Ver Versão Completa : Ranger limited 3.0 custa a pegar! Ajudem-me!
andrade2009
27/12/2008, 16:57
Tenho uma ranger 3.0 2005 limited, que ja me deu muita dor de cabeça e $$ de prejuizo, ha 4 meses troquei a junta do cabeçote pela segunda vez, desde ai pra resumir, noto uma dificuldade pra pegar principalmente com o motor quente, da pra ouvir um estalido, tipo assim de faisca eletrica na hora da batida na chave da ignição, os numeros do painel ficam piscando e o ponteiro do velocimetro e odometro tremendo apos umas 5 arrastadas ele pega!, ja troquei a bateria por uma nova e o motor de arranque foi todo revisado. Apos pegar ela não dá trabalho, faz 12,5 km/litro de oleo, e o motor funciona sem problemas. Por favor sei que nosse forum so tem expert sera que alguem tem alguma solução ou orientação sobre este problema? Hoje ela esta com 120.000km rodados
Anthoniusnikos
27/12/2008, 20:27
Pode ser a bomba de combustível (dentro do tanque). Peneira suja, ou bomba de comb. com problema. Com essa quilometragem, está na hora de baixar o tanque e fazer uma manutenção.
Fez uma revisão no alternador, também ? Ele pode estar com defeito, e não estar carregando a bateria adequadamente.
O fluído de arrefecimento permanece no nível ?
Dê uma olhada no fresquíssimo tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50159
Abs
Antho
andrade2009
01/01/2009, 22:16
vou baixar o tanque e ver se tem sujeira, a proposito, pode ser pelo cabeçote que foi pra retifica a causa do problema? pela maior pressão?
Marcelo-HPE
02/01/2009, 16:37
Amigo Andrade !!
seria interessantte tb vc ir numa concessionária ou num representante da International.
para passar um Aparelho scan no sistema de injeção eletrônica dela para detectar erros na central dela.
Se durante a retifica do cabeçote foi retirado muito material . atxa de compressão sofreu uma alterada né .
Se não me engano a taxa de compressão dela é de 17: 1 .
boa sorte .
A minha é uma 3.0 2005 XLS e estava com problema similar (ponteiros tremendo, etc) troquei a bateria e foi constatada uma falha no chicote principal.
DieselPower
22/01/2009, 16:47
Amigo Andrade !!
seria interessantte tb vc ir numa concessionária ou num representante da International.
para passar um Aparelho scan no sistema de injeção eletrônica dela para detectar erros na central dela.
Se durante a retifica do cabeçote foi retirado muito material . atxa de compressão sofreu uma alterada né .
Se não me engano a taxa de compressão dela é de 17: 1 .
boa sorte .
Fala Marcelo, tudo certo?
A respeito da taxa de compressão, na minha opinião, com uma taxa maior ela deveria até pegar mais fácil...
Abraço.
Walter L. L. Casitta
22/01/2009, 16:50
Pessoal, normalmente os motores diesel tem o cabeçote plano e a câmara de combustão fica na cabeça do pitão. Então a uzinagem do cabeçote não interfere na compressão como nos motores a gasolina...
Tentando colocar 200 km/h não seria novidade ter queimado duas juntas e pkp apresentar problemas. :twisted::twisted::twisted:
Passe bem.
Marcelo-HPE
22/01/2009, 17:37
Olha só que ironia .. dois tópicos do mesmo cara. um para tentar colocar a ranger dele para pegar . e o outro querendo botar 200km/h na mesma ranger . rsrsrs
RABUGENTO
22/01/2009, 17:51
Ainda bem que não tenho o costume de comprar carro usado...
Marcelo-HPE
22/01/2009, 18:41
Walter . desculpe a ignorância mas então se um cabeçote de motor a diesel for usinado a taxa de compressão não é alterada ?
grato .
Walter L. L. Casitta
23/01/2009, 08:26
Walter . desculpe a ignorância mas então se um cabeçote de motor a diesel for usinado a taxa de compressão não é alterada ?
grato .
Exatamente, a câmara de combustão fica no pistão. O cabeçote é totalmente liso.
Marcelo-HPE
23/01/2009, 11:20
Obrigado Walter .
mas então um cabeçote de L200 que já usa uma taxa de compressão de 21:1 se for usinado a sua taxa de compressão vai ficar a mesma .
interessante.
abs.
Edintruder
23/01/2009, 14:24
Para os motores International, existem juntas originais específicas para esse tipo de trabalho de usinagem, que mantém o cabeçote sempre na mesma altura entre os pistões, evitando que os pistões toquem nas válvulas quando o pistão estiver no PMS e as válvulas fechadas.
andrade2009
24/01/2009, 11:27
Pessoal ja foi resolvido o problema de "pegar" da ranger, não preciso mais de conselhos nesse sentido, obrigado, agradeço tambem a participação de voces no outro topico sobre cortar a 200km foi muito engraçado, me diverti muito, peço desculpas a quem respondi um pouco agressivamente mas valeu!
