PDA

Ver Versão Completa : Pajero Sport Diesel.

Páginas : [1] 2

almakar
26/12/2008, 15:18
Olá a todos,

Eu e minha esposa sempre tivemos vontade de ter uma Pajero Diesel, principalmente agora que pretendemos começar a viajar mais(3 a 4 vezes no ano) uma média de 2000km por viagem com nossos dois filhos(4/8 anos), e como é esperado, muita bagagem.

Uma semana atrás, um primo meu comentou o quanto ela é boa, sem problema de mecânica, e que ele já não consegue ficar sem uma. Aí perguntei sobre o custo de manutenção e ele disse: "Como? Ela não quebra!".

Me interessei e comecei a pesquisar na net sobre as Pajeros e tive tristes notícias de pessoas que tiveram péssimas experiências, como: superaquecimento, motor fundindo, motor fraco(resposta demorada), não aguenta viagens longas(aquece), bateção, suspensão dura, alto consumo de combustível.

Diante de tanto negativismo, procurei um pouco mais, achei este forum e comecei a ler os posts e então pensei em postar esta pergunta:
:?: PAJERO SPORT HPE Diesel, será que me arrisco :?:
2003/2004 - R$ 80.000,00.
Entrei na bichinha e na opinião de um leigo, ela está muito conservada, pneus bons, lataria sem detalhes, pintura impecável.

Agradeço a todos e dependendo das respostas, espero ser um :cool: feliz pajerista :cool:.

lealrenato
26/12/2008, 19:58
almakar

essa pajero me parece ser uma 2.8 diesel e at.
uma excelente combinação, ja q esse cambio é inteligente, ele interage com o motorista e o motor éw economico e muito bom.
os problemas de aquecimento, acontecem nos motores 2.5 com cambio at, e isso aconteceu com as L 200 em 2004.
o carro indestrutivel :discordo: existe, e carro usado acima de tudo é procedencia.
mesmo q ele tenha sido usado ao extremo, a manutençao q lhe foi dada é o q importa.
tem muita gente, q usa o carro na cidade, e nem troca oleo.

[ ]'s

Jera
27/12/2008, 03:12
almakar,

fala com o "murilo aquino" aqui do forum....ele teve uma pajero dessa aí e hj tem uma full. ele pode te dar todas as informações que vc precisa.
os mitsubishi são ótimos utilitarios, resistentes e bonitos. mas pra mim a unica coisa que peca é o consumo....lembro do murilo falando que fazia de 7 a 8km/l andando no maximo a 120.

veja aqui: http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosResultado/pgBuscaUsadosResultado.aspx?unico=&SeteOito=on&anoFinal=&precoInicial=80000&kmFinal=&precoFinal=95000&garantia=&anoInicial=&comb=Diesel&uf=&kmInicial=&defic=&descrModelo=&opcionais=&NoveZero=on&part=S&marca=26&portas=&CincoSeis=on&avanc=1&revend=S&foto=S&modelo=727&cambio=&cor=&cidade=&TresQuatro=on&UmDois=on&pagina=1

pq não tenta uma full por um pouco a mais??

abraços.

almakar
28/12/2008, 02:02
Então...

Gostei mais da Sport HPE, e pelo que vi, o motor é 3.0.

E neste caso?
Como se comportaria o motor?
Mais "durável"?
E o consumo? Menor, pelo motor ser menos exigido?
7/8 km/litro no diesel não compensariam pelo fato da "durabilidade" do motor?
E esta questão da durabilidade do motor diesel ser maior que o motor a gasolina, procede?

Sou um cara cuidadoso e zeloso com carros, acho melhor cuidar dos detalhes e não deixar que se transformem em dores de cabeça e rombo no bolso!

[]´s

murilloaquino
28/12/2008, 11:17
Se vc quer uma pajero desse ano, vá em frente....Agora tome cuidado com o motor...Esses motores da mit são silenciosos e gostam de girar, mas exigem uma manutençao mais rigorosa...Leve em um mecanico, peça pra dar uma olhada na fumaça e na bomba e dps verifique o funcionamento do modulo HPE. Por ultimo, revise a caixa tambem. Caro nesse carro é somente a caixa( muito dificil de dar problema) e o motor.
É um excelente carro, mas como é usado, tem q ver a procedencia...
O marcelo ladeira do forum tambem tem uma 04/05 muiiito nova e com todas as revisões na concessionaria....
Pergunte a ele se ele não vende....

wflolaria
28/12/2008, 12:39
Oi. Vou dar pitaco na sua dúvida. Vc vai viajar coma esposa? Perfeito, então compra! A Pajero Sport tem mil e um lugares para colocar coisinhas, o banco do carona reclina até virar cama, o bagageiro dá até elefante empanado e, por tudo isto, sua mulher vai adorar:!:
Agora, se vc vai viajar sozinho, escolha a L-200. Muito mais resistente, mais econômica e com manutenção mais em conta que a Pajero.:)
um abraço e boa compra!!

Jera
28/12/2008, 16:54
almakar,

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47216

peterson barros
28/12/2008, 17:59
Almakar, já tive Pajero e L200 e posso lhe garantir que são dois carros completamente diferentes, cada um tem um propósito e se o seu é viajar com a familia, ter um carro confiavel, potente, seguro, bonito, confortavel e resistente tanto para uso urbano, estrada e off road sem dúvida a Pajero Sport é uma ótima opção.

Custo de manutenção: Fiquei com o carro quase um ano e andei mais de 35 mil KM, troquei oleos, filtros, coloquei pneus novos de minha preferencia e troquei o gas do ar, mais nada. o carro se bem cuidado não dá problema mas como todo motor disesl requer cuidado e sabedoria ao rodar por muito tempo.

Como fui proprietarios de uma 2001 2.8 automatica posso lhe dizer que este motor, se bem usado e cuidado, nao dá problema algum. A minha vendi com mais de 100 mil Km e estava zero, nunca deu uma falhadinha se quer e mesmo sem nunca ter feito limpeza de bico ou qualquer outra regulagem neste sentido ela andava muito bem, não consumia muito e a mistura de combustivel e saida da fumaça no escape era tudo perfeito.
Minha esposa até hoje me condena por eu ter trocado por uma L200 Sport RS, que eu particularmente adoro por ser uma RS mas é muito diferente da Pajero.

Pelo preço de R$ 80.000,00 voce consegue uma Sport Diesel e nao gasolina, basta procurar bem e opte pelo motor 2.8 que é diferente do 2.5 da l200 e pajero Sport mais novas.

O carro é fantastico e assim que eu conseguir resolver algumas coisas fou comprar outra de novo.

Boa sorte e boa compra.

srgrande
28/12/2008, 21:48
Quanto vale, em média, um Pajero Sport 2007 diesel?

Marcello Ladeira
29/12/2008, 10:35
amalkar se tiver interesse realmente numa Pajero podemos negociar, se quiser alguma informação sobre o carro pode me perguntar. A minha hoje está fazendo a revisão de 60mkm na Mit Car de BH. É uma 2.8 04/05 AT, com todas as revisões.

É um excelente carro e seu amigo está certo, não quebra. Superaquecimento é algo relacionado ao motor 2.5 - que equipa as Pajero Sport nacionais e as L200, geralmente automáticas.

Se for partir para um modelo 2.5 sugiro que opte por câmbio manual, já que o AT que puseram nesse motor é antigo. No 2.8 é um AT inteligente, o chamado INVECS II, o mesmo que equipa a Pajero Full, só que com 4 marchas e sem tiptronic.

Abs,

Marcello Ladeira
29/12/2008, 10:54
sr grande uma Pajero Sport 07 tá na faixa de 95k.

Abs,

Gugu7
26/01/2010, 16:15
Companheiros continuo na busca de uma Pajero Sport 2.8 HPE AT, e hoje fui ver uma AT 05/05.
Essa está muito nova, único dono, pneus novos deu gosto de ver, tem somente 49k rodados ( se não tiverem alterado).
O motor não apresenta barulhos estranhos mesmo quando apertei o acelerador com vontade, até o fim...
:stop: NO ENTANTO saiu muita fumaça preta, densa.:pensativo:
Logo depois de nossa conversa a mulher do dono saiu, com boa velocidade e observei que não saia tanto, mas mesmo assim continuava a sair a tal fumaça preta.
1- Pergunto se alguém sabe como se resolve o problema e se pode ser algo muito sério que gaste muito dinheiro.
2- Caso eu compre o carro, precisa consertar de imediato, pode causar danos maiores usar daquele jeito.
Agradeço quem puder dar alguma opinião.
OBG
Gugu.

mariosslr
26/01/2010, 19:09
Gugu, pede pra ver o guia de revisões , veja se tem os carimbos e neles vão constar as datas e as respectivas revisões aí vc compara e vê o tempo e terá como saber se foi alterada ou não , caso o cara fale que não tem ou nele não constar revisões , aí é furada... a minha mesmo peguei com 55.000 km e com todas as revisões ( foi comprada em outubro do ano passado) , fiz as contas e vi que o dono não rodava mais do que 900 km por mês, vi a data da última revisão tb , tudo certinho .. faça isso !
Sobre a fumaça preta, acho que vc tb tem que verificar logo quando liga ela se sai alguma coisa, o certo é não sair fumaça preta logo na ligada, agora se vc deu uma acelerada nela e passou dos 2000 giros aí não tem como não sair fumaça, a turbina é acionada o motor sobe de giro e aumenta a taxa de compressão, aí sai fumaça mesmo agora tb não pode ser feito caminhão velho de BR que só sai fumaça , caso ela esteja fumaçando em rotação baixa ( marcha lenta ) o problema pode ser na bomba injetora...
Qualquer coisa estou a disposição.

rick_rodrigues
26/01/2010, 23:29
só achei esse preço mtttttt salgado

por R$80.000,00 você compra pajeros mt mais novas do que essa, e chega a outras opções interessantes também que são a hillux e a sw4 que são excelentes carros também.

mariosslr
27/01/2010, 10:16
Rick,

Este preço que você falou R$ 80.000,00 não sei qual é o ano deste carro e modelo, se for uma até 2006 , está completamente fora a não ser que seja uma blindada, rsrsrs e olhe lá :P.
Isso é tão simples para se verificar os valores, se altos ou baixos ... entra no site da fipe seleciona a marca, modelo e ano. Pronto, a tabela Fipe é a referência de cotação para a grande maioria das seguradoras do Pais, então, sendo assim, um veículo tipo Pajero Sport hpe aut 2.8 ano modelo 2005 está custando R$ 65.000,00 lá no site da fipe.. daí , se um cara chega querendo vender uma acima deste valor tá completamente fora, pq como pode um carro custar mais do que o valor que a seguradora toma como referência, rsrsrs isso serve até como parte do argumento pra derrubar preço !

Abraços

Gugu7
27/01/2010, 20:12
Rick,

Este preço que você falou R$ 80.000,00 não sei qual é o ano deste carro e modelo, se for uma até 2006 , está completamente fora a não ser que seja uma blindada, rsrsrs e olhe lá :P.
Isso é tão simples para se verificar os valores, se altos ou baixos ... entra no site da fipe seleciona a marca, modelo e ano. Pronto, a tabela Fipe é a referência de cotação para a grande maioria das seguradoras do Pais, então, sendo assim, um veículo tipo Pajero Sport hpe aut 2.8 ano modelo 2005 está custando R$ 65.000,00 lá no site da fipe.. daí , se um cara chega querendo vender uma acima deste valor tá completamente fora, pq como pode um carro custar mais do que o valor que a seguradora toma como referência, rsrsrs isso serve até como parte do argumento pra derrubar preço !
Abraços
Não li todos os posts mas não sei qual citaram por 80 mil. A que eu citei é 05/05 e a dona pediu 62K.
Ofereci 57 visto a essa fumaceira já que pode ter um custo embutido.
Ela baixou de pronto pra 60 mil mas ficou com meu fone, e se ligar até 58 mil eu compro.
Mas por aqui 2005 por 58 mil tem muitas mas quero em estado de nova aí tenho que procurar com calma.
Tenho uma 05/06 já pelos 57k mas ta sem pneu aí já vai quase para 60 mil de preço final.
OBG.

Gugu7
29/01/2010, 15:59
Olá amigos do fórum.
Hoje fui ver uma Pajero AT 2004 diesel que no jornal anunciava por 52 mil dizendo muito nova.
Quando cheguei o carro de uma senhora, para minha surpresa era 2004/04 mas do modelo das 2000-2003, dos faróis retangulares. Nos documentos dizia, GLS 125 CV 04/04. Eu nem sabia que tinha desse ano com o mesmo modelo das 2000-2003.
O carro é prata, está muito bem conservado, a dona fez toda a suspenção e freios (me mostrou as notas), o motor não tem "meladeiras" e funciona redondinho ( apesar de um pouco de fumaça preta tb quando acelera fundo), e como estava sem pneus, eu ofertei 45 mil e a dona ficou de conversar com o marido, já sugerindo eu subir um pouco a oferta.
Colocando os pneus 155 e uns mimos, ao final deverá ficar em 48 mil, acho um preço justo por ser o modelo antigo.
O que os amigos podem me dizer desse carro do modelo antigo, GLS AT com apenas 125 cv, será que anda bem, eu pergunto assim pq a HPE são 145cv e já vi posts no forum achando lerda.
Outra coisa: não vi nela uma peça elétrica em cima do final do cabeçote, que em todas as outras fazia um estalo semelhante a de vazando corrente, será que tem a ver com o módulo HPE por acaso, que ela logicamente não possui.???
OBG.

GutoCPL
01/02/2010, 16:12
Olá a todos,

Eu e minha esposa sempre tivemos vontade de ter uma Pajero Diesel, principalmente agora que pretendemos começar a viajar mais(3 a 4 vezes no ano) uma média de 2000km por viagem com nossos dois filhos(4/8 anos), e como é esperado, muita bagagem.

Uma semana atrás, um primo meu comentou o quanto ela é boa, sem problema de mecânica, e que ele já não consegue ficar sem uma. Aí perguntei sobre o custo de manutenção e ele disse: "Como? Ela não quebra!".

Me interessei e comecei a pesquisar na net sobre as Pajeros e tive tristes notícias de pessoas que tiveram péssimas experiências, como: superaquecimento, motor fundindo, motor fraco(resposta demorada), não aguenta viagens longas(aquece), bateção, suspensão dura, alto consumo de combustível.

Diante de tanto negativismo, procurei um pouco mais, achei este forum e comecei a ler os posts e então pensei em postar esta pergunta:
:?: PAJERO SPORT HPE Diesel, será que me arrisco :?:
2003/2004 - R$ 80.000,00.
Entrei na bichinha e na opinião de um leigo, ela está muito conservada, pneus bons, lataria sem detalhes, pintura impecável.

Agradeço a todos e dependendo das respostas, espero ser um :cool: feliz pajerista :cool:.
Gostaria de saber se o Almkar comprou o carro? Como o tópico é antigo ...

Dentre várias estórias (grafia que nao existe mais! :)) e histórias, eu optei por comprar, há um ano atrás, uma 2004, 2.8, AT ...

O que dizer ... arrependimento como tantos outros depoimento que se vê por aí!
Sou ULTRA zeloso, e o carro veio de dentro da família, sendo que o antigo proprietário só mandava fazer as revisões (e sem dó de gastar) no concessionário. Enfim, depois de 8 meses, as dores de cabeça de sempre (maldita teimosia), fuga de água. A minha não aqueceu ainda bem! Mas mesmo assim, já se vão quase 3 meses que estou caçando para onde some tanta água! O motor funciona impecável, sem falhas e sem aquecer, portanto, não faz muito sentido o prognóstico do maldito concessionário local em querer dizer que precisaria abrir o motor para ver. Achei um absurdo! Digamos que possa até ser, mas o cara, de partida dizer que precisaria abrir o motor! A minha está atualmente com 90k km ... acho que não seja muito normal um motor a diesel durar tão pouco... o que infelizmente, aparentemente é a verdade! Já fiz de tudo ... a vantagem é que agora, está tudo, praticamente zerado, bomba d'água, mangueiras, filtros, tanque e linha de combustível limpos, sistema de arrefecimento inteiro checado, inclusive desmontei o painel inteiro para verificar o radiador do ar quente que fica num lugarzinho maldito (precisa, de verdade, desmontar o painel COMPLETAMENTE!!).

ENFIM, se a pergunta ainda vale, NÃO, não compre o carro! kkkkkkk
Pelamor, Mitsubishi nunca mais!
Como já disseram em um outro Fórum, quem sabe se os japoneses reassumirem a operação no Brasil e passarem a zelar melhor pela marca... atualmente, dá dó!

Gugu7
02/02/2010, 16:56
Guto verifica se o óleo do motor está meio com cor de café com leite, se não estiver, também concordo com vc, não há porque abrir motor, nem ao menos tirar o cabeçote.
Se relembrarmos, os carros antigos era normal completar a água do radiador umas 2 vezes por semana e quase que diariamente se rodasse demais.(numa D10 e numa bonanza diesel Q20B que eu possui 9 anos fazia isso). O sistema de arrefecimento não era selado e o carro "cuspia" agua fora.( a Pajero é selado?)
A sua melhor opção é levar para alguém, que descubra o "detalhe" visto que vc já trocou quase tudo, ou continuar completando sem nunca esquecer, senao o carro aquece e vc perde muita grana.
A paixão leva a essa teimosia e estou procurando uma Pajero 2.8, mas vou ficar ligado nessa sua dica.
Poderia dizer maiores detalhes sobre o carro, consumo, como vc usa,etc?:concordo:

Gostaria de saber se o Almkar comprou o carro? Como o tópico é antigo ...

Dentre várias estórias (grafia que nao existe mais! :)) e histórias, eu optei por comprar, há um ano atrás, uma 2004, 2.8, AT ...

O que dizer ... arrependimento como tantos outros depoimento que se vê por aí!
Sou ULTRA zeloso, e o carro veio de dentro da família, sendo que o antigo proprietário só mandava fazer as revisões (e sem dó de gastar) no concessionário. Enfim, depois de 8 meses, as dores de cabeça de sempre (maldita teimosia), fuga de água. A minha não aqueceu ainda bem! Mas mesmo assim, já se vão quase 3 meses que estou caçando para onde some tanta água! O motor funciona impecável, sem falhas e sem aquecer, portanto, não faz muito sentido o prognóstico do maldito concessionário local em querer dizer que precisaria abrir o motor para ver. Achei um absurdo! Digamos que possa até ser, mas o cara, de partida dizer que precisaria abrir o motor! A minha está atualmente com 90k km ... acho que não seja muito normal um motor a diesel durar tão pouco... o que infelizmente, aparentemente é a verdade! Já fiz de tudo ... a vantagem é que agora, está tudo, praticamente zerado, bomba d'água, mangueiras, filtros, tanque e linha de combustível limpos, sistema de arrefecimento inteiro checado, inclusive desmontei o painel inteiro para verificar o radiador do ar quente que fica num lugarzinho maldito (precisa, de verdade, desmontar o painel COMPLETAMENTE!!).

ENFIM, se a pergunta ainda vale, NÃO, não compre o carro! kkkkkkk
Pelamor, Mitsubishi nunca mais!
Como já disseram em um outro Fórum, quem sabe se os japoneses reassumirem a operação no Brasil e passarem a zelar melhor pela marca... atualmente, dá dó!

GutoCPL
02/02/2010, 19:56
Guto verifica se o óleo do motor está meio com cor de café com leite, se não estiver, também concordo com vc, não há porque abrir motor, nem ao menos tirar o cabeçote.
Se relembrarmos, os carros antigos era normal completar a água do radiador umas 2 vezes por semana e quase que diariamente se rodasse demais.(numa D10 e numa bonanza diesel Q20B que eu possui 9 anos fazia isso). O sistema de arrefecimento não era selado e o carro "cuspia" agua fora.( a Pajero é selado?)
A sua melhor opção é levar para alguém, que descubra o "detalhe" visto que vc já trocou quase tudo, ou continuar completando sem nunca esquecer, senao o carro aquece e vc perde muita grana.
A paixão leva a essa teimosia e estou procurando uma Pajero 2.8, mas vou ficar ligado nessa sua dica.
Poderia dizer maiores detalhes sobre o carro, consumo, como vc usa,etc?:concordo:
Gugu7, eu uso do jeito mais simples :) Na cidade, com a família e algumas vezes vou aqui próximo onde tem uma represa para passar o final de semana, com a família. NADA de trilhas ou qualquer coisa que poderia, ou possa "judiar" do carro, MUITO pelo contrário. E assim, o carro foi usado o tempo todo, neste 5 anos de uso pelo antigo proprietário que da família. Vi em algum outro tópico alguém mencionar que este motor e feito para durar 750k km ... DUVIDO!! :) Todos com quem converso ou qualquer informação pela internet é que não passa destes 80k, 90k km e depois precisa fazer o motor. Os 2.5 da L200, PIOR AINDA! Enfim, a Mitsulixo não merece a fama que tem! Ou melhor, eles divulgam a história de campeões em ralis e etc ... mas aquilo é OOOOOUTRA COISA! O que nos vendem é enganação! :) E infelizmente, eu caí nesse trem ... assim como tantos outros e você, quer entrar :) Enfim, como se diz por aí, cada louco com a sua loucura! :) A minha, eu vou deixar em ordem, ou melhor, mais ainda pois agora (hoje), abri o motor da bagaça para ver o que tinha ... e batata, entrava água! O que ainda não descobrimos, é por ONDE entrava pois não tem nenhum indício aparente ... mandei o cabeçote para ver se tem alguma trinca ou sei lá o que. E se tiver, bom, pelo menos tem uma explicação, mas ... fala sério! Um cabeçote diesel (supostamente de uma marca renomada!) tricado com 80k km?!?! Tenham a santa paciência! Esses caras da Mitsulixo fazem engenharia de motores ou arquitetura de motores?!?!?! Já tinha gasto quase 2 paus para verificar e ajeitar tudo, agora, com certeza vai mais uns 10, 15 paus, porque se o motor bloco estiver condenado ... já era, é melhor comprar outro motor. Detalhe, entrava água no primeiro e terceiro cilindros.

E respondendo a sua pergunta, não, o óleo não tinha cor de café nem nada! Não cuspia água pelo escapamento, óleo na cor normal, funcionamento liso, potência normal, pegava normal no frio ou no calor ... ou seja, NENHUM indício! E não adianta virem me dizer que não é possível que tudo estivesse normal! O carro não aquecia, muito pelo contrário, a temperatura ficava sempre como sempre esteve, no meio, tranquilona! Tanto que por justamente não apresentar nenhum mínimo indício que o mecânico não queria abrir o motor ... até que ontem, cansei dessa angústia e mandei meter a chave na porcaria. Hoje a "maravilhosa" surpresa! E a estava do lado, vendo desmontar! Não fui ver depois! Ficamos, eu e ele, incrédulos! Como poderia ser um negócio desses?! Um motor praticamente condenado, sem qualquer aviso?! E aí que disse então :) a porcaria ou é muito boa, porque afinal, é flex!!! O primeiro flex hydro-diesel!

E a sua outra pergunta, o consumo na cidade é decepcionante. Andando na maciota, faz 5 - 6 km/l. Andava de S10, dupla (2.8 tb) ... tudo bem, mecânica (obviamente), mas fazia 9 - 10 km/l na cidade. E troquei porque enche o saco ficar cambiando! :) Que tristeza!!! :) :) :) A S10 era zerada! :)

MAS, como a vida segue e infelizmente não dá para fazer o carro desaparecer kkkkkkk tem que se gastar (o que não tem) para botar o trem para rodar de novo. A vantagem é que ... bom, como provavelmente vou precisar comprar um motor novo, olha só que beleza, vou ficar com uma carro 2004, zerado ... que bela coisa não? :)

Compensa isso? ACHO QUE NÃO.
Por isso, não compre!! kkkkkkkkk
TANTOS me falaram ... pena que a gente precisa tomar na cabeça para aprender!

