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Ver Versão Completa : L200 não pega!!



MadMax 93/93
25/12/2008, 20:47
Pessoal, sou meio novato no forum, tenho poucas mensagens e menor ainda o numero de topicos. Ontem (24/12) a minha l200 começou a pegar apenas na segunda tentativa. Hoje pela manhã fui dá uma olhada e o filtro de combustivel estava melado de oleo. Resolvir ao posto para trocar (me arrependo até agora). Quando o cidadão trocou o filtro e funcionou o carro ela pegou ar. Sempre que ela pegou ar por outros motivos nao tinha problemas em extrai-lo. Folguei os bicos bombeamos e nada...quando tirei a mangueira que vem do tanque para o filtro a mesma estava seca...como se o tanque estivesse vazio (obs. tanque cheio)....coloquei um compressor de ar na boca do tanque e saiu oleo pela mangueira...coloquei de novo no filtro e nada...como se o tanque tivesse obstruido....a unica coisa que nao fiz foi colocar um reservatorio externo para puxar o oleo...vou fazer amanha pela manha...to triste!! preciso de opniões...abraço a todos e feliz natal!!!

Abs,
Vladimir

Marcelo-HPE
25/12/2008, 21:03
Se não me engano a um segundo filtro que fica no tanque . dá um olhada no manual do Motor 4D56 ( L200 ) aqui na parte de downloads e arquivos do forum . que vc verá todo desenho do sistema de injeção em vista explodida.
abs.

Marcelo-HPE
25/12/2008, 21:04
Se vc não encontrar nada no sistema de injeção da uma olhada na velas de aquecimento dos cilindros tb. abs

netão
25/12/2008, 21:30
Você esperava a luz amarela(espiral)apagar?Se sim,pode ser algumas coisas,simples ou não.Se não,o problema era ''simples'' e acho que você complicou,mas manda num especialista para te dar uma luz!

Edintruder
25/12/2008, 23:08
Experimenta soprar a mangueira do tanque com ar comprimido. Sopra o diesel de volta para o tanque. Se tiver outro filtro esse deverá ser substituido também.

MadMax 93/93
26/12/2008, 00:01
Amigos, muito obrigado pela rapidez nas respostas, pela primeira vez senti o espírito desse forum!! Não aguentei e fui mexer na viatura. Problema detectado e brevemente solucionado. Amanhã ela nao vai no reboque para oficina...risos...

Marcelo: Voce tinha razão ela tem um pre-filtro perto do tanque, verifiquei o danado e estava em ordem, mais limpo que o segundo filtro perto da bomba injetora. sobre as velas elas estão ok, o problema era ar no sistema de alimentação mesmo.

Netão: esperava sim, sempre.

Edintruder: Soprei com ar comprimido do tanque para o filtro e do filtro para o tanque e tudo okei.

Conclusão: me certifiquei de deixar todo o sistema do tanque ate a bomba sem ar. conectei direto sem o filtro e deu certo. o motorzinho que muitos odeiam e eu adoro...risos...que alivio escutar o bichinho funcionando. Como disse o problema foi previamente resolvido. É o danado do filtro. Ele tem um espécie de adaptador de plástico para a torneira de escoamento da agua, que também é de plástico. essa danada ressecou e deve ter trincado ai tava dando entrada de ar no sistema. Amanha ja estava agendada uma visita na autorizada, para corrigir uma falha na montagem apos a pintura e cortar o capo para o intercooler, compro essa danada dessa torneira e pronto.

Muito obrigado senhores e contem comigo para oque for necessário.
Acho que é só...Amanha posto a final e posto umas fotos do recem colocado intercooler de um l200 sport 2006.


Vladimir Lucena
L200 Verde 93/93 - MADMAX
João Pessoa - PB.

rogeriomasih
26/12/2008, 06:28
É o danado do filtro. Ele tem um espécie de adaptador de plástico para a torneira de escoamento da agua, que também é de plástico.

Vc está se referindo ao filtro ´perto da bomba´ e não ao filtro ´perto do tanque´; é isso mesmo?

Edintruder
26/12/2008, 11:22
Deve ser para drenar a água do filtro.

leobnaval
26/12/2008, 12:28
É isso mesmo Edin, é para escoar água do sistema, aqui em piracicaba custa R$20,00 esta torneira com o conector que vem nela (paralelo).

