Conectar

Ver Versão Completa : Consumo do novo Outlander 2.4

YAN 4X4
25/12/2008, 14:51
Olá, alguem sabe qual é o consumo do novo outlander 2.4??? Se ninguem souber alguem que tem um Airtrek com o mesmo motor 2.4 poderia nos dar essa informacao? E a titulo de comparacao qual é o consumo do Outlander 3.0 V6?

Muito Obrigado, Yan E. Lauritzen

YAN 4X4
29/12/2008, 21:24
Olá, alguém possuí essas informações???

Marvil
29/12/2008, 22:03
Olá Yan,
Eu comprei um Outlander 2.4 na semana passada e por esta razão ainda não tenho muitas informações sobre consumo, mas posso lhe dizer que as impressões iniciais são positivas.
Quanto a comparação com o Airtrek, creio que não seja válida, uma vez que o Outlander utiliza câmbio CVT, o que contribui muito para reduzir o consumo.
Quando eu estava levantando informações sobre o carro, encontrei uma avaliação em um site da Austrália, que talvez possa ajudá-lo. O endereço é: http://www.webwombat.com.au/motoring/news_reports/mitsubishi-outlander-review.htm (http://www.webwombat.com.au/motoring/news_reports/mitsubishi-outlander-review.htm)
Marcos

YAN 4X4
31/12/2008, 10:11
O Outlander possuí cambio CVT??? Eu nunca ouvi isso.... Mas quando você possuir os dados de consumo coloque aqui, no entanto, lendo o link que você mandou é informado que só o 2.4 possuí o CVT, pena que nao colocaram no V6

Marvil
01/01/2009, 18:58
Entre no site http://www.mitsubishimotors.com.br/mitproduto/2008/outlander/index.cfm (http://www.mitsubishimotors.com.br/mitproduto/2008/outlander/index.cfm) e depois coloque o cursor sobre a palavra Performance, que vai abrir uma relação de itens. Selecione Ficha Técnica, que vai aparecer uma relação das características do 2.4 e do 3.0. Nesta lista você poderá constatar que o câmbio do 2.4 é CVT e do 3.0 não é.

YAN 4X4
01/01/2009, 19:52
Como pode um cambio CVT pode informar relação de marchas??? Essas relações devem ser computadorizadas, só imaginarias
ok, mas em relação ao consumo alguém sabe???

cRiPpLe_rOoStEr
01/01/2009, 20:59
Como pode um cambio CVT pode informar relação de marchas??? Essas relações devem ser computadorizadas, só imaginarias
ok, mas em relação ao consumo alguém sabe???

alguns câmbios cvt como o do mercedes-benz classe a, com opção de trocas de marchas manuais usam um sistema que bloqueia as variações em posições predeterminadas... tem uma relação mais curta e uma mais longa que são invariáveis, e entre elas vai mudando de acordo com as necessidades de tração do veículo num determinado momento, através de um sistema de polias que eu não sei como funciona... mas o motor pode trabalhar mais folgado, melhorando o consumo e a velocidade final... a propósito: em alguns modelos equipados com cvt como o honda fit antigo, o daf variomatic e a maioria das scooters modernas uma embreagem centrífuga, mais leve e rápida que um conversor de torque, no lugar deste componente...

fernandol
09/01/2009, 10:37
Olá Yan,
Eu comprei um Outlander 2.4 na semana passada e por esta razão ainda não tenho muitas informações sobre consumo, mas posso lhe dizer que as impressões iniciais são positivas.
Quanto a comparação com o Airtrek, creio que não seja válida, uma vez que o Outlander utiliza câmbio CVT, o que contribui muito para reduzir o consumo.
Quando eu estava levantando informações sobre o carro, encontrei uma avaliação em um site da Austrália, que talvez possa ajudá-lo. O endereço é: http://www.webwombat.com.au/motoring/news_reports/mitsubishi-outlander-review.htm (http://www.webwombat.com.au/motoring/news_reports/mitsubishi-outlander-review.htm)
Marcos
Ola Marcos
Já tem o consumo do Outlander 2.4?
Grato
Fernando

nelsonnrc
09/01/2009, 13:10
Vai comprar um carro de 100k e está preocupado com consumo?

Fuel consumption: 9.5L/100km (combined cycle)
Ou 10,5km/l em uso misto...

YAN 4X4
11/01/2009, 08:32
Eu me preocupo com o consumo, imagina se esse carro custasse 50000 reais e fizesse 3km/l eu não compraria.

JOFRAN
02/02/2009, 21:47
eu Me Preocupo Com O Consumo, Imagina Se Esse Carro Custasse 50000 Reais E Fizesse 3km/l Eu Não Compraria.
muito Correto Yan,pois Alem De Ter-se Uma Responsabilidade Ecologica,consumo Alto é Poluir E,na Atual Conjuntura é Jogar Dinheiro Fora Comprando Esta Porcaria Que é A Nossa Gasolina,uma Das Mais Caras Do Mundo.[ ]"

Eldon
03/02/2009, 22:46
X2,
Não importa o valor do carro, a preocupação com o consumo é essencial! Este pensamento "tenho dinheiro e não ligo para o consumo" é muito atrasado :discordo:
Bom, é a minha humilde opinião.
Tenho uma TR4 que faz 8,5 km/l, ou seja, dentro da faixa de consumo deste tipo de carro, mas mesmo assim acho o consumo elevado e estou procurando alternativas mais econômicas.
Aliás, a TR4 leva fama de beberrona, mas na verdade consome o que os outros carros deste tipo consomem, o que pega é que os outros carros tem o motor bem mais potente em comparação a TR4.

Para mais informações sobre consumo: http://www.fueleconomy.gov/feg/bymanu.htm (http://www.fueleconomy.gov/feg/bymanu.htm)

ffv
09/03/2009, 23:01
Yan,

Estou com uma a duas semanas, fiz a primeira viagem neste final de semana, andando numa boa, maximo 130km/h, fez 8,2 km/l, na Castelo Branco, em um outro trecho que com subidas e trafego de caminhoes, que demandavam retomadas constantes fez 6,5km/l. A minha impressao e' que consome muito pr'oximo dos V6.

Pedro_OKTANE
10/03/2009, 09:44
Yan,

Estou com uma a duas semanas, fiz a primeira viagem neste final de semana, andando numa boa, maximo 130km/h, fez 8,2 km/l, na Castelo Branco, em um outro trecho que com subidas e trafego de caminhoes, que demandavam retomadas constantes fez 6,5km/l. A minha impressao e' que consome muito pr'oximo dos V6.

Bebe praticamente como o 3LV6 e não anda nem a metade.
Essa Outlander 2.4 foi uma piada de mal gosto da Mit, do jeito
que são aposentam a 6 canecos... falo isso pq ja fiz test drive na 2.4, e temos aqui em casa uma 2007 v6..., e o carro é uma paixão, anda demais, faz curva que to pra ver igual. :palmas:

marcelocosta
23/04/2009, 19:40
X2,
Não importa o valor do carro, a preocupação com o consumo é essencial! Este pensamento "tenho dinheiro e não ligo para o consumo" é muito atrasado :discordo:
Bom, é a minha humilde opinião.

Eu ia comprar uma ML63 AMG mas depois de ler essas infos aqui desisti da compra. O carro bebe muito. To pesquisando agora o consumo de uma Cayenne Turbo pra ver se bebe menos.:mrgreen:

djalmab
24/04/2009, 09:02
Bom.. Sempre que precisarem saber quanto um carro bebe basta consultar o seguinte site..
http://www.fueleconomy.gov/ . Tem todos os carros feitos nos EUA !

paulof
15/07/2009, 13:42
Gostaria de obter uma avaliação de quem comprou a 2.4.
Sobre seu desempenho (se é satisfatório e melhor que o da CRV EXL), consumo, valor do seguro, revisões. Se esta gostando do carro.
Tem alguns 2.4 praticamente novos com ótimos preços no mercado. Será que compensa adquirir um veículo desses com km bem baixinha.

FlavioLouveira
30/10/2009, 15:11
ninguem tem dados sobre isso?

tem um colega interessado e eu gostaria de ajuda-lo com o consumo

pode ser da 2,4 ou da 3.0

Nicklauda
18/01/2010, 09:28
Olá pessoal!
Comprei uma outlander 3.0 há uma semana, sendo que no sábado completei o tanque pela primeira vez.
A média ficou em 6.8km/l, sendo que o carro tem rodado somente no trânsito da praia.
Estou bem satisfeito, pois acredito que seja uma boa média para um carro 6cc.
Um abraço a todos

Mauro.SB
21/04/2010, 17:39
E a titulo de comparacao qual é o consumo do Outlander 3.0 V6?

Muito Obrigado, Yan E. Lauritzen

Yan, o normal para os V6... Não tenho um consumo separado cidade e estrada para te dizer, um misto dos 2 dá algo em torno 8,0 / 8,5.

Não é muito diferente do que eu ouço de outros carros V6.

Pelo que ouço de quem teve o modelo anterior os 20CV a mais do não mudaram muito o consumo.

O problema é pegar um congestionamento aí vai beber mesmo...

Usar gasolina aditivada V-Power deixa ela mais esperta (Ainda) e a longo prazo vai te ajudar a consumir e poluir menos.

Abraço

Mauro.SB
01/05/2010, 13:10
Esqueci de comentar... Na cidade use 4x2, o consumo melhora muito. 4x4 deixe para terra ou pista molhada, aí ganha em aderência e segurança.

adams
01/05/2010, 13:34
S fizer 6 na cidade e 9 na estrada ta otimo. Não existe milagre.
Outra coisa Mit gosta de beber...

Mas estava pensando 120 130 num mit...
Volvo Xc60 135...

Não, não, Mit é mais carro.

Mauro.SB
01/05/2010, 14:07
S fizer 6 na cidade e 9 na estrada ta otimo. Não existe milagre.
Outra coisa Mit gosta de beber...

Mas estava pensando 120 130 num mit...
Volvo Xc60 135...

Não, não, Mit é mais carro.

Meu V6 na cidade fica dentro disso, na estrada me surpreendeu e está fazendo média de 10, obviamente mantidos os 120 KM/H... Mas não é fácil segurar a cavalaria !

Sobre seu ponto de preço... Comparei a V6 com a XC60 Comfort e optei pela Outlander V6 pois achei o "pacote" da Mitsubishi mais interessante, principalmente pelos paddle shifters e o seletor de tração.

Adriano Mendes
01/04/2011, 20:29
Tenho uma Airtrek 2006 motor 164 CV tiptronic e faço na cidade 7,5 e na estrada, na vel. 100 km/h chego a fazer 11. Mas andar a 100 km num carro destes é dose.

Ok
Adriano

Leonardo JF
07/04/2011, 17:42
Eu tenho um Outlander V6 e o consumo varia de 5 a 6,5 km/l na cidade (em locais com muito morro faz 5 km/l ) e entre 8 e 9,5 km/l na estrada andando entre 100 e 130 km/h . 8 km/l em estrada sem pista dupla e com o carro cheio .

wolfmann
11/04/2011, 00:26
estou com um 2.4 há quase um ano, comprado zero.

Estou conseguindo até 7,5 km/l rodando no transito do Rio de Janeiro.

Na Dutra, respeitando os limites da lei, tenho média de 10,5 km/l e na uso misto (lama 4x4 e Dutra 4x2) a caminho de Visconde de Mauá (cerca de 60 kms de trilha) consegui 8,5 km/l.

Estou satisfeito, mas o próximo vai ser um V6 por conta do controle de estabilidade que o 2.4 não tem.