Se ficou faltando alguma coisa, Gugu7 ... é só perguntar que respondo! :)

Gugu7
02/02/2010, 20:38
Puts.:putz:
Glup!
:-(
Vou ver algo sobre as Pajerinhos AT de novo.Quanto custa mesmo fazer um motor de uma TR4 heim? hehe
:pensativo:

...
Por isso, não compre!! kkkkkkkkk
TANTOS me falaram ... pena que a gente precisa tomar na cabeça para aprender!

Se ficou faltando alguma coisa, Gugu7 ... é só perguntar que respondo! :)

Gugu7
02/02/2010, 20:48
Guto como vc abriu o motor antes mesmo de ter maiores estragos eu fico torcendo para que vc faça apenas uma retífica de cabeçote o que seria um gasto bem menor que os 10-15k que vc citou no caso de um motor novo.
Se possível vai contando como se desenrola a história aqui pra galera do fórum ok.
Boa sorte.

Puts.:putz:
Glup!
:-(
Vou ver algo sobre as Pajerinhos AT de novo.Quanto custa mesmo fazer um motor de uma TR4 heim? hehe

GutoCPL
03/02/2010, 00:18
Guto como vc abriu o motor antes mesmo de ter maiores estragos eu fico torcendo para que vc faça apenas uma retífica de cabeçote o que seria um gasto bem menor que os 10-15k que vc citou no caso de um motor novo.
Se possível vai contando como se desenrola a história aqui pra galera do fórum ok.
Boa sorte.
Gugu7, optei por abrir (hoje, como disse) porque nao restava mais nada a fazer. Ja tinha feito TODO o possivel para sanar (desculpem a falta de acentuacao ... mas nao consegui ajeitar isso neste bendito netbook! :)) o consumo de agua, ou seja, verifiquei TUDO, sendo, radiador do ar quente (q fica por dentro, embaixo do painel e tirei o painel INTEIRINHO para inclusive testar a capacidade da pressao se nao vazava), reservatorio de agua no cofre do motor, radiador (tambem retirado e testado fora do carro para ver se nao vazava), bomba d`agua (coloquei uma NOVA!) ... nada adiantou! Continuava consumindo agua... nao tinha mais o que fazer... so restava abrir o motor mesmo :( Porque mesmo que ele nao apresentasse QUALQUER indicio de pane (barulho, potencia e etc) ... como vou confiar colocar a familia dentro de um carro desses para sair?? Nao tem como! Agora, estou com as fotos que tirei kkkk ... e um vexame! Primeiro cilindro com inicio de estragos. Terceiro cilindro, completamente estragado! COM BOLOR inclusive!! Chega a ser hilario! Como pode um troco que atinge sei la qual temperatura estar ate com bolor?!? :( A borda do cilindro enferrujada!!! Comico para nao dizer tragico! Vou mudar o apelido de Mitsulixo para Mitsucomico. Esse motor e uma piada! :) So rindo, para nao chorar. Acredito que em breve saberei, como disse, se o cabecote esta trincado ou algo parecido porque nao ha indicio, como disse, de entrada de agua pela junta. Novamente, oleo com coloracao normal, nao tinha oleo no escapemento e muito menos agua que saisse pelo escape. Enfim, se nao e uma pessoa atenta, ela continuaria rodando com bagaca ate estourar ... ia ser cilindro voando pelo capo!:):( Imagina que beleza, viajando com a familia, voltando seja de onde for ... para piorar, a noite e BUUUMMM ... e ai? Ligo para a Mitsubishi para reclamar?? :) OBVIO que seja la o que for iriam dizer que foi mal uso ou sei la o que! Claro! E quem sou eu para "brigar" com a Mitsubishi ... uma empresa ... hum ... digamos renomada ... conhecida pelo seus carros "solidos" ... cada vez que vejo a publicidade deles ... tenho vontade de rolar de rir! :) E rir, claro, do palhaco aqui mesmo, porque nessa, palhaco somos nos que compramos este pseudo carro robusto. Apenas divagando aqui ... imagina, os carros que eles usam nos rallys, sei la eu, deve ter motor de titanio ou entao ... hum ... outro motor ... talvez um MWM hahahahaahahahah

Se conseguir descobrir o motivo da entrada da agua, claro, relatarei aqui.
Porque me inscrevi no Forum depois de tanto buscar solucoes ... apesar de nao ter encontrado (li apenas pessoas divagando sobre eventuais possiveis solucoes), vi que aqui se trata realmente do assunto e com muitos interessados. Gostei muito do Forum! E com o tempo, pensei que meu relato poderia ser de grande utilidade para outros.

E vc querendo comprar uma ... hum ... EU, repensaria sobre o assunto1 :) MAS, se ainda quiser, a minha, vai ficar zerada!! kkkkkk Pena que voce esta longe! :( :)

Gugu7
04/02/2010, 22:34
Amigo continue relatando, que poderá ajudar muita gente do fórum.

Gugu7, optei por abrir (hoje, como disse) ...
Se conseguir descobrir o motivo da entrada da agua, ... Gostei muito do Forum! E com o tempo, pensei que meu relato poderia ser de grande utilidade para outros.

E vc querendo comprar uma ... hum ... EU, repensaria sobre o assunto1 :) MAS, se ainda quiser, a minha, vai ficar zerada!! kkkkkk Pena que voce esta longe! :( :)

GutoCPL
08/02/2010, 00:07
Bom, minha saga talvez esteja proxima do fim ... bom, claro, pelo menos ja soube o motivo do "sumico" da agua do sistema de arrefecimento: cabecote trincado!

Pois e, a "robusta" Mitsumico e o fantastico motor vencedor de sei la quantos rallys trica o cabecote! Muitos dirao, "mas o que voce fez para acontecer isso ... nao e possivel e etc". Pois bem, e possivel sim! O cabecote estava tricado ... do nada! Tanto que de repente percebi que o carro era "flex" (o unico diesel e agua do MUNDO... eu acho). E, claro, por sorte ... na verdade, por zelo, pois tenho o habito de toda vez que vou abastecer meus carros, verifico a agua (EU mesmo faco isso e nao frentistas) do radiador e neste dia, esta zerado! Novamente, pois ja havia dito: nao, nao parei para ver porque o carro estava aquecendo, foi simplemente uma verificacao de rotina, como toda semana faco quando vou abastecer ... sim, outra coisa "maravilhosa" dos "fantasticos" Mitsucomico Pajeros diesel, CONSOMEM UM ABSURDO!! Para mim, 5 - 6 km/l e um tanto demais para um carro destes. Mas isso, e outra historia.

Agora, ja estou partindo para a solucao e colocar essa "maravilha" para rodar novamente... a conta? Ainda nao sei ... e sinceramente, no momento nem quero saber ... mas como nao sou de acreditar em papai noel, ja estimo tranquilamente, pelo menos uns 10 baroes.

Voltarei para relatar tudo que tive que fazer.

Gugu7
13/02/2010, 21:21
Olá amigos.
Depois de tantas dúvidas acabei comprando uma Pajero Sport.
Não é HPE, ... é o que vi alguém aqui do fórum chamando de raridade.
Uma Sport GLS 2.8 ano 2004/04 AT, com 87 mil rodados e muito bem conservada. Agora é cuidar bem e ver no que dá. Depois posto as fotos e as primeiras impressões sobre o carro.
:stop::stop::stop:
Quero aproveitar para agradecer a todos que responderam meus posts e minhas MP, principalmente aos amigos Everton Jr (me recebeu pessoalmente na sua Oficina), e Freitas JR que me ensinou muito sobre Pajero... aoRenato Vieira, Murilo Aquino, Marcello Ladeira, Mário sslr, Pequeno Jr, MGalvão, Leal Renato, Diesel Power, Luís Antonio, Alexandre AKPG e tantos outros que se tiver esquecido alguém já peço desculpas. ESSE FÓRUM É PHOD@.
:palmas::palmas::palmas:

Gugu7
13/02/2010, 22:11
"Raridade" por ser GLS ano 2004/04, já que desde 2003/04 já fabricava a Pajero Sport HPE.

Olá amigos.
Uma Sport GLS 2.8 ano 2004/04 AT, com 87 mil rodados e muito bem conservada. Agora é cuidar bem e ver no que dá. Depois posto as fotos e as primeiras impressões sobre o carro.
Quero aproveitar para agradecer a todos que responderam meus posts e minhas MP, principalmente aos amigos Everton Jr (me recebeu pessoalmente na sua Oficina), e Freitas JR que me ensinou muito sobre Pajero... aoRenato Vieira, Murilo Aquino, Marcello Ladeira, Mário sslr, Pequeno Jr, MGalvão, Leal Renato, Diesel Power, Luís Antonio, Alexandre AKPG e tantos outros que se tiver esquecido alguém já peço desculpas. ESSE FÓRUM É PHOD@.

Pequeno jr
13/02/2010, 22:38
Olá amigos.

Fotos da nova viatura, já !!

Parabéns Gugu ... sucesso na nova viatura

cantodopirão
13/02/2010, 23:00
Parabéns pela compra Gugu!
Ainda estou em fase de amaciamento com minha "graúna"..
Depois poderíamos combinar passeios!
Saudações!!

Olá amigos.

netão
14/02/2010, 12:15
estou também a procura de uma pajero sport!!
Achei uma 2003/2004 zerada,com uns 70 mil rodados!!!Completona,é uma SE!!!
Me balancei entre ela e uma L200 sport HPE MT.
Queria a opnião entre qual pegava!!!
Realmente eu gosto de L200,mas nada se compara ao conforto de uma pajero e ainda é AT!!!!

Gugu7
14/02/2010, 23:08
- Pequeno, assim que tirar as fotos eu posto ok e daqui alguns dias passo as primeiras impressoes do carro.
- Cláudio eu sou medroso demais para forçar nos "off" da vida, mas um passeio nas areias das cristalinas e do Cauipe, vamos sim.
- Netão eu estava na mesma dúvida (pajero ou L200) e se tivesse achado uma outdoor AT 2007 tinha comprado na boa, mas acima de 4 anos de uso preferi pegar Pajero.( eu queria mesmo era AT, se demorasse pegava até uma TR4)
Só tenha cuidado porque o pessoal de agencias geralmente alteram o odômetro e uma 03/04 com 70k rodados está pouquíssimo rodada. :pensativo:

Em quase 1 mes, eu vi inúmeras Pajeros, de todos os preços e estados de conservações e acabei optando por esta GLS 2004 ( principalmente pela procedencia e pq fiquei sem prestações) e vi que a dona vendeu somente porque ficou com uma HPE 2007 do irmão e nessa GLS tinha recentemente feito toda a suspenção e freios.( pra vc ter noção ela pedia 52 mil, baixou para 48 e depois de eu pertubar mais de 10 dias ela me vendeu por 46k.
:concordo:

estou também a procura de uma pajero sport!!
Achei uma 2003/2004 zerada,com uns 70 mil rodados!!!Completona,é uma SE!!!
Me balancei entre ela e uma L200 sport HPE MT.
Queria a opnião entre qual pegava!!!
Realmente eu gosto de L200,mas nada se compara ao conforto de uma pajero e ainda é AT!!!!

fabiomsan
17/02/2010, 21:59
Comprei uma Pajero Sport HPE 2.5 2007/2007 diesel AT que peguei no dia 11/2/2010. Rodei na Pres. Dutra em torno de 100-120 Km/h por umas 2 horas. O carro foi quase nota 10. A temperatura ficou estavel (ponteiro no meio todo o tempo). Chegava facil aos 130 Km/h. O overdrive foi ótimo nas ultrapassagens e o consumo ficou em torno de 8,5 Km/litro. A única reclamação é quanto à trepidação na traseira quando se chega perto de 80 Km/h. Ainda não sei se é por falta de balanceamento.
Subi para Visconde de Mauá e rodei só por buraqueira durante 5 horas. O carro não superaqueceu como eu temia. O 4H e 4L funcionaram muito bem, deixando a direção mais suave e fazendo o bicho agarrar como uma aranha. Conforto 10. O CD player não deu pausa um minuto sequer. Conclusão: parece que dei sorte com a Pajero e por enquanto a única reclamação é quanto à trepidação, que pareceu ter diminuido após as compras da patroa (como se o aumento de carga fizesse o carro quicar menos). Vamos ver...(FABIO)

Pequeno jr
17/02/2010, 23:49
Gugu,

Vai postando neste tópico o que você acha da Pajero.

Se possível, depois da primeira semana, tenta fazer um comparativo entre a sua Ex-L-200 X a Pajero, ok!??

Já fez o seguro dela???

Essa é a sua segunda viatura diesel ou já teve outras?

Gugu7
18/02/2010, 07:38
Pequeno tive uma D-10 CD, uma Bonanza (Q20B), 1 L200, Ranger 2.5 CD, outra L200 GLS e agora essa pajero 2.8 GLS 2004.
Vai dar pra fazer um comparativo legal mas...
A minha ex L200 não dava um problema sequer, foi só alegria durante 2 anos, fazia 8KM/L na cidade e fez 10,85 na estrada (com ar) .
Vou comparar mas vai ser páreo duro pra Pajero. :concordo:
Alguém aqui do Ceará sabe ou alguém de fora viu post num tópico, onde posso trocar o óleo da transmissão AT em Fortaleza, ou se vou ter que ir mesmo na MIT?
:stop:
O Freitas JR sabe de um óleo substituto que a própria MIT está recomendando ( vai me passar o nome), alguém já usou outro óleo nas transmissões AT da Pajero?
Valeu.

Gugu,

Vai postando neste tópico o que você acha da Pajero.

Se possível, depois da primeira semana, tenta fazer um comparativo entre a sua Ex-L-200 X a Pajero, ok!??

Já fez o seguro dela???

Essa é a sua segunda viatura diesel ou já teve outras?

cantodopirão
19/02/2010, 01:28
Gugu recomendo a AEROFILTROS. Fica na Aerolândia. Vindo pela Borges de Melo, sobe após o viaduto da BR com se fosse para a Raul Barbosa, entra à esquerda na segunda rua (terceira?) num muro amarelo em que tem propraganda da aerofiltros

Pequeno jr
19/02/2010, 10:57
Gugu,

Se possível faça em cima das 2 L-200, Ranger e agora Pajero.

Não sei se você já fez alguma manutenção preventiva, mas quando fizer vá postando os valores para irmos comparando os preços.

Esse ano mudo de viatura e na minha lista estão duas ou outra Ranger 2.8 frente nova ou uma Pajero Sport.

L-200 no valor que terei seria uma Sport e não consigo ter confiança nela, teria que ser uma outdoor para isso.

Gugu7
21/02/2010, 09:00
Gugu,

Se possível faça em cima das 2 L-200, Ranger e agora Pajero.

Não sei se você já fez alguma manutenção preventiva, mas quando fizer vá postando os valores para irmos comparando os preços.

Esse ano mudo de viatura e na minha lista estão duas ou outra Ranger 2.8 frente nova ou uma Pajero Sport.

L-200 no valor que terei seria uma Sport e não consigo ter confiança nela, teria que ser uma outdoor para isso.
:pipoca:
Pequeno ainda acho pouco o tempo com o carro (9 dias) para um comparativo mais preciso, mas vou arriscar alguns:

1- marquei o consumo (100% cidade), rodei 304km ( o marcador baixou para cerca de 1/4 do tanque) e pegou 48,6 litros na bomba, ou seja fez 6,25km/L, mas usei forte, vários testes com amigos apertando o pé, sempre com o ar ligado. Acredito que consiga fazer 7 andando normal, com ar ligado.( com a L200 fazia 8km/l, e como a Pajero é AT, acho normal esse consumo --- A Ranger fazia fácil quase 9km/L)
2- o homem é um insatisfeito: o conforto é infinitamente superior ao da L200, mas isso me incomoda!!:parede:Sinto falta da impressão de "inquebravel" que a L200 me passava, não me preocupava com buracos, saltos, no areial etc.
3- a Pajero anda bem mais; peguei por um momento o início da BR 116, e ela vai de 80km/h para 120 muito fácil (e o motor nem ao menos reduziu). A L200 precisava de mais tempo. ( a L200 eram só 87 CV)
4- o que gostei foi o giro do motor; com 100km/h estava com um pouco menos de 2500 rpm... e na L200 eram quase 3000 giros, causando um mal estar de pedindo a sexta marcha. Eu relembrei da Ranger, que era muito boa na estrada.
Com o teempo farei novos relatos.
Um abraço.

Pequeno jr
21/02/2010, 10:24
Blz Gugu,

O que doi no meu coração (bolso) é esse consumo que você fala. Poxa, acostumado com as Ranger sempre acima dos 10 e as vezes 11 ou 11 e alguma coisa ... passar para 7 por litro é fodz!!!

Sobre a questão do inquebrável é a mesma coisa que fico pensando qdo vejo uma Pajero na rua. Fico comparando, porque não outra Pick-up .. elas aguentam mais ... e bla, bla, bla ... mas ai entra questão conforto e o câmbio AT e ai volto a pensar na pajero.

Além de tudo isso, sei que pegando uma pajero, tem uma receita fácil para coloca-la na mesma altura dessas Pajeros Sport 2.5 2008 que o Marcello Ladeira postou aqui no forum que é colocado um calço e as rodas e pneus aro 16. Isso ajudaria bastante para passeios e expedições.

Você fez alguma manutenção nela preventiva tirando a questão do óleo do câmbio??

Gugu7
22/02/2010, 05:51
Blz Gugu,

O que doi no meu coração (bolso) é esse consumo que você fala. Poxa, acostumado com as Ranger sempre acima dos 10 e as vezes 11 ou 11 e alguma coisa ... passar para 7 por litro é fodz!

Sobre a questão do inquebrável é a mesma coisa que fico pensando qdo vejo uma Pajero na rua. Fico comparando, porque não outra Pick-up .. elas aguentam mais ... e bla, bla, bla ... mas ai entra questão conforto e o câmbio AT e ai volto a pensar na pajero.

Além de tudo isso, sei que pegando uma pajero, tem uma receita fácil para coloca-la na mesma altura dessas Pajeros Sport 2.5 2008 que o Marcello Ladeira postou aqui no forum que é colocado um calço e as rodas e pneus aro 16. Isso ajudaria bastante para passeios e expedições.

Você fez alguma manutenção nela preventiva tirando a questão do óleo do câmbio??

1- Também senti quando saí da Ranger para a L200, mas como dei dois "pulos" até os 7km/L da Pajero não sinto tanto. Também pensei: se fosse por isso não tinham proprietários da TR4 AT, e tenho dois amigos que possuem e adoram o carrinho mesmo fazendo 5,5L com gasolina. A minha melhor opção agora era a Pajero 2.8, até pq cambio AT diesel usado, o melhor consumo na cidade seria a HILUX SRV ( e ainda assim perderia da Ranger MT) e eu teria que ficar com prestações que não eram exatamente meus planos para o momento ...
2- quanto a cambio AT em picapes, além da Outdoor ( L200 sport fiquei com medo dos relatos), já temos a Hilux e a Frontier, é só questão de tempo poderemos ter uma...:D
3- acho linda a altura das Pajeros 2007 em diante, como se faz esse lift?
Penso a princípio trocar só os farois e lanternas.
4- quanto a manutenção, ainda não fiz nada só rodei, o carro tá funcionando perfeito. No início do mes que vem vou trocar óleos e filtros.
Valeu.

freitasjr
22/02/2010, 11:52
Blz Gugu,

O que doi no meu coração (bolso) é esse consumo que você fala. Poxa, acostumado com as Ranger sempre acima dos 10 e as vezes 11 ou 11 e alguma coisa ... passar para 7 por litro é fodz!!!

Olá Pequeno JR, tudo bem que a Pajero AT é mais gastona que a Ranger, mas vc não pode comparar o consumo de um carro aí em brasília(com ruas largas e com trânsito menos intenso), com as de CE/Fortaleza e aqui em Natal/RN.

A minha aqui também fazia 7 km/L na cidade com o ar ligado, porém o trânsito daqui é triste, o de Brasília é bem mais folgado.

Bem se for em relação a suspensão, câmbio, chassi, diferenciais, fique tranquilo, são bem resistentes. P/ mim foi o melhor carro que já tive. Colocava ela na lama, dunas, buraco, alagados e nunca quebrou por conta disso(veja os vídeos no Youtube).)
Até quando contaminou o óleo do câmbio com água enlameada, em um lamaçal "aguado" em que passei com quase 1m de profundidade, e passei 5 dias andando com o óleo do câmbio branco quase igual a leite(porém não sabia) - não apresentou defeito - só foi troca-lo, e voltar a rodar.

P/ mim, foi o melhor carro que já tive. Queria pegar uma mais nova, porém esse motor 2.5 da L200, acho que não caiu muito bem nele, uma pena pararem a continuação desse 2.8.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Gugu7
24/02/2010, 07:00
P/ mim, foi o melhor carro que já tive. Queria pegar uma mais nova, porém esse motor 2.5 da L200, acho que não caiu muito bem nele, uma pena pararem a continuação desse 2.8.

Freitas mas aqui no fórum não vi relatos ruins sobre a Pajero 2.5.
Talvez elas não apresentem os defeitos de arrefecimento das L200 sport HPE, aí seria uma excelente opção.

Pequeno jr
24/02/2010, 07:37
Freitas mas aqui no fórum não vi relatos ruins sobre a Pajero 2.5.
Talvez elas não apresentem os defeitos de arrefecimento das L200 sport HPE, aí seria uma excelente opção.

Gugu já vi foi duas Pajero sport destas novas com o motor aberto lá na concessionária e o que disseram foi "não aguentou".

fabiomsan
25/02/2010, 11:56
Comprei uma Sport 2007 há pouco tempo.

Por enquanto não tenho do que me queixar, salvo alguns ajustes normais de um carro usado.

Porém, não ponho o carro no limite. Uso em geral na cidade e vou pra serra umas duas vezes ao mês.

Só fiquei impressionado com a quantidade de cuidados recomendados no manual.

É preciso drenar a água do filtro do diesel semanalmente (acho que isso até explica tantos problemas com água dentro do motor, pois nem todos tem esse cuidado).

Há vários alertas quanto ao superaquecimento do motor e da transmissão, advertindo da necessidade de parada até o resfriamento.

O aditivo do arrefecimento é específico. Conversando com os mecânicos, me recomendaram somente o aditivo pra arrefecimento indicado no manual.

O óleo é também específico. Confesso que só coloco o óleo recomendado no manual. Sei que é bem mais caro, mas não consigo economizar na manutenção de um automóvel que apesar de usado custa duas vezes um novo comum. Afinal, demorei muito a comprar um.

Trabalhei em oficina por uns 2 anos e os melhores mecânicos sempre me alertaram sobre a função refrigeradora do óleo, ou seja, o óleo não é só pra lubrificar, mas também atua no arrefecimento do motor, mas nem todos pensam dessa forma e daí as surpresas relatadas no forum.

Enfim, acho que é meu carro ideal - mais cidade do que off-road, ótimo espaço do porta-malas, alto, 4x4, muito confortável e estável nas curvas.

Já pro pessoal que exige mais de um carro desse tipo, talvez não sirva tanto, mas um amigo teve um baita prejuízo há pouco tempo com uma Frontier novíssima. No final, parece que em matéria de automóvel a sorte também ajuda.

SAPO-BOMBA
25/02/2010, 13:49
É fácil a gente ouvir relatos dizendo "não aguentou", mas o problema é que nenhum dono de carro gosta de ser o "culpado" por alguma cagada no veículo enquanto na garantia, então é mais fácil jogar a culpa do carro, já que este não fala ( risos ) e deixar os peões da concessionária comer a bronca...

