Conectar

Ver Versão Completa : Novo Grand Vitara x CRV 4x4 x RAV4

luizim
23/12/2008, 19:12
Olá amigos,

Sou novo por aqui e gostaria de algumas opiniões acerca dos três modelos citados no título.

O modelo que mais me chamou a atenção foi o novo grand vitara, ou grand vitara geração III. Porém, pesquisei na internet e ouvi boatos de que chegará um novo modelo já lançado na europa com motorização 2.4 e 169 cavalos, além do fato do pequeno número de concessionárias e do fato da Suzuki já ter abandonado os clientes anteriormente.

Quanto ao CRV, tem a assistência técnica da Honda, o que me deixa bem mais seguro. Porém o visual é dos mais agressivos, além do fato de não ter reduzida.

Sobre o RAV4, não tenho maiores informações.

Gostaria de saber as opiniões dos amigos mais experientes, principamente quanto a:

-Manutenção;
-Preço de seguro;
-Desvalorização/depreciação.

O objetivo é um carro para viagens e ocasionalmente trilhas.

Agradeço desde já a colaboração de todos.
Abraços,
Luiz.

netão
24/12/2008, 09:12
Vai rodar no asfalto??
Se for assim eu acho o suzuki mais bonito de todos,quanto a manutenção eu esperaria para ver como a o Grand Vitara se comporta.
E Toyota a Honda tem mecanica show!!

Joao Baeta
25/12/2008, 00:03
:arrow:Luizim.....
Pode descartar Rav4 e CRV!!!!!
Pois esses carros são "urbanos" Nem gosta de trilha... Entrou já sai reclamando!
GV3..... É veterano da Suzuki...... Que possui 4x4L..... Que faz trilha:!: :!:
Mas trilha bem light com lama boazinha... GV3 sai ++++++ melhor!!!!

luizim
25/12/2008, 00:20
Caros amigos Netão e Baeta,

Muito obrigado pelas respostas. O grande medo é da desvalorização caso esse modelo não vingue ou a Suzuki nos abandone de novo ou entre o modelo 2.4.
Mas, acho que vou acabar optando pelo GV3 mesmo. Vou esperar até o comecinho do ano que vem e decidir. A vendedora tá fazendo um preço bem camarada e vai pagar bem pelo meu carrinho usado que vai entrar na troca.

Abraços!

Joao Baeta
25/12/2008, 00:33
Caros amigos Netão e Baeta,

Muito obrigado pelas respostas. O grande medo é da desvalorização caso esse modelo não vingue ou a Suzuki nos abandone de novo ou entre o modelo 2.4.
Mas, acho que vou acabar optando pelo GV3 mesmo. Vou esperar até o comecinho do ano que vem e decidir. A vendedora tá fazendo um preço bem camarada e vai pagar bem pelo meu carrinho usado que vai entrar na troca.

Abraços!
:arrow:Há boatos que venha o motor 2.7 V6...(É o mesmo motor do XL-7)
Deve beirar a 100/110 paus!
Qnd a Suzuki voltou para cá...Teve valorização nos antigos modelos! Acho eu! :pensativo:

heartland
25/12/2008, 03:13
Cara qdo a suzuki fechou passou à chevrolet a manutenção, se não me engano.

Toyota e Honda vc pode ficar sussegadíssimo que jamais terá problemas sérios de mecanica.

Abraços e escolhe o que vc gostar mais de dirigir. Se pensa em trilha, o novo samurai tem mais tradição!

JOILSON MATTOS
25/12/2008, 21:32
As duas versões de motores (1.6 de 105 hp e 2.4 de 164 hp) são comercializadas no chile para o GRAND VITARA 3p com tração 4x4 permanente e o que mais impressiona a nós brasileiros é o quanto os chilenos pagam para ter um suzuki de ultima geração:

GRAND VITARA 1.6 GLX (Sin Winche) (NUEVO):$9.690.000GRAND VITARA 1.6 GLX SPORT (Sin Winche) (NUEVO):$10.040.000GRAND VITARA 2.4 GLX SPORT (Sin Winche) (NUEVO):$10.790.000GRAND VITARA 2.4 AT GLX SPORT (Sin Winche) (NUEVO):$11.390.000GRAND VITARA 2.4 GLX SPORT (Winche) (NUEVO):$11.412.100

Isso sem falar que o novo modelo é cheio de estilo.

http://www.suzuki.cl/automovil/modelos/suv/grand-vitara/gal-ext.1.jpg

luizim
27/12/2008, 01:57
Heartland,
Já tivemos carros da Toyota e da Honda e você tem toda a razão quando diz que eles são confiáveis. Quanto à mecânica, nunca tivemos problemas e eles funcionam que é uma beleza, além da assistência técnica nota 10!

Joílson,
Esse GV3 de 3 portas é realmente lindo, mas acho que para podermos carregar uma família é melhor a versão de 5p. Mas, concordo que é um absurdo o preço que é praticado no Brasil.

Amigos,
Só gostaria de tirar mais uma dúvida que os vendedores da Suzuki não conseguiram tirar. No site global da Suzuki e no site da Suzuki chilena (indicado pelo Joílson) está escrito que o GV3 possui o ESP, que, se não me engano, é aquele controle que joga mais tração para uma roda que perde a aderência numa curva, por exemplo. A pergunta é: o GV3 que vem para o Brasil possui este controle de tração, que distribui o torque e a frenagem em cada roda dependendo da situação? No site está escrito apenas que ele tem tração integral.

Abraços.

Jera
27/12/2008, 02:50
luizim,

vc ja deu uma olhada no subaru forester???? o preço é +- o mesmo do vitara aut e do crv

foi eleito suv do ano nos EUA. coloca no youtube forester 2009 que tem uns videos legais sobre o carro e até comparando com o rav4 e o crv.

na minha opinião eu iria de forester. é mais completo que os concorrentes.
se quiser ver o carro vai na subaru de campinas e fala com a elaine.....ja soube que os vendedores de são paulo são meios fracos no atendimento.

abraços.

luizim
28/12/2008, 17:51
luizim,

vc ja deu uma olhada no subaru forester???? o preço é +- o mesmo do vitara aut e do crv

foi eleito suv do ano nos EUA. coloca no youtube forester 2009 que tem uns videos legais sobre o carro e até comparando com o rav4 e o crv.

se quiser ver o carro vai na subaru de campinas e fala com a elaine.....ja soube que os vendedores de são paulo são meios fracos no atendimento.

abraços.

Grande jera,
Que excelente dica. Realmente o Subaru Forester é um carrão. Acho o Grand Vitara mais bonito, mas o Forester é muito mais carro! Fui fazer um test drive hoje e fiquei impressionado. O câmbio tiptronic é show de bola, fora que dizem que o controle de tração da Subaru é o melhor e o motor tem mais torque e potência do que o Grand Vitara. E os 5 anos de garantia são show de bola.
E realmente vc tem razão. Os vendedores de São Paulo não foram muito atenciosos. Deixaram-me fazer o test drive, mas não me passaram informações sobre o carro.
Agora o Forester é o preferido. Se fosse escolher o Vitara, compraria só em Março ou Abril, para ver se o modelo 2009/2009 viria com o motor novo. Mas, se escolher o Forester, vou ver se fecho em janeiro do ano que vem porque o modelo já é novo.
Abraços,

mak (SP/ZN)
28/12/2008, 23:16
que preço esta esse SUBARU? qual o modelo?

Jera
29/12/2008, 00:30
luizim,

o forester é lançamento. deve ter no maximo 2 meses. será que o pessoal te mostrou o modelo 2007? já tem o modelo 2008/2009. é um carrao com certeza.
vc tem que ver o modelo xt....mesmo motor do impreza wrx. foi eleito o melhor motor do mundo ano passado na sua categoria.

mak,

começa em 89,000
veja aqui os 3 ultimos do anuncio.....tem o completo, completaço, e o turbo.
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosResultado/pgBuscaUsadosResultado.aspx?anoFinal=2009&revend=S&precoFinal=&avanc=0&anoInicial=2008&foto=N&part=S&precoInicial=&descrModelo=FORESTER&uf=&marca=33&modelo=1011

merg
29/12/2008, 05:18
luizim,

abraços.

Olá, pessoal,

Também estou pensando em comprar o novo Grand Vitara. Por isso, estou acompanhando com muito interesse as informações que os amigos estão trazendo a este tópico.

Ocorre, porém, que, diferentemente do que informa o Jera, encontrei o Grand Vitara por preço bem inferior ao da Forester e do CRV.

Na concessionária da Suzuki aqui de Brasília (a Soma), o Grand Vitara automático me foi oferecido por R$89 mil (R$85 mil se o pagamento for à vista). Uma concessionária Honda, por telefone, informou o preço do CRV como sendo R$105 mil. No sítio da Star Motors, concessionária da Subaru aqui em Brasília, o preço da Forester LX 2.0 aparece como sendo "a partir de R$96.500,00".

O RAV4 é ainda mais caro. Segundo a informação de uma concessionária Toyota, ele custa R$115 mil.

Será que o Jera encontrou o GV mais caro do que eu? Ou será que ele encontrou o CRV e a Forester mais baratos? Se for esse o caso, peço que me informe, pois poderei optar pela Forester.

O câmbio tiptronic de que o luizim tanto gostou só está disponível na Forester XT 2.5, cujo preço, no sítio da Star Motors, é "a partir de R$125.900,00". Foi esse mesmo o preço que você viu, luizim?

Enfim, parece-me que o GV está numa faixa de preço bem diferente da dos outros três. Será que estou errado?

Há outro aspecto sobre o qual estou em dúvida em relação à Forester. No sítio da Subaru, no rol dos veículos da marca, aparece a Forester, nas versões XT 2.5 e LX 2.0, e a Nova Forester, nas versões XT 2.5 Turbo, XS 2.0 Completa e XS 2.0. No sítio da Star Motors, não aparece nada sobre a Nova Forester. Parece-me, então, que eles estão vendendo por aqueles preços de R$96.500 e R$125.900 o carro mais antigo. Será que é isso mesmo?

Agradeço pelos esclarecimentos que vocês possam trazer.

Abraços.

Só agora vi a nova mensagem do Jera. Então, a loja de Piracicaba está oferecendo o 2.0 LX 2008-2009 por R$89.900,00 e por R$104.900,00, e o 2.5 XT, também 2008-2009, por R$118.900,00. São, de fato, preços inferiores àqueles que eu havia visto. Mas ainda resta a questão: E a tal da Nova Forester, versão XS 2.0? É outro carro?

Joao Baeta
29/12/2008, 14:16
:arrow:Merg.....
Unica coisa ruim do Subaru é revender depois!!!!
:putz:
Tem o Subaru Tribeca..... Achei interessante! :concordo:

Jera
29/12/2008, 22:32
olá merg!!

pelo jeito tem que tomar cuidado com algumas lojas subaru. eles ainda tem o modelo 2007/2008 pra vender....e devem estar empurrando esse modelos em vez de oferecerem o modelo novo.

o preço do forester era mais alto, mas com a redução de ipi a subaru abaixou os preços. lí isso num jornal.....

no webmotors é o jeito mais facil de saber os preços dos carros....dá mt diferença de uma loja para outra.

sobre as versões, no anuncio da loja de piracicaba fala os itens de serie de cada carro.
o de 89mil é completo, mas o de 104 vem com teto panoramico, xenon.....acho que a loja errou ao colocar lx. pelo site da subaru o certo é xs.

o crv de 105 é o mais completo , mas a versão mais simples e 4x2 tem a partir de 84mil. http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaNovosResultado/pgBuscaNovosResultado.aspx?marca=16&modelo=1137&descrModelo=CRV&precoinicial=&precofinal=&uf=

tá foda comprar carro em bsb! tudo é superfaturado e se coloca o usado no negocio o preço vai lá embaixo.

abraços!

luizim
29/12/2008, 22:55
Olá, pessoal,

Também estou pensando em comprar o novo Grand Vitara. Por isso, estou acompanhando com muito interesse as informações que os amigos estão trazendo a este tópico.

Ocorre, porém, que, diferentemente do que informa o Jera, encontrei o Grand Vitara por preço bem inferior ao da Forester e do CRV.

Na concessionária da Suzuki aqui de Brasília (a Soma), o Grand Vitara automático me foi oferecido por R$89 mil (R$85 mil se o pagamento for à vista). Uma concessionária Honda, por telefone, informou o preço do CRV como sendo R$105 mil. No sítio da Star Motors, concessionária da Subaru aqui em Brasília, o preço da Forester LX 2.0 aparece como sendo "a partir de R$96.500,00".

O RAV4 é ainda mais caro. Segundo a informação de uma concessionária Toyota, ele custa R$115 mil.

Será que o Jera encontrou o GV mais caro do que eu? Ou será que ele encontrou o CRV e a Forester mais baratos? Se for esse o caso, peço que me informe, pois poderei optar pela Forester.

O câmbio tiptronic de que o luizim tanto gostou só está disponível na Forester XT 2.5, cujo preço, no sítio da Star Motors, é "a partir de R$125.900,00". Foi esse mesmo o preço que você viu, luizim?

Enfim, parece-me que o GV está numa faixa de preço bem diferente da dos outros três. Será que estou errado?

Há outro aspecto sobre o qual estou em dúvida em relação à Forester. No sítio da Subaru, no rol dos veículos da marca, aparece a Forester, nas versões XT 2.5 e LX 2.0, e a Nova Forester, nas versões XT 2.5 Turbo, XS 2.0 Completa e XS 2.0. No sítio da Star Motors, não aparece nada sobre a Nova Forester. Parece-me, então, que eles estão vendendo por aqueles preços de R$96.500 e R$125.900 o carro mais antigo. Será que é isso mesmo?

Agradeço pelos esclarecimentos que vocês possam trazer.

Abraços.

Só agora vi a nova mensagem do Jera. Então, a loja de Piracicaba está oferecendo o 2.0 LX 2008-2009 por R$89.900,00 e por R$104.900,00, e o 2.5 XT, também 2008-2009, por R$118.900,00. São, de fato, preços inferiores àqueles que eu havia visto. Mas ainda resta a questão: E a tal da Nova Forester, versão XS 2.0? É outro carro?

Merg,
Vou te dizer as minhas impressões, pois dirigi o Forester 2.0 básico e o Grand Vitara automático. Só peço que perceba que não sou expert no assunto (nunca tive um carro 4x4 ou SUV) e, portanto, minhas opiniões são apenas para tentar ilustrar.

O Grand Vitara é um carro delicioso de se dirigir e o interior é bem aconchegante. Você entra no carro e se sente envolvido. Mas, no test drive, achei o motor meio fraco. Entendo que não é um carro para se correr, mas como costumo pegar estradas com diversas ultrapassagens com frequência, este é um ponto importante para mim. Coloquei o acelerador no talo e o carro acelerava muito vagarosamente. Mas, sem dúvida é um carro ótimo de se dirigir.

O Forester 2.0 basicão, que é tiptronic, é um carro menos envolvente por dentro e não tem disqueteira para 6 discos. Pode ser só impressão minha, mas ele se parece mais com um carro do que o grand vitara. Mas, na aceleração, ele é muito superior ao carro da Suzuki e se você utilizar a opção de trocas sequenciais (tiptronic), o carro fica show. É simplesmente uma delícia. E você sente menos as imperfeições do asfalto. E a garantia da Subaru é de 5 anos.

Estou mais inclinado para o Forester, mesmo achando o Vitara mais bonito, pois foi lançado um modelo novo do Suzuki na Europa e a motorização 2.0 foi abolida em favor do motor 2.4. Tenho medo de comprar o GV3 e em abril ou ano que vem chegar o modelo 2.4, fora que o site notícias automotivas diz que o GV3 com motor v6 chegará no ano que vem.

Pelo que pesquisei na internet e pelos dados passados pelos colegas experientes deste fórum, o Vitara valeria a pena se você fosse pegar trilhas leves com certa frequência, por causa da reduzida.

Mas, para o uso na estrada e na cidade, o Forester parece ser melhor e o controle de tração da Subaru (pelo que dizem) é o melhor que tem. Fiz as pesquisas no youtube (como recomendado pelo Jera) e, realmente, o Forester é o melhor, mesmo não tendo competido com o Suzuki.

Provavelmente irei de Subaru. Mas, o GV3 é um carro incrível e mais bonito.

Ah, e todas as versões do Forester vêm com o câmbio tiptronic. Só não sei se é modelo XL, XS ou sei lá o quê, pois o vendedor da Subaru do Ibirapuera parecia que não estava interessado em vender e só se limitou a dizer que agora tudo é só Forester, sem as demais siglas. Só sei que o carro era o mais básico, tinha motor 2.0 e tiptronic e custava 89.900,00

Abraços.

Jera
29/12/2008, 22:57
luizim,

nunca vi o novo ferester......mas o tamanho dele é semelhante ao novo vitara???

outra coisa...te mostraram o 2008 ou o modelo novo 2009??

luizim
29/12/2008, 23:01
luizim,

o forester é lançamento. deve ter no maximo 2 meses. será que o pessoal te mostrou o modelo 2007? já tem o modelo 2008/2009. é um carrao com certeza.
vc tem que ver o modelo xt....mesmo motor do impreza wrx. foi eleito o melhor motor do mundo ano passado na sua categoria.

mak,

começa em 89,000
veja aqui os 3 ultimos do anuncio.....tem o completo, completaço, e o turbo.
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosResultado/pgBuscaUsadosResultado.aspx?anoFinal=2009&revend=S&precoFinal=&avanc=0&anoInicial=2008&foto=N&part=S&precoInicial=&descrModelo=FORESTER&uf=&marca=33&modelo=1011 (http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosResultado/pgBuscaUsadosResultado.aspx?anoFinal=2009&revend=S&precoFinal=&avanc=0&anoInicial=2008&foto=N&part=S&precoInicial=&descrModelo=FORESTER&uf=&marca=33&modelo=1011)

Caro Jera,
O vendedor me mostrou o modelo 08/09, o recém-lançado. Ele realmente é bem mais bonito do que o modelo antigo e uma delícia de se dirigir. É só uma pena que ele não estivesse com vontade de vender e sequer me passou as informações do carro. Seguirei a sua recomendação e pesquisarei em Campinas ou Piracicaba. Não vou dar comissão em cima de 90 contos para um cara que não quer dar a atenção a um possível comprador.

Abraço!

luizim
29/12/2008, 23:08
luizim,

nunca vi o novo ferester......mas o tamanho dele é semelhante ao novo vitara???

outra coisa...te mostraram o 2008 ou o modelo novo 2009??

Grande Jera,
Pelo que pesquisei, as medidas são as seguintes:

Forester:
Comprimento: 4.56m
Largura: 1.78m
Altura: 1.70m
Entre-eixos: 2.61 m
Vão livre: 21,5 cm
Potência: 160 cv

Grand Vitara:
Comprimento: 4.5m
Largura: 1.81
Altura: 1.69
Entre-eixos: 2.64
Vão livre do solo: 20 cm
Potência: 140 cv

E quanto à estética, achei que o Grand Vitara tem mais cara de jipe, mais presença. Não gostei muito da grade cromada do Forester. Mas, ambos são lindos. É claro que isso é só minha opinião. O pessoal de casa achou o Forester mais bonito, mais parecido com um carro! rs
Abraços

mercenario
29/12/2008, 23:14
abraços amigo bom tenho uma ford f750 traçada e estou querendo colocar suspençao a ar mas nao estou encontrando as bolsas de ar que substitui as molas se alguen souber onde encontr para comprar fico agradecido obs as molas originais sao para ate 2000kg cada abraço

Jera
29/12/2008, 23:15
valeu luizim! vendedor ruim é uma praga que só está aumentando cada vez mais!

vi agora sobre o tamanho deles......nossa, o forester cresceu bastante então....o modelo antigo parecia uma spacefox. vi um grand vitara na rua e achei bem grandão e mt bonito. com cara de jipe mesmo!

galera, eu não quero influenciar ninguem a comprar o forester. só dei uma opção que "EU" acho boa. esse modelo novo veio com muitas qualidades e nos EUA superou seus concorrentes.
se eu tivesse $$ disponivel com certeza teria um.
mas minha patroa ficou apaixonada pelo novo vitara!

videos do forester

http://www.youtube.com/results?search_query=forester+2009&search_type=&aq=f

videos do vitara

http://www.youtube.com/results?search_query=suzuki+vitara+2008&search_type=&aq=f

abraços!

cRiPpLe_rOoStEr
30/12/2008, 00:07
eu gosto do subaru forester... se fosse comprar um suv japonês de importação regular ficaria entre o forester ou o grand vitara...

cRiPpLe_rOoStEr
30/12/2008, 00:08
entenda-se: quando eu citei importação regular foi em oposição à importação independente...

Chico
06/01/2009, 16:33
Assistam ao video abaixo: GVIII vs. Forester na neve.

O GV III se saiu melhor....

YouTube - Grand Vitara vs Forester part 1

Chico

luizim
11/04/2009, 16:04
Caros amigos,
Desde dezembro do ano passado estou de olho no GVIII e na nova forester. Porém, meu corretor de seguros falou para esperar até abril porque os preços iriam abaixar. Dito e feito. Gostaria de saber, na opinião de vocês, que são mais experientes e estão por dentro, vale a pena comprar uma GVIII mesmo com o risco da Suzuki novamente nos abandonar? Vale a pena desembolsar 89.000 numa forester sendo que muita gente diz que os preços das revisões e das peças são altíssimos (teve gente que disse que o preço é comparável a mercedes e BMW)? O uso seria 95% em cidadade e estradas aslfatadas, com algumas trilhas ocasionais para se chegar a um sítio em dia de chuva, por exemplo. Alguém teria idéia se a manutenção do subaru é tão cara mesmo?
Grato pela atenção,
Luiz.

crisamb
17/04/2009, 22:37
Caro luizim,

Fiquei nessa mesma dúvida antes de comprar minha GV3 (talvez pior, pois estava em dúvida tb com a X-Trail)... bom, pesquisei em vários fórums e quase todos comentavam a mesma coisa ... Subaru tem revisão e manutenção cara !!!
Talvez minha opniãol não seja muito boa, pois acabei me descidindo pela pesquisa e não fiz TD na Subaru, se bem que no modelo anterior, andei com a versão 230cv em Interlagos, no 4 rodas Extreme (foi muito loco)...
Vou sugerir o que me sugeriram... faça o TD em todas as suas grandes opções... pois às vezes, o que é melhor para mim, não é para você...
O que podemos dizer é ... a GV3 é um ótimo carro, que surpreende positivamente muita gente (eu incluso).
O carro (que é SUV, mas pelo conforto e acabamento não parece) é muito estável, anda muito bem, e tem ótimo espaço !!! Um amigo meu que viajou comigo na GV3, disse que nem se compara o espaço interno com o da Hilux SW4, por ex, o GV3 tem mais espaço !!!

Espero ter ajudado em algo ... abs ...

luizim
19/04/2009, 02:08
Caros amigos,

Gostaria de agradecer a todos pelas excelentes dicas. Mas, no final, não peguei nem GVIII, nem CRV, nem RAV4, nem Forester. Fui de Freelander 2. Fiz um test drive no carro e não teve como não o comprar. Uma delícia. De acordo com o vendedor, em maio ele chega (devido à cor que pedi, que não havia no estoque).

Abraços,
Luiz.

luizim
19/04/2009, 02:13
Caro crisamb,
Muito obrigado pela dica. Já havia feito um test drive no GVIII e realmente é um carrão. Em termos de prazer ao volante, achei melhor do que o Forester. Imagino que o GVIII dê um pau em todos no fora-de-estrada, mas como o uso será principalmente na cidade e em estradas decidi pelo Freelander 2 por conta do prazer ao volante, da potência, do controle de estabilidade e do câmbio.

Abraço,
Luiz.

luizim
19/04/2009, 02:16
Ah, este vídeo também me ajudou a decidir:

YouTube - My baby Landy (and mine) 1st off-road adventure

Francamente, não sei se isto é uma trilha difícil. Nunca fiz off road na vida. Mas, para o que preciso, está ótimo.

Abraços,
Luizim