MadMax realmente este motor pode não ser o melhor mais eu tambem adoro o ronco dele, o barulho da partida reconheço de longe....


Abraços, Leo

MadMax 93/93
26/12/2008, 16:01
Vc está se referindo ao filtro ´perto da bomba´ e não ao filtro ´perto do tanque´; é isso mesmo?

Sim amigo é o filtro perto da bomba. O nome desse adaptador é sensor de combustivel!!

MadMax 93/93
26/12/2008, 16:12
É isso mesmo Edin, é para escoar água do sistema, aqui em piracicaba custa R$20,00 esta torneira com o conector que vem nela (paralelo).

MadMax realmente este motor pode não ser o melhor mais eu tambem adoro o ronco dele, o barulho da partida reconheço de longe....


Abraços, Leo


Amigo Leo nem era a danada da torneira. Era apenas um acumulo muito grande na bomba do filtro. Essa bomba como disse o Edin é para tirar o ar da tubulaçao. Graças a Deus está tudo resolvido, acabei de chagar da oficina, assim que bater umas fotos do intercooler posto aqui. Coversando com o mecanico da autorizada, ele me deu o seguinte diagnostico: Quando o carinha do posto trocou o filtro, o sistema pegou ar, ate ai normal, nao sabendo como fazer o individuo colocou a mangueira do compressor de ar no tanque pra vê se o mesmo tava dando passagem, como ele fez isso com sistema todo fechado (mangueira e abraçadeiras) o mesmo tumultou muito tanque e jogou muita sujeira para o filtro, nao ficou no pre-filtro pq o mesmo é muito sensival a pressão, como o sitema até chegar na bomba injetora nao tem tanta pressão ele deixou passar para o filtro (principal), isso fez com que o diafragma que tem dentro dele deixasse de agir (empenou) e oleo ficou voltando para o tanque, pois, o mesmo é mais baixo que o filtro (gravidade). disse tambem que ela estava ruim de pegar no dia antrerior pq esse mesmo difragma estava sujo, porem essa sujeira nao deixaria ele aberto a ponto do diesel voltar todo, mas por causa do ar-comprimido ela tava empenado. Pense num arrependimento. Vou marcar agora um dia para tirar o tanque e lava-lo, pois deve estar muito sujo.
Tudo resolvido amanha é dia de passeio, vamos para uma praia perto, a coisa mais linda!! Ate mais e abrço a todos!!

Vladimir Lucena
L200 Verde 93/93 - MadMax
João Pessoa - PB.

rogeriomasih
27/12/2008, 00:49
Qual foi a solução? apenas trocar o filtro c/ diafragma empenado?

leobnaval
27/12/2008, 10:52
Pois é MadMax achei estranho a torneira de esgotamento estar entrando ar porque se estivesse furado estaria vazando óleo diesel quando estivesse parada ...

Abraços, Leo

MadMax 93/93
29/12/2008, 13:33
Qual foi a solução? apenas trocar o filtro c/ diafragma empenado?

Amigo, o filtro ja tinha sido tracado, penas demontei a bombita que fica acima do filtro e fiz uma boa limpeza e desempeno do diafragma!!

Abs,
Vladimir.

Mad Dog
30/12/2008, 13:54
Amigos,
também estou com um pequeno probleminha... quando o carro está frio o motor só vira na segunda tentativa (depois que a luz do pré aquecimento se apaga pela segunda vez) já fui em uma oficina e testaram as velas e segundo eles as mesmas estavam ok. O que pode ser??? :pensativo:

Obrigado

MadMax 93/93
31/12/2008, 12:36
Cara, pode ser a bombita de óleo diesel (peça onde pega o filtro de combustível) com o diafragma sujo. esse diafragma deixa combustível passar no sentido tanque - motor, mas se o mesmo estiver com sujeira ou empenado como era o caso do meu, o combustível que está no filtro volta para o tanque, pois, esse é o ponto mais baixo do sistema. por isso que só faz de manhã, como esse retorno é lento só faz quando você passa muito tempo com o carro parado. Pode ser também os bicos injetores descalibrados, como o motor tá frio eles não dilataram e podem está dando excesso de óleo. o ideal é fazer uma revisão em toda a parte de alimentação!! Tanque, mangueiras, filtro, bombita e bicos!!

Abs,
Vladimir.

serafa
12/05/2013, 10:45
Minha camionete, tem hora que não quer pegar.
Dai revisamos a parte de combustível, e não tem ar e nada obstruindo a alimentação ( ar ou falta de diesel )
Agora o meu mecânico descobriu, é que se pegar um fio e colocar uma das pontas dele em cima daquela válvula que vai em cima da boma injetora, e dar uma triscada no positivo da bateria, ela pega na hora.
Então preciso acho que saber de onde vem essa alimentação nesta válvula.
Estou vendo que um problema que ela esta, mas já estou resolvendo, é a troca da válvula solenoide da tração, a qual outro amigo aqui do fórum, postou que trocou a dele pois ficava piscando. Dai que ficou bom
Uma coisa que notei, é que quando a camionete, não pega, Ela dá partida normal, só que se percebe que não passa o diesel para ela pegar. Nesta hora, noto que aquela luzinha em forma de molinha, não acende no painel.
Alguém tem alguma ideia do que ocorre?
Att
Feliz dias Das mães para suas mamães

serafa
15/05/2013, 20:08
Pessoal . Boa Noite
Quanto ao que eu relatei acima , conversando com uma pessoa que tem uma oficina e dá assistência para camionetes, só que ele esta a 700 km daqui e não se lembra ao certo onde fica.
Então ele esta achando que o problema esta no Rele da partida, que no caso manda energia para a válvula que fica acima da Injetora para ela abrir.
Precisava saber agora onde fica este RELE que pode ser a causa do defeito.
Tambem saber onde fica o RELE :
1 - Das velas de aquecimento
2 - Da Injeção Eletronica.
Abraços

Moipessoa
17/05/2013, 09:09
Pessoal . Boa Noite
Quanto ao que eu relatei acima , conversando com uma pessoa que tem uma oficina e dá assistência para camionetes, só que ele esta a 700 km daqui e não se lembra ao certo onde fica.
Então ele esta achando que o problema esta no Rele da partida, que no caso manda energia para a válvula que fica acima da Injetora para ela abrir.
Precisava saber agora onde fica este RELE que pode ser a causa do defeito.
Tambem saber onde fica o RELE :
1 - Das velas de aquecimento
2 - Da Injeção Eletronica.
Abraços

a caixa de relé e fusiveis da L200 fica do lado do motorista, no compartimento do motor, ao lado do reservatório de água.

felipebritto44
09/02/2015, 12:09
Bom dia pessoal,

Recentemente adquiri uma L200 outdoor HPE 2010 linda impecavel, porém venho tendo uma série de problemas que estão me custando um certo $$ e tempo, estou me desanimando com o carro e inclusive estou com um problema atual igual do amigo e gostaria de saber uma ajuda de vocês para não ser tapeado por nenhum mecânico esperto, por saber que sou novo de carro a diesel e não conheço.

o problema é o seguinte:

Sai na ultima quinta feira 05-fev da minha casa para trabalhar com uma certa dificuldade para dar partida no carro, o tempo estava chuvoso e muito frio, "achei normal a demora por conta o tempo frio e o combustivel estar frio", após umas 5 tentativas o carro pegou e aquela fumaça preta subiu, blz.

fui trabalhar normal, parei o carro no estacionamento da empresa, desliguei o carro normal.

na hora do almoço estava sol, bem quente, ao dar partida demorou um pouco mais pegou na primeira tentativa.
parei o carro no shoping, desliguei normal, retornei, liguei normal, pegou de primeira.

ao final do expedîente após uma chuva forte e a temperatura abaixar, ao dar partida o mortor só ficava girando as correias sem ligar o motor, tentei umas 20 vezes e o carro não pegou, começou a acabar a bateria então parei para não ficar totalmente sem.

agora estou na dúvida do que seja e não tive o posicionamento do mecânico ainda.

Por favor me ajudem estou desesperado para saber o que seja.

