PDA

Ver Versão Completa : V8 de Dodge no meu Cj-3a



Maestro
26/12/2008, 10:59
Galera,
Estou prestes a adquirir um v8 de dodge a alcool de 250 hp para o meu humilde Jeep.
Estou com o pé atrás porque nao sei se esses motores são bons quando a alcool.
Qual cambio eu devo usar para esse motor?
A t-case pode permanecer a original?
Tenho q trocar diferenciais?
Peço a ajuda de todos!
Grato

rubensx
26/12/2008, 13:24
motor dodge a alcool se for original é duca! vai fundo


caber cabe, mas precisa de adaptações, cambio é clark vc pode usar o automatico c4

t-case pode ser a mesma, aconselho mexer nos eixos colocar flutuantes cruzetas novas e verificar cardãs


de resto só trabalho, muito e alegria!

leopoldo
26/12/2008, 17:37
vai voar semi-eixo !

SmootH_
27/12/2008, 11:58
se souber manerar o pé e pisar só o suficiente, sao só alegrias amigo
motor de sobra, não serve pra acelerar mais, e sim pra ter a liberdade de escolha se quer fazer a trilha toda na lenta, ou socar o pé
com o v8 dodge, funcionando direitinho, tu sobe uma duna em terceira Hi 4x2 tranquilamente, sem ter que levantar muito o giro
escolheu muito bem o motor, na minha opnião, esse é o v8 mais fod@ que temos no brasil, é claro, sem falar nos gringos né
o 318 é um grande motor, e apesar da dificuldade nas adaptações, eu creio que não vai se arrepender
agora mais uma vez alertando
alivia o pé
[]´s

Jorge Dias Martins
27/12/2008, 13:52
Amigo,
ha em algum numero bem antigo da revista 4x4 um reportagem sobre a adaptacao e resultados de um V8 da Ford, aquele canadense do Maverik em um CJ-5. Eh um pouco dificil encontrar a revista pois a biblioteca esta uma zona, eu tenho uma infinidade de livros e revistas, mas vou dar uma olhada e se achar posto para voce.

Maestro
28/12/2008, 22:00
Entao galera, acho q vou por este motor mesmo!!!
Ele realmente é muito forte mesmo
Vai demorar um pouquinho para adaptar ele, em termos de tempo e de $!
Mais com calma agente chega lá!
Agora, falando e, cambios, eu gostaria de um mecanico, qual vcs indicam?
Grato
JP

Elmer_Jeep
28/12/2008, 23:53
vai voar semi-eixo !

Cacos de semi-eixo :mrgreen:

Elmer_Jeep
28/12/2008, 23:58
Amigo,
ha em algum numero bem antigo da revista 4x4 um reportagem sobre a adaptacao e resultados de um V8 da Ford, aquele canadense do Maverik em um CJ-5. Eh um pouco dificil encontrar a revista pois a biblioteca esta uma zona, eu tenho uma infinidade de livros e revistas, mas vou dar uma olhada e se achar posto para voce.

Tenho uma 4x4eCia antiga também que tinha um CJ3 com V8, na época fiquei impressionado com os pneus 33" :lol:

Vou procurar aqui amanhã pra ver qual o numero da edição.

[]'s

WELLCJ5
29/12/2008, 16:27
Entao galera, acho q vou por este motor mesmo!!!
Ele realmente é muito forte mesmo
Vai demorar um pouquinho para adaptar ele, em termos de tempo e de $!
Mais com calma agente chega lá!
Agora, falando e, cambios, eu gostaria de um mecanico, qual vcs indicam?
Grato
JP

Temos dois colegas, aqui de SBC, que tem 318 adaptados em seus 4x4.
Um deles tem um CJ5 que usa cambio Clark da F-1000 o outro é uma Rural com 318 turbo, ela usa o cambio da Dakota.
O impressionante é que ela (rural) não usa o 4x4, tá sem o cardan dianteiro, e faz trilha junto com a galera !!!!!
Como disse o SmootH_ "sobe uma duna em terceira Hi 4x2". ................rsrsrsrsr

Abs.

Wellington

SmootH_
30/12/2008, 03:11
amigo, vai ficar bem servido com um cambio clark 3 marchas da c10 ou do dodge dart
talvez tambem com um clark 4 marchas, mas o 3 ja ta de bom tamanho
´tendo uma relação boa
me lembro que com a 8x43, eu saia cavando em segunda, na areia, quase num burnout, com o 318, antes de desmancharmos ele pra "fazer":putz:
se usar 8x43 ou 9x44 com os pneus 35 e cambio 3 marchas, ja fica otimo
[]´s

Maestro
30/12/2008, 21:49
Entao Galeraaaaaaaaaaaa, acho q vou comprar o motor, mais acho q vou juntar um money pra comprar um CJ-5 pra adaptar ele, é mais facil na minha opiniao, ou ate mesmo uma Rural!
O que vcs acham?
Grato
Maestro

SmootH_
31/12/2008, 13:14
mais facil, mas se é por facilidade, vai logo de rural ou f75, pois no cj5 o espaço ja é bem pequeno
mas acho que vale o esforço fisico e mental pra adaptar no cj3a
pensa bem amigo
[]´s

Maestro
02/01/2009, 21:09
Vou estudar a possibilidade de por no meu CJ 3a, pq acho q vai ser muito legal!!
Gosto dos Cj3 mais que todosssss, e acho q o v8 em um desses vai ser uma coisa única!
Gostaria de umas diquinhas!!!
Grato
JP

IarzaJr
16/03/2010, 15:47
Tenho um CJ2A com V8 302 e pneus 38,5", o problema é com o tamanho de pneu. Quando eu andava com pneus 33"era só alegria... mas como sobrava motor resolvi aumentar a medida do pneu. Resultado, eixo dianteiro da ensimec (munhão aberto) e traseiro flutuante (também ensimec). Sobra motor... uso caixa clark 3 marchas. se estiver afim de investir pesado no seu jeep pode comprar o motor!

Abraço
Marcos