O que tem de gente que mete esses carros nas dunas do Ceará, forçando até o talo ( tem gente que nem sequer seca os pneus pra subir ) vcs não fazem idéia...

Depois que o carro estraga, a culpa é dele e nunca do dono "bração"...

Eu particularmente nunca vi relatos dessas Pajero Sport com motor fervendo ou batido por causa de alta temperatura.

fabiomsan
25/02/2010, 14:59
Estou com você SAPO. Sinceridade é coisa rara !

Abç

OBS: esqueci de deixar nesse tópico que a trepidação do carro na traseira acabou depois que fiz o balanceamento. Porém, ainda havia uma pequena vibração no volante (muito pequena) que parecia vir de uma ligeira folga na roda diant. esq., detectada pelo pessoal do balanceamento.

Voltei à concessionária e eles não só rebalancearam todas as rodas, como também desmontaram parcialmente as mangas dianteiras, para checar o rolamento e rever eventuais apertos mal dados. Depois disso, o carro ficou 10 !

Gugu7
26/02/2010, 06:51
Tem um tópico do Alexandre que teve uma L200 AT que esquentou, exatamente sobre a importância também dos relatos dos pontos positivos por parte de proprietários. Alerta ainda que apenas de ver ou ouvir falar um único carro com problema poderia gerar aqui no fórum vários relatos causando uma impressão equivocada, mesmo reconhecendo que a intenção de quem posta é a de colaborar.
O Freitas teve uma Pajero SE por 3 anos e apesar de brincar bastante nas dunas onde se viam muitos jipeiros, ele fez vários relatos positivos do carro.
Espero que eu post muitas coisas boas. :D

Estou com você SAPO. Sinceridade é coisa rara !

Abç

OBS: esqueci de deixar nesse tópico que a trepidação do carro na traseira acabou depois que fiz o balanceamento. Porém, ainda havia uma pequena vibração no volante (muito pequena) que parecia vir de uma ligeira folga na roda diant. esq., detectada pelo pessoal do balanceamento.

Voltei à concessionária e eles não só rebalancearam todas as rodas, como também desmontaram parcialmente as mangas dianteiras, para checar o rolamento e rever eventuais apertos mal dados. Depois disso, o carro ficou 10 !

cantodopirão
26/02/2010, 09:29
Fala aí Gurgel!
E a questão do óleo, resolveu?

Tem um tópico do Alexandre que teve uma L200 AT que esquentou, exatamente sobre a importância também dos relatos dos pontos positivos por parte de proprietários. Alerta ainda que apenas de ver ou ouvir falar um único carro com problema poderia gerar aqui no fórum vários relatos causando uma impressão equivocada, mesmo reconhecendo que a intenção de quem posta é a de colaborar.
O Freitas teve uma Pajero SE por 3 anos e apesar de brincar bastante nas dunas onde se viam muitos jipeiros, ele fez vários relatos positivos do carro.
Espero que eu post muitas coisas boas. :D

fabiomsan
26/02/2010, 10:01
Ô Gugu, a idéia é muito boa !

Aproveitando...conheci o dono de uma L200 ano 2002 com 250.000Km. Nem acreditei.

O homem trabalha com obras públicas, só nos buracos do Brasil.

Ele disse que roda em torno de 5.000Km por mês e que religiosamente, todo final de mês, faz um pit stop na concessionária para trocar óleo, filtro de óleo e "pinar" (colocar graxa nos pontos recomendados). Jurou que nunca teve problemas com câmbio ou motor. O motor da menina é de apenas 85 cv.

É lição de vida (do carro...rsss !)

Abraço a todos

Amaro de Mello e Alvim Sa
26/02/2010, 22:35
Boa noite pessoal.
Vamos lá , tenho uma Toyota Hilux 97 2.8 Cabine Dupla,que esta a venda neste forum, que esta comigo a 15 meses, sou o terceiro dono, comprei com 145.000km, não sei se reais, e logo que comprei troquei correia, tensor, rolamentos e etc, pois queria ficar mais tranquilo. Como tinha moto de trilha e viajava para varios lugares para trilhar a mesma tinha um proposito, vendi a moto de trilha a pick-up já não faz muito sentido, quanto ao carro, não me deu nenhum tipo de problema, nada! É claro faço as mantenções devidas.
Mas vamos ao que interessa a mim e a vcs, rsrsr
Como a Pick-up que é muito menos desconfortavél e não tem mais finalidade, estou também procurando uma Pajero Sport para comprar, só que entre 2001/2002, dentro das minhas condições Estou apaixonado por uma 2001, 2.8 Turbo diesel automática com 150.000km rodados e com 2 donos, quase fechei negocio esta semana, mas uma coisa esta me encucando. Quando levantei a tampa do motor, vi que por cima do radiador, proximo a tampa do radiador estava com marcas de agua com ferrugem, como se tivesse vazado, e pior, aquele "feltro" na tampa do motor estava também com marcas de que caiu agua com ferrugem, o carro não ferveu quando andei, mas fiquei com a pulga atras da orelha. Já tive uma L200 que na estrada uma mangueira rasgou e ela esquentou, e depois disso a mesma só esquentava em serras, na cidade não acontecia nada, ate que consertei. Minha preocupação e se esta Pajero possa ter fervido e não apresente nada na cidade, fora isso o carro esta lindo. Gostaria da opnião dos senhores quanto a este fato e também sobre o carro Sport 2001 2.9 AT, quanto a kilometragem , se pelo ano pode ser real e claro se alguem no forum tem interesse em vender um carro deste tipo/ano e também ideia de preço, pois pelo que vi nas mensagens anteriores ela esta cara, R$ 45.000,00.
Obrigado desde ja
Amaro

Ô Gugu, a idéia é muito boa !

Aproveitando...conheci o dono de uma L200 ano 2002 com 250.000Km. Nem acreditei.

O homem trabalha com obras públicas, só nos buracos do Brasil.

Ele disse que roda em torno de 5.000Km por mês e que religiosamente, todo final de mês, faz um pit stop na concessionária para trocar óleo, filtro de óleo e "pinar" (colocar graxa nos pontos recomendados). Jurou que nunca teve problemas com câmbio ou motor. O motor da menina é de apenas 85 cv.

É lição de vida (do carro...rsss !)

Abraço a todos

netão
27/02/2010, 16:06
A L200 do meu pai é uma L ano 2001,esses dias fez 300 mil rodados com o motor original...É difícil de se acreditar,ma é verdade!!!

SAPO-BOMBA
27/02/2010, 18:27
A L200 do meu pai é uma L ano 2001,esses dias fez 300 mil rodados com o motor original...É difícil de se acreditar,ma é verdade!!!

Não é difícil de acreditar não, qualquer carro tendo manutenção adequada e no tempo correto, vai durar muito... A L200 do meu sócio chegou aos 200.000km neste mês ( L200 GLS 2003 87cv ).

Nunca ferveu, nunca deu pau algum no motor, a única coisa que ele reclama são os cubos de roda livre que ele já trocou 2 vezes ( muito embora ele viva metendo o carro nas dunas e riachos ).

Óbvio tb que temos que contar muitas vezes com o fator SORTE, pq até aquele carro tido como "excelente" ou "inquebrável" às vezes deixam os donos bem p*tos de raiva...

fabiomsan
28/02/2010, 20:59
Prezado Amaro, quanto ao preço, realmente está alto para o ano. Aqui no Rio de Janeiro você paga isso por uma Pajero Sport 2004. A verdade é que em se tratando de carro usado a conservação é que diz o preço, mas o ano também influencia no negócio, pois creio que já devemos considerar os custos com algumas peças de desgaste pelo uso normal. Um carro dessa idade é cheio de surpresas.

Quanto às manchas de ferrugem no capô, podem ser apenas de uma mangueira estourada (como aconteceu com você) ou da tampa do sistema de arrefecimento. Fica difícil dizer. Acho de boa sugestão verificar se há manchas de ferrugem proximas ao cabeçote. Quando o motor superaquece, é normalmente ali que vaza, já que ele fica empenado. Dá uma olhada na espessura do óleo, pra verificar se o dono colocou algum aditivo. Sei de muita gente por aqui que usa Molicote (que é um lubrificante ultraviscoso, quase uma graxa) pra tapear vazamento de diferencial e de motor.

Um grande abraço e boa sorte

Pequeno jr
28/02/2010, 21:56
Amaro,

Veja estas:

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/mitsubishi-pajero-2.8-sport-se-4x4-8v-turbo-intercooler-diesel-4p-automatico/5849291/detalhe.wm

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/mitsubishi-pajero-2.8-sport-gls-4x4-8v-turbo-intercooler-diesel-4p-automatico/4391984/detalhe.wm

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/mitsubishi-pajero-2.8-sport-se-4x4-8v-turbo-intercooler-diesel-4p-automatico/5860364/detalhe.wm

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/mitsubishi-pajero-2.8-sport-se-4x4-8v-turbo-intercooler-diesel-4p-automatico/5995219/detalhe.wm

Gugu7
01/03/2010, 01:12
Cláudio.
Vou continuar sendo cobaia, até pq esse mês optei por gastar com os pneus novos, afinal até o mecanico da MITO me falou que é comum trocar o óleo do câmbio e depois aparecer defeitos. ( aí seria phod@, trocar o óleo e começar a dar defeitos, prefiro usar até quebrar mesmo). Como eu não forço o carro acho que vou ter esse tempo para decidir.
Por enquanto, continuo mesmo sendo cobaia e vou postando a vida do câmbio aqui no fórum.
Amaro vi um teste que o mecânico (Sertões off road) fez pra saber se tinha TRINCA no cabeçote, acredito que ele saiba da eficácia do teste OK:
Tira a tampa do radiador com o carro desligado e coloca uma garrafa pet 2 L ( Cortada o fundo), no orifício do radiador. Ela vai ficar de cabeça para baixo e ao funcionar o motor o líquido do radiador vai entrar na garrafa.ALERTA: deverá conjuntamente fechar a mangueira que leva agua para o reservatório de expansão ( pode tampar a mangueira com o dedo mas cuidado pode estar quente OK).
Segundo o mecânico, se ao acelerar um pouco, sair bolhas na água que entrou na garrafa (a água invade cerca de 1 litro na garrafa PET) significa que a compressão do motor está passando para o sistema de arrefecimento e consequentemente o cabeçote estaria trincado e deverá ter problemas de esquente no carro.( esse teste foi feito numa L200 sport HPE MT 2004 que estava fervendo dentro do reservatório de expansão, apesar de o carro ainda não marcar aquecimento no ponteiro de temperatura)
Imagino ser um teste que funcione pois a oficina é super renomada aqui na cidade.

estou também procurando uma Pajero Sport para comprar, só que entre 2001/2002, dentro das minhas condições Estou apaixonado por uma 2001, 2.8 Turbo diesel automática com 150.000km rodados e com 2 donos, quase fechei negocio esta semana, mas uma coisa esta me encucando. Quando levantei a tampa do motor, vi que por cima do radiador, proximo a tampa do radiador estava com marcas de agua com ferrugem, como se tivesse vazado, e pior, aquele "feltro" na tampa do motor estava também com marcas de que caiu agua com ferrugem, o carro não ferveu quando andei, mas fiquei com a pulga atras da orelha. Já tive uma L200 que na estrada uma mangueira rasgou e ela esquentou, e depois disso a mesma só esquentava em serras, na cidade não acontecia nada, ate que consertei. Minha preocupação e se esta Pajero possa ter fervido Amaro

Pequeno jr
01/03/2010, 08:48
Gugu,

Já conversou com o Cassita?? Mande uma MP para ele e peça para ele vir aqui neste tópico tecer alguns comentários.

01/03/2010, 11:00
Valeu pela dica Fabio. Também estava achando cara.

01/03/2010, 11:06
Obrigado a todos pelas respostas, vou procurar outros.

fabiomsan
01/03/2010, 13:19
Fique à vontade, Amaro. O forum é pra isso mesmo, compartilhar, aprender e ajudar quando possível.

Já que você é de Niterói, assim que souber de um negócio interessante eu entro em contato, pois estou do outro lado da poça !!

Gostei muito da dica do Gugu. Faz todo sentido e já está anotada no caderno.

Abraço a todos.

Gugu7
01/03/2010, 17:12
Conversar sobre a troca do óleo, né isso?
Como consigo enviar uma MP para ele?
:pipoca:Amanha devo pegar 150 Km de estrada, vou ver como se comporta a pajero e marcar o consumo tb, depois posto como foi.
Valeu.

Gugu,

Já conversou com o Cassita?? Mande uma MP para ele e peça para ele vir aqui neste tópico tecer alguns comentários.

Pequeno jr
01/03/2010, 18:39
Conversar sobre a troca do óleo, né isso?
Como consigo enviar uma MP para ele?
:pipoca:Amanha devo pegar 150 Km de estrada, vou ver como se comporta a pajero e marcar o consumo tb, depois posto como foi.
Valeu.

Gugu, acha uma postagem dele em outro tópico e passa o link deste tópico para ele. Acho que ele bloqueou de receber MP via forum.

Gugu7
02/03/2010, 06:47
Lendo sobre câmbios AT encontrei um site que diz:
Cambio AT troca óleo, sim senhor!
É o lógico, apesar de que em um determinado texto, diz que troca, mas no dia em que for dar manutenção.
No entanto...
Outro que li diz que há manuais do fabricante que dizem que o óleo é lifetime como alguém tinha já citado aqui no fórum.
Devo trocar assim que puder.
Abaixo um dos link.

http://www.omecanico.com.br/modules/revista.php?recid=256&edid=24

freitasjr
02/03/2010, 11:12
Lendo sobre câmbios AT encontrei um site que diz:
Cambio AT troca óleo, sim senhor!
É o lógico, apesar de que em um determinado texto, diz que troca, mas no dia em que for dar manutenção.
No entanto...
Outro que li diz que há manuais do fabricante que dizem que o óleo é lifetime como alguém tinha já citado aqui no fórum.
Devo trocar assim que puder.
Abaixo um dos link.

http://www.omecanico.com.br/modules/revista.php?recid=256&edid=24

Gurgel, tem óleos de câmbio que é LifeTime, mas depende do óleo e do câmbio que vai receber este óleo, ou seja,a regra não é p/ todos. Tem que seguir a regra do fabricante.

É a mesma coisa que vc comprar um óleo que foi feito p/ se trocar com 20 mil Km e colocar em um carro com motor que roda com óleo fino p/ se trocar com 5 mil Km. Um colega do meu irmão fez isso no Vectra dele - resultado - Fudeu :odedo: o motor, algumas peças pareciam está coladas, da gosma que ficou. Entendeu a analogia que fiz :?:

Abraço e boa sorte aí com a Pajero, atenciosamente, Francisco de Freitas...

SAPO-BOMBA
02/03/2010, 22:13
Esse negócio de óleo sintético que dura milhares de km é só pra nego cair no conto e morrer $$$ nas oficinas...

Eu coloco um óleo bom, que eu confio ( Castrol Tection ou o CRB Turbo/Turbomax Guardian 3 ), e conforme eu vejo a kilometragem aumentando no hodômetro, eu relembro do uso que fiz com o veículo durante esse período. E isso vai me servir como parâmetro pra decidir se troco com 10.000km ( o normal ) ou com 7.500km ( uso severo, viagens longas, etc... ).

E o custo do filtro é tão barato que eu não deixo pra trocar vez sim, vez não. Troco SEMPRE! O de combustível vai com 15.000km e o de ar idem...

fabiomsan
02/03/2010, 23:11
Amigos, aproveitei a dica do site O Mecânico e vi a seguinte recomendação em termos de arrefecimento:

Affinia explica a manutenção do sistema de arrefecimento http://www.omecanico.com.br/images/upload/22.gif http://www.omecanico.com.br/images/upload/23.gifhttp://www.omecanico.com.br/images/upload/25.gifhttp://www.omecanico.com.br/images/upload/24.gif

A Afinnia adverte sobre a forma correta de realizar a manutenção do sistema de arrefecimento. De acordo com a fabricante, os motores atuais são desenvolvidos para trabalhar em níveis altos de calor, que vão de 95ºC a 105ºC. Sendo assim, não basta preencher o reservatório de expansão do líquido de arrefecimento apenas com água, é necessário utilizar aditivos à base de etilenoglicol, que possibilita a água alcançar faixas de temperatura de até 120ºC.
Segundo a empresa, o componente é essencial para o veículo porque lubrifica a bomba d’água e a válvula termostática e aumenta a vida útil das mangueiras e dos sensores de temperatura. Além de evitar a deterioração de todo o esquema de arrefecimento e o surgimento de bolhas.
A companhia alerta os consumidores sobre o momento da compra do aditivo que deve estar dentro dos padrões de combustão do veículo. Existem produtos específicos para automóveis movidos a diesel e não podem ser usados em versões bicombustível, GNV, álcool ou gasolina. Quanto ao período de troca e quantidade correta de água e aditivo, o usuário deve se guiar pelo manual do carro.

Publicado em: 19/08/09

Abraço a todos

SAPO-BOMBA
03/03/2010, 01:45
A única recomendação que eu considero cabível em qualquer veículo: Seguir o que manda o manual do proprietário.

Se lá manda usar produto tal, em quantidade tal e trocar em tempo tal, aconselho fortemente a seguir à risca. Ou então usar produtos similares ( com as mesmas características ).

Eu por exemplo, só uso óleo Castrol. Não somente pq eu GOSTO da Castrol como tb pq é o óleo recomendado pela Mitsubishi para seus motores.

Fluído de freio: Só uso DOT 4, invariavelmente.

Arrefecimento: Coloco 1/2 litro do antifervura/anticorrosivo da MWM, acho o produto ótimo.

E por aí vai...

Gugu7
03/03/2010, 16:34
É Isso aí.
Coloquei o site só pra confirmar o que vcs dizem aqui.
Como faço para colocar uma foto do carro, tentei mas não consegui?

Gurgel, tem óleos de câmbio que é LifeTime, mas depende do óleo e do câmbio que vai receber este óleo, ou seja,a regra não é p/ todos. Tem que seguir a regra do fabricante.

É a mesma coisa que vc comprar um óleo que foi feito p/ se trocar com 20 mil Km e colocar em um carro com motor que roda com óleo fino p/ se trocar com 5 mil Km. Um colega do meu irmão fez isso no Vectra dele - resultado - Fudeu :odedo: o motor, algumas peças pareciam está coladas, da gosma que ficou. Entendeu a analogia que fiz :?:

Abraço e boa sorte aí com a Pajero, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Pequeno jr
03/03/2010, 17:13
Gugu, como foi a viagem???

Gugu7
04/03/2010, 11:09
Gugu, como foi a viagem???
Pequeno
A viagem foi muito curta pra servir de parâmetro, mas eu marquei o consumo assim mesmo.
Rodei 162,9KM (ida) e o tanque pegou 16,4 Litros fazendo 9,93 na estrada.( ela está com pneus novos 255x75R15 que devia ser dada uma pequena diferença na prática - se for assim pode ter feito os 10 - eu acho):pensativo:
Mas para o consumo, tem que atentar que fui o tempo todo com 100km/h ( Ar Cond. ligado direto) , a estrada CE 085 está perfeita sem buracos, só em algumas curvas baixava apenas para 85/90, e quase não houve ultrapassagens, quando no máximo fui então a 120 e voltei logo para a viagem de cruzeiro.
Quanto ao conforto é indiscutível comparado com a L200, o carro anda fácil.
Eu sempre citei que a L200 (87cv) era como se pedisse a 6ª marcha com 100km/h, o que causava um incômodo constante na viagem. Na pajero quase não se ouve o motor, é só o som do CD apesar de um grilo infeliz no banco bipartido da traseira que encheu o saco.(vou ajeitar logo)
Na volta variei entre 110-120, e alguns poucos momentos 140km/h, mas aí nem marquei consumo pra não me assustar. hehe.

Gugu7
05/03/2010, 06:51
Vou tentar neste post anexar uma foto, se conseguir depois posto mais.
Valeu.

Pequeno jr
05/03/2010, 09:00
Deu certo.

Sem ter visto teu carro já imaginava que ela era assim. Coloca ela como seu Avatar no fórum.

Gugu7
11/03/2010, 06:28
Deu certo.

Sem ter visto teu carro já imaginava que ela era assim. Coloca ela como seu Avatar no fórum.
Avatar é a foto que fica com o nome do forista, é isso???
Como faço para colocar uma foto como avatar?

Gustavo Bahia
11/03/2010, 15:29
Muito bom carro!!!
Muito resistente, a minha é 07/08 at diesel nunca deu problema e as revisoes sao relativamente baratas para o carro!
Só achei um pouco caro essa sua, pois em Salvador/BA com esse preco voce compra uma 2007 ou 2008 at diesel.
Único problema delas é o consumo de 7,5 a 8km/l de diesel e o motor poderia ser um pouco mais potente.
Sds

Gugu7
14/03/2010, 08:23
Muito bom carro!!!
Muito resistente, a minha é 07/08 at diesel nunca deu problema e as revisoes sao relativamente baratas para o carro!
Só achei um pouco caro essa sua, pois em Salvador/BA com esse preco voce compra uma 2007 ou 2008 at diesel.
Único problema delas é o consumo de 7,5 a 8km/l de diesel e o motor poderia ser um pouco mais potente.
Sds

PUTS 07/08 at diesel por 46 mil !!!
Vi na net pajeros em vários estados e com preço mais baixo realmente na Bahia, em Salvador...
... mas preços baixos demais podem indicar estar com problemas.:pensativo:
:D
Sinto saudades da caçamba quando preciso levar "bregueços", no mais, a pajero é muito superior a L200.

Pequeno jr
14/03/2010, 09:36
Gugu,

No alto da tela do forum, do lado esquerdo está escrito Painel de Controle

Clica lá

Depois, no lado esquerdo terá uma lista ... procure por: Editar Avatar

Haverá um texto explicativo como você deve configurar a imagem do seu Avatar

É simples, fácil e não doi!!
rs!

E a Pajero, como está ??

Rodou quanto com ela até agora??

Gugu7
15/03/2010, 06:56
Pequeno o carro tá redondinho:macia, muita força, parece que até a direção hidráulica é mais leve; jogo o banco lá pra trás e esqueço que tenho perna esquerda. É muito gostoso de dirigir.
Esse fds fiquei com ela estacionada ligada, com o ar, esperando a patroa e o ponteiro da temperatura não saiu do lugar(sempre antes do meio).
Na L200, apesar de ela funcionar com o ponteiro no início, se ficasse parada com o ar ligado ela subia a temperatura para 1/2 o que me fazia desligar o motor, antecedendo que um dia pudesse vir a aquecer.
No próximo final de semana devo colocar ela na buraqueira da estrada acabada de Fortim-Pontal de Maceió aqui no Ceará, e também colocar ela na areia, aí começo a testar e escrever posts. ( apesar de que não forço, não tenho a coragem e maestria do Freitas Jr.)
Amigo, a grade frontal estava frouxa e EU VACILEI E DEIXEI ela cair :putz: aproveitei e fui ver quanto sairia para transformar para o modelo HPE dos faróis redondos, visto que a minha é 2004/04 e acho que um up grade valeria a pena.

É uma grana! o mecânico Tom Rosa pediu 4 mil reais ficando com as peças velhas e se pagando a vista. É uma ótima oficina, o cara tava transformando uma Pajero 07 para o modelo 2010, uma Hilux SR colocando os alargadores e detalhes da SRV e fazendo vários carros novos tb.
:palmas:
Vou avaliar com calma em outros locais pois ouvi falar que consegue por 2.500 e se eu encontrar até esse preço num bom local , vou fazer.

