PDA

Ver Versão Completa : Instalação de DH

TylerNTL
24/12/2008, 10:43
Sou usuário assíduo do fórum na área de caminhonetes, mas o assunto que vou tratar acredito que não teria ibope lá (pq praticamente todas caminhonetes tem DH original) também não tem nada haver com jipe nem com 4x4 mas acredito que as experiências do pessoal daqui podem me ajudar.

Comprei um clio sedan 2005 para a mulher e estou analisando a instalação de uma DH.
Gostaria de ouvir as experiências de quem já fez uma instalação dessas:

Como falei acima o carro vai ficar com a patroa e a instalação tem que ficar muito confiável. Sem a necessidade de ficar escutando/observando se a correia x está boa, se a bomba está fazendo barulho ou acompanhando o nível do óleo. Ou seja bem diferente de como está a DH da minha caminhonete (que está com a bomba no fim da vida e eu vou cuidando dela na UTI até a hora de comprar uma nova)

Quais os pontos críticos da instalação?
Para acoplar a bomba da DH ao motor tem que abrir alguma coisa eu é só utlizar uma polia?
O que devo observar nas peças que serão instaladas? Vale a pena instalar peças usadas/recondicionadas?

leopoldo
25/12/2008, 11:00
Bom dia.

Essa intalação, seja ela elétrica ou hidráulica (Assistidas) é uma instalação padronizada, pois é kit de fábrica. Em primeiro lugar, vá a uma concessionária da marca e pergunte ao chefe de oficina se é simplesmente bomba/caixa/polia/correia/suportes/reservatório/parafusos, ou há outras modificações necessárias não previstas. Por exemplo, se for elétrica, vc tem que trocar a coluna inteira e dependendo do caso, além da cablagem nova, tem alguns veículos que necessitam reprogramação de modulos ... um verdadeiro saco.

Se for coisa simples, considere o preço das peças novas e veja depois em desmanche.

Bom, como o veículo é de marca recente, peças de desmanche devem estar em muito boas condições.

O importante então é vc comprar o kit completo, inclusive parafusos arruelas e porcas .... miscelâneas que podem dar dor de cabeça na hora da instalação.

TylerNTL
25/12/2008, 11:17
Beleza Leopoldo,

A direção assistida do clio é hidráulica mesmo.

Fui em uma oficina especializada em DH eles instalam com peças originais. Para o celta fica R$ 1800. Se comprometeram em fazer uma proposta para instalar no Clio, que teoricamente custará mais que um celta!

Vou seguir sua sugestão e cotar o preço na concessionária e ver se consigo a lista das peças necessárias.