PDA

Ver Versão Completa : Som



MatheusFrancez
22/12/2008, 17:38
boa tarde galera, eu sou novo por aqui, este é o meu primeiro post e nao entendo necas de carros. hehehe

mas é o seguinte. acho que vou comprar uma gaiola(usada) nao fui ver ela ainda, acho que vou hoje antes da noite. e estou pensando em "tunar" ela. deixar invocadona, com umas pedaleiras diferentes, enfim, trocar tudo. e tava pensando em por um som. meu pai tem uns woofers (acho que é isso) e dae só tem que comprar o aparelho de som. acho que a gaiola aguenta uma ou duas caixas. vale a pena a adaptação?

é uma gaiola que daqui a quatro anos(dae eu tiro carteira, tenho 14 agora) eu pretendo usar como veículo, sabendo que é possivel com a documentação certa. dêem suas opiniões ae galera! :-D

gabrielxc
22/12/2008, 18:49
Acho que vale a pena, mas se vc for em uma trilha com mto barro provavelmente eles vão encher de barro.

uma gaiola com som fica massa, mas tem este detalhe, a não ser que vc adapte o som em um lugar que não suje.

eu não sei se com barro eles estragam ou não:grin:, mas axo q sim.


valeuuu

cRiPpLe_rOoStEr
22/12/2008, 20:07
tem que vedar bem a fiação para não entrar lama e água... mas eu recomendaria que se tu for mesmo usar ela no dia-a-dia instalasse uma carenagem removível em fibra para dificultar a ação dos amigos do alheio...

cRiPpLe_rOoStEr
22/12/2008, 20:09
uma vez eu fui ver uma gaiola à venda no município catarinense de tubarão, e o aparelho de som, toca-fitas, ficava num console de teto com 2 pequenos altofalantes nas extremidades da coluna do parabrisa, igualmente em posição elevada...

cRiPpLe_rOoStEr
22/12/2008, 20:17
eu usaria algum aparelho de som com entrada usb para mp3 pq tem o problema do cd "pular", mesmo nos equipamentos mais modernos ou se fosse usar toca-fitas compraria um daqueles adaptadores para tocar mp3...

fag.online
23/12/2008, 09:00
Posso dar a minha opnião, que na verdade é um pequeno projeto que está sendo arquitetado para minha gaiola a partir da metade do ano que vem.

1 wpu, resistente a água
1 corneta de banda
1 twiter de banda
1 módulo (essa vai ficar mais escondido da sujeira
1 mp3 player daqueles utilizados por mergulhadores.

Será colocado em cima do této, em uma caixa feita de fibra e virada para trás, assim a lama tem menor possibilidade de chegar lá.

A corneta e o twiter terão uma tela com malha bem fina, pra avitar que o barro chegue até eles, coisa de 10cm de distância a frente dos mesmos.

Faça alco prático que possa remover depois da trilha pra limpar, tipo, um cano pvc 100 com a corneta dentro e a malha na ponta, é nisso que to pensando.

Claro que paralamas trazeiros também ajudam bastante, rss.

O módulo estava pensando em fazer uma caixa fechada, com ventuinhas e o mesmo esquema de tela pra não entrar sujeira.

E se por acaso pegar uma laminha aqui ou outra ali, não tem assim tanto problema, pois o wpu será impermeável e as telas evitarão que a sujeira chegue até nos equipamentos.

Mais de qualquer forma, uma boa manutenção depois da trilha, deixa tudo em dia.

Só uma dica, coloque uma bateria auxiliar com um rele que carrega só com o motor ligado, pra não correr o risco de ficar sem bateria no meio do atoleiro, rssss

Abracos

MatheusFrancez
23/12/2008, 14:00
então, eu tinha uma idéia de usar mais na cidade, mas sempre tem as poçinhas de lama né? mas então, essa de proteger com malha fica de boa. valeu pelas dicas galera!

e, aquele cara que eu ia ver a gaiola dele, ele vendeu semana passada :odedo::odedo::odedo:

e adivinhem o preço! dois mil réau :shock::parede::putz::cry:

fag.online
29/12/2008, 17:19
Opa, algumas fotos do findex.
As imagens não estão 100% pq minha camera é meia antiguinha, rsss.
Mais dá pra ter uma idéia de como é a minha gaiola.
Se alguém tiver interesse me dá um toque que bato fotos mais detalhadas.
Comentem ai
Abracos

Patoloko
02/02/2009, 23:27
Opa, algumas fotos do findex.
As imagens não estão 100% pq minha camera é meia antiguinha, rsss.
Mais dá pra ter uma idéia de como é a minha gaiola.
Se alguém tiver interesse me dá um toque que bato fotos mais detalhadas.
Comentem ai
Abracos
Esses pneus cross não ficam ruim pra areia não? To pensando em ir pro Jalapão e lá tem muita areia e barro. Pro barro eu sei que eles são ótimos, mas pra areia eu to meio receoso.
Dá sua opinião ai!!

fag.online
03/02/2009, 09:04
cara, pneu garrudo pra areia é "fria" rsss..
Ando com esses pneus pq não tenho lisos, alias, até tenho, mais são pneus 14 de fusca e a estética dela ficaria mto feia, rssss

Estou tentando conseguir 2 pneus de caminhonete lisos, mais a maioria do pessoal manda recapar e continua usando, ou quando querem vender pedem $$$ muito.

Mais o pneu biscoito é complicado de andar na areia pois ele gruda no chão, cava, e se bobiar chega a encostar o motor atrás.

A dica que venho usando pra andar assim é, embalar antes de pegar as dunas, motor bem regulado, pé firme e mta atenção onde vai passar.

Quando atolar, não tende desatolar acelerando, eu pelo menos, paro, e tento cavar com a mão ao redor, abrindo espaço. Se tiver água por perto molhe a areia ao redor do pneu e sempre, mais sempre mesmo ande com 2 táboas de +/- 1,5 mt cada na gaiola, em ultimo caso, vc ergue com um macaco hidráulico e coloca as taboas debaixo dos pneus.

rssss

Abracoss