Vou por ela na Oficina pra pintar os para-choques e grade frontal que passei por cima, e aproveitar pra tirar uns riscos, aí depois tiro foto nova e coloco o avatar.( comprei uma grade usada na "sucata" por 50 reais mas sem o símbolo MIT e na cor azul, o carro tá horrível).
Tenham todos uma ótima semana.

Gugu,

No alto da tela do forum, do lado esquerdo está escrito Painel de Controle

Clica lá

Depois, no lado esquerdo terá uma lista ... procure por: Editar Avatar

Haverá um texto explicativo como você deve configurar a imagem do seu Avatar

É simples, fácil e não doi!!
rs!

E a Pajero, como está ??

Rodou quanto com ela até agora??

Gugu7
15/03/2010, 07:23
Ontem de manhã fui ao super mercado e no bagageiro já tinham dois pneus 265x70R16 que estou negociando.
No final da manhã fui a feira da Parangaba ( quem é de Fortaleza conhece bem) e decidi comprar um viveiro de mais ou menos uns 120x90x40cm e imaginei: deito o banco traseiro e cabe tudo.
Só que antes da feira, no meio do caminho tivemos que pegar uma pessoa que vinha para minha sogra. Imaginei que baixando metade (2/3) do banco traseiro, traria na boa, o carona e tudo mais.
Pense num sufoco!:putz:
Acomodar os pneus as compras e o viveiro tive que fazer milagres e foi preciso baixar o banco traseiro todo e ainda vimos os 3 na frente, os dois passageiros sem o cinto de segurança.
:parede:
Aí tive saudades da L200. :D

freitasjr
15/03/2010, 20:01
Muito bom carro!!!
Sds

Olá Gustavo, esse consumo de 7,5 a 8 Km/L é urbano(cidade) ou rodoviário(estrada) ?

Pequeno jr
13/05/2010, 14:34
Ontem de manhã fui ao super mercado e no bagageiro já tinham dois pneus 265x70R16 que estou negociando.
No final da manhã fui a feira da Parangaba ( quem é de Fortaleza conhece bem) e decidi comprar um viveiro de mais ou menos uns 120x90x40cm e imaginei: deito o banco traseiro e cabe tudo.
Só que antes da feira, no meio do caminho tivemos que pegar uma pessoa que vinha para minha sogra. Imaginei que baixando metade (2/3) do banco traseiro, traria na boa, o carona e tudo mais.
Pense num sufoco!:putz:
Acomodar os pneus as compras e o viveiro tive que fazer milagres e foi preciso baixar o banco traseiro todo e ainda vimos os 3 na frente, os dois passageiros sem o cinto de segurança.
:parede:
Aí tive saudades da L200. :D

Gugu,

Em QAP????

Ainda com saudade da L-200???? Como anda a Pajero??? Alguma novidade???

Alagoano
15/05/2010, 12:04
É uma grana! o mecânico Tom Rosa pediu 4 mil reais ficando com as peças velhas e se pagando a vista. É uma ótima oficina, o cara tava transformando uma Pajero 07 para o modelo 2010, uma Hilux SR colocando os alargadores e detalhes da SRV e fazendo vários carros novos tb.
:palmas:
Vou avaliar com calma em outros locais pois ouvi falar que consegue por 2.500 e se eu encontrar até esse preço num bom local , vou fazer.

No caso da Hilux acho válido pq os alargadores darão muita vida à picape, realmente fica muito bonito....é como se tivesse transformando em outro carro, pq essas Hilux pé de boi 2.5 são muito feias...

Por outro lado, gastar 4 mil mudando completamente a frente do carro é a mesma coisa que riscar um fósforo e tocar fogo no dinheiro....sem falar que a Mit conseguiu deixar a frente da Pajero Sport 2010 bem feinha...

Carro bonito é carro original, gasta essa grana equipando ssua viatura: pneus altos, uma boa revisão no motor, bancos de couro (caso ela não tenha)...mais útil....

Abs!

FRIEDMAN
16/05/2010, 17:31
Colegas,

Estou estreando por aqui, bem como estou adquirindo uma Pajero Sport 2007, diesel, AT, com 26km rodados que parecem ser originais (o carro é muito novo).

Já fechei o negócio, mas ainda não retirei o carro, mas gostaria que comentassem a respeito do veículo, vale a pena a compra?

Aquisição na faixa do 72, pensei em ir para uma SW4, mas era bem mais cara, bem como encontrei essa P. Sport zerada.

Poderiam me ajuda?

Alexandre Isoppo
17/05/2010, 23:22
Meu caro
Tenho uma Sport também e já tive SW4 e a Toyota é 10x melhor em tudo!

SAPO-BOMBA
18/05/2010, 00:44
Se for a SW4 nova, com certeza é melhor que a Pajero Sport.

Se estiver falando da SW4 antiga, não tem a menor comparação, Pajero ganha fácil...

FRIEDMAN
18/05/2010, 17:00
Caros colegas,

Agradeço desde já os comentários. A SW4 seria 2005/2006, modelo novo, mas com 100.000km rodados. A Pajero só tem 26 km rodados e é 2007.
Pela SW4 pagaria mais 12.000/13.000 reais.
Como havia outro interessado pela Pajero, praticamente fechei o negócio, mas agora estou preocupado. Seia uma má compra? Soube que a SW4 tem muitos problemas relacionados à bomba injetora.

O estado de conservação da Pajero foi um fator relevante para decisão.

Loyer
18/05/2010, 19:47
Caros colegas,

Agradeço desde já os comentários. A SW4 seria 2005/2006, modelo novo, mas com 100.000km rodados. A Pajero só tem 26 km rodados e é 2007.
Como havia outro interessado pela Pajero, praticamente fechei o negócio, mas agora estou preocupado. Seia uma má compra? Soube que a SW4 tem muitos problemas relacionados à bomba injetora.

Rapaz não tem nem como comparar, com certeza vc fez uma péssima escolha.Porem a escolha foi feita por ti e sinceramente é o que importa, sinal que vc gosta mais da pajero do que da sw4.

Realmente algumas hilux estão apresentando problema no comom rail devido ao nosso diesel, mas essa com 5 anos de uso se tinha que dar o problema com certeza já deu e foi trocado.

Antes que os "advogados" gratuitos da MIT venham aqui criticar minha opinião, tive uma pajero Sport 2001 e uma sw4 2007.

Abraço.

ademar davison
18/05/2010, 20:49
caro colega, eu tenho uma pajero sport 2005, "aquela quem tem o motor 2.8 que dizem ser a melhor". estou satisfeito com a viatura, porem se eu tivesse um pouco mais de grana nao pensaria duas vezes seria a sw4 o meu veiculo.
nao voute falar para comprar uma pajero porque eu tenho uma, vou te falar por experiencia propria. nao existe comparacao entre pajero sport e sw4. a toyota eh superior em td.

Marcelo-HPE
18/05/2010, 21:08
Caros colegas,

Meu Amigo , Não se impressione negativamente com os comentários alheios ,cada um vem aqui e fala a me##da que quizer , o que importa é que vc comprou um carro menos rodado e mais em conta para o seu bolso . entre um carro mais caro e mais rodado e um menos rodado e mais barato , a sua escolha foi a certa , pode ter certeza .
Tb penso em trocar meu carro num Pajero sport ,por questão de porta malas para viagens e cambio AT .
Abração

Marcelo-HPE
18/05/2010, 21:13
Se for comparar a SW4 com a pajero sport , em materia de motorização a SW4 é superior ,tb custa 40.000 a mais .
Mas o concorrente certo para SW4 é a Pajero Dakar . aí eu quero ver se a Toyota é superior um tudo .

Pequeno jr
18/05/2010, 23:33
Marcelão .. desculpa .. mas fiquei olhando umas 2 horas a pajero Dakar.

Para mim é mais feia que bater em pai e mãe.

Marcelo-HPE
18/05/2010, 23:37
Pois e a acho lindíssima um puta de um carrão . Mais alta e mais imponente que a SW4.

freitasjr
19/05/2010, 01:34
Pois e a acho lindíssima um puta de um carrão . Mais alta e mais imponente que a SW4.

X2, além de ter uma suspensão excelente e um melhor motor, já consagrado pela Full :concordo:

Michelangelo
19/05/2010, 07:51
X2, além de ter uma suspensão excelente e um melhor motor, já consagrado pela Full :concordo:

Que a Dakar tem uma melhor suspensão pode até ser mas melhor motor que o 3.0 D-4D da Toyota acho muito difícil !!!

Loyer
19/05/2010, 08:17
Meu Amigo , Não se impressione negativamente com os comentários alheios ,cada um vem aqui e fala a me##da que quizer , o que importa é que vc comprou um carro menos rodado e mais em conta para o seu bolso . entre um carro mais caro e mais rodado e um menos rodado e mais barato , a sua escolha foi a certa , pode ter certeza .
Tb penso em trocar meu carro num Pajero sport ,por questão de porta malas para viagens e cambio AT .
Abração
O X da questão é que o que eu falo por exemplo pode ser merda pra vc e o que vc fala pode ser emrda pra mim.
O colega pediu a opinião de TODOS em um forum onde todos os foristas podem opinar. O que falta aqui é respeitar a opinião do outro.

Abraço.

Loyer
19/05/2010, 08:47
Marcelão .. desculpa .. mas fiquei olhando umas 2 horas a pajero Dakar.

Para mim é mais feia que bater em pai e mãe.

Feia? Fala sério, super moderna e o melhor de tudo: leva os 3 diamantes.
Muito bonita! :odedo:

SAPO-BOMBA
19/05/2010, 09:48
Acho engraçado esses caras que botam esses adesivos de "indignação" no carro mas esconde a placa... Por que será, né?

FRIEDMAN
19/05/2010, 11:07
A SW4 é maior, bem como a marca Toyota é confiável. Eu poderia pagar os 13.000 a mais pela SW4 05/06, mas o que pesou foi estar mais rodada e o seguro ser bem mais alto.

A Pajero está muito nova e isso contou bastante na minha decisão. Não sou de colocar o carro em trilhas, meu uso limita-se a cidade e estradas. Raramente vou a um sítio, que eventualmente posso utilizar o 4x4.

Pela discussão do Fórum ficou parecendo que a Pajero seria péssima e a SW4 excelente, se eu soubesse que seria tão superior, eu poderia ter pago a diferença e adquirido a SW4 mais antiga.

Marcelo-HPE
19/05/2010, 11:37
Que nada meu Amigo , carro usado é procedência , e vc comprou um carro mais novo e menos rodado .e um baita de um carrão .
Se eu fosse dar atenção a essa turminha aí , eu nunca teria um Mitsubishi , portanto eu tenho , estou satisfeito e só troco por outro Mit . e eu já vim de outras picapes GM e Forde!!

Pequeno jr
19/05/2010, 11:58
Acho engraçado esses caras que botam esses adesivos de "indignação" no carro mas esconde a placa... Por que será, né?

Essa dai se não me engano é a de Uberlândia. Pelo menos eu não estava bebâdo na hora ... e eu acho que a gente passou nesse canto na prova do MMS.

Tem na internet essa "indignação" dele.

SAPO-BOMBA
19/05/2010, 12:14
Pequeno, eu até entendo. Acontece que aqui no fórum existe um "esforço" de algumas figuras tipo assim:

Se botarem uma foto dessas como colocaram aí, é pq Mitsubishi não presta.

Se fosse a foto Toyota, é pq aconteceu um defeito de fábrica, ou o dono não soube cuidar.

O famoso 2 pesos, 2 medidas...

Fora que existem MUITOS carinhas pelo fórum que não "contam derrota", do tipo que se o carro der problema por vacilo do motorista, joga-se a culpa no carro. Ou daqueles que omitem os problemas do mesmo pra não ser "vítima" de comentários no fórum.

E eu sei que tem muuuuuitos carinhas desse jeito pelo fórum, e vc tb deve saber disso... correto?

SAPO-BOMBA
19/05/2010, 12:15
Em tempo, se eu botar umas fotos de Hilux que capotou sem freios, ou que pegou fogo ( aqui na região ), vai dar um rebuliço danado, e haja Toyoteiro me xingando... :D

freitasjr
19/05/2010, 12:21
Que a Dakar tem uma melhor suspensão pode até ser mas melhor motor que o 3.0 D-4D da Toyota acho muito difícil !!!

Eu falei melhor, por 2 motivos:

1 - Tem mais potência e principalmente torque

2 - E principal motivo - já é um motor bastante usado nas Fulls e que não tem apresentado problemas graves, já D-4D das Hilux, muitas usuários estão gastanto uma boa grana no CR, trocando todo o sistema de injeção ou bomba de alta pressão, e por aí vai...

SAPO-BOMBA
19/05/2010, 13:55
Eu falei melhor, por 2 motivos:

1 - Tem mais potência e principalmente torque

2 - E principal motivo - já é um motor bastante usado nas Fulls e que não tem apresentado problemas graves, já D-4D das Hilux, muitas usuários estão gastanto uma boa grana no CR, trocando todo o sistema de injeção ou bomba de alta pressão, e por aí vai...

X2... :concordo::concordo::concordo:

Pequeno jr
19/05/2010, 15:55
Pequeno, eu até entendo. Acontece que aqui no fórum existe um "esforço" de algumas figuras tipo assim:

Se botarem uma foto dessas como colocaram aí, é pq Mitsubishi não presta.

Se fosse a foto Toyota, é pq aconteceu um defeito de fábrica, ou o dono não soube cuidar.

O famoso 2 pesos, 2 medidas...

Fora que existem MUITOS carinhas pelo fórum que não "contam derrota", do tipo que se o carro der problema por vacilo do motorista, joga-se a culpa no carro. Ou daqueles que omitem os problemas do mesmo pra não ser "vítima" de comentários no fórum.

E eu sei que tem muuuuuitos carinhas desse jeito pelo fórum, e vc tb deve saber disso... correto?

Lembra o dia do problema da Hilux do camarada do EEustaquio?? Fui um dos primieros que falou .. "ninguem conta derrota".

so foi arrochar .. e espirrou a verdade. Tanto da Toy em não assumir .. qto tbm do dono que foi relaxado.

Por isso que falo .. tudo que se lê tem que filtrar .. pq senão .. o povo não ia comprar mais carro nenhum

Michelangelo
19/05/2010, 19:41
O motor das Pajero Full não são os mesmos da Triton? Qual é a diferença do motor da Full e os da Triton?
A impressão que tenho é que a Dakar é apenas uma Triton fechada com a mecânica praticamente semelhante ã Triton. Com relação aos CR só vi o relato do parente/amigo do EE aqui no fórum com problema. E das eletrônicas as Hilux parecem ter se adaptado melhor ao diesel brasileiro, pois até as Rangeres parecem ter tido muitos casos.
Mas e lógico, qualquer motor pode ter problema.
Ah, só pra apimentar o assunto há cerca de 2 meses estava em viagem com minha Hilux e após aguardar atrás de um caminhão uma Dakar se aproximou e depois não conseguiu me passar. O cara tentou várias vezes na reta mas não passou. Eu andava a pouco mais de 160Km/h mantidos pelo piloto automático e ele se aproximava nas decidas mas não tinha ganho de velocidade pra passar. Aí na subida o maior torque da Dakar não se mostrava pois a Hilux despachava ela fácil. Depois que paramos num posto o cara me perguntou se a Hilux era chipada e eu respondi: "Pra quê chipar esse motor!!! Anda muito bem".

Marcelo-HPE
19/05/2010, 20:19
Se a Dakar é uma triton fechada a SW4 é o que ???? um Porsche Cayenne com frente de hilux ??? ou tb é uma hilux fechada ??

FRIEDMAN
19/05/2010, 21:46
Para uso leve a Pajero é suficiente? Essa questão de esquentar sempre acontece?

Acho que SW4 tem seus pontos positivos, mas a Pajero também tem seus pontos positivos.

Marcelo-HPE
19/05/2010, 22:15
Não é sempre que acontece, isso pode acontecer se vc forçar o carro ao extremo . e para evitar que isso aconteça , quando for encarar subidas em baixa velocidade
Desligue o Over-drive do Cambio AT isto evita um superaquecimento do motor
Este procedimento está muito bem explicado no manual do proprietário e no para-sol do lado do motorista , vai lá e dá uma olhada . verifique tb se as manutenções do carro no manual estão em dia .
Rodei 104 km pela areia fofa de Maricá a Arraial do Cabo e o carro não esquentou . rodei 5000km nas minhas férias pela Bahia em todo tipo de estradas de asfalto a 120km/h, a subidas fortes com reduzida engatada e tudo . fui e voltei tranquilo .

PauloLimited
20/05/2010, 00:26
Se a Dakar é uma triton fechada a SW4 é o que ???? um Porsche Cayenne com frente de hilux ??? ou tb é uma hilux fechada ??

ueueueue, vale tudo nesse forum pra da uma tirada nas Mit, nunca vi.:parede:

SAPO-BOMBA
20/05/2010, 01:34
E das eletrônicas as Hilux parecem ter se adaptado melhor ao diesel brasileiro

É pq a gente só vê os relatos do fórum, e como tem apaixonado pela Toyota aos montes por aqui, vai ser beeeeem difícil vc ouvir algum relato negativo dessa galera.

Tenta imaginar quantas pessoas trocaram turbina, quantas tiveram problemas com freios, quantas trocaram bicos ou sistema de injeção completo e que não foram relatados aqui ( ou em outros sites ) pq a Toyota trocou tudo na surdina?

Os melhores motores CR que se adaptaram ao diesel nacional pra mim, sem dúvidas, foram da Iveco/FIAT e da Mercedes-Benz. O resto continua apanhando...

Ah, só pra apimentar o assunto há cerca de 2 meses estava em viagem com minha Hilux e após aguardar atrás de um caminhão uma Dakar se aproximou e depois não conseguiu me passar. O cara tentou várias vezes na reta mas não passou.

Só pra apimentar a discussão então:

Pajero Dakar = 2105kg peso em ordem de marcha

Hilux SW4 = 1880-1900 kg peso em ordem de marcha( manual/automática )

My 2cents...

FRIEDMAN
20/05/2010, 20:56
Não quero levantar polêmica, mas acho que tanto a Mitsubish e Toyota tem suas qualidades, pois se a Mitsubish fosse tão aquém não se venderia tanto.

Meu irmão tem um SW4 2001(antiga) q já deu problemas, mesmo ele usando apenas na cidade.

Alguns mecânicos me disseram que a estrutura das Mitsubish são mais reforçadas.

Assim, acho q ambas as marcas merecem admiração.

SAPO-BOMBA
24/05/2010, 00:59
São dois puta carrões, eu gostaria de ter qualquer uma das duas. Mas é preciso ser coerente e ver o que vai se encaixar no seu gosto pessoal e tb saber diferenciar os prós e contras de ambos os carros.

Tem gente que só enxerga os prós, outros só os defeitos...

PauloLimited
24/05/2010, 03:24
São dois puta carrões, eu gostaria de ter qualquer uma das duas. Mas é preciso ser coerente e ver o que vai se encaixar no seu gosto pessoal e tb saber diferenciar os prós e contras de ambos os carros.

Tem gente que só enxerga os prós, outros só os defeitos...

x2, no caso em questão eu ficaria com a Pajero por ser mais nova e bem menos rodada, 26 mil km num é nada.

FRIEDMAN
25/05/2010, 22:36
Fechei com a pajero e de cara fiz um percurso de 400km, o carro está perfeito, o ponteiro não passou do meio e olha e subi ladeiras ingrímes e não lembre da questão do overdrive.

Muito bom o carro.

JRPinto
26/05/2010, 15:36
Amigos,
Lendo os posts desse tópico fiquei com a impressão de que a Pajero Sport é muito superior que a L200. Tirando-se as diferenças óbvias da cada veículo (dirigibilidade, suspensão), pergunto: Ambos veículos a partir de 2008 apresentam diferenças de motor? Quais as diferenças mecânicas mais relevantes? E o câmbio AT?
OBs: Continuo utilizando a L200 Sport/Hpe AT 2006 do meu irmão até decidir a compra o do meu (de repente acabo ficando com o dele mesmo).
Abs.

SAPO-BOMBA
26/05/2010, 17:10
De 2006 pra cá, ambas utilizam o mesmo motor.

Até 2004/2005 se encontram Pajero Sport HPE 2.8L, que é o motor 4M40 incrementado para 145cv, a mesma potência dos atuais porém com um motor já reconhecidamente mais durável e com maior torque.

Pequeno jr
26/05/2010, 17:55
JR,

As atuais Pajeros tem motor e câmbio das L-200 Outdoor AT.

Não tenho muita certeza, mas alguém disse tempo desses que a diferença é apenas no Radiador que na pajero é bem maior.

Marcelo-HPE
26/05/2010, 20:56
Mas o cambio AT da Pajero sport possui Invecs II . pelo menos até onde sei .

JRPinto
26/05/2010, 21:01
OK!
Sapo-Bomba, esse motor com maior torque e mais durável é nos atuais? Como fica a relação das marchas nas caixas AT?
Pequeno, será então que nas mais novas a incidência menor do problema de aquecimento decorre desse radiador maior?
Valeu. Abs.

SAPO-BOMBA
26/05/2010, 22:13
Sapo-Bomba, esse motor com maior torque e mais durável é nos atuais?

Não, me refiro aos motores anteriores, chamados de 4M40 ( 2.8 litros ). São mais parrudos em termos de durabilidade e tb são mais fortes...

JRPinto
26/05/2010, 23:41
Não, me refiro aos motores anteriores, chamados de 4M40 ( 2.8 litros ). São mais parrudos em termos de durabilidade e tb são mais fortes...

Entendi. Valeu. Abs.

FRIEDMAN
29/05/2010, 17:30
O cambio da pajero sport 2007 é o invicis?

freitasjr
30/05/2010, 13:14
O cambio da pajero sport 2007 é o invicis?

Depende, se for a Pajero a gasolina sim, é. Já p/ a Pajeros a diesel, a com motor 2.8, o Invecs II saiu até 2005/2006. As versões a diesel a partir de meados de 2006 até hoje(a que tem o mesmo motor da Outdoor, o 2.5) Não é o Invecs, o câmbio é o mesmo da L200.

Marcio Rossetto
31/05/2010, 20:15
Boa noite pessoal .

Primeiro irei me reapresentar ;
Sou Marcio Rossetto
Do forum dos Nivas /forum dos Cjs( ainda tenho para trilhas radicais) e agora vamos conversar bastante aqui .

Comprei uma L200 ano 1999 , com 250 mil Km .
Paguei R$ 27.000 , foi oque coube no meu bolso .
Primeira impressão :
Não ronca nada a 130 km por hora
Engata tudo e não faz barulho , nem ruído
O motor não esquenta , forcei pacas
Não fumaceia nada , depois que aquece o motor
Motor liso, macio na aceleração.
Só de ter essa km 250.000:palmas: e estar tudo bom, confiei no carro .
Comprei numa loja de automóveis, e dei na troca meu Palio 2006, o antigo dono trocou ela por uma 2005.
O antigo proprietário me disse que ficou 2 anos com ela e que não baixa uma gota de óleo , água , etc
O cara tava falando a verdade , porque ja tinha vendido para a agência , oque ia ganhar mentindo?
Não tem um vazamento sequer de cambio e diferencial .

Se chegou assim com essa Km original, deve ser bom esse carro, pretendo usá-la por mais uns 500 .000 :palmas:

Pergunto : Isso é sorte ou é fato?

Loyer
31/05/2010, 20:20
Boa noite pessoal .

Primeiro irei me reapresentar ;
Sou Marcio Rossetto
Do forum dos Nivas /forum dos Cjs( ainda tenho para trilhas radicais) e agora vamos conversar bastante aqui .

