PDA

Ver Versão Completa : kit de 2 pol a 75 U$, opinião!!



righi
24/12/2008, 13:26
kit diferente, queria a opiniao se nao vai ter problema de dirigibilidade pelo fato de nao adicionarem novos amortcedores..

http://www.1sourcemfg.com/store/catalog/category/view/cat/4/id/3/

o que custa 75 dolares, nao é o de 3 pol

Ronaldo B.
24/12/2008, 16:04
Righi,

Prá fazer um par de calços e adicionar uma lamina a mais em cada feixe traseiro não precisa importar um kit, isso vc pode fazer aqui mesmo. Compra um tarugo de PU, leva até um torneiro e passa a medida que vc quer que ele faz, vai num posto de molas e coloca duas laminas a mais e já aproveita faz uma limpeza e trocas as pastilhas dos feixes originais, sem arquear. O resultado vai ser o mesmo (ou até melhor porque com a limpeza e troca das pastilhas vai tirar qualqiuer rangido que tenha no feixe) e com o custo menor que importar esse kit, pagando frete e impostos.

Vc vai conseguir colocar no máximo pneus 30x9,5x15", se for prá rodar só no asfalto quebra o galho, mas ainda acho que levantar a suspenção mantendo os mesmos amorteceores não é aconselhável, fica fácil de dar fim de curso no amortecedor sem falar que a estabilidade vai piorar, mas como eu disse, se for prá usar só no asfalto e tomando cuidado nas curvas, quebra o galho, mas eu não recomendo.

Se fizer isso, não esquece de levar prá alinhar, balancear e corrigir a posição do volante depois.

[]´s

righi
24/12/2008, 17:01
valeu ronaldo, mas qual amortecedor tem curso maior???

Ronaldo B.
26/12/2008, 11:41
valeu ronaldo, mas qual amortecedor tem curso maior???

Disponívies no Brasil vc pode optar pelos amortecedores da Procomp ou Rancho, ou se preferir pode importar da Rubicon Express, esses eu recomendo. O que eu não recomendo é tentar adaptar amortecedores de carros que não tenham as mesmas características da XJ, ou como já postaram em outro tópico, escolher o amortecedor só pelo tamanho e tipo de fixação, isso é um aburdo.

[]´s