PDA

Ver Versão Completa : L200 Triton BARULHO NAS COLUNAS DE SUSTENTAÇÃO DAS PORTAS

Milena Bonfim
25/12/2008, 23:56
Sou propietária de uma L200 Triton há DOIS MESES, o veiculo apresentou um barulho interno nas duas colunas de sustentação das portas no trajeto da concessionária em Marabá para a minha residência que fica em Tucuruí,uma média de 300 km de distância, já fui a concessionária quatro vezes.
Fui informada no dia 24 de dezembro que para solucionar o problema tenho que autorizar a concessionária realizar a abertura das duas colunas, ou seja liberar o carro para a FUNILARIA.
Gostaria de depoiomentos sobre o PROCEDIMENTO que o analista da FABRICA esta me oferecendo para que seja solucionado o problema.

Marcelo-HPE
26/12/2008, 10:45
Olá Milena ! Bem vinda ao forum ;
Acho muito difícil eles terem que cortar/soldar alguma parte da colunas para sanar o barulho . uma vez que retirando o acabamento de Borracha ou plástico que fica na preso na colunas no inteiror da picape eles terão acesso ao interior das colunas .
Acho que está mais para problema de capotaria doque funilaria .
boa sorte.

Milena Bonfim
30/12/2008, 22:09
Olá Marcelo, obrigada pela sua atenção.

Vc poderia me explicar o que seria o problema de capotaria?
A concessionária realmente ja fez o que vc relatou, tiraram todo o acabamento da coluna e o barulho ficou bem evidente.
Porque será então que eles querem que eu autorize abrirem a coluna?
Se vc poder me elucidar fico desde ja agradecida.

Milena Bonfim

Marcelo-HPE
31/12/2008, 08:09
Mandei M.P prá vc.

RodrigoSL
08/01/2009, 13:45
Milena, não sei q tipo de barulho a sua picape faz, mas a minha, às vezes faz um barulho pequeno, como se fosse um pequeno "grilo", uma bolinha solta, no alto das colunas das portas dianteiras, próximo ao suporte do cinto de segurança dianteiro. O barulho aparece ás vezes, não chega a incomodar muito, e desaparece sozinho. Acho q tem a ver com o cinto de segurança, ou mais especificamente com os pré-tensinadores dos cintos, q só tem nos dianteiros. Por isso, penso eu, o barulho só aparece nos cintos dianteiros. Mas veja bem, isso é só o q eu acho.
Nunca reclamei na MIT pq o barulho nunca me incomodou muito. Só aumento um pouquinho o som e qd percebo o "grilo" ja sumiu.

RodrigoSL
08/01/2009, 13:50
Se o barulho te incomoda muito e tiverem q abrir as colunas apenas pela parte plástica interna, ok. Mas se te propuserem realmente abrir a parte metálica, pense muito bem antes se vale a pena, pois na hora da revenda podem desvalorizar sua picape alegando q ela foi capotada, teve uma batida mais grave ou algo assim.
Abraço.

skiter_r
08/01/2009, 14:08
a minha tambem tem esse barulho, somente na coluna do passageiro... eu esqueço do barulho de tão miudo mque ele é, mas está la. creio eu que seja algo do cinto lá dentro que faz o barulho... mas é uma coisa tão minuscula que nem me preocupo com isso

RodrigoSL
08/01/2009, 18:16
Na minha picape o barulho é mais ou menos deste tamaninho aí, não chega a incomodar.

Pedro Neto
08/01/2009, 20:48
Eu tenho uma L200 Outdoor 2007 e também faz um barulho na coluna, nas portas, embaixo do painel, no banco traseiro e por aí vai.
Solução encontrada:

Coloca silicone entre o plástico e a lataria, envolve a fiação com espuma e aumenta o volume do som!!!!!!!!!!:dance:

leocunhamg
08/01/2009, 22:09
Se o barulho te incomoda muito e tiverem q abrir as colunas apenas pela parte plástica interna, ok. Mas se te propuserem realmente abrir a parte metálica, pense muito bem antes se vale a pena, pois na hora da revenda podem desvalorizar sua picape alegando q ela foi capotada, teve uma batida mais grave ou algo assim.
Abraço.

