PDA

Ver Versão Completa : Não consigo colocar o motor do meu vitara no ponto!!

RicardoM
25/12/2008, 21:01
Depois que troquei a correia dentada, o carro não fica mais no ponto, o mecânico ajusta o ponto dele, mas é só dar partida que o carro sai do ponto, levei em dois mecânicos e ocorreu a mesma coisa. Não sei o que fazer.

Ricardo

Lucas Nassif
25/12/2008, 21:07
Sincronizaram a polia do virabrequim e do comando de válvulas ANTES de tirar a correia velha?

RicardoM
25/12/2008, 22:08
Sim, foram sincronizadas as duas polias antes de por a correia, daí depois que é dada a partida, a polia do comando sai do ponto.

Lucas Nassif
25/12/2008, 22:09
Sim, foram sincronizadas as duas polias antes de por a correia, daí depois que é dada a partida, a polia do comando sai do ponto.

Estranho...então a correia tá bamba e tá pulando dente!!!
:pensativo:

RicardoM
25/12/2008, 22:24
Pois é, estranho mesmo. Amanhão mecânico vai tirar a tampa de válvulas e ver se descobre algo.

gustavo seixas
02/01/2009, 20:47
só pode ser duas coisas!
a correia não é a dele ou o tensor não esta funcionando corretamente e ela esta ficando bamba.
blz?

Thiago Willys
17/04/2014, 22:58
o meu esta com o mesmo problema! alguem conseguiu resolver?

goyabah
19/04/2014, 05:32
Pessoal do g vitara 2.0 e traker se ainda for com o mesmo sistema: O meu era um 99 e tem um jump no conector e se não me falha a memoria, voce tem que remover ele para ajustar o ponto e depois reconectar após terminar o trabalho. Esse jump esta no cofre do motor, lado do motorista, no paralama próximo do servo-freio, parece um conctor comum de sensor, mas tem uma tampa e essa tampa é o jump. Eu mesmo fazia isso com uma pistola de ponto. A dica é deixar um pouquinho adiantado para ficar mais esperto. Mas, cuidado com os grilos.
Um abraço e espero ter ajudado.
Enrique

o meu esta com o mesmo problema! alguem conseguiu resolver?