Conectar

Ver Versão Completa : Dispositivo Para Retirar Porcas De Rodas

Caiogaucho
25/12/2008, 18:41
Pessoal,
Ao comprar minha primeira Disco, junto com as chaves de rodas e o dispositivo de segurança, não veio aquele outro dispositivo ( que pelo manual, parece um tubo que extrai as capas das porcas) que saca as capas de inox das porcas.:(:(
Tentei tirá-las com alicate mas acabei danificando!!
Alguem sabe onde eu posso conseguir??:shock::shock:
Acabei por abortar o passeio de natal, pois estou com pneu vazio sem conseguir sequer retirá-lo e colocar o estepe:shock::shock::shock::!::!:

abs:sad::sad:

Caiogaucho
25/12/2008, 18:50
Segue foto do "bendito Dispositivo"!!!

abs

Lothar
26/12/2008, 21:04
O Defender possui apenas uma porca com capa em cada roda, e é retirada com chave de fenda. As outras não são capas, apesar de parecerem. Certifique-se se não é o seu caso.

Boa sorte.

Lothar
26/12/2008, 21:05
O tubo que você mostra não é o dispositivo para a retirada da porca com segredo? Pode ser que no modêlo de seu carro ele seja diferente.

Caiogaucho
26/12/2008, 22:00
Tem Razão Lothar!!
É só uma com capa em cada roda:parede::parede:!!E o babaca aqui tentando retirar as "outras capas":parede::parede:
Valeu pela Dica:concordo::concordo:
Aproveitei e troquei a chave de roda original (em "L") por uma de caminhão:shock: Se faz menor esforço e não corre o risco de danificar as porcas.

Abs.

O Defender possui apenas uma porca com capa em cada roda, e é retirada com chave de fenda. As outras não são capas, apesar de parecerem. Certifique-se se não é o seu caso.

Boa sorte.

Lothar
26/12/2008, 22:56
Tem Razão Lothar!!
É só uma com capa em cada roda:parede::parede:!!E o babaca aqui tentando retirar as "outras capas":parede::parede:
Valeu pela Dica:concordo::concordo:
Aproveitei e troquei a chave de roda original (em "L") por uma de caminhão:shock: Se faz menor esforço e não corre o risco de danificar as porcas.

Abs.

É assim mesmo. Quando comprei o carro e precisei balancear os pneus, fiquei teimando com os borracheiros que todas eram capas. Um vergonha:oops::oops:.
Aproveita a viatura.

Carlão Rover
27/12/2008, 09:57
Bem vindo ao mundo land rover...srsrsrsrs

Caiogaucho
28/12/2008, 10:39
Realmente :lol::lol: Como diz minha mãe: "Quem corre por gosto...não cansa" :mrgreen:

Tenho mais duas dúvidas (por enquanto):
1. Quais as ferramentas que preciso ter na caixa para alguma emergência (que não seja eletrônica:mrgreen:)? Notei que se utiliza muito as chaves Tork e não allen!!

2. Onde guardo (ops!) o extintor de incêndio:?::?: Revirei toda ela e não encontrei o bendito suporte para guardá-lo:mrgreen::mrgreen: Acabei tendo de comprar um novo para poder realizar a inspeção:oops::oops:

Bem, enquanto sou novato, tenho o direito de fazer todas as perguntas idiotas:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abs

Lothar
28/12/2008, 21:03
Realmente :lol::lol: Como diz minha mãe: "Quem corre por gosto...não cansa" :mrgreen:

Tenho mais duas dúvidas (por enquanto):
1. Quais as ferramentas que preciso ter na caixa para alguma emergência (que não seja eletrônica:mrgreen:)? Notei que se utiliza muito as chaves Tork e não allen!!

2. Onde guardo (ops!) o extintor de incêndio:?::?: Revirei toda ela e não encontrei o bendito suporte para guardá-lo:mrgreen::mrgreen: Acabei tendo de comprar um novo para poder realizar a inspeção:oops::oops:

Bem, enquanto sou novato, tenho o direito de fazer todas as perguntas idiotas:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abs

Bem, presumo que você nada tenha encontrado no manual do carro. Pelas fotos do interior do veículo que vi na net, não percebi o extintor em lugar algum, mas, por tentativa, veja se pode ser localizado atras do compartimento situado entre os bancos da frente(é assim no defender)a frente dos bancos traseiros. O acesso ficaria fácil para o motorista.

Lothar
28/12/2008, 21:11
Neste link existe uma matéria sobre o extintor.

http://www.houstonlandroverclub.com/tt_05_26_2003.html (http://www.houstonlandroverclub.com/tt_05_26_2003.html)

Caiogaucho
28/12/2008, 21:48
Realmente fica bem à disposição:) Vai ser difícil não descansar o pé em cima dele:mrgreen::mrgreen:

A
Minha dúvida: no Reino Unido não é obrigatório o uso do extintor no veículo:shock::shock:, ou a Disco é a prova de fogo:twisted::twisted::twisted:

Neste link existe uma matéria sobre o extintor.

http://www.houstonlandroverclub.com/tt_05_26_2003.html (http://www.houstonlandroverclub.com/tt_05_26_2003.html)