Ver Versão Completa : Ajuda com fotos e esquema do Pedal Acelerador Original
Pessoal,
Preciso de fotos e do esquema do pedal do acelerador completo..
No meu jipe acabaram trocando o sistema original por um sistema com cabos...
Vi que na Donatti eles tem um pedal do acelerador para venda, alguém sabe se ele inclui todas as peças necessárias para instalação? (varetas...até o carburador)
Abs
Carlos Pilz
Da uma olhada aqui que tem uma foto do pedal do acelerador:
http://maurodarezzo.sites.uol.com.br/arquivoj/1961/38.html (http://maurodarezzo.sites.uol.com.br/arquivoj/1961/38.html)
http://maurodarezzo.sites.uol.com.br/arquivoj/1961/40.html (http://maurodarezzo.sites.uol.com.br/arquivoj/1961/40.html)
Amigo,
Desde já agradeço a atenção e prontidão na resposta!
Mas estou buscando fotos e o esquema do acelerador original (com as varetas e tudo mais)...
Alguém tem?
Abs
Carlos Pilz
Boa noite, pessoal.
Procurei bastante no fórum mas não achei nada mais detalhado sobre a instalação do acelerador manual.
No meu jipe estava funcionando quando comprei, mas parou de funcionar. Resolvi investigar hoje e vi que o cabo (varão) chega no carburador mas não está preso em lugar nenhum. Onde devo prender?
Tem a haste (que parece um tipo de "L") onde está ligado o cabo do acelerador normal (na parte vertical da haste) e tem um orifício na parte horizontal da haste. Imagino que não fique preso junto com o cabo do acelerador normal.
Alguém tem algum foto desa montagem?
O motor é o BF-161 e o carburador é o original do jipe mesmo (DFV228?).
Obrigado.
Fabiano-SL
30/08/2010, 01:27
Veja se isso te ajuda...
Fabiano-SL
30/08/2010, 11:11
Lembrei disso também...
Agora é contigo, "mão na graxa".
Obrigado pelas informações, Fabiano.
Eu só não consegui verificar nos desenhos e no pdf em que ponto prende o cabo do acelerador manual, aquele que vai no painel. Vou tentar mandar uma foto hoje à noite.
Obrigado novamente.
Itiberê
Pessoal, seguem duas fotos mostrando o cabo. A dúvida é se o cabo fica preso junto com o mecanismo do pedal (parece que não) ou no furo da haste... se for no furo da haste, devo prender como, mais ou menos como o do afogador?
Obrigado pela ajuda.
Fabiano-SL
07/09/2010, 22:52
Onde fica esse acelerador de mao no painel. Fotos?
Fabiano, desculpe a demora em responder.
Segue uma foto do painel. O "botão" do aceleador manual fica ao lado do velocímetro, em baixo do afogador.
Ontem fui até uma loja especializada da cidade (agromotor) atrás dessa montagem mas eles não tem mais (só tem do afogador). Eu teria que adaptar algo, mas se conseguisse pelo menos ver como é o original ajudaria talvez a fazer algo mais limpo. Na internet não estou encontrando nada também.
Valeu! Obrigado mais uma vez.
Charles_Curitiba
24/09/2010, 20:27
Voce se refere ao Afogador? é com cabo mesmo, e voce parafusa ele num orificio que é do eixo a borboleta.
Charles,
Não é o afogador, não. No painel tem dois botões, um em cima do outro. Um é do afogaror e o outro é do acelerador manual. A vareta deste tal acelerador manual chega até a mesma haste no conjunto do carburador controlada pelo mecanismo do acelerador do pé. A vareta do afogador vai presa em um outro local do conjunto do carburador.
Valeu!!
Fabiano-SL
27/09/2010, 11:06
Charles,
Não é o afogador, não. No painel tem dois botões, um em cima do outro. Um é do afogaror e o outro é do acelerador manual. A vareta deste tal acelerador manual chega até a mesma haste no conjunto do carburador controlada pelo mecanismo do acelerador do pé. A vareta do afogador vai presa em um outro local do conjunto do carburador.
Valeu!!
Pesquisei um pouco de descobri a função:
O acelerador manual do jeep era para utilizar o jeep como trator (antiga função desses veiculos) que eram usados como arados, serras de campo, colocar mouroes, etc... a principal função era aliviar o motorista, que não precisaria ficar com o pé colado na lata, bastava puxar o acelerador manual e ficar lá arando as terras...
A ligação disso deve ser simples, mas eu nunca tinha reparado...
Assim que eu ver isso funcionado posto aqui...
Wander Mota
03/05/2020, 22:46
Estou tentando remontar um antigo Jeep 76 e me deparei com uma dificuldade. Só tenho o suporte que fica no coletor de admissão e o pedal do acelerador. Imagino que haja algum tipo de haste de ligação para conectar as partes.
Poderiam me ajudar com fotos ou desenhos do mecanismo de aceleração ?
Sydney66
04/05/2020, 19:01
Boa noite Wander;
Espero que ajude no que está querendo:
572263
572264
Abraços
Wander Mota
10/07/2020, 17:21
Boa noite Wander;
Espero que ajude no que está querendo:
572263
572264
Abraços
Putz !!! Perfeito !!! Muitíssimo obrigado !!!