Verdade! Até todo reparo que for feito no carro, será inserido no sistema da concessionária que é acessado por todo o Brasil. Portanto, na hora de revender o carro (provavelmente para a MIT) eles vao saber ou ver.

Alcantara
10/01/2009, 03:32
A minha também apresentou esse barulho... Até pensava que poderia ser do suporte do cinto de segurança... De qualquer forma ja vendi meu carro(por conta de outras dezenas de aborrecimentos)... No seu lugar, não deixaria cortarem seu carro por conta desse barulho não... Pode te dar um prejuízo bem maior na hora da revenda!!!
Abraço

JOÃO KOVACS JUNIOR
10/07/2009, 21:31
Milena na minha tambem tem esse barulho e vão fazer a troca do cinto que alegam ser o tal e vão trocar tambem o pino que segura a porta tudo do lado do motorista estou esperando pra fazer a revisão e trocar tudo acreditando que seja o problema por ja falei bastante na orelha do chefe da oficina ok

W.Fechio
15/02/2012, 16:38
Olá galera, sou novo aqui no fórum e estou lendo algumas postagens, apesar de fazer tanto tempo sobre este tema vou deixar meu relato: tive o mesmo problema em minha L200 triton, estava de passagem por Uberlândia MG, fui até a concessionária e explique ao mecânico sobre o barulho, depois de uma volta com o veículo em torno da concessionária o mesmo constatou que o barulho era realmente na coluna da porta, bastou apenas retirar a moldura de acabamento da coluna e com uma chave de fenda abrir um pouquinho as chapas soldadas da coluna, e pronto resolvido.

Paulista VM
15/02/2012, 23:10
Cê eh de pirapora do bom Jesus?

W.Fechio
16/02/2012, 08:42
Apenas Pirapora, MG

Paulista VM
16/02/2012, 22:21
Ah, acho que a que eu falei eh em SP... Foi mal a intromissao no topico kkkkk

MAC-F75
19/11/2012, 14:43
Fechio. Apareceu o mesmo problema na minha....ja retirei a moldura da coluna, mas não vejo nada que possa bater ali e fzr esse maldito barulinho. Seu problema foi na parte de cima ou em baixo? que chapas são essas que vc fala para abrir um pouco?
agradeço. abraço.

marcelo.conrado
29/09/2013, 19:00
Acabei de comprar uma L200 Triton Savana 2013 - ZERO e ela faz barulho nas duas colunas das portas, perto do suporte do cinto de segurança, às vezes o barulho é bem alto e às vezes não faz barulho....
Ainda não fiz a primeira revisão, mas vou reclamar com certeza...Engraçado este problema persistir depois de mais de dois anos e a Mitsubishi ainda não ter resolvido....

juca pirambuca
01/10/2013, 11:57
Acabei de comprar uma L200 Triton Savana 2013 - ZERO e ela faz barulho nas duas colunas das portas, perto do suporte do cinto de segurança, às vezes o barulho é bem alto e às vezes não faz barulho....
Ainda não fiz a primeira revisão, mas vou reclamar com certeza...Engraçado este problema persistir depois de mais de dois anos e a Mitsubishi ainda não ter resolvido.... Bom dia pessoal!!!! lamento informar mas vcs acabaram de entrar em uma fria!!!!!!! também sou proprietário de uma l200 triton gls 13/13... esses estalos na coluna e um defeito de fabricação!!!!!! se derem uma olhada em uns post mais antigos irão encontrar um tópico iniciado pelo nosso amigo tdpavão a respeito deste defeito `` FOLGA NA CARROCERIA DA L200 TRITON´´ esta neste post todos os problemas relatados sobre este caso. ESSA L200 TEM ESSE DEFEITO DE FABRICAÇÃO!!!!!!!! como já relatado por eu, tenho alguma experiência em estrutura de aeronaves, então consegui observar que o barulho aumenta em determinadas temperaturas devido a contração do material. Já estou com um processo contra a fabrica para devolução do meu dinheiro!!!!!! eles já sabem deste defeito porem so irão resolver de quem reclamar!!!!! galera isso e um caso serio!!!!!!!http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/116813-folga-na-carroceria-da-l200-triton-2012-2013-na-coluna-do-cinto-de-seguranca.html

