Ver Versão Completa : Qual O Melhor Pneu Para Gaiola?
Alexandre Magri
23/12/2008, 16:48
Td bem pessoal,
vou trocar os pneus traseiros da minha gaiola, estou em duvida entre o pneu "cross" e o "fronteira"(são os que encontro com facilidade)... qual vcs acham que é o melhor para trilha?
abraço
Alexandre Magri.
leobnaval
23/12/2008, 21:46
Ambos são modelos muito bons na lama, eu prefiro o cross que tem poder de auto-limpeza melhor, mas modestamente prefiro um desenho como mud, vipal vj 900, entre estes.Embora os modelos cross e fronteira sejam os melhores para lama, barro, erosão,...
Abraços, Leo
williamcosta
24/12/2008, 09:29
bom estou usando um pneus da marca mamute, é muito bom... eu acho que ele e vendido aki no parana so, mas muito bom.. agarra muito...
Jorge_PG
24/12/2008, 11:51
williamcosta, tambem uso pneus cross da mamute na minha gaiola (os 4) é da cidade de Castro,Pr tem site deles www.mamutepneus.com.br (http://www.mamutepneus.com.br/).
FELIZ NATAL a todos do 4x4brasil
Alexandre Magri
27/12/2008, 10:07
Oi pessoal,
dei uma espiada no site que o jorge passou, tem uns desenhos interessantes, no começo do ano ja vou pedir os pneus.
obrigado
Abraços...
super kichute da pneus ost de Bom Principio RS! TRACIONA MUITO e limpa bem tbm e a recapagem dura bastante.
oi
gostaria de uma informação
eu tenho uma gaiola e estou qrendo comprar pneus trazeiros pra ela
mas estou com uma dulvida ela tem aro 15 e gostaria de saber qual medida e melhor?
255/75r15 ou 265/75r15? se tiver alguma outra medida melhor pode falar
e em relação eu pneu qual seria melhor?
obrigado
Eu uso 255-7515, mas as vezes ele raspa um pouco na lateral, pois é mto largo, então como já estou precisando ressolar os meus (desenho frontiera), vou pegar umas carcaças 235-7515 e ressolar estilo ''biscoito'', quero experimentar, pois o pessoal já me falou mto bem desse desenho, e a desvantagem do frontiera é a ré, ele é ruim de tração pra ré...
[]'s
leobnaval
19/04/2009, 19:51
oi
gostaria de uma informação
eu tenho uma gaiola e estou qrendo comprar pneus trazeiros pra ela
mas estou com uma dulvida ela tem aro 15 e gostaria de saber qual medida e melhor?
255/75r15 ou 265/75r15? se tiver alguma outra medida melhor pode falar
e em relação eu pneu qual seria melhor?
obrigado
Que motor, câmbio e relação de diferencial você utiliza?
Já tem algum pneu nela que você esta utilizando?
Depois que responder fica mais fácil escolher uma medida ideal...quanto ao desenho a maioria utiliza o modelo cross na tras. da gaiola.
Abraços, Leo
eu estou usando a mecanica do fusca msm motor 1600 caixa, diferençial, tudo do fusca msm
o q vc acha do pneu remolde, recapado?
vlw
abraço
iai leobnaval blz?
o q vc acha desses pneus?
qual vc acha + indicado???
http://www.geniustyres.com.br/index.php?option=content&task=view&id=16&Itemid=2
http://www.tatupneus.com/
vlw
abraço
leobnaval
19/04/2009, 23:38
Então para essa mecânica (não sei a sua relação de diferencial) o ideal seria um
225/75 R15 ou 235/75 R15, ele dá uma boa altura e não perde-se tanto torque como o 255/75 R15. Lembre-se que estes pneus geralmente ficam um pouco mais altos que a medida original dele, devido ao borracha que é acrescentada na banda de rodagem (isto não é valido para os remold que tem sua borracha trocada).
