PDA

Ver Versão Completa : Alargador paralama



cadolb
24/06/2003, 21:20
All....
Sugestão para fixação do alargador: rebite ou parafuso? Já vi jipes com os dois. Qual o melhor??
Outra questão: A oxford tá vendendo um jogo por 110 reais. Qual a diferença para os outros??, pois a média é 230....

Sds
Ricardo
POA-RS

monge
25/06/2003, 12:01
E æ Cadolb... :D

Eu na minha infinita preguiça e na tentativa de facilitar as coisas eu arrebitaria tudo... :wink:

Até eu ver um dia que não estava dando certo æ sim passaria para os parafusos. :)

Quanto aos alargadores que vc citou, não os conheço, então não posso palpitar. Mas os de 110 é que são os bons!!!! :D :D :D :D

[]'s

Eugênio

walter.andreis
25/06/2003, 12:52
All....
Sugestão para fixação do alargador: rebite ou parafuso? Já vi jipes com os dois. Qual o melhor??


Fala Cadolb,
Arrebite neles!!! Alargadores de paralamas não são acessórios que você coloca pensando em tira-los por isso não aconselho utilizar parafusos...
Afinal, se for pra tirar, você terá que tampar todos os furos feitos para prende-lo, e todo este trabalho é muito maior que tirar uns 20 ou 30 rebitinhos de alumínio.... além de não correr o risco de ficar afrouxando as porcas...

[]'s

fpandur
25/06/2003, 17:23
Nos meus, que são de fibra, eu arrebitei. Só tive o cuidado de colocar uma arruela de cada lado, senão na hora de repuxar o rebite ele vai "entrando" na fibra ... :?

Abraços

Pedro Henrique Pittella
06/07/2003, 19:37
No meu Jeep eu arrebitei tudo. Ficou uma beleza...!
O meu é de borracha..imagino que o de fibra fica bem também.

roger_caldas
10/05/2004, 19:16
Saaaaalve rapêize! :D
Tirando o tópico das cinzas, comprei esses alargadores de fibra, mas qdo fui instalá-los, vi que os trazeiros são muuuuito maiores que o espaço que há ali.... é pra serrá-los mermo!? :?

[]´s com pena de metê a serra,
Rogério

Elmer_Jeep
10/05/2004, 23:29
bixo comprei pra mim no Josewal uns de fibra(bem espesso) com 10cm de largura, encaixou perfeitamente na parte trazeira, a caixa de roda do meu cj é quadrada.

[]'s e boa sorte. 8)

Fábio
10/05/2004, 23:40
All....
Outra questão: A oxford tá vendendo um jogo por 110 reais. Qual a diferença para os outros??, pois a média é 230....


Os da Oxford não tem acabamento interno, pintura e são bem finos. Sinceramente, quando comprei os meus, achei podre... Mas para o que servem (quebrar após duas trilhas), tá de ótimo tamanho...

http://caminho4x4.no-ip.org/trilhas/cachorrolouco_2003-12-27/DSC03414.JPG

[]´s

roger_caldas
11/05/2004, 09:59
Salve rapêize! :)
O meu tem a caixa traseira quadrada tb, mas encaixando certinho no formato, sobram uns 5cm em cada ponta pra baixo da carroceria... :?

Deve ser pra cortar mermo... alguém comprou na Garra 4x4?!

Abração,
Rogério

William_NATAL
24/08/2005, 18:29
E ai galera,

Aguem conhece um bom Alargador de para lama superior a 8 cm p/ cj 5 ?
Na minha cidade (natal) tem um maluco fazendo , eu disse maluco por que o cara me pediu 500 pilas pelo alargador.
Dessas js especializadas em jeeps qual é o melhor?

Scacca
24/08/2005, 18:33
http://www.garra4x4.com.br/

Boa sorte
[]'s

Pagani
24/08/2005, 19:44
Um amigo aki de SP fez com chapas de aluminio...

Ficou show de bola...


Pagani
fazendo a propaganda

wilson ghetti
25/08/2005, 20:51
Boa noite, dá uma olhada no site: www.fiber4x4.com.br e procure pelo Fred, ele é fera em fibra.....