Walter L. L. Casitta
24/01/2009, 12:52
Pessoal ja foi resolvido o problema de "pegar" da ranger, não preciso mais de conselhos nesse sentido, obrigado, agradeço tambem a participação de voces no outro topico sobre cortar a 200km foi muito engraçado, me diverti muito, peço desculpas a quem respondi um pouco agressivamente mas valeu!
Como assim? "Muito obrigado e tchau"? Nada disso.
O fórum funciona com dois Vs. Vai e Volta. Falta você explicar o que causava o problema e com resolveu. Certamente alguém no futuro vai precisar dessas informações...
heartland
24/01/2009, 14:05
Tenho uma ranger 3.0 2005 limited, que ja me deu muita dor de cabeça e $$ de prejuizo, ha 4 meses troquei a junta do cabeçote pela segunda vez, desde ai pra resumir, noto uma dificuldade pra pegar principalmente com o motor quente, da pra ouvir um estalido, tipo assim de faisca eletrica na hora da batida na chave da ignição, os numeros do painel ficam piscando e o ponteiro do velocimetro e odometro tremendo apos umas 5 arrastadas ele pega!, ja troquei a bateria por uma nova e o motor de arranque foi todo revisado. Apos pegar ela não dá trabalho, faz 12,5 km/litro de oleo, e o motor funciona sem problemas. Por favor sei que nosse forum so tem expert sera que alguem tem alguma solução ou orientação sobre este problema? Hoje ela esta com 120.000km rodados
Com 120 mil km e tentando botar 200 km por hora...ai eh complicado rssss
andrade2009
24/01/2009, 17:11
voces não me servem mais
DieselPower
24/01/2009, 17:17
voces não me servem mais
Meus parabéns, realmente você é uma ótima pessoa!
Vem aqui, pede a ajuda de todos, e na hora de colaborar, vai embora...
Os administradosres deveriam rastrear o IP deste cidadão para impedir que ele possa realizar um novo cadastro neste fórum...
Dúvido que seja médico, e dúvido também que tenha mais de 15 anos...
PS.: E ainda tem gente dizendo que estávamos sendo "mal educados" com ele.
RABUGENTO
24/01/2009, 17:30
DieselPower,
Não esquente. Ele vai conseguir fazer os 200km/h.
andrade2009
24/01/2009, 17:55
Meus amigos vamos parar com isso, não quero sair do forum, voces levam as coisas muito no pessoal! peçam para os administradores não me sacar fora! A gente aprende muita coisa aqui (e desaprende tambem).
rodrigocockpit
24/01/2009, 18:48
Meus amigos vamos parar com isso, não quero sair do forum, voces levam as coisas muito no pessoal! peçam para os administradores não me sacar fora! A gente aprende muita coisa aqui (e desaprende tambem).
Então para de molecagem e conta pra nós a solução!:concordo:
Este babaca deveria ser banido.
RABUGENTO
24/01/2009, 19:35
Este babaca deveria ser banido.
Pode ser en viado para a parte de humor.
andrade2009
24/01/2009, 19:52
Pode ser en viado para a parte de humor.
larga do meu pé camarada, vamos falar de assuntos tecnicos, por exemplo, ja troquei a junta do cabeçote da minha ranger 3 vezes, um cabeçote aqui custa 5000, voce acha que devo comprar um cabeçote novo? ou vender a ranger, olha ja troquei:
junta do cabeçote 3x
cubo das rodas dianteiras
kit de correntes da tração
cardan
todo conjunto de engrenagens da caixa de tração 4x4
bateria
realmente muita dor de cabeça
rabuja, que tu achas disso?
andrade2009
24/01/2009, 19:58
É enquanto muito marmanjo esta vendo o faustão essa hora eu to pegando no pesado
RABUGENTO
25/01/2009, 09:14
larga do meu pé camarada, vamos falar de assuntos tecnicos, por exemplo, ja troquei a junta do cabeçote da minha ranger 3 vezes, um cabeçote aqui custa 5000, voce acha que devo comprar um cabeçote novo? ou vender a ranger, olha ja troquei:
junta do cabeçote 3x
cubo das rodas dianteiras
kit de correntes da tração
cardan
todo conjunto de engrenagens da caixa de tração 4x4
bateria
realmente muita dor de cabeça
rabuja, que tu achas disso?
Eu já estaria longe dela há muito tempo.
Marcelo-HPE
25/01/2009, 09:34
Por muito menos baniram o Fábio Viterbo ... e olha que ele estava menos polêmico da segunda vez .nos dois tópicos não contribue em nada ... só babaquice .
Edintruder
25/01/2009, 10:13
Andrade,
Ao meu ver, antes de trocar essas peças todas, deverias ter trocado de mecânico!
Porque mexesses nos cubos e caixa de transferência? A CT normalmente dura mais do que o motor, e se der problema é por puro abuso e mau uso.
para o motor estar fazendo isso com certeza tem algum problema nele e normalmente é coisa muito simples de resolver.
