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Ver Versão Completa : Caixa de marcha



Sanderson Cássio
27/09/2004, 15:49
Quero resolver uma dúvida. :?: Tenho um CJ5 76, e minha caixa de marcha foi pro espaço, juntamente com a reduzida, que quebrou alguns dentes do rolamento, e estou pensando em comprar uma caixa de marcha com a reduzida, que foi de um CJ2 51, há algum problema nisso? Existe incompatibilidade de modelos?


Por favor, ajudem!!!!!

Valeu!

David Augusto
27/09/2004, 17:03
Não. São todas iguais, jeep, rural, f-75... A caixa está boa?

Jeepleo
27/09/2004, 17:24
Sanderson,

Pelo que me lembro, a sua caixa, se for original é 4 marchas sincronizadas a frente + ré
A do CJ2, é de 03 marchas, com a 1.ª seca + Ré.
A vantagem do 4 marchas é o escalonamento, a vantagem da de 3 marchas é a resistência....

Vc decide.

Abraços

Jeepléo

andretomasi
27/09/2004, 18:54
Não. São todas iguais, jeep, rural, f-75... A caixa está boa?

São tão iguais quanto um CJ2 é igual a um CJ5 :roll: Nada a ver.. o CJ dele é 76, ou seja, 4 marchas.. o CJ2 é três marchas, e outro motor, talvez precise até de flange pro motor do CJ5.

David, presta um pouco de atenção nas mensagens antes de falar abobrinha..

Vale lembrar de que além de não serem o mesmo câmbio, as transferências do CJ2 e CJ5 tem reduções diferentes, se não me engano o CJ5 é mais reduzido.

[ ]´s

David Augusto
27/09/2004, 19:05
Cabe sim sô!!!!

andretomasi
27/09/2004, 19:23
Cabe o que, David? Fala direito, ou nem fala nada que é melhor :wink:

[ ]´s

David Augusto
27/09/2004, 19:35
PÔ FOI MAL!!! É QUE EU ACHAVA QUE O JEEP ATÉ 76 TABÉM VINHA COM O MOTOR 6 CIL. MAS SÓ FABRICOU ATÉ 72 OU 74... POR ISSO QUE EU FALEI QUE A CAIXA ERA IGUAL, MAS ELE TAMBÉM NÃO FALOU SE O MOTOR ERA OHC OU NÃO, ELE PODE TER TROCADO POR UM BF 6 CIL 2.6 UÉ. AÍ FALA QUE A CAIXA 3 MARCHAS NÃO CABE!!!!!!!
De qualquer maneira foi mal, se o motor for OHC a caixa do 51 não cabe ok!!!! :wink: :wink:

Fabiano-SL
27/09/2004, 21:09
Não. São todas iguais, jeep, rural, f-75... A caixa está boa?

Credo!! :shock: edita isso!!! pq essa resposta foi triste....

David Augusto
27/09/2004, 21:45
Não. São todas iguais, jeep, rural, f-75... A caixa está boa?

Credo!! :shock: edita isso!!! pq essa resposta foi triste....

Eu quis dizer, que os câmbios do 42, 51, 54, 58, 65, 72, são IGUAIS!!! Apenas se diferem dos OHC.

Marcos ET
27/09/2004, 22:09
Pow pessoal, tira uma dúvida...

Pensei que a única coisa que fosse diferente entre as caixas (nos Jeeps)era o comprimento do eixo piloto... (nos mais antigos era mais curto, nao eh?) é que a minha vida toda usei o mesmo cambio e nem penso em trocar (é o três marchas do CJ3A - 1951)... pensei que o q mudava era a capa-seca (Além do eixo piloto, claro)?!?!? pois para colocar um OHC num CJ3B foí só mudar a capa seca e alterar um pouco os suportes do motor....

ah! fora aquela mudança na relação da t-case e a diferença entre duas caixas de 4 marchas (relação da 4ª mais longa - ou 1ª mais curta...?) que eu li em uma lista aki do fórum nem sei quando.... (faz tempo)

[]'s curiosos pra saber de mais esta...

leopoldo
27/09/2004, 22:54
:shock: nem ia entrar nessa discussão :shock:

O jeep teve 4 cambios:

3 marchas 1º seca (flat e o hurricane)
3 marchas sincronizados(hurricane)
4 marchas do 6 cilindros (BF) - só vendido por encomenda.
4 marchas do 4 cilindros (OHC)

e no Brasil, só ví 2 modelos de transferência:

A antiga e a nova, ambas DANA 18......poucas diferenças......por fora parecem iguais.....mas as engrenagens são diferentes.

equipeminas4x4
28/09/2004, 11:22
Srs.
Alguém poderia esclarecer uma dúvida? A redução da T-case é de 1,83 correto? Pois tem gente falando que é de 2,46.

Alguém para sanar esta dúvida??

[]´s

leopoldo
28/09/2004, 11:41
dana-spicer 18 :

redução 2,46

equipeminas4x4
28/09/2004, 11:46
Essa saiu em qual modelo de Willys?? Eu tive dando uma olhada na T-case original e é 1,83 mesmo.

[]´s

leopoldo
28/09/2004, 11:58
Essa saiu em qual modelo de Willys?? Eu tive dando uma olhada na T-case original e é 1,83 mesmo.

dana spicer 18 sempre foi o modelo da carcaça da transferencia do jeep.

veja mais em :

http://www.jeepgod.net/transfrmodguide.html

e

http://www.jeeptech.com/xfer/d18.html

a brasileira tinha a seguinte combinação de engrenagem:

29 de saida do cambio
39/18 carretel
29louca
33 engrenamento de reduzida

a mais antiga tinha

26
34/21
26
39

Fabiano-SL
28/09/2004, 12:16
Leopoldo (e outros amigos)

Dá uma olhada neste link http://www.42fordgpw.com/tcalc1.html

Será que funciona??

aguardo.

dougMG
14/09/2008, 21:33
Olás..
Vamos fazer um resumo.
Motor BF 161 usa 3m certo? podendo mudar para caixa de C10 que também é 3M
Quais são as melhores caixas para se usar no motor BF 161 com mais marchas? existe alguma de 5m?
e para o motor de opala 4cc quais as possíveis caixas?
Abraços
Douglas

coloma
18/10/2008, 02:14
gente meu pai ta quebrando a cabeça na caixa de marcha o vazamento nao sai nem a pau.Trocamos retentores tudoooooooooooo e por 2 vezes as juntas.Ele agora cismou que é a GAXETA sera possivel isso?por favor estou desesperada.

rctorrezam
20/10/2008, 09:29
gente meu pai ta quebrando a cabeça na caixa de marcha o vazamento nao sai nem a pau.Trocamos retentores tudoooooooooooo e por 2 vezes as juntas.Ele agora cismou que é a GAXETA sera possivel isso?por favor estou desesperada.

Tirar o vazamento???????

Só quando acabar o óleo. Desconheço algum que não vaze.:mrgreen:

coloma
20/10/2008, 23:15
Tirar o vazamento???????

Só quando acabar o óleo. Desconheço algum que não vaze.:mrgreen:

não concordo com vc nao ,afinal tenho outro jeep e nunca apresentou esse tipo de problema .Vazamento realmente é muito comum mas nao com tanta intensidade principalmente quando vc troca engrenagem retentores etc....:parede: Gostaria de solucionar essa meleira.