PDA

Ver Versão Completa : Dúvida Pneus Firestone



Ronaldo B.
27/09/2004, 13:45
Caros,

Depois de algumas semanas acompanhando este forum, ontem me cadastrei, e como novato ( comprei meu CJ fazem 3 meses ), tenho "algumas" dúvidas....., mas mesmo sendo novato, prometo que não vou perguntar o que é SPOA, nem a opinião de vocês sobre o KIT FES e muito menos se o motor GM 151 é melhor que o BF161.

O meu Cj está com pneus Firestone 255X16X70 e tem a inscrição "WILDERNESS AT" na lateral. Já procurei no site da Firestone informações sobre esse pneu mas não achei nem o modelo. O que eu gostaria de saber é qual a calibragem ideal para asfalto e para terra que devo usar ?? Alguém tem idéia de preço desses pneus ??
Estou pensando em trocar por 33X12,5X15 (futuramente...agora estou sem tempo$$$$, afinal, o CJ ainda está na UTI).

Agradeço a ajuda...

Ronaldo

elcio
27/09/2004, 14:42
Caros,

... prometo que não vou perguntar o que é SPOA, nem a opinião de vocês sobre o KIT FES e muito menos se o motor GM 151 é melhor que o BF161.



oi Ronaldo.
começou bem.

[]´s de boas vindas

elcio
27/09/2004, 14:49
de uma olhada aki:

http://www.1010tires.com/tire.asp?tirebrand=Firestone&tiremodel=Wilderness+AT

no link TECH vc tem as informaçoes de que precisa.
esse pneu eh meio slick para uso off-road.

[]´s

Marcos ET
27/09/2004, 15:25
Aeh Ronaldo, bem vindo ao grupo!

Na hora de comprar os pneus, veja se vc vai usar o carro mais pra cidade ou para trilhas...

Posta aeh uma foto da viatura depois ok?

[]'s de boas vindas!

Ronaldo B.
27/09/2004, 16:54
Élcio,

Obrigado pelo link... tem as info´s que eu queria.

Quanto a ser meio slick, também achei; eu não tenho pretensão de fazer trilhas muito radicais ( pelo menos não no início ...eheheh), mas quando der vou trocar por outro modelo mais apropriado.... mas dá até pena de trocar os pneus que estão no meu CJ porque estão zerados, muito novos.

Valeu pela dica...


Marcos:

Quanto as fotos da viatura, assim que estiver pronta eu coloco.... tá na oficina fazem dois meses fazendo uma "revisão básica"... trocando direção, motor, câmbio, reparando o chassis, calçando a carroceria, trocando o servo freio, dando uns retoques na funilaria, colocando uns instrumentos no painel.... coisa simples. Tô quase indo à falência, mas depois de pronto tenho certeza que vai valer a pena cada centavo gasto.

Obrigado pelas respostas e pela recepção no forum,

Abraços

Ronaldo

Jeepleo
27/09/2004, 17:19
Ronaldo,

Estes pneus Firestone WILDERNESS AT que vc menciona, são aqueles pneus que deram pau nas Ford/Explorer :shock: e foram trocados em Recall.
Acontece que muitos lojistas sacanas :twisted: , conseguiram desviar-los e venderam baratinho no mercado :x .
Por isso tome cuidado, veja sempre o estado de seus pneus, inclusive levatando o carro. O 1.º sintoma que os penus vão explodir é uma pequena descamação na lateral, onde acaba a banda de rodagem e começa a lateral, outro é uma pequena deformidade na banda de rodagem.

Mas acredito que dá pra usar em baixas km, até vc comprar os 33x12.50x15.... desde que seja breve.

Abraços

Jeepléo

Sergio Rocha
27/09/2004, 18:58
Caros,

Depois de algumas semanas acompanhando este forum, ontem me cadastrei, e como novato ( comprei meu CJ fazem 3 meses ), tenho "algumas" dúvidas....., mas mesmo sendo novato, prometo que não vou perguntar o que é SPOA, nem a opinião de vocês sobre o KIT FES e muito menos se o motor GM 151 é melhor que o BF161.

Ronaldo

Bem vindo Ronaldo

Pelo visto vc jä acompanhou bastante esse forum.....

[]'

David Augusto
27/09/2004, 19:01
Alguém tem idéia de quanto vale estes pneus?

Bom, esses pneus são mais utilizados em pick-ups e, pneus p/ pick-ups são bem caros. Se os seus não forem recapados e se estiverem zeros como vc falou, vc consegue vender por uns 400$$$ cada um. Só se estiverem NOVOS.

Ronaldo B.
27/09/2004, 22:19
JeeLeo

Valeu pela dica... assim que tiver um "tempo" ($$$) sobrando vou trocar os pneus.

Abraço

Ronaldo

Ronaldo B.
27/09/2004, 22:32
Pois é Sergio.......

Eu trabalho com treinamento, e se tem coisa que eu sei que tira qualquer um do sério (Até quem tem a obrigação da função) é responder alguma coisa que já foi respondida pelo menos 8.537 vezes... mas as vezes acontece, com certeza vou dar um fora desse tipo qualquer hora, mas juro que vai ser sem querer !!!!!!

Abraço,

Ronaldo

[/quote]

Ronaldo B.
27/09/2004, 22:48
Alguém tem idéia de quanto vale estes pneus?

Bom, esses pneus são mais utilizados em pick-ups e, pneus p/ pick-ups são bem caros. Se os seus não forem recapados e se estiverem zeros como vc falou, vc consegue vender por uns 400$$$ cada um. Só se estiverem NOVOS.

Valeu pla dica... não tinha idéia de preço deles prá vender. Os pneus estão muito novos mesmo, tem até aqueles pelinhos de borracha na banda lateral ainda, o cara que me vendeu o CJ tinha acabado de trocar e eu não rodei nem 50 km... peguei o bicho e foi quase que direto prá oficina fazer uma revisão e algumas mudanças. Se eu conseguir vender pelo preço que você sugeriu fica mais fácil prá colocar outro jogo.

Abraço

Ronaldo