PDA

Ver Versão Completa : Troller T4 - Voyager



Martin Melcop
27/09/2004, 14:14
CILINDRADA 2800 cm3
POTÊNCIA 132cv a 3600 rpm
TAXA DE COMPRESSÃO 19,0 : 1
DIÂMETRO x CURSO 93,0 mm x 103,0 mm
TORQUE 340 Nm a 1800 rpm
RELAÇÃO FINAL 4,09 : 1
TRANSMISSÃO Câmbio manual de alto desempenho, com 5 marchas sincronizadas à frente e uma à ré.
TRANSFERÊNCIA Central com redução de 2,48 : 1 de acionamento elétrico.
EMBREAGEM Monodisco a seco de acionamento hidráulico, totalmente selada.
SUSPENSÃO / EIXOS Dianteiro - rígido, semi-eixos flutuantes com juntas homocinéticas, molas helicoidais, barras tensoras longitudinais e barra panhard

Traseiro - rígido, semi-eixos flutuantes, molas helicoidais, barras tensoras longitudinais e barra panhard, com sistema auto-blocante (Trac-Lok), maior aproveitamento de torque no off-road.
AMORTECEDORES Hidráulicos nas 4 rodas
FREIOS Discos nas 4 rodas.
Dianteiros ventilados.
DIREÇÃO Hidráulica com esferas recirculantes.
ENTRE-EIXOS 2405 mm
LARGURA 1850 mm
COMPRIMENTO 3940 mm
ALTURA 1880 mm
RODAS 15" x 7"
PNEUS 255 x 75 x R 15 (31/10,5)
CAPOTA Rígida ou Vinil
CARROCERIA Integral em material composto - resina poliéster reforçada com fibra de vidro
CAPACIDADE DE CARGA 420 Kg
PASSAGEIROS 5
CAPACIDADE DE REBOQUE 2400 Kg (reboque com freios)
750 Kg (reboque sem freios)
TANQUE DE COMBUSTÍVEL 72 L
MOTOR RELAÇÃO DE TRANSMISSÃO
- MWM 2.8 L Turbo Intercooler
- Central com reduÇÃo de 2,48 : 1 de acionamento elétrico
- Dianteiro
- Diesel
- Alimentação: Bomba injetora
1ª - 4,079:1
2ª - 2,289:1
3ª - 1,472:1
4ª - 1,000:1
5ª - 0,809:1
Ré - 3,676
PERFORMANCE
ÂNGULO DE ENTRADA
56º

VÃO LIVRE
215 mm

INCLINAÇÃO LATERAL MÁXIMA
45º ÂNGULO DE SAÍDA
47º

RAMPA MÁXIMA
47º

TRAVESSIA DE ÁGUA (sem snorkel)
800 mm


Próximas melhorias:
Protetores
Snorkel



Foto dele na concessionária ainda

http://www.raion.com.br/fotos_materias/destaque.jpg


Depois posto mais fotos

Eduardo Chaves
27/09/2004, 18:56
Parabéns pela viatura Martin...

Este vai ver barro ???

[]'s...

Martin Melcop
27/09/2004, 19:21
Eduardo,

obrigado, sábado já está marcada uma Ida ao Buráco da Aeronautica para a estreia, vou sem placa mesmo 8)

Mando as fotos :)

[]´s

Eduardo Velo
27/09/2004, 19:22
Martim , parabéns ...
Mais 1 montando frota de 4x4 no Forum , isso é medo de ficar sem jipe pra trilha fds ???
Isso é bom pra gente pegar várias opiniões a respeito das máquimas ...

[]s ...

Martin Melcop
27/09/2004, 19:34
Eduardo,

Obrigado!!!!

Mas infelizmente o convívio entre a Enterprise e a Voyager vai ser pequeno, estou vendendo o Jota, se souber de alguem interessado me avisa :)

[]´s

Eduardo Velo
27/09/2004, 21:53
Devo colocar o meus 245/75/16 BFG com rodas aro 16 nele

(255 x 75%) x 2 + (15 x 25.4) = 763,5
(245 x 75%) x 2 + (15 x 25.4) = 773,9

Será que vale a pena a troca pra ficar com 10 mm a mais no diâmetro e 5 mm a mais de vão livre ??

[]s... pensando em usar esses 255 / 75 x 15 no engesa ...

Everton Júnior
27/09/2004, 22:28
Die Hard, me tira uma duvida por favor. Eu vi q vc colocou 132cv, o motor agora vem com 132cv?

