Ver Versão Completa : Pajero Sport Diesel.
Imperador!
03/04/2012, 09:54
Imperador não te entendo, assim como eu, acho que vc tem uma paixão reprimida pelas Pajero 2.5 AT.
Tem hora que não recomenda e tem hora que vc mesmo pensa em ter uma. hehe
:dance:
É meio contraditório, mas é isso mesmo...
Assim, aqui em casa já teve Pajero 2.8 e meu pai agora tem uma 2.5. E a diferença de motorização é enorme...
No meu caso, seria ainda maior, pois sairia da Ranger 3.0 para a Pajero 2.5...
Se você ler meu último post, verá que a questão principal é mesmo a parte de motor, porém entendo que tudo é adaptável...
Na minha troca, estaria vendo a paixão (acho a Pajero muito bonita), mas também a razão (motorização, economia e ausência de manutenção que eu tenho na Ranger, além de estar "necessitando" pegar um carro mais novo, para reduzir a desvalorização da minha...
Veja que quando eu falei o que você citou, estávamos comparando a 2.8 com a 2.5, e nesse caso, eu realmente não recomendo a 2.5. Mas como a 2.8 só tem até 2006, e eu estou pensando em carro mais novo, estaria encarando a Pajero 2.5, desde que seja mais nova...
Imperador!
03/04/2012, 09:55
Mas tudo no campo das hipóteses ainda...
Pois é, só jogar mais lenha na fogueira, a boa p mim é 3.5 v6 a gasolina. Esse sim eu gosto.
Urso Polar
03/04/2012, 11:27
Amigos, acabei de tirar a média da Pajero 2.5, automática, modelo 2009, rodando somente em estradas. Não usei o ar o tempo todo, pois o tempo estava nublado. Ela fez 11,76 kmp/l. Achei uma média excelente, haja vista o que eu tinha lido por aqui.
Também subi a serra da Mantiqueira com 5 adultos (todos com mais de 70 KG) e bagagens. Não esquentou, subi no Drive com o OD desligado e nos trechos mais ingremes, usei a 2 no câmbio automático. Nesse caso, a média caiu para 9,3 km p/l.
abcs
Imperador!
03/04/2012, 11:51
Pajero Sport 3.5 V6 é um avião. Um amigo tem uma e é uma coisa espetacular mesmo. Mas eu não compro mais carros grandes à gasolina. É minha visão preconceituosa mesmo...
Urso Polar, seu consumo está muito bom realmente. Qual foi a média de velocidade?
É meio contraditório, mas é isso mesmo...
Veja que quando eu falei o que você citou, estávamos comparando a 2.8 com a 2.5, e nesse caso, eu realmente não recomendo a 2.5. Mas como a 2.8 só tem até 2006, e eu estou pensando em carro mais novo, estaria encarando a Pajero 2.5, desde que seja mais nova...
Entendi.
Mas aí seria melhor vc sempre que " não recomendar" , antes esclarecer, pois muitas pessoas usam esses posts do fórum como dicas.
:concordo:
Leo Maluf
03/04/2012, 19:37
Pô.....Minha Pajero 2,8 AT não passa de 8 Km/l, Na estrada!!! Ontem mandei para a Bosch fazer limpeza + regulagem de bombas e bicos, espero que o desempenho melhore.
Acho o carro de resposta lenta, pesadão mesmo.Tenho pé leve e ainda assim ele beeeeebe p'ra caramba!
Rapaziada, quem entende de bombas e afins, dá uma olhada no meu ultimo post
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/103828-valvula-otimizadora-pajero-sport-hpe-2-8-necssito-opinioes-urgente.html
Gostaria de opiniões sobre o assunto.
Imperador!
03/04/2012, 22:27
Entendi.
Mas aí seria melhor vc sempre que " não recomendar" , antes esclarecer, pois muitas pessoas usam esses posts do fórum como dicas.
:concordo:
Anotado :concordo:
Leo Maluf
05/04/2012, 16:27
Almakar :
Vc conseguiu sua Pajero ? Caso ainda queira, entre em contato comigo.
Urso Polar
08/04/2012, 19:00
Pajero Sport 3.5 V6 é um avião. Um amigo tem uma e é uma coisa espetacular mesmo. Mas eu não compro mais carros grandes à gasolina. É minha visão preconceituosa mesmo...
Urso Polar, seu consumo está muito bom realmente. Qual foi a média de velocidade?
Em torno de 100 km p/h. Não passei muito disso.
Imperador!
08/04/2012, 20:40
É por isso... 100 km/h deve ser a velocidade mais econômica desse motor...
Pô.....Minha Pajero 2,8 AT não passa de 8 Km/l, Na estrada!!! Ontem mandei para a Bosch fazer limpeza + regulagem de bombas e bicos, espero que o desempenho melhore.
Acho o carro de resposta lenta, pesadão mesmo.Tenho pé leve e ainda assim ele beeeeebe p'ra caramba!
Rapaziada, quem entende de bombas e afins, dá uma olhada no meu ultimo post
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/103828-valvula-otimizadora-pajero-sport-hpe-2-8-necssito-opinioes-urgente.html
Gostaria de opiniões sobre o assunto.
Dependendo do seu pé, eu acho que tá normal para ela.
Quando tinha a minha 2004 AT eu Viajei 160km de Fortaleza a Itapipoca, estrada muito boa, na semana pouquíssimo trânsito, o tempo todo com 100km/h.
Chegando lá enchi novamente o tanque e ela fez 9,2km/L. Se tivesse pisado talvez tivesse feito bem menos.
É que elas são meio "beberronas" mesmo.!!!
marcos.cabral
02/05/2012, 06:09
Matiusso.
Eu ja tive uma Pajero Sport Aut. Diesel 2007 .
Estava muito afins de comprar este carro... Peguei um carro com menos de 50.000km de unico dono!
Um verdadeiro FILÉ-MIGNON. Na primeira revisão que fiz na MIT da Naçoes Unidas (o carro estava na garantia de fabrica).
Um mecânico reconheceu o carro e comentou que eu havia comprado de um dono que cuidava muito bem e que não ia ter dor de cabeça.
Mas infelizmente na primeira viajem de SP para SC depois Argentina... ja fiquei PUTO. O carro é muito chocho e gasta demais.
Depois fui para o MS e qualquer forçada esquentava.
E na ultima fui ate o Chile e só passei nervoso com aquecimento e consumo.
Detalhe meu cunhado tem uma L200 quadradinha com 200.000km que nunca deu trabalho e me acompanho em todas as viagens.
Na minha opinião o carro é mega confortável. Mas o motor não é compatível.
Eu ja andei com X-Terra (MS) e Troler (Argentina) que tem o mesmo motor que vc. E com este conhecimento acredito que vc vai se decepcionar.
Tenho um amigo que tem as duas X-Terra e Pajero Sport Diesel Manual 2007. Ele concorda comigo - Conforto é Pajero mas para viajar so usa a X-Terra.
Hoje tenho uma Hilux Aut SRV 2010. Qto a motor não tem comparação anda muito, super econômico, só que perco no conforto que a Pajero é matadora.
Fica ai minha opinião espero ter ajudado!
Abraços.
Desculpa amigo, se nao for muito incomodo, so poderia me falar qual era o motor dessa pajero q vc nao gostou, 2.5 ou 2.8? obg.
Imperador!
02/05/2012, 09:28
Desculpa amigo, se nao for muito incomodo, so poderia me falar qual era o motor dessa pajero q vc nao gostou, 2.5 ou 2.8? obg.
Pajero Sport 07 tem motor 2.5
Frank NF
05/05/2012, 21:19
Interessante, comecei a ler este tópico com preferência pela 2.8 e terminei pela 2.5.
Quanto ao motor 2.5 das L200 (GLS e HPE) tem as mesmas características do HPE da pajero.
Espero que tenha boa durabilidade e consumo na casa dos 10 km/l (andando até 120km/h).
Vou vender minha parati Track&Field 2007 e já tenho boa parte do cacau juntado para pegar uma dessas.
O problema é que depois não vai sobrar muita coisa para uma manutenção, será que posso contar ???
Imperador!
06/05/2012, 08:40
Interessante, comecei a ler este tópico com preferência pela 2.8 e terminei pela 2.5.
Quanto ao motor 2.5 das L200 (GLS e HPE) tem as mesmas características do HPE da pajero.
Espero que tenha boa durabilidade e consumo na casa dos 10 km/l (andando até 120km/h).
Vou vender minha parati Track&Field 2007 e já tenho boa parte do cacau juntado para pegar uma dessas.
O problema é que depois não vai sobrar muita coisa para uma manutenção, será que posso contar ???
Todo carro comprado usado exige uma manutenção quando você compra, nem que seja troca de óleos.
Quando você compra um carro a diesel, só a troca de óleos completa (filtros, diferencial, t-case, caixa de marcha, motor) você gasta uns 1000 reais. Fora a verificada que você manda o mecânico dar, que sempre aparece uma coisinha pra fazer...
Ou seja, tenha uns 4000 a 5000 reais extras para não se surpreender na manutenção. Agora, quando tiver rendodinho, aí é só fazer as trocas de óleo e manutenções preventivas/corretivas devidas.
Henrique Uchoa
07/05/2012, 11:08
Olá pessoal,
Vou dar o meu depoimento sobre esse carro.
Em fevereiro comprei uma Pajero Sport HPE automatica 2.8 145cv ano 2004 com 86 mil km, vi que o motor 2.8 (4m40) é o mais confiável e forte para este carro por isso descartei a compra de uma 2.5 mais nova.
O carro em si estava super inteiro, nem os acabamentos internos estavam desgastados, na verdade o dono anterior andou 25 mil km em 6 anos. Sem barulhos, folgas ou defeitos, peguei o carro com jogo de pneus novos.
No quesito conforto fiquei satisfeito logo de cara, meu uso é 100% urbano e ainda não fiz viagens com o carro.
Com o uso notei o carro fraco de aceleração, a minha decepção veio com a primeira média de consumo 5,7 km/l com o ar desligado!!, como ando cerca de 55 km/dia isso dá uma autonomia de 370 km para entrar na reserva, ou seja, tenho que visitar o posto em menos de uma semana.
Inconformado com o desempenho e consumo parti para manutenção geral e umas modificações:
- Alinhamento e balanceamento,
- Limpeza dos bicos injetores,
- Troca do filtro de ar,
- Troca do filtro de combustível,
- Troca de óleo do motor e filtro de óleo,
- Troca do óleo do câmbio aut e filtro,
- Fechamento da EGR,
- Pressão do pneu agora em 46 psi, antes estava em 30 psi e o máximo suportado é de 50 psi.
Com essas mudanças simples o carro passou a fazer 8.8 km/l, fazendo sempre o mesmo percurso, e ficou bem mais esperto, agora estou mais satisfeito com a máquina.
Ainda falta trocar o óleo do diferencial e da caixa de transferência, todos os óleos do carro ainda eram originais (menos motor). Como meu pneus são novos não preciso trocar, mas na próxima vou mudar de A/T para H/T, acho que ainda consigo melhorar para 9 km/l.
PS: Lógico que a pressão bem maior nos pneus deixou o carro mais duro, porém no meu uso 100% asfalto não incomoda.
A única coisa que me incomoda no carro e que não posso resolver é a falta de mais uma marcha, depois dos 80 km/h falta a 5 marcha.
Imperador!
07/05/2012, 12:58
Tem que olhar se o oD não tá desligado...
...
:pensativo:
Pode ser que eu esteja falando besteira mas acho que no "conjunto" a Pajero 2.5 é melhor negócio que as 2.8.
Imperador!
07/05/2012, 21:37
:pensativo:
Pode ser que eu esteja falando besteira mas acho que no "conjunto" a Pajero 2.5 é melhor negócio que as 2.8.
Lá vou eu de novo. Só não muda de ideia quem não as tem, certo?
Concordo com você. Não tenho dúvidas que o motor 2.8 é anos-luz melhor que o 2.5 em desempenho e prazer ao dirigir. Agora, quando se analisa o passar dos anos (a última 2.8 já tem 6 anos rodados) e o custo de manutenção, a 2.5 se torna melhor negócio sim. Fazer um motor 2.8 custa muito caro ainda - por volta de 15K - (tanto que tem gente que prefere colocar o MWM 2.8 - que particularmente acho uma cag*** com o carro), enquanto que o Pajero 2.5 é um carro fabricado até 2011, com a mesma mecânica da L200 e com um custo de manutenção um pouco mais acessível.
Esse 2.5 só tem duas coisas muito caras: a turbina TGV e a bomba injetora (especialmente o gerenciador eletrônico dela). No resto a manutenção é bem mais fácil.
Agora é assim: quem tem a 2.5 não ande na 2.8 jamais! Você pode gostar!
Vitor Marques
03/06/2012, 23:08
Pessoal, surgiu a possibilidade de eu pegar uma Pajero Sport AT 4x4 ano 2009 automática. Pelo q o proprietário falou, ele é o segundo dono, pegou o carro num negócio de imóvel e pouco rodou com ele. O carro, segundo relatado, está com 30 mil kms rodados. O meu uso seria 95% urbano, mas pegaria um pouco de estrada de terra esporadicamente, em pescarias e coisas afins.
O q, basicamente, eu devo observar p/ avaliar se esse carro é uma boa compra? Quais os cuidados para com esse modelo específico?
Com relação ao seguro, vcs têm ideia de qto seria p/ um carro assim?
Já li bastante aqui no fórum, mas não esclareci o q queria. Estou em dúvida entre esse Pajero e um Suzuki Grand Vitara 10/11 4x4 automático (só 14 mil kms rodados e completaço). Por favor, no q puderem me ajudar eu fico muito grato.
Abraços!
Imperador!
04/06/2012, 08:45
O q, basicamente, eu devo observar p/ avaliar se esse carro é uma boa compra? Quais os cuidados para com esse modelo específico?
Com relação ao seguro, vcs têm ideia de qto seria p/ um carro assim?
Já li bastante aqui no fórum, mas não esclareci o q queria. Estou em dúvida entre esse Pajero e um Suzuki Grand Vitara 10/11 4x4 automático (só 14 mil kms rodados e completaço). Por favor, no q puderem me ajudar eu fico muito grato.
Abraços!
Verifique por vazamentos visíveis de óleo no motor, próximo da turbina e na admissão. Verifique se o carro não tá fumando muito. Olhe também se existe algum vazamento na parte de baixo do carro. Olhe se o carro tá trocando de marchas direitinho (+- no tempo certo - AT por volta de 3000 rpm). Verifique as revisões, se foram feitas e se feitas no tempo certo. Leve para um mecânico e peça para avaliar a suspensão e o estado.
Cuidados: nada excessivo. Trocas de óleo e filtro na época recomendada. E não postergar eventuais manutenções corretivas. Peças, especialmente para o motor, apenas originais (ou se forçar, paralelas de 1ª linha). Idem para suspensão.
Entre o Vitara e a Pajero eu iria de Pajero porque prefiro diesel. Mas é uma questão de sopesar teus interesses, botar os custos na ponta do lápis e ver qual a compra mais interessante. Além de tudo, dar uma volta nos dois e ver qual tu gosta mais.
Nando Pires
15/06/2012, 14:09
Pergunta aos universitários: Tenho a "Jardineira" da assinatura e agora adquiri uma Pajero Sport GLS 2.8 ano 2001. Alguém sabe me dizer se é possível instalar o módulo HPE nela???
Nando Pires
18/06/2012, 11:41
Ninguém sabe se é possível instalar o módulo HPE na Pajero Sport GLS?
Vi que existe esse tópico para as L200, que é "plug-and-play", ou seja, só adquirir o HPE e substituir o módulo original, mas ninguém falou das Pajeros... E o pessoal das concessionárias são os que menos sabem, por incrível que pareça...
D.Rabelo
19/06/2012, 17:56
Compartilho a d'uvida
PauloLimited
19/06/2012, 18:13
Ninguém sabe se é possível instalar o módulo HPE na Pajero Sport GLS?
Vi que existe esse tópico para as L200, que é "plug-and-play", ou seja, só adquirir o HPE e substituir o módulo original, mas ninguém falou das Pajeros... E o pessoal das concessionárias são os que menos sabem, por incrível que pareça...
Acho que não, pq os motores são diferentes.
Se a Pajero estiver com o 4d56 que é o mesmo da L200 e das últimas Pajero Sport vai funcionar sim, mas se for as mais antigas não rola.
Qual motor da sua Pajero ?
Num da pra abrir a BI dele não ?
Nando Pires
19/06/2012, 19:05
É isso mesmo, PauloLimited. Falei com meu mecânico de confiança, com anos de experiência em Mitsubishi, e ele confirmou que o custo/benefício não compensa, pois não se trata de instalar apenas um módulo eletrônico, mas também a bomba injetora para que "converse" com o módulo, fora os demais ajustes como turbina e outras "quinquilharias" tecnológicas que este motor possui...
Nem abrir a bomba injetora ele recomenda, mas acho que é possível ganhar mais força assim sim...
Até 2005 é o motor 4M40, de 2.800 cc... Depois veio o 4d56, de 2500 cc, menor mas com mais potência por meio do módulo eletrônico...
Melhor deixar tudo como está, pois a Sport já é bem mais "esperta" que minha boa e velha "Jardineira"!...
D.Rabelo
19/06/2012, 19:17
Mas existe de 2004 a 2006 se nao me engano o motor 2.8 hpe de 145 cv....contra 125 da se e gls
Nando Pires
20/06/2012, 11:58
É isso mesmo, D.Rabelo, dizem que é a melhor "safra" das Pajero Sport!...
E é justamente esses 20HP que eu gostaria de ganhar... Mas é puro capricho, pois estou bem feliz e satisfeito com mimha GLS de 125HP!!! Luxuosa, confiável, esperta e econômica. A parceira ideal!
PauloLimited
21/06/2012, 13:32
É isso mesmo, D.Rabelo, dizem que é a melhor "safra" das Pajero Sport!...
E é justamente esses 20HP que eu gostaria de ganhar... Mas é puro capricho, pois estou bem feliz e satisfeito com mimha GLS de 125HP!!! Luxuosa, confiável, esperta e econômica. A parceira ideal!
Esqueci quem que é, mas teve um cara aqui do fórum que abriu a BI de uma Pajero igual a sua e gosto.
Mas faz tempo que eu vi esse post, nem sei mas aonde está.
Nando Pires
21/06/2012, 14:59
Segunda-feira a minha "Jardineira" vai prá uma revisão completa, vou perguntar pro bombista a respeito de "dar um grau" a mais na abertura...
PauloLimited
21/06/2012, 15:06
Segunda-feira a minha "Jardineira" vai prá uma revisão completa, vou perguntar pro bombista a respeito de "dar um grau" a mais na abertura...
Na L, so uma mechido no ponto da BI já deu um gas nela, tipo pra puxar até que não mudo muito, mas ela fico com disposição até em RPM mais baixo e com marcha alta, tipo de terceira a 1500 rpm ela já ia bem sem pedir segunda(isso em subidas). Dei um grau na BI depois, mas logo voltei ao normal por medo(começei a correr d+ e num gosto disso).
Esse motor da tua Pajero é top, tem a rétifica cara, mas é muito bom, quem dera a L tivese o bixão.
Nando Pires
22/06/2012, 10:24
Sei BEM como a retífica é cara... Refiz o motor inteirinho há quase três anos, com todo o capricho, peças originais e retífica certificada. Ficou muito bom! Está indo prá revisão dos 40 mil Km!
Por isso digo que "casei" com ela. É uma viatura que não tem preço, pois gastei quase o mesmo valor da tabela FIPE em reformas (motor, câmbio, embreagem, suspensão... tudo original!)
Prá mim valeu a pena, pois agora confio na viatura prá levar a família pro meio do mato sem medo de ficar na mão! E se fosse comprar uma 0Km gastaria quatro vezes mais!!!
PauloLimited
22/06/2012, 17:10
Sei BEM como a retífica é cara... Refiz o motor inteirinho há quase três anos, com todo o capricho, peças originais e retífica certificada. Ficou muito bom! Está indo prá revisão dos 40 mil Km!
Por isso digo que "casei" com ela. É uma viatura que não tem preço, pois gastei quase o mesmo valor da tabela FIPE em reformas (motor, câmbio, embreagem, suspensão... tudo original!)
Prá mim valeu a pena, pois agora confio na viatura prá levar a família pro meio do mato sem medo de ficar na mão! E se fosse comprar uma 0Km gastaria quatro vezes mais!!!
A 100km/h qual é a rotação da sua Pajeiro ? Ela é reduzida igual as L200 ?
Nando Pires
25/06/2012, 17:51
Posso falar da "Jardineira" (da assinatura), pois a Sport comprei há pouco tempo e, como fica com minha esposa, ainda não fiz estas medições...
Na minha Full 95 funciona assim:
100Km/h = 2.500 rpm (muito confortável)
110Km/h = 2.750 rpm (confortável)
120Km/h = 3.000 rpm (ainda vai na boa...)
130Km/h = 3.200 rpm (começa a forçar...)
Detalhe: Está com pneus BF Goodrich A/T 31x10.5 (aro 15).
Não sei se é reduzida como a L200, mas considero um pouco reduzida, sim...
Quando pegar a Sport na estrada coloco os RPMs aqui...
Como é essa relação na sua L200?
Carlos A. C. Azevedo
25/06/2012, 18:46
A minha L200 a 100 km/h com pneus 265/75 dá 2750 rpm, é ainda mais curta, a Sport deve ser nessa faixa ai ..
D.Rabelo
27/06/2012, 00:16
Eh verdade nando um carro ideal, eu tinha um savana 2004, e recentemente peguei uma Sport SE 2003....carro ta muito novo, to gostando bastante, ela so estava ruim de pegar ela manha levei no bombista e fiz uma revisao...o carro ta show mas como ele deixou original eu vou voltar la pra da um tapinha, andar um pouco mais n eh problema neh kkk, e tb o consumo me deixou surpreso bebe mais q a l200 que fazia de 8 a 9.....ela faz uma media de 7 na cidade....mas compensa pelo conforto e beleza do carro.....uma duvida que tenho eh quanto ao final da pajero.....vc em viagem ja colocou quanto? ate quanto ela vai folgada?
braco
Nando Pires
27/06/2012, 10:53
"FOLGADA" até 110Km/h... Motor vai descansando! A partir dos 3000RPM já não está "descansando" mais...
Não sei qual é a velocidade final porque tenho medo de forçar muito o motor, mas já dei 140 na Full sem problemas, mas o motor começa a "gritar" muito, não é aconselhável permanecer nesta velocidade por muito tempo. Na Sport ainda não testei, pois pretendo primeiro fazer uma revisão antes de pegar estrada com ela...
A Full faz 9Km/l. A Sport medi a primeira vez e deu quase isso. Mas a manual é mais econômica que a automática mesmo... Acredito que depois da revisão permaneça nos 9Km/l como a "Jardineira"...
A sua tem câmbio automático?
PauloLimited
27/06/2012, 13:14
A minha L200 a 100 km/h com pneus 265/75 dá 2750 rpm, é ainda mais curta, a Sport deve ser nessa faixa ai ..x2, é isso ai.
Outra rotação que eu lembro agora é 130km/h--3500rpm.
155km/h--4000rpm.
Imperador!
27/06/2012, 16:27
x2, é isso ai.
Outra rotação que eu lembro agora é 130km/h--3500rpm.
155km/h--4000rpm.
Não tem bolso (combustível) e motor que aguente...