Por um acaso, visses se tinham marcas de leque de injeção nos cabeçotes antigos? Um único bico desregulado ou com leque descalibrado pode te causar uma grande dor de cabeça assim. Um meca bom teria mandado avaliar os bicos.
Com certeza isso se reflete inclusive no momento de ligar o motor. outro detalhe é o ponto de injeção, se ficar muito atrasado o motor trabalha muito quente nas câmaras de explosão, refletindo aquecimento excessivo do cabeçote e posteriores trincas, e também dificulta no momento da partida do motor. Como é injeção eletrônica, pode estar com defeito no sensor ou com um simples suporte frouxo ou quebrado...
Edintruder
25/01/2009, 10:35
Agora, revendo o tópico todo encontrei a resposta que já tinhas a solução.
Afinal, o que exatamente estava causando o problema?
É enquanto muito marmanjo esta vendo o faustão essa hora eu to pegando no pesado
Acho que é aí no Pará que a saúde está à beira do caos. Não era para menos, com os "médicos"....
Se eu fosse você, Andrade, pedia desculpas e me retirava do Fórum, mas você não vai fazer isso, sabe porque? Falta caráter.
DieselPower
26/01/2009, 14:32
Raposo, "não gaste cartucho com quem não merece".
O figura já foi "promovido" de membro para Banned!
Abraço.
Abraço.
Diesel, desculpas a você e aos demais foristas, mas o sujeito é tão anti ético que mostra foto com paciente no soro, só para mostrar que "trabalha"; se é que se trata da figura.
Abraços.
RABUGENTO
26/01/2009, 14:55
Abraço.
Fiquei triste, queria muito saber onde ele ia chegar.
Quando trancaram o outro tópico dele, fiquei sem ler os ultimos posts. :(
Se por acaso alguém os tiver salvo, gostaria de ver como acabou.
Walter L. L. Casitta
26/01/2009, 15:13
Abraço.
Ma já? eu devo ter perdido alguma coisa ou então os moderadores estão ficando melindrosos. Eu ainda não entendi como que o Dandan foi banido.
rogeriomasih
28/01/2009, 01:39
A minha é uma 3.0 2005 XLS e estava com problema similar (ponteiros tremendo, etc) troquei a bateria e foi constatada uma falha no chicote principal.
Quando os ponteiros ficam tremendo logo após ligar, é sinal de bateria no fim da vida?
DieselPower
28/01/2009, 09:01
Eu ainda não entendi como que o Dandan foi banido.
Walter, eu descobri o que aconteceu.
Lembra do Fábio Viterbo?
Parece que ele criou caso com o Daniel (Shimomoto), e o Daniel foi reclamar com a moderação. Porém a moderação entendeu que ele estava errado e o baniu.
Logo depois, o tal do Fábio começou muitas outras confusões, quando a moderação, desta vez, baniu o Fábio.
Fiquei triste parcero, o Shimomoto era um cara que diáriamente ajudava ao próximo, smepre presente, nunca vi ele encrencar com niguém...
Abraço.
Walter L. L. Casitta
28/01/2009, 09:08
Walter, eu descobri o que aconteceu.
Lembra do Fábio Viterbo?
Parece que ele criou caso com o Daniel (Shimomoto), e o Daniel foi reclamar com a moderação. Porém a moderação entendeu que ele estava errado e o baniu.
Logo depois, o tal do Fábio começou muitas outras confusões, quando a moderação, desta vez, baniu o Fábio.
Fiquei triste parcero, o Shimomoto era um cara que diáriamente ajudava ao próximo, smepre presente, nunca vi ele encrencar com niguém...
Abraço.
Pois é, Acho que ninguém brigou mais com o Fábio que eu e tô aqui. Acho que deveríamos nos movimentar pra trazer home de volta...
RABUGENTO
28/01/2009, 09:09
Quando os ponteiros ficam tremendo logo após ligar, é sinal de bateria no fim da vida?
Os meus ponteiros ainda não tremeram, não sei informar. :)
RABUGENTO
28/01/2009, 09:11
Pois é, Acho que ninguém brigou mais com o Fábio que eu e tô aqui. Acho que deveríamos nos movimentar pra trazer home de volta...
Juro que não lembro nada que pudesse desaboná-lo.
Allan Nielsen
28/01/2009, 12:01
Apoiado!!!!!
O Daniel Shimomoto era um dos que mais contribuia sempre com um bom embasamento tecnico, escrita limpa e sempre educado. Um verdadeiro "gentleman" se comparado a maioria aqui, inclusive eu.
Peço aos moderadores que reconsiderem a exclusão do Shimomoto, e peço tambem ao Shimomoto que volte a contribuir ao forum.
Abs
DieselPower
30/01/2009, 11:37
Allan e Walter, dêem uma olhada neste tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51604 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51604)
Abraço.
comigo foi assim. dps começa a zerar todo o painel e o som. troca a bateria logo pq jaja o carro nao vai ligar.