Martin Melcop
28/09/2004, 07:28
Devo colocar o meus 245/75/16 BFG com rodas aro 16 nele

(255 x 75%) x 2 + (15 x 25.4) = 763,5
(245 x 75%) x 2 + (15 x 25.4) = 773,9

Será que vale a pena a troca pra ficar com 10 mm a mais no diâmetro e 5 mm a mais de vão livre ??

[]s... pensando em usar esses 255 / 75 x 15 no engesa ...


Edu,

estou trocando pq tenho esses pneus que comprei com desconto pois minha irmã trabalha na Michelin, e eles estão com menos de 5000 Km rodados.


Everton,

o motor agora vem com 132 cv :)
Deixa ele fazer 1 ano, que faço a famosa meia volta na pressão do turbo para ver se chega a uns 150 cv :D


[]´s procurando

NeRo
28/09/2004, 17:58
Trocaram a foto do seu link!
A não ser que sua Voyager tenha se tornando uma canguiça interestelar! :D

[]s, aguardando uma Defiant no Fórum.

Martin Melcop
29/09/2004, 01:22
ha ha ha ha ha

se for manter a proporção, só se for um Samuca :P

Martin Melcop
01/10/2004, 17:31
Vou estar colocando aqui os eventos de relevância que estão acontecendo com a Voyager (Troller T4 2004/2005) comprado zero e retirado em 29/09/2004

:arrow: Defeitos verificados ao retirar o carro:

- Direção desalinhada;
- Banco do motorista com folga no encosto;

Vou colocando mais a medida do tempo, tentarei manter o mais atualizado possível.

Estou fazendo isso para que todos possam acompanhar as aventuras e desventuras que temos ao comprar um carro zero.


OBS. Não estarei trocando os pneus neste primeiro momento, pois se o fizer o carro perde a garantia, acho isso um absurdo.
OBS2. Atendimento prestado pela RAION, nova autorizada da Troller - pior impossível, tiveram ainda a audácia de chamar a minha mãe de mentirosa, informações as mais desencontrada e me fizeram espera 3 horas para a retirada do veículo. Então estou fazendo uma cruzada pessoal quanto a isso. Vou falar mal o quanto puder.

[]´s

Eduardo Chaves
01/10/2004, 18:35
Martin,

Eu acompanho a lista do Troller Clube diariamente, e está acontecendo tb de alguns veículos saírem da concessionária SEM o cardan dianteiro...

Já verificou o seu ???

[]'s...

Martin Melcop
01/10/2004, 19:30
Martin,

Eu acompanho a lista do Troller Clube diariamente, e está acontecendo tb de alguns veículos saírem da concessionária SEM o cardan dianteiro...

Já verificou o seu ???

[]'s...

Bahhh,

amanhã quando eu colocar ele para fazer a Trilha da Bocaina :) eu descubro.

OBS> To colando o carro para fazer trilha e ainda nem emplaquei!!!!

Martin Melcop
03/10/2004, 11:46
Relatos da primeira trilha:

- Fomos fazer Cacaria ontem :!:

- Existe um cardã dianteiro

:arrow: Impressões

- Não falta motor no carro, MWM mostra suas qualidades e o câmbio ajuda bastante, comparando com o JPX, onde tinha que passar de segunda ou primeira, no Troller vou de segunda ou terceira
- Falta pneu para o carro, vou ter que ver esse ponto
- Estribos, não gostei, o ponto de apoio é ruim, e "longe"
- Suspensão muito boa, claro perde para o JPX no quesito angulção, fiquei muito mais vezes com uma roda no ar do que com o Jota


- Reparos a serem feitos:

vou ter que reparar o estribo, coloquei ele um pouco para cima numa vala :roll:
para choque dei uma entordada nele, esse eu só vi de manhã :cry:

Vou colocar as fotos amanhã, pois hoje eu estou trabalhando e não é na eleição :(

ArthurC
03/10/2004, 14:55
Martin, assim como o Ewerton, eu fiquei intrigado, o motor de 132cv só vem na linha 2005? No doc. do carro ta com 132cv? Pensei que os Troller, que apesar de terem o mesmo motor da S10 (MWM Sprint 2.8T), tivessem 115cv pois, a regulacao do carro priorizava o torque.

No mais, esse motor realmente é bom né? Sobra motor. E, dando um piteco, vc acha q vale a pena consertar o estribo? Pra trilha ele só atrapalha, tira logo :P

[]s!

Henrique Josino
03/10/2004, 16:47
OBS. Não estarei trocando os pneus neste primeiro momento, pois se o fizer o carro perde a garantia, acho isso um absurdo.


Na concessionária daqui deixam colocar até os 32" depois perde a garantia....:evil: até o test drive deles anda com um Pirelli Scorpion 32" Mud.....

Acho isso uma frescura deles..... :roll:


[]'s com 33" :lol:

Everton Júnior
03/10/2004, 17:20
Na conssecionaria daqui o test driver anda com os 33 e se for perder a garantia, um bocado de Troller ja ta sem garantia pq, aqui, de 10 Trollers 8 tem 33.

Martin Melcop
04/10/2004, 08:29
Martin, assim como o Ewerton, eu fiquei intrigado, o motor de 132cv só vem na linha 2005? No doc. do carro ta com 132cv? Pensei que os Troller, que apesar de terem o mesmo motor da S10 (MWM Sprint 2.8T), tivessem 115cv pois, a regulacao do carro priorizava o torque.

No mais, esse motor realmente é bom né? Sobra motor. E, dando um piteco, vc acha q vale a pena consertar o estribo? Pra trilha ele só atrapalha, tira logo :P

[]s!

Acho que a potência já vem especificada no documento sim, não posso te afirmar pois estou indo agora emplacar o carro.

Vou concertar o estribo sim, e já estou pensando numa maneira de deixa-lo masi reforçado, além do que não é minha intenção fazer trilhas muito radicais com esse carro, pelo menos até a viagem ao Ushuaia, tenho que economiza dinheiro até lá!!!!!

Eduardo Chaves
04/10/2004, 16:25
Martin,

Cadê as fotos da estréia ???

[]'s curiosos...

Martin Melcop
04/10/2004, 20:01
Olhem as fotos

Martin Melcop
04/10/2004, 20:03
mais fotos

guilhermekrug
04/10/2004, 21:04
Parabens pelas fotos. O carro é muito lindo. Falta só um pneuzinho...

guilhermekrug
04/10/2004, 21:13
Alguns pontos mencionados:

Potência: o explicado pelo pessoal da Troller é que este motor sempre teve esta potência só que eles anunciavam a potência líquida e agora anunciam como os outros fabricantes.

Estribo: Nas trilhas do Rio e de Minas onde tem muita pedra acho que o estribo protege bem a fibra...

Alinhamento: Já escutei que alguns só acertam quando fazendo alinhamento em lugar de caminhão...Nunca consegui alinhar o meu. Aconselho combinar de só pagar o alinhamento se ficar bom...

Cardãn: Agora que são fabricados em Sorocaba não acredito que faltem...

Martin,
Nesta chuva entrou água?

Martin Melcop
04/10/2004, 21:27
Guilherme,

percebi um pouco de infiltração na junção da capota com o para brisa, exatamente em cima da minha cabeça, pouco, mas percebi!!!!

ArthurC
05/10/2004, 12:27
Alguns pontos mencionados:

Potência: o explicado pelo pessoal da Troller é que este motor sempre teve esta potência só que eles anunciavam a potência líquida e agora anunciam como os outros fabricantes.

Estribo: Nas trilhas do Rio e de Minas onde tem muita pedra acho que o estribo protege bem a fibra...

Alinhamento: Já escutei que alguns só acertam quando fazendo alinhamento em lugar de caminhão...Nunca consegui alinhar o meu. Aconselho combinar de só pagar o alinhamento se ficar bom...

Cardãn: Agora que são fabricados em Sorocaba não acredito que faltem...

Martin,
Nesta chuva entrou água?

Guilherme,
esclarecido o assunto "potência" entao. Quanto ao estribo, eu estava pensando naqueles de pickup, depois q postei, vi o a foto do troller novamente e concordo com a sua opiniao.

Esse carro ta dando problema de infiltracao? :?

[]s

Martin Melcop
05/10/2004, 13:08
Como falei, está com um pouco de infiltração!!!! Nada absurdo!!!

Eduardo Velo
05/10/2004, 13:18
Martim , com massa de calafetar acho que resolve esse problema da infiltração ...
Achou o bicho mais estradeiro ou mais trilheiro que o Jota ??

[]s...

Martin Melcop
05/10/2004, 13:30
Edu,

quanto a comparação fica dificil, pelos seguintes motivos:

- Na estrada não tem comparação, dá para manter 110 Km/h sem problemas já com o Jota, era 90 a 100 Km/h mais forçava muito

- Na trilha o Jota tem muito mais suspensão mesmo, fui fazer a Trilha da Cacaria a umas 4 semanas com o Jota e fim de semana passado com o Troller, com o Jota raramente ficava com uma roda no ar, já com o Troller fiquei várias vezes, claro que isso não foi impeditivo, passei sem problemas, mesmo com menos pneu.

- O motor faz muita diferença, queria poder fazer um JPX com o conjunto motriz do Troller (MWM e Dana) com a suspenção, deve ficar uma coisa perto da perfeição.

