê já foi hj?
Essa rotina do ontem dele entra em loop diariamente.
Sai fora ô toco de amarrar jegue, isso acontece no máximo semanalmente.
Luiz Marcos
17/10/2009, 10:22
Fiz uma planilha para acompanhar o consumo da minha Hilux.Assim posso ver o consumo geral. O certo seria ver tambem o percenual estrada/cidade mas me esqueci do detalhe. O consumo depende, alem do veiculo, de outros detalhes como:
- maneira de dirigir
Luiz Marcos
17/10/2009, 10:58
Fiz uma planilha para acompanhar o consumo da minha Hilux.Assim posso ver o consumo geral. O certo seria ver tambem o percenual estrada/cidade mas me esqueci do detalhe. O consumo depende, alem do veiculo, de outros detalhes como:
- maneira de dirigir
- estrada (muito planas, serras etc) *
- Transito (intenso ou estrada livre)
- Combustível adulterado ( vi uma reportagem com até 70./. de alcool na gasolina.
- Peso (carregado ou vazio)
- calibragem do pneu
- Ar-ligado **
- vidros abertos**
* Entre 09 e 13 de Outubro fiz uma viagem da Bahia para Alagoas e nos consumos de 10/11 e 13/11 rodei o mesmo trecho com difereça de 84 km a mais no primeiro entre Estancia SE e Maceio AL no primeiro durante o dia com muito transito e no segundo de madrugada e a diferença foi grande, 7,56 km/l no primeiro contra 9,02 no segundo.
** Andar com o ar ligado consome o equivalene a andar com o ar desligado com os vidros abertos por causa da resisencia do ar.
Nos sabemos que a aerodinamica é fundamenal no consumo, não sei se tem alguma coisa, mas acho que o Santo antonio pode tambem pesar no consumo. Não sei o de voces mas tive olhando na minha Hilux que no final da cabine tem uma leve inclinacao para baixo, e se voce que em santo antonio, ele fica um pouco acima da cabine o que deve causar resistencia contra o ar que passa por cima dela.
data km km rodados litros consumo
14/08 11 - 79,9 primeiro abasecimento
01/09 431 420 62,56 6,71
10/09 925 494 67,42 7,33
11/09 1250 325 39,47 8,23
08/10 1588 338 46,52 7,27
09/10 1944 356 43,28 8,23
10/10 2355 411 54,35 7,56
13/10 2694 339 49,06 6,91
13/10 3021 327 36,25 9,02
Média 7,66 km/l
Luiz Marcos
17/10/2009, 11:04
Não consegui passar a planilha correamene, quando enviei juntou tudo, mas da pra bem> esta nessa ordem data/kilometragem/km rodados/litros/consumo
Marcos-Soft-Ata
20/10/2009, 08:22
Sim, ja esta nas loja a nova hilux 2010 AT
Marcos-Soft-Ata
20/10/2009, 08:32
Bom dia Pessoal, depois de entrar neste forum fiquei muito animado, e juntei a fome com a vontade de comer vendi minha eco e coprei uma hilux 2.7 gasolina 2009 por 75.000,00, acho que o preço ta legal por 0 km, e só estou esperando chegar até sexta feira 23/10/2009, um abraço a todos
Bom dia Pessoal, depois de entrar neste forum fiquei muito animado, e juntei a fome com a vontade de comer vendi minha eco e coprei uma hilux 2.7 gasolina 2009 por 75.000,00, acho que o preço ta legal por 0 km, e só estou esperando chegar até sexta feira 23/10/2009, um abraço a todos
Parabens Marcos,
A q vc vai pegar é AT?
Poste sua impressão depois q tiver usando.
Abraços e boa sorte!!
Pequeno jr
21/10/2009, 07:20
- maneira de dirigir
- estrada (muito planas, serras etc) *
- Transito (intenso ou estrada livre)
- Combustível adulterado ( vi uma reportagem com até 70./. de alcool na gasolina.