Latronico
09/07/2012, 00:54
Comprei uma Pajero Sport HPE 07/08 há dois meses. Ela tem câmbio automático de 4 marchas, e demorava pro carro desenvolver velocidade. Esse problema foi resolvido limpando o coletor de gases, turbina e tubos que estavam com muita sujeira mesmo fechando as saídas, interessante que não saía fumaça preta normalmente, só pisando mesmo com força. Como não sou de SP, não sei se ela passaria, mas agora ela tá andando muito melhor...
Washington JÚNIOR
04/10/2012, 18:12
Olá pessoal.
Sou novato por aqui, e este é meu primeiro post. Então, por favor, considerem minha inexperiência na área ao me responder. Façam como um professor ensinando aos alunos do primário, rsrsrs. Nunca tive veículo off road. Mas, cultivo esse sonho a um bom tempo. Por muito tempo sonhei com uma TR4, mas nunca foi possível que eu adquirisse uma 0km, e usada nunca senti vontade, primeiro por causa dos aprimoramentos que iam saindo, depois porque mudava bastante o design e queria sempre a nova, rsrsrs. Com o tempo, vai-se ficando mais velho, e ganha força o argumento negativo (principal) contra ela, que é o consumo de combustível, que beira o absurdo para um carrinho pequeno (mas pesado) como ela, e gasolina hoje em dia está a R$ 2,48/l, enquanto o diesel está a R$ 2,05/l, sem contar a desvalorização dela, que é maluca.
Diante disso, decidi mudar duas coisas. A primeira é que não compensa comprar 0 km (esse desconto do IPI é piada, pelo menos por aqui estão escondendo bem ele). A segunda é que acho muito mais viável eu comprar um veículo off road a diesel (usado), e a intenção é passar um bom tempo com ele, de 4 a 5 anos, por isso estava pensando num 2007 ou 2008 no máximo. Sou cuidadoso com meus veículos, mas, confesso que não entendo praticamente nada de mecânica de veículos a diesel. Por ser detalhista, li TODOS os posts deste tópico, apesar de meio parado desde julho, achei muita coisa interessante que foi escrita desde 2010. Principalmente em relação a meu novo objeto de desejo, a Pajero Sport HPE Diesel. Vi muitos relatos positivos e negativos, tanto sobre a de motor 2.8 como a de motor 2.5, principalmente sobre a questão do aquecimento. Essa história de super aquecimento assusta mesmo! Agora, vi pouca coisa sobre as de motor 3.0. Pelo que entendi, de 2007 para 2010 também tinha Pajero Sport HPE com motorização 3.0. Então, pessoal, por favor, tirem-me estas dúvidas:
1) Este motor 3.0 também tem tantos problemas de super aquecimento quanto as de 2.8 e 2.5?
2) Só vejo a galera falar mais das versões AT. E as MT, são micos?
Eu moro em Teresina (sem grandes engarrafamentos), gostaria de usar o veículo num circuito 90% cidade, 20% rodoviário. Lógico que vez por outra vou metê-lo na lama, hehehe, mas não será cotidianamente, nem vou fazer nenhuma maluquice. Antes que alguém venha me criticar (como minha esposa), eu sei, eu sei, pelo meu perfil, deveria comprar um "Vôrolla", mas, sinceramente, tenho off road nas veias... já que não vou mais andar de moto (a preocupação com os filhos não permitem mais), pelo menos gostaria de ter esse "pequeno capricho" realizado. Ah, ia esquecendo - Hilux SW4 fora de cogitação! Caro demais! Para mim, a relação custo x benefício não compensa, opinião pessoal e cada um tem a sua.
Desde já, grato pela atenção.
Pequeno jr
04/10/2012, 19:05
1) Este motor 3.0 também tem tantos problemas de super aquecimento quanto as de 2.8 e 2.5?
R: Motor 3.0 é o motor a gasolina 6 cilindro, ou seja, o que você não quer.
R: Pajero Sport é raro aparecer alguma com câmbio MT. Não sei qual o ano, mas a partir de certo ano, não tem mais MT, apenas AT.
Washington JÚNIOR
05/10/2012, 07:18
R: Pajero Sport é raro aparecer alguma com câmbio MT. Não sei qual o ano, mas a partir de certo ano, não tem mais MT, apenas AT.
Obrigado Pequeno Jr. Olha, eu postei essa dúvida nº 1 por causa desse anuncio aqui:
Comprar Carro Usado - Mitsubishi - Pajero Sport HPe - Meu Carango - 528789 (http://www.meucarango.com.br/carro.asp?marca=Mitsubishi&modelo=Pajero+Sport+HPe++&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=528789)
Eu achei estranho também, mas... na dúvida, é melhor procurar se informar melhor. E no site da Mit não tem mais informações a respeito desse veículo, por ter saído de linha.
Sobre versões manuais, veja esses anúncios aqui:
Comprar Carro Usado - Mitsubishi - Pajero Sport 4x4 - Meu Carango - 562732 (http://www.meucarango.com.br/carro.asp?marca=Mitsubishi&modelo=Pajero+Sport+4x4+&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=562732)
Comprar Carro Usado - Mitsubishi - Pajero Sport 4x4 Sport - Meu Carango - 542293 (http://www.meucarango.com.br/carro.asp?marca=Mitsubishi&modelo=Pajero+Sport+4x4+Sport&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=542293)
Comprar Carro Usado - Mitsubishi - Pajero Sport HPe - Meu Carango - 524114 (http://www.meucarango.com.br/carro.asp?marca=Mitsubishi&modelo=Pajero+Sport+HPe++&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=524114)
Comprar Carro Usado - Mitsubishi - Pajero Sport HPe - Meu Carango - 552709 (http://www.meucarango.com.br/carro.asp?marca=Mitsubishi&modelo=Pajero+Sport+HPe++&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=552709)
Impressionante como tenho encontrado muito mais anúncios de versões Manuais do que Automáticas. E como a galera aqui praticamente só fala de automáticos, queria saber se é mico mesmo ou se é só gosto pessoal da galera aqui. Abçs e obrigado.
Washington JÚNIOR
05/10/2012, 07:35
Primeiramente, desculpe, eu errei. Na verdade o motor de minha dúvida não é 3.0, é 3.5L. Não sei se está certo. Mas, é assim que aparece no anúncio, conforme primeiro link que coloquei acima. Obrigado Pequeno Jr.
Imperador!
05/10/2012, 08:14
O motor 3.5 é gasolina, independente do que disser o anúncio...
Salvo engano, a partir das 2007/2008 somente tem Pajero AT. É raríssimo encontrar uma MT.
Amatinho
05/10/2012, 08:21
Primeiramente, desculpe, eu errei. Na verdade o motor de minha dúvida não é 3.0, é 3.5L. Não sei se está certo. Mas, é assim que aparece no anúncio, conforme primeiro link que coloquei acima. Obrigado Pequeno Jr.
Opa 3.5?????
adoro
o pessoal que esta participando dessa discussão vai querer me chutar, mas ADORO esse motor.
o 3.0 é um MOTORZAO , confiável , anda bem , sem empolgar , nada esportivo, mas gasta, ainda mais se tiver um pé um pouco pesado , ou andar a mais dos 120 , 130 , 140.... Mas tem até outras pessoas para falar mais desse motor. Meu contato com ele foram algumas voltas.
3.5 , esse é o BICHO, 200 cv , isso é o máximo que esse carro pode ter, levando em consideração a segurança. A minha ainda não é FLEX, mas não me importo. A BICHONA anda, tem muita força, mas o giro precisa estar acima do 2500 para ela virar um MONSTRINHO. Exige que tenha um pouco de cuidado nas curvas , com piso um pouco liso ( tipo garoa ) para não perder a traseira , que assusta um pouco quem esta no carro e quem esta fora. Sempre digo que é carro para andar manso, fazendo 6Km /l na cidade, mas se precisar , baixa a marcha para 3 ou até 2 e pisa, vai ver o ponteiro do velocímetro subir de forma insana , mas aí se prepara para o gasto de combustível.
O Valor do seguro é baixo, da pouca manutenção , mas precisa fazer preventiva, se deixar quebrar, o gasto é alto , é MIT né?
O carros a Diesel e a gasolina , apesar de ter a mesma cara, são para perfis de proprietários totalmente diferentes, sua condução é diferente e a Quilometragem que vc anda por mês deve ser levada em conta antes de se escolher por uma ou por outra. Eu ando uma média de 750Km/mês , sendo totalmente viável eu ter um veiculo V6 na garagem, tanto pelo gasto de combustível , quanto por outros custos do carro , como manutenção e seguro, que são bem mais baixos, ainda mais aqui em São Paulo com vistoria anual para controle de emissão de gases que esta pegando PESADO com os veículos a DIESEL. Se não fosse esse o caso se andasse mais de 1500 Km/mês a melhor escolha seria o Diesel.
Sempre digo que só ver o preço do Diesel e da Gasolina para escolher o carro, não é algo muito inteligente. Ponha no papel todos os custos:
quanto anda por mês e quantos tanques são gastos em Diesel e Gasolina
valor de compra dos carros
Valor de venda ( depreciassao )
valor de impostos ( IPVA )
valor de seguro
Estimativa de gasto anual com manutenção( por exemplo, em São Paulo , gasta-se mais anualmente para manter o carro Diesel)
Imperador!
05/10/2012, 08:48
Não comentei sobre o 3.5V6 porque o colega está interessado em uma Pajero diesel.
Mas concordo 100% com o comentário acima sobre ela. É um dos meus desejos de consumo (nesse caso só desejo, porque sou pobre e ainda não posso arcar com a conta no posto...)
bhallacktracionado
05/10/2012, 09:36
Olá pessoal.
Sou novato por aqui, e este é meu primeiro post. Então, por favor, considerem minha inexperiência na área ao me responder. Façam como um professor ensinando aos alunos do primário, rsrsrs. Nunca tive veículo off road. Mas, cultivo esse sonho a um bom tempo. Por muito tempo sonhei com uma TR4, mas nunca foi possível que eu adquirisse uma 0km, e usada nunca senti vontade, primeiro por causa dos aprimoramentos que iam saindo, depois porque mudava bastante o design e queria sempre a nova, rsrsrs. Com o tempo, vai-se ficando mais velho, e ganha força o argumento negativo (principal) contra ela, que é o consumo de combustível, que beira o absurdo para um carrinho pequeno (mas pesado) como ela, e gasolina hoje em dia está a R$ 2,48/l, enquanto o diesel está a R$ 2,05/l, sem contar a desvalorização dela, que é maluca.
Diante disso, decidi mudar duas coisas. A primeira é que não compensa comprar 0 km (esse desconto do IPI é piada, pelo menos por aqui estão escondendo bem ele). A segunda é que acho muito mais viável eu comprar um veículo off road a diesel (usado), e a intenção é passar um bom tempo com ele, de 4 a 5 anos, por isso estava pensando num 2007 ou 2008 no máximo. Sou cuidadoso com meus veículos, mas, confesso que não entendo praticamente nada de mecânica de veículos a diesel. Por ser detalhista, li TODOS os posts deste tópico, apesar de meio parado desde julho, achei muita coisa interessante que foi escrita desde 2010. Principalmente em relação a meu novo objeto de desejo, a Pajero Sport HPE Diesel. Vi muitos relatos positivos e negativos, tanto sobre a de motor 2.8 como a de motor 2.5, principalmente sobre a questão do aquecimento. Essa história de super aquecimento assusta mesmo! Agora, vi pouca coisa sobre as de motor 3.0. Pelo que entendi, de 2007 para 2010 também tinha Pajero Sport HPE com motorização 3.0. Então, pessoal, por favor, tirem-me estas dúvidas:
Eu moro em Teresina (sem grandes engarrafamentos), gostaria de usar o veículo num circuito 90% cidade, 20% rodoviário. Lógico que vez por outra vou metê-lo na lama, hehehe, mas não será cotidianamente, nem vou fazer nenhuma maluquice. Antes que alguém venha me criticar (como minha esposa), eu sei, eu sei, pelo meu perfil, deveria comprar um "Vôrolla", mas, sinceramente, tenho off road nas veias... já que não vou mais andar de moto (a preocupação com os filhos não permitem mais), pelo menos gostaria de ter esse "pequeno capricho" realizado. Ah, ia esquecendo - Hilux SW4 fora de cogitação! Caro demais! Para mim, a relação custo x benefício não compensa, opinião pessoal e cada um tem a sua.
Desde já, grato pela atenção.
Eu tenho uma triton 12/13 e gosto muito antes tive uma s10 e um megane grandtour e em seu lugar se for so vc e sua esposa eu compraria uma l200 outdoor pois são melhores para o off road e quanto aos problemas de aquecimento e outros acho que tudo vai muito do dono do carro pois conheço varios propietarios de pajero que nunca tiveram problema
Washington JÚNIOR
05/10/2012, 10:48
Eu tenho uma triton 12/13 e gosto muito antes tive uma s10 e um megane grandtour e em seu lugar se for so vc e sua esposa eu compraria uma l200 outdoor pois são melhores para o off road e quanto aos problemas de aquecimento e outros acho que tudo vai muito do dono do carro pois conheço varios propietarios de pajero que nunca tiveram problema
Obrigado bhallacktracionado, mas tenho um filho e outro a caminho... e a muié não quer nem saber de pick up, então, tenho que procurar um veículo fechado mesmo, e com algum espaço, porque as tranqueiras irão aumentar, hehehe.
Então tá. Entendi que esses motores 3.0 e 3.5 L são a gasolina. Pena que os anunciantes são uns manés, afinal, pelo menos quem vende alguma coisa tem que saber do que se trata, assim como quem vai comprar tem que se informar, como estou fazendo.
Obrigado aos demais colegas também, Imperador e demais, que me forneceram algum subsídio.
Vou continuar colhendo mais informações e à procura de algo que me satisfaça.
Abçs.
bhallacktracionado
05/10/2012, 11:07
Obrigado bhallacktracionado, mas tenho um filho e outro a caminho... e a muié não quer nem saber de pick up, então, tenho que procurar um veículo fechado mesmo, e com algum espaço, porque as tranqueiras irão aumentar, hehehe.
Então tá. Entendi que esses motores 3.0 e 3.5 L são a gasolina. Pena que os anunciantes são uns manés, afinal, pelo menos quem vende alguma coisa tem que saber do que se trata, assim como quem vai comprar tem que se informar, como estou fazendo.
Obrigado aos demais colegas também, Imperador e demais, que me forneceram algum subsídio.
Vou continuar colhendo mais informações e à procura de algo que me satisfaça.
Abçs.
Bom amigo eu tambem tenho filho pequeno (1 ano e meio) e antes de comprar a triton tinha as suas duvidas porem com muita luta convenci minha esposa a comprar uma pick up mas no teu caso eu te sugiro (nao sei quanto pretende gastar) uma dakar usada ou um bom carro é uma nissan xterra que no meu ver tem um motor mwm melhor e mais confiavel que os da sport
Washington JÚNIOR
05/10/2012, 11:52
Bom amigo eu tambem tenho filho pequeno (1 ano e meio) e antes de comprar a triton tinha as suas duvidas porem com muita luta convenci minha esposa a comprar uma pick up mas no teu caso eu te sugiro (nao sei quanto pretende gastar) uma dakar usada ou um bom carro é uma nissan xterra que no meu ver tem um motor mwm melhor e mais confiavel que os da sport
É amigo, Dakar é bom demais! Mas, aí já é forçar a barra para mim, hehehe. Querer eu até queria... mas, por enquanto não dá. X-Terra é muito legal, só ouvi falar mal a questão da leveza da traseira, que um amigo meu que é da PF (lá tem muitas) disse ser um carro bom, mas pra rabear é fácil fácil. E fico pensando se tem a mesma durabilidade de um Mitsubishi... mas, é um caso a se analisar.
Abçs.
Pequeno jr
05/10/2012, 16:47
É amigo, Dakar é bom demais! Mas, aí já é forçar a barra para mim, hehehe. Querer eu até queria... mas, por enquanto não dá. X-Terra é muito legal, só ouvi falar mal a questão da leveza da traseira, que um amigo meu que é da PF (lá tem muitas) disse ser um carro bom, mas pra rabear é fácil fácil. E fico pensando se tem a mesma durabilidade de um Mitsubishi... mas, é um caso a se analisar.
Abçs.
Washigton, é o contrário
Quem dera a Mit ter a mesma durabilidade da X-terra.
Lá vou eu de novo. Só não muda de ideia quem não as tem, certo?
Concordo com você. Não tenho dúvidas que o motor 2.8 é anos-luz melhor que o 2.5 em desempenho e prazer ao dirigir. Agora, quando se analisa o passar dos anos (a última 2.8 já tem 6 anos rodados) e o custo de manutenção, a 2.5 se torna melhor negócio sim. Fazer um motor 2.8 custa muito caro ainda - por volta de 15K - (tanto que tem gente que prefere colocar o MWM 2.8 - que particularmente acho uma cag*** com o carro), enquanto que o Pajero 2.5 é um carro fabricado até 2011, com a mesma mecânica da L200 e com um custo de manutenção um pouco mais acessível.
Esse 2.5 só tem duas coisas muito caras: a turbina TGV e a bomba injetora (especialmente o gerenciador eletrônico dela). No resto a manutenção é bem mais fácil.
Agora é assim: quem tem a 2.5 não ande na 2.8 jamais! Você pode gostar!
IMPERADOR.
Sempre pensei em pegar uma picape AT e a Outdoor é mais barata, acho que eu conseguiria comprar uma até 2009 (difícil encontrar).
O que ainda me faz medo são os relatos de aquecimentos que aconteceram nas Sport AT até 2006.
Vc ( ou algum forista) sabe qual a diferença, se é que existe, entre a mecânica de uma Pajero 2.5 AT e uma L200 outdoor AT ???
Ainda há relatos de aquecimentos e trincas de cabeçote nesse motor 2.5 HPE?
Valeu.
Imperador!
06/10/2012, 21:24
Aparentemente, são o mesmo motor, porém com sutis e importantes diferenças.
Não saberia dizer item a item as diferenças, pois nunca comparei cada um dos motores abertos pra ver a diferença, mas em geral temos que o radiador é maior, a programação é diferente e, por alguma razão (provavelmente dutos maiores na bomba d´água), a refrigeração do motor é melhor.
Quanto a aquecimentos, pode ficar tranquilo que a Pajero 2.5 HPE AT não tem relatos graves de aquecimento. Os aquecimentos são geralmente decorrentes de problemas mecânicos ou de condução, que aconteceriam com qualquer outro carro.
Sobre a L200 Outdoot AT, só existe os raros modelo AT até 08/09, e, pelo que eu sei, são muito boas. Nas L200, caso necessário, dá pra instalar o kit gelo que praticamente resolve o problema.
Algum outro forista pode dar maiores informações sobre as diferenças do 4D56 na Pajero e na L200...
Amatinho
07/10/2012, 09:55
Problema dos Nissan é a manutenção meio salgada, mas é só ver as PATHFINDER quadradinhas encarando qualquer obstáculo para saber que são veiculos robustos.
encontrei essa matéria sobre a Pajero Sport Flex, muito bem humorada , mas totalmente verdadeira
Mitsubishi Pajero Sport V6 Flex: algo um pouco diferente em seu segmento (http://www.noticiasautomotivas.com.br/mitsubishi-pajero-sport-v6-flex-algo-um-pouco-diferente-em-seu-segmento/)
Washington JÚNIOR
08/10/2012, 09:34
Valeu Amatinho! Muito bom mesmo o artigo, o cara tava inspirado no dia, hehehe. É realmente uma coisa a se pensar, apesar de que a pancada é grande no bolso, quando analisada a questão do combustível. Sei não, parece que quanto mais nós lemos a respeito, mais indecisos ficamos, hehehehe, que coisa!:?:
No mais, é um carrão mesmo. Mas, tem duas coisas que, depois de ler muito e já ter sentido na prática, são coisas que me encucam bastante. A primeira coisa é o preço da manutenção em geral da Mit. Seja a gasolina ou diesel, são veículos de manutenção cara. A outra coisa é o pós na rede Mit. Caramba, como é ruim! Eu mesmo já fui lá na CC da minha cidade, com um amigo meu, ver um problema dele. E olha que ele tem uma Triton! Deu um probleminha na Triton 2008 dele, um sensor de não sei o que do motor, cara, foi R 1.000,00 essa coisinha, hehehe. E só tinha lá... ou seja, o cara morreu nos milzão mesmo. E o atendimento em si foi cheio de má vontade, sei não, no geral foi ruim. E eu que, na minha humildade, enquanto ele tava na oficina, fui ver sobre as TR4, o vendedor que me atendeu me tratou com um certo desprezo quando eu comecei a falar que achava um absurdo o preço daquele ASX, hehehe, é só um carrinho quase do mesmo tamanho da TR4, e o preço salgadíssimo... o cara nem atendia direito, eu não sabia ainda dessa história de que os clientes TR4, que são os clientes de entrada da marca, são tratados assim, sem muito interesse pela marca. É triste.
Bom galera, por essas e por outras que ando meio cismado com a Mit e seus veículos. São com certeza bons veículos, mas essas coisas estão me deixando meio encucado. Acho que vou dar um tempo a mais e ver outras oportunidades.
Só sei é que esse fórum foi um achado! Excelente! hehehe. Obrigado pelas dicas galera! Abçs.
Aparentemente, são o mesmo motor, porém com sutis e importantes diferenças.
Não saberia dizer item a item as diferenças, pois nunca comparei cada um dos motores abertos pra ver a diferença, mas em geral temos que o radiador é maior, a programação é diferente e, por alguma razão (provavelmente dutos maiores na bomba d´água), a refrigeração do motor é melhor.
Quanto a aquecimentos, pode ficar tranquilo que a Pajero 2.5 HPE AT não tem relatos graves de aquecimento. Os aquecimentos são geralmente decorrentes de problemas mecânicos ou de condução, que aconteceriam com qualquer outro carro.
Sobre a L200 Outdoot AT, só existe os raros modelo AT até 08/09, e, pelo que eu sei, são muito boas. Nas L200, caso necessário, dá pra instalar o kit gelo que praticamente resolve o problema.
Algum outro forista pode dar maiores informações sobre as diferenças do 4D56 na Pajero e na L200...
São raras mesmo, mas pela lista mercado livre aparecem algumas L200 outdoor AT ano 2009.
Já vi até 2010 que eu todos dizem que não existe.
Se é verdade eu ainda nem sei, mas...
taí o link:
Mitsubishi L200 Hpe Outdoor 4x4 Cabine Dupla 2.5 Turbo Int.. - Ano 2010 - 0 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-437512380-mitsubishi-l200-hpe-outdoor-4x4-cabine-dupla-25-turbo-int-_JM)
Quando eu vender minha picape, se aparece uma dessas, eu arrisco meu pescoço e pego na hora.
Valeu.
Leo Maluf
14/11/2012, 13:25
Voltei na Fadiesel / Bosch onde foi feita a limpeza e regulagem de B.I. e bicos e eles afinaram melhor o carro: Tá andando p'ra caramba!!!!!
Já fiz 8.7 Km/L andando a 100 Km/H mas sem chamar fundo o pedal, acelerando progressivo e suave.
Dependendo do seu pé, eu acho que tá normal para ela.
Quando tinha a minha 2004 AT eu Viajei 160km de Fortaleza a Itapipoca, estrada muito boa, na semana pouquíssimo trânsito, o tempo todo com 100km/h.
Chegando lá enchi novamente o tanque e ela fez 9,2km/L. Se tivesse pisado talvez tivesse feito bem menos.
É que elas são meio "beberronas" mesmo.!!!
Washington JÚNIOR
16/11/2012, 11:07
Pessoal, voltei aqui agora para agradecer a ajuda de vocês daqui do fórum, nas explicações e nas dicas. Quero também informar que sou o mais novo proprietário de um Pajero Sport HPE Diesel Manual 2007/07, preto, lindão e bruto, rsrsrsrs, o que já rendeu até o apelido de BÚFALO - O BRUTO, rsrsrsrsrs. Depois de muito pesquisar, fuçar de todo lado, consegui comprar o carro de meus sonhos. O cara que tinha ele era desses caras super "cri-cri", e tinha quatro carros em casa (folgadão), daí o Pajero só está com impressionantes 61 mil km rodados. O carro simplesmente tem cheiro de novo! Os pneus ele botou uns Michelin, de uso próprio urbano, e estão novinhos, não tinha nem 6 meses que ele tinha posto esses pneus. O carro nunca viu nem areia na vida, rsrsrsrs, não que eu me importe muito com isso, afinal, carro off road é pra botar na lama mesmo, pelo menos de vez em quando, mas o cara era muito metódico e o carro era só pra passeio na cidade mesmo. Agora, comigo, ele vai ver umas praias de vez em quando, rsrsrs, e muita estrada. Eu tenho um Sandero 2011 e já rodei 30 mil KM nele! O certo é que estou muito satisfeito, Nossa Senhora! Recebi ele na quarta e já deixei ele hoje numa oficina especializada da Mit aqui em Teresina, afinal, usado é usado, tem que revisar. O chefe da oficina na hora que olho o carro soltou logo: "esse carro por acaso é do fulano?". Eu disse: "era, agora é meu". O cara falou logo:"pense num cara enjoado que era o dono dele, não podia piar nada nesse carro que ele vinha logo aqui trocar, nada de consertar, o negócio dele era trocar logo tudo que é peça". Tá lá a ficha corrida do carro desde que ele acabou a garantia. E o chefe da oficina acabou de me ligar (como o carro é usado, mandei fazer aquela revisão), e só precisa botar umas graxas, apertar não sei o que, enfim, pros caras não saírem no zero, pediram aí R$ 180,00 pela olhada, hehehe, mas tá bom demais!:)
Pois é, pessoal, agora eu e o Búfalo vamos dar muitas voltas por aí. Reveillon em Fortaleza, já é certo, e vou aproveitar pra conhecer um bocado daquelas praias do Ceará, que só conheço umas duas, hehehe.
Abçs.
Drauzio.Macedo
16/11/2012, 11:23
Pessoal, voltei aqui agora para agradecer a ajuda de vocês daqui do fórum, nas explicações e nas dicas. Quero também informar que sou o mais novo proprietário de um Pajero Sport HPE Diesel Manual 2007/07, preto, lindão e bruto, rsrsrsrs, o que já rendeu até o apelido de BÚFALO - O BRUTO, rsrsrsrsrs. Depois de muito pesquisar, fuçar de todo lado, consegui comprar o carro de meus sonhos. O cara que tinha ele era desses caras super "cri-cri", e tinha quatro carros em casa (folgadão), daí o Pajero só está com impressionantes 61 mil km rodados. O carro simplesmente tem cheiro de novo! Os pneus ele botou uns Michelin, de uso próprio urbano, e estão novinhos, não tinha nem 6 meses que ele tinha posto esses pneus. O carro nunca viu nem areia na vida, rsrsrsrs, não que eu me importe muito com isso, afinal, carro off road é pra botar na lama mesmo, pelo menos de vez em quando, mas o cara era muito metódico e o carro era só pra passeio na cidade mesmo. Agora, comigo, ele vai ver umas praias de vez em quando, rsrsrs, e muita estrada. Eu tenho um Sandero 2011 e já rodei 30 mil KM nele! O certo é que estou muito satisfeito, Nossa Senhora! Recebi ele na quarta e já deixei ele hoje numa oficina especializada da Mit aqui em Teresina, afinal, usado é usado, tem que revisar. O chefe da oficina na hora que olho o carro soltou logo: "esse carro por acaso é do fulano?". Eu disse: "era, agora é meu". O cara falou logo:"pense num cara enjoado que era o dono dele, não podia piar nada nesse carro que ele vinha logo aqui trocar, nada de consertar, o negócio dele era trocar logo tudo que é peça". Tá lá a ficha corrida do carro desde que ele acabou a garantia. E o chefe da oficina acabou de me ligar (como o carro é usado, mandei fazer aquela revisão), e só precisa botar umas graxas, apertar não sei o que, enfim, pros caras não saírem no zero, pediram aí R$ 180,00 pela olhada, hehehe, mas tá bom demais!:)
Pois é, pessoal, agora eu e o Búfalo vamos dar muitas voltas por aí. Reveillon em Fortaleza, já é certo, e vou aproveitar pra conhecer um bocado daquelas praias do Ceará, que só conheço umas duas, hehehe.
Abçs.
Parabens Junior
Também tenho uma automatica há 3 meses e estou gostando.
Meu pai tem há 4 anos uma 2007 manual e até agora só alegria, ele anda a 100/110 e consegue fazer 10,5 km/l, eu ainda não passei dos 8 km/l....kkkkk meu pé deve ser maior.
Boa sorte.
Washington JÚNIOR
16/11/2012, 12:11
Parabens Junior
Também tenho uma automatica há 3 meses e estou gostando.
Meu pai tem há 4 anos uma 2007 manual e até agora só alegria, ele anda a 100/110 e consegue fazer 10,5 km/l, eu ainda não passei dos 8 km/l....kkkkk meu pé deve ser maior.
Boa sorte.
Então, comecei a medir agora o consumo dela. Daqui pro fim do mês posto aqui. Estou tentando "controlar" meu pé, hehehe, apesar de ser meio difícil, acostumado que sou com carro pequeno 1.6 (primeiro o Polo, depois Sandero). Mas, por enquanto estou tendo sucesso em não apertar demais. Vamos ver no quanto vai dar o consumo. Até por ser manual, espero ter uma média parecida com a de seu pai, apesar de que 8 km/l a diesel não é tão ruim assim não. Abçs.
Michelangelo
17/11/2012, 18:54
Parabéns Washington ! Muito boa sorte e ótimas viagens com o Búfalo !!!
Henrique Uchoa
25/11/2012, 21:08
Então, comecei a medir agora o consumo dela. Daqui pro fim do mês posto aqui. Estou tentando "controlar" meu pé, hehehe, apesar de ser meio difícil, acostumado que sou com carro pequeno 1.6 (primeiro o Polo, depois Sandero). Mas, por enquanto estou tendo sucesso em não apertar demais. Vamos ver no quanto vai dar o consumo. Até por ser manual, espero ter uma média parecida com a de seu pai, apesar de que 8 km/l a diesel não é tão ruim assim não. Abçs.
Parabéns pela compra Júnior,
Até por ela ser manual não será dificil conseguir ao menos 8.5km/l, estou fazendo quase 9km/l com uma automática, sendo o motor 2.8l
Uma boa dica é manter o filtro de ar do motor sempre novo, como é coisa barata vale a pena trocar sempre, manter o filtro de combustível em dia também (nunca se sabe se o antigo dono usava diesel de boa qualidade).
Seu motor é o 2.5l 4D56, então fica de olho!
Apenas aproveitando esse topico,
Realmente o motor 2.8 é muito pior de manutenção do que o 2.5?? quanto a performance acredito se seja superior, mas tem isso mesmo ou é mito?
o fato de se corrente e nao correia dentada tem algum problema?
Imperador!
27/11/2012, 22:58
Se corrente é vantagem em relação à correia dentada.
A manutenção do 2.8 não é melhor nem pior, só é mais cara. Uma retífica desse motor deve sair perto de 15 mil reais se usar somente peças originais.
Em desempenho, o 2.8 deixa o 2.5 comendo poeira.
SergioMedeiros
27/11/2012, 23:06
Pessoal, uma importante dica!!!! Descendo a página, pode ser na barrinha lateral ou no scroll do mouse, normalmente temos numeros, 1,2,3,4,5.... que são as páginas do posrt! Clicando ali vamos para as paginas anteriores, onde em 90% dos casos sobre o assunto do tópico, as perguntas já estão respondidas!!!
Mania que o pessoal tem de perguntar sem se dar ao trabalho de ler antes?!?!?!
Ola pessoal do forum!!! Tenho uma Pajero sport 2.5 08, vou dizer que ate o momento estou adorando o carro. Peguei ela em uma divida. O carro veio com parachoque quebrado, lamina de angulo e engrenagem da bomba de oleo quebrada, polia e engrenagem do vira com problema, oleo pra todo lado no motor. Bom...gastei pouco pra deixar o carro andando, estou mais que feliz, achei um otimo veiculo... Pego serra todos os dias e ate agora só alegria!!! o carro esta com 144.180 km e ela é manual.
A unica coisa que esta me deixando louco é a bieleta de apoio que faz barulho, mais é só o que tenho pra reclamar. ache tambem o valor das peças bem mais em conta que muitos por ai!! Um abraço a todos do forum, ja me ajudaram bastante nas minhas duvidas com o veiculo.
Rodrigo9
27/01/2013, 12:56
Olá pessoal do fórum, é meu primeiro post aqui... Eu e minha esposa pretendemos fazer uma viagem pela América do sul ainda esse ano. Para isso estamos querendo comprar uma Pajero sport. Aqui na minha cidade encontrei duas opções, e estou em dúvida, se puderem me ajudar com suas opiniões a respeito desses carros:
MITSUBISHI PAJERO 2.8 GLS 4X4 TURBO DIESEL 4P AUTOMÁTICO 2002
MITSUBISHI PAJERO SPORT 2.5 HPE 4X4 TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMÁTICO 2008
Washington JÚNIOR
28/01/2013, 13:39
Olá pessoal do fórum, é meu primeiro post aqui... Eu e minha esposa pretendemos fazer uma viagem pela América do sul ainda esse ano. Para isso estamos querendo comprar uma Pajero sport. Aqui na minha cidade encontrei duas opções, e estou em dúvida, se puderem me ajudar com suas opiniões a respeito desses carros:
MITSUBISHI PAJERO 2.8 GLS 4X4 TURBO DIESEL 4P AUTOMÁTICO 2002
MITSUBISHI PAJERO SPORT 2.5 HPE 4X4 TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMÁTICO 2008
Amigo, a sua dúvida é, no mínimo, estranha. Sim, pois pelas opções que você apresentou, temos que comparar um carro 6 anos mais novo que o outro. É muito grande a diferença! Por mais que alguns sejam apaixonados por esse motor 2.8 L, não sei não, é difícil optar por um carro 6 anos mais velho, pelo menos na minha humilde opinião. Por outro lado, tenho certeza de que a diferença financeira também é grande... mas, se você postou os dois, é porque pode comprar qualquer um deles.
Sds.
Rodrigo9
28/01/2013, 21:20
Mas o problema é justamente esse... Li a respeito, inclusive aqui mesmo nesses fóruns e muita gente fala que o motor mais antigo é melhor. Por isso minha dúvida.
O carro 2002 está muito melhor conservado, se estiver bom acho que vale a pena.
Washington JÚNIOR
29/01/2013, 10:09
Mas o problema é justamente esse... Li a respeito, inclusive aqui mesmo nesses fóruns e muita gente fala que o motor mais antigo é melhor. Por isso minha dúvida.
O carro 2002 está muito melhor conservado, se estiver bom acho que vale a pena.
Não é impossível, apesar de difícil, um veículo 2002 ser mais conservado do que um 2008. Se é assim, apesar de você não ter relatado os preços (que com certeza do 2002 deve ser bem mais em conta), aparentemente o veículo 2002 parece ser a melhor opção. Realmente, o motor 2.8 L é melhor que o 2.5 L. Agora, como falei, a conservação, a idade e o preço é que irão influenciar na decisão.
De uma forma ou de outra, se comprar algum deles, com certeza será uma grande satisfação para você. Por isso, desde já, bem vindo ao clube!:campeao:
Sds.
Parabéns pela compra Júnior,
Até por ela ser manual não será dificil conseguir ao menos 8.5km/l, estou fazendo quase 9km/l com uma automática, sendo o motor 2.8l
Uma boa dica é manter o filtro de ar do motor sempre novo, como é coisa barata vale a pena trocar sempre, manter o filtro de combustível em dia também (nunca se sabe se o antigo dono usava diesel de boa qualidade).
Seu motor é o 2.5l 4D56, então fica de olho!
Pode quem quiser falar o contrário, mas essa Pajero 2.5 sem forçar o giro, vai dar bem menos problemas que o conjunto da 2.8.
marcíliorei
27/02/2013, 00:36
Olá companheiros,como vocês marcam o consumo de combustível? Gosstaria de saber o consumo de suas viaturas? Tenho uma Pajero sport 2010 a diesel. Acho que devo encher o tanque até o primeiro disparo e abastecer na rodovia, onde depois de percorrer alguns km. Reabastecer e verificar. Pois entendo que nos centros urbanos o trânsito pode apresentar uma falsa marcacão.
Oscar Kratz
27/02/2013, 12:56
Alô caro Marcíliorei, aqui vai uma receita muito simples, que acredito ser utilizada pela maioria.
Num posto de combustível plano, encher o tanque, zerar o ôdometro parcial.
Rodar normal conforme suas necessidades de utilização da viatura, seja em estrada e/ou cidade, por pelo menos uns 250 kms.
Parar novamente num posto de combustível plano, encher o tanque, anotar quantos litros entraram, ver quantos kilometros rodou, e fazer a clássica divisão kms x litros.
Minha véia GLS-B 2.8 TD, que vinha utilizando o S50 e agora o S10 (exclusivamente), tem média de 10.5 Kms/lt seja na estrada ou cidade. Sempre velocidade máxima 100km/h e rotação 2/3 (+/- 3.000) da permitida 4.750 rot/min.
Abraço,
marcíliorei
27/02/2013, 13:47
Oscar, agradeço as suas informações, muito obrigado, espero que outros companheiros revele também o consumo de suas viaturas.
Consumo de 10.5km/lt numa pajero, será! pois a Pajero Sport 2.5 AT turmo intercooler diesel, faz isso não! ou tem alguma igual que ta fazendo mais, a média ta 6 km/lt.
abraços,
Carlos Matos
Marcelo Schuch
03/04/2013, 21:27
A minha é uma sp 2.8 at 2001 e faz 7.4 km/l na cidade e 10.2 na estrada. Uso diesel aditivado,filtros sempre trocados nas especificações, oleo castrol tection e militec.Pretendo começar a usar o diesel s10 para ver se da alguma diferença.
William J
04/04/2013, 12:02
Comprei recentemente uma Pajero Sport 2010 aut.. Está com 40 mil km e tem feito cerca de 10 km/l na estrada e 6,5 km/l na cidade.
Oscar Kratz
04/04/2013, 17:41
Consumo de 10.5km/lt numa pajero, será! pois a Pajero Sport 2.5 AT turmo intercooler diesel, faz isso não! ou tem alguma igual que ta fazendo mais, a média ta 6 km/lt.
abraços,
Carlos Matos[/QUOTE]
Olá caro CAMATOS. Média de 10,5 numa 2.8 TD intercooler parece mentira, mas é isso mesmo! Olha que com o S50 e agora S10, o consumo de fato aumentou um pouco, mas tem performance BEM melhor.
Me permite dizer que a manutenção é primordial e claro, reflete também no consumo.
Motor deve estar no ponto e folga de Válvulas bem calibradas. Bomba Injetora regulada e no ponto. Bicos Injetores devem somente pulverizar. Velas de Pré-Aquecimento funcionando. Filtro de combustível e de ar substituídos regularmente. Pneus regularmente calibrados conforme manual do proprietário.
Creio ainda, que essas viaturas NÃO foram construídas p grandes performances, sendo o consumo e desgaste em geral, proporcional a aceleração, velocidade e rotação do motor.
Abraço,
Sport HPE - 7,5 km/l na cidade e 10 km/l na estrada... os dois andando na manha é claro...
Jon_offroad
05/04/2013, 10:51
A minha é Savana 2.5 mecânica, cidade tá fazendo 8/9, moro em Santos tudo Plano, na estrada sem pisar vai nos 12 fácil
Nando Pires
05/04/2013, 15:20
Tanto a pajerona da assinatura quanto a Sport GLS 2001 da patroinha (que é 2.8 mas não é HPE) fazem média de 9Km por litro de diesel. Uso misto. Mas varia muito pouco o consumo na cidade ou na estrada...
Palavra de um experiente mecânico Mit aqui de Campinas: Esses motores não foram feitos para rodarem acima de 3000 giros. Quer que o seu dure indefinidamente? Manere o pé direito!
Militec....isto pelo que sei tinha sido banido do Mercado.........
A minha é uma sp 2.8 at 2001 e faz 7.4 km/l na cidade e 10.2 na estrada. Uso diesel aditivado,filtros sempre trocados nas especificações, oleo castrol tection e militec.Pretendo começar a usar o diesel s10 para ver se da alguma diferença.
Tudo bem que a minha é uma Dakar e pode ter diferença mas pode servir de referência... com S10 na estrada está fazendo 10.5 km/l e na cidade em torno de 6.5 com transito pesado que é o de sampa.
Não sei como seria com S50 pois sempre coloquei S10 logo de início... abraços!
sc.monteiro
07/04/2013, 15:54
Caros, sei que estou alterando um pouco o assunto da discussão, mas estou precisando de ajuda. estou vendo para comprar uma Pajero Sport diesel 2007. O carro está em perfeito estado, com 100 mil km. Porém o motor está um pouco molhado bem na junta. Não há vazamentos além desse marca de molhado. O que acham?
Pablo.pinto2007
07/04/2013, 19:23
Caros, sei que estou alterando um pouco o assunto da discussão, mas estou precisando de ajuda. estou vendo para comprar uma Pajero Sport diesel 2007. O carro está em perfeito estado, com 100 mil km. Porém o motor está um pouco molhado bem na junta. Não há vazamentos além desse marca de molhado. O que acham?
Rapaz... procura um mecânico... possa ser que o cara tenha feito alguma manutenção nela e teve que abrir a tampa de válvulas (se o vazamento for por ali)... nada que uma junta nova, ou um silicone não resolva.. agora se esse vazamento for na junta do cabeçote... aí o buraco é bem mais em baixo!!!
Pablo
Bremner R
02/06/2013, 22:49
Estou com uma sport 2010,ha 2 meses,esta com 35mil km...ta fazendo 6 na cidade,e 8 na estrada,andando a 140 ,150....sera que esse motor aguenta bem?
PauloLimited
02/06/2013, 22:57
Estou com uma sport 2010,ha 2 meses,esta com 35mil km...ta fazendo 6 na cidade,e 8 na estrada,andando a 140 ,150....sera que esse motor aguenta bem?
Toma cuidado com o virabrequim e agregados, andando a essa velocidade. Nos últimos anos de produção tanto da Pajero como da L200 a Mit negava garantia para essas peças.
Amigo eu comprei recentemente uma Pajero Sport 2.5 4x4 HPE 2008/2009. Estou muito contente com o veículo. 75 mil km rodados, sou 2. dono. A média de consumo de cidade está em 6,0km/l e estrada em média de 120km/h ta fazendo 8,5km/l. Acredito ser uma boa média. A pajero é muito confortável, segura e bonita. Preço muito bom comparado a Sw4 da vida.
SAPO-BOMBA
13/11/2013, 20:14
Me pergunto qual é a real necessidade de ir a mais de 120km/h em carros desse porte...
melhor comprar um sedan 2.0 para viajar a mais de 100/120 km/h. Carro a diesel não foi feito para altas rotações. todo mundo está careca de saber...
aguenta bem.... até segundos antes de quebrar....
Estou interessado em adquirir em Pajero Sport Diesel 2010 ou 2011, por ter um custo bem melhor que a Hilux e suprir meu desejo por um SUV 4x4 diesel. Já encontrei várias postagem faltando mal da Pajero Sport 2.5 modelo 2007 a 2009. No modelo 2010, o motor melhor, subindo para 150cv. Alguém sabe se com essa mudança a crítica em relação à pouca potência e ao aquecimento do motor foram corrigidas?
Estou interessado em adquirir em Pajero Sport Diesel 2010 ou 2011, por ter um custo bem melhor que a Hilux e suprir meu desejo por um SUV 4x4 diesel. Já encontrei várias postagem faltando mal da Pajero Sport 2.5 modelo 2007 a 2009. No modelo 2010, o motor melhor, subindo para 150cv. Alguém sabe se com essa mudança a crítica em relação à pouca potência e ao aquecimento do motor foram corrigidas?
Tenho uma 09/09 Diesel AT, não tenho nada a reclamar, claro assim como todos falam aqui no grupo, o motor 2,5 requer cuidados, como por exemplo, eu não vejo necessidade de andar acima de 110 Km com um carro desses. Faço 10.000 Km todo o final de ano com o Pajeroso ... e não me deixa na mão nessas estradas do Brasil, e olha que ando 2500 só no interior do MT e quem conhece sabe que o negócio é fogo!!!
Bogus, tire uma dúvida, qual o consumo que vc consegue com ela?
Tenho uma 09/09 Diesel AT, não tenho nada a reclamar, claro assim como todos falam aqui no grupo, o motor 2,5 requer cuidados, como por exemplo, eu não vejo necessidade de andar acima de 110 Km com um carro desses. Faço 10.000 Km todo o final de ano com o Pajeroso ... e não me deixa na mão nessas estradas do Brasil, e olha que ando 2500 só no interior do MT e quem conhece sabe que o negócio é fogo!!!
Bogus, tire uma dúvida, qual o consumo que vc consegue com ela?
Vou lhe falar que mais de 10 Km/litro (a 110 Km/h) na estrada ela nunca fez, para um carro desse porte esta na média. Na cidade a minha em média faz entre 5 e 6 Km/litro. espero ter ajudado.
Gustavo Couto
08/06/2015, 14:06
Pessoal, alguém poderia me falar sobre a reputação da Pajero HPE Full 3.2 Diesel Automática ano 2004? Sei que é preciso avaliar questões como procedência e levar em mecânica para avaliação. O valor ofertado para mim está em 39.500 e pretendo adquirir um 4x4 para viagens e subir algumas serras que exigem a tração. Alguma recomendação específica?
Seria meu primeiro 4x4, já olhei muita coisa, mas vejo que as opiniões aqui no forum são baseadas em muita experiência e isso me ajudaria bastante.
Abraços.
Pequeno jr
08/06/2015, 19:11
Pessoal, alguém poderia me falar sobre a reputação da Pajero HPE Full 3.2 Diesel Automática ano 2004? Sei que é preciso avaliar questões como procedência e levar em mecânica para avaliação. O valor ofertado para mim está em 39.500 e pretendo adquirir um 4x4 para viagens e subir algumas serras que exigem a tração. Alguma recomendação específica?
Seria meu primeiro 4x4, já olhei muita coisa, mas vejo que as opiniões aqui no forum são baseadas em muita experiência e isso me ajudaria bastante.
Abraços.
ELa está 20.000 ou mais abaixo que o preço de tabela.
Já olhou esse carro mesmo? Levou num mecânico?
Gustavo Couto
09/06/2015, 16:27
ELa está 20.000 ou mais abaixo que o preço de tabela.
Já olhou esse carro mesmo? Levou num mecânico?
Olhei sim, o carro está impecável, com alguns esfolados na lataria. Vou levar em um mecânico para avaliar condição do motor. Mas o preço está abaixo por uma questão de necessidade de venda rápida, pois o dono faleceu e os filhos querem fazer dinheiro rápido para pagar algumas dívidas que ficaram. Estou praticamente com negócio fechado, ficando pendente avaliação mecânica.
Bom dia pessoal,
Atualmente tenho uma Frontier 2014 Platinum, porém a crise chegou muito forte em mim e a estou vendendo. Ai que surge minha duvida, a Pajero Sport diesel automática de 2007 a 2011 é um bom carro?
Qual o consumo médio?
Qual o custo de seguro e manutenção?
Tem fama de que esquenta, é verdade?
O que mais devo ter atenção no momento de comprar uma?
Na minha região este carro varia de R$ 40.000,00 a 50.000,00 seria a melhor opção de 4x4?
Desde já agradeço aos viciados em 4x4 pela colaboração.
Amatinho
24/07/2015, 13:21
Bom dia pessoal,
Atualmente tenho uma Frontier 2014 Platinum, porém a crise chegou muito forte em mim e a estou vendendo. Ai que surge minha duvida, a Pajero Sport diesel automática de 2007 a 2011 é um bom carro?
Qual o consumo médio?
Na minha região este carro varia de R$ 40.000,00 a 50.000,00 seria a melhor opção de 4x4?
É um bom carro, a MIT não tem uma manutenção muito barata, mas esse carro por ser nacional e ter muitos por aí vai ter uma custo correspondente ao que você já está acostumado. Procure uma HPE - VGTE , que já tem 150Cv e parece que os donos reclamam menos do motor fraco e consumo alto.
Veja bem, a sua Frontier tem um motor bem mais forte, 170cv ou 190cv, não sei direito. Mas você vai sentir a diferença, inclusive no consumo pois me parece que ela é bem mais econômica do que a Pajero.
Da uma boa pesquisada no Fórum, a maior parte das dúvidas que você tem sobre esquentar, consumo, e custo de manutenção estão sempre aparecendo.
A dica é que procure um carro o menos rodado possível, com manutenção em dia é de procedência. Carro mal cuidado só vai dar dor de cabeça, no câmbio, cabeçote e turbina
fabricioengmec
27/07/2015, 21:34
Olá Papeco, eu possuo uma Pajero Sport 2008 há 3 anos e o carro é muito robusto e confortável. Nesses 3 anos foram somente peças de desgaste natural.
Eu moro no Serro-MG, e o calçamento aqui é bem ruim, com pé de moleque e muitas ondulações...meu corolla começou a bater tudo com 3 meses...foi então que troquei ele pela Pajero...
Para você ter uma idéia, somente agora, com 100.000Km que eu parei ela para fazer um revisão na suspensão, que era toda original ainda...tive que trocar somente coxim do câmbio, 2 pivôs, braço auxiliar e par de amortecedores traseiros...
Aproveitei, fiz troca de óleo, filtro de óleo, filtro de diesel, filtro de ar, pastilhas de freio dianteiro, alinhamento, balanceamento, engraxamento completo e ficou R$1700,00 com mão de obra incluída...
Em termos de conforto, não perdi nada para o meu antigo corolla seg...
A suspensão é firma sem ser desconfortável, bastante estável nas curvas, desde que se tenhe em mente que é um veículo alto e com mais de 2 toneladas...
A minha Pajero é bem firme, sem barulhos e rangidos...
Eu trabalho com mineração, e dirijo várias pickups, como ranger, triton, frontier, etc, mas a Pajero, apesar de mais antiga é mais confortável.
O motor é mais fraco queo da frontier, mas pode ser reprogramado, e melhora bastante...e não perde durabilidade, pois a minha foi reprogramada logo que comprei, a já andei 60.000Km e o motor está impecável.
Problemas de aquecimento também não existem na Pajero, pois o radiador é maior e diferente da L200...
O consumo na cidade é de 7 Km/l e na estrada 8,5Km/l, andando a 120Km/h.
Eu te aconselho a fazer um test drive.
Eu somente vou trocar a minha Pajero sport quando aparecer um bom negócio numa Dakar...
Abraços!
Fabrício, fala mais aí da reprogramação!! Você fez com quem, aumentou para quanto?
fabricioengmec
28/07/2015, 11:26
Eu fiz a reprogramação com o Mauricio Reiko, muito bem recomendado no forum.
O contato dele que eu tenho é (011) 970416162 ou por email mauricio.reiko@gmail.com.
A Pajero passou para 175CV de potência e 36KgF.m de torque (teoricamente, pois não confirmei em dinamômetro).
O carro melhorou bastante, principalmente em retomadas e ultrapassagens.
Antigamente o motor reduzia em qualquer subidinha, agora ela consegue subir quase tudo em 4ª marcha, reduzindo para 3ª somente se a velocidade fica abaixo de 80Km/h...
Eu também fechei a EGR, pois quando comprei estava com a turbina carbonizada e tinha somente 40.000Km...Depois disto já rodei 60.000Km e a turbina está normal...
Eu fiz a reprogramação com o Mauricio Reiko, muito bem recomendado no forum.
O contato dele que eu tenho é (011) 970416162 ou por email mauricio.reiko@gmail.com.
A Pajero passou para 175CV de potência e 36KgF.m de torque (teoricamente, pois não confirmei em dinamômetro).
O carro melhorou bastante, principalmente em retomadas e ultrapassagens.
Antigamente o motor reduzia em qualquer subidinha, agora ela consegue subir quase tudo em 4ª marcha, reduzindo para 3ª somente se a velocidade fica abaixo de 80Km/h...
Eu também fechei a EGR, pois quando comprei estava com a turbina carbonizada e tinha somente 40.000Km...Depois disto já rodei 60.000Km e a turbina está normal...
Conheço o Maurício, ele é referência no assunto! Eu queria fazer mas estava com medo do motor, a minha está comigo desde 0km, vai virar 70.000 agora. Como ficou o consumo?
Walter da Camper
28/07/2015, 16:03
Vou dar as minhas impressões sobra a 2010:
1-Consumo: Na cidade = 7,5 - Estrada 90Km/h = 11 - Estrada 120Km/h = 9
2-Seguro anual em torno de R$2.800, bonus classe 10, 47 anos, interior de SP
3-Manutenção: nunca precisei de nada além de filtros e algumas buchas, mas sei que as peças não são caras pois tirando a suspensão traseira, é tudo da L200.
4-Aquecimento: Só vi o ponteiro sair do meio quando subi a cordilheira dos Andes indo para o Atacama (quase 5000m altitude), mas foi só aliviar o pé e voltou ao normal.
5-Cuidados na compra: para mim o principal item a ser observado é o funcionamento do câmbio automático, item mais caro do carro. De resto é observar os itens básicos em qualquer compra (estado visual, batidas, ruídos, vazamentos...).
Considero um dos melhores custo/benefício entre os SUV a diesel, principalmente pela facilidade de manutenção em razão das peças em comum com a L200.
Bom dia pessoal,
Qual o consumo médio?
Junior84
28/07/2015, 18:24
Andei pesquisando sobre as Sport Também. Existem os modelos de cambio manual. Eu tenho preferencia por manuais pela menor manutenção e menos consumo.
Se alguém tiver informação sobre as Pajero Sport manuais por favor dê uma opinião.
Pessoal obrigado pelas respostas, realmente em relação ao custo beneficio dela é o que mais tem me chamado atenção. pelo valor de uma 2010 aqui em salvador, temos a SW4 2001, Pajero Full 2003 ou estas sangyung da vida que prefiro nem comentar. Sei também que não dá pra comparar a força do motor da nova nissan, mas nem quero.
E esta pajero em trilhas leves, qual a experiência?
Amatinho
29/07/2015, 20:43
Pessoal obrigado pelas respostas, realmente em relação ao custo beneficio dela é o que mais tem me chamado atenção. pelo valor de uma 2010 aqui em salvador, temos a SW4 2001, Pajero Full 2003 ou estas sangyung da vida que prefiro nem comentar. Sei também que não dá pra comparar a força do motor da nova nissan, mas nem quero.
E esta pajero em trilhas leves, qual a experiência?
Ela na trilha leve é que nem jogar criança no playground
se a comparacao de valores é com carros tão mais velhos, aí vai de Pajero Sport, coloca um pneuzinho mais OFF e seja feliz
Olá Papeco, eu possuo uma Pajero Sport 2008 há 3 anos e o carro é muito robusto e confortável. Nesses 3 anos foram somente peças de desgaste natural.
Eu moro no Serro-MG, e o calçamento aqui é bem ruim, com pé de moleque e muitas ondulações...meu corolla começou a bater tudo com 3 meses...foi então que troquei ele pela Pajero...
Para você ter uma idéia, somente agora, com 100.000Km que eu parei ela para fazer um revisão na suspensão, que era toda original ainda...tive que trocar somente coxim do câmbio, 2 pivôs, braço auxiliar e par de amortecedores traseiros...
Aproveitei, fiz troca de óleo, filtro de óleo, filtro de diesel, filtro de ar, pastilhas de freio dianteiro, alinhamento, balanceamento, engraxamento completo e ficou R$1700,00 com mão de obra incluída...
A suspensão é firma sem ser desconfortável, bastante estável nas curvas, desde que se tenhe em mente que é um veículo alto e com mais de 2 toneladas...
Eu trabalho com mineração, e dirijo várias pickups, como ranger, triton, frontier, etc, mas a Pajero, apesar de mais antiga é mais confortável.
O motor é mais fraco queo da frontier, mas pode ser reprogramado, e melhora bastante...e não perde durabilidade, pois a minha foi reprogramada logo que comprei, a já andei 60.000Km e o motor está impecável.
Problemas de aquecimento também não existem na Pajero, pois o radiador é maior e diferente da L200...
Eu somente vou trocar a minha Pajero sport quando aparecer um bom negócio numa Dakar...
Abraços!
caramba amigo, agora vc me instigou a fazer a reprogramação da minha triton!!
morro de medo de dar algum tipo problema, mas acho que se sobrar uma grana daqui um tempinho vou fazer!!
fabricioengmec
30/07/2015, 08:21
Olá Borjaoo, eu estou querendo trocar a Pajero Sport numa Dakar, e assim que trocar, irei reprogramar também, pois segundo o Mauricio Reiko, este motor 3.2 pode ser reprogramado para 245CV de potência e 54,4KgF.m de torque...Deve ficar muito forte...
Além de tirar o delay do acelerador eletrônico, que incomoda um pouco...
Quanto a dar problema, eu acredito que não terá problemas, pois a minha Pajero Sport, que possui o motor mais frágil não teve problemas, e já andei 60.000Km com a reprogramação...Não se preocupe, desde que o sistema de refrigeração esteja revisado...E você não fique fazendo loucuras com o carro...pois motor diesel não foi projetado para alta rotação...
Abraços!
Mais uma vez obrigado pelas informações!! Só ando no máximo a 120km/h por conta de consumo e segurança!! E a minha triton o ponteiro da temperatura nem chega no meio do marcador!! Vou procurar o representante de MG pra sondar. Valeu!!
Walter da Camper
30/07/2015, 09:43
Em trilhas leves e estradas ruins vai muito bem devido ao longo curso das suspensões. É muito difícil ficar em "X" (bem melhor do que a TR4 que tive antes dela). Em trilhas com muitas erosões ou degraus, pode raspar a traseira devido ao pequeno ângulo de saída (mesmo assim ainda é melhor do que as pick-ups nesse quesito).
Segue uma foto da Serra da Canastra-MG com carro todo original, inclusive pneus.
508399
... E esta pajero em trilhas leves, qual a experiência?
Edimar_Oliveira
04/08/2015, 21:27
Prezados, vou passar minha opinião de "neófito" na Pajero Sport.
Comprei uma 10/11, prata, com 140.000 k, há pouco menos de um mês. Num primeiro momento me assustei com a quilometragem, mas como quem avaliou a viatura foi meu mecânico de confiança, muito competente no assunto, relaxei. A única observação negativa é por conta do relativo desleixo do antigo proprietário com o couro dos bancos e com o pouco cuidado no uso do bagageiro. No mais, dei a sorte de adquirir uma viatura que parece nunca ter visto uma estrada de chão, só asfalto.
Firme, praticamente sem ruídos, fiz apenas uma rigorosa revisão preventiva com a troca de todas as correias, todos os óleos e reaperto geral, e limpeza completa do sistema de alimentação, inclusive o tanque, e desde então, Diesel S-10 + Teccom 10.
Lembrei muito bem de um post que li há algum tempo aqui em que o dono de uma comentou que dava vontade de inventar motivo para dirigir a brutona! Ela é tudo o que já disseram de bom e um pouco mais.
Tive o desprazer de comprar uma 09/10 há dois meses atrás e desfazer o negócio por conta de vários problemas mecânicos "ocultos". Depois desta malfadada experiência e a natural experiência acrescentada, pude fazer uma compra segura e, pasmem, a 2010 saiu mais barata do que a 2009!
Realmente se tiver a felicidade de adquirir uma viatura usada com um bom histórico de revisões, ou pelo menos de uma fonte confiável, é só alegria.
A minha não gosta nem de beber diesel, mas ainda não fiz a aferição do consumo. Todavia, deu para notar que é bastante econômica na cidade, embora o meu estilo de dirigir privilegie as boas regras de direção econômica e defensiva, o que contribui para seu aparente bom desempenho.
Abraços,
... se tiver a felicidade de adquirir uma viatura usada com um bom histórico de revisões, ou pelo menos de uma fonte confiável, é só alegria ...
Falou muito bem!!!! ... com essa crise pela qual estamos passando ... com futuro incerto em termos de nossa economia e de nossos bolsos, empregos e negócios ... com essas montadoras colocando preços astronômicos em seus carros, achando que somos trouxas, a grande sacada é essa aí, do amigo ... e sua viatura com 140 mil kms está novinha ainda!!!!
Antes, eu só comprava carro zerado ... por influência de colegas do fórum adotei esta prática de aquisição de semi-novo e não me arrependi nem um pouquinho!!! ... em que pese o dito de que "zero é zero", mas, com os carros zerados nestes preços atuais, vou parafrasear um dito de um nobre colega nosso deste fórum: "comprar carro zerado é enricar montadoras" ...
Abs.
celso rosmann oliveira
11/08/2015, 23:39
Boa noite amigos...sou um novo proprietario de uma pajero 3.2 diesel, 2008/2009, 7 lugares...bem conservada...levei a um mecanico conhecido aqui na cidade e ele aprovou o carro....sair de uma frontier 2009, para um corolla 2012 e agora voltei ao diesel com a pajero full....espero q tenha acertado na compra...veiculo com 160.000 km.....carro macio e completo de tudo....existe alguma metodologia para q um leigo consiga saber se um motor pelo funcionamento(barulho) esta ok ou não...o carro não fumaça nada....agradeço a respostas desde de já
edelciolopes
20/08/2015, 14:31
Boa noite amigos...sou um novo proprietario de uma pajero 3.2 diesel, 2008/2009, 7 lugares...bem conservada...levei a um mecanico conhecido aqui na cidade e ele aprovou o carro....sair de uma frontier 2009, para um corolla 2012 e agora voltei ao diesel com a pajero full....espero q tenha acertado na compra...veiculo com 160.000 km.....carro macio e completo de tudo....existe alguma metodologia para q um leigo consiga saber se um motor pelo funcionamento(barulho) esta ok ou não...o carro não fumaça nada....agradeço a respostas desde de já
Celso, parabéns pela aquisição. Você nunca mais na vida vai querer outro carro. A Pajero Full é simplesmente fantástica, tem tudo que você precisa e, por ser de 7 lugares, imagino que a sua seja a HPE - com sorte, uma que veio com o viva-voz de fábrica. Tive uma 2008, que vendi com 260 mil km e estava muito redonda, sem apresentar qualquer problema. Precisei fazer um negócio e me desfiz dela, infelizmente, mas estou caminhando novamente para a compra de outra Full. Por enquanto, estou com uma Sport 08. Na Full, com toda sinceridade do mundo, a única coisa que me incomodava era o barulho do painel, um problema crônico. No mais, é curtir o carro, que é demais. Sugiro que acione, pelo menos uma vez a cada três meses, o piloto automático deixando-o acelerar e frear por você. Também troque o flkuido da caixa se estiver com km em múltiplos de 80 mil. Aproveite o carrão.
edelciolopes
20/08/2015, 14:38
Celso, parabéns pela aquisição. Você nunca mais na vida vai querer outro carro. A Pajero Full é simplesmente fantástica, tem tudo que você precisa e, por ser de 7 lugares, imagino que a sua seja a HPE - com sorte, uma que veio com o viva-voz de fábrica. Tive uma 2008, que vendi com 260 mil km e estava muito redonda, sem apresentar qualquer problema. Precisei fazer um negócio e me desfiz dela, infelizmente, mas estou caminhando novamente para a compra de outra Full. Por enquanto, estou com uma Sport 08. Na Full, com toda sinceridade do mundo, a única coisa que me incomodava era o barulho do painel, um problema crônico. No mais, é curtir o carro, que é demais. Sugiro que acione, pelo menos uma vez a cada três meses, o piloto automático deixando-o acelerar e frear por você. Também troque o flkuido da caixa se estiver com km em múltiplos de 80 mil. Aproveite o carrão.
Sobre o motor, 160 mil ainda é uma criança, nem se preocupe. Fique de olho apenas em fumaça excessiva ou dificuldade de pegar (bomba) ou, caso queira sanar a dúvida, meça a compressão dos pistões. Mas, nessa quilometragem ai, acho bem difícil ter algum problema. Esse motor, se bem cuidado, com trocas em dia e óleo bom, chega nos 300 mil com fôlego ainda.
leocaliptos
27/08/2015, 09:43
Olha eu tenha uma L200 2005 não tenho q reclamar e tem controle de tração, não sai nas curvas de jeito nenhum, esse mês comprei tb uma Pajero 2007 estou muito feliz o consumo é o mesmo uns 7-8 por litro em cidade ainda não pequei estrada com a Pajero mais o conforto é muito diferente.
Já andei na areia da praia de Maricá aqui no Rio de Janeiro, a Pajero andou mais fácil que a L200 não sei por que mais não esquentou nada e andei no ar.
flavinho
29/08/2015, 15:46
Otimo tópico galera!
Eu ainda estava na dúvida se comprava ou nao uma Pajero Sport. Agora vou atras de uma.
Vou vender meu Vitara e garimpar uma boa!
Grande abraço a todos!
Em um carro usado, mais importante que o km que aparece no odometro ( que qualquer um altera ) eh um carro com a manutenção em dia.
Boa Noite amigos. Apesar do tópico ser velho, vou relatar a opinião mais promissora sobre a Pajero Sport.
Tenho uma Pajero Sport HPE 2.5 A/T 2007, top de linha, já deu muita dor de cabeça, pois trincou cabeçote e 8 messes depois furou 1 pistão e danificou outros!
Não estou dizendo que o carro é uma bosta, "POIS GENERALIZAR NÃO FALA PELOS OUTROS!". Gosto do carro, acho bonito, é bem confortável e tem um desempenho razoável, porém poderia ser mais econômico.
Sendo mais direto ao assunto: "Pajero Sport HPE diesel será que me arrisco?". Minha opinião é: Não, pois ao perguntar para o mecânico da concessionária Mitsubishi, o porque que o meu carro ta dando tanto problema, ele disse que o carro é " Muito Mexido", portanto se uma mecânico-gerente que faz cursos em Catalão-GO, a onde montam os Mitsubishi, diz isso, ou seja não bota fé no carro, quem vai botar? Só quem for se arriscar!
Abrigado, espero ter ajudado!
Alexandre Brandão
13/09/2015, 09:21
Bom dia amigo,
Tenho uma pajero sport hpe 150 cv 2011, automática, a respeito do aquecimento que alguns comentam, o que posso te dizer que moro em uma região muito quente que é no vale do rio doce e só ando com giro alto e com velocidade máxima, nunca aqueceu. O que deve está acontecendo com esses proprietários é que não dão manutenção e querem que o carro funcione bem, até eu como leigo sei que não tem marca de automóvel nenhuma que faz isso. Tenho esse carro faz 1 ano. Manutenção normal, foi só troca de óleo, filtro, filtro de ar e pneu. Sou segundo dono, peguei com 60.000 km e hoje está com 84.000 km. Revisões só na autorizada. Consumo comigo é um pouco fora do normal, já que ando no limite do carro, faz 6.8 l c/diesel.
Qualquer outra dúvida é só perguntar.
Bom dia amigo,
Tenho uma pajero sport hpe 150 cv 2011, automática, a respeito do aquecimento que alguns comentam, o que posso te dizer que moro em uma região muito quente que é no vale do rio doce e só ando com giro alto e com velocidade máxima, nunca aqueceu. O que deve está acontecendo com esses proprietários é que não dão manutenção e querem que o carro funcione bem, até eu como leigo sei que não tem marca de automóvel nenhuma que faz isso. Tenho esse carro faz 1 ano. Manutenção normal, foi só troca de óleo, filtro, filtro de ar e pneu. Sou segundo dono, peguei com 60.000 km e hoje está com 84.000 km. Revisões só na autorizada. Consumo comigo é um pouco fora do normal, já que ando no limite do carro, faz 6.8 l c/diesel.
Qualquer outra dúvida é só perguntar.
Bom dia Alexandre, eu não tenho uma do modelo 150cv como a sua, mais acho que o motor 4d56 se mantém correto?
Não ando no limite, sempre na faixa de 120km/h, e sempre trocando óleo com 4mil km na concessionária, justamente por luxo do veículo. Tudo o que faço no carro é feito na concessionária e meu amigo, o carro fica mais tempo lá do que em casa.
É difícil acreditar, mais não tem solução, toda hora um problema aqui e ali, mais fico com o carro pois acredito que um dia tudo vai dar certo. Da impressão que esses Mitsubishi dão problema por causa do dono, NEGATIVO, é porque é "Muito Mexido Mesmo". Sim, tem muito donos relaxados por ai, mais não sou o único dono bom cuidador que vive nessa ida e vinda da "oficina". Afinal, quanto é o limite da sua Pajero Sport? Sabe que carro a diesel não é para ficar andando em giro alto né? Cuida para não furar os pistões!
Abraço.
acrogano
13/09/2015, 21:56
Boa noite,
tenho uma Sport 08 A/T diesel
o motor tem 10.000km - estourou a dentada e fez tudo novo
na semana passada estive na serra da canastra é pra chegar na portaria 1 a viatura esquentou, chegou quase no vermelho
nao tinha barro, mas muito pó fofo na serra
subi 4x4 com ar ligado
depois que esperei e baixou a temperatura não deu mais problemas
oleo novo, cuido no radiador ok, tudo revisado
sera que foi o ar ligado?
fiquei com medo
alguem pode me dar alguma ajuda?
obrigado
Celso
Sugiro a vc se inscrever neste tópico aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/148669-pajero-full-comentarios-gerais-55.html
É só para donos de Pajero Full.
Abs.
Luiz Leme
02/10/2015, 22:10
Boa noite,
na semana passada estive na serra da canastra é pra chegar na portaria 1 a viatura esquentou, chegou quase no vermelho
subi 4x4 com ar ligado
fiquei com medo
obrigado
Boa noite ACROGANO.
Acabei de comprar uma 2010/11 AT DIESEL, nao tendo rodado sequer 1.000 km com ela.
Porem, falando de outras MMC`s e do mesmo motor nunca tive problema de superaquecimento.
E olha que ja fiz uso extremo delas.
Pelo seu relato é muito pouco para superaquecer.
As L200 e Pajero Sport tem dois radiadores (motor e ar condicionado) e ventoinhas (uma para cada radiador).
Em tese, uma coisa nao teria nada com outra.
Se fosse eu verificaria TODO o sistema de arrefecimento - agua, liquido, tampa, bomba dàgua, tubulacao, etc.
Tem alguns que trocam a helice da ventoinha do radiador do motor (das 8 originais para 12 - nao tenho certeza) e tambem colocam mais uma ventoinha (vendidas no ML) pela frente, para ajudar na refrigeracao.
Mas como disse, nunca tive problemas, entao nunca cogitei.
Espero ter ajudado.
PS - com quantos km a correia dentada patinou? Fez o motor onde?
Grato
Walter da Camper
04/10/2015, 15:21
Considerando a informação de que teve que mexer na correia dentada, existe a possibilidade dela ter sido montada fora de ponto. Um dente errado é suficiente para dar problemas de baixo rendimento ou aquecimento.
Boa noite,
subi 4x4 com ar ligado
fiquei com medo
obrigado
Sítio São Miguel
22/04/2016, 09:25
almakar
essa pajero me parece ser uma 2.8 diesel e at.
uma excelente combinação, ja q esse cambio é inteligente, ele interage com o motorista e o motor éw economico e muito bom.
os problemas de aquecimento, acontecem nos motores 2.5 com cambio at, e isso aconteceu com as L 200 em 2004.
o carro indestrutivel :discordo: existe, e carro usado acima de tudo é procedencia.
mesmo q ele tenha sido usado ao extremo, a manutençao q lhe foi dada é o q importa.
tem muita gente, q usa o carro na cidade, e nem troca oleo.
[ ]'s
Tenho uma L200 2004/2005 e já aconteceu isso comigo. Tem alguma adaptação para evitar esse problema? O problema é no radiador? na ventuinha?
Obrigado!
PAULAOTRANSEUNTE
23/08/2016, 19:10
Amigos do grupo, boa noite, adquiri uma pajero sport hpe 2.5 ano 2007 manual e estou simplesmente adorando o veículo chamado gentilmente de burro preto, o antigo dono era um cara muito cuidadoso e so fazia manutenção no veículo em locais autorizados ou por indicação. Todas as trocas e manutenções foram feitas na época correta e foram usados óleos e fluidos especificados no manual. No radiador foi preenchido totalmente com líquido de arrefecimento ou seja, só tem aditivo, não tem água e ela dificilmente passa o termometro da marcação do meio. Todos os mecanismos estão em bom funcionamento com exceção do rádio que veio com os cds engavetados. O consumo dela na cidade tá em média de 9.5 km/litro e na estrada mantendo-se a 110/100 ela faz mais de 10km/litro. tem uma retomada boa nas ultrapassagens, canta pneu por qualquer coisa. Nunca tive outro veículo diesel e estou satisfeito com a pajeiro, pretendo comprar uma mais nova e mais potente. O tendão de aquiles desse veículo e sempre fazer as manutenções em dia.
Osvaldo Salvatori
07/11/2016, 16:43
Esse motor não foi feito para trabalhar em alta RPM como você deve estar rodando. Acredito que se você continuar usando ele dessa forma ele vai abrir o bico bem rápido. Procure não passar dos 3.500 RPM, senão logo, logo seu motor vai desbielar.
Oscar Kratz
08/11/2016, 09:05
Pessoal, muito já foi discutido aqui no Forum e com informações/orientações muito boas sobre condução apropriada com nossas viaturas movido a Diesel.
Só reafirmando, o que todos experientes proprietários já exaustivamente disseram... Não se deve abusar da alta rotação desses motores. Normalmente devemos, em velocidade de cruzeiro, isto é por longos periodos, rodar com no máximo 2/3 da rotação máxima do motor. Significa que no caso dos motoroes 4M40, onde a rotação máxima é de 4.750 R/m, teríamos 3.160 R/m, rotação que creio já ser alta para as características não só do motor, como da viatura como um todo.
Por isso, muito difícil eu ultrapassar os 2.500 - 3.000 R/m onde a velocidade em 5ª marcha são mais que suficientes para uma viagem segura e agradável.
Minha Pajero está agora com 243 mil kms rodados e sem nenhum problema.
Obs: acabei de dar uma voltinha daqui de Bertioga onde resido, até Cayenne na Guiana Francesa.Tudo 100% OK.
Espero ter ajudado, forte abraço a todos,
correndonotrote
27/11/2016, 18:15
Mesmo n esquentando é um carro que eu não pegaria DE JEITO NENHUM, peças caras, revisão cara, esse carro é um MICO!!!
vá sem medo para o 2.8 Japonês ou 2006 que foi a ultima safra se n me engano.
Pessoal, na minha opinião, escolher carro é a mesma coisa que escolher mulher para se casar. E olha que em muitas das vezes somos ainda mais criteriosos na escolha do carro, e mesmo assim, erramos.. No caso da decepção com o carro, nos vendemos e no caso da mulher nos nos separamos, e certamente se com você o carro não trouxe felicidade com outro proprietário pode ser bem diferente... e só uma analogia, pode ser de mau gosto, mas é assim,,, o próximo dono vai pegar e vai achar o carro maravilhoso ou a mulher maravilhosa para o resto da vida!!
Voltando para os carros, já tive Corolla zero que ao completar 18.000 Km rodados, queimou a junta do cabeçote uma semana após fazer manutenção preventiva na autorizada Toyota. Até hoje, não souberam explicar para mim o que aconteceu;; Muitas das vezes, o que é desgraça para um, e alegria para outros!! Tenho uma PAJERO SPORT Hpe 2.5 Turbo Diesel - Ano 210 - E o Tanque de guerra é só alegria!!!!!! Mais um lembrete, Carros equipados com motor diesel, tem que saber manter, respeitar e principalmente saber utiliza-lo!
Edimar_Oliveira
29/11/2016, 10:01
Meu depoimento ...
Tenho uma AT 2010/2011 com 158.000 km. Comprei após uma boa avaliação feita por mecânico de confiança, fiz uma revisão criteriosa, inclusive com a lavagem do tanque. O mecânico relatou que nem sujeira tinha. Depois da manutenção, só S10.
Como pratico diariamente a direção defensiva e econômica, dificilmente passo dos 110 km nela. Com o ar ligado e em estrada, entre 10 e 10,5 km/l. Com ar desligado já consegui fazer 11 km/l.
Jamais tive aborrecimento com ela, com quase dois anos de uso e o único "prejuízo" foi a bateria (que ainda era a original - no mínimo 5 anos de uso) que tive que trocar e assim mesmo, detectada a falência em uma visita de rotina na oficina, não me deixou na mão.
É uma viatura estupenda, muito silenciosa, mas que faz gosto o ruído do motor quando é mais exigida. Não é uma campeã em retomada, mas quando pega embalo é bem difícil segurar a brutona. Impõe respeito no trânsito, fácil de manobrar, interior muito bem acabado e confortável.
Enfim, se eu tivesse que reclamar de alguma coisa, até poderia falar no consumo, mas nem isso incomoda quando se pensa no tamanho e no conforto que proporciona.
Eu recomendo a qualquer um, mas entendo que é uma viatura perigosa de se adquirir usada se você não fizer uma boa avaliação da parte mecânica.
Imperador!
29/11/2016, 20:25
Já tive uma Pajero Sport 2.5 2007, minhas impressões foram as seguintes:
- Estética: o carro é lindo, só perde pra minha ex-Ranger 3.2 Limited. Até hoje penso em recomprar uma (porém agora uma V6 :evil:)
- Motor: em durabilidade, mediano. Em ruído, excelente. Em desempenho, ruim: Bebe muito, anda pouco.
- Espaço interno e acabamento: excelente
- Preço de manutenção: dentro da média
Recomendaria? Depende. Se o motorista for pé pesado, não recomendo. Mas se quer um carro pra viajar na boa (100-120km/h no máximo) e tem família é uma ótima pedida. Se for só pra cidade, excelente carro, não sendo de tamanho exagerado. Agora não espere desempenho no motor diesel dele. Porém, se tiver bem cuidada, vai arrancar alguns suspiros por aí.
Sonho seria uma Sport com a mecânica da Triton. Aí era game over.
JuniorScartezini
19/02/2017, 22:25
E aí meu povo, depois de anos distante, estou de volta, agora estou adquirindo uma Pajero Sport hpe A/T, e agora José?
BrunoMedeiros
10/05/2017, 11:11
E aí meu povo, depois de anos distante, estou de volta, agora estou adquirindo uma Pajero Sport hpe A/T, e agora José?
Adquiriu??? Estou louco para pegar uma Também, não acho muitos comentários recentes sobre esta viatura!
Matheus Ribeiro
14/05/2017, 23:12
a final o problema de aquecimento é da L200 e da pajero? estou querendo comprar uma pajeto sport HPE 2010
Tenho uma 2009 a Diesel e nunca tive problemas com superaquecimento. Uso diário no trânsito pesado e em clima bastante quente quase que 100% do tempo.
Comprei usada em 2013 com 40 mil km. Problemas que tive até agora (58 mil km):
- Folga no braço pitman. Já troquei 2 vezes (~R$ 500)
- Embreagem: troquei semana passada. Provavelmente o dono anterior a usava para descansar o pé. Coloquei uma da Valeo (R$ 520 + R$ 600 de MO). O que antes era duro de doer o joelho agora se aciona com o dedo da mão de tão leve, ficou sensacional!
- Vazamento na caixa de direção: Fiz o reparo em uma oficina especializada (R$ 680 com mão de obra)
- 4 alinhamentos e balanceamentos (R$ 120 cada)
- Luz de 4x4 e ABS piscando: Troquei as solenóides (R$ 200) e limpei os contatos. Resolveu.
- Uma das correias, não lembro qual, estava desalinhada e se desfazendo por fora. Tive que trocar a polia do virabrequim, que estava desalinhada. Uns R$ 1500 incluindo mão de obra.
- Câmbio (manual) meio "solto", assim como a alavanca da tração. Troquei as duas buchas (R$ 60).
- Problemas de cheiro forte de umidade/mofo no ar condicionado: Limpei o resfriador e instalei um filtro (R$ 60).
- Já troquei a bateria 2x, acho que está normal, devido ao tipo de uso.
O que ainda permanece:
- Folga na coluna de direção. Acho que é aquela famosa que resolvem colocando uma cola ou braçadeiras. Incomoda um pouco mas não estou a fim de mexer nisso agora.
- Banco do motorista está com folga nos trilhos. Espuma do banco já "morreu".
Nunca tive problemas com o motor, uso Diesel S10 sempre. Não sai fumaça preta que se possa notar em nenhum momento. Apesar dos pesares, para mim ainda vale muito a pena, é um carro excelente. O que gastei com manutenção não-programada não chega nem perto da diferença do valor entre ela e uma SW4 do mesmo ano, por exemplo, se considerarmos que a SW4 não traria nenhum gasto adicional.
Marcelo Tadeu
14/08/2017, 21:41
Estou pensando em comprar uma Pajero Sport HPE 3.5 V6 gasolina, está com 130 mil km, sabem me dizer se tem algum problema crônico, alguma coisa pra me preocupar?
Estou pensando em comprar uma Pajero Sport HPE 3.5 V6 gasolina, está com 130 mil km, sabem me dizer se tem algum problema crônico, alguma coisa pra me preocupar?
É uma excelente viatura.
Alguns proprietários relataram má refrigeração na cidade, cuja solução é colocar uma ventoinha elétrica auxiliar, bem como revisar bomba d´água e colocar válvula termostática nova.
A ventoinha do Astra dizem que é a ideal.
Teve um usuário que cortou uma volta da mola da termostática, diminuindo a resistência dela para abrir.
Resolveu o problema dele.
Pesquise aqui no fórum.
Como todo motor seis cilindros tem um consumo que assusta aos mais desavisados.
Não existe milagre.
Fora isto, pode comprar.:concordo:
Fumaça preta pode ser vários defeitos.
É preciso identificar num mecânico de confiança que tenha aparelhos adequados e confiáveis para detectar o defeito.
A minha também tinha esse defeito e foi corrigido com a limpeza na bomba injetora, descarbonização da turbina e substituição da válvula elétrica da bomba injetora que no meu caso a responsável pelo acionamento do combustível para queima.
Esta em teste. Espero ter ficado excelente.
Mas, o mecânico tem que ter conhecimento do fabricante Mitsubishi.
rcvjunior
23/08/2017, 15:40
Junior, também acabei de pegar a minha Pajero Sport HPE 2.5 A/T Diesel, 2011.
Já li que todo mundo reclama do carro mas me apaixonei, e sabe como é isso. O carro está lindo, o coroa tem todas as revisões na concessionária. Estou adorando o carro, tudo perfeito até agora. Vou torcer para não aparecer nenhuma surpresa.
Estou na expectativa de colocar a danada numa areia leve, pra começar a brincar no 4x4.
Você está satisfeito com a sua?
Pajero Abreu 2007
24/08/2017, 14:09
Abraços!
Vc pode me indicar onde vc fez a reprogramação?
Edimar_Oliveira
24/08/2017, 14:36
Prezados, apenas corrigindo e acrescentando ... Aí acima eu errei no km, na verdade peguei com 114.000 km e não 140.000 km ...
Nada a reclamar até o momento. Atualmente está com 4 pneus BF All Terrain, o que deixou-a melhor ainda em termos de segurança, principalmente no fora de estrada. Dificilmente ando acima de 110 km/h e neste ritmo, já bastante familiarizado com o modo de conduzir, já consegui quase 11 km/l. Na média, fica entre 9 e 10 km/l na estrada. Na cidade, não faz menos de 8 km/l. Ou seja, prá mim, um consumo excelente para o tamanho da brutona ...
Próximo investimento é em quatro amortecedores OffShox, por que sinto que ela está dando muita batida seca, principalmente na traseira, o que pode denotar fadiga dos amortecedores originais. E para trocar pelos originais, invisto um pouco mais e tenho conforto e segurança redobrados ...
No mais, já pensei algumas vezes em vender, para pegar uma viatura menor, mas sempre desisto, quando penso que, com o valor dela eu compraria apenas um popular zero km, infinitamente mais limitado do que ela. Ou seja, o custo/benefício é imbatível!
Continuo recomendando, sem sombra de dúvida.
Pajero Abreu 2007, meu mecânico, que entende muito de 4x4, me informou que o motor 2.5 não permite reprogramação. Acredito que o 2.8 talvez tenha como. Mas se alguém souber se existe mesmo reprogramação para o 2.5, gostaria de saber.
Abraços,
Prezados, apenas corrigindo e acrescentando ... Aí acima eu errei no km, na verdade peguei com 114.000 km e não 140.000 km ...
Nada a reclamar até o momento. Atualmente está com 4 pneus BF All Terrain, o que deixou-a melhor ainda em termos de segurança, principalmente no fora de estrada. Dificilmente ando acima de 110 km/h e neste ritmo, já bastante familiarizado com o modo de conduzir, já consegui quase 11 km/l. Na média, fica entre 9 e 10 km/l na estrada. Na cidade, não faz menos de 8 km/l. Ou seja, prá mim, um consumo excelente para o tamanho da brutona ...
Próximo investimento é em quatro amortecedores OffShox, por que sinto que ela está dando muita batida seca, principalmente na traseira, o que pode denotar fadiga dos amortecedores originais. E para trocar pelos originais, invisto um pouco mais e tenho conforto e segurança redobrados ...
No mais, já pensei algumas vezes em vender, para pegar uma viatura menor, mas sempre desisto, quando penso que, com o valor dela eu compraria apenas um popular zero km, infinitamente mais limitado do que ela. Ou seja, o custo/benefício é imbatível!
Continuo recomendando, sem sombra de dúvida.
Pajero Abreu 2007, meu mecânico, que entende muito de 4x4, me informou que o motor 2.5 não permite reprogramação. Acredito que o 2.8 talvez tenha como. Mas se alguém souber se existe mesmo reprogramação para o 2.5, gostaria de saber.
Abraços,
Usando tranquilo as chances de dor de cabeça são menores. Que este motor não aguenta desaforo é fato, usando com consciência vai tranquilo.
Boa sorte e obrigado por compartilhar a experiência.
SavioBatista
24/08/2017, 19:34
Tive uma antes da Dakar e era só alegria, porem o motor deixava a desejar.
Edimar_Oliveira
25/08/2017, 09:41
Percebe-se nitidamente que, como alguns dizem, o "casamento" do motor com a caixa automática não é bom.
Mas com o tempo a gente aprende a "sentir" o carro e aí fica bem mais fácil de conduzir, dosando aceleração e retomada.
Aliás, o grande problema é a retomada, se deixar cair muito, aí só na tábua, mas se não deixar perder embalo, "sai da frente"!
Vicente Garrafão
06/09/2017, 11:46
Caro Edimar,
Meu caso é praticamente igual ao seu. Tinha uma XTerra 2006, que por sinal é um carro simplesmente maravilhoso, mas queria subir um pouco de ano e também alguma viatura automática e também tive a felicidade de conseguir uma Sport 10/11, prata, mas a minha era único dono e com somente 82.000 km rodados. Ainda assim de imediato e seguindo as orientações do manual do proprietário, troquei o óleo da transmissão automática, todas as correias (originais), óleo do motor, filtros de óleo, ar e combustível. Também levei para meu mecânico de confiança, que falou que há muito não via uma Pajero desse ano tão nova e conservada. Porém acredito que a minha está consumindo muito, por vi aqui no Fórum alguém falando em torno de 11 km/l na estrada e 8 na cidade, e a minha fica em torno de 6 na cidade e 8 na estrada. Você ou alguém pode dar alguma dica do que eu poderia mandar verificar para tentar melhorar esse consumo. Só uso S10 e dirijo de forma tranquila com pé leve na cidade e na estrada sempre na faixa de 100 km/h. Abraço.
Edimar_Oliveira
06/09/2017, 12:20
Vicente, como são veículos "idênticos" - até na cor - e a minha, quando consome muito, não faz menos que 8,5 km/l (cidade/estrada), e somente em estrada já chegou a fazer 10,5 km/l, e andamos em ritmo parecido, talvez seja por que uso o TECCOM 10. Não é um aditivo, mas um "otimizador" do diesel. Dentre outros benefícios, ele não deixa a água separar do diesel, quando a viatura está parada. Esta água com o tempo, danifica a bomba injetora. Claro que não tem relação direta com o consumo, mas pode ajudar, no "conjunto", a melhorar isso.
Como não entendo nada de mecânica, muito menos de veículo a diesel (por isso tenho um mecânico muito experiente em 4x4 diesel), não sei ti dizer quais outras ações você poderia empreender para melhorar alguma coisa na sua.
Dá uma pesquisada, até aqui no fórum, sobre o Teccom 10, que você vai entender melhor o funcionamento e benefícios.
Felipe-flp
24/09/2017, 20:46
Pessoal, Boa noite!
Sou novo aqui..estava procurando algo referente a pajero 2008 3.5V.Gasolina. acabei de pegar uma. Tá com 150mil km.. O último dono trocou faz pouco tempo a Correa dentada e o tenso.. diz que gastou quase 2mil.
Enfim..andei com e ela está em perfeitas condições. Gostaria de maiores informações dela..se preciso revisar algo, me preocupar com ela..
Tem algum grupo de Whatsapp de Pajero?
Abs
FELIPE
FaRoFFeRo
11/10/2017, 16:32
Eu adiquiri uma pajero hpe 2007 2.5.
E a danada ja apresentou problemas com radiador.
Fizemos a manutenção, trocamos bomba d'agua, correia dentada, varetamos o radiador, montamos tudo em dia.
-------
Testamos, a danada apresentou bolhas no radiador, sinal de desgaste da junta e do cabeçote.
eis a questão, POSSO RODAR COM ELA?
Rodando muito vai quebrar?
Rodando com ela vai aquecer?
Eu adiquiri uma pajero hpe 2007 2.5.
E a danada ja apresentou problemas com radiador.
Fizemos a manutenção, trocamos bomba d'agua, correia dentada, varetamos o radiador, montamos tudo em dia.
-------
Testamos, a danada apresentou bolhas no radiador, sinal de desgaste da junta e do cabeçote.
eis a questão, POSSO RODAR COM ELA?
Rodando muito vai quebrar?
Rodando com ela vai aquecer?
1- Não.
2- Sim.
3- Sim.
Provavelmente terá que trocar cabeçote.
MateusBrito
13/10/2017, 17:46
Boa tarde Senhores,
Sou um novato no ramo 4x4 hehe....
Porém estou vendo a condição de adquirir um 4x4, em questão estava entre 3: Jimny, TR4 ou Pajero Sport.
Ontem achei uma Pajero Sport HPE 2.5 Automático Diesel 2008 com apenas 47.000 KM por R$ 41.900,00, fiquei impressionado e fui ver a mesma hoje. O carro está novo demais, super conservado, andei nele e ta todo redondo hehe.
Com isso, eis a questão:
Para uma pessoa que nunca teve um 4x4 e adora isso, vocês recomendariam eu ir nessa Pajero Sport?
Levando em consideração manutenção, consumo e luxo.
Vi muitos vídeos já, e todo mundo diz que é BRUTA, que vale muito a pena e etc.
Valeu galera!!!!
gui_baastos
14/10/2017, 04:39
Pô!!! Bacana demais, 47.000 km rodados? Bom demais :mrgreen:
Você sabe me dizer se a Pajero Sport HPE AT 08 também tem aquele problema de aquecimento?
Posta as fotos da nave!!!
gui_baastos
14/10/2017, 04:47
Ah, já ia esquecendo: sobre os carros, qual é a sua proposta? Carro pra passeio? Carro pro dia a dia? Carro pra trilha? Especifique mais sobre o uso dos carros! Sobre o Jimny e a TR4, vou usar a palavra de um amigo nosso aqui do carro que resume bem as diferenças entre os dois: a TR4 é mais CARRO e o Jimny é mais JIPE
Valeu! Grande abraço :D
rafaelcrossover
14/10/2017, 13:07
Vai depender do uso.
Ja tive jimny hr 2011 e hoje tenho uma pajero sport 2010 diesel.
Jimny facil de dirigir e estacionar, otimo para rodar na cidade, considero economico. Interior "simples", não considero confortável e só tem cambio manual.
Pajero Sport, confortável, cambio automático, diesel, considero a minha economica na estrada (11-12) e razoavel na cidade (8-10). Se bem cuidada vai durar anos na sua mão.
MateusBrito
15/10/2017, 03:54
Você sabe me dizer se a Pajero Sport HPE AT 08 também tem aquele problema de aquecimento?
Sim, hehe digai, espero que sejam originais :D
Vou postar sim
Ah, já ia esquecendo: sobre os carros, qual é a sua proposta? Carro pra passeio? Carro pro dia a dia? Carro pra trilha? Especifique mais sobre o uso dos carros! Sobre o Jimny e a TR4, vou usar a palavra de um amigo nosso aqui do carro que resume bem as diferenças entre os dois: a TR4 é mais CARRO e o Jimny é mais JIPE
Valeu! Grande abraço :D
Então o meu uso seria mais na cidade mesmo, para trabalhar manhã e tarde!
As vezes iria fazer um passeio ou outro pela praia, nada muito pesado, tudo bem light pra curtir a paisagem e o clima :)
Vai depender do uso.
Ja tive jimny hr 2011 e hoje tenho uma pajero sport 2010 diesel.
Jimny facil de dirigir e estacionar, otimo para rodar na cidade, considero economico. Interior "simples", não considero confortável e só tem cambio manual.
Pajero Sport, confortável, cambio automático, diesel, considero a minha economica na estrada (11-12) e razoavel na cidade (8-10). Se bem cuidada vai durar anos na sua mão.
Hmmm entendi, gostei das comparações.
Meu pai que não ta gostando mt da ideia de pegar essa Pajero Sport, ele acha um carrão pra mim, carro muito grande e como ele diz: um BOIÃO kkkkkk
Quer q eu pegue o Jimny a todo custo.