No final geral, diria que o Troller com pneu bom não fica devendo a nenhum Jota preparado, mas ganha no final

Mas a utilização que vou dar para o Troller a principio vai ser de estrada mesmo, com destino ao Ushuaia!!!

Cilon Carlos Heck
05/10/2004, 13:38
All
Aqui em Londrina tem um camarada que tem um JPX com a configuração que o Die Hard pediu: motor 2.8 turbo, câmbio da S10 e tração e reduzida por enquanto originais do JPX. Semana passada ele trocou os eixos pelos de Toyota.
É um animal nas trilhas.

[ ]' a todos

Oni
06/10/2004, 13:36
Potência: o explicado pelo pessoal da Troller é que este motor sempre teve esta potência só que eles anunciavam a potência líquida e agora anunciam como os outros fabricantes.



intao o potencia eh a mesma em todos os modelos ainda? so muda no papel?

Martin Melcop
06/10/2004, 14:31
Nem no papel muda, nele aparecem 114 cv

Mas seja 114 ou 132 o carro tem potência de sobra.

Esse fim de semana vou para mauá com ele, depois coloco as impressôes de dirigir na estrada, e na serrinha :evil: ai é que o bicho vai pegar :evil: :evil: :evil: carro potente, sem se preocupar com buraco vai dar uma combinação interessante

Oni
06/10/2004, 19:35
legal...eu pego estrada sempre e gosto

indo a 120 ali... traquilo
o foda eh o freio O.o
shaushauhsa ta certo que o meu ja ta na hora de troca mais sei la...

ow ninguem de campinas com troller aqui naum???

e tmb se conhecerem trilha por aqui tmb sera bem vinda =)

eh nois o orkut em die hard... shaushuahsuhas

fui

ArthurC
26/10/2004, 12:59
Martin, vc sabe quais seriam as alteracoes necessárias pra botar um 35" em um Troller? E vc sabe o peso do T4? No site da Troller nao tem. Vc recomendaria (e usaria) um guincho de qnt libras? :wink:

[]s!

Martin Melcop
27/10/2004, 07:49
Arthur o peso do T4 é de 1.820 Kg.
Para colocar pneus 35'' vc vai ter que colocar calços de carrocereia, pelo menos 5''
Guincho qualquer um maior que 9 mil libras.
Quanto a marca eu deixo vc escolher :wink:

Martin Melcop
18/11/2004, 10:49
Depois de um longo e tenebroso inverno, a Voyager volta a me trazer alegrias, claro as marcas vão ficar, infelizmente todas negativas, leia-se o carro em si (com certeza não vale os R$ 70 mil que deixei na concessionária) a concessionária e a Troller que foi totalmente omissa no caso do freio de mão. :x
Mas falando de coisas boas agora, acabei de colocar chuteiras novas na criança já pensando no meu projeto Ushuaia :D :) :lol: A Voyager está usando agora pneus BF Goodrich 31/10,5, mais que isso perco a garantia.
Para estreiar vou estar em sampa este fim de semana e estou tentando marcar alguma coisa, porém com todos que estava vendo, sobraram 3 que nunca viram trilha na vida :shock: só quero ver o que vai ser 8)
Continuando o livreto de bordo da Voyager
Km atual: 3880
Defeitos apresentados nas últimas semana - ao se acionar a embragem temos um rangido, depois de 30 minutos no trânsito a idéia de passar a marcha no tempo sem ter problema de embreagem parece ser a melhor coisa :?

Aquisições em andamento agora - proteções e quebra mato com berço para guincho.
GPS para o projeto Ushuaia :D

[]´s calçados

ArthurC
18/11/2004, 12:06
fotos! fotos! :lol:

[]s descalcos

Martin Melcop
26/11/2004, 10:19
mais fotos fo ultimo passeio para a Bocaina

http://offroad.falai.net/fotos/bocaina01/images/DSC02676.jpg

http://offroad.falai.net/fotos/bocaina01/images/DSC02682.jpg

http://offroad.falai.net/fotos/bocaina01/images/DSC02687.jpg

http://offroad.falai.net/fotos/bocaina01/images/DSC02703.jpg

http://offroad.falai.net/fotos/bocaina01/images/DSC02730.jpg

http://offroad.falai.net/fotos/bocaina01/images/DSC02772.jpg

http://offroad.falai.net/fotos/bocaina01/images/DSC02773.jpg

http://offroad.falai.net/fotos/bocaina01/images/DSC02787.jpg

http://offroad.falai.net/fotos/bocaina01/images/DSC02788.jpg

ArthurC
01/12/2004, 12:49
Cade as fotos? :roll: Aqui nao carregaram.