Daniel Webber
25/08/2005, 22:10
Da uma olhada em www.webber4x4.com.br que eles fabricam alargadores na medida que voçê quiser em inox. alargador de fibra não compra que é porcaria, qualquer encosto quebra.
Daniel

ronairy
26/08/2005, 10:28
Olha uma dica aqui

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=8276&highlight=gil+fibras

Cuidado para não morrer de inveja da ultima foto do tópico :concordo:

Marisan
27/08/2005, 15:42
William,

Comprei no Portugues4x4, em Guarulhos-SP, me mandaram aqui para o Recife, fácil. Mas comprei os de fibra de vidro de 6cm (2"?, acho) e aqui no Recife mesmo mandei cortar no meio e aumentei mais 6 centímetros, porque estou com os eixos da F75 (20 cm mais largo). Paguei pelo serviço aqui em Recife $100 reais.
Cogitei fazer igual ao do Troller, envolvendo toda a lateral, ficava por $300 reais, tendo em vista que o cara teria que fazer os moldes. Qualquer coisa em fibra que você não conseguir aí em Natal, acho que em Fortaleza você encontra fácil, se preferir o Recife manda email para mim que eu te passo o telefone do Baixinho. Veja meu album, ainda está com alargador de 6 cm, os de 12 cm ficaram show.

lucena
28/08/2005, 16:13
Igual a este aqui em plástico injetado, eu quero.

Beto Lacerda
28/08/2005, 16:42
http://www.bushwacker.com/
[]'s

Thiago Rodeghel
28/08/2005, 17:33
Um amigo aki de SP fez com chapas de aluminio...

Ficou show de bola...


Pagani
fazendo a propaganda

OPA :D !!!

É q era só pra viagem até SC, mas acabou ficando até hj... Mas vão sair, depois do aumento do entre eixo e da bitola 8) ... Culpa sua!!!

[s]

Donizetti
04/05/2008, 22:59
Oi pessoal
É o seguinte; ganhei um conjunto de alargador de paralamas de borracha para o meu CJ5, mas inicialmente eu não estou afim de furar para colocar rebites ou parafusos, estou pensando em usar algum tipo de cola.
Vocês tem alguma sugestão de cola ?
Ou é melhor furar mesmo?

Obrigado
Donizetti

Jack Jipeiro
05/05/2008, 00:32
Fure...
Os furos são feitos em baixo, na dobra do paralama, não estraga, faça furos bem pequenos...

Abraços...

Elmer_Jeep
05/05/2008, 09:22
no paralamas trazeiro é moleza, ainda não vi nenhum desse modelo instalado no dianteiro...

[]'s

leopoldo
05/05/2008, 09:51
Independente do tipo e modelo de alargador:

Cola não segura.
Tem que ser parafuso.
USE parafusos e porcas de INOX
Depois de furar, passe fundo anti corrosivo furo da chapa (se for paralama de lata)

Donizetti
05/05/2008, 12:06
Oi pessoal
Então, usando cola sozinha não vai segurar? Mas posso usar os dois? Primeiro colar uma boa cola que não resseca a borracha e depois colocar no máximo 4 rebites por roda. O que acham?
Donizetti

leopoldo
05/05/2008, 12:21
calor e humidade solta a maioria das colas.

vibração e torções solta as outras.

Agora se só 1, 2 ou 5 parafusos vão segurar ... é só pagando para ver

Elmer_Jeep
05/05/2008, 12:36
Esses alargadores de borracha tem uma lamina de metal dentro e não vai ter cola que segure, só rebite ou parafusos e tem q ser vários em toda a borda interna do paralama pra borracha encaixar nos contornos da carroceria.

[]'s

Donizetti
05/05/2008, 14:26
É Elmer , você tem razão, calor, umidade, barro, lama e etc. não vai ter cola que resista. Então vou rebitar mesmo, acho melhor usar pequenos rebites, para que os furos sejam pequenos, mas varios deles por roda.

Obrigado
Pessoal

Milton Quindim
05/05/2008, 19:19
O meu era rebitado e acabei trocando os rebites por uma espécie de cola mesmo chama-se selabond comprei na cor preta.
Colou bem.
O problema destes alargadores de borracha se fixado com os rebites e a cinta metálica eh que a cada trilha ele enrosca e acaba rasgando a borracha pois os rebites fixados com a cinta não soltam, depois que colei ele solta em cada enroscada mas não rasgou mais a borracha e depois de solto remove a cola velha e coloca uma nova a cola selabond naum reseca a borracha.

