PDA

Ver Versão Completa : Bagageiro para Hilux



naldo.ap
27/09/2004, 12:12
PesssoALL,

Procurei pela NET e não achei nenhum site que venda bagageiro de teto para Hilux, alguém sabe onde posso encontrar? será que algum bagageiro de outro veículo dá para ser adaptado sem ficar muito tabajara?

Nando, a Cabra tem bagageiro? o que vc me diz.

[]'s

Martin Melcop
27/09/2004, 12:26
Tá faltando espaço na caçamba????

naldo.ap
27/09/2004, 13:00
Tá faltando espaço na caçamba????

Cadê o seu espírito expedicionário???

Geralmente quando viajo num final de semana costumo levar uma grande cuba de latinhas, gelo, tralha de pesca, colchonetes, redes, 2 pneus sobressalentes, caixa de ferramentas, churrasqueira, bujão de água (20 litros), a mulher, dois filhos e seus respectivos "acessórios"... :lol:, e ainda: cachorro, piriquito, papagaio e de quebra... a sogra :shock: tenta levar tudo isso numa caçambinha de cabine dupla :!: :twisted:

:lol: Na verdade nem é questão de espaço... digamos que eu ache atraente o visual da Savana... :lol: e simplesmente não vou sossegar enquanto não colocar o bagageiro, snokel, pneus mud e um guincho 12000, somente, será que é querer muito :?:

Martin Melcop
27/09/2004, 14:02
Realmente pelo visual é bem interessante :)


Eu vou colocar aquele Tartaruga na Voyager para poder ir ao Ushuaia :wink:

Daniel RJ
27/09/2004, 19:00
Olá Naldo.

também estou pensando em colocar na minha.
Eu vi uma na rua com um bagageiro, que se não me engano era de palio wekend adaptado. Não consegui perguntar ao dono pois ele estava transitando em uma rodovia em sentido contrario.
Se quiser tentar esta adaptação coloca o retorno aqui, pois desejo fazer o mesmo na minha.

Um forte abraço.

Everton Júnior
27/09/2004, 19:04
Aqui em Fortaleza tem uma com bagageiro da Pajero 98. Ficou muito legal e parece original.

Nando
01/10/2004, 22:40
Grande Naldo,

Andei a procura de um quando planeja a quase-trip pra patagonia. É bem complicado mesmo, a hilux não tem nenhuma calha ou local para colocar a fixação. Acabei optando por um par de recks da Thule, é bem carinho mas funciona muito bem e não é complicado de instalar. Sei que a thule tem um bagageiro que se prende aos recks, mas achei um pouco pequeno e beeem feinho pra dizer a verdade. Aqui em SP o Rodrigo Portugal faz umas maravilhas de coisas em metal (ele fez a adaptação do suporte de guincho no meu quebramato) e uma vez me comentou que dava pra ele bolar um sistema baseado na fixação da Thule para fazer um bagageiro, vou ver se acho o tel dele e te passo. Agora pronto, pra comprar e colocar acho que não existe....

Abraços

Everton Júnior
01/10/2004, 22:43
O da Pajero so basta furar.

Nando
01/10/2004, 22:46
Eu sei que as fotos tão uma merda mas da pra ver de leve os racks. Só coloco eles em viagens maiores, ja que da muito preblema de altura em garagens.

( )s

Everton Júnior
01/10/2004, 22:49
Nunca tinha visto sua Hilux de perto. É muito invocada!!!!! Ta show!!!!!

naldo.ap
04/10/2004, 16:34
Grande Nando,

Obrigado pelas dicas, vou aguardar as fotos que vc mencionou. Sei que vou achar uma solução, já vi uma Ranger com bagageiro que esconde os parafusos de fixação, não é exatamente o que eu procuro, mas se não tem cão, agente caça com gato mesmo.

Valeu.

[]'s

Flávio Lopes
05/11/2004, 16:09
Olá a todos !!!

Tenho uma Hilux SW4 que já tem os trilhos no teto, mas não tem as barras transversais do bagageiro.