- Peso (carregado ou vazio)
- calibragem do pneu
- Ar-ligado **
- vidros abertos**
* Entre 09 e 13 de Outubro fiz uma viagem da Bahia para Alagoas e nos consumos de 10/11 e 13/11 rodei o mesmo trecho com difereça de 84 km a mais no primeiro entre Estancia SE e Maceio AL no primeiro durante o dia com muito transito e no segundo de madrugada e a diferença foi grande, 7,56 km/l no primeiro contra 9,02 no segundo.
** Andar com o ar ligado consome o equivalene a andar com o ar desligado com os vidros abertos por causa da resisencia do ar.
Nos sabemos que a aerodinamica é fundamenal no consumo, não sei se tem alguma coisa, mas acho que o Santo antonio pode tambem pesar no consumo. Não sei o de voces mas tive olhando na minha Hilux que no final da cabine tem uma leve inclinacao para baixo, e se voce que em santo antonio, ele fica um pouco acima da cabine o que deve causar resistencia contra o ar que passa por cima dela.
data km km rodados litros consumo
14/08 11 - 79,9 primeiro abasecimento
01/09 431 420 62,56 6,71
10/09 925 494 67,42 7,33
11/09 1250 325 39,47 8,23
08/10 1588 338 46,52 7,27
09/10 1944 356 43,28 8,23
10/10 2355 411 54,35 7,56
13/10 2694 339 49,06 6,91
13/10 3021 327 36,25 9,02
Média 7,66 km/l
SO para eu entender, a sua é a gasolina, correto???
Marcos-Soft-Ata
21/10/2009, 10:28
Parabens Marcos,
A q vc vai pegar é AT?
Poste sua impressão depois q tiver usando.
Abraços e boa sorte!!
Caro rommel,
infelismente não vou pegar a automatica, pois a automatica só nas de ano 2010 em diante e tambem achei salgado o preço da AT 84 latinhas, e como ando a media de 500 km por mes a gasolina por 75 latinhas achei a melhor escolha, por ser a minha primeira camionete. vamos ver to só no aguarda da chegada da bandida.
SO para eu entender, a sua é a gasolina, correto???
:pensativo: :pensativo: :pensativo:
Qual é o título do tópico mesmo??? :shock: :parede:
Marcos-Soft-Ata
21/10/2009, 14:44
:pensativo: :pensativo: :pensativo:
Qual é o título do tópico mesmo??? :shock: :parede:
o tópico é Proprietarios da nova Hilux à gasolina e a minha é a gasolina:dance:
Luiz Marcos
24/10/2009, 11:43
É Pequeno Junior, é Gasolina.
É Pequeno Junior, é Gasolina.
pois é pequeno.................................é gasolina.......!!!!!!!!!!!!!!!
Pequeno jr
24/10/2009, 13:13
pois é pequeno.................................é gasolina.......!!!!!!!!!!!!!!!
Ahh ta ... era isso que eu imaginava .. que era A GASOLINA !!!!
Mas lá atrás tem vários relatos de Diesel. Por isso perguntei
Mas já sei a dele é a GASOLINA
e tinha me esquecido que o topico fala de GASOLINA
Não vou errar mais, pois é so lembrar de GASOLINA
A Toyota só tem a diesel e a GASOLINA
pode deixar !!:concordo::concordo::concordo:
Alguem já adquiriu a Hilux AT?
Quais as impressões dela?
Abs
To pensando em comprar uma Hilux Gasolina AT, mais a minha divida ainda é o consumo...
Li em um post atrás, que um colega disse que o consumo era em torno de 7,5km/l mais ficou a duvida de qual media de velecidade ele conseguia essa media.
Constumo a dirigir na estrada entre 120km/h e 140km/h e gostaria de saber qual a media que ela faz com essas velocidades?
Luiz Marcos
06/11/2009, 15:10
110/120 km h
DOSSANTOS
23/11/2009, 22:36
Para o alto e avante, up,up!!!!
SandrolFranco
04/12/2009, 11:58
Bom dia....