Pneus off-road geralmente tem um custo elevado por isso o pessoal usa estes:
remoldados: é aproveitado somente a estrutura do pneu, toda a borracha e compostos são novos;
recauchutado ou resolado: o pneu recebe borracha nova na banda de rodagem e ombro.
recapado: somente a banda de rodagem recebe borracha nova, mais utilizado em caminhões e ônibus.
Eu utilizaria sim um pneu remold ou resolado para a gaiola mas procure locais especializados e já com experiência em pneus off-roads.
Abraços, Leo
leobnaval
19/04/2009, 23:46
Então dudu, ambos fabricam bons pneus.
Na gaiola o bom seria que tivesse cravos laterais que ajudam muito na lama e nas erosões e como nas gaiolas não tem para lamas pra raspar é bom ter cravos laterais, se conseguir falar com estes fabricantes eles te indicaram um modelo adequado ao seu uso.
Eu gosto do modelo:
papa barro e super cross do geninho e da tatu o proprio para gaiolas e bajas, tem tambem o lodo da geninho mas teria que ser 225/75 R15 já que os gomos são bem altos.
Abraços, Leo
bajeiro do sul
07/05/2009, 10:25
Td bem pessoal,
vou trocar os pneus traseiros da minha gaiola, estou em duvida entre o pneu "cross" e o "fronteira"(são os que encontro com facilidade)... qual vcs acham que é o melhor para trilha?
abraço
Alexandre Magri.
Alexandre
Ja usei o Cross, o super kichute da Ost, e agora estou com o frontiera 265 x 75 x 15, Tenho achado o frontiera um poquino superior no barro fundo , parece que da mais alavancagem, mas acho que uma questão de opinião pessoal
eduardo
Galera gostei muito deste pneu, oq vcs acham, para gaiola ele parece bem agrecivo gostei do desenho dele, só para trazeira da gaiola.........:idea:Medida 235.75R15
http://www.pneusost.com/site/zprodutos_boomerang.php
E na dianteira algo assim 225.75R15
http://www.pneusost.com/site/zprodutos_super_kichute.php
GAIOLA TORK 31X10,5X15
07/05/2009, 17:18
Cara pra trazeira eu gostei dos tork que vendem na trator gama 31x10,5x15 , eu recomendo viu !!!!
Alexandre Magri
07/05/2009, 18:11
pessoal, eu comprei o pneu "genius sem frontieira"
estou muito satisfeito com ele, mas tem um probleminha, se vc for arrastar alguém que esteja muito preso o pneu agarra tanto que a gaiola chega a levantar a frente, gostei do problema viu, rs.
(foto em anexo)
abraço
leobnaval
07/05/2009, 23:25
Alexandre se não incomodar poderia postar a medida que você utiliza e o preço...
Abraços, Leo
Alexandre Magri
08/05/2009, 09:20
Leo,
não lembro se é 235/75/15 ou 235/70/15, paguei R$300,00 mas acho que com choro sai + barato. Um colega comprou para roda 16 mas não lembro a medida, mas é grande, saiu mais barato que para roda 15, R$260,00 se não me engano.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51559 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51559)
nesse link tem umas fotos dele montado.
abraço.
bajeiro do sul
08/05/2009, 09:56
Galera gostei muito deste pneu, oq vcs acham, para gaiola ele parece bem agrecivo gostei do desenho dele, só para trazeira da gaiola.........:idea:Medida 235.75R15
http://www.pneusost.com/site/zprodutos_boomerang.php
E na dianteira algo assim 225.75R15
http://www.pneusost.com/site/zprodutos_super_kichute.php
Amigo de Veranopolis
O pneu boomerang da ost é muito bom, mas um pouco pesado, se tiver um bom motor vai embora, mas se tiver meia bomba, ou diferencial muito longo, não vai empurrar.
O kichute para dianteira é bom, mas eu prefiro o goodlokos
Eduardo
Oi bajeiro, qual vc me recomenda na trazeira, o kichute, o cross ou o goodlokos em vez do bumerang.
A configuração da gaiola vai ser 1600 ou 1500 a ar, caixa to pensando, derepente a do fusca 1300 q dizem que é melhor, mas sei lá, se vc tiver alguma caixa para me sugerir, obridado.....(aberto a sugestões)...:concordo:
bajeiro do sul
08/05/2009, 13:59
Oi bajeiro, qual vc me recomenda na trazeira, o kichute, o cross ou o goodlokos em vez do bumerang.
A configuração da gaiola vai ser 1600 ou 1500 a ar, caixa to pensando, derepente a do fusca 1300 q dizem que é melhor, mas sei lá, se vc tiver alguma caixa para me sugerir, obridado.....(aberto a sugestões)...:concordo:
Amigo, a melhor caixa é a da kombi, por ter a relação mais curta 7:36 é a mais curta das relações, depois da relação do fusca 1200, que nem se encontra. Vc pode adaptar caixa de fusca 1300 ou outro, e colocar a coroa e pinhao(relação) da kombi, mas a furação não é igual e deve ser feita adaptações, mas é possivel e tb não é algo dificel.
Para traseira qualquer peneus destes são bons, mas o mais usado é o kichute 225 x 75 x 15. Eu uso o frontiera por ser mais barato R$ 220,00. Estes outros estao na faixa de R$ 350/400
um abraço
eduardo
JefersonRS
10/05/2009, 00:34
Boa noite, amigo. Pela tua configuração de motor ia no de cross, pneus que vai vem em qualquer lugar, atualmente uso na minha gaiola os goodlokos 235-75-15 apenas para trilhas pesadas e os de cross 225-75-15 para toda a obra, o goodlokos acho um baita pneu sem dúvida, a tração q ele oferece é absurda mas tem que ter motor para tocar.
Na minha opinião, ia de cross ou super kichute 225-75-15 e vai estar muito bem calçado para qualquer parada. Espero ter ajudado, abraço.
Amigo, a melhor caixa é a da kombi, por ter a relação mais curta 7:36 é a mais curta das relações, depois da relação do fusca 1200, que nem se encontra. Vc pode adaptar caixa de fusca 1300 ou outro, e colocar a coroa e pinhao(relação) da kombi, mas a furação não é igual e deve ser feita adaptações, mas é possivel e tb não é algo dificel.
Para traseira qualquer peneus destes são bons, mas o mais usado é o kichute 225 x 75 x 15. Eu uso o frontiera por ser mais barato R$ 220,00. Estes outros estao na faixa de R$ 350/400
um abraço
eduardo
Qual a relação da caixa do 1200?
bajeiro do sul
10/05/2009, 12:36
Qual a relação da caixa do 1200?
Oi Zeca
desculpe mas não sei a relaçao da caixa do 1200 somente sei que é mais curta que a da kombi, ou que pega tres dentes do pinhao de cada vez, enquanto a da Kombi pega somente um, nao existe para conferir
um abraço
Obrigado pela ajuda.... mas mais umas duvidas, qual a vantagem da relação mais curta, seria menos velocidade e mais força? a cx da kombi tanto faz o ano,são todas com a mesma relação? fora a cx de kombi e de fusca 1200 a mais reduzida seria a de 1300? Acho que consigo de 1200 aqui na minha cidade.......seria melhor?. obrigado.........:palmas:
bajeiro do sul
11/05/2009, 13:57
Obrigado pela ajuda.... mas mais umas duvidas, qual a vantagem da relação mais curta, seria menos velocidade e mais força? a cx da kombi tanto faz o ano,são todas com a mesma relação? fora a cx de kombi e de fusca 1200 a mais reduzida seria a de 1300? Acho que consigo de 1200 aqui na minha cidade.......seria melhor?. obrigado.........:palmas:
Amigo
pelo que sei a relação do fusca 1200 é a mais curta, que dara mais força e menos velocidade final, que é o que todos buscamos , o melhor torque possivel. Se vc conseguir encontrar por ai, ok, mas saiba que são dificeis de achar, mais reduzido depois disto somente as da kombi 7:36, acho que são todas iguais sendo kombi sem redução na ponta de eixo. a da kombi diesel acho que é diferente. a do fusca 1300 é um pouco mais longa que isto
eduardo