Naldo, já procurei na web também, mas sem sucesso.

Estou procurando alguma saída para este problema.
Alguém conhece alguma solução para esta situação ou já viu alguma adaptação na SW4???

[]´s do porta malas por enquanto.

Sucesso !!!!!

Nando
10/11/2004, 18:30
As barras transversais vc encontra da mesma marca dos meus racks, da Thule, ai bola uma adaptação de placas de ferro pra fazer o bagageiro.

Abraços

Flávio Lopes
10/11/2004, 20:30
Valeu Nando !!!!

[]´s dentro da mala.

Sucesso !!!

eustaquio lucena
16/12/2004, 23:39
aqui em natal tem varias sw4 com o bagageiro da bleizer, e nao precisa de muita adptacao, é so retirar os trilhos da sw4 e fixar com parafusos (em outros furos) o da brazer.
procuro os alargadores para sw4 98 mas, que sejam inteiros na parte da porta de traz iguias aos dos modelos mais novos. grato
eustaquio.

eustaquio lucena
16/12/2004, 23:41
aqui em natal tem varias sw4 com o bagageiro da blazer, e nao precisa de muita adptacao, é so retirar os trilhos da sw4 e fixar com parafusos (em outros furos) o da brazer.
procuro os alargadores para sw4 98 mas, que sejam inteiros na parte da porta de traz iguias aos dos modelos mais novos. grato
eustaquio.

Marcio Lutterbach
02/06/2006, 13:07
Tá tudo ai moçada,só falta acrescentar que já vi muitas com o bagageiro do Ford Eco Sport.Só fica um pouco estreito,e, limitado a 32 kg.
Marcio

Marcio Lutterbach
02/06/2006, 13:09
Acrescentando também,que a Keko tem um específico para Hylux.
Marcio

Marcio Lutterbach
02/06/2006, 13:13
Mais.O da SW4 cabe perfeitamente.Quando descobri isso,fui 'a Cocessionária,que se recusou a fazer esta considerada adaptação,pois a partir dali,não mais consederia garantia da lataria.Mesmo declinando da mesma não consegui que eles fizessem.Logo depois passaram a instalar o da Keko....

Marcio Lutterbach
02/06/2006, 13:15
Mais
Cheguei aconcordar que eles importassem um,apesar do preço absurdo.Nada feito.

keko
05/06/2006, 07:00
a keko tem varios produtos para hilux.
http://www.keko.com.br/produtos_novo/index.php?lang=br

Ricardo Gouveia
30/03/2007, 23:02
Pessoal,

Faço parte desse excelente Fórum a pouco dias e espero ajudar os colegas da mesma forma que me ajudaram com suas dicas.
Possuo há 18 meses uma HILUX SW4 97 2.7 16V :grin: e também estava procurando de um bagageiro decente, mas que utilizasse a furação original. Acabei encontrando o bagageiro e as travessas da marca BAJA no site da loja JOCAR, como segue endereço do site/produto abaixo::dance:


Rack longitudinal (longarina) - Baja - Hilux SW4 até 2004 - não fura teto (encaixado) - preto - par - 100098 pret
http://www.jocar.com.br/ecommerce/index.aspx?CPD=59397 (http://javascript%3cb%3e%3c/b%3E:ol%28%27http://www.jocar.com.br/ecommerce/index.aspx?CPD%3d59397%27%29;)

Rack longitudinal (longarina) - Baja - Hilux SW4 até 2004 - não fura teto (encaixado) - sport - par - 100098 spor
http://www.jocar.com.br/ecommerce/index.aspx?CPD=59399 (http://javascript%3cb%3e%3c/b%3E:ol%28%27http://www.jocar.com.br/ecommerce/index.aspx?CPD%3d59399%27%29;)

Recebi o produto no prazo, bem embalado.
A colocação ficou ótima, vem com os parafusos para fixação nos furos das pontas que prendiam os trilhos.
O produto é muito bom e possui 3 versões de acabamento, vale a pena!:lol:

Abraços.

Amadeus123
02/04/2007, 11:22
Pessoal,

Faço parte desse excelente Fórum a pouco dias e espero ajudar os colegas da mesma forma que me ajudaram com suas dicas.
Possuo há 18 meses uma HILUX SW4 97 2.7 16V :grin: e também estava procurando de um bagageiro decente, mas que utilizasse a furação original. Acabei encontrando o bagageiro e as travessas da marca BAJA no site da loja JOCAR, como segue endereço do site/produto abaixo::dance:





Ricardo, na colocação desse suporte longitudinal, seriam retirados os trilhos originais?, ou é fixado sobre eles, no caso de serem retirados, como ficam os furos dos parafusos não utilizados (do meio do trilho), se desse pra vc postar uma foto seria muito bom, abraços! :concordo:

JEFFCATUNDA
03/04/2007, 13:34
Também me preocupa esta questão do acabamento.

Será que tem que retirar os trilhos?

E como fica sem eles?

Não fica feio o espaço que antes eles ocupavam?????



Ricardo, na colocação desse suporte longitudinal, seriam retirados os trilhos originais?, ou é fixado sobre eles, no caso de serem retirados, como ficam os furos dos parafusos não utilizados (do meio do trilho), se desse pra vc postar uma foto seria muito bom, abraços! :concordo:

Ricardo Gouveia
03/04/2007, 22:38
Pessoal,


Sim, os trilhos originais devem ser retirados, pois os furos das pontas são utilizados para parafusar as longarinas. Fiz um polimento no espaços não utilizados e recoloquei os três parafusos originais dos furos internos de cada lado. O acabamento até que ficou bom, pois os parafusos são pretos e a viatura é verde escura. Vou tirar umas fotos da viatura para vocês terem uma idéia, mas ficou bem legal.

abraços.

JEFFCATUNDA
03/04/2007, 22:45
A minha é cinza bem clara, vai ficai horrivel com estes parafusos pretos enfiados no teto
cardo Gouveia;373767]Pessoal,


Sim, os trilhos originais devem ser retirados, pois os furos das pontas são utilizados para parafusar as longarinas. Fiz um polimento no espaços não utilizados e recoloquei os três parafusos originais dos furos internos de cada lado. O acabamento até que ficou bom, pois os parafusos são pretos e a viatura é verde escura. Vou tirar umas fotos da viatura para vocês terem uma idéia, mas ficou bem legal.

abraços.[/quote]

Amadeus123
04/04/2007, 12:09
Olá Jeff, parece que estamos na mesma, querendo tirar um pouco a "cara de tiozão" das SW4, :D, alargadores, pneus maiores, hacks, etc, a minha também é cinza. Será que pintar de cinza os parafusos melhoraria, ou quem sabe uma massinha nos furos, sem parafuso. Coloquei uns racks tipo universais nos trilhos da minha, posso por uma foto se te interessar, custaram 290,00 contos por aqui, mas os longitudinais parecem mais bonitos mesmo, estou estudando a troca, mas a questão de tirar os trilhos preocupa mesmo, pela perda de originalidade, vamos conversando, abraços.:concordo:

Ricardo, esperamos a foto, valeu!!:wink:

JEFFCATUNDA
04/04/2007, 15:05
Grande Amadeus.

Acho que a sua é gêmea da minha!

Posta as fotos colega, tenho interesse em colocar algo próximo realmente dos originais...

Quanto aos alargadores, o colega Urbano achou os tais na internet e já pediu, (tem um tópico por ai rolando)...
Estou pensando em colocar os das SW4 2001 a gasolina, pois eles tem laterais para as portas, só que parece que sai meio salgada a transação....

JEFFCATUNDA
04/04/2007, 15:05
Posta as fotos cara!

ABS...

JEFFCATUNDA
04/04/2007, 15:09
Amadeus.

o tópico dos alargadores que falei é esse.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25746

Cê já tinha dado uma olhada nos produtos??????

Amadeus123
05/04/2007, 20:55
Alô Jeff, desculpa a demora pra responder, a Net aqui tá dando pau direto, tá querendo voltar agora depois de dois dias fora.:twisted:

Já vi o tópico sim, até postei lá eu acho. Só que aquele site americano tem os preços muito salgados, vou ver se consigo algo por aqui, nem que tenha que fazer eu mesmo:shock:, na base do molde de argila e fibra de vidro, se ficar bom até faço para vender.:mrgreen:

Amanha se tiver internet aqui posto a foto da minha adaptação do bagageiro para Ecoesporte.:wink:

Ricardo, esperaremos as fotos então!:-)

Um abraço aos amigos aí!

JEFFCATUNDA
06/04/2007, 00:22
tem quem faça de fibra por aqui, más é muito rustico o trabalho e pior é a furação para prender o tranbolho...

Não sei se tenho coragem.

Amadeus123
06/04/2007, 08:47
Cara, pagar mais de 2 mil por alargadores tá meio fora da realidade pra mim, já acho doloroso investir essa quantia nos pneus maiores, mas disso não dá pra escapar, a não ser via Paraguay, mas com o custo da viajem acaba saindo a mesma coisa.

Teria como vc dar mais detalhes destes de fibra que tem por aí? Como preço, endereço da empresa, ou telefone do cara que faz, se tivesse foto do bixo, também seria legal. Pois acho que tem como dar uma "melhorada" nele, tem uns adesivos bem fortes que se usa em calhas de chuva que talvez pudessem substituir os parafusos e evitar a furação e assim vai, pra quem ia sair do zero é um bom progresso, aguardo teu parecer, ah, e já vou ver se tiro as fotos do bagageiro e posto aí em seguida, abraço!:D

Amadeus123
07/04/2007, 21:56
Aí estão as fotos:

JEFFCATUNDA
07/04/2007, 23:48
Amadeus.

Vou ligar para a oficina e saber quanto costam hoje.

Antigamente eram vendidos por 1000paus.

depois te posto o endereço...

JEFFCATUNDA
09/04/2007, 14:43
Ainda Não Tive Tempo!

Amadeus123
09/04/2007, 18:54
Tranqüilo cumpadre, não é sangria desatada;-)!

Não comentou o bagageiro, ficou tão feio assim:shock:.

Quando der vou partir pro transversal, tapando os furos com alguma borrachinha ou massa plástica.:concordo:

JEFFCATUNDA
09/04/2007, 23:43
Sem querer ofender...

TÁ UMA MERDA!

Se for para realmente usar tudo bem, mas se o objetivo é estético...

Amadeus123
10/04/2007, 09:22
:lol:Não ofende não, aprecio a sinseridade. Realmente a colocação foi meio que na obriga, pois precisava carregar umas tralhas e não tive outra opção melhor, acho que fora os originais só a opção que o Ricardo sugeriu mesmo, com os transversais, vou ver se até o fim do mês encomendo, valeu!:concordo:


Alô Ricardo, continúo esperando as fotos.

Ricardo Gouveia
10/04/2007, 22:47
Pessoal,

Desculpe pela demora mas precisava deixar a viatura descente(lavar):dance: , a pedidos seguem as fotos:
78531

78532

78533

78534

Os três parafusos ficam aparentes mas não fica tão feio assim!!! :concordo:
Se precisarem de mais detalhes bato outras fotos.

Abraços

Amadeus123
11/04/2007, 10:13
:concordo:Ficou muito bom, dá pra se dizer que neste caso ficou até melhor que os originais, que são só travessas, sem as barras longitudinais, bem mais modernas e estéticas.

Vou partir pra esses aí também e os parafusos que sobrarem dá-se um jeito.

Vou oferecer os meus pro Jeff, pois dizem que quem desdenha quer comprar.:lol:

JEFFCATUNDA
12/04/2007, 09:34
Não Aceito Nem De Graça!

Ofereça Para Alguem Que Ande De Fusca.....

JEFFCATUNDA
12/04/2007, 09:36
RICARDO.

Ficou muito bom. São funcionais ou só estéticos?

Acho que também vou migrar para o novo modelo.

Valeu cara!

