Ver Versão Completa : Pneus e localizaçao dos eixos
Vou fazer obras no meu samurai e vou trocar os eixos por eixos UMM (jipe de fabrico Portugues),mas nao sei qual a medida de pneus a montar ?
Vou tambem mexer no sitio dos eixos, o da frente para a frente e o de tras para tras, quanto devo mexer ?
Tenho motor 1.6 Vitara(tracker)
Caixa redutora Calmini 5.14
Caixa de velocidades de origem
Eixos UMM com relaçao 5.38
Por qual pneus devo optar para nao ficar com carro reduzido de mais, 33 ou 35 ?
calmini 5.14 + diff 5.38 se vc usar pneus menores que 35" sua velocidade maxima nao vai passar de 80km/h, vai ficar muito reduzido
joão k. chikui
27/12/2008, 16:47
Mosca
Me parece os eixos UMM um pouco estreitos , ou estou enganado?
Para um tipo de redução tão drástico como este , deveria usar pneus 35 a 37" , SPOA , etc... Não ficará muito alto e estreito?
Aí em Portugal não se acha eixo rígido de Toyota HILUX com rel 4.56:1 ??
Alexandre X
27/12/2008, 17:46
Se os eixos forem fiaveis 37". 35" vai ficar reduzido.
QUOTE=Mosca;773141]Vou fazer obras no meu samurai e vou trocar os eixos por eixos UMM (jipe de fabrico Portugues),mas nao sei qual a medida de pneus a montar ?
Vou tambem mexer no sitio dos eixos, o da frente para a frente e o de tras para tras, quanto devo mexer ?
Por qual pneus devo optar para nao ficar com carro reduzido de mais, 33 ou 35 ?[/QUOTE]
Mosca
Me parece os eixos UMM um pouco estreitos , ou estou enganado?
Para um tipo de redução tão drástico como este , deveria usar pneus 35 a 37" , SPOA , etc... Não ficará muito alto e estreito?
Aí em Portugal não se acha eixo rígido de Toyota HILUX com rel 4.56:1 ??
Joao com eixos UMM fico com o carro mais largo 8 cm, do que o original e ainda posso por jante com mais offset se assim entender. Largura nao e o meu medo.
Se calhar vou ter de tirar caixa reduzida calmini e por original.
Vamos la ver.
Ja agora outra duvida, vou colocar molas elicoidais e que amortecedores colocar?
Queria colocar Fox airshocks mas os €€€€, tenho visto preços muito altos.
E molas ? Quais colocar?
Pneus vai ser 285/75/16.
Ja agora outra duvida, vou colocar molas elicoidais e que amortecedores colocar?
E molas ? Quais colocar?
Pneus vai ser 285/75/16.
se usar toda essa redução vc vai ficar muito reduzido.. pois esses pneus são 32.8"
cacanakagi
09/01/2009, 15:50
Joao com eixos UMM fico com o carro mais largo 8 cm, do que o original e ainda posso por jante com mais offset se assim entender. Largura nao e o meu medo.
Se calhar vou ter de tirar caixa reduzida calmini e por original.
Vamos la ver.
Se estiver sobrando redução por aí, dá um toque pq tá faltando aqui.... rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs..............
Prestatenção..........
REDUÇÃO DEMAIS NON EXCISTE!!!!!
Abraços,
Bill
alvaro.jrc
09/01/2009, 17:44
Prestatenção..........
REDUÇÃO DEMAIS NON EXCISTE!!!!!
Abraços,
Bill
Padre quevedo. Se for usar no dia a dia, já pensou pegar a estrada com velocidade máxima 60km/h. Fora o consumo....
Padre quevedo. Se for usar no dia a dia, já pensou pegar a estrada com velocidade máxima 60km/h. Fora o consumo....
Galvão Bueno, presatenção.....
Primeiro:
Por qual pneus devo optar para nao ficar com carro reduzido de mais, 33 ou 35
Parece carro de dia-dia ou mesmo de estrada???.............:parede:
Segundo:
Quem se preocupe com consumo é pobre...........:mrgreen:
Abraços,
Bill
joão k. chikui
09/01/2009, 19:41
Mosca , se não tem um bom projetista de suspensão aí (como nosso Bill ), pense seriamente num feixe SPOA com jumelos articulados.
E molas ? Quais colocar?
Pneus vai ser 285/75/16.
se usar toda essa redução vc vai ficar muito reduzido.. pois esses pneus são 32.8"
Estes pneus medem 852 mm que e igual a 33.54331 polegadas.
Estou aqui para aprender, e para ensinar se souber.
Bill me ensina algumas coisas, nao queres vir a Amarante beber uns xopinho ? :smile:
E me ensinavas algumas coisas. :pensativo:
alvaro.jrc
10/01/2009, 01:06
Quem se preocupe com consumo é pobre...........:mrgreen:
Sacaneou hein Bill!! Posso nem contar minhas moedas que chega um pra tirar onda!! :mrgreen:
Estou com algum receio de por pneus mais que 33 pois nao sei se as caixas (velocidades e transferencia) aguentam ?
Sera que sim ?
joão k. chikui
17/01/2009, 07:13
Mosca
Um amigo usa há muito tempo motor do Vitara , caixa e T-case original , com kit de reduzida 4.16 , pneu era um ~33" , agora está com um ~36" , eixo de Hilux , e aguenta muito .
E olha que o rapazinho é cupim de ferro.
Estou com algum receio de por pneus mais que 33 pois nao sei se as caixas (velocidades e transferencia) aguentam ?
Sera que sim ?
Tudo bem que é tuga, mas caraio, já respondi essa sua pergunta em outros tópicos e também por MP............:parede:
Pode pôr pneus de 33", 35" até 37" no carro que o câmbio e t-case vâo levar na boa. Você estará com 5.38 nos eixos, então o resto do sistema trabalhará sussa.......... O Spider 1 rodava uma época com motor 1.6, caixa auto Vitara, t-case duplo (Vitara 1.81 - Samurai 4.87) e eixos com relações 5.38. Nunca tive problema de câmbio ou t-case. Não sei do que você costume fazer em termos de trilha, mas arrisco dizer que não chega de ser tâo abusivo quanto o que eu faço.........:mrgreen:
Se não entendeu ainda, vai encher a paciência em outro lugar; Por aqui a tua pergunta já foi respondida..........
Abraços,
Bill
Tudo bem que é tuga, mas caraio, já respondi essa sua pergunta em outros tópicos e também por MP............:parede:
Pode pôr pneus de 33", 35" até 37" no carro que o câmbio e t-case vâo levar na boa. Você estará com 5.38 nos eixos, então o resto do sistema trabalhará sussa.......... O Spider 1 rodava uma época com motor 1.6, caixa auto Vitara, t-case duplo (Vitara 1.81 - Samurai 4.87) e eixos com relações 5.38. Nunca tive problema de câmbio ou t-case. Não sei do que você costume fazer em termos de trilha, mas arrisco dizer que não chega de ser tâo abusivo quanto o que eu faço.........:mrgreen:
Se não entendeu ainda, vai encher a paciência em outro lugar; Por aqui a tua pergunta já foi respondida..........
Abraços,
Bill
Bill eu sei que ja falamos mas quem tem cu tem medo ! !
E quando o dinheiro nao abunda tem-se sempre medo de montar tudo e depois partir ! O dinheiro nao anda a sobrar .
Mais uma vez obrigado
Quanto as trilhas, por aqui sao duras ! !