MateusBrito
15/10/2017, 04:01
Segue as fotos da Pajero Sport
Imgur: The most awesome images on the Internet (https://imgur.com/a/tQhxx)
Sobre essa questão do aquecimento, realmente não sei te dizer, já pesquisei e muitos falam que não existe, que já viajou e não teve problemas e tal.
Segue as fotos da Pajero Sport
Imgur: The most awesome images on the Internet (https://imgur.com/a/tQhxx)
Sobre essa questão do aquecimento, realmente não sei te dizer, já pesquisei e muitos falam que não existe, que já viajou e não teve problemas e tal.
A penúltima foto mostra que os pneus traseiros estão desgastados e são diferentes dos dianteiros.
Ou seja, se a Km for original, estes pneus traseiros deverão ser ainda os que saíram da fábrica.
Por isso, verifique o DOT, que é o registro do número da semana e ano de fabricação do mesmo.
Deverão ser do ano 07 ou 08.
Outra coisa: veículo com esta Km, obrigatoriamente, deverá ter o manual do proprietário e o de manutenção.
Dono zeloso e que roda pouco sempre tem os manuais.
Se não tiver o de manutenção, que é onde se coloca os carimbos das revisões e datas, desconfie.
Se você levar o número do chassis e placa numa concessionária, eles te dirão os dias que foram as feitas as revisões e a Km da época.
Por última, a viatura está muito bonita e íntegra.
Vale a investigação e o negócio.
Boa sorte!:concordo:
MateusBrito
16/10/2017, 08:28
A penúltima foto mostra que os pneus traseiros estão desgastados e são diferentes dos dianteiros.
Ou seja, se a Km for original, estes pneus traseiros deverão ser ainda os que saíram da fábrica.
Por isso, verifique o DOT, que é o registro do número da semana e ano de fabricação do mesmo.
Deverão ser do ano 07 ou 08.
Outra coisa: veículo com esta Km, obrigatoriamente, deverá ter o manual do proprietário e o de manutenção.
Dono zeloso e que roda pouco sempre tem os manuais.
Se não tiver o de manutenção, que é onde se coloca os carimbos das revisões e datas, desconfie.
Se você levar o número do chassis e placa numa concessionária, eles te dirão os dias que foram as feitas as revisões e a Km da época.
Por última, a viatura está muito bonita e íntegra.
Vale a investigação e o negócio.
Boa sorte!:concordo:
Boas dicas, realmente você me abriu os olhos...
Porém estou com um receio desde veículo, consultei no site do Detran e ele está com o nome da Liberty Seguros e tem 3 restrições: Comunicação de venda, Bloqueio administrativo e Circulação Vedada CSV.
Como não sei do que se trata essas restrições, prefiro pular esse barco kkkkk, o vendedor diz que o carro teve um sinistro no parachoque lateral direito.
Mas enfim, qualquer sugestões, críticas e dúvidas sempre serão bem vindas :D
Valeeu!!
alphazzz
16/10/2017, 14:35
Rapaz eu estava olhando as fotos e reparei no para-lama esquerdo que tem um detalhe ali, mas como infelizmente é a coisa mais comum hoje em dia pintar um para-choques nem iria falar nada. Se bateram na lateral dele é tenso, pode ter algo danificado gravemente, teria que checar em um mecânico de confiança né, acho que se tiver um tempinho compensa conferir.
FaRoFFeRo
16/10/2017, 15:06
Já está na oficina.
Assim que eu estiver mais informado passo maiores informações.
Porém estou com um receio desde veículo, consultei no site do Detran e ele está com o nome da Liberty Seguros e tem 3 restrições: Comunicação de venda, Bloqueio administrativo e Circulação Vedada CSV.
o vendedor diz que o carro teve um sinistro no parachoque lateral direito.
Esses vendedores!:chorandoderir::chorandoderir::chorando derir:
FaRoFFeRo
19/10/2017, 18:22
Amigos, alguém aqui já fez retifica de cabeçote de Pajero Sport HPE em Brasilia? (claro)
Alguém me indica uma boa oficina, que já teve sucesso com esse serviço, honesta e responsável ????
Por favor, ficaria muito agradecido com tais informações.
Amigos, alguém aqui já fez retifica de cabeçote de Pajero Sport HPE em Brasilia? (claro)
Alguém me indica uma boa oficina, que já teve sucesso com esse serviço, honesta e responsável ????
Por favor, ficaria muito agradecido com tais informações.
Por você estar perguntando isto é porque, realmente, o cabeçote está trincado.
Já fiz retífica em cabeçote de Sportage e não funcionou.
Existem trincas imperceptíveis nas galerias das válvulas, que os caras não dão jeito.
O problema é o seguinte: com a fervida do cabeçote ocorre a geração de mais de uma trinca.
As oficinas fazem a análise do cabeçote em bancada com raio X ou um tipo de reagente, mas em temperatura ambiente.
Só que muitas destas trincas possuem tamanho tão pequeno, que passará despercebido.
Bastará pegar rodovia a 90 Km/h, temperatura interna entre 80 e 90ºC, que já será o suficiente para dilatar as trincas e voltar a vazar pressão.
Você vai gastar e não ficará bom.
Sugestão: troque o cabeçote.
Vai gastar uma vez apenas.:concordo:
Walter da Camper
20/10/2017, 08:17
80 ou 90 graus é a temperatura da água depois de circular pela partes quentes e frias do motor. Próximo às câmaras de combustão pode facilmente ultrapassar 300 graus (dentro das camaras é 600), que vai diminuindo à medida que afasta das câmaras, até chegar nuns 120 na superfície externa do cabeçote. Isso era o que marcava no termômetro digital que adaptei na minha Sport para subir os Andes.
80 ou 90 graus é a temperatura da água depois de circular pela partes quentes e frias do motor. Próximo às câmaras de combustão pode facilmente ultrapassar 300 graus (dentro das camaras é 600), que vai diminuindo à medida que afasta das câmaras, até chegar nuns 120 na superfície externa do cabeçote. Isso era o que marcava no termômetro digital que adaptei na minha Sport para subir os Andes.
Caracoles!:shock:
Pior ainda, então.
FaRoFFeRo
27/10/2017, 11:20
Eu comprei a minha pajero Sport ano 2008, com 200.000 km rodados.
Carro inteiro mas o motor baqueado, esquentava no painel, ao parar o carro borbulhava no tanque de água menor do radiador, parecia estar super aquecido e não estava rendendo muita força, também não tenho experiencia com motor diesel para dizer...
Inicialmente troquei o óleo 10-40 semissintético, correia dentada, tensionador, dei uma geral no arrefecimento dela. Troquei bomba de água, válvula termostática, testes e limpeza do radiador e etc...
Continuou aquecendo....
Trocamos o cabeçote essa semana, peças boas, junta metálica, cabeçote novo bem montado, e etc....
Ai no teste ainda continuou a aquecer.... Estamos envaretando o radiador mais uma vez.
Alguém ai tem alguma ideia?
Walter da Camper
27/10/2017, 13:01
Verifique a polia viscosa da hélice.
FaRoFFeRo
27/10/2017, 13:19
Polia viscosa está travada, dizendo o mecânico que gela mais.
O mecânico recomendou comprar um radiador novo.
Ja estamos providenciando.
Ja foi uma grana com ela, e desde que eu comprei (21 dias) até agora nem usei ela praticamente.
FaRoFFeRo
31/10/2017, 08:11
Varetado radiador, toda manutenção ok. Realizamos um teste. Achei a puxada fraca. Não quis passar de 100.
Aqueceu em 30 minutos com ar ligado.
Mecânico desmontou a junta e falou que a junta era muito grossa, e comprou uma junta standard original.
Ficou de montar hoje e testar.
---------------------
Se fosse o caso de montar o cabeçote novo com uma junta mais grossa (utilizada nos que fazem retifica) qual seriam os sintomas do motor?
FaRoFFeRo
04/11/2017, 22:24
Ficou pronta.
Acertaram no motor, finalmente ela ficou pronta. E não esquentou mais.
Potencia condizente com o carro, cambio bom, funcionando tudo.
----------
Rodei uns 100km e ao ir ao mercado fazer compras a Pajero Sport Hpe não pegava. Descobri que o alternador não estava gerando a energia toda que precisava.
Parei na auto elétrica, foi realizado o conserto no alternador, trocado retentor e ficou bom.
Agora testando para ver se parou o vazamento.
-----------
Carro sensacional, estou gostando muito.
Rodei uns 40km na estrada com ela hoje, gostei muito.
100-120km por hora velocidade ideal de cruzeiro, muito boa e confortável a tocada do carro.
O motor é uma sinfonia, muito gostoso o barulho.
ItalloMonteiro
11/11/2017, 13:26
Bom dia.
Sempre fui um apaixonado por caminhonete. Desde do meu primeiro emprego que junto dinheiro para realizar meu sonho e esse dia chegou! kkk Consegui pela primeira vez comprar um carro 4x4. Já estava sem paciência, e com o dinheiro que tinha consegui comprar uma Pajero SPORT 2008, HPE, Manual, Diesel!
Bem, deixando de enrolação vamos aos questionamentos, que se alguma alma bondosa puder me ajudar, agradeceria muito. Como não tenho experiência nenhuma com carro a diesel e 4x4, gostaria de perguntar antes de levar ao mecânico para revisão e não chegar sem saber de nada.
1 - Ao acelerar em RPM alto(+3mil) uma fumaça preta sai em grande volume. Já li em diversos tópicos sobre bomba e bico. Mas fiquei em dúvida o que falar ao mecânico, seria para fazer a limpeza? manutenção? Troca?
2 - A reduzida entrou duas vezes, funcionou perfeitamente. Essa semana tentei colocar para fazer umas fotos em um ponto alto aqui na minha cidade e a reduzida não entrou de jeito nenhum. A normal entra facilmente, mas a reduzida não entrar, como se tivesse topando. Já dei uns toques pra frente e pra trás no carro mas ela não entra. Isso tá me deixando desesperado :sad:
3 - Esse modelo usa correia dentada? Eu tenho como verificar se precisa ser trocada sem um serviço muito grande? Conversando com uns mecânicos eles começaram a falar que precisava desmontar Deus e mundo.
4 - Na garagem comecei a perceber que existe uma queda de óleo. Perguntei ao antigo dono se já estava assim e ele me informou que o mecânico fez um "suspiro" no retorno do óleo para não "sujar" o motor. Isso procede? Deixo assim?
Acho que alguns já estão se pensando que levei um fumo! kkkk Mas o carro é da família, o antigo dono não se preocupava muito com manutenção, era daqueles que só leva pra oficina quando quebra, e eu sou o contrário, gosto de deixar o carro com a manutenção totalmente feita. Me perdoem o tópico extenso mas encontrei aqui uma possibilidade de tirar todas essas minhas dúvidas. Bom final de semana a todos!
Edimar_Oliveira
12/11/2017, 11:30
Eu entendo quase "zero" de mecânica diesel, mas alguns pontos eu acho que posso comentar. Viatura a diesel trabalha em volume baixo de giro, então, no meu ponto de vista, evite usar por muito tempo acima de 3.000 rpm ... A minha, quando comprei passei a usar o S-10 e sai bem pouca fumaça preta. Penso que talvez não seja o caso de você mudar para o S-10, mas me parece interessante fazer uma limpeza geral, inclusive no tanque. Me parece também normal que saia mais fumaça quando você exige mais da viatura, mas não sei até que ponto pode-se dizer que é normal na sua.
Quando você diz que o antigo dono fazia pouca manutenção, aí já soa um sinal de alarme, mas do que li até o momento, o motor 2.8 é melhor do que o 2.5. Veja se a sua é 2.8 (acho que é), portanto, se for, penso que é menos crítico.
Reduzida só engata com o câmbio em neutro e viatura parada. Você engatou assim e mesmo dessa forma não entra?
Em relação à correia dentada, falo pela minha, 2.5, e tem duas, uma maior e outra menor. Eu sugiro que você priorize a manutenção e troca de todas as correias, principalmente as dentadas.
No geral, eu trocaria todos os óleos, todas as correias e lavaria o tanque. Daí prá frente, basta programar uma revisão na suspensão, com verificação de troca de buchas, calços de motor e carroceria, etc ... Mas a prioridade, já que o antigo dono não era cuidadoso, acho mais importante a troca dos óleos e correias.
Walter da Camper
12/11/2017, 12:33
Em relação aos cometários do Edimar, eu acrescentaria o seguinte:
Fumaça preta não é normal em nenhuma rotação. A minha passava de 4000RPM sem fumaça visível.
Antes de pensar na parte mais cara (Bomba e bicos), verifique os seguinte itens, que podem causar fumaça em alta RPM:
1-Filtro de ar sujo ou saturado;
2-Carbonização na válvula EGR;
3-Carbonização na turbina, travando o TGV fechado.
4-Defeito no sistema de acionamento da turbina TGV, impedindo sua abertura.
Todos esses defeitos causam, além da fumaça preta, perda de desempenho em alta RPM.
Edimar_Oliveira
12/11/2017, 13:58
Walter, eu achava que fumaça preta seria uma característica "normal" de motores com uso do S-500 ...
Prá você ver que não entendo quase nada do assunto ... rrrsss ...
Bom dia.
Sempre fui um apaixonado por caminhonete. Desde do meu primeiro emprego que junto dinheiro para realizar meu sonho e esse dia chegou! kkk Consegui pela primeira vez comprar um carro 4x4. Já estava sem paciência, e com o dinheiro que tinha consegui comprar uma Pajero SPORT 2008, HPE, Manual, Diesel!
Bem, deixando de enrolação vamos aos questionamentos, que se alguma alma bondosa puder me ajudar, agradeceria muito. Como não tenho experiência nenhuma com carro a diesel e 4x4, gostaria de perguntar antes de levar ao mecânico para revisão e não chegar sem saber de nada.
1 - Ao acelerar em RPM alto(+3mil) uma fumaça preta sai em grande volume. Já li em diversos tópicos sobre bomba e bico. Mas fiquei em dúvida o que falar ao mecânico, seria para fazer a limpeza? manutenção? Troca?
2 - A reduzida entrou duas vezes, funcionou perfeitamente. Essa semana tentei colocar para fazer umas fotos em um ponto alto aqui na minha cidade e a reduzida não entrou de jeito nenhum. A normal entra facilmente, mas a reduzida não entrar, como se tivesse topando. Já dei uns toques pra frente e pra trás no carro mas ela não entra. Isso tá me deixando desesperado :sad:
3 - Esse modelo usa correia dentada? Eu tenho como verificar se precisa ser trocada sem um serviço muito grande? Conversando com uns mecânicos eles começaram a falar que precisava desmontar Deus e mundo.
4 - Na garagem comecei a perceber que existe uma queda de óleo. Perguntei ao antigo dono se já estava assim e ele me informou que o mecânico fez um "suspiro" no retorno do óleo para não "sujar" o motor. Isso procede? Deixo assim?
Acho que alguns já estão se pensando que levei um fumo! kkkk Mas o carro é da família, o antigo dono não se preocupava muito com manutenção, era daqueles que só leva pra oficina quando quebra, e eu sou o contrário, gosto de deixar o carro com a manutenção totalmente feita. Me perdoem o tópico extenso mas encontrei aqui uma possibilidade de tirar todas essas minhas dúvidas. Bom final de semana a todos!
O motor 4m40 ou 4m41 da Mitsubish são considerados bons motores a diesel. Esses motores são os 2.8 (4m40) e 3.2 (4m41) que equipam as Pajeros importadas (família GLS antigas e Full). O motor 2.8 (4m40) também foi usado nas pajeros sports antigas, mas acredito que apenas até 2005 +-. As pajeros sport posteriores usam o famigerado motor 2.5 (4D56), um projeto original a gasolina que foi transformado em diesel, diga-se por passagem. O motor usa correia dentada sim, fique de olho. E principalmente faça uma revisão em todo o arrefecimento. Esse motor é fraco e para uma tocada "normal" você acaba de fato precisando andar em altas rotações, até porque a Mitsubish coloca uma relação que te obriga a isso pra tentar mascarar a falta de força do motor. Em suma, minha opinião é negativa a respeito desse motor. Ele já foi um motor bom, apesar das limitações do projeto original, mas depois que a Souza ramos expremeu seguidas vezes na tentativa de extrair um pouco mais de cavalos e torque e empurrar isso goela abaixo do consumidor brasileiro, não ficou legal.
Em todo caso, não é o fim do mundo. Tenha um uso cuidadoso, andando conforme a "música". Mantenha a manutenção em dia sempre, principalmente no arrefecimento. Não há problema algum em fazer o motor atingir altas rotações (contanto que abaixo da faixa limite do motor). O que determina o desgaste e o aquecimento do motor é a força que ele é submetido a fazer. Em situações de força, ou seja, subidas de serra por exemplo, não tenha pressa, dê passagem, mantenha a rotação constante em uma marcha que te permita ficar no limite da faixa de torque, nunca abaixo e de preferência, nunca acima. Isso vai poupar o motor e com uma manutenção criteriosa, você não terá problemas.
Respondendo:
1- Eu só mexeria se isso estivesse associado a baixo desempenho ou me impedisse de passar em vistoria.
2- Pra qualquer passeio, essa pajero vai precisar da reduzida, do contrário você vai acabar com a sua embreagem (ou danificar seu câmbio AT se for AT). Deixe isso em segundo plano, pois não afeta o uso diário do carro.
3- Usa sim. Troque todo o kit com alguém que te dê garantia do serviço. Adiante essas trocas! Seu motor está rodando mesmo com o veículo parado, ou seja, não dá pra esperar dar a quilometragem!
4- Não sei qual a quantidade de óleo que vaza, mas pode ser diversas bobagens, como junta do cárter por exemplo. Vale a pena levantar o carro e ver de onde vem esse vazamento e qual a causa. Confira o óleo semanalmente. Se não abaixa tanto, também não é tão grave. "Suspiro no retorno do óleo" soa pra mim como "rebinboca da parafuseta".
Parabéns e boa sorte com o novo carro!
ItalloMonteiro
12/11/2017, 14:14
Eu entendo quase "zero" de mecânica diesel, mas alguns pontos eu acho que posso comentar. Viatura a diesel trabalha em volume baixo de giro, então, no meu ponto de vista, evite usar por muito tempo acima de 3.000 rpm ... A minha, quando comprei passei a usar o S-10 e sai bem pouca fumaça preta. Penso que talvez não seja o caso de você mudar para o S-10, mas me parece interessante fazer uma limpeza geral, inclusive no tanque. Me parece também normal que saia mais fumaça quando você exige mais da viatura, mas não sei até que ponto pode-se dizer que é normal na sua.
Quando você diz que o antigo dono fazia pouca manutenção, aí já soa um sinal de alarme, mas do que li até o momento, o motor 2.8 é melhor do que o 2.5. Veja se a sua é 2.8 (acho que é), portanto, se for, penso que é menos crítico.
Reduzida só engata com o câmbio em neutro e viatura parada. Você engatou assim e mesmo dessa forma não entra?
Em relação à correia dentada, falo pela minha, 2.5, e tem duas, uma maior e outra menor. Eu sugiro que você priorize a manutenção e troca de todas as correias, principalmente as dentadas.
No geral, eu trocaria todos os óleos, todas as correias e lavaria o tanque. Daí prá frente, basta programar uma revisão na suspensão, com verificação de troca de buchas, calços de motor e carroceria, etc ... Mas a prioridade, já que o antigo dono não era cuidadoso, acho mais importante a troca dos óleos e correias.
Boa tarde. Antemão gostaria de agradecer a atenção.
Eu acredito que a minha seja 2.5 também, mas vou confirmar no manual.
A reduziada, eu coloco no neutro, parado, e ela não entra de jeito nenhum cara. Até forcei um pouco mas não entra. Como falei a 4x4 normal entra de boa, mas a reduzida não.
ItalloMonteiro
12/11/2017, 14:27
Em relação aos cometários do Edimar, eu acrescentaria o seguinte:
Fumaça preta não é normal em nenhuma rotação. A minha passava de 4000RPM sem fumaça visível.
Antes de pensar na parte mais cara (Bomba e bicos), verifique os seguinte itens, que podem causar fumaça em alta RPM:
1-Filtro de ar sujo ou saturado;
2-Carbonização na válvula EGR;
3-Carbonização na turbina, travando o TGV fechado.
4-Defeito no sistema de acionamento da turbina TGV, impedindo sua abertura.
Todos esses defeitos causam, além da fumaça preta, perda de desempenho em alta RPM.
Muito obrigado pela reposta
Eu comecei a pesquisar um pouco sobre a válvula EGR e a TURBINA TGV. Pela sua experiência eu iria gastar muito nisso?
ItalloMonteiro
12/11/2017, 14:35
O motor 4m40 ou 4m41 da Mitsubish são considerados bons motores a diesel. Esses motores são os 2.8 (4m40) e 3.2 (4m41) que equipam as Pajeros importadas (família GLS antigas e Full). O motor 2.8 (4m40) também foi usado nas pajeros sports antigas, mas acredito que apenas até 2005 +-. As pajeros sport posteriores usam o famigerado motor 2.5 (4D56), um projeto original a gasolina que foi transformado em diesel, diga-se por passagem. O motor usa correia dentada sim, fique de olho. E principalmente faça uma revisão em todo o arrefecimento. Esse motor é fraco e para uma tocada "normal" você acaba de fato precisando andar em altas rotações, até porque a Mitsubish coloca uma relação que te obriga a isso pra tentar mascarar a falta de força do motor. Em suma, minha opinião é negativa a respeito desse motor. Ele já foi um motor bom, apesar das limitações do projeto original, mas depois que a Souza ramos expremeu seguidas vezes na tentativa de extrair um pouco mais de cavalos e torque e empurrar isso goela abaixo do consumidor brasileiro, não ficou legal.
Em todo caso, não é o fim do mundo. Tenha um uso cuidadoso, andando conforme a "música". Mantenha a manutenção em dia sempre, principalmente no arrefecimento. Não há problema algum em fazer o motor atingir altas rotações (contanto que abaixo da faixa limite do motor). O que determina o desgaste e o aquecimento do motor é a força que ele é submetido a fazer. Em situações de força, ou seja, subidas de serra por exemplo, não tenha pressa, dê passagem, mantenha a rotação constante em uma marcha que te permita ficar no limite da faixa de torque, nunca abaixo e de preferência, nunca acima. Isso vai poupar o motor e com uma manutenção criteriosa, você não terá problemas.
Respondendo:
1- Eu só mexeria se isso estivesse associado a baixo desempenho ou me impedisse de passar em vistoria.
2- Pra qualquer passeio, essa pajero vai precisar da reduzida, do contrário você vai acabar com a sua embreagem (ou danificar seu câmbio AT se for AT). Deixe isso em segundo plano, pois não afeta o uso diário do carro.
3- Usa sim. Troque todo o kit com alguém que te dê garantia do serviço. Adiante essas trocas! Seu motor está rodando mesmo com o veículo parado, ou seja, não dá pra esperar dar a quilometragem!
4- Não sei qual a quantidade de óleo que vaza, mas pode ser diversas bobagens, como junta do cárter por exemplo. Vale a pena levantar o carro e ver de onde vem esse vazamento e qual a causa. Confira o óleo semanalmente. Se não abaixa tanto, também não é tão grave. "Suspiro no retorno do óleo" soa pra mim como "rebinboca da parafuseta".
Parabéns e boa sorte com o novo carro!
MUITO OBRIGADO pela reposta.