Estou com uma Hilux 2.7 a quase um ano. Peguei ela em janeiro desse ano. Já fiz algumas viagens com ela e posso confirmar que é uma baita pickup. Muito boa mesmo. Mas bebe como qualquer carro grande. Média de 130 a 140 km/h ela faz 7,12 a 7,36 km/l. Isso com ar condicionado ligado e razoável carga. Tenho capota de fibra alta nela, estilo blaser, muito boa pra carregar coisas e não se preocupar, único problema é que a gente sempre acaba exagerando na carga. Na cidade ela faz 5km/l. Tive uma S10 2.2 mpfi por seis anos, ela fazia 8,5 km/l na estrada a média de 120 km/h e chegava a 6,5 km/l na cidade. Só que não tem como comparar, onde antes fazia uma curva a 80 km/h agora faço a 100-110 km/h com a Hilux. Chego muito mais descansado ao fim de uma viagem, e quem anda no banco de trás, não sai arqueado. Estou esperando chegar aqui na concessionária uma AT, pra fazer o test drive. Minha esposa é fã de carro automático. Espero que a tocada da M/T não se perca na A/T e que o consumo não fique excessivo.
Bom, é isso pessoal, espero ter contribuido com o fórum.
Grande abraço a todos.
carioca10
12/12/2009, 07:48
http://gostei.abril.com.br/frame/index/teste-toyota-hilux
rfgarcia
13/12/2009, 18:48
Vi a reportagem ontem no SBT pelo site e hj de manhã na TV. Tb to com duvidas a respeito de pegar uma Gasolina ou Diesel. Estou mais na dúvida pela diferença em relação a falta de tração da Gasolina e possível desvalorização. Vou esperar até março, qdo entram as 10/10 e verei o preço das seminovas gasolina e diesel, pra sentir qual está perdendo mais na depreciação.
A reportagem ajudou muito pouco pra quem está indeciso.
Michelangelo
13/12/2009, 19:31
Vi a reportagem ontem no SBT pelo site e hj de manhã na TV. Tb to com duvidas a respeito de pegar uma Gasolina ou Diesel. Estou mais na dúvida pela diferença em relação a falta de tração da Gasolina e possível desvalorização. Vou esperar até março, qdo entram as 10/10 e verei o preço das seminovas gasolina e diesel, pra sentir qual está perdendo mais na depreciação.
A reportagem ajudou muito pouco pra quem está indeciso.
Se for pra rodar pouco e na cidade a Hilux a gasolina é uma ótima escolha!
Eu escolhi a diesel pois estou rodando mais de 5000km por mês e é lógico, eu queria um carro top de linha e com tração 4x4! Mas se isso não fosse importante pra mim e eu precisasse de uma picape eu camprava a Hilux a gasolina!
a questao é para q se pagar 80mil numa hilux q nao tem 4x4 e faz só 5km/l na cidade?
eu estava na mesma duvida entre diesel e gasolina mas para mim q moro em fortaleza e o maior lazer é andar nas praias e fazer longas viajens eu ficaria depressivo em ter uma "falsa" hilux rs.
mas dps eu parei pra pensar e nao recomendo nem mesmo pra quem quer só andar na cidade, afinal o consumo é altissimo e por 80mil se compra um sedam de luxo por exemplo...
acho q quem compra a hilux a gasolina paga 80mil só para andar no "alto" e ter o gostinho do falso status, pois aki em fortaleza por ex é uma piada um carro desse, simplesmente nao tem sentido...
Marcelo-HPE
14/12/2009, 19:22
Com picape 4x2 tem que ter cuidado até na hora de estacionar na grama e em pequenas subidas vai dar ré numa subidinha com grama pra ver ,se estiver molhada então , vai passar vergonha e aflição, cansei de ver isso acontecer .
Mas cada cabeça é um CPF .
Michelangelo
14/12/2009, 23:16
a questao é para q se pagar 80mil numa hilux q nao tem 4x4 e faz só 5km/l na cidade?
eu estava na mesma duvida entre diesel e gasolina mas para mim q moro em fortaleza e o maior lazer é andar nas praias e fazer longas viajens eu ficaria depressivo em ter uma "falsa" hilux rs.
mas dps eu parei pra pensar e nao recomendo nem mesmo pra quem quer só andar na cidade, afinal o consumo é altissimo e por 80mil se compra um sedam de luxo por exemplo...
acho q quem compra a hilux a gasolina paga 80mil só para andar no "alto" e ter o gostinho do falso status, pois aki em fortaleza por ex é uma piada um carro desse, simplesmente nao tem sentido...