Comprei uma L200 ano 1999 , com 250 mil Km .
Paguei R$ 27.000 , foi oque coube no meu bolso .
Primeira impressão :
Não ronca nada a 130 km por hora
Engata tudo e não faz barulho , nem ruído
O motor não esquenta , forcei pacas
Não fumaceia nada , depois que aquece o motor
Motor liso, macio na aceleração.
Só de ter essa km 250.000:palmas: e estar tudo bom, confiei no carro .
Comprei numa loja de automóveis, e dei na troca meu Palio 2006, o antigo dono trocou ela por uma 2005.
O antigo proprietário me disse que ficou 2 anos com ela e que não baixa uma gota de óleo , água , etc
O cara tava falando a verdade , porque ja tinha vendido para a agência , oque ia ganhar mentindo?
Não tem um vazamento sequer de cambio e diferencial .

Se chegou assim com essa Km original, deve ser bom esse carro, pretendo usá-la por mais uns 500 .000 :palmas:

Pergunto : Isso é sorte ou é fato?

Marcio fique tranquilo, o problema de motor nas L-200, pelo menos a maioria esmagadora é na Sport e outdor, principalmente na de 141 cavalos.

Abraço.

Pequeno jr
01/06/2010, 09:23
Marcio fique tranquilo, o problema de motor nas L-200, pelo menos a maioria esmagadora é na Sport e outdor, principalmente na de 141 cavalos.

Abraço.

X2 !!

A Sua é uma L-200 do motor 87cv .. isso aguenta que nem o cão.

Bota pra ralar e despreocupa.

Marcelo-HPE
01/06/2010, 10:23
Epa Epa !!! a minha tb aguenta !!! hehehe!! até onde não sei , mas te agora vem aguentando .

Pequeno jr
01/06/2010, 10:36
HPE (viu que nem falei GLS) ....A sua está com qtos km hj em dia???

As HPE não dão coisa alguma até entre 100.000 e 130.000km/rodados.

Eu digo assim .. as outdoor... "eu" ... "eu" ... se tivesse uma bixa dessas, usaria até mais ou menos essa margem e jogaria para frente.

Te garanto que a sua nunca dará nada, ainda mais que tu sabe tocar (uii!!!)... a viatura com responsabilidade sem forçar da forma que vez ou outra aparecem os relatos que houveram problemas.

Para eu comprar uma L-200 Sport ou outdoor teria que ser da seguinte forma:

1 - Com motor fundido para eu montar (essa seria perfeita para mim, só teria que ter estrutura a bixa).

2 - Zero km... 3 anos de garantia e to nem ai se der problema.

3 - Outdoor seminova. Abaixo dos 40.000km/rodados e com bom preço.

O meu problema é que ando mais de 50.000km/rodados por ano ...

adv_adsonmaia
01/06/2010, 12:59
De 2006 pra cá, ambas utilizam o mesmo motor.

Até 2004/2005 se encontram Pajero Sport HPE 2.8L, que é o motor 4M40 incrementado para 145cv, a mesma potência dos atuais porém com um motor já reconhecidamente mais durável e com maior torque.

Bom dia!!!
Sou novo aqui no Fórum, e tenho exatamente o veículo acima descrito pelo "sapo bomba"... é realmente uma máquina impressionante, tô muito satisfeito com o desempenho dela...
Acontece que tentaram furtá-la nesse final de semana, e fiquei com uma dúvida que gostaria de compartilhar com os colegas, e pedir opiniões...
A minha tá com um "carsystem" no plano plus (indenizam 30 mil) e trava carneiro com chave keso, além do alarme original...
O ladrão arrancou (parece que com uma chave de fenda ou talhadeira) o miolo da chave do lado do passageiro... nem conseguiu entrar nela desse jeito, só fiquei sem o miolo (que estão querendo me cobrar R$ 475,00, fora a instalação)...
A dúvida é a seguinte... será que devo trocar TODOS os miolos (das duas portas e da ignição) pra evitar que o larápio faça uma chave a partir do miolo que levou e venha buscar minha bichinha em outra ocasião?
Ou vcs acham isso pouco provável, ainda mais com os dispositivos que ela possui???
Abraço a todos!

SAPO-BOMBA
01/06/2010, 13:57
475 latinhas por um miolo de chave? É de ouro ou de prata???

Marcelo-HPE
01/06/2010, 16:33
È melhor vc ir num chaveiro e mandar colocar um miolo novo . hoje em dia tem chaveiro que faz chave codificada e tudo .

Marcelo-HPE
01/06/2010, 16:33
Fala Sapo pelo valor parece que é de Diamante !!!! hehehe

ric945
03/06/2010, 19:17
Fala aê galera, tava meio sumido mas re-apareci. Tava mergulhado!!!:twisted:

Passei umas duas horas lendo essa briga aqui hehehehehe Tá pior que a turma do Honda clube, comparando civic com corolla, eita briga cumprida e sem fim....

Bom já q voltei, e pra ninguém ficar com raiva, concordo com todos. Ambas são boas e tem seus pontos bons e ruins. O importante é o cara gostar do que estar comprando e ficar feliz dentro dela.

Quanto a tua L200 Márcio, tu comprou um jumento disfarçado kara!! Essa bichinha é valente toda vida!!
Tenho uma pajero sport 2002 AT Diesel, e vi uma L200 dessa carregada que dava dó, passei por ela e esqueci, daqui a pouco lá vinha ela. Como tava abastecendo, pensei, ele vai abastecer tb ou então esquentou. Que nada, kr, ele parou para calibrar penu, pode??!! Parabéns pelo trator!!:palmas:

mas pessoal, falando agora das coisas das nossas 4x4, fiz recentemente a revisão dos 80mil da minha (é isso mesmo, 2002 com oitentinha) e descobrimos por acaso que o diferencial dianteiro não estava "livre", ou seja, quando no 4x2, o diferencial dianteiro deveria ter roda livre, mas não tava. descobrimos que são 2 válvulas de vácuo que fazem esse processo de acoplamento. Fiquei preocupado, pois em algumas vezes, ando pisado (a mais de 120km/h) e o diferecial dianteiro não deve rodar nessa velocidade. Por dúvida, abrimos e tudo estava 100%. Como tinha gasto uma grana na revisão, pedi para desengatar mecanicamente o diferencial dianteiro, até a próxima troca de óleo (+5000km) para trocar essas valvulas, que custam uns 500 pau.
Depois, pensando em casa, analisei e quero a sugesta de vcs. Se meu uso é de 99.99% no asfalto, vale a pena investir tudo isso? O processo de engatar o difernecial é simples e posso pedir pra a cada troca de óleo usa-lo e desliga-lo, usando assim a cada 5000km, pra que não fique parado. O que acham?
Perco o 4x4, mas a redução nas rodas traseiras permanece.

gilsonm012
07/06/2010, 17:31
Colegas, acompanho o fórum há muito tempo, mas só agora posto.
Já tive uma L200 L 04/05, 100cv, muito boa, como me mudei, não precisava mais do 4x4 e o alcool aqui é na faixa de R$1 troquei por uma S10 flex, erro meu, não gostei do veículo.
Agora estou com o propósito de comprar uma pajero diesel 4x4 AT, assim, mesmo após ler todo esse tópico ainda fiquei com algumas dúvidas que listo abaixo. Peço aos que conhecem do assunto e tem experiência que me ajudem clareando um pouco mais estes pontos:

1.Pelo que entendi as Pajero Sport 2.8 AT (HPE ou não) não tem o problema de aquecimento, o motor é durável (com os cuidados devidos), é isso mesmo? aí vem a dúvida: porque são relativamente mais baratas do que as 2.5? são importadas? dificuldades na reposição de peças? na revenda? são mais econômicas do que as 2.5 AT? fariam algo em torno de 9km/l na estrada sem peso extra andando a 130km/h?

2.Falando nas 2.5 HPE AT, qual seria o consumo nestas condições? pensando em um carro de boa procedência, com menos de 100k km rodados, e rodando sem esforços demasiados, raramente acima de 140km/h e raramente em trilhas, ainda assim o aquecimento seria um problema real?

3.E quando se fala nas pajero full 3.2 AT seria realmente a melhor opção em número de problemas e resistência? o desempenho é bem melhor? e como seria o consumo naquelas condições?

4.Há diferença significativa quanto ao seguro destas viaturas (pensando em carros com valores similares)?

Peço desculpas pela quantidade de interrogações, são muitas perguntas, mas acho que são boas para reascender a discussão, quero estudar um pouco mais antes de concretizar essa troca.

Ps.: minha L200 fazia de 9,5 a 10,5km/l na estrada, nunca aqueceu, também era a de 100cv (L 04/05).

Obrigado.

Gilson

SAPO-BOMBA
07/06/2010, 19:02
1 - As Pajero 2.5 são mais caras por causa do design mais recente, arredondado ( lembrando as L200 Sport/Outdoor ), e pq "supostamente" a manutenção em determinadas peças do motor é mais barata por ser exatamente o mesmo da L200, ao invés do 4M40 2.8 que tem algumas peças mais caras.

Entretanto, acho o 2.8 mais torcudo, forte e durável nas mesmas condições de uso em relação ao 2.5 das atuais Pajero.

2 - As Pajero 2.5 não sofrem dos problemas de aquecimento das L200 Sport HPE, pois possuem outra configuração de arrefecimento. Sobre o consumo, só quem tem e usa pode falar com propriedade...

3 - Em termos gerais, o 3.2CR das Pajero Full e Triton são mais robustos e evoluídos, e certamente o desempenho é bem melhor tanto pelo motor quanto pelo câmbio AT mais moderno.

4 - Sobre seguros, eu "passo" a vez pra quem já teve ou tem um dos carros citados sob seguro.

Meu conselho: Pajero Sport GLS/SE 2.8 ( HPE ou não ) de 2002 até 2005, vc estará fazendo uma ótima escolha entre conforto, desempenho e durabilidade.

freitasjr
08/06/2010, 19:46
1 - Sim, o motor das 2.8 é mais durável que o 2.5 . As 2.8 são mais baratas que as Pajeros 2.5 pelo simples fato de serem mais antigas. Não dar p/ um carro mais novo custar menos que outro mais antigo de mesmo modelo.

2 - Sobre o consumo das 2.5 não sei dizer pois nunca tive uma. Sobre as 2.8, fazem 7 na cidade(com trânsito intenso) e uns 9.5 na estrada a 100 120. Ah, as Pajeros 2.5 se forçadas(em areia fofa por exemplo), esquentam sim, principalmente as AT.

3 - As Pajeros Fulls 3.2 por ter um motor maior, tem um desempenho melhor.

4 - Quanto ao seguro, melhor vc pesquisar com o seu corretor, pois o perfil de cada um varia muito, e as 3 propostas que vc colocou Pajero 2.8(são as mais antigas), 2.5(as mais recentes), e as Full, têm anos e caractarísticas bem diferentes, logo preço de seguros diferentes também.

1.Pelo que entendi as Pajero Sport 2.8 AT (HPE ou não) não tem o problema de aquecimento, o motor é durável (com os cuidados devidos), é isso mesmo? aí vem a dúvida: porque são relativamente mais baratas do que as 2.5? são importadas? dificuldades na reposição de peças? na revenda? são mais econômicas do que as 2.5 AT? fariam algo em torno de 9km/l na estrada sem peso extra andando a 130km/h?

2.Falando nas 2.5 HPE AT, qual seria o consumo nestas condições? pensando em um carro de boa procedência, com menos de 100k km rodados, e rodando sem esforços demasiados, raramente acima de 140km/h e raramente em trilhas, ainda assim o aquecimento seria um problema real?

3.E quando se fala nas pajero full 3.2 AT seria realmente a melhor opção em número de problemas e resistência? o desempenho é bem melhor? e como seria o consumo naquelas condições?

4.Há diferença significativa quanto ao seguro destas viaturas (pensando em carros com valores similares)?

Peço desculpas pela quantidade de interrogações, são muitas perguntas, mas acho que são boas para reascender a discussão, quero estudar um pouco mais antes de concretizar essa troca.

Ps.: minha L200 fazia de 9,5 a 10,5km/l na estrada, nunca aqueceu, também era a de 100cv (L 04/05).

Obrigado.

Gilson

ric945
10/06/2010, 20:15
OLha só companheiro, vou te dar minha opinião, mas acho que pro que vc está querendo, só pelas 2 citações de velocidade, vc gosta de pisar (130-140km/h). Minhas respostas estão em vermelho.

1.Pelo que entendi as Pajero Sport 2.8 AT (HPE ou não) não tem o problema de aquecimento, o motor é durável (com os cuidados devidos), é isso mesmo? Olha, as 2.8 SE, são tão boas quanto as HPE, porém mais antigas com os faróis quadrados, entretanto, não tem módulo eletrônico para turbina - HPE, não sei se pode-se dizer que são menos propensas a ser menos bronqueiras. Entretanto, tem uns 20 cv a menos, mas acho-as mais resistentes aí vem a dúvida: porque são relativamente mais baratas do que as 2.5? são importadas? dificuldades na reposição de peças? na revenda?aí é pelo já explicado pelo freitas, no caso modelso diferentes. Vc percebe logo quando uma é 2.5 ou não Se não for cego, irá perceber uma peuqena sigla na tampa traseira VGT-I. Caso tenha problemas visuais, basta ouvir: as 2.5 nem bem saem do lugar já se escuta a turbina entando em ação, cmo nas L200 são mais econômicas do que as 2.5 AT? Depende. Se quiser economia numa pajero 2.8, respeito o conta-giros, isto é, não passe de 2k RPM na cidade e respeite os 2,5k na estrada. Vai sentir melhoras significativas. Numa condição como essa, se pegar uma 2.5 mecânica, é claro que ela irá ser mais econômica, entretanto, acho que o consumo delas é muito parecido (6,5 - 7,5 km/l) na cidade e (8,5 - 9,5 km/l) na estrada .fariam algo em torno de 9km/l na estrada sem peso extra andando a 130km/h? nessa faixa, vai fazer uns 8 apelando.

2.Falando nas 2.5 HPE AT, qual seria o consumo nestas condições? pensando em um carro de boa procedência, com menos de 100k km rodados, e rodando sem esforços demasiados, raramente acima de 140km/h e raramente em trilhas, ainda assim o aquecimento seria um problema real? Não. agora se andar sempre em cima dos 140km/h, mais cedo mais tarde ela abre o bico, ou melhor, esquenta o bico.

3.E quando se fala nas pajero full 3.2 AT seria realmente a melhor opção em número de problemas e resistência? Em problemas não, em resistência sim. o desempenho é bem melhor? :dance:Muuuito melhor!!! e como seria o consumo naquelas condições? 5 km/l na cidade e uns 7km/l na estrada, sendo bonzinho com o acelerador.

4.Há diferença significativa quanto ao seguro destas viaturas (pensando em carros com valores similares)?Entre as full e as Sport, é bastante significativo, quase 40% a mais.

:p:stop::palmas:

Pequeno jr
19/06/2010, 00:05
Gugu em QAP ????

Por acaso está ainda olhando o forum ??

Tem algum QRU para nos passar da Pajero ??? Hoje estava lembrando que depois que vc pegou a Pajero vc sumiu do forum... diz ai com estão as coisas.

QRV TKS

Loyer
19/06/2010, 09:56
Gugu em QAP ????

Tem algum QRU para nos passar da Pajero ??? Hoje estava lembrando que depois que vc pegou a Pajero vc sumiu do forum... diz ai com estão as coisas.

QRV TKS

Ta treinando pra prova de radio amador? :odedo:

Pequeno jr
19/06/2010, 11:53
Ta treinando pra prova de radio amador? :odedo:

kkkk

é por ai !!!

Agora que a fiscalzação não ta dando mole é estudar

Gugu7
27/06/2010, 01:13
Gugu em QAP ????

QRV TKS
Olá Pequeno.
Eu andei meio sumido mesmo, depois que comprei a vtr não precisei mais das dicas de vcs. hehe (brincadeira):razz:
Cara a Pajero tá tranquilona, o consumo é que realmente não melhora, fiz bico e bomba, a fumaça diminuiu mas na cidade não chega nem a 7km por litro, mesmo andando bem leve.
O único problema que apareceu foi a luz verde do sensor do 4x4 que acende cada vez mais frequente.
Ainda não fui ajeitar pq estou com uns gastos extras e quase nao usei mais o 4x4.
Não sei se já postei aqui mas fiz um rolo nos pneus 255 que tinha comprado pelos 31x10.5 Maxxis (letras brancas) e ficou muito bonita.
Qualquer novidade eu posto .
Um abraço a todos.

sgrul1
27/06/2010, 22:58
Ola amigos, sou novo aki e nao entendo mto de 4x4. Testei um pajeiro 2005 a diesel e achei o carro um monstro. Lendo esse topico vi que o pessoal recomenda mais esse modelo do que os atuais. O que mais poderiam comentar a respeito? Alguma recomendação para realizar a compra, e manutençao?
Abrc e fico no aguardo.

patto
28/06/2010, 00:00
tb sou novo aqui...
meu irmão tinha uma l200 outdoor 2007...andando bem...sempre por volta de 140 km/h, raras e leves trilhas...fundiu o motor com cerca de 55 mil km.
já vi muitos relatos aqui destes motores 2.5...ruim demais...até o Mauricio da Reiko fala mal...e experiência própria sobre quão ruim é...na época que fundiu o do meu irmão, de mais uns 6 ou 7 conhecidos ou foi ou já estava na oficina, fundido...

agora, mudando um pouco o tema, to querendo comprar uma pajero sport 3.5 (gasolina - diesel, só se for 3.2, mas, falta $$$)...
então, queria saber se alguém sabe ou já fez ou tem qualquer informaçao sobre converter este motor a álcool?? na gasolina e pé leve, faz uns 5km/l aqui em sampa e uns 7 na estrada...

se alguém souber algo sobre isso e puder postar aqui, agradeço
:concordo::)

Loyer
28/06/2010, 14:04
Segundo o pessoal seu irmão e esses outros derama zar. kkkkkkkkkkkkkk :pipoca:

PauloLimited
28/06/2010, 19:58
Segundo o pessoal seu irmão e esses outros derama zar. kkkkkkkkkkkkkk :pipoca:

x2, ueueueueu boa

ow se não, num deu manutenção.

RAAC
08/07/2010, 20:53
Amigos conhecedores de pajero sport, estou pretendendo adquirir uma suv ou pck na faixa dos 85 a 90 mil. Compensa uma pajero sport 2.5 mecânica ?
O problema de aquecimento ocorre na mecânica ou basicamente na automática? Sei que a sw4 e um melhor carro, mas acho muito caro o quanto se cobra numa usada aqui em Fortaleza.Obrigado

Marcelo-HPE
08/07/2010, 22:51
Nunca ví nenhum relato de aquecimento de pajero sport 2.5 , as que aqueciam em sua maioria eram algumas l200 automáticas 2004,2005 e 2006 . isso quando forçadas ao extremo.

RAAC
09/07/2010, 06:09
Nunca ví nenhum relato de aquecimento de pajero sport 2.5 , as que aqueciam em sua maioria eram algumas l200 automáticas 2004,2005 e 2006 . isso quando forçadas ao extremo.

Marcelo,
Conheço 02 proprietários de pajero 2.5 automáticas que relataram aquecimento do motor em passeios pelas areias daqui. Eu não estava presente então não sei o quanto estação exigindo do carro.Este ano em um Ride ,organizado por um grupo de trilheiros, fizeram paradas para evitar o mesmo aquecimento em varias pajeros 2.5 automáticas .Ou seja , não e um caso isolado .Este e meu receio.

RAAC
09/07/2010, 07:05
Em tempo,
Nao desejo falar mal da mit.
Já possui 03 pck L200 (2000,2001,sport2006),nunca tive problema serio,só que todas foram gls, então não tenho experiência com o motor de 141 cv.
Mais duvidas.Este motor 2.5 de 141 e de 150cv da pajero 2010 e o mesmo da pajero sport 2.5 gls com algumas modificações ???

RAAC
09/07/2010, 07:07
Digo, da L200 sport gls?

Marcelo-HPE
09/07/2010, 10:19
Isso aí é o seguinte ..
Existe um procedimento no manual do proprietario para rodar em areia , subidas fortes e terrenos lamacentos , deve-se desligar o over-drive do cambio AT e colocar o mesmo em L ou 2 , isso evita o superaquecimento do motor e transmissão .
Isso está bem explicado no para sol do motorista e no manual. vc nunca viu isso na sua sport 2006 !!
Não estou dizendo que os seus amigos , não tomaram esse cuidado, mas muitos aquecimentos podem ser evitados observando este procedimento .

Everton Júnior
09/07/2010, 11:31
Marcelo, não tem jeito, tanto L200 AT, quanto a Pajero Sport 2.5 AT vão aquecer se submetidos ao uso extremo. Pode fazer o que manda o manual, aviso do para-sol, elas vão aquecer sempre!
Acho isso uma vergonha, pois é um problema mais que conhecido por todos e pela propria mit, mas não é feito nada para resolver de vez.

Marcelo-HPE
09/07/2010, 12:12
O que mata essa po##a de mitsubishi é o sistema de arrefecimento, mas o meu carro não apresenta problema nenhum . quando rodo pela areia , nas prais daqui vejo muita pajero AT.
A dona da loja de pneus onde faço alinhamento ,possue uma prata 2009 de 150cv e sempre a vejo rodando com o carro nas areias das praias daqui faz revisão na mesma autorizada que eu .
Mas ainda acredito que o sistema de arrefecimento poderia ser mais bem planejado .
coisa boba de se fazer .

Pequeno jr
09/07/2010, 12:15
Solução tem ... e se um dia eu comprasse uma L-200 AT ou Pajero Sport AT ... iria fazer ...

A idéia é colocar um radiador de óleo para o câmbio + kit Gelo.

Everton Júnior
09/07/2010, 12:22
A solução ate existe, mas pagar pra nao ter problema?! Isso nao existe! Deveria vir de série! Ja basta o valor absurdo cobrado pelo carro!

Adoro a Mit, principalmente a L200, pois ainda não achei um carro que aguentasse tanto desaforo, mas o conjunto motor + cambio foram completamente esquecidos pelos engenheiros!

Pequeno jr
09/07/2010, 14:40
A solução ate existe, mas pagar pra nao ter problema?! Isso nao existe! Deveria vir de série! Ja basta o valor absurdo cobrado pelo carro!

Adoro a Mit, principalmente a L200, pois ainda não achei um carro que aguentasse tanto desaforo, mas o conjunto motor + cambio foram completamente esquecidos pelos engenheiros!

Discordo apenas no quésito câmbio, pois também o acho bom.

Mas no motor .. esse é o calcanhar dos 2.5.. infelizmente .. como vc mesmo disse .. o restante do conjunto aguenta MUITO!!! .. mas como diz o meu mecânico .. esse motor de L-200 é muito covarde.

Mas te digo Everton .. dependendo na época .. eu compro sem problema uma L-200, pois como sei aonde está o problema .. sei também várias soluções. O problema é que como vc disse, ninguém gosta de pagar para arrumar o que já deveria estar pronto.

PauloLimited
09/07/2010, 15:57
Discordo apenas no quésito câmbio, pois também o acho bom.

Mas no motor .. esse é o calcanhar dos 2.5.. infelizmente .. como vc mesmo disse .. o restante do conjunto aguenta MUITO!!! .. mas como diz o meu mecânico .. esse motor de L-200 é muito covarde.

Mas te digo Everton .. dependendo na época .. eu compro sem problema uma L-200, pois como sei aonde está o problema .. sei também várias soluções. O problema é que como vc disse, ninguém gosta de pagar para arrumar o que já deveria estar pronto.