Donizetti
05/05/2008, 19:36
Ola Milton
Mas você colou com essa cinta metálica ou tirou a cinta e deixou somente a borracha? Fora de trilhas a cola segura bem?

Donizetti

Milton Quindim
05/05/2008, 22:27
ne coloque mais a cinta e esta cola segura bem sim
ela endurece e fica com a consistencia da borracha
Muito boa.

Donizetti
06/05/2008, 07:20
Legal Milton
Vou experimentar essa cola, obrigado pela dica.

Donizetti

Milton Quindim
06/05/2008, 12:01
Isso foi uma solução pro meu problema que era rasgar na trilha
mas se vc nau faz trilha seria interessante usar método convencional , creio que a longo prazo dura mais.
O saco mesmo eh fazer os buraquinhos para rebitar, tem de furar bem na bordinha do paralama, o meu tem uma armação feita de barra de ferro ou sei lá por dentro e furar foi uma manobra incrível, sem contar que depois alguns ficaram tortos e acabaram soltando da lata.

Donizetti
06/05/2008, 18:26
Obrigado Milton
Eu faço trilha mas é pouco, uma ou no máximo duas a cada dois meses, e nada muito pesado, pois normalmentre minha esposa e sobrinhos estão juntos.
Mas em todos finais de semana, eu deixo o carro de lado, e uso o Jeep para visitar meus pais e amigos. Realmente, eu até tentei furar, mas ai a minha furadeira é muito grande, e em alguns pontos iria ser dificil furar sem ter que tirar o pneu. E além disto a dobra do paralama tem pouco mais que meio centimetro, uma escorregada da furadeira e você rasga o furo, por isso teria que ser feito com muita calma e espaço para trabalhar, e depois fiquei sabendo que se não tiver cuidado ao furar pode-se tricar pintura logo acima da curva do paralama. Foi dai a ideia de usar cola, mais simples e seguro, se não gostar e somente tirar e raspar cola que ficar.
Donizetti

antonio donizeti
06/05/2008, 19:17
ola xara! coloquei esses alargadores no meu cj neste ultimo final de semana , optei por colocar com parafusos 1/8 , pois caso precise tirar por alguma reforma seria melhor que retirar o rebite , o problema e o curto espaço da aba do paralama onde vai o furo , mas com um pouco de paciencia , o resultado fica muito bom , usei +/- uns 8 a 9 paraf. por alargador paraf. de 1/8 por 15 mm de comp. apesar que 10mm de comp e o suficiente nao vai ficar com muita sobra.

Donizetti
06/05/2008, 21:48
Oi xara...
Você teve que retirar os pneus? Que tipo de furadeira usou, a minha tem o cabo comprido e mesmo esterçendo o pneu eu não consigo uma boa posição para manter a furadeira em linha reta alguns pontos da aba.
Donizetti

candyboy
07/05/2008, 01:29
Ola Donizetti, não coloca cola não. faça os furos e fixe com arrebites , quebrou vc coloca outro arrebite, esses alargadores estão sempre raspando em algo e deformando o paralama , com arrebite nas bordas internas do paralama vc não vai ter problema.abço

antonio donizeti
07/05/2008, 18:25
xara , usei furadeira destas de uso normal , quanto a retirar o pneu ;eu nao retirei, mas se vc calçar com cavalete ou macaco desde que faça com segurança vc tera mais facilidade para trabalhar

Rodolfo Ourique
02/06/2010, 18:27
Amigos, vou precisar colocar alargadores de paralamas (fender flares) em meu CJ, porém estou na dúvida de qual usar...os de borracha que vendem no Brasil não são do meu agrado, alguém sabe sobre os de fibra vendidos na Gama4x4? São de boa qualidade e acabamento?
Na 4WD um alargador original pro CJ está saido por US$ 17,99, porém os CJ's americanos tem a caixa de roda arredondada, alguém sabe se os de TJ (Wrangler) servem? foto abaixo...

Obrigado...

Rodolfo Ourique
04/06/2010, 09:06
Somebody help me!!!!

Rodolfo Ourique
10/06/2010, 01:45
Bem, eu estava esperando ajuda dos amigos do forum, mas acho que vou fechar com estes alargadores do Doglair do Paraná (http://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=19683&cat=1&item=43) ... só por desencargo, alguém usa ou conhece?

