PDA

Ver Versão Completa : Farol no Sto Antonio é ilegal?

André Müller
27/12/2008, 00:20
Bom, um tio meu que é mecanico disse que os faróis colocados no santo antonio, em cima do carro, são ilegais pelo detran, alguem tem mais informaçoes sobre isso e isso procede? pois ele nao tem certeza.

Agradeço desde já, Abraço para todos

negreira
27/12/2008, 00:52
:dance::dance: ai esta uma polemica que nunca vai acabar:dance::dance:

eu quando tinha, andava sempre com eles :!::!: encapados :!::!:

:discordo::discordo: assim nunca fui multado :discordo::discordo:

:arrow:mas lembre-se de tirar (as capas) quando for deixar o potente na rua estacionado
pois elas podem trocar de dono

folgado
27/12/2008, 01:06
Encapados, você pode ter faróis onde quiser.

Jorge Dias Martins
27/12/2008, 12:49
Andre,
eh permitido ate dois pares de farois auxiliares voltados para frente, no caso o segundo sera necessariamente o "farol de neblina" instalado em parte inferior da dianteira para que seja eficiente. Os farois auxiliares devem estar em posicao abaixo do farol normal do veiculo e o de "milha" ou "longo alcance" instalado de forma que so funcione se o "farol alto" nomal estiver acionado, ou seja nao funciona sozinho nem junto com o farol baixo, (sujeito a multa), no caso o eletricista deve instalar um rele para isto. O farol no "santo antonio ou em bagageiro" nao eh proibido se estiver permanentemente coberto com capa quando em via publica.

Girti
27/12/2008, 12:52
Bom, um tio meu que é mecanico disse que os faróis colocados no santo antonio, em cima do carro, são ilegais pelo detran, alguem tem mais informaçoes sobre isso e isso procede? pois ele nao tem certeza.

Agradeço desde já, Abraço para todos

Sim, são ilegais! Mas você pode instalar os faróis com uma conexão (macho e fêmea), deixando-a sempre desligada, exceto nas trilhas. Assim, se for parado por um guarda, poderá mostrar a ele que os faróis estão apenas instalados no bagageiro, mas não em condições de uso imediato, apenas para uso em trilhas. Normalmente, este argumento é aceito.

folgado
27/12/2008, 13:11
Sim, são ilegais! Mas você pode instalar os faróis com uma conexão (macho e fêmea), deixando-a sempre desligada, exceto nas trilhas. Assim, se for parado por um guarda, poderá mostrar a ele que os faróis estão apenas instalados no bagageiro, mas não em condições de uso imediato, apenas para uso em trilhas. Normalmente, este argumento é aceito.

Se os faróis estiverem encapados, o Seu Guarda nem te pára. Se estiverem descobertos, vai te parar para você poder explicar. E com você parado, vai pedir também pra ver isso, aquilo, etc... vai ver que os pneus estão meio centímetro pra fora da lata, que o extintor (que eu nem tenho) está vencido, que o jipe é SPOA, etc, etc, etc...
É melhor não chamar muito a atenção...

Girti
27/12/2008, 13:32
Se os faróis estiverem encapados, o Seu Guarda nem te pára. Se estiverem descobertos, vai te parar para você poder explicar. E com você parado, vai pedir também pra ver isso, aquilo, etc... vai ver que os pneus estão meio centímetro pra fora da lata, que o extintor (que eu nem tenho) está vencido, que o jipe é SPOA, etc, etc, etc...
É melhor não chamar muito a atenção...

Concordo, é sempre melhor prevenir do que remediar! :mrgreen: Na dúvida, faça as duas coisas, instale as conexões (que deverão ficar desconectadas fora das trilhas E use as capas dos faróis ao rodar por aí. Mas não vá esquecer de retirar as capas ANTES de acender os faróis! :putz: Já vi muitas capas derretidas por esquecimento dos motoristas! :parede: