PDA

Ver Versão Completa : Melhor Bloqueio para Vitara



Harry Potter
24/12/2008, 01:53
olá pessoal
que tipo de bloqueio eu posso usar no Vitara ?
eu tava vendo aqueles ARB sai por 4k e poko
ai eu vi aqui no forum mesmo tinha gente vendendo por 500k
qual e a diferença desses 2 será ?
eu uso o vitara no dia a dia
atrapalha isso ?


obrigado e abraços

gustavo seixas
02/01/2009, 20:49
o galera responde o cara ae !!!!!
eu tameim to com essa dúvida.

vpaguiar
06/01/2009, 12:11
olá pessoal
que tipo de bloqueio eu posso usar no Vitara ?
eu tava vendo aqueles ARB sai por 4k e poko
ai eu vi aqui no forum mesmo tinha gente vendendo por 500k
qual e a diferença desses 2 será ?
eu uso o vitara no dia a dia
atrapalha isso ?


obrigado e abraços


Ô Harry Potter, continua usando a vassoura, hehehehe!!!!!!!!!!:twisted::twisted::mrgreen::mrgr een:

Brincadeiras a parte, vou te dizer o seguinte, tenho um sidekick de uso misto dia/dia e trilhas, quando estava preparando o meu carro e fiquei com a mesma dúvida, bloqueio por ou não?!

Então fiz o seguinte, meti as caras e comprei o bloqueio, PRO DIFERENCIAL TRASEIRO (IMPORTANTE), claro que antes dele você deve colocar o focinho/umbigo de aço(samurai ou gran vitara) no diferencial dianteiro que é de vidr... que dizer alumínio, senão não adianta bloqueio, porque você vai forçar o carro e quebrar o seu diferencial, caso não o tenha!

Se você tiver grana para colocar um ARB selecionável com air-lock (compressor) seria a opção top de linha, pois você o liga(trilha) e desliga(cidade) quando quiser, mas o preço é muito salgado!

Há para os vitaras, de forma geral, os lock-Rights, que foi o que eu coloquei, ele é um BLQ automático mecânico, e é excelente, a dirigibilidade do carro muda muito pouco, pois quando você pisa um pouco mais forte no acelerador ou se fica um pouco mais apoiado em uma das rodas, nas manobras ou arrancadas em curvas muito anguladas(fechadas), tipo saindo de garagem, ele vai cantar um pouco o pneu, mas só nestes casos, pois o BLQ desfaz a compensação das planetárias, fazendo com que as rodas tenham a mesma velocidade tangencial e não mais a velocidade angular, assim as roda giram na mesma velocidade fazendo com que uma gire na mesma velocidade que a outra, que não quer dizer nada, pois só acontece em baixíssimas velocidades e quando você esta acelerando com um rotação um pouco mais alta, tipo 2500rpm, tipo 7 a 10 km/h, o que você deve evitar é socar o pé em superficie de grande atrito, no offroad é só alegria!

quando você não esta tracionando (rodas traseiras, lógico) tipo em uma descida, engrenado, ou numa curva em uma certa velocidade que depois que você tiver vai descobrir qual ou mesmo em ponto morto, você irá ouvir o famoso tec-tec-tec-tec-tec-tec, que é a compensação do BLQ fazendo(como as planetárias que foram retiradas) com que as rodas, neste momento passem a ter velociade angular, e não tangencial como quando se traciona forte, entendeu?!

Quanto a velocidades, eu viajo no meu numa boa, 110, 120km/h e já fiz até mais... e viajo muito em distancias superiores 500Km ida/volta!

Resumindo: BLQ é uma boa, um excelente investimento pois preserva e muito o seu carro, o ARB é show, o Lock idéal, em termos de custo, mas todas para o diferencial traseiro, no dianteiro a melhor solução é o guincho, quando se avalia a relação custo/benefício! Se quiser ver minha viatura acesse: http://picasaweb.google.com.br/vpaguiar (http://picasaweb.google.com.br/vpaguiar)

Conheça o bloqueio, veja as fotos anexadas!
Espero ter contribuido!:concordo:

T+

Vander