Martin Melcop
01/12/2004, 13:27
upando

Martin Melcop
17/12/2004, 11:39
mais

Martin Melcop
17/12/2004, 11:44
mais

Martin Melcop
27/12/2005, 09:04
Dando uma revitalizada no tópico, vou postar as novas fotos do carro mais tarde.
Aqui vou falar um pouco das melhorias que estarei fazendo no carro em 2006 e os projetos que tenho com ele.
Nesta semana estou subindo o Tópico da Enterprise que é o meu JPX.

Marco4x4
28/12/2005, 22:59
Como foi a estreia?
Deu tudo certo?

Aquela foto da subida é bem radical!

Martin Melcop
29/12/2005, 15:39
Como foi a estreia?
Deu tudo certo?

Aquela foto da subida é bem radical!


Marco,

qual estréia vc fala?

Essas últimas fotos foram tiradas na trilha da Bocaina, entre Rio e São Paulo, trilha muito boa por sinal, quando chove.

Marcelo R. A. da Cunha
29/12/2005, 15:59
Edu,

quanto a comparação fica dificil, pelos seguintes motivos:

- Na estrada não tem comparação, dá para manter 110 Km/h sem problemas já com o Jota, era 90 a 100 Km/h mais forçava muito

- Na trilha o Jota tem muito mais suspensão mesmo, fui fazer a Trilha da Cacaria a umas 4 semanas com o Jota e fim de semana passado com o Troller, com o Jota raramente ficava com uma roda no ar, já com o Troller fiquei várias vezes, claro que isso não foi impeditivo, passei sem problemas, mesmo com menos pneu.

- O motor faz muita diferença, queria poder fazer um JPX com o conjunto motriz do Troller (MWM e Dana) com a suspenção, deve ficar uma coisa perto da perfeição.
No final geral, diria que o Troller com pneu bom não fica devendo a nenhum Jota preparado, mas ganha no final

Mas a utilização que vou dar para o Troller a principio vai ser de estrada mesmo, com destino ao Ushuaia!!!

Vou deixar vc :shock: o meu no E.N.J (Encontro Nacional dos Jotas)!! :twisted:

rgds

Marco4x4
29/12/2005, 21:40
Como foi a estreia?
Deu tudo certo?

Aquela foto da subida é bem radical!


Marco,

qual estréia vc fala?

Essas últimas fotos foram tiradas na trilha da Bocaina, entre Rio e São Paulo, trilha muito boa por sinal, quando chove.

Ops! Foi mal!

Não corretamente as mensagens!

Sou novo por aqui!

Desculpa!

Martin Melcop
01/01/2006, 16:53
Marcelo

Vou cobrar isso :concordo:

Marco

Sem problema, seja bem vindo ao forum.

Martin Melcop
02/01/2006, 09:18
Mais tarde vou colocar as fotos da minha tentativa de resgate de um 709!!!! :shock: :shock:

Interessante ver o carro "andando de lado" mas não saindo do lugar... :dance: :dance: :roll: :roll:

Martin Melcop
02/04/2006, 08:53
ONtem fui fazer a "Trilha do Chorão" e quase que a Voyager foi despenhadeiro abaixo.... tudo por causa dos pneus :putz: :putz:

Conclusão BF AT é muito bom........ para areia

Próximo item de compra BF MUD 33'' :dance: :dance: :palmas: :palmas: :concordo: :concordo:


Deixa só eu acabar de pagar o JPX :parede: :parede: :parede: :( :( :(

Martin Melcop
06/06/2006, 17:41
Aprendi da pior maneira possível qual a importância dos retentores, os meus dianteiros de cubo foram para o espaço, resumo prejuízo....

É impressionante tiro um carro da oficina para mandar outro.....

Vou ter que trocar de hobby :parede: :parede:

Sa_Mourao
07/06/2006, 08:13
Anemal ..... esse Buggie 4x4 é feito pra andar em dunas ! :mrgreen:

[ ]

Martin Melcop
07/06/2006, 11:51
Anemal ..... esse Buggie 4x4 é feito pra andar em dunas ! :mrgreen:

[ ]

olha do jeito que anda nem nas dunas ele chega!!! :parede: :parede:

Martin Melcop
08/06/2006, 13:29
Resultado de água no sistema

2 rolamentos externos de cubo de roda
2 rolamentos internos de cubo de roda
2 retentores de cubo de roda
2 retentores internos de cubo de roda
1 ponta de cubo de roda

:parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:


Vou mandar benzer os carros, tá ph*&¨%$$o*&¨$%¨%da :x :x :x :x :( :( :(