Pequeno jr, pra vc o problema do motor com 141cv é so o sistema de aferrecimento mal dimensionado ou tem mais alguma coisa ?

Vc axa q esse motor com manutenção em dia, sabendo tocar e com o sistema de aferrecimento adequado ele roda uns 300 mil km ?

Oq se pode fazer tirando o "Kit gelo" pra resolver o problema do aquecimento ?

Pequeno jr
09/07/2010, 17:24
Pequeno jr, pra vc o problema do motor com 141cv é so o sistema de aferrecimento mal dimensionado ou tem mais alguma coisa ?

Vc axa q esse motor com manutenção em dia, sabendo tocar e com o sistema de aferrecimento adequado ele roda uns 300 mil km ?

Oq se pode fazer tirando o "Kit gelo" pra resolver o problema do aquecimento ?

Paulo, esse motor 141 cv (HPE) chegar a 300.000 km/rodados não chega nem a pau, disso não tenho dúvida. Agora o porquê que ele não chega!? Não sei te dizer, é o que comentamos num outro tópico e ninguém tem uma explicação. Agora não tenho 1, 2, 3, 10, 20 exemplos que esse motor não chega a essa km seja uma Sport, ou seja, outdoor, mas são vários exemplos.

Se pegasse uma com motor 141 para começar não seria um carro que eu ficaria por muitos anos igual eu tenho essa atual Ranger que está comigo a 6 anos. L-200 seria para ficar 2 ou 3 anos no máximo e mandar para frente.

O aquecimento, já sabemos como ocorre. Todos os relatos que tiveram no fórum foram idênticos. É sempre em momentos que você exige força (torque), estar com o ar ligado e em alguns relatos com carga na caçamba. Para piorar ainda mais, na maioria dos casos as pessoas comentaram em subidas.

Todo mundo acha que ela vai esquentar por causa de andar a 200 por hora numa reta e não é isso.

Minha idéia era sim, melhorar o sistema de arrefecimento e colocar a manutenção dela mais do que em dia. Se fosse uma L-200 AT colocaria sem dúvida um radiador de óleo para o câmbio.

Enfim, so estando com a viatura para realmente fazer algo.

Agora, se fosse para eu escolher qual ser a a L-200, optaria ou pelas GLS (121 cv) ou por uma Savana (seja quadrada ou bola)

RAAC
09/07/2010, 18:26
Entao o problema não e só o cambio AT?
Eu teria os mesmos problemas com a pajero 2.5 MC?
Após rodar bastante seja 200 , 300 mil Km o que acontecera com a MC , tem jeito?
Isso e uma droga; o carro e bonito, confortável, preço de pkp, seguro mais em conta que os concorrentes, contudo tenho receio de motor e cambio.

Marcelo-HPE
09/07/2010, 21:38
Que nada !! esquece esse negócio de medo !! se eu fosse dar atenção tudo que falam da MIT aqui , eu nunca teria comprado o meu carro . pois então comprei e já rodei em tudo quanto é tipo de estradas , inclusive 104km de areia fofa , Já rodei pela trilha de castelhanos SP ,já puxei vectra e vitara morro acima em trechos castigados de estradas de chão , desatolei s-10 e ranger nas areias de Arraial do Cabo e Grussai em Campos RJ . Viagei por todo litoral da Bahia, por toda região serrana do RJ e ES, Participei de raly de regularidade .
Rodei pela Estrada Real . e já fiz muitas outras coisas com o carro .
E o meu mitsubishi ta lá firme e forte !!! Não aquece , não ascende luz de injeção, não apodrece o motor quando lavo, não dá pau nos bicos injetores e nem na bomba . a tração sempre engatou perfeitamente .È claro que poderia ser um carro melhor ,mas para mim tá muito bom e vou troca-lo por outro MIT em 2011.
abs

Pequeno jr
09/07/2010, 22:36
Entao o problema não e só o cambio AT?
Eu teria os mesmos problemas com a pajero 2.5 MC?
Após rodar bastante seja 200 , 300 mil Km o que acontecera com a MC , tem jeito?
Isso e uma droga; o carro e bonito, confortável, preço de pkp, seguro mais em conta que os concorrentes, contudo tenho receio de motor e cambio.

RAAC você não vai comprar zero km??? Então nem tem que esquentar a cabeça com isso.

Qualquer problema garantia está ai é para resolver.

Quem tem que decidir essas coisas é quem compra veículo usado.

JuniorScartezini
09/07/2010, 23:06
Boa noite amigos,

vou dar meu pitaco, estou comprando uma L200 Sport, depois de 6 meses de pesquisa e economia $$$:dance:, inicialmente pensei em comprar uma Frontier ou Xterra, depois uma Pajero, e por fim decidi pela L200 Sport:concordo:.

Confesso que sou fã do cambio A/T, mas na MMC eu tenho medo, principalmente na L200:parede:, muitos relatos de problemas me deixaram preocupado, decidindo assim pela M/T:concordo:.

Andei em uma HPE A/T e em seguida em uma GLS M/T, e digo, putz, a GLS foi muuuuuuuuuuuuito mais esperta que a HPE, acredito que pelo cambio, uma HPE M/T seria mais apropriada para comparar:pensativo:.

A minha conclusão sobre todos os problemas recorrentes que já li, tanto aqui como em outras listas, é que, qual veículo não tem sua peculiaridade?:stop:

Eu tenho um Lada Niva, e desafio alguma pessoa que tenha tido mais dores de cabeça com sua viatura do que eu tive e tenho com ele:putz:, e não é por isso que vou queimá-lo:odedo:, já que cada alegria que ele me dá, supera qualquer dor de cabeça anterior ou posterior:concordo:.

Como minha casa tem muito espaço, não me importo de ficar com ele suspenso pelos cavaletes por muito tempo, como já veio a ficar, eu mesmo arrisco a arrumar muita coisa nele, talvez seja por isso que quebra tanto:parede:, e digo, ele pode quebrar quase tudo, mas motor, cambio e TCase, eu nunca tive problema.:concordo:

Enfim, não vou rodar 200mil km com a L200:discordo:, talvez nem 100mil:discordo:, o último carro que eu vendi, comprei 0km em 2003 e vendi més passado com 110mil rodados:concordo:, e agora não rodo mais do que 15km por dia:concordo:.

O que me preocupo na compra de um usado é com a procedência e conservação:concordo:.

Acredito que se eu fizer o mesmo que fazia com o outro carro, provavelmente não terei problemas, fazendo as manutenções preventivas de 10 em 10mil km:concordo:.
De todo modo, estou quase fechando o negócio com uma Sport GLS M/T:dance::dance:.

Abraços,

Jr.

FRIEDMAN
31/07/2010, 21:06
Comprei uma Pajero Sport Automomática em maio em não houve arrenpendimento. O carro é excelente e não nunca passou o ponteiro do meio(temperatura).

Meu irmão está com uma SW4 2007, como o motor é mais potente é mais ágil na cidade, contudo na lama perde feio para Pajero.

Acho que carro vai depender muito do uso que será dado.

Abs.

Marcus Chevitarese
04/08/2010, 14:20
Colegas,
tenho uma TR4 e não tenho o que reclamar. Para meu tipo de uso (passeios e trilhas leves/médias) está suficiente. Está com 105.000km e nunca me deixou na mão. No entanto, ela está pequena para o sítio: às vezes passamos 20 dias ou mais lá e temos que levar muita "tralha" e fica apertada nela. Assim, estava pensando em trocar por uma Pajero Sport, pois não queria sair da Mitsubishi, pela razoável facilidade de encontrar peças e pelo seguro dentro da normalidade, diria.
A questão é que a Sport não tem bloqueio. Pensei numa Full, porque li em algum lugar que algumas têm bloqueio, mas não cabe no meu orçamento, no momento. Portanto, vem a pergunta: é possível instalar bloqueio do diferencial traseiro na Sport? O da Kaiser parece que não é: no site eles mencionam TR4 e L200. Agradeço se alguém puder dar alguma informação.

Wilson Milfont
05/08/2010, 00:50
Amigos,

recentemente adquiri uma pajero sport 2004/2005. Adorei o carro, espaçoso, bonito, confortável, desenvolvendo bem, etc.. Entretanto, com três semanas na minha mão, o motor esquentou, como não percebi logo, foi inevitável a queima da junta do cabeçote/tampão. Comprei esse carro na MITO (autorizada mitsubish), e estão ajeitando tudo pela garantia.

Minha dúvida é: o que devo observar, para garantir que fizeram um serviço definitivo, já que a garantia é somente de três meses?

Aos amigos que puderem ajudar, agradeço desde já.

Marcio Medina
05/08/2010, 01:36
Colegas,
tenho uma TR4 e não tenho o que reclamar. Para meu tipo de uso (passeios e trilhas leves/médias) está suficiente. Está com 105.000km e nunca me deixou na mão. No entanto, ela está pequena para o sítio: às vezes passamos 20 dias ou mais lá e temos que levar muita "tralha" e fica apertada nela. Assim, estava pensando em trocar por uma Pajero Sport, pois não queria sair da Mitsubishi, pela razoável facilidade de encontrar peças e pelo seguro dentro da normalidade, diria.
A questão é que a Sport não tem bloqueio. Pensei numa Full, porque li em algum lugar que algumas têm bloqueio, mas não cabe no meu orçamento, no momento. Portanto, vem a pergunta: é possível instalar bloqueio do diferencial traseiro na Sport? O da Kaiser parece que não é: no site eles mencionam TR4 e L200. Agradeço se alguém puder dar alguma informação.

Olá, Marcus!

Tenho Kaiser na minha TR e estou mto satisfeito. Acho estranho não ter bloqueio pra Sport. Vou verificar amanhã com o Otávio e posto aqui no tópico.

Grande abraço,

Marcelo-HPE
05/08/2010, 08:20
Amigos,

recentemente adquiri uma pajero sport 2004/2005. Adorei o carro, espaçoso, bonito, confortável, desenvolvendo bem, etc.. Entretanto, com três semanas na minha mão, o motor esquentou, como não percebi logo, foi inevitável a queima da junta do cabeçote/tampão. Comprei esse carro na MITO (autorizada mitsubish), e estão ajeitando tudo pela garantia.

Minha dúvida é: o que devo observar, para garantir que fizeram um serviço definitivo, já que a garantia é somente de três meses?

Aos amigos que puderem ajudar, agradeço desde já.
Vc de verificar se eles checaram o acolamento viscoso da hélice do radiador , para saber se não foi isso que fez o seu carro esquentar .
Leia o manual do proprietário que há dicas de como evitar o superaquecimento do motor e transmissão .
abs

Marcelo Bonfim
22/10/2010, 22:52
Posto aqui algumas opiniões sobre a minha Pajero Sport HPE 2007 manual.

A minha utilizo no percurso misto e trata-se de um carro extremamente robusto e confortável. Está com 75.000km.
A Mitsubishi pecou feio no motor, pois além de fraco é beberrão. Na estrada, com ar ligado, vazia, asfalto liso e com velocidade entre de 100/110 km/h o consumo não passa de 8,5. Portanto, péssima no quesito consumo.
O câmbio além de longo é impreciso, as vezes dá a impressão de que a marcha não entrou ou ficou pela metade.
O interior é bem espartano, dá a impressão que voltamos no tempo, pois a simplicidade é exagerada para um carro desse calibre.
Externamente é o inverso, temos um carro com linhas atuais e rodondas, com faróis bonitos e bem localizados.
Outro cuidado é quando fizer uma ultrapassagem, pois o motor raquítico não responde como deveria num carro desse porte, o jeito é jogar uma marcha para baixo e torcer para o ponteiro do conta giro não sair voando...
O que constatei ser exagero foi a estória de motor esquentar. Já coloquei a minha em dunas e passei por lugares bem difícies, mas o ponteiro da temperatura não saiu do lugar. Quando comprei fiz um teste viajando a 160/170 km/h durante horas a fio. Da mesma forma a temperatura se manteve tranquila, apesar do consumo de 5 km/l.
As revisões tem baixo custo em relação às concorrentes, mas fuja das concessionárias, pois os preços são verdadeiro absurdo, para não dizer assalto. Existem várias oficinas independentes que trabalham só com Mitsubishi e lá vc encontrará preços bem camaradas, mas fique de olho na troca de peças sem necessidade.
Detalhe interessante é que as Pajero Sport não pegam 100% de alinhamento e ficam puxando para um lado ou para o outro, o que exige atenção na estrada. No início vc estranhará, mas depois acostuma.
Na estrada vc sentirá insegurança com o balanço do carro, mas não se preocupe porque logo vc encontrará o jeito certo para manter o carro "na mão". Apesar disso, é um carro muito seguro.
A suspensão é o ponto alto desse carro, pois é simplesmente espetacular, fazendo com que vc chegue ao final da viagem sem cansaço. O mérito talvez sejam os Ralys dos Sertões. A tração 4x4 faz o carro grudar no chão, transmitindo segurança.
Quanto a depreciação percebi que é um tanto alta em relação à Hilux SW4, mas se formos considerar as outras do mesmo segmento, creio que está dentro da média.
Algumas pessoas reclamam de barulhos internos, mas isso deve-se à quantidade de plástico duro, o que gera atrito. Uma olhada atenta e vc descobre onde estão os nhec nhec e dá uma melhorada. A minha é bastante silenciosa.
Um bom conselho é manter a manutenção preventiva em ordem, aí vc terá um carro para usar, sem problemas, durante anos a fio.
Epero ter ajudado.

Marcelo Bonfim
26/10/2010, 11:35
Bem amigos,

Como proprietário de uma Pajero Sport 2007 mecânica, com 75.000 km rodados, procedência excelente e manutenção rigorosamente em dia, creio poder adicionar, sem paixões (até porque acho o carro muito fraco e beberrão e por isso estou vendendo) alguns comentários.
Sempre estou na estrada, na faixa dos 100/110, somente com a patroa, que é levinha (54 kg). O consumo, com asfalto lisinho, não passa dos 8,5. Por vezes, na chuva, rodo horas a fio na base de 80/km em média, mas o consumo não altera. Porém, na cidade, acho o consumo bom, na faixa de 7,8. Outro dia precisei socorrer um amigo e rodei durante duas horas e meia acima dos 160/km. Isso durante o dia e com o sol escaldante do Nordeste. O ponteiro da temperatura se manteve inerte, o que me surpreendeu diante de tantos relatos de aquecimento. Da mesma forma fui passear nas dunas de Mangue Seco, subi desci, atolei, voltei pelas dunas e o ponteiro não saiu do meio. Confesso que criei apego à danada. Sempre gostei do conforto, estabilidade e excelente suspensão, mas não me conformava, como não me conformo, com o consumo exagerado e motor fraco. Nas ultrapassagens, então, dá um medo danado... Resumo: carro com suspensão exemplar e com visual muito bonito (pra mim) emanutenção relativamente barata se o dono entender um pouco de mecânica diesel e não deixar que seja trocado tudo que parece estar ruim. Um boa oficina independente e especializada em Mit com mecânico de confiança se consegue livrar o bolso de surpresas desagradáveis. O ponto crucial está na MANUTENÇÃO PREVENTIVA. Vi uma L200 de uma mineradora com 562.000 km rodados e ainda na ativa. Só acreditei porque o chefe de manutenção era meu conhecido e confirmou. E o pior, duas Hilux que faziam o mesmo trabalho iam para a oficina com mais frequencia. Não que fossem ruins, claro que não!, mas mostraram-se, para aquele tipo de serviço, uma adapatação inadequada. Palavras do chefe da oficina. Abraço a todos.

dojao campeao
04/11/2010, 17:01
Camaradas, estou na quarta Pajero Sport (atual 2008 2.5 AT c/46.000 km), antes foram 2 2000 2.8 MT, e 1 2002 2.8 AT que foi a única que deu problema grave, pois comprei o carro após ser examinado por mecânico de grife, que achou o veículo muito novo, só que usei e rodei pouco, vendi a um inexperiente e dei a garantia de 3 meses, na primeira viagem longa o cara conseguiu bater o motor e dancei em 6 latas, e ainda, não ficou legal! Ao menos o cara teve consciência que contribuiu para o dano e conseguiu enfiá-la numa troca por uma 0km na concessionária. Concordo com muitas coisas positivas e negativas que vocês narraram mas acrescento um ponto de reflexão: o custo X benefício. E explico: já possui Hilux SW4 1999 que comprei usada e com pouco mais de 100.000 km o motor fundiu. A Toyota concedeu reccal parcial mas dancei em 7 latinhas, sendo que o carro era muito bom e vendi com muita facilidade, mas ruiu o mito que Toyota não dá bronca! Depois possui uma Pick-up Hilux SRV MT 2006 (da nova) e aí sim, um carro quase perfeito! Problema só de alto consumo de pastilha de freio, mas também consegui vendê-la com muita facilidade! E daí? Daí é que se formos comparar tanto nova como usada, uma Pajero Sport custa menos de 3/4 de uma SW4 que sem dúvidas é + carro! Mas será que vale tudo isso? Pois até em termos de status (pelo menos por aqui) elas se equivalem! A minha opinião é para quem tem R$ suficiente vá de Toyota, mas para quem tem um orçamento um tanto limitado e quer um bom carro vá de Mit!
Abraços
Dojão Campeão

Jaime Nunes ROSA filho
05/11/2010, 09:02
Tenho uma Pagero 2009/2010 AT - e percorro a Rodovia Transamazonica de 3 em 3 meses - quase 3.000 kms - e até o momento o carro se mostrou excelente - sem aquecimento, suspensão excelente, esta rodovia não é para rodar a 100kms estou satisfeito:-D

euclidesneto
24/11/2010, 14:03
Olá amigos,

Chegando agora. Tenho uma L200 Sport A/T 2006 com 106000km. Até agora zero de problema. Aquecimento? O que é isso? Viajo normalmente numa tocada variando de 100 a 140km/h, já fiz algumas trilhas em areia e nada a reclamar. O consumo fica entre 7,8 na cidade a 9,5 na estrada. Acontece que estive ontem com um mecânico e ele mandou passar o carro adiante dizendo que ela já deu o que tinha que dar, que daqui pra frente só problema. Já conhecia o fórum, mas não o acompanhava. Me registrei ontem e já tentei ler tudo que podia sobre o carro. Confesso que não sei o que pensar, uns metendo o pau, outros elogiando. Comprei o carro pensando em nunca mais vendê-lo, será que estou sendo muito ingênuo? Devo mesmo passá-la adiante?:rolleyes::putz:

Pequeno jr
24/11/2010, 14:24
Se você confia da forma que está falando, que nunca deu problema e etc ... fica com ela.

mas .. se teu mecãnico é de confiança mesmo .. ele está te alertando que está chegando no limite.

Pense, pondere e veja o melhor para você.

Não existe isso de automóvel para sempre, sendo utilizado todos os dias.

euclidesneto
24/11/2010, 14:38
Só esclarecendo que ele falou isso sem ver o carro, só pela fama dele.

Não existe isso de automóvel para sempre, sendo utilizado todos os dias.

Discordo em parte. Com manutenção e troca de peças defeituosas sempre que preciso, por que não? Tome por base a durabilidade de muito avião. Qual o segredo? MANUTENÇÃO.

Pequeno jr
24/11/2010, 15:15
Euclides,

To falando de veículos com mais de 20 ano de uso. Imagina vc ficar com a sua por 20 anos ... será que vale a pena? Haverá peças, o custo de manter será muito maior que o valor do bem em sí.

Isso ai é de cada um ... se o cara falou isso só com a fama .. então não se preocupe ... use.

JuniorScartezini
24/11/2010, 15:46
Olá amigos,

Chegando agora. Tenho uma L200 Sport A/T 2006 com 106000km. Até agora zero de problema. Aquecimento? O que é isso? Viajo normalmente numa tocada variando de 100 a 140km/h, já fiz algumas trilhas em areia e nada a reclamar. O consumo fica entre 7,8 na cidade a 9,5 na estrada. Acontece que estive ontem com um mecânico e ele mandou passar o carro adiante dizendo que ela já deu o que tinha que dar, que daqui pra frente só problema. Já conhecia o fórum, mas não o acompanhava. Me registrei ontem e já tentei ler tudo que podia sobre o carro. Confesso que não sei o que pensar, uns metendo o pau, outros elogiando. Comprei o carro pensando em nunca mais vendê-lo, será que estou sendo muito ingênuo? Devo mesmo passá-la adiante?:rolleyes::putz:
Troca de mecânico!

Abraços!

JuniorScartezini
24/11/2010, 15:53
Euclides,

To falando de veículos com mais de 20 ano de uso. Imagina vc ficar com a sua por 20 anos ... será que vale a pena? Haverá peças, o custo de manter será muito maior que o valor do bem em sí.

Isso ai é de cada um ... se o cara falou isso só com a fama .. então não se preocupe ... use.
X2

E reforço, troque de mecânico, se ele realmente conhecesse de Mit, não falaria isso.

Concordo plenamente com o Pequeno, não existe veículo eterno, nem avião eterno, se você mantêm um regime religioso de manutenção preventiva e corretiva, evitarás diversos problemas e aborrecimentos, todavia, chegará o momento em que o custo da manutenção superará o benefício proporcionado pelo bem, sendo mais sensato substituí-lo.

E lhe garanto, 106mil rodados, não é o momento para substituí-la.

Abraços%

EvuD
25/11/2010, 11:43
realmente, troque de mecanico, uma pessoa qualificada nunca lhe responderia isso.

Bechara
25/11/2010, 15:27
Um conhecido está me oferecendo a L200 dele para mim.
É uma OUTDOOR 07/07 automática e ele está pedindo 55 mil nela.
A questão é que ela está com mais de 160.000 km rodados, sendo que quando estava com 110.000 km foi trocado motor e câmbio dela na própria Mitsubishi.
Pelo que ele me disse, atualmente o carro não apresenta nenhum problema de aquecimento ou outro qualquer.
O que me preocupa mais é com relação à revenda. Não sei como seria o mercado de uma L200 com essa kilometragem! Não sei se o fato de o motor ter sido trocado (mesmo tendo sido pela Mit) não atrapalharia a revenda depois!

E aí, o que me dizem?

Abraço.

Pequeno jr
25/11/2010, 19:27
Bechara, tu quer um carro diesel?

Esta com essa necessidade? Precisa? ia mesmo comprar mais uma viatura ou ia trocar??

Se tudo for sim .. esquece essa coisa de revenda e etc e mete o pé na jaca, DESDE QUE, esse carro tenha um bom histórico de manutenção.

Se foi trocado mesmo o motor, sinal que agora que tem 50.000.

Pra que se preocupar agora com esse lance de revenda .. deixa isso para quando for acontecer.

Bechara
25/11/2010, 19:41

Esta com essa necessidade? Precisa? ia mesmo comprar mais uma viatura ou ia trocar??

Se tudo for sim .. esquece essa coisa de revenda e etc e mete o pé na jaca, DESDE QUE, esse carro tenha um bom histórico de manutenção.

Pra que se preocupar agora com esse lance de revenda .. deixa isso para quando for acontecer.

Então, eu quero muito um carro diesel para fazer as viagens que tenho planejado e sempre que chega no quesito custo empaca devido ao consumo da minha TR4.
Vou usá-lo também em trilhas leves/médias.
Assim, acho que a L200 é tudo que eu preciso!
Na verdade a minha preocupação é que não conheço nem um pouco o mercado de veículos diesel, por isso minha preocupação. Mas acho que como o preço está bom acabo não perdendo tanto na revenda!
Valeu pelos conselhos... abriram meus olhos! kkk

JuniorScartezini
25/11/2010, 21:46

X2!!!!

Compre e seja feliz!