[]'s

rodrigo.hoffman
10/06/2010, 08:44
Os podutos que o Doglair faz são realmente bons :concordo:.. Meu pai comprou 2 paralamas de fibra ..

Só se prepara pro teste de paciencia :pipoca:..

[ ]´s

Mauricio Rotta
10/06/2010, 10:25
Bem, eu estava esperando ajuda dos amigos do forum, mas acho que vou fechar com estes alargadores do Doglair do Paraná (http://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=19683&cat=1&item=43) ... só por desencargo, alguém usa ou conhece?

[]'s

Eu comprei alargadores de fibra na Garra4x4 e são muito resistentes, o dianteiro esquerdo veio meio torto e deu trabalho pra colocar, mas os outros três foram baba pra instalar e ficaram bonitos e resistentes (na minha opinião e pro meu uso!)

Elmer_Jeep
10/06/2010, 15:08
Bem, eu estava esperando ajuda dos amigos do forum, mas acho que vou fechar com estes alargadores do Doglair do Paraná (http://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=19683&cat=1&item=43) ... só por desencargo, alguém usa ou conhece?

[]'s

Tem um anuncio dos produtos dele aqui no fórum.

...e uma galera reclamando do prazo de entrega: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1178161#post1178161

[]'s

RIQUIZON
10/06/2010, 20:18
Eu comprei alargadores de fibra na Garra4x4 e são muito resistentes, o dianteiro esquerdo veio meio torto e deu trabalho pra colocar, mas os outros três foram baba pra instalar e ficaram bonitos e resistentes (na minha opinião e pro meu uso!) Amigo
Tou indo semana que vem a Sampa para fazer uma série de compras p/meu CJ5 entre elas um jôgo de alargador de paralamas em fibra, comprarei na Gama 4x4 que vende o mesmo produto da Garra 4x4, pelo que vc disse eles são resistentes e dão um bom visual, pergunto como vc fez a instalação deles ?
abs

Rodolfo Ourique
11/06/2010, 01:41
Valeu pelas dicas, vi o tópico sobre o Doglair e já estou repensando minhas aquisições:pensativo:...
Os modelos que a Garra4x4 vende parecem ser bons, mas não gosto do acabamento que os traseiros dão, ficam com os cantos muito vivos...
Andei dando uma sondada na 4WD e Quadratec e descobri que o modelo traseiro do Wrangler YJ (farol quadrado) se adapta facilmente aos CJ's deles por lá e tem um visual bem bacana além de serem de plástico(foto 1), o preço tb é bem atraente, US$ 25,00 por peça...só resta saber se ficarão bons nos nossos CJ's (caixa quadrada) e se a aduana não vai criar problemas pelo tamanho da peça, já comprei itens na 4WD mas sempre caixas pequenas.
Se alguém souber algo sobre agradeço a ajuda...

edwint
12/06/2010, 10:54
se for colar, use a Adesivo Industrial 3M EC1099.

Mauricio Rotta
14/06/2010, 08:58
Amigo
Tou indo semana que vem a Sampa para fazer uma série de compras p/meu CJ5 entre elas um jôgo de alargador de paralamas em fibra, comprarei na Gama 4x4 que vende o mesmo produto da Garra 4x4, pelo que vc disse eles são resistentes e dão um bom visual, pergunto como vc fez a instalação deles ?
abs

Respondido por MP

Rodolfo Ourique
03/07/2010, 18:10
Conforme prometido, seguem as fotos do alargador do Doglair instalados no "Hakuna Matata"...ficaram bem legais...aprovado!!!:concordo:

Flávio Falcão
01/01/2011, 13:11
Conforme prometido, seguem as fotos do alargador do Doglair instalados no "Hakuna Matata"...ficaram bem legais...aprovado!!!:concordo:

Também gostei do resultado. mas alguém viu este outro alargador?

link: http://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=13873&cat=1&item=43&titulo=Alargador%20Willys%20Cj5

edwint
04/01/2011, 15:07
Alguma SUJESTAO PARA JEEP CJ3 / CJ2 ? principalmente p/ o paralama dianteiro...

Alysson Silvano
20/11/2019, 20:37
Eu comprei na gama 4x4 para o CJ5 mas não está moldando.
Precisa cortar o para lamas? Alguém sabe? Se prende de um lado ele estica do outro.
não estamos conseguindo.
Amigos estou com dificuldade de instalar no CJ5 alguem ajuda?