Amadeus123
12/04/2007, 15:46
A humildade é uma virtude rara nos dias de hoje, mas também não precisa destilar essa bazófia toda sobre os pobres proprietários de fusquinhas, pra mim um carroceiro de bom coração vale mais que um dono de BMW boçal.

Não esquece de postar aí a oficina dos alargadores.

Ricardo Gouveia
12/04/2007, 22:51
Pessoal,

Esse bagageiro é muito funcional, pois possibilita regular as travessas conforme sua necessidade. No meu caso, como coloquei GNV o estepe fica guardado no porta-malas ocupando espaço mas nada em comparação a 2 cilindros imoveis.Quando viajo com lotação completa (duas filhas, dois sobrinhos, esposa, mãe:razz: ou sogra:shock: e o cachorro:evil:) tenho que colocar o banco do porta-malas, então prendo o estepe no bagageiro.
Apesar dos parafusos expostos:lol:, o visual da viatura ficou bem legal, só falta colocar uns BF's.

Abraços.

JEFFCATUNDA
13/04/2007, 01:05
Não esqueci colega!


A humildade é uma virtude rara nos dias de hoje, mas também não precisa destilar essa bazófia toda sobre os pobres proprietários de fusquinhas, pra mim um carroceiro de bom coração vale mais que um dono de BMW boçal.

Não esquece de postar aí a oficina dos alargadores.

Amadeus123
13/04/2007, 20:09
:palmas:Agora sim, o sábio se humilha, para jamais ser humilhado.

Bom final de semana aos colegas!

JEFFCATUNDA
14/04/2007, 22:30
Até porque não tenho BMW e o meu JAGUAR é 1999!....

Amadeus123
15/04/2007, 12:08
:lol:Bom, se é pra esnobar, saiba que meu 2° carro é Mercedes 2004, 300 hp, teto solar, ar, direção, etc... e tem motorista.

O problema é ter que dividí-lo com mais 41 passageiros...:shock:

JEFFCATUNDA
15/04/2007, 17:49
:lol:Bom, se é pra esnobar, saiba que meu 2° carro é Mercedes 2004, 300 hp, teto solar, ar, direção, etc... e tem motorista.

O problema é ter que dividí-lo com mais 41 passageiros...:shock:

...........................

Amadeus123
15/04/2007, 19:20
Bem, acho que o papo aqui era bagageiro, além do mais não sei jogar truco, então deixemos assim, mas não esqueçamos os benditos alargadores.;)

ROHDE
10/05/2007, 16:25
Coloquei há poucos dias um Rack Longitudinal na Hilux 4x4 e deu um visual bem agressivo...daqui uns dias vou instalar as travessas deste rack...tem no site da www.jocar.com.br (http://www.jocar.com.br)

RJRamos
06/12/2008, 00:24
Ricardo:
Estou com o mesmo problema do bagageiro e gostei muito do que vc colocou. Pode me mandar algumas fotos detalhando como ficou o acabamento dos parafusos restantes? A minha sw é branca e tenho que tomar cuidado com o acabamento pois o branco não disfarça nada nestes casos. Muito obrigado e parabéns pela dica e orientação. Abraço, Ricardo Ramos.




Pessoal,


desculpe pela demora mas precisava deixar a viatura descente(lavar):dance: , a pedidos seguem as fotos:
78531

78532

78533

78534

Os três parafusos ficam aparentes mas não fica tão feio assim!!! :concordo:
Se precisarem de mais detalhes bato outras fotos.

Abraços

RJRamos
06/12/2008, 14:42
Prezado Ricardo Gouveia, ontem esqueci-me de informar o meu email para que vc possa encaminhar as fotos: ramos50@gmail.com . Desde ja agradeço, Ricardo Ramos.




Pessoal,

Desculpe pela demora mas precisava deixar a viatura descente(lavar):dance: , a pedidos seguem as fotos:
78531

78532

78533

78534

Os três parafusos ficam aparentes mas não fica tão feio assim!!! :concordo:
Se precisarem de mais detalhes bato outras fotos.

Abraços