Cunha03
01/10/2013, 18:03
Juca e demais proprietários de Triton.
Hoje passei na css mit para ver sobre o problema e eles já estão tratando como normal o problema, "é só um barulhinho, uns mais outras menos barulho", conversando com o chefe da oficina ele me disse que a MIT passou uma circular com os procedimentos para amenizar o problema, realmente é uma falha de fabricação, pois como o amigo juca disse, uma dilatação/contração do material, sendo assim o recall sugerem que aperte os pontos de solda das colunas. consegui tirar uma foto da primeira folha do programa da MIT com as ferramentas que devem ser usadas para tal procedimento. kkk uma piada433288

Juca, se puder me passar seu email por MP, gostaria de ver sobre o processo e quem sabe uma ação conjunta
abraço
Cunha

juca pirambuca
02/10/2013, 12:15
Juca e demais proprietários de Triton.
Hoje passei na css mit para ver sobre o problema e eles já estão tratando como normal o problema, "é só um barulhinho, uns mais outras menos barulho", conversando com o chefe da oficina ele me disse que a MIT passou uma circular com os procedimentos para amenizar o problema, realmente é uma falha de fabricação, pois como o amigo juca disse, uma dilatação/contração do material, sendo assim o recall sugerem que aperte os pontos de solda das colunas. consegui tirar uma foto da primeira folha do programa da MIT com as ferramentas que devem ser usadas para tal procedimento. kkk uma piada433288

Juca, se puder me passar seu email por MP, gostaria de ver sobre o processo e quem sabe uma ação conjunta
abraço
Cunha blz cunha. te mandei um email. abraço

JOÃO KOVACS JUNIOR
06/10/2013, 22:29
Boa noite pessoal, não tenho mais a triton, porém resolvi o problema quando tinha a mesma com aplicação de espuma expansiva dentro da coluna do cinto, tem que tirar a capa lateral e o isolar bem o cinto para não sujar de espuma e não tive mais problema de barulho.

Cunha03
07/10/2013, 13:56
Na sexta deixei o carro na CSSit de Cuiabá para executarem o procedimento de aberto. Ficou bom, agora vamos andar pra ver se resolveu mesmo

diogov8
16/10/2013, 02:19
Pessoal, conseguiram solucionar por definitivo esse problema? Estou esperando a minha começar a fazer barulho e gostaria de saber se vai ter solução hehe.

Cunha03
16/10/2013, 09:56
Diogo, mandei a minha a 2 semanas para o aperto dos pontos de solda, até o momento esta bom, mais ainda estou desconfiado.
Abraço

juca pirambuca
22/10/2013, 17:01
Bom dia pessoal!!!! lamento informar mas vcs acabaram de entrar em uma fria!!!!!!! também sou proprietário de uma l200 triton gls 13/13... esses estalos na coluna e um defeito de fabricação!!!!!! se derem uma olhada em uns post mais antigos irão encontrar um tópico iniciado pelo nosso amigo tdpavão a respeito deste defeito `` FOLGA NA CARROCERIA DA L200 TRITON´´ esta neste post todos os problemas relatados sobre este caso. ESSA L200 TEM ESSE DEFEITO DE FABRICAÇÃO!!!!!!!! como já relatado por eu, tenho alguma experiência em estrutura de aeronaves, então consegui observar que o barulho aumenta em determinadas temperaturas devido a contração do material. Já estou com um processo contra a fabrica para devolução do meu dinheiro!!!!!! eles já sabem deste defeito porem so irão resolver de quem reclamar!!!!! galera isso e um caso serio!!!!!!!http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/116813-folga-na-carroceria-da-l200-triton-2012-2013-na-coluna-do-cinto-de-seguranca.html estou com uma ação contra a mit referente a este defeito de fabricação. hj recebi uma carta da mit falando que o meu problemae isolado....kkkkkkkkk pedi para eles darem uma olhada no fórum aqui e ver que o meu caso não e isolado, pois entrei com uma ação na justiça para devolver o meu dinheiro, vamos aguardar agora.... e o barulho? continua o mesmo...