Garcia
29/11/2010, 14:09
Olá pessoal sempre leio esse tópico, mas nunca postei nada, pois estava olhando carros para adquirir. Gostei muito de uma Pajero Sport 2003 com cerca de 100.000 km rodados câmbio manual. Pelo que li aqui as que possuem câmbio manual não apresentam muitos problemas certo, quais os principais cuidados que devo ter com uma possuindo o câmbio manual?

lincolnjb
30/11/2010, 15:42
Amigo... não coloque seus 80.000,00 numa Pajero. Veja o que aconteceu comigo e compare. Comprei minha Pajero Sport 2000/2001 por 67.000,00. Ela estava linda e o motor foi avaliado por uma concessionária e me deram sinal POSITIVO nela. Comecei a rodar normalmente (sem fazer trilha ou mesmo coloca-la sob stresse) e logo o motor sofreu um su´peraquecimento e abriu o bico. Os motores que a mitsubish colocou no mercado Brasileiro (4M40 e 4D56) são muito fracos e de alta manutenção . O superaquecimento também me atingiu e o mais interessante é que o sensor de temperatura so foi dar sinais depois que ela ferveu (um mecanico me disse que que por não funcionar de forma continua o superaquecimento so é percebido tarde demais - erro de projeto). Meu motor apresentou problemas antes dos 100.000 - tive que trocar o cabeçote a tampa e o comando de valvulas por causa do superaquecimento. O superaquecimento começou com uma falha no radiador (carro a diesel com radiador com partes plasticas????). O radiador estourou e ai ferrou tudo.

Numa retifica fiquei intrigado com o fato de que teria que trocar o cabeçote pois o mesmo não poderia ser aplainado. A retifica apontou um cabeçote feito de aluminio e cerâmica (a cerâmica não pode ser cortada como o aluminio). Resultado: cabeçote novo.

Os motores diesel da mitsubishi são cobrados ao extremo. O turbo, o intercoooler e o modulo HPE estão colocando o motor sempre em situação de extress. Isso também acontece com os carros de corrida onde os motores precisam ser tocados a cada evento. E é isso que faz com que os motores diesel da mitsubishi durem pouco (rodam no máximo 200.000 contra os 800.000 dos motores MWM-Internacional).

Se o amigo quer um carro que seja util, durável e de baixa manutenção não escolha as Pajero Diesel. Agora.... se escolher... reserve muito dinheiro para as manuteções.
A PAJERO é boa somente nos Rallys onde os motores são trocados no final da competição.

Comprei por 67.000,00 e hoje acho nela apenas 39.000,00 mesmo ela estando em perfeito estado de funcionamento. (decepção)

abraços do Lincoln
Pajero sport 2.8 Diesel

Garcia
30/11/2010, 22:11
Amigo... não coloque seus 80.000,00 numa Pajero. Veja o que aconteceu comigo e compare. Comprei minha Pajero Sport 2000/2001 por 67.000,00. Ela estava linda e o motor foi avaliado por uma concessionária e me deram sinal POSITIVO nela. Comecei a rodar normalmente (sem fazer trilha ou mesmo coloca-la sob stresse) e logo o motor sofreu um su´peraquecimento e abriu o bico. Os motores que a mitsubish colocou no mercado Brasileiro (4M40 e 4D56) são muito fracos e de alta manutenção . O superaquecimento também me atingiu e o mais interessante é que o sensor de temperatura so foi dar sinais depois que ela ferveu (um mecanico me disse que que por não funcionar de forma continua o superaquecimento so é percebido tarde demais - erro de projeto). Meu motor apresentou problemas antes dos 100.000 - tive que trocar o cabeçote a tampa e o comando de valvulas por causa do superaquecimento. O superaquecimento começou com uma falha no radiador (carro a diesel com radiador com partes plasticas????). O radiador estourou e ai ferrou tudo.

Numa retifica fiquei intrigado com o fato de que teria que trocar o cabeçote pois o mesmo não poderia ser aplainado. A retifica apontou um cabeçote feito de aluminio e cerâmica (a cerâmica não pode ser cortada como o aluminio). Resultado: cabeçote novo.

Os motores diesel da mitsubishi são cobrados ao extremo. O turbo, o intercoooler e o modulo HPE estão colocando o motor sempre em situação de extress. Isso também acontece com os carros de corrida onde os motores precisam ser tocados a cada evento. E é isso que faz com que os motores diesel da mitsubishi durem pouco (rodam no máximo 200.000 contra os 800.000 dos motores MWM-Internacional).

Se o amigo quer um carro que seja util, durável e de baixa manutenção não escolha as Pajero Diesel. Agora.... se escolher... reserve muito dinheiro para as manuteções.
A PAJERO é boa somente nos Rallys onde os motores são trocados no final da competição.

Comprei por 67.000,00 e hoje acho nela apenas 39.000,00 mesmo ela estando em perfeito estado de funcionamento. (decepção)

abraços do Lincoln
Pajero sport 2.8 Diesel

Valeu por contar a sua experiência Lincoln vou levar em consideração e ponderar.:pensativo:

Gugu7
30/11/2010, 22:37
:shock:

Pequeno Jr. e amigos, não gostei de algumas coisas e vendi a Pajero:

1-Primeiramente senti muita falta da caçamba da L200 ( não é culpa da Pajero);
2- O consumo também, mesmo andando leve, não chegava a 7km/L na cidade;
3- O pior de tudo, que fui ver se conseguia parar uma fumaceira preta que me incomodava em ver no retrovisor e troquei bicos e regulei Bomba (trocou peças da bomba). Não deu certo. Se parava a fumaça o carro ficava sem força... Se voltava força ficava trepidando. :parede:
O mecânico alegou poder ser defeito na turbina. Eu nem arrisquei continuar tentando acertar. O prejuízo poderia ser maior e não ficar boa.
* Só pra ter idéia, até a mudança das marchas notei que ficou diferente.:putz:
Pode até ter sido culpa de quem fez o serviço que não conseguia regular correto, mas aí fiquei desgostoso, deixamos o melhor regulada possível e vendi o carro.
:stop:
Não estou denegrindo a Pajero, que dirigir era super prazeirosa, e acho que só deu problema porque fui mexer no que tava 'QUETO' ,
:pipoca: Mas aí com o desgosto, peguei a grana e construi na praia.
8-)
Agora estou sem 4x4, mas assim que puder volto para uma picape.

Ex Pajero GLS 2004/04 diesel AT. ( frente antiga, farois quadrados)

JuniorScartezini
01/12/2010, 07:19
Resumindo:

Carro, seja que modelo ou marca for, se resume à duas palavras:

- Manutenção (preventiva e corretiva);
- Sorte.

Abraços,

Jr.

Marcelo-HPE
01/12/2010, 07:22

abraços do Lincoln
Pajero sport 2.8 Diesel
Amigo me desculpe , mas vc comprou um carro usado , e se deu mal e está com raiva , carro usado é sorte , esse negócio de excelente estado pode não passar de uma boa maquiagem e que dura pouco para o sofrimento do incauto .
Esse negócio de motor MWM desses novos rodar 800.000 km é conversa fiada , vc já teve algum que foi a essa quilometragem ?? , ou ouviu dizer do sobrinho do amigo do tio do mecânico .
Se a Pajero fosse 0km e apresentasse esses problemas , todos aqui ficariam indignados e ajudariam a descer o pau . mas carro usado é loteria .
abs

freitasjr
01/12/2010, 11:28
Amigo me desculpe , mas vc comprou um carro usado , e se deu mal e está com raiva , carro usado é sorte , esse negócio de excelente estado pode não passar de uma boa maquiagem e que dura pouco para o sofrimento do incauto .
Esse negócio de motor MWM desses novos rodar 800.000 km é conversa fiada , vc já teve algum que foi a essa quilometragem ?? , ou ouviu dizer do sobrinho do amigo do tio do mecânico .
Se a Pajero fosse 0km e apresentasse esses problemas , todos aqui ficariam indignados e ajudariam a descer o pau . mas carro usado é loteria .
abs

X2 , em seu relato o forista lincolnjb disse que o aquecimento aconteceu por falha do radiador, ou seja, nada a ver com problema no motor. Tive uma 2.8 ano 2002 e foi só alegria, usava em praias, dunas, alagados, trilhas com lama, etc... na verdade, o melhor carro que já tive.

Abraço, atencisamente, Francisco de Freitas...

EvuD
01/12/2010, 14:17
abs

Realmente o q aconteceu aí é um caso a parte, tenho uma Pajero Sport 2.5 2007 e até hoje nunca incomodou.

Parlok
02/12/2010, 15:15
Li todo o tópico e só agora resolvi postar,tenho uma Pajero Sport 2001 2.8 A/T com 205.000km rodados ,troco óleo a cada 7.000km(valvoline alfleet) junto c/ filtro e filtro de comb e ar, troco oleo de cambio c/ 50.000 e aditivo radiador a cada 6 meses,engraxo os graxeiros(suspenssão e cardâ) todo mes,uso aditivo comb (STP diesel limpa bicos) a cada 02 abastecida e nunca tive problema algum c/ a viatura,rodo à 110/130 pego lama e areia(dunas),viajo nas férias c/ a familia Recife/Ribeirão Preto (3.300km) em 2 dias ,só troquei hélice do radiador(estava c/ trinca),retentor cx de marcha e pastilhas de freio e completei o gas do ar,a temperatura nunca ultrapassou o meio,não baixa oleo,mesmo morando em area de mar não tem um ponto de ferrugem, será que dei sorte? estava penssando em trocar por uma HPE 2004 2.8 ou Full3.2 2005,mas fico com receio, pois se não der a mesma sorte :dance:?O mecânico daqui da MIT disse que já trabalhou na TOYOTA e que o carro mais caceteiro que ele conhece é a FULL,relatou que já fez revisão em varias FULLS com mais de 200.000km e não precisa trocar nem as buchas e calços,dai eu questionei que se tratava de carro de doutor que só roda na cidade,ai ele me disse que não e que em algums casos o carro tem que ir pro dique por duas vezes pra retirar toda a lama será que esse propietário da FULLS também deram sorte?

lincolnjb
14/12/2010, 11:31
abs

Amigo..... deixa eu te explicar uma coisa.... carro novo só é novo até você leva-lo para casa. E é claro que a SUA PAJERO NOVA vai demorar a dar problemas.
Alias.... quem é que não gosta de carro novo?? Todo mundo gostaria de comprar um carro novo e depois de 3 anos poder vende-lo (aposto que é o seu caso). Mas pessoas como eu e a maioria das pessoas que estão aqui neste FORUM não podem se dar ao luxo de comprar um ZERO. Entendeu???? Se puder ler novamente a minha opinião vai poder observar que antes de comprar o citado veículo tive o SINAL POSITIVO de uma concessionária (que alias me cobrou bem caro pelo check list que fez). Faz o seguinte...... roda com sua PAJERO NOVA até ela completar 150.000 ao invez de passa-la adiante e ai voltamos a conversar sobre o assunto.

Marcelo-HPE
14/12/2010, 14:11
Amigo , não é questão de rodar 150.000km !!! é questão de manutenção e proprietário anterior ,
Você conheceu o antigo dono ou donos ?? vc acompanhou passo a passo as manutenções que eram feitas no carro, você sabe o histórico do carro .
Aposto que vc não sabe de nada disso , então amigo vc jogou na loteria.

Pequeno jr
14/12/2010, 14:47
Li todo o tópico e só agora resolvi postar,tenho uma Pajero Sport 2001 2.8 A/T com 205.000km rodados ,troco óleo a cada 7.000km(valvoline alfleet) junto c/ filtro e filtro de comb e ar, troco oleo de cambio c/ 50.000 e aditivo radiador a cada 6 meses,engraxo os graxeiros(suspenssão e cardâ) todo mes,uso aditivo comb (STP diesel limpa bicos) a cada 02 abastecida e nunca tive problema algum c/ a viatura,rodo à 110/130 pego lama e areia(dunas),viajo nas férias c/ a familia Recife/Ribeirão Preto (3.300km) em 2 dias ,só troquei hélice do radiador(estava c/ trinca),retentor cx de marcha e pastilhas de freio e completei o gas do ar,a temperatura nunca ultrapassou o meio,não baixa oleo,mesmo morando em area de mar não tem um ponto de ferrugem, será que dei sorte? estava penssando em trocar por uma HPE 2004 2.8 ou Full3.2 2005,mas fico com receio, pois se não der a mesma sorte :dance:?O mecânico daqui da MIT disse que já trabalhou na TOYOTA e que o carro mais caceteiro que ele conhece é a FULL,relatou que já fez revisão em varias FULLS com mais de 200.000km e não precisa trocar nem as buchas e calços,dai eu questionei que se tratava de carro de doutor que só roda na cidade,ai ele me disse que não e que em algums casos o carro tem que ir pro dique por duas vezes pra retirar toda a lama será que esse propietário da FULLS também deram sorte?

Full é outro nível.

Made in japan !!!

Marcio Rossetto
16/12/2010, 15:52
Camaradas ,

Domingo eu irei sair daqui de Betim -MG e vou para Bonito MS, terra da minha mulher :dance:

Vamos Rodar no minimo 3200 km ida e volta, inclusive irei cruzar o MS à noite, mas devo chegar nos 5000 km .
A minha Mit L200 Gl 4x4 ja esta preparada , coloquei 4 Pneus Novos Toyo 245 70-16, AT, Revisei a suspensão ( troquei um pivo inferior , braço pitmann , braço auxiliar .
balanciei o cardã trazeiro e conferi as cruzetas
troquei as buchas do Jumelo inferior
troquei os oleos da transmissão
Oleo do motor esta com 2000 km
conferi a correia sincronizada , mas não troquei pois no meu ver estava muito boa
vamos pegar a 262 inteira , sair no MS, ou seja, trafegar por estradas ruins La em Bonito pretendo andar por varias fazendas e estradas
Não vou fazer trilha , mas vou por o carro para rodar sem frescuras .

Detalhe , a minha L200 é 99 e esta com 270.000 KM

Depois posto fotos da viagem SDS

Gugu7
17/12/2010, 22:42
Camaradas ,

Domingo eu irei sair daqui de Betim -MG e vou para Bonito MS, terra da minha mulher :dance:

Não vou fazer trilha , mas vou por o carro para rodar sem frescuras .

Detalhe , a minha L200 é 99 e esta com 270.000 KM

Depois posto fotos da viagem SDS
Márcio, só sugiro que viage sempre devagar, velocidade não combina com passeio!
Minhas duas L200 87 cv nunca me deram um problema sequer, mas eu viajava com 100KM/h não importava a distância.( uma ultrapassagem ia no máximo a uns 120 e já voltava pra velocidade de cruzeiro)
Desejo uma ótima viagem.:concordo:

ademar davison
18/12/2010, 20:21
colegas, comprei minha pajero sport 2005 aut no comeco deste ano, ela estava com 126000km rodados, hj ela esta com 152000 km.
no comeco fiquei assustado com esses relatos de aquecimento nas pajeros, a minha assim que comprei ela nao marcava a temperatura. encontrei um mecanico de confianca e fui fazendo a manutencao dela, coloquei o senssor de temperatura ela comecou a marcar a temperatura, e ate entao nao tive mais problemas. ja troquei o oleo da trasmicao aut ( muito R$), os oleos e elementos filtrantes sao sempre trocados dentro do tempo, etc nao tenho do que reclamar da viatura.
agora deixo sempre manutencao em dia.

Matiusso
18/07/2011, 08:40
Fala Pessoal

Hoje estou com uma Frontier, pareceu uma troca numa pajero sport hpe 2007 (eu voltaria 20k), estou a procura de mais espaço, e estou a quase 10 anos com pickup gostaria de dar uma variada. só que fico na duvida de trocar meu MWM pelo motor da pajero, apesar do meu estar com quase 300.000 km, vale a pena?

Pedro Henrique Neves
18/07/2011, 10:40
muita gente compra uma bomba e fica falando revoltado porque seu carro não presta... Da durabilidade do motor, ja escutei muito. Que um MWM tem mais durabilidade isso é certo, mas também não é na proporção que o forista ai falou(200.000 pra o 4D56 e 800.000 pro MWM), isso é piada. Agora uma pessoa que não nota um radiador estourando, não marece ser levado a sério os relatos, trata-se de um leigo. Tá aqui só pra diminuir o carro, dizendo que não presta. Uma coisa é certa, do mesmo jeito que o 4D56 da problema, lhe garanto que o MWM também dá.:bye:
Quem faz o carro é o dono.

Carlos A. C. Azevedo
18/07/2011, 11:29
Fora que o sistema de arrefecimento do motor da pajero é diferente da L200, o radiador é maior que deslocaram o reservatorio do óleo da direção hidraulica para perto do filtro de ar pra arrumar espaço pro radiador..

O povo reclama do consumo, mas nem tudo é perfeito..

Amigo Matiussotu conhece o dono desse carro ou pelo menos o historico de manutenção dela? o manual tem carimbo?

criparamos
18/07/2011, 11:43
Amigos.... bom dia...

Venho acompanhando esse topico a algum tempo, e como de praxe, nao podia deixar de opinar....
pois bem, minha l-200 (2001) atingiu na data de hoje 18/07/2011 meros 200.000 km, estou com ela a 2 anos, tudo bem que ando muito pouco, coisa de 500 km/mes, pois como vcs sabem, cidade do interior, pequena, sao 2 km da minha casa ate o trabalho, dificilmente carrego peso na caçamba. Algumas vezes estao surgindo trilhas leves, mais para encontro de jipes, nas quais estou comecando a participar, tudo sem exageros. Na estrada (fiz apenas uma viagem a ubatuba -sp), ela fez a media de 10km/l subindo serra e tudo, no mais, ando devagar, coisa de 100km/h na estrada, dentro da cidade entao, nem se fala. Desde que esta comigo, nunca vi o ponteiro da temperatura subir ate o meio da escala, ate hoje so manutencao de rotina (tirando um kit de embreagem que precisei trocar, mas tbem com essa km, ja era de se esperar), so um inconveniente que me deixou meio frustrado, nada muito serio, 3 molas que quebraram, talvez pelo frio, ou calor e m,eter o carro para atravessar um riacho, sei la... estou na 3 pkp (ranger gasolina, F-1000 MWM(saudades),e agora L-200) e isso nunca tinha acontecido, mas como falei, algo simples de resolver.... Enfim, estou muito satisfeito com o carro, nao preciso mais que os 85 cv que o motor tem, nao ando no banco de traz(graças a deus... hehehehe), o carro me atende bem....

abs
cristiano

Pequeno jr
18/07/2011, 12:40
Fala Pessoal

Hoje estou com uma Frontier, pareceu uma troca numa pajero sport hpe 2007 (eu voltaria 20k), estou a procura de mais espaço, e estou a quase 10 anos com pickup gostaria de dar uma variada. só que fico na duvida de trocar meu MWM pelo motor da pajero, apesar do meu estar com quase 300.000 km, vale a pena?

Querendo ou não .. daqui uns tempos o teu MWM dará manutenção pesada.

Sinceramente, se ainda não deu problema e você está com $$$$ eu mandava para frente e iria tentar essa opção.

Matiusso
18/07/2011, 13:41
Então...fui ver a viatura, mas não gostei muito não, muito mal conservada. nem manual tinha. vamos ver... estou na procura de outras

Pequeno Jr. O que pode ser manutenção pesada? vc acha que o motor naão aguenta muito mais, sem problemas mais sérios? rodo 5.000Km/mês. se eu não trocar pretendo rodar + uns 100.000 km nela. manutenção esta toda ok.

Pequeno jr
18/07/2011, 14:14
Então...fui ver a viatura, mas não gostei muito não, muito mal conservada. nem manual tinha. vamos ver... estou na procura de outras

Pequeno Jr. O que pode ser manutenção pesada? vc acha que o motor naão aguenta muito mais, sem problemas mais sérios? rodo 5.000Km/mês. se eu não trocar pretendo rodar + uns 100.000 km nela. manutenção esta toda ok.

Seguinte, falo da questão que esse motor a vida dele útil por fábrica é 300.000 como todo motor HSD, mas como sabemos pode-se rodar muito mais nele.

Como vc já pensa em trocar, estar com dinheiro para essa troca e etc .. o bom seria fazer agora e não ter custos de fazer um motor, pois para fazer um sprinter completo é caro e fica perto de uns 10.000 fácil, fácil. Se chegar o momento de vc fazer o motor ai não vai valer a pena vc trocar a viatura. Precisa primeiro curtir o que foi investido.

O meu HSD rodou 389.000 veja esse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/59751-hsd-maxion-2-5-euro-i-falece-aos-389-000km-rodados.html

Na época estava pensando sério em vender a viatura .. acabei ficando com ela e no inicio desse ano mandei reformar ela compelta. Ou seja, essa brincadeira de reformar + motor + equipamentos e etc .. chega nos R$ 10.000,00 e agora não vale a pena vender a viatura. Melhor é eu curtir mais 1 ou 2 anos ela e depois mandar para frente.

rodrigoxpereira
25/07/2011, 15:58
Caros senhores, sou novo no forum e preciso de um auxílio. Estou procurando uma Pajero Sport 2.8 a/t, me foram anunciados uma 02/02 e uma 03/04. A 02 é SE e de um dono de oficina, está muito bem cuidada mas tem uma vibração levíssima na direção, que talvez seja folga no embuchamento, nada de mais. A 03/04 eu ainda não pude ver pois está em Fortaleza e o dono disse que vai passar por Bom Jesus dentro de 2 semanas e me mostra a máquina.
Mas as minhas perguntas são:
Além do ano existe alguma diferença mecânica ou de modelo entre esses dois carros?
O modelo 03/04 já é HPE com 145cv?
Grato

José Adriano
26/07/2011, 11:35
Olá, Pessoal,
Bom dia a todos, sou novato mundo 4x4, mas gosto muito dessas vtr..rsrsrs

Alkamar, minha situação é muito parecida com a sua. Qro adquirir uma pagero á diesel, qual o tipo de motor?
Alguém pode me ajudar?
Obrigado

Imperador!
26/07/2011, 11:45
Qual a faixa de ano e de preço?

Olá, Pessoal,
Bom dia a todos, sou novato mundo 4x4, mas gosto muito dessas vtr..rsrsrs

Alkamar, minha situação é muito parecida com a sua. Qro adquirir uma pagero á diesel, qual o tipo de motor?
Alguém pode me ajudar?
Obrigado

Imperador!
26/07/2011, 11:48
Caros senhores, sou novo no forum e preciso de um auxílio. Estou procurando uma Pajero Sport 2.8 a/t, me foram anunciados uma 02/02 e uma 03/04. A 02 é SE e de um dono de oficina, está muito bem cuidada mas tem uma vibração levíssima na direção, que talvez seja folga no embuchamento, nada de mais. A 03/04 eu ainda não pude ver pois está em Fortaleza e o dono disse que vai passar por Bom Jesus dentro de 2 semanas e me mostra a máquina.
Mas as minhas perguntas são:
Além do ano existe alguma diferença mecânica ou de modelo entre esses dois carros?
O modelo 03/04 já é HPE com 145cv?
Grato

A Pajero Sport diesel 2.8(motor 4M40) até 2003 tinha a sua potência em 125cvs e seu torque em 29,8kgfm.
A partir de 2004 com este mesmo motor a diesel 2.8(4M40) foi adotado o módulo Hpe e uma turbina maior que fez aumentar a sua potência p/ 145cvs e seu torque p/ 38kgfm.

Que eu sabia é a única diferença, pois diferencial, câmbio, CT é tudo igual.

danilobelmonte
26/07/2011, 12:16

Matiusso.
Eu ja tive uma Pajero Sport Aut. Diesel 2007 .
Estava muito afins de comprar este carro... Peguei um carro com menos de 50.000km de unico dono!
Um verdadeiro FILÉ-MIGNON. Na primeira revisão que fiz na MIT da Naçoes Unidas (o carro estava na garantia de fabrica).
Um mecânico reconheceu o carro e comentou que eu havia comprado de um dono que cuidava muito bem e que não ia ter dor de cabeça.