Vamos lá, em relação a reduzida você acha que eu deveria deixar assim mesmo? Sem funcionar? =/
Em relação a fumaça, não sei mais me incomoda demais. As vezes até quando ligo o carro e olho no retrovisor vejo uma fumaça saindo sabe? Tipo na hora que liga. Hoje mesmo na BR, fui fazer uma ultrapassagem, forcei um pouco quando olhei no retrovisor tava uma nuvem de fumaça.
Em relação ao óleo é cercaa de um pingo por dia. Eu troquei a dois meses o oleo, olhei a marcação e tava na margem ok! Não desceu. Mas queria que não tivesse essa vazamento. O mecânico falou nesse suspiro da turbina, amanhã eu vou passar la´e peguntar melhor a ele como é esse "suspiro" e se possível você puder dar sua opinião!
Muito obrigado pela resposta.
Walter da Camper
13/11/2017, 10:54
Se for apenas limpeza não deve gastar muito. Os valores vão depender da região. Peça indicação a outros donos de pickup diesel. Não leve em oficinas de carro à gasolina.
Quanto à fumaça, motores eletrônicos, ou semi-eletrônicos como é o caso do seu, não produzem excesso de fumaça, mesmo com S500. A única vez que vi fumaça no retrovisor foi subindo a cordilheira a mais de 3000m de altitude, devido à falta de oxigênio.
FaRoFFeRo
16/11/2017, 17:17
Use Diesel S500
boa tarde ! estou vendo algumas pajero para comprar e a duvida diesel x gasolina......fiquei asustado com valores de revisao de bomba e bicos entre 3 e 4mil...fora turbina....penso no motor 2.8 ..a ideia e ter um carro para viajar com a familia por viajens curtas inicialmente e depois argentina e uruguai...o que me dizem ? o que devo verificar ? quais maiores armadilhas ? obrigado !!!
boa tarde ! estou vendo algumas pajero para comprar e a duvida diesel x gasolina......fiquei asustado com valores de revisao de bomba e bicos entre 3 e 4mil...fora turbina....penso no motor 2.8 ..a ideia e ter um carro para viajar com a familia por viajens curtas inicialmente e depois argentina e uruguai...o que me dizem ? o que devo verificar ? quais maiores armadilhas ? obrigado !!!
Fala amigo. Cara, se quiser um bom conselho, cai fora de Pajero com motor 2.8 ou 2.5. Esses motores são chatos pois quando dão problema precisam de um mecânico que saiba mexer com eles. Pela minha própria experiencia e a de outros colegas aqui do fórum, digo para você procurar uma pajero só se for 3.2 e bem cuidada. Da uma olhada também nas toyotas 3.0 diesel, elas tem manutenção mais barata e quebram muito menos que qualquer outro mitsubishi (com exceção da pajero full, a qual tem uma boa confiabilidade e durabilidade.). Em relação a motores a gasolina, eu não posso opinar, pois não tive experiencia com nenhuma pajero movido a esse combustível.
bom dia. obrigado pelas informacoes...a ideia era de comprar uma sport pelo custo beneficio, nao seria um carro para o dia a dia, e sim para eventuais viagens que precisasse de um 4x4...o toyota o investimento e maior, o que nao seria viavel...vou avaliar....obrigado !!
bom dia. obrigado pelas informacoes...a ideia era de comprar uma sport pelo custo beneficio, nao seria um carro para o dia a dia, e sim para eventuais viagens que precisasse de um 4x4...o toyota o investimento e maior, o que nao seria viavel...vou avaliar....obrigado !!
Amigo, se for do seu agrado, dá uma olhada no suzuki grand vitara 4x4. O motor 2.0 pelo que diz o pessoal aqui do forum não é tao fraco, mas tem suas vantagens de ser um motor muito conhecido (J20a) e robusto. A grand vitara possui tração com diferencial central ( anda com 4x4 no asfalto) e reduzida. Para expedições é um veiculo excelente. O tópico do pessoal da GV está aqui : http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a.html .
Abraço.
Bom, vou falar o que tenho experiencia.. L200 sport hpe 2006 manual comprei do meu tio com 80milkm.. Atualmente esta com 290milkm NUNCA esquentou motor nem precisei reformar nada, só embreagem fiz 1 vez, fui milhares de vezes para uruguai com ar ligado 120kmh e etc.. Outra Pajero Sport HPE AT 2007 desde zero, atualmente 165milkm NUNCA tive problemas de motor esquentar nem nada. Resumindo.. quem cuida manutenção basica filtro e oleo a cada 5milkm.. dura muito. abraços.
rcvjunior
04/01/2018, 12:28
Pessoal, Boa noite!
Sou novo aqui..estava procurando algo referente a pajero 2008 3.5V.Gasolina. acabei de pegar uma. Tá com 150mil km.. O último dono trocou faz pouco tempo a Correa dentada e o tenso.. diz que gastou quase 2mil.
Enfim..andei com e ela está em perfeitas condições. Gostaria de maiores informações dela..se preciso revisar algo, me preocupar com ela..
Tem algum grupo de Whatsapp de Pajero?
Abs
FELIPE
Não sei se tem grupo, o pessoal daqui anda meio sumido... ou os donos de Pajero estão se escondendo...
como é que posso reconhecer a diferença entre os motores 2.5 150cv e o de 121cv das pajero sport? é fácil reconhecer só olhando?
Se não me engano 150CV só de 2009 até 2011, a frente é diferente.
ANDREWKDT
29/03/2018, 10:39
Na duvida olhe o documento dela...
Walter da Camper
02/04/2018, 13:01
A frente nova começa em 2009 modelo 2010.
Se não me engano 150CV só de 2009 até 2011, a frente é diferente.
Paulo Maciel
04/04/2018, 16:13
Tenho uma Pajero Sport 4x4 2.5 Diesel aut. 2007/2008 , não sei se o motivo de nunca ter tido carro diesel antes nem SUV, contribui para minha experiência com esse carro, o motor realmente trabalha quente porém o radiador tem que está em bom estado para não aquecer, a revisão aqui em minha região Nordeste Recife tenho gasto menos que gastava em um city e em um Voyage meus carros anteriores a ela, seguro não sei se porque sou corretor e tenho bônus 10 paguei R$ 2.000,00 na Tokio Marine , sobre a retomada de velocidade realmente é pouca mas é um motor 2.5 acho pequeno , porém na estrada ela por ser automática faz 9 km por litro , a altura do carro é ótima o 4x4 incrível espaço tem demais, eu estou satisfeitíssimo com esse carro ele está com 132.000 rodado e quando for trocar espero adquirir outra mais nova, viajo por semana cerca de 350 a 400 km, tanto em BR quanto em terreno acidentado onde me sinto mais orgulhoso dela.
jeffersonquadros
08/06/2018, 21:53
boa noite, tenho uma Pajero Sport, diesel, 2006, automatica, azul, motor 2.8, tudo novo, motor, cambio, escapamento, suspensao, apenas os pneus estao meia vida, hora de trocar. Tudo em ordem, quero 45.000,00. Watts 14-99709-9552. Esta linda. mando fotos pelo watts
Vicente Garrafão
30/06/2018, 10:31
Galera, bom dia.
Vou relatar minha dúvida e se alguém puder ajudar, desde já fico muito agradecido, vamos lá:
Tenho uma Pajero Sport VGTI diesel 2010/2011 automática. Atualmente está com 92.682 Km, comprei do 1º dono e o carro é excepcional de conservação. Ainda assim, logo que comprei, aos 82.000 Km, troquei todas as correias, 6 salvo engano, óleo da transmissão automática, motor, filtros de óleo, ar e combustível, todos comprados na autorizada Nissei aqui em Fortaleza/CE.
Antes dela tinha uma Nissan XTerra 2.8 manual 2006 e o carro é um verdadeiro monstro de potência e força. Na Pajero sinto que o motor, apesar de ser 2.5 demora muito a responder e é necessário pisar fundo, em altas rotações para o carro ganhar velocidade e ainda assim lentamente. Há poucos dias medi o consumo e fiquei assustado ao comprovar 5.6 Km/l na cidade, não medi na estrada. O carro não fumaça, não falha e tem um funcionamento perfeitamente normal. Em uma viagem fiz um teste e notei que é difícil passar dos 120 Km/h, apesar de não andar acima disso normalmente.
Esse "delay" na arrancada é normal, característica da Pajero ?
Será que a minha está com algum problema no câmbio, tipo deslizando marcha ?
O que devo fazer para melhorar esse consumo ?
Já vi gente falando em andar com 160 Km/h numa Pajero, não sei se é verdade, mas a minha não chega nisso não, e nem eu vou tentar, rsrsrsrsrs.
Desde já agradeço.
Walter da Camper
30/06/2018, 16:12
Na arrancada ela realmente tem um atraso que chega a ser irritante quando se tem pressa. Isso é resultado da aceleração lenta do motor (para não gerar fumaça) e da resposta lenta do câmbio AT.
Quando eu precisava arrancar rápido para entrar numa via de alto fluxo, eu mantinha acelerado a uns 1200 rpm e com o pé no freio e assim conseguia uma resposta rápida.
Quanto já estava na estrada, era fácil atingir e manter os 140 km/h, mas com alta rotação.
O consumo na estrada ficava entre 8,5 e 9,5. Na cidade nunca medi, mas sei que era bem alto por causa do câmbio.
Alberto Bezerra
15/07/2018, 02:17
Caros amigos do 4x4 Brasil, Estou decidido a comprar uma viatura de maior porte que seja a diesel, mas as opções e dificuldade de peças e mão de obra especializada na manutenção dessas maquinas são um pouco escassa aqui onde moro. Então os modelos mais fáceis de achar são as Toyotas SW4 (Muito cara) e as Mitsubishi Pajeros, que pesquisei e a que se encaixa nas minhas condições no momento é a "Pajero Sport". Mas muitas duvidadas surgiram :confused:. Qual melhor motor? Qual ano teve a sua melhor? Qual a mais econômica? O problema do aquecimento? Vale a pena realmente adquirir uma maquina dessas? O que devo observar quando for comprar? Quais itens mais importastes devo observar?:parede:.
Peço a ajudo dos membros e usuários dessas maquinas.
Desde já agradeço
Alberto Bezerra
Judson Bezerra
10/12/2018, 00:21
O consumo da minha é bem parecido com a sua. Tenho Pajero Sport 2010 AT.
Consumo: 6km/l - cidade
8km/l - estrada (no máximo)
Quando comprei fiz todas as revisões, troquei áte os pneus, refiz toda pintura. O carro sem.detalhe.
Em 70% do tempo ando só no carro, descarregado. 90/100km/h na estrada. Na cidade tento não passar dos 2 mil giros.
Se alguém souber informar se há possibilidade de reduzir o consumo seria ótimo compartilhar aqui.
OBS: Escuto o barulho como se fosse a tampa da mala ou algo na suspensão batendo, já troquei as buchas e ainda assim escuto. Alguém sabe o que pode ser?
Mauro Esteves
25/12/2018, 23:53
Estou viajando com minha Pajero Sport 2010, com 4 pessoas mais bagagens e bugingangas das três mulheres de minha vida e a Pajero está fazendo 8,6 km/lt na estrada com ar ligado e, pra variar, subindo a temperatura.
mfonseca1
23/04/2019, 14:45
Boa Tarde,
Estou também interessado nessa informação do Alberto Bezerra, já que as Pajero Sport HPE 2008 tem a fama de serem "molengas", sem força e o problema de aquecimento, mesmo as 3.5 a gasolina.
Obrigado.
Mfonseca1
Marcel Henriques
26/11/2019, 15:50
Olá pessoal boa tarde, sou novato aqui no site assim como também nunca possuí um carro a diesel, Por isso tenho algumas dúvidas, se puderem me ajudar agradeço de coração 😉
Estou pesquisando sobre Pajero Sport 2010 diesel (não sei dizer se 2.5 ou 2.8) manual
Encontrei uma com 125.000 Km, segundo dono, em perfeito estado de conservação, mas tenho algumas dúvidas:
O modo como vou usar será mais urbano, (90% asfalto)diariamente para ir trabalhar e aos fds (nem todos) off round, pois sou praticante de Airsoft e os lugares para onde vamos é chão de barro e muito buraco 😂, esse é um dos motivos pelo qual decidi entrar em uma viatura dessas, mas há muitas especulações que estão me preocupando... Como
Minha intenção é mudar de sedã para SUV
1 - Tem amigos que falam que eu vou me cansar muito em dirigir um carro desses todos os dias... (Isso é verídico?)
2 - pesquisei sobre manutenção e vi que é bem relativo a um carro a gasolina, mas entretanto, há outros que dizem que vou me arrepender, pois é muito alta
(Estou confuso)
Aqui no fórum li algumas postagens que me preocuparam como
A - Carro a diesel tem bicos de alta pressão, turbo, intercooler, egr, bomba. Mais peças e mais manutenção a médio prazo.(médio prazo pra manutenção? 😪)
B - lento para acelerar e freiar, ruim nas retomadas , critico nas curvas , um perigo acima de 140 Km/h (isso procede)?
C - Preço das velas de aquecimento R$ 670,00. (Procede?)
D - consumo na estrada 9.5 e cidade 7 (verdade?)
E - disseram até que é melhor pegar uma SW4 2007 pois a manutenção é mais barata (verídico?)
Agradeço
Abraço a todos(as)
Jeandreta
16/01/2020, 08:53
Olá Pessoal,
preciso de um suporte dos experientes, estou adquirindo minha primeira pajero, saindo de um hb20 e caindo nesse
novo mundo das 4x4...
Encontrei a dos sonhos, diesel, 4x4 completona, ano 2009/10 BRANCA :euforico:e a loja me pede 50.500 (fipe),
ela tem 125700 km e ta impecável, revisões na concessionaria, nunca batida...
minhas dúvidas são, quanto custa aproximadamente um seguro em SC para um carro desse?
custo de manutenção periódica?
o que deve ser trocado ou revisado logo de inicio para evitar algum problema maior?
Dicas e conselhos serão muito bem vindos...
Já agradeço desde antes
Olá Pessoal,
preciso de um suporte dos experientes, estou adquirindo minha primeira pajero, saindo de um hb20 e caindo nesse
novo mundo das 4x4...
Encontrei a dos sonhos, diesel, 4x4 completona, ano 2009/10 BRANCA :euforico:e a loja me pede 50.500 (fipe),
ela tem 125700 km e ta impecável, revisões na concessionaria, nunca batida...
minhas dúvidas são, quanto custa aproximadamente um seguro em SC para um carro desse?
custo de manutenção periódica?
o que deve ser trocado ou revisado logo de inicio para evitar algum problema maior?
Dicas e conselhos serão muito bem vindos...
Já agradeço desde antes
Jean, parabéns pela aquisição
A Sport é uma viatura linda.
O preço do seguro varia demais entre um usuário e outro, pois existem descontos pelo endosso da apólice de um carro para outro, sua idade, e até o endereço do segurado.
Sendo na nossa vizinha e querida Biguaçu, o índice de furto é baixo e deverá contribuir na proposta.
Mas, arredondando, deverá ficar em torno dos R$ 3.000,00 na apólice completa.
Quanto à manutenção, estando ela bem cuidada, exigirá apenas as trocas programadas de fluídos, filtros e correias.
Se for automática, é fundamental verificar a troca do óleo da caixa.
Leve na SEKAI Mitsubishi, em São José, e a mostre para o dono, o Marquinhos.
Ele é meu amigo.
Peça para dar uma avaliada no estado geral dela.
Ele mandará colocar no macaco hidráulico e olhará até por baixo.
Fiz isso na minha Full em 2016, e foi fundamental para decidir pela compra.
E boa sorte!:concordo:
Jeandreta
21/01/2020, 09:04
Jean, parabéns pela aquisição
A Sport é uma viatura linda.
O preço do seguro varia demais entre um usuário e outro, pois existem descontos pelo endosso da apólice de um carro para outro, sua idade, e até o endereço do segurado.
Sendo na nossa vizinha e querida Biguaçu, o índice de furto é baixo e deverá contribuir na proposta.
Mas, arredondando, deverá ficar em torno dos R$ 3.000,00 na apólice completa.
Quanto à manutenção, estando ela bem cuidada, exigirá apenas as trocas programadas de fluídos, filtros e correias.
Se for automática, é fundamental verificar a troca do óleo da caixa.
Leve na SEKAI Mitsubishi, em São José, e a mostre para o dono, o Marquinhos.
Ele é meu amigo.
Peça para dar uma avaliada no estado geral dela.
Ele mandará colocar no macaco hidráulico e olhará até por baixo.
Fiz isso na minha Full em 2016, e foi fundamental para decidir pela compra.
obrigado pela dica, seguro fechou em 2667, top
até
obrigado pela dica, seguro fechou em 2667, top
até
Excelente preço!:concordo:
MaurícioBsb
02/02/2020, 14:22
Olá pessoal, boa tarde, voltei pro mundo Diesel e 4x4, peguei uma Pajero sport muito conservada, mas notei um BO nela de início, ela não ta detectando as portas dianteiras, quanto pro alarme, quanto pra aparecer o icone porta aberta as dianteiras não estão sendo reconhecidas, apenas as traseiras e porta malas, alguém já passou por isso,?
Ps: amando a gorda
MaurícioBsb
04/02/2020, 22:32
Resolvido coma troca dos plugs
brunojfrj
15/07/2020, 14:28
Olá pessoal. Preciso muito de uma luz. Comprei há poucos dias uma Pajero sport motor hpe 2.5 diesel automático 150 cavalos ano 2010. Mas estou na dúvida quanto a troca de óleo da mesma, pois no manual de 2010 a recomendação ainda era o Castrol. porém a parceria da Castrol e da Mitsubishi acabou e agora eles indicam da Petrobrás. Mas pelo que tenho visto a indicação é de um óleo que não aguenta temperaturas muito altas e gostaria de uma luz de alguém, pois além do motor ser a diesel moro no Rio de Janeiro e as temperaturas já sáo altas naturalmente e preciso de um óleo que aguente bem. Desde já agradeço muito quem puder dispôr de seu tempo para dar uma ajuda.
Olá pessoal. Preciso muito de uma luz. Comprei há poucos dias uma Pajero sport motor hpe 2.5 diesel automático 150 cavalos ano 2010. Mas estou na dúvida quanto a troca de óleo da mesma, pois no manual de 2010 a recomendação ainda era o Castrol. porém a parceria da Castrol e da Mitsubishi acabou e agora eles indicam da Petrobrás. Mas pelo que tenho visto a indicação é de um óleo que não aguenta temperaturas muito altas e gostaria de uma luz de alguém, pois além do motor ser a diesel moro no Rio de Janeiro e as temperaturas já sáo altas naturalmente e preciso de um óleo que aguente bem. Desde já agradeço muito quem puder dispôr de seu tempo para dar uma ajuda.
Bruno, eu tambem moro no Rio. Ja tive uma L200, e hoje tenho uma Pajero Sport Diesel automatica.
Troco o oleo religiosamente a cada 5.000 km. Uso normalmente oleo pra motor diesel, da Petrobras, ou da Shel. Ja usei um argentino que é feito pela Petrbras. Nenhum problema, pois sao 5-40.
O mais importante é escolher um oleo de marca conhecida, pois sao confiáveis (oleo mimeral, nada de sintéticos, nao precisa), e trocar religiosamente a cada 5.000km. A cada 10.000km troco filtros (ar/oleo/diesel), entao fica facil controlar. ó oleo (uns 6 litros), e quando troca os filtros, cabe 1 litro mais de oleo (que fica dentro do filtro).... TROCAR filtro de ar sim, nada de soprar....
No mais, é só alegrias....
MARCELO DA CRUZ LIMA
23/10/2020, 14:35
Bruno, eu tambem moro no Rio. Ja tive uma L200, e hoje tenho uma Pajero Sport Diesel automatica.
Troco o oleo religiosamente a cada 5.000 km. Uso normalmente oleo pra motor diesel, da Petrobras, ou da Shel. Ja usei um argentino que é feito pela Petrbras. Nenhum problema, pois sao 5-40.
O mais importante é escolher um oleo de marca conhecida, pois sao confiáveis (oleo mimeral, nada de sintéticos, nao precisa), e trocar religiosamente a cada 5.000km. A cada 10.000km troco filtros (ar/oleo/diesel), entao fica facil controlar. ó oleo (uns 6 litros), e quando troca os filtros, cabe 1 litro mais de oleo (que fica dentro do filtro).... TROCAR filtro de ar sim, nada de soprar....
No mais, é só alegrias....
Tenho uma Sport 2.8 Diesel tambem, porem estou com um problema e peço ajuda dos amigos. Comprei ela em 2015 e de imediato troquei o kit da corrente de comando e oleos, filtros, etc; ando pouco ate hoje menos de 7.000 km, e semana passada comecou um barulho na frente do motor e ao abrir, imaginem, quebrou a guia da corrente de comando (peças originais mitsubishi). Porem, meu mecanico comentou que este motor 4m40 existe a corrente simples (que é a minha) e tambem uma corrente dupla. As consultas que fiz cheguei no seguinte: ate ano 2.000 era dupla e apos 2.000 passou a ser simples, nada mais. Pergunta: É possivel colocar a corrente dupla, trocando a engrenagem?
Olá pessoal boa tarde, sou novato aqui no site assim como também nunca possuí um carro a diesel, Por isso tenho algumas dúvidas, se puderem me ajudar agradeço de coração
Estou pesquisando sobre Pajero Sport 2010 diesel (não sei dizer se 2.5 ou 2.8) manual
Encontrei uma com 125.000 Km, segundo dono, em perfeito estado de conservação, mas tenho algumas dúvidas:
O modo como vou usar será mais urbano, (90% asfalto)diariamente para ir trabalhar e aos fds (nem todos) off round, pois sou praticante de Airsoft e os lugares para onde vamos é chão de barro e muito buraco , esse é um dos motivos pelo qual decidi entrar em uma viatura dessas, mas há muitas especulações que estão me preocupando... Como
1 - Tem amigos que falam que eu vou me cansar muito em dirigir um carro desses todos os dias... (Isso é verídico?)
2 - pesquisei sobre manutenção e vi que é bem relativo a um carro a gasolina, mas entretanto, há outros que dizem que vou me arrepender, pois é muito alta
(Estou confuso)
A - Carro a diesel tem bicos de alta pressão, turbo, intercooler, egr, bomba. Mais peças e mais manutenção a médio prazo.(médio prazo pra manutenção? 😪)
B - lento para acelerar e freiar, ruim nas retomadas , critico nas curvas , um perigo acima de 140 Km/h (isso procede)?
E - disseram até que é melhor pegar uma SW4 2007 pois a manutenção é mais barata (verídico?)
Agradeço
Abraço a todos(as)
Amigão, seja bem vindo.
Primeiramente lhe sugiro olhar os posts aqui. Tem muita coisa já respondida aqui e vamos ficar repetitivos. Se tá afim mesmo, pega uma cerveja, senta na mesa, pega teu notebook e curte as discussões aqui e elas vão lhe sanar muitas das suas inumeradas dúvidas, de verdade. Não é má vontade em responder, mas é tem tudo aqui, nessas páginas. Sem falar nas pessoas que postam 1 único post, o colega faz um poste bacana respondendo e a pessoa nunca mais aparece. Mas vou te quebrar essa :)
Cara, eu tive uma Pajero GLS que é parecida no conforto da PJS e eu curtia... vai de gosto.
(Estou confuso)
Muito mais alta!!!!
Tem tudo isso, irmão. E tem que ter em mente que, se esse carro é tudo isso que você fala, essas encrencas ainda não foram mexidas e elas cairão para VOCÊ fazer.