Marcelo-HPE
22/10/2013, 19:52
A minha apresentou esses barulhos tb, mas eu retirei a guarnição de borracha e a moldura cinza da coluna central e com uma chave de fenda fina afastei as chapas que ficam juntas , e parou o barulho .

Daniel_MG
23/10/2013, 01:44
Pessoal, conseguiram solucionar por definitivo esse problema? Estou esperando a minha começar a fazer barulho e gostaria de saber se vai ter solução hehe.

Saudações diogov8.

Tenho uma Triton GLS 13/13.
Até agora não percebi o referido barulho.
Contudo, como minha pick-up rodou pouco mais de 2000 Km, pode ser que ainda seja cedo para o barulho aparecer.

De qualquer forma, se já compramos a pick-up, agora é rodar com ela.
Não fique "esperando" o barulho aparecer.

Se aparecer voce toma as providências cabíveis, até mesmo porque não há como reclamar de um problema que ainda não apareceu. Voce nem tem como saber se vai aparecer.
Creio que se continuar assim, vai acabar ficando estressado por antecipação.

Até agora não tive transtorno com minha L200.
Sou solidário aos usuários que tiveram este ou qualquer outro problema.
Há que se lutar pelo direito. Contudo, primeiro é necessário caracterizar o motivo com ocorrência frequente, de modo a classifica-lo como "crônico". Se é que já não foi estabelecida esta condição.

Não se torture. Use a pick-up normalmente.
Conforme escrevi, não há como questionar o que não aconteceu, salvo na hipótese de ocorrência sistemática, o que implicaria em um recall.
Para tanto, deve haver uma demanda compatível e com comprovação da ocorrência do defeito.
Por demanda, deve-se entender a parcela porcentual dos veículos que apresentaram o mesmo problema.
Caso contrário, a MIT continua alegando tratar-se de casos isolados, que devem ser igualmente resolvidos é claro.
A diferença é que nos casos isoldados, a MIT vai atendendo apenas quem for reclamando. Em caso de recall todos serão chamados para sanar, ainda que preventivamente, o problema.
Me parece que não há outro jeito senão notificar todas as ocorrências.

O que podemos fazer é ficar atentos e, se observarmos o barulho, acrescentarmos mais uma ocorrência à lista atual.
Se for atingido um porcentual significativo, a MIT não terá como alegar caso isolado e tomará as devidas providencias (normalmente um recall).
Lembrando que ficar atento é uma coisa. Adoecer de estresse é outra.

Como não sou jurista, se escrevi algo equivocado peço desculpas e solicito que me corrijam.

Cordialmente,
Daniel.

DESONERADO
27/10/2013, 12:00
Muitas das Triton zero apresentaram este defeito sim, e ele tem sido corrigido pelas CCS. Eu acho que é uma coisa simples e não uma grande falha estrutural, porque se fosse, todos carros apresentariam vários outros defeitos além do barulhinho. De 3 meses para cá ou mais, não tenho visto ninguém reclamando desta situação. Lembrando que alguém que comprou o carro a 2 meses, este carro pode ter sido produzido a 6 meses ou mais. O mesmo concerto que fazem na CCS é o mesmo que fizeram na linha de produção, então, levem seus carros à CCS e resolvam o problema. A Triton é um modelo fabricado a muito tempo, eventuais erros de linha de montagem são corrigidos ao longo do tempo, então, acho que não é coisa para se preocupar muito.

Clodoberto
19/11/2013, 07:06
Amigos como posso identificar este barulho, que tipo de barulho é? A minha triton tem um barulho na coluna lado motorista so que o barulho não é metálico, já afastei as chapas, coloquei espuma expansiva e nada o barulho e como uma batida seca e incomoda muito as vezes faz muito e as vezes quase nada já levei varias vezes na ccs e não descobrem.