Obrigado galera!

diogov8
09/02/2015, 12:44
Bom dia pessoal,

Recentemente adquiri uma L200 outdoor HPE 2010 linda impecavel, porém venho tendo uma série de problemas que estão me custando um certo $$ e tempo, estou me desanimando com o carro e inclusive estou com um problema atual igual do amigo e gostaria de saber uma ajuda de vocês para não ser tapeado por nenhum mecânico esperto, por saber que sou novo de carro a diesel e não conheço.

o problema é o seguinte:

Sai na ultima quinta feira 05-fev da minha casa para trabalhar com uma certa dificuldade para dar partida no carro, o tempo estava chuvoso e muito frio, "achei normal a demora por conta o tempo frio e o combustivel estar frio", após umas 5 tentativas o carro pegou e aquela fumaça preta subiu, blz.

fui trabalhar normal, parei o carro no estacionamento da empresa, desliguei o carro normal.

na hora do almoço estava sol, bem quente, ao dar partida demorou um pouco mais pegou na primeira tentativa.
parei o carro no shoping, desliguei normal, retornei, liguei normal, pegou de primeira.

ao final do expedîente após uma chuva forte e a temperatura abaixar, ao dar partida o mortor só ficava girando as correias sem ligar o motor, tentei umas 20 vezes e o carro não pegou, começou a acabar a bateria então parei para não ficar totalmente sem.

agora estou na dúvida do que seja e não tive o posicionamento do mecânico ainda.

Por favor me ajudem estou desesperado para saber o que seja.

Obrigado galera!

Como você adquiriu a pouco seu carro lhe pergunto:

A manutenção do mesmo está em dia? Bombas, bicos, velas aquecedoras? Pelo fator frio eu iria primeiro nas velas aquecedoras e costumam estragar com a idade.

mfournier
04/03/2015, 12:33
Amigo, verifique pode ser problema no rele que aciona as velas de pre-aquecimento ou as proprias velas. Se a dificuldade de partida é somente pela manha ou com tempo frio, verifique estes itens.

Aqui no forum existem itens que tratam deste assunto de como testar a vela de aquecimento. Boa sorte. E por favor, post aqui o resultado de tudo apos corrigido.

Itamar Mendes
25/02/2017, 09:42
Bom dia.

Pessoal tenho um L200 Sport/2004 a três anos e ontem do nada ela não quis pegar. O curioso é que vinha abastecendo sempre com diesel comum e durante a volta pra casa, aproveitei que o tanque estava quase na reserva e completei com o diesel S10 e no dia seguinte não quis pegar de jeito nenhum. chamei o mecânico e fez teste de combustível e diagnosticou que não estava chegando combustível na bomba. Fez um bombeamento auxiliar e chegou na injetora, só que a partir daí não passa para chegar nos bicos de jeito nenhum e não tem recursos para fazer um rastreamento e diagnosticar o problema e eu não sei mesmo o que pode ser. Alguém aí já passou por este problema e pode me ajudar

Egmidio Caratti
18/03/2017, 10:07
Se não me engano a um segundo filtro que fica no tanque . dá um olhada no manual do Motor 4D56 ( L200 ) aqui na parte de downloads e arquivos do forum . que vc verá todo desenho do sistema de injeção em vista explodida.
abs.


Olá Marcelo , bom dia .........Sou novo aqui no Forum , onde é mesmo que a eu consigo esse manual ? eu não achei ... Eu estou com minha L200 com dificuldade de pegar de manhã, primeira providência que eu tomei foi trocar as velas , percebi que apenas uma estava boa , troquei as 4 pensando que ia resolver , mas não resolveu ...... Suponho ser alguma coisa relacionada ao filtro , e alimentação de diesel ......

Obrigado
Caratti

Guilhermeguapi
24/07/2017, 07:21
Tenho uma l200hpe 2005. Funcionamento sempre perfeito inclusive na primeira partida ...ate ontem de noite usei normal ..hoje de manha não pega de forma alguma ..tem meio tanque ....a luz espiral da vela aquecedora acende normal ...mas não pegou de forma alguma ... Tentei bombear próximo do filtro manualmente porem não mudou nada ....alguma dica?

Kakkos
30/11/2017, 02:33
Sempre que ela pegar ar no sistema do diesel, de a partida com wd40 que é batata..

psantos200
14/09/2019, 12:56
Boas pessoal, a minha l200 de manhã e ao final do dia depois de estar parada só trabalha á terceira rodada da chave. Alguém tem soluções para resolver o problema. Tem velas novas. Abraço

CAMILO VALDIR
01/10/2019, 14:37
Olá pessoal, L200 2001 difícil de pegar na primeira partida, o que pode estar acontecendo?

Arlei RS
03/10/2019, 18:35
Olá pessoal, L200 2001 difícil de pegar na primeira partida, o que pode estar acontecendo?
A minha pajero sport estava com o mesmo problema,troquei as velas aquecedoras e agora pega na primeira volta