Mas infelizmente na primeira viajem de SP para SC depois Argentina... ja fiquei PUTO. O carro é muito chocho e gasta demais.
Depois fui para o MS e qualquer forçada esquentava.
E na ultima fui ate o Chile e só passei nervoso com aquecimento e consumo.
Detalhe meu cunhado tem uma L200 quadradinha com 200.000km que nunca deu trabalho e me acompanho em todas as viagens.
Na minha opinião o carro é mega confortável. Mas o motor não é compatível.

Eu ja andei com X-Terra (MS) e Troler (Argentina) que tem o mesmo motor que vc. E com este conhecimento acredito que vc vai se decepcionar.
Tenho um amigo que tem as duas X-Terra e Pajero Sport Diesel Manual 2007. Ele concorda comigo - Conforto é Pajero mas para viajar so usa a X-Terra.

Hoje tenho uma Hilux Aut SRV 2010. Qto a motor não tem comparação anda muito, super econômico, só que perco no conforto que a Pajero é matadora.

Fica ai minha opinião espero ter ajudado!

Abraços.

rodrigoxpereira
26/07/2011, 16:22
Surgiu em outra cidade uma Pajero Sport HPE 2005 at por 46k sem troca, não pude vê-la ainda, mas já pedi o cálculo do seguro, quase 8,5k e meio na seguradora mais em conta. Os amigos que tem um carro semelhante sabem me informar se conseguiram um valor mais em conta?
ABS

danilobelmonte
26/07/2011, 16:29
Surgiu em outra cidade uma Pajero Sport HPE 2005 at por 46k sem troca, não pude vê-la ainda, mas já pedi o cálculo do seguro, quase 8,5k e meio na seguradora mais em conta. Os amigos que tem um carro semelhante sabem me informar se conseguiram um valor mais em conta?
ABS

Cacetada!
Meu ultimo seguro da Pajero 2007 aqui em Sampa foi R$ 2.800,00 eu tinha bonus 10 (q é o maximo).

José Adriano
02/08/2011, 19:11
Oi Lincolnjb,

Amigo, agora vc me deixou triste com seus comentários, por serem contundentes (numa boa!)...rsrsrs. É que estou muito interessado em adquirir uma PAJERO SPORT HPE 2.8 DIESEL MECÂNICA 2006-2008, estou pesquisando preço e ao mesmo tempo colhendo todo tipo de experiencias dos amigos aqui do fórum.
Com sua experiencia, vc acha q nao devo me aventurar nessa de pajero?
Obrigado
Adriano-CE

José Adriano
02/08/2011, 19:25
Olá Pedro Henrique,
Vi seu anuncio da PAJERO, parece q está inteirona, ein!?
Enviei-lhe algumas perguntas...já vendeu?

Um abraço

José Adriano
02/08/2011, 19:35
Bom, pelo que já li dos pajerista daqui, na verdade qto mais nova melhor...
Dentro da minha limitação financeira, penso numa 2006-2008, com baixa quilometragem, se possível.

danilobelmonte
02/08/2011, 19:43
Bom, pelo que já li dos pajerista daqui, na verdade qto mais nova melhor...
Dentro da minha limitação financeira, penso numa 2006-2008, com baixa quilometragem, se possível.

Jose.
Nao sei "acredito" se realmente qto mais nova melhor!
Tive uma 2007 motor 2.5 e cambio Automatico.
Eu compraria outra mas com motor 2.8.
As +novas tem a caixa de tração comum 4x2 + 4x4 + 4x4 reduzida!
Nao tenho certeza, mas se as Sport com motor 2.8 usar caixa super select! Ai meu amigo! Cai dentro que Super Select é MONSTRO!!!

Agora lógico! Precisa estar inteira! Não importa se é nova ou velha!

Boa compra!

Imperador!
02/08/2011, 22:25
Jose.
Nao tenho certeza, mas se as Sport com motor 2.8 usar caixa super select! Ai meu amigo! Cai dentro que Super Select é MONSTRO!!!

Boa compra!

Claro, quanto mais nova melhor!
0km é melhor que usada.
Agora entre a Pajero 2.5 e a 2.8, ambas usadas, a 2.8 é bem melhor.

Leo Maluf
08/08/2011, 10:37
Iniciei aqui no Forum uma pesquisa sobre qual 4 X 4 comprar e acabei batendo o martelo pela Pajero diesel; agora, na minha busca por uma usada cheguei a uma nova bifurcação: Motor 2.8, que muitos me disseram ser o melhor, ou 2.5, que muitos - Fora do ambiente do Forum - me disseram que é fria!
Procra daqui, olha dali, já vi alguns carros, e agora estou com a possibilidade de dar meu carro "de passeio"como parte do pagamento por uma Sport HPE com motor 2.5.
É uma fria como me disseram?...Ou é bobagem e essa diferença da 2.5 para 2.8 não significa nada?
Obrigado a todos antecipadamente pelas opiniões!

Leo Maluf
09/08/2011, 12:33
...32 visualizações do post até agora e ne huma opinião.Será timidez da galera?

igominati
09/08/2011, 13:02
Bom dia Leo! Cara, 2.5 hpe, é uma caminhoneta boa com certeza, mas precisa ter alguns cuidados com o aquecimento, mas geralmente se usada no extremo, que pelo que eu percebi não vai ser o caso teu.

Imperador!
09/08/2011, 13:33
Existem 1001 tópicos sobre isso, mas vamos lá...

Ou é bobagem e essa diferença da 2.5 para 2.8 não significa nada?
Não é bobagem. Ande em uma 2.8 e uma 2.5 e veja a diferença. Eu diria que é quase brutal. A 2.8 tem muito mais torque, retomadas e arrancadas melhores.

É uma fria como me disseram?
Apesar de o 2.8 ser melhor, dificilmente será fria. Primeiro, pouquissimas Pajero 2.5 apresentaram problemas de aquecimento. Se eu não tivesse ouvido falar aqui no fórum de 2 casos, diria que não esquenta. Pro seu uso, não deverá ter problema. Esteja atento desde logo: a arrancada e retomada dela é pior, o consumo também é alto. Mas tem os prós: é muito confortável e estável.

Carlos A. C. Azevedo
09/08/2011, 14:46
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/24358-quem-tem-pajero-por-aqui.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/87140-pajero-sport-hpe-2-8-motor-falhando.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/93351-opinioes-sobre-pajero-sport-hpe-2-8-a.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/11734-pajero-sport-hpe-opinioes.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/50177-pajero-sport-hpe-diesel-sera-que-me-arrisco.html

Será que isso aqui tava tão escondido?

Interterra
09/08/2011, 19:36
Alguns dias atrás estava comprando um Pajero Spot HPE 2.8, automatica, e agora eu comprei ela, estou fazendo uma revisão completa nela, pois estava mais de 06 meses parada, adorei o caro, achei que anda bem , o consumo, anda não medi, mas assim que fizer coloco a informação

Leo Maluf
09/08/2011, 21:17
Imperator:
Não foi preguiça minha de procurar pelos posts relativos ao tema, foi incompetencia mesmo!
Obrigado pela opinião.valeu!

Existem 1001 tópicos sobre isso, mas vamos lá...

Não é bobagem. Ande em uma 2.8 e uma 2.5 e veja a diferença. Eu diria que é quase brutal. A 2.8 tem muito mais torque, retomadas e arrancadas melhores.

Apesar de o 2.8 ser melhor, dificilmente será fria. Primeiro, pouquissimas Pajero 2.5 apresentaram problemas de aquecimento. Se eu não tivesse ouvido falar aqui no fórum de 2 casos, diria que não esquenta. Pro seu uso, não deverá ter problema. Esteja atento desde logo: a arrancada e retomada dela é pior, o consumo também é alto. Mas tem os prós: é muito confortável e estável.

sgrul1
09/08/2011, 21:52
Bom qdo estava procurando a minha viatura havia me decidido pela sport tb. andei na 2.5, 2.8 e 3.5 (flex) A que mais gostei foi a flex, mas nao era uma escolha racional pelo consumo. Depois a 2.8, por mesmo sendo diesel, é bem esperta. Agora a 2.5 não gostei.
Não sei dizer sobre resistência, durabilidade, e p mi os 3 carros são praticamente identicos, por dentro e por fora (alguns detalhes).
Se quiser minha opiniao va de 2.8.

claudião51
09/08/2011, 23:09
Caro colega,o que posso te dizer é que tive uma l200 mecãnica 2.5 ano2003 que dava muita dor de cabeça com problemas de aquecimento e tenho vários amigos que tiveram o o mesmo problema,quanto ao motor 2.8 nunca ouvi falar bem nem mal.
Abraço

Imperador!
10/08/2011, 08:07
Caro colega,o que posso te dizer é que tive uma l200 mecãnica 2.5 ano2003 que dava muita dor de cabeça com problemas de aquecimento e tenho vários amigos que tiveram o o mesmo problema,quanto ao motor 2.8 nunca ouvi falar bem nem mal.
Abraço
Não se pode comparar o 2.5 montado na Pajero com o da L200 (apesar de ser o mesmo motor), porque existem vários itens modificados na Pajero, que fizeram o motor se acertar melhor nela. E dar menos problemas também.

Lewis Sw4
10/08/2011, 08:45
Abraço
tambem tive l200 hpe 2004 , x1000 !!!!

valdo
11/08/2011, 00:36
Minha opinião é que acho uma incoerencia um veiculo que deveria ser 4x4 off-road possuir diversos conectores e dispositivos sensiveis a agua, que em alguns casos causam perda total no veiculo devido ao alto custo de reposição de cabos, sensores e modulos.

Leo Maluf
12/08/2011, 09:21
Obrigado a todos!

Michelangelo
12/08/2011, 20:42
Pessoal reli todo o tópico e confesso que estou com a cuca "fervendo".
Estou interessado em adquirir uma Pajero Sport 2010/2010 2.5 diesel A/T que está com 30000 km e confesso estar receoso.
Vendi minha Hilux pra comprar um Apartamento e adquiri um Fusion que é muito confortável mas não está dando pra segurar a vontade de ouvir o barulinho das castanholas do motor a diesel.
Meu sonho é uma SW4 mas no momento está acima das minhas possibilidades, e por isso pensei em adquirir essa Pajero Sport até juntar mais um dinheiro e realizar o meu sonho da SW4. Quase comprei uma Prado 2006 mas quero uma que tenho teto solar, ou seja, apartir de 2007, mas infelizmente não achei nenhuma extremamente conservada.
Pra mim só serve a Pajero a partir de 2010, Prado a partir de 2007 (8 lugares) e SW4 a partir de 2009 (7 lugares).
A Pajero está anunciada por R$ 88000,00 mas acredito que saia por seus R$ 84000,00. Minha intenção seria ficar com ela por uns 6 a 8 meses e tentar dar um salto pra uma SW4.
Esse problema de aquecimento do motor 2.5 da Pajero Sport já foi resolvido nas modelo 2010.
Será que esse preço de 88 mil está dentro do preço de mercado já que ela saiu de linha?
Pedro Henrique Neves será que o que eu li na sua assinatura é verdade? Você tem uma Pajero Sport com Unichip?
Como ficou o desempenho e consumo? Ela esquenta?
Obrigado.
Elas estão fazendo pelo menos 8km/l na cidade?

danilobelmonte
12/08/2011, 22:52
Minha intenção seria ficar com ela por uns 6 a 8 meses e tentar dar um salto pra uma SW4.

Espera 8 meses e compra uma SW4 :)

pedro coneza
20/10/2011, 21:42
Pessoal, por qto vcs tem fechado o seguro da Sport 2.8 HPE 05 aqui por são paulo capital?!

Abraço

pedro coneza
30/10/2011, 00:42
iai ng tem seguro?

Gugu7
02/02/2012, 20:51
Obrigado a todos!
E aí Leo.
Vc agora tem a Pajero né isso, qual sua opinião sobre ela?
Eu particularmente tive uma 2.8 que achei um bom carro mas não consegui acertar os bicos, a fumaça preta. Quando parava fumaça ficava sem força e vice-versa, aí preferi vender o carro.
Queria ver opiniões sobre a 2.5.

Imperador!
02/02/2012, 21:14
A 2.5 é uma tristeza só, comparado com a 2.8.
Meu pai tem uma 2007 com motor 2.5 e já teve uma 2002 2.8.
A 2002 era bem melhor, mais forte, mais veloz. A 2007 consome mais e anda menos. Agora é muito confortável.

Sem falar que o 4M40 da 2.8 é um dos melhores motores que a Mit já fabricou, tanto que evoluiu pro 4M41 da Pajero Full e Triton.

Rones Jr
04/02/2012, 00:19
....mas sobre o 4d56 ...no caso o D4BH...será que é isso mesmo?

Hell Galloper Test of Performance - 0 - 100 km/h 7 seg. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=S9hHFPeQg6U&feature=youtu.be).

diogournau
06/02/2012, 17:24
Jose.

Boa compra!

Desculpem a resposta com uma citação tão antiga, mas gostaria de esclarecer que as Pajeros Sport, tanto 2.8 quanto 2.5 tem o câmbio Easy Select, indepentemente do ano.

O Super Select está disponivel na Full apenas.

Abraço.'.

Imperador!
06/02/2012, 19:55
Desculpem a resposta com uma citação tão antiga, mas gostaria de esclarecer que as Pajeros Sport, tanto 2.8 quanto 2.5 tem o câmbio Easy Select, indepentemente do ano.

O Super Select está disponivel na Full apenas.

Abraço.'.

Realmente a Pajero Sport é uma exceção do quanto mais novo melhor.
Os anos de 2000 a 2006 são os melhores.

Leo Maluf
07/02/2012, 10:51
Pois é Gugu....O carro é otimo de tudo ainda que um pouco beberrona ! A minha faz uma fumaceira danada mas ainda não a levei ao posto Bosch de bombas; aqui no RJ/Capital só tem serviço de bombas/bicos na Zona Norte ou Oeste o que é bem longe para mim.
Já usei / testei diversos aditivos e tipos de diesel para ver qual diferença faria antes de levar o carro para mexer am bomba e bico, a melhor combinação foi o aditivado da Ypiranga + Bardhal Max diesel. Menos fumaça e um melhor desempenho.

E aí Leo.
Vc agora tem a Pajero né isso, qual sua opinião sobre ela?
Eu particularmente tive uma 2.8 que achei um bom carro mas não consegui acertar os bicos, a fumaça preta. Quando parava fumaça ficava sem força e vice-versa, aí preferi vender o carro.
Queria ver opiniões sobre a 2.5.

diogournau
07/02/2012, 16:03
Painel pifado... Nem em sonho faz isso. E o ponteiro do conta giros pulando feito loco??

Abraço.'.

Gugu7
21/03/2012, 22:56
Pois é Gugu....O carro é otimo de tudo ainda que um pouco beberrona ! A minha faz uma fumaceira danada mas ainda não a levei ao posto Bosch de bombas; aqui no RJ/Capital só tem serviço de bombas/bicos na Zona Norte ou Oeste o que é bem longe para mim.
Já usei / testei diversos aditivos e tipos de diesel para ver qual diferença faria antes de levar o carro para mexer am bomba e bico, a melhor combinação foi o aditivado da Ypiranga + Bardhal Max diesel. Menos fumaça e um melhor desempenho.

Vejo uma Pajero AT e fico com agua na boca, mas exatamente essa questão do consumo e dos bicos me deixa com medo de pagar uma.

Imperador!
21/03/2012, 23:14
Vejo uma Pajero AT e fico com agua na boca, mas exatamente essa questão do consumo e dos bicos me deixa com medo de pagar uma.

Já cantei a pedra aqui há bastante tempo: se for a 2.8 AT pegue sem medo! Esse serviço de revisão de bomba e bicos pode ser cara, mas vale cada centavo. Além do mais, é uma revisão básica para qualquer motor diesel com alguma rodagem já.
Agora se for a 2.5, ande no carro primeiro de tire suas conclusões. Eu não recomendo não.

Urso Polar
22/03/2012, 14:48
Tenho 2.5, automática. Nunca esquentou, já peguei congestionamento de mais de 2 horas no anda e para. Tudo normal.
Média 10 km-l. abcs

LeoToy
22/03/2012, 15:05
Mesmo n esquentando é um carro que eu não pegaria DE JEITO NENHUM, peças caras, revisão cara, esse carro é um MICO!!!
vá sem medo para o 2.8 Japonês ou 2006 que foi a ultima safra se n me engano.

Gugu7
29/03/2012, 18:36
Tenho 2.5, automática. Nunca esquentou, já peguei congestionamento de mais de 2 horas no anda e para. Tudo normal.
Média 10 km-l. abcs
A Pajero tem fama de quebradeira e manutenção altíssima desde as 2.8 japonesas.
A fama continua nas 2.5 em razão do que houve POR ANALOGIA com as L200 SPORT HPE AT. (as duas tem motor 2.5 , aí ...)
Mas apesar de não andar como as Pajeros 2.8 não vi nos fóruns tantos relatos de problemas nas Pajeros 2.5 não.

Imperador!
29/03/2012, 20:10
A Pajero tem fama de quebradeira e manutenção altíssima desde as 2.8 japonesas.
A fama continua nas 2.5 em razão do que houve POR ANALOGIA com as L200 SPORT HPE AT. (as duas tem motor 2.5 , aí ...)
Mas apesar de não andar como as Pajeros 2.8 não vi nos fóruns tantos relatos de problemas nas Pajeros 2.5 não.

É verdade. Os problemas das Pajero 2.5 são sobretudo relacionados à pouca força do carro comparado à 2.8.
Ela não tem problema de aquecimento nem nada. Se aquecer, é problema em alguma outra coisa.
Estou até me coçando pensando em trocar a Ranger por uma dessas, mas fico em dúvida cruel. Acho que tô mais interessado em trocar de carro do que mudar pra uma Pajero Sport...

Urso Polar
30/03/2012, 18:17
Estou com uma Pajero automática, 2009, motor 2.5 HPE. O carro é ótimo. Não deu problema de aquecimento em nenhuma situação (estrada, trânsito engarrafado e 4x4 ligado na serra de Cunha-Paraty). Estou conseguindo média de 10,5 km/l, num misto de 1/3 cidade e 2/3 em estrada. O único problema é que, quando fui fazer vistoria no Detran RJ, ela foi reprovada na inspeção de gases. Fui a Mitsubishi e eles me falaram que do jeito que eles mandam fazer, ela é reprovada mesmo (?). Explicando, o funcionário do Detran manda vc pisar com força no acelerador até o fim, soltar e pisar de novo. A Mitsubishi me orientou a pisar de leve e ir aumentando a aceleração até o final. Votei ao Detran umas duas horas depois e deu certo.
abcs.

Urso Polar
30/03/2012, 18:26
Boa noite. Bem, nunca dirigi uma Pajero 2.8. Tenho uma 2.5, automática, que me atende bem. Nunca tive problema de aquecimento. Já peguei congestionamento por mais de duas horas, estradas, e serras (inclusive de Paraty-Cunha, com 4x4 e reduzida e a serra de Ubatuba-Taubaté) e o ponteiro sempre fica pelo meio. A média sendo 1/3 cidade e 2/3 estrada foi de 10,6km p/l, com o ar ligado.
Acho o carro muito confortável. Agora, não é carro para andar a mais de 120km p/h. Esse motor diesel vai bem, sem forçar, até essa velocidade.
Espero ter ajudado.
abcs

Imperador!
31/03/2012, 10:54
Estou começando seriamente a considerar trocar a Ranger numa Pajero Sport 2.5 AT (entre 2008 e 2010).
O negócio é só que estou tão acostumado à brutalidade do motor da Ranger que fico com o pé atrás da maciez da Pajero...

Pablo RR
31/03/2012, 11:39
Vou ser sincero.
Tenho e dirigo a 50.000km uma Frontier com o famoso MWM eletronic 2.8 140cv e 35kgfm de torque.
Antes da Frontier, tive e dirigi por 70.000km uma L200 sport GLS 121 cv e 26kgmf de torque.

Apesar da diferença de cv e torque. Ainda hoje acho o 4d56 mais gostoso de guiar, pelos seguintes motivos:
1 - muito mais silencioso
2- vibra muito pouco comparado com o mwm
3 - o ruido a 120km/h é infimo, e se escuta mais o vento que o proprio motor.
4- o torque é plano, inicia desde baixas rpm.

O mwm é um puta motor, tem um torque muito bom, mas somente acima de 2.000rpm. Onde fica ruidoso e vibra pracacete (cheguei a trocar duas vezes os coxins, sempre originais, para ver se melhorava). O pessoal aqui do forum define como: "melhor caracteristica do motor diesel" (muito barulho e vibração).

Meu pai está com esta L200 sport. E as vezes quando pego, fico acelerando esperando o soco de potencia que o mwm tem, ai lembro que o 4d56 não tem.hehehe
Apesar de ter mais vibração o mwm gosta de 'girar', vai acima de 3.500rpm sem reclamar e com muito facilidade (sobe o giro rapidamente), e parece ter sido projetado pra isso. O 4d56 já apresenta uns barulhos esquisitos acima de 3.500rpm.

Os dois tem a mesma faixa de consumo comigo 10km/l na cidade e 8,5km/l na estrada andando 120km/h ~130km/h. Sempre ar ligado. Talvez pela relação 5º marcha - vel x rpm são praticamente iguais na L200 e Frontier.

Eu pegaria uma Pajero HPE manual sem pestanejar. sao 141cv e 30kgfm. Mas com TGV. Nao pegaria a automatica, pela resposta lenta, e por levar o 4d56 a altos giros o tempo todo.

Imperador!
31/03/2012, 12:11
Pablo, na verdade é o contrário entre AT x MT. A AT trabalha com giro mais baixo, porém tem o tempo de resposta e desenvolvimento do carro mais longo. Seria uma outra dúvida (AT ou MT, tendendo pro AT no meu caso...)

Concordo com você acerca de que a condução dos motores da Mitsubishi é muito gostosa. O motor canta bonito quando comparados aos nossos MWM-International.

A questão, no meu caso, vai além do quesito $, passando também pela racionalidade e consciência. Minha Ranger 2005 está com 90.000km originais e não dá problema de nada. Pegar um outro carro usado, mesmo que mais novo, me faria ter que preparar um dinheiro com manutenção que eu sei que não precisaria gastar no meu carro.
O consumo é outra questão, pois querendo dá pra fazer 13 km/l com a Ranger facilmente (condução até 120km/h). E como eu faço viagens de vez em quando, é um ponto a se considerar. Acho difícil também a Pajero fazer 8 km/l aqui em Fortaleza, pois tendo como base a Ranger, ela tá fazendo no máximo 8,5~9km/l na cidade (conduzindo macio...)

A questão final é financeira, porque a Ranger muito pouco valorizada aqui no CE, enquanto que a Pajero é supervalorizada. Ainda teria que encontrar um negócio bom. Vou ver se dou uma volta em uma MT e outra AT essa semana pra me decidir sobre qual pegaria.

​Depois, eu estudo de tem como fazer negócio.

Gugu7
03/04/2012, 00:28
Já cantei a pedra aqui há bastante tempo:
...Agora se for a 2.5, ande no carro primeiro de tire suas conclusões. Eu não recomendo não.
Imperador não te entendo, assim como eu, acho que vc tem uma paixão reprimida pelas Pajero 2.5 AT.
Tem hora que não recomenda e tem hora que vc mesmo pensa em ter uma. hehe
:dance: