PDA

Ver Versão Completa : LADA - Ajuda para comprar



Nicoletto
27/09/2004, 14:31
Pessoal, estou a procura de um LADA NIVA para comprar, estou aceitando dicas e sujestões sobre o lada. Eu estava pensando em adquirir um lada a DIESEL, vocês poderiam me dar uma ajuda me falando o que acham do lada com motorização a diesel, será que é vantagem? vou perder muito desempenho?

Quem estiver disposto a me dar umas dicas estou aceitando, pous não entendo NADA de carro 4x4.

Niveiro X
28/09/2004, 21:02
Bem-vindo futuro camarada!

Atualmente os nivas estão bastante valorizados, logo será dificil achar algo bom por menos de R$8000,oo reais.

Até vai achar uns por 4, 5 mil, mas é comprar e levar pra oficina.

Existem várias coisas pra se analisar num niva na hora da compra, alguns detalhes comuns pra todo carro com + de 10 anos de idade(ou por ai), como pontos de ferrugem, lataria, etc e o mais importante, o estado mecanico do jipe. Se o motor vaza, se queima óleo, se ferve, se as marchas enroscam pra engatar, se o jipe vibra muito, e uma lista de etcs...

O que posso lhe aconselhar, saia pra dar uma volta no jipe, engate reduzida, bloqueio, veja se é muito dificil de desengatá-lo. Coloque o jipe em ponto neutro, ligado e vá engatando todas as marchas, veja se alguma enrosca, analise se o jipe faz algum barulho estranho, etc


Existem alguns acessórios que são colocados no niva que o valorizam e fazem a pena optar por este à aquele:

-caixa de direção francesa > mais leve que a original, mas não tão leve quanto hidráulica. Ideal na minha opinião pra um jipe.

-carburador weber 460> o carburador original é um lixo! Se tiver um desses já muda muito o jipe

-bancos> os bancos originais também são muito ruins> veja se os bancos foram trocados.

-alinhamento do cambio> veja se o jipe vibra em velocidades acima de 80 km/h.

Abraços e espero que logo seja mais um niveiro. :D

Porcão
16/11/2004, 18:32
pensando em adquirir um lada a DIESEL

Se for catar um pega um original de fábrica, apesar que eu acho que não existe nenhum por aqui. :cry:
E quanto a colocar o motor, até agora só vi neguinho brigando e descontente com a alteração. Sempre sai muito caro. Além de ter um desempenho péssimo.
Sei lá se tem alguém aqui que saiu feliz de uma empreitada dessas.
Pelo que tenho escutado falar vale mais apena envenenar o motor original, virar ele no "arco" e instalar GNV. Tudo isso ainda sai mais barato e o carro ainda tem documentos!