Gust4vu, também concordo com você que com esses 80 mil posso comprar um sedan como o Corolla e rodar numa boa com muito conforto e maior economia de combustível! O que quiz dizer é que no caso de se necessitar de uma picape devido a sua maior robustez e capacidade de carga e/ou carroceria para transporte de volumes a Hilux a gasolina pode ser uma boa opção pra quem roda pouco! Se for pra rodar muito com certeza a diesel é muito melhor!!!
Amigo, Nao concordo com vc, suas afirmaçoes sao feitas em bases erradas.
Tenho uma a gasolina 09/10 , com 45 dias e 3700 km , aqui em BH onde moro,
se vc nao esta subindo ta descendo rsss, logo o consumo é mais alto, acompanho
a cada abastecimento , com ar ligado da 6,3 Km/l e 6,7 Km/L com ar desligado.
Pra um carro deste tamanho , com motor de 158 cavalos ta otimo( só 5 a memos que a diesel), tenho um stilo sporting dualogic que tem 114 cavalos e faz 7,8 Km /l , pra MIM ta otimo e dentro do
previsto consumo do motor 2.7. Quanto o motor ser a gazolina acho duas vantagem pra quem busca "conforto" mesmo sendo em caminhonete , Nao tem aquela trepidaçao e nem cheiro de oleo diesel(com aquela fumaça). Eu so ando em asfalto e nao gosto de carro sedam, Pra mim que nao tenho dindin pra comprar uma X5 ou X6 .. vou de Hilux mesmo rsss.
Abraços a todos.
Marcelo-HPE
15/12/2009, 22:47
Olá Amigo, só uma observação ; os motores a diesel modernos funcionam suavemente sem cheiro de diesel , trepidações ou ruídos fortes .
abs.
Seu stilo está realmente econômico ;o Palio ladventure locker 2010 daqui da Famíla com motor monzatec 1.8 GM ( igual ao seu ) não faz mais que 7,0 na gasolina dentro da cidade . se for para o álcool é melhor nem comentar . cada acelerada é um litro de álcool .
abs
Quanto o motor ser a gazolina acho duas vantagem pra quem busca "conforto" mesmo sendo em caminhonete , Nao tem aquela trepidaçao e nem cheiro de oleo diesel(com aquela fumaça).
nunca senti a hilux trepidar.....nem cheiro de diesel.....
aposto q a 140km/h a hilux diesel é mais silenciosa q a gasolina!!
Michelangelo
16/12/2009, 01:21
A minha Hilux está com 16000 Km e foi comprada há quase 3 meses!
O nível de ruído dela é baixo, e só faz um belo ruído de castanhola mais agudo acima dos 1300 rpm com o motor frio! Depois que aquece quase não se percebe ruído! É lógico que a gasolina o nível de ruído é muito menor!
Agora realemente não existe nenhuma vibração ou tremor no carro!
Até hoje não percebo nenhum cherinho sequer de óleo diesel, o que é muito bom pois minha Prado realmente tinha aquele cheiro forte de óleo diesel!
Pra minha Hilux ficar perfeita eu só queria que ela fosse a SW4 !!!
rsss... mexi com o pessoal da pesada ai.rssss....o que quis disser é a a versao a gazolina tem o nivel de ruido memor que a versao a diesel....{é so entrar ligar uma perto da outra.)...
"Palio ladventure locker 2010 daqui da Famíla com motor monzatec 1.8 GM ( igual ao seu ) não faz mais que 7,0 na gasolina dentro da cidade . se for para o álcool é melhor nem comentar" ...x 100000... meu carro anterior era uma locker.... como ela gosta de uma gazolina...alcool sem comentarios mesmo......
Qto a Hilux , to gostando , ja tive uma s10 2.4 (cabine simples) nada a reclamar dela nao...agora a Hilux 2.7 tem um belo motor nao faz feio na estrada e nem nas retomadas, pro meu uso que é cidade , o problema tem sido só o tamanho das vagas nos shop... no mais recomendo.