Clodoberto
20/11/2013, 07:56
E ai galera algum palpite?

juca pirambuca
27/11/2013, 23:16
E ai galera algum palpite? vou tentar ajudar, esse barulho e das chapas na coluna que estao trabalhando, alguns consiguiram resolver o problema com alguns ´´ recursos tecnicos´´ porem observe que esse barulho depende da temperatura da lataria, possivelmente no seu caso o barulho deve ser mais interno igual o que esta acontecendo na minha. A minha paciencia ja acabou e estou com uma acao na justica para reaver o meu dinheiro, vc pode fazer isso ou ficar fazendo ´´recursos tecnicos´´ (gambiarra) em um carro de quase 100mil. ou coloca um puta som e anda no ultimo volume dai o barulho acaba de vez.
brincadeiras a parte, tentei ajudar um abraço.:freaking:

Clodoberto
28/11/2013, 14:07
vou tentar ajudar, esse barulho e das chapas na coluna que estao trabalhando, alguns consiguiram resolver o problema com alguns ´´ recursos tecnicos´´ porem observe que esse barulho depende da temperatura da lataria, possivelmente no seu caso o barulho deve ser mais interno igual o que esta acontecendo na minha. A minha paciencia ja acabou e estou com uma acao na justica para reaver o meu dinheiro, vc pode fazer isso ou ficar fazendo ´´recursos tecnicos´´ (gambiarra) em um carro de quase 100mil. ou coloca um puta som e anda no ultimo volume dai o barulho acaba de vez.
brincadeiras a parte, tentei ajudar um abraço.:freaking:

Amigo a minha faz um barulho seco não metalico já levei varias vezes na ccs e nada o barulho vem da coluna do cinto do motorista percebo que o barulho diminui bastante quando desço um pouco o vidro, já desmontei a porta e não vejo nada anormal.

marcelo.conrado
30/11/2013, 12:43
Hoje levei a minha L200 Triton Savana - 2013 em uma oficina especializada em achar e suprimir ruídos, o nome é PapaGrillos, fica na Lapa, rua Clélia, 1743 - tel. 3865.8144.
Falei com o técnico Souza e ele, após rápida investigação, me disse que o barulho é causado por vários pontos de solda soltos, ressecados, etc...nas duas colunas, próximos ao suporte do cinto de segurança.
O ponto de solda que junta as chapas se "descola" e as chapas da coluna ficam mexendo e os pontos vibrando o que causa o barulho. Disse que em algumas concessionárias estão colocando espuma expandida, mas não resolve, só resolve refazendo a solda (o que obviamente compromete a integridade do veículo), ou a opção que ele sugeriu foi injetar silicone na coluna, entre as duas chapas, onde estão os pontos de solda descolados, disse que a cola de silicone demora umas 05 horas para secar completamente e o problema está resolvido para sempre.
Para este serviço, que demora o dia inteiro em virtude da secagem da cola, ele me pediu R$ 360,00 por coluna x 2 = R$ 720,00.
No entanto, ainda estou pensando se vale a pena, pois o veículo está na garantia, só rodei 3.000 km, acho que vou continuar tentando resolver em autorizadas da marca.
Tentei resolver na Cardinal, mas não conseguiram, agora vou tentar na Brabus.

Abs...

MageladeJesus
08/03/2014, 08:45
Caros, tenho uma triton HPE 13/13, que também apresenta os "grilos" nas duas colunas. Ora numa, ora noutra, aparecem e desaparecem.
Pelo relato dos foristas, creio que vale a pena desmontar o forro e verificar. Derrepente um silicone de qualidade resolve o problema, e não ficamos refem das concessionárias.
Realmente nos deixa triste pagar mais de R$100,000 pratas num veículo e ele vir com defeito, mas infelismente defeito em veículo é uma realidade.
Tirando isto, é uma senhora pickup. Muito satisfeito.

Desejo sorte a todos.

enegreiros
08/03/2014, 09:10
Caros, tenho uma triton HPE 13/13, que também apresenta os "grilos" nas duas colunas. Ora numa, ora noutra, aparecem e desaparecem.
Pelo relato dos foristas, creio que vale a pena desmontar o forro e verificar. Derrepente um silicone de qualidade resolve o problema, e não ficamos refem das concessionárias.
Realmente nos deixa triste pagar mais de R$100,000 pratas num veículo e ele vir com defeito, mas infelismente defeito em veículo é uma realidade.
Tirando isto, é uma senhora pickup. Muito satisfeito.

Desejo sorte a todos.

Pessoal,

A minha é uma HPE 2010 AT e também apresenta esse barulho nas colunas. A impressão que tenho é que tem uma coisa solta dentro delas. Incomoda bastante, porém, só aparece às vezes. As concessionárias estão resolvendo isso sem cobrar??? Isso sem sombra de dúvida é uma falha na montagem das caminhonetes.

MageladeJesus
17/03/2014, 20:28
Caros, levei a viatura na Mit Car BH, para recall da fechadura do capô, e dos "grilos das colunas". O Serviço demorou umas 4h, e os grilos sumiram, e tomara que não voltem mais.

MageladeJesus
26/10/2014, 09:28
Só pra constar, o barulho voltou, a concessionaria fez uma amasso nas coluna (serviço de porco), e continuo frustrado.

Saulogn
31/10/2014, 13:26
Prezados, esta é a minha primeira postagem aqui mas tenho acompanhado de longa data as publicações feitas no Fórum. Pra se ter uma idéia já passei por todos os problemas de superaquecimento do motor da L200 Sport HPE, os quais fazem parte do acervo técnico histórico deste Fórum.
Atualmente eu tenho uma L200 Triton HPE 12/13 e estou acompanhando este tópico, caso venha aparecer este ruído informarei aqui.

Wagner.sp
11/11/2014, 00:07
Pessoal, sou novo por aqui, mas lendo alguns relatos, achei por bem compartilhar o meu problema.
Estou na minha segunda triton HPE Diesel, a primeira 12/13 e não apresentou barulhos na coluna, mas para minha tristeza a minha saga começou...

Hoje tenho uma HPE Diesel 14/15, fazem 40 dias que peguei, com 5 dias de uso os barulhos começaram (colunas "B" e "C" - lado direito e esquerdo).

Já foi para concessionária 2 vezes, na ultima ficou 20 dias, mas nada de resolver. Hoje ficou lá novamente... Amanhã terei uma reunião com o pessoal da Brabus para ver o que vamos fazer, quero outro carro!!!

Depois retorno para dizer o que ficou resolvido.

Abraço à todos!

SavioBatista
07/09/2015, 19:37
Alguem sabe dizer o passo a passo para retirar a moldura da coluna? estou tentando e não consegui desmontar pq não sei tirar o cinto de segurança. :oops::sad:

jocineymonteiro
19/03/2016, 23:27
Gente a minha está com esse barulho tmb mas colunas... Alguém achou a solução pro problema?

SavioBatista
20/03/2016, 02:27
Gente a minha está com esse barulho tmb mas colunas... Alguém achou a solução pro problema?

Na minha dakar, ja desmontei tudo e coloquei carpete e esponja em todo lugar nas colunas e o barulho simplesmente some, porem do nada eles voltam e somem novamente, parece coisa de assombração, dai para não ficar doido eu simplesmente aumento o som. hehehehehehe

juca pirambuca
03/05/2016, 23:33
Na minha dakar, ja desmontei tudo e coloquei carpete e esponja em todo lugar nas colunas e o barulho simplesmente some, porem do nada eles voltam e somem novamente, parece coisa de assombração, dai para não ficar doido eu simplesmente aumento o som. hehehehehehe

boa noite pessoal.
Se vocês procurarem em alguns tópicos atrás iram ver que eu já fiz um tópico sobre esse assunto " barulho na coluna A e B " pois bem venho informar que é um defeito de fabricação, pois esse tal barulho vem de soldas ponto na colunas que estão ficando soltos, através deles e soldado uma espécie de " sanduíche " de chapas aonde formam a coluna, e se vcs observarem o barulho aumenta ou diminui com a mudança de temperatura. pois acontece a dilatação ou contração do material... resumindo já tenho um processo contra a dona Mit pois é sim um defeito de fabricação, para maiores informações procure o tópico mensionado.

Gugu7
13/06/2016, 20:40
Tinha o mesmo barulho na Triton 2011. Agora peguei uma 14/15 com 37k rodados, super conservada. Pra minha triste surpresa ela tem o mesmo barulho, dessa vez mais frequente na coluna do motorista próximo ao cinto de segurança e ainda na coluna de sustentação da mesma porta, sendo que esse só aparece se caio num buraco ou pavimento muito ruim. Que M...d@ !!!

Dizinho
04/08/2016, 10:09
A minha 2013 logo que comprei constatei o ruído. Tirei a capa plástica das colunas pensando que seria no dispositivo dos cintos pois se mexer-mostrou os cintos há uns ruídos característicos. Vou tentar resolver com silicone entre as chapas como exemplificado aqui!

