PDA

Ver Versão Completa : Problemas Partida MWM - O que será?



Chucky
26/12/2008, 17:17
Salve rapaziada do 4X4

Minha Frontier tá dando umas engasgadas na partida de vez em quando, tipo faz um barulhao feio, ferro com ferro, depois pega normal, e sai um monte de fumaça... o que será isso? Palpites? To com medo de ser bronca...:putz:

Obrigado pela ajuda...

Edintruder
26/12/2008, 20:44
Muito estranho... tens que tentar descobrir de onde parte esse tal barulhãao. Pode ser muita coisa.

Chucky
26/12/2008, 21:08
Pois é Edintruder, o difícil é ter a sorte do mecanico ouvir, pois nao é sempre que faz.

Outro dado importante, a polia do alternador está fazendo aquele Tec tec, principalmente com o motor frio, já me disseram que preciso trocar, ainda nao fiz porque a grana está curta.

Será que tem algo a ver?

srgrande
26/12/2008, 21:26
Pode ser a "engrenagem" da polia do alternador enroscando, aconteceu comigo mes passado com esse mesmo motor, 2.8MWM.
Troquei, marca INA, e aproveitei p substituir uns rolamentos do alternador e dos esticadores, embalagem BOSCH, marca esqueci...

Chucky
26/12/2008, 21:35
Srgrande, quanto gastou na engrenagem? Aqui tão pedindo 180 na peça + 120 MO, achei caro.

Meu medo maior é ser alguma coisa no volante do motor...

srgrande
26/12/2008, 21:51
No meu 1º Troller, troquei a peça em 2005, paguei R$ 160,00.
Na S-10 foram 140.000 km sem precisar trocar
Mês passado, troquei do T4 com 70.000 km, acredito que o uso de equipamentos elétricos diversos (4 radios: VHF, PX, cd e dvd, amplifiacador, 4 farois de 100w e ar condicionado sempre ligado) junto com excesso de terra, provocam desgaste prematuro nesta polia.
Gastei R$ 500,00 (peças e MO), incluiu a revisão do alternador e troca de todos rolamentos, internos e esticadores.
Exigi a polia INA alemã.

Chucky
26/12/2008, 22:26
opa, valeu pela informação, vou dar uma geral também, de repente piora tudo e o preju fica maior...
T+

Edintruder
26/12/2008, 22:33
Procura comprar peças para o motor sempre em autorizadas MWM-International pois custa mais barato que em auto peças, e de barbada leva peça original.
A maioria dos rolamentos e esticadores podes desmontar e comprar apenas os rolamentos. O tensor de poli-V custa cerca de R$350,00, porém podes trocar apenas o rolamento de R$15,00 com rolamento blindado à prova d'água de primeira linha.

Anthoniusnikos
27/12/2008, 20:51
Chuck, não será o característico tec-tec do motor de arranque já gasto ? Ou o alternador, como já dito, associado a bateria fraca?
Abs
Antho

Chucky
15/02/2009, 19:34
Salve rapaziada do 4X4

Minha Frontier tá dando umas engasgadas na partida de vez em quando, tipo faz um barulhao feio, ferro com ferro, depois pega normal, e sai um monte de fumaça... o que será isso? Palpites? To com medo de ser bronca...:putz:

Obrigado pela ajuda...

Depois de um bom período de férias e o carro parado, voltei a rodar e fiquei na mão, o carro não pegava de jeito nenhum...o problema era bateria fraca, às vezes não tinha força suficiente e por isso os trancos.

Coloquei uma Bosch de 70 Ah, com capacidade de 620 A(SAE) na partida. A original tinha 60 Ah e 300 A (SAE) no arranque. Paguei 370 reais na bateria.

Quanto à partida, quanta diferença, está muito mais suave mesmo...:concordo:

FábioBananal
16/02/2009, 13:09
Minha camionete estava fazendo algo parecido com a sua, a solução tambem foi a troca da bateria e uma geral no motor de arranque, estava com alguma coisa gasta q nao me lembro!!! Agora melhorou de vez! Ufa!! a primeira coisa q veio na minha cabeça foi o bendito volante do motor!!

abção

Matiusso
27/04/2009, 10:15
Beleza Pessoal?

Acabei de comprar uma frontier faz 02 dias, e ela esta com sintomas parecido, as vezes vc da na partida ela chega a pegar mais não aceita aceleração fica trepidando, e fazendo uma barulheira ferro com ferro e dando uns estouros, um amigo meu falou que é bateria, espero que seja só isso mesmo, pois o barulho da um medo do caramba de ser algo mais grave

FábioBananal
27/04/2009, 12:32
Beleza Pessoal?

Acabei de comprar uma frontier faz 02 dias, e ela esta com sintomas parecido, as vezes vc da na partida ela chega a pegar mais não aceita aceleração fica trepidando, e fazendo uma barulheira ferro com ferro e dando uns estouros, um amigo meu falou que é bateria, espero que seja só isso mesmo, pois o barulho da um medo do caramba de ser algo mais grave

Posta aí o resultado depois!! manda dar uma olhada no motor de arranque tb!
vlw

Loiro
27/04/2009, 14:22
Na Strike aqui de casa esses dias aconteceu a mesma coisa. Barulheira no arranque e não pegou. Na outra tentativa pegou e saiu fumaça preta.
Foi a primeira vez que ocorreu!
Estamos providenciando uma boa revisão no alternador!
[]´s

Matiusso
04/05/2009, 16:10
Testei a bateria, ainda esta boa o alternador também esta carregando normal, apostei no motor de arranque, desmontado tem uma certa folga na engrenagem que que gira o volante, espero que seja isso.
Vou rodar uns dias e posto o resultado aqui

O volante já havia feito uma retifica, pois estava gasto onde encosta o disco de embreagem, segundo o mecanico não pode ser ele, ta com a folga normal, segundo a Look max. de 4 dentes de folga

Anthoniusnikos
04/05/2009, 17:11
A coroa do Bendix, ou impulsor, gasta depois de um certo tempo, e se a bateria não tem força para girar a cremalheira do volante, ele tende a recuar e fazer essa barulheira de ranger de dentes. :mrgreen:
Abraços
Anthon

Matiusso
06/05/2009, 10:07
Coloquei bateria nova e revisei o motor de arranque, continua do mesmo jeito. Alguns mecanicos dizem que é o volante outros dizem que é bomba injetora fora de ponto.
O mecanico que falou que é volante, disse que já pegou 4 frontier com o mesmo problema, os que não quiseram trocar o "barato" volante, ele resolveu o problema colocando em rele de partida, segundo ele a partida fica mais rapida e forte dai não faz o barulho (parece que o motor vai cair no chão). Vou arriscar,

Matiusso
06/05/2009, 16:00
Pois é... Não deu tempo de nada, o volante foi pro saco, ta fazendo barulho o tempo todo. Fiquei até com medo de zuar o virabrequim e fui pro meca de guincho.
Agora estou na duvida se compro um volante novo ou deixo o meu rigido como fez o Orione e o Guilhermeabreu.
Vamos ver...detalhe amanhã faz 2 semanas que comprei a viatura, que azar !!!, pior que o ex dono esperou 1 mês para eu vender minha S10 e comprar a frontier dele, se eu demorasse mais uns 02 dias explodia tudo na mão dele, (ele já me disse que vai ajudar apenas com R$ 500,00).