Sim, Sim, Sim, Sim. Se imagine correndo num corredor de supermercado, de salto alto (aquele salto 15 da esposa) e faz uma curva correndo na ponta da gôndola, kkkkk... igualzinho. Esse carro é para andar a 100, 110 com segurança.
Não sei, dá uma olhada no Mercado Livre pra ter uma referência.
Verdade, variando 1km pra cima ou pra baixo.
Quem te disse isso não sabe o tamanho da tua carteira. Uma SW4 2007 Diesel decente custa uns 80 pau.
O que vale é: qual a tua necessidade versus teu bolso mais o valor sentimental? Isso você descreveu ali foi tua necessidade. Ok, mas vc precisa colocar na balança se vale vc ter os gastos de ter um carro diesel versus o tesão de você subir uma árvore com ele. Se o tesão de subir uma árvore com ele pesar mais, comece a furungar nesse fórum. Pode ser até que você decida por outro modelo. Mas adianto que um veículo DIESEL nunca será barato. Não existe tabela de Excel que dê vantagens ao DIESEL se você andar pouco. Eu tive uma Sorento Diesel por quase dois anos e voltei para o V6 (Outlander) pois a cada ida numa troca de óleo completa e filtro, eu marchava em mais de 600 pau. Quando tinha que trocar o filtro de combustível junto - algo que se troca a cada 10 mil km, essa conta beira os 900. Troquei hoje óleo e filtro da minha Outlander na CSS e gastei 300. Poderia ter gastado até menos, indo em algum posto genérico (já vai ter gente falando que gasta 300 pras suas VTR Diesel, mas eu sempre uso sintético, pois suporta mais ainda o aquecimento).
Me desculpe por ser meio direto contigo, mas não dourei a pílula pra você e já passei pelas suas dúvidas. E a solução é ficar aqui no fórum e pesquisar, se tiver realmente com vontade de passar por isso.
Não estou condenando o DIESEL. Eu ADORO ciclo diesel, só que acabei trocando minha Sorento, por receio que tivesse queimado a junta do cabeçote (olha aí outro problema do diesel!) pq estourou a porcaria do meu radiador (outra bosta de problema nas Sorento Diesel) e acabei vendendo ela e comprando uma Outlander V6 pq paragam "super bem" (outro problema dos diesel!!) nela... Senão tava com uma PJS Diesel 2010 sem sombra de dúvida alguma... ou uma SW4 das quadrada, RAIZ.
Abraço e boa sorte.
MaurícioBsb
03/11/2020, 14:57
Boa tarde a todos, minha Pajero 2010 começou a borbulhar de leve no reservatório de expansão, troquei a tampa e aditivo e continua borbulhando ainda, funcionamento normal fazendo 9,3km/l na cidade, devo me preocupar?
MaurícioBsb
03/11/2020, 15:00
Olá pessoal boa tarde, sou novato aqui no site assim como também nunca possuí um carro a diesel, Por isso tenho algumas dúvidas, se puderem me ajudar agradeço de coração
O modo como vou usar será mais urbano, (90% asfalto)diariamente para ir trabalhar e aos fds (nem todos) off round, pois sou praticante de Airsoft e os lugares para onde vamos é chão de barro e muito buraco , esse é um dos motivos pelo qual decidi entrar em uma viatura dessas, mas há muitas especulações que estão me preocupando... Como
(Estou confuso)
Agradeço
Abraço a todos(as)
meu amigo não existe custo benefício melhor do que a PS pra começar no mundo diesel, tudo que vc citou são variáveis mas pode acontecer, a SW4 tem tudo isso também igual a pajero tendo custo de peças bem maior, eu procuraria uma com bom histórico de manutenção e abraçaria. a minha faz 9,3 na cidade e quase 11 na estrada
MaurícioBsb
03/11/2020, 15:19
Galera, bom dia.
Vou relatar minha dúvida e se alguém puder ajudar, desde já fico muito agradecido, vamos lá:
Tenho uma Pajero Sport VGTI diesel 2010/2011 automática. Atualmente está com 92.682 Km, comprei do 1º dono e o carro é excepcional de conservação. Ainda assim, logo que comprei, aos 82.000 Km, troquei todas as correias, 6 salvo engano, óleo da transmissão automática, motor, filtros de óleo, ar e combustível, todos comprados na autorizada Nissei aqui em Fortaleza/CE.
Antes dela tinha uma Nissan XTerra 2.8 manual 2006 e o carro é um verdadeiro monstro de potência e força. Na Pajero sinto que o motor, apesar de ser 2.5 demora muito a responder e é necessário pisar fundo, em altas rotações para o carro ganhar velocidade e ainda assim lentamente. Há poucos dias medi o consumo e fiquei assustado ao comprovar 5.6 Km/l na cidade, não medi na estrada. O carro não fumaça, não falha e tem um funcionamento perfeitamente normal. Em uma viagem fiz um teste e notei que é difícil passar dos 120 Km/h, apesar de não andar acima disso normalmente.
Esse "delay" na arrancada é normal, característica da Pajero ?
Será que a minha está com algum problema no câmbio, tipo deslizando marcha ?
O que devo fazer para melhorar esse consumo ?
Já vi gente falando em andar com 160 Km/h numa Pajero, não sei se é verdade, mas a minha não chega nisso não, e nem eu vou tentar, rsrsrsrsrs.
Desde já agradeço.
Meu amigo esse consumo tá absurdo de alto, ela deve tá com algum problema no solenoide da turbina ou bicos, leve numa oficina e pede para passar um scaner
Boa tarde a todos, minha Pajero 2010 começou a borbulhar de leve no reservatório de expansão, troquei a tampa e aditivo e continua borbulhando ainda, funcionamento normal fazendo 9,3km/l na cidade, devo me preocupar?
Sim, deve se preocupar.
Aparentemente, está jogando pressão do motor para o radiador, expelindo água deste para o vaso expansor.
Isto é problema de cabeçote trincado ou a junta entre o bloco e o cabeçote queimada.
Prepara o bolso e busque uma oficina decente para reparar o problema.:concordo:
MaurícioBsb
04/11/2020, 06:46
tem noção do valor de um reparo desses?
tem noção do valor de um reparo desses?
Difícil falar, pois precisa saber se realmente é um destes dois problemas, se precisará plainar cabeçote ou trocá-lo por um novo, se precisará trocar o jogo de parafusos que unem o cabeçote ao bloco, pois esta é a recomendação.
Além disto vai junta de cabeçote, mão de obra, dentre outros detalhes.
Enfim, primeiramente deve-se investigar o problema e a causa.
Procure uma oficina de confiança e tente acompanhar de perto o trabalho deles.
MaurícioBsb
09/11/2020, 16:59
Difícil falar, pois precisa saber se realmente é um destes dois problemas, se precisará plainar cabeçote ou trocá-lo por um novo, se precisará trocar o jogo de parafusos que unem o cabeçote ao bloco, pois esta é a recomendação.
Além disto vai junta de cabeçote, mão de obra, dentre outros detalhes.
Enfim, primeiramente deve-se investigar o problema e a causa.
Procure uma oficina de confiança e tente acompanhar de perto o trabalho deles.
Valeu, já está sendo avaliada, reposto aqui o serviço
MaurícioBsb
25/11/2020, 18:24
Bom pessoal voltando aqui realmente o cabeçote trincou, a viatura estava com 210.000km foi feito todo reparo em oficina especializada, a brincadeira ficou em 5.000 reais com troca completa do cabeçote, válvulas, molas parafusos, válvula termostática, mangueiras em geral, varetou radiador, trocou tampa por original nova e aditivo Valeo protect 100 do verde.
ola amigos e amigas go forun 4x4 brasil
tenho feito algumas pesquisas a respeito de Pajero sport a diesel.
me falaram que ate o ano 2004 como motor 2.8 são muito boas. Porem que de 2005 acima tem um defeito muito grave de aquecimento.
se e real,do ano 2005 foi ate qual ano esse defeito?
estou estudando para pegar uma e fico a perguntar a quem sabe. Aqui vejo que e o local certo.
também estudo sobre a xterra diesel.
entre cambio manual e automático, qual seria melhor?
Bom pessoal voltando aqui realmente o cabeçote trincou, a viatura estava com 210.000km foi feito todo reparo em oficina especializada, a brincadeira ficou em 5.000 reais com troca completa do cabeçote, válvulas, molas parafusos, válvula termostática, mangueiras em geral, varetou radiador, trocou tampa por original nova e aditivo Valeo protect 100 do verde.
Mano velho, tudo bem? Depois do serviço, como está a viatura?
Ando meio que querendo brincar com o perigo e pegar uma 2010/11 Diesel. Tem Xterra, SW4 e o cacete mas tudo velhaca e com zilhões de kms rodados. Não que as PJS não estejam... Agora, depois de sofrer essa fritada do seu cabeçote, ainda recomenda o carro?
Tô olhando uma 2010/11 das "HD", que estou ficando com os dedos formigando pra comprar.
Abração!
ola amigos e amigas go forun 4x4 brasil
tenho feito algumas pesquisas a respeito de Pajero sport a diesel.
me falaram que ate o ano 2004 como motor 2.8 são muito boas. Porem que de 2005 acima tem um defeito muito grave de aquecimento.
se e real,do ano 2005 foi ate qual ano esse defeito?
estou estudando para pegar uma e fico a perguntar a quem sabe. Aqui vejo que e o local certo.
também estudo sobre a xterra diesel.
entre cambio manual e automático, qual seria melhor?
estou muito preocupado entre pajero sport e xterra.
eu usarei o carro na cidade e muito pouco.e algumas viajens de rotina poucas tambem.
nunca tive carro a diesel e pretendo panhar um devido ao consumo em relação a gasolina e tambem por ser 4x4 e robusto.
atualmente tenho palio wekeend motor 1.4 flex e devo trocar ou vender para comprar alguma dessas ai
2.5 ou .2.8? quais anos saiu esses modelos?
eu não tenho conhecimento do assunto e venho pesquisando
MR.TESCH
09/03/2021, 17:31
Todas as Pajero Sport até 2006 saÃ*ram com motor 2.8.
O motor 2.8 é muito melhor que o motor 2.5. Particularmente não compraria nenhuma carro da Mitsubishi com o motor 2.5.
Pajero 2.8:
- Menor custo de aquisição.
- Maior conforto (suspensão com molas helicoidais no eixo da frente e atrás)
- Melhor acabamento interno
- Peças genuÃ*nas (compradas em concessionárias) no geral (motor, cambio, acabamento etc..) são muito caras (eu acho que isso é um ponto negativo de todos os carros da Mitsubishi). Peças originais são difÃ*ceis de achar, sobrando então peças paralelas de baixa qualidade.
X-Terra
- Motor 2.8 MWM é superior ao motor 2.8 4M40 da Mitsubishi (Aguenta mais desaforo como donos desleixados)
- Cambio da Eaton é excelente
- Maior custo de aquisição
- Peças genuÃ*nas para o motor MWM são relativamente baratas e é possÃ*vel compra-las em qualquer distribuidora MWM.
Automático vs manual:
- Automático consome um pouco mais de combustÃ*vel
- Automático você tem mais controle do carro no fora de estrada - não precisa ficar modulando embreagem o que acaba queimando ela em determinadas situações.
- No caso da Pajero Sport, é necessário trocar o fluÃ*do a cada 40mil km (considerando troca parcial - sem o esgotamento total)
- Automático é mais confortável
- Sabendo usar a transmissão automática de maneira correta, você conseguira ter uma performance melhor que a transmissão manual.
- Se utilizar de maneira errada, você poderá sobre aquecer o fluÃ*do da transmissão automática e consequentemente sobre carregar o sistema de arrefecimento do motor. Exemplo de mal uso - andar na areia fofa em 4x4 normal e em D quando o correto é andar no 4x4 reduzido na posição L ou 2.
- Manual é mais confiável, dificilmente irá quebrar, e mesmo se você ficar sem embreagem - sabendo guiar você consegue chegar no lugar mais próximo para pedir socorro.
- No carro manual você consegue fazer o carro pegar no tranco caso você fique sem bateria ou se o motor de arranque esta com problema.
Eu tenho uma Pajero Sport 2.8 automática ano 2001. Peguei ela porque a minha esposa também utiliza o carro e ela não gosta de carro manual - e o dinheiro só deu pra comprar ela mesmo hahaha.
Existem também Pajero Sport 2.8 manual - porém são moscas brancas.
Sugestão:
1. Dinheiro muito curto - Continua com a palio weekend
2. Dinheiro curto - Pegar uma Pajero Sport 2.8 manual ou automática com todas as revisões em dia!
3. Dinheiro não tão curto - Pegar a X-terra
Cuidados
1. Melhor gastar um pouco mais na momento da compra pegando um carro bem cuidado do que economizar no momento da aquisição. Pegando um carro bom para andar - você devera gastar uns 10k em manutenção corretiva e preventiva. Pegando um carro barato mas que precisa fazer "algumas coisinhas" - o céu é o limite e você poderá gastar o valor do carro.
2. Transmissão automática pode se tornar uma grande dor de cabeça, especialmente em um carro com mais de 15 anos, muitos não trocam o fluÃ*do porque é bem caro - custa na média 75 reais o litro, e em uma troca parcial vai 6.5litros, por tanto, muitos nunca trocam.
O maior problema de comprar esses carros é encontrar um em bom estado geral - estes carro ficaram "baratos" porém a manutenção continua sendo caro - e a maioria dos donos acham que por ser um 4x4 diesel - o mesmo é inquebrável e não precisa de manutenção - e na minha opinião não deixam de ser um resto de rico, claro, na suas devidas proporções.
Espero ter ajudado!
MR.TESCH (https://www.4x4brasil.com.br/forum/members/30013-mr-tesch.html)
agradeço por opinar.ajuda muito para mim que estou cheio de duvidas.
eu vejo alguns anuncios de pajero 2005,06,ate 2010.e nao sei muito bem qual delas e motor 2.5 e 2.8.os donos no anuncio as vezes me confude.
eu não anunciei meu carro a venda pra não ficar sem carro mas sei que vendendo terei um monte de opções para comprar outro.
trocas nem todos querem.
continuo entre pajero e xterra e pelos relatos estou preferindo a xterra.são poucas no mercado .pelo visto so saiu ate 2007 e as melhores são 2004,2005 correto?
continuo observado
devo fazer um anuncio do meu carro para vender e tambem trocar com volta.
o meu devo vendfer rapido devido ao estado de conservação.
me preocupava as peças para xterra mas pelo visto são faceis.ate fora do pais no aliexpress tenho visto muitas coisas
obrigado pelo relato
caro MR TESCH
existe uma tabela para se conhecer as pajero?
tenho visto por exemplo anuncios PAJERO SPORT HPE 2.5,sport hpe-s 2.4...
vi um anuncio de uma MITSUBISHI PAJERO GLS 2.8 DIESEL TURBO MEC. (https://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-regiao/grande-belo-horizonte/autos-e-pecas/carros-vans-e-utilitarios/mitsubishi/pajero)me disseram que todas 2010 sairam automaticas?verdade ou não?
queria entender o que e hpe,gls...
caro MR TESCH
existe uma tabela para se conhecer as pajero?
tenho visto por exemplo anuncios PAJERO SPORT HPE 2.5,sport hpe-s 2.4...
vi um anuncio de uma MITSUBISHI PAJERO GLS 2.8 DIESEL TURBO MEC. (https://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-regiao/grande-belo-horizonte/autos-e-pecas/carros-vans-e-utilitarios/mitsubishi/pajero)me disseram que todas 2010 sairam automaticas?verdade ou não?
queria entender o que e hpe,gls...
Da uma olhada aqui, sobre as Pajeros Mitsubishi Pajero Sport: O Utilitario esportivo que e uma lenda no Japao e sua vida no Brasil, no mundo, na Coreia do Sul e imigracao japonesa e coreana para o Brasil. (http://falando-sobre-carros.blogspot.com/2014/04/mitsubishi-pajero-sport-o-utilitario.html?m=1)
MR.TESCH
15/03/2021, 14:11
A X-terra até 2005 saíram com motor 100% mecânicos e por isso são consideradas melhores. A partir de 2006 passaram a ser eletrônicas. Todos nos sabemos que tudo que é eletrônico é bom/melhor quando é novo, depois de uma certa idade só da dor de cabeça e é mais caro para arrumar.
Pajero Sport ate 2006 são importadas com motor 2.8. Depois foram nacionalizadas e passaram a utilizar o motor 2.5(pior) e cambio automático sem gerenciamento inteligente (pior).
Todas as Pajero Sport (2000 - 2010) tiveram como opção cambio manual. Porém venderam muito pouco, e por esse motivo é difícil encontrar.
Módulo HPE nada mais é que um módulo eletrônico ou "gambiarra técnica" made in Brasil que segura/mantém o "waste gate" da turbina fechada por alguns segundos a mais no momento de pisar todo o acelerador aumentando a pressão do turbo e como consequência gerando pico de torque e potência maior. Além disso, provavelmente existe também algum ajuste momentâneo na bomba injetora para injetar mais diesel e compensar o ar adicional da turbina (mas não tenho certeza). As primeiras caminhonetes L200 (modelo quadrado) tinham essa opção - porém era um botão no painel (quando você quisesse mais potência você teria que manualmente apertar o botão).
A opção HPE funciona dessa maneira somente em motores mecânicos e semi-eletrônicos. Nos motores a diesel eletrônicos é feito uma reprogramação de fábrica para ganhar mais potência. Hoje em dia, eu acho que a Mitsubishi utiliza a nomenclatura HPE somente como uma versão TOP de linha do carro - e não necessariamente uma versão mais potente como era vendido antigamente - mas isso eu também não tenho certeza.
Abraço.
adquiri uma sport 2004/2005 diesel. fiz a media e deu 7 km na estrada. esta bebendo. e olha que andei na maciota.
ela foi feito reparo na bomba e em conversa com o bombista me disse que teria de olhar os bicos se estão pulverizando corretamente.mas me desanimou dizendo que o consumo e isso mesmo.no site vrum diz 8.5 na cidade e 12 na rodovia.
ja me falaram que a ful a diesel da 13
encontrei um mecanico que tem uma do mesmo motor da minha.encontrou varias avarias na minha pajero.marchas mudando fora do tempo,turbina demorando entrar em funcionamento,solenoide da turbina com defeito...
ja deu uma pequena mexida e ira dar prosseguimento para colocar ela no eixo.depois reporto o final e irei medir o consumo novamente
são muitos detalhes que implicam no desempenho e consumo.
estou em bh
comprei uma 2004/2005 motor 4m40 2.8.um mecanico esta chegando ela no lugar pra mim.tem muitas coisinhas a serem feitas .o consumo esta alto devido alguns ajustes que precisa.
uma coisa que tenho de resolver são as lampadas do painel.desmontei e ao virar a chave deveriam todas acenderem e depois apagar algumas mas não acencendem todas.todas lampadas boas mas não acendem.
se alguem ja viu algo parecido poderia comentar por favor.
Olá Pessoal ! Sensacional o forum ! Agradeço imensamente a todos que colaboram com informações e opiniões valiosas! Me ajudaram muito a decidir em comprar veículos 4x4, e há um ano me encorajaram a trocar minha tracker 2008 numa Pajero Sport 2.5 2007/08 MT.
Estou feliz com a viatura, não esquentou e também não apresentou problemas graves até o momento. Tento antecipar todas as manutenções necessárias e seguir as dicas do pessoal do fórum, o qual já li de cabo a rabo, assim como outros tópicos sobre este modelo.
Já realizei diversas viagens com a pajero, sempre somando 600km ida e volta. Mas agora quero ir ao nordeste em dois dias, o que daria 1200km por dia e tenho uma dúvida.
O pessoal fala em não ultrapassar o limites do carro e não rodar com giro elevado acima dos 3000rpm, em geral. A minha dúvida está aí: com 110km/h meu carro está com exatos 3000rpm. Manter neste giro já está na faixa em que força o carro ou o limite é este?
O pessoal fala em não ultrapassar o limites do carro e não rodar com giro elevado acima dos 3000rpm, em geral. A minha dúvida está aí: com 110km/h meu carro está com exatos 3000rpm. Manter neste giro já está na faixa em que força o carro ou o limite é este?
Estando a viatura com a válvula termostática e ventoinha viscosa funcionando bem, juntamente com líquido antifervura em dia e, radiador bem limpo, não há motivos para preocupação.:concordo:
Após ler 41 páginas, cheguei a diversas conclusões.
A primeira delas, é que tem muito motorista ruim, que não respeita os limites dos veículos dando palpites negativos.
A Segunda é sobre pessoas que compraram veículos maltratados e também vem dar palpites negativos.
A Terceira é que tem os fãs de toyota que aparecem por aqui, só para "zoar".
A Quarta é que tem muita desinformação, tipo:
1 - O motor 4D56 era um motor a gasolina que adaptaram para Diesel.
Nem dá para começar a falar, de tão errado.
2 - O Modulo HPE (HP enhancer) é invenção brasileira.
Piorou e muito.
3 - Pajero Sport ferve por que não foi adaptada para o Brasil.
E para as Filipinas, que é tão ou mais quente que o Brasil, foi?
4 - O sistema de refrigeração da Pajero sport, não é bom...
Esta nem é para comentar...
Vou resumir minha história. Pajero Sport ZERO, K94W , motor 4D56 2,5lts comprada em 2009, modelo 2010.
- Manutenções em dia e seguida à risca.
Após 100 mil kms, problema crônico no ar condicionado, estourando correias, ou gastando.
Solução parcial: Reparo completo do compressor. Solução total: Estou com um compressor ZERO original, para trocar se der problema de novo.
Próximo a 110 mil kms - Fiquei na estrada, em posto de gasolina. Após parada, em dia quente, a bateria estourou e levou o alternador junto. Solução: Troquei por um alternador Bosch e bateria 90AH nova.
Próximo a 130 mil kms - Estourou a correia de direção hidráulica, apesar de relativamente nova. Desci a serra do mar na tamoios, sem direção hidraulica, chegando fiquei um dia de repouso de tanta dor nos braços e no corpo....
Chegou a 140 mil ontem: Nunca ferveu, nem nada, só os problemas acima, típicos de desgaste pelo uso constante.
Já fiz inúmeras vezes a trilha dos castelhanos, e outras aventuras, sem problemas. ( Quase despenquei despenhadeiro abaixo), mas é só engatar a tração nas 4 reduzida e sobe até paredes...
Consumo. Nada a comentar para um veículo 2,5 litros. Mais econômico que o chrysler da minha esposa 2,4lts.
Peças: Preços normais. Muita coisa preços abaixo do que carros 1.0
Segredo: Não tem. Só bons mecânicos ( tem muito picareta por aí, sem formação), e olho no que eles estão fazendo para mesmo ele sendo bom, não cair na tentação de te ludibriar....
Manuais : Tenho todos. Super detalhados. Dignos de uma Empresa com um século de tradição em motores.
Lembro que o avião que quase derrotou os americanos foi o mitsubishi zero, que podia ser consertado em qualquer lugar, com motor simples de reparar.
https://preview.free3d.com/img/2019/10/2206091438276478614/iw6tngkx-900.jpg
A Empresa pode ter sido vendida, saqueada, roubada, mas a tradição continua.
xibiu!!!
21/03/2024, 18:01
Mitsubishi Pajero Sport 2025 ganha nova frente e motor atualizado da Triton (https://motor1.uol.com.br/news/712822/mitsubishi-pajero-sport-2025-facelift/)
581440
xibiu!!!
13/07/2024, 16:55
Mitsubishi lanca a serie especial Legend Black do Pajero Sport no Brasil. (https://www.conexaoautomotivabr.com/2024/07/mitsubishi-lanca-serie-especial-legend.html)
581795