LUIS ANTONIO -BA
07/08/2016, 14:23
Na minha triton 14/15 tiveram três problemas, porém todos sanados
1 barulho na coluna resolveram em 2 dias, Definitivamente
2 eesquenatava muito o túnel próximo a perna (nas anteriores não tinha) resolvido com colocação de uma manta debaixo do carpete
3 depois de muita estafada esburacada no Pará um curto não liberava a retirada da chave mesmo depois de colocado em P, resolvido também

raphael.meira
09/01/2017, 18:29
boa tarde caros amigos sofredores, tambem sou dono de uma triton glx 13/13 e tb tem esse barulho infernal nas colunas, vou tentar o procedimento ta chave de fenda fina afastando as chapas, pela logica acho wue resolva, mas, tem um barulho tipo ferro com ferro um apito sei la que aparece junto com a aceleracao independente da rotacao as vezes aparece as vezes some, alto e agudo tipo um grilo, alguem ja passou por isso? desculpa qualqier confusao na escrita de celular pela web é meio complicado... ja tem app esse site?

antoniosmg
09/01/2017, 19:07
Caro Juca! Boa tarde.

O que você descreveu está corretissimo. A minha é uma GLS 13/13 e com menos de um ano de uso apareceu e aqui mesmo no 4x4 Brasil em algum tópico já havia essa discussão e os relatos dos serviços mal feitos e que não davam resultado. A causa do problema é que nas tritons a partir de 2013 eles resolveram mudar a estrutura dessas colunas (não lembro exatamente) e deu a cagada.

Resumindo levei a minha triton novinha na CCS de Tubarão-SC (onde eu comprei) e falei com o vendedor e contei sobre os relatos e os serviços horrorosos que o pessoal tava contando, aí ele me disse que ali já estavam fazendo um novo procedimento da MIT e bla bla bla. Arrisquei e deixei o carro lá, peguei novamente após uns dias e o barulho nunca mais voltou (graças a Deus!!!), mas eu nem quis abrir a coluna pra ver o serviço kkkkk.... realmente são uns pingos de solda que eles fazem... o que acontecia é que não aguentava e o barulho voltava, mas dei sorte. Só por isso não entrei com uma ação na justiça contra a MIT.

Dizem que nas novas de 2015 em diante eles mudaram a estrutura das colunas e o barulho não existe mais, masss não posso afirmar.

Abraços.

boa noite pessoal.
Se vocês procurarem em alguns tópicos atrás iram ver que eu já fiz um tópico sobre esse assunto " barulho na coluna A e B " pois bem venho informar que é um defeito de fabricação, pois esse tal barulho vem de soldas ponto na colunas que estão ficando soltos, através deles e soldado uma espécie de " sanduíche " de chapas aonde formam a coluna, e se vcs observarem o barulho aumenta ou diminui com a mudança de temperatura. pois acontece a dilatação ou contração do material... resumindo já tenho um processo contra a dona Mit pois é sim um defeito de fabricação, para maiores informações procure o tópico mensionado.

pedrocuba
10/01/2017, 16:50
tem um barulho bem agudo, parece um grilo, na minha pajero sport, embaixo do painel do lado do passageiro, mais perto da porta, que começou tem uns 5 mil km e tá me tirando do sério.

E olha q ela é japonesa...

Quando o barulho é interno e agudo quer dizer q é de chapa roçando?

eider
31/10/2017, 11:24
Pessoal, esse problema dos grilos nas colunas C perto das hastes dos cintos de segurança realmente é recorrente e estão relacionados às chapas que compõem a cabine, mas eu consegui acabar de vez com esses grilos através do seguinte:

1- retiram-se as guarnições de plástico daquela haste do cinto de segurança (são somente cravos);

2- dentro vai ser visto que as chapas que compõem a cabine estão formando uma espécie de sanduíche vertical - são três chapas;

3- o problema é que essas chapas não são soldadas, mas sim coladas com alguma espécie de cola que não foi suficiente, que com o tempo e com o Sol elas vão se desgrudando;

