Ver Versão Completa : Problemas Partida MWM - O que será?
Salve rapaziada do 4X4
Minha Frontier tá dando umas engasgadas na partida de vez em quando, tipo faz um barulhao feio, ferro com ferro, depois pega normal, e sai um monte de fumaça... o que será isso? Palpites? To com medo de ser bronca...:putz:
Obrigado pela ajuda...
Edintruder
26/12/2008, 20:44
Muito estranho... tens que tentar descobrir de onde parte esse tal barulhãao. Pode ser muita coisa.
Pois é Edintruder, o difícil é ter a sorte do mecanico ouvir, pois nao é sempre que faz.
Outro dado importante, a polia do alternador está fazendo aquele Tec tec, principalmente com o motor frio, já me disseram que preciso trocar, ainda nao fiz porque a grana está curta.
Será que tem algo a ver?
srgrande
26/12/2008, 21:26
Pode ser a "engrenagem" da polia do alternador enroscando, aconteceu comigo mes passado com esse mesmo motor, 2.8MWM.
Troquei, marca INA, e aproveitei p substituir uns rolamentos do alternador e dos esticadores, embalagem BOSCH, marca esqueci...
Srgrande, quanto gastou na engrenagem? Aqui tão pedindo 180 na peça + 120 MO, achei caro.
Meu medo maior é ser alguma coisa no volante do motor...
srgrande
26/12/2008, 21:51
No meu 1º Troller, troquei a peça em 2005, paguei R$ 160,00.
Na S-10 foram 140.000 km sem precisar trocar
Mês passado, troquei do T4 com 70.000 km, acredito que o uso de equipamentos elétricos diversos (4 radios: VHF, PX, cd e dvd, amplifiacador, 4 farois de 100w e ar condicionado sempre ligado) junto com excesso de terra, provocam desgaste prematuro nesta polia.
Gastei R$ 500,00 (peças e MO), incluiu a revisão do alternador e troca de todos rolamentos, internos e esticadores.
Exigi a polia INA alemã.
opa, valeu pela informação, vou dar uma geral também, de repente piora tudo e o preju fica maior...
T+
Edintruder
26/12/2008, 22:33
Procura comprar peças para o motor sempre em autorizadas MWM-International pois custa mais barato que em auto peças, e de barbada leva peça original.
A maioria dos rolamentos e esticadores podes desmontar e comprar apenas os rolamentos. O tensor de poli-V custa cerca de R$350,00, porém podes trocar apenas o rolamento de R$15,00 com rolamento blindado à prova d'água de primeira linha.
Anthoniusnikos
27/12/2008, 20:51
Chuck, não será o característico tec-tec do motor de arranque já gasto ? Ou o alternador, como já dito, associado a bateria fraca?
Abs
Antho
Salve rapaziada do 4X4
Minha Frontier tá dando umas engasgadas na partida de vez em quando, tipo faz um barulhao feio, ferro com ferro, depois pega normal, e sai um monte de fumaça... o que será isso? Palpites? To com medo de ser bronca...:putz:
Obrigado pela ajuda...
Depois de um bom período de férias e o carro parado, voltei a rodar e fiquei na mão, o carro não pegava de jeito nenhum...o problema era bateria fraca, às vezes não tinha força suficiente e por isso os trancos.
Coloquei uma Bosch de 70 Ah, com capacidade de 620 A(SAE) na partida. A original tinha 60 Ah e 300 A (SAE) no arranque. Paguei 370 reais na bateria.
Quanto à partida, quanta diferença, está muito mais suave mesmo...:concordo:
FábioBananal
16/02/2009, 13:09
Minha camionete estava fazendo algo parecido com a sua, a solução tambem foi a troca da bateria e uma geral no motor de arranque, estava com alguma coisa gasta q nao me lembro!!! Agora melhorou de vez! Ufa!! a primeira coisa q veio na minha cabeça foi o bendito volante do motor!!
abção
Matiusso
27/04/2009, 10:15
Beleza Pessoal?
Acabei de comprar uma frontier faz 02 dias, e ela esta com sintomas parecido, as vezes vc da na partida ela chega a pegar mais não aceita aceleração fica trepidando, e fazendo uma barulheira ferro com ferro e dando uns estouros, um amigo meu falou que é bateria, espero que seja só isso mesmo, pois o barulho da um medo do caramba de ser algo mais grave
FábioBananal
27/04/2009, 12:32
Beleza Pessoal?
Acabei de comprar uma frontier faz 02 dias, e ela esta com sintomas parecido, as vezes vc da na partida ela chega a pegar mais não aceita aceleração fica trepidando, e fazendo uma barulheira ferro com ferro e dando uns estouros, um amigo meu falou que é bateria, espero que seja só isso mesmo, pois o barulho da um medo do caramba de ser algo mais grave
Posta aí o resultado depois!! manda dar uma olhada no motor de arranque tb!
vlw
Na Strike aqui de casa esses dias aconteceu a mesma coisa. Barulheira no arranque e não pegou. Na outra tentativa pegou e saiu fumaça preta.
Foi a primeira vez que ocorreu!
Estamos providenciando uma boa revisão no alternador!
[]´s
Matiusso
04/05/2009, 16:10
Testei a bateria, ainda esta boa o alternador também esta carregando normal, apostei no motor de arranque, desmontado tem uma certa folga na engrenagem que que gira o volante, espero que seja isso.
Vou rodar uns dias e posto o resultado aqui
O volante já havia feito uma retifica, pois estava gasto onde encosta o disco de embreagem, segundo o mecanico não pode ser ele, ta com a folga normal, segundo a Look max. de 4 dentes de folga
Anthoniusnikos
04/05/2009, 17:11
A coroa do Bendix, ou impulsor, gasta depois de um certo tempo, e se a bateria não tem força para girar a cremalheira do volante, ele tende a recuar e fazer essa barulheira de ranger de dentes. :mrgreen:
Abraços
Anthon
Matiusso
06/05/2009, 10:07
Coloquei bateria nova e revisei o motor de arranque, continua do mesmo jeito. Alguns mecanicos dizem que é o volante outros dizem que é bomba injetora fora de ponto.
O mecanico que falou que é volante, disse que já pegou 4 frontier com o mesmo problema, os que não quiseram trocar o "barato" volante, ele resolveu o problema colocando em rele de partida, segundo ele a partida fica mais rapida e forte dai não faz o barulho (parece que o motor vai cair no chão). Vou arriscar,
Matiusso
06/05/2009, 16:00
Pois é... Não deu tempo de nada, o volante foi pro saco, ta fazendo barulho o tempo todo. Fiquei até com medo de zuar o virabrequim e fui pro meca de guincho.
Agora estou na duvida se compro um volante novo ou deixo o meu rigido como fez o Orione e o Guilhermeabreu.
Vamos ver...detalhe amanhã faz 2 semanas que comprei a viatura, que azar !!!, pior que o ex dono esperou 1 mês para eu vender minha S10 e comprar a frontier dele, se eu demorasse mais uns 02 dias explodia tudo na mão dele, (ele já me disse que vai ajudar apenas com R$ 500,00).