4- de acordo com a variação da temperatura e com a dilatação elas começam a vibrar e roçar umas nas outras de uma forma intermitente e que dá nos nervos;

5- portanto, com uma chave de fenda (como mencionou o colega nesse mesmo post) insira e tente abrir e afastar as chapas umas das outras, fazendo isso vocês vão chegar a ouvir os estalos delas se desgrudando (nada muito invasivo, somente nas bordas) principalmente nos pontos em que identificar mais o barulho quando em movimento;

6- depois de tudo (esse é o detalhe adicional) aplique entre as chapas que tiveram as bordas afastadas um desengripante (whitelub ou wd40 - eu usei o da primeira marca) de forma excessiva mesmo até escorrer;

7- recoloque tudo e deixe agir de um dia para o outro, assim, não há necessidade de remover parafusos ou porcas ou algo mas complicado;

8- recomendo fazer isso em um período menos quente, quando a dilatação das chapas estiver em seu menor ponto (falo isso porque aqui no nordeste o Sol altera muita coisa e com certeza influencia nisso);

9- depois de milhares de testes e tentativas sem sucesso, já faz uns 6 meses que fiz esse último procedimento, e nunca mais ouvi os malditos grilos nas colunas.

georgeoikawa
21/12/2017, 13:15
Opa colega, será que vc não consegue uma foto de como ficou o seu ajuste? fiz na minha mas continua.. afastei as chapas e passei WD mas nada.. talvez não tenha aberto o suficiente..

talvez seja algo mais trabalhoso igual essa foto que achei aqui no grupo mesmo...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/mitsubishi/429774d1378582010-folga-na-carroceria-da-l200-triton-2012-2013-na-coluna-do-cinto-de-seguranca-image.jpg

eider
22/12/2017, 22:38
Na minha não precisou abrir muito as chapas, nem as molduras da coluna eu retirei, somente as afastei, o pulo do gato é você abri-las nos pontos exatamente onde ocorre o barulho entendeu. Acredito que você abriu com a chave de fenda em pontos que não havia o maldito barulho.

Outro detalhe é que, não sei se faz diferença, mas o óleo que usei foi o da marca "whitelub" e outra coisa, fiz durante a noite pra que na manhã o efeito pudesse ser notado.

eider
22/12/2017, 22:50
Inclusive nessa semana mesmo fiz algo parecido, era um barulho semelhante mas dessa vez foi na coluna esquerda do parabrisas, perto do retrovisor, dessa vez nem afastei nada com a chave de fenda, somente retirei parte da borracha de vedação da porta e coloquei o whitelub à noite e pela manhã já não havia mais barulho, até agora tudo funcionou e nada dos malditos voltarem.

Um dica também é que se decidir usar a chave de fenda, quando você abre os pontos do "sanduiche de chapas metálicas" dá pra ouvir claramente os estalos delas se soltando, é a comprovação de que está dando certo.

Até mesmo uso este mesmo óleo para rangidos nos feixes de molas, mas neste caso, como pega muita poeira e também por conta das lavagens do carro o efeito só dura mais ou menos 1 mês e então tenho que reaplicar.

No caso das colunas somente usei uma vez esse procedimento em cada coluna.

georgeoikawa
26/12/2017, 14:49
pois é eider, eu ouvi os estalos sim, afastei quase todo contorno da coluna com a chave de fenda, mas continua ainda...vou tentar mais uma vez hj com o whitelub... vi outro comentário que o colega colocou espuma expansiva dentro da coluna toda, e resolveu...na ultimas das opções vou tentar com a espuma tbm

georgeoikawa
20/02/2018, 15:46
Finalmente achei o maldito barulho... coluna do cinto do banco traseiro!!
o que fiz para resolver:
1 - removi as molduras de plastico e fui dar uma volta para ver se o barulho continuava... (continuou, logo é dentro da lataria)
2 - removi o parafuso do cinto (parte superior, não a carretilha)
3 - usei um frasco inteiro de silicone spray dentro da rosca do parafuso do cinto por dentro de todos os cantos da coluna na parte superior...

parou o barulho.... espero que não volte.

tonymanero
30/04/2018, 19:34
Alguem tem informação se esse problema segue nas Tritons/Dakar vendidas atualmente??