Ver Versão Completa : Expedição Soldier Adventures em Parati/RJ
Expedição e mergulho em Parati/RJ
Soldier Adventures
De 6 a 8 de fevereiro de 2009
:arrow: Programação:
06/02 - Sexta – Comboios para Parati, pela manhã via Represa de Paraibuna, Redenção da Serra, S. L. Paraitinga, Lagoinha, Cunha e Parati/RJ - Check in na pousada.
07/02 - Sábado - Saída de barco da marina da pousada por volta das 9hs, com comida (frutas e lanches) e bebida (água e refrigerante) incluídas, mergulho a parte. Retorno à tarde. À noite, confraternização, Pizzada na pousada.
08/02 - Trilha para a cachoeira, almoço e tarde livre.
:arrow: Hospedagem:
Pousada e Marina Praia Grande – www.pmpg.com.br (http://www.pmpg.com.br/)
:arrow: Preços:
Hospedagem: Apartamentos com uma cama de casal e duas de solteiro. R$100 a diária para casal, crianças até 6 anos free, a partir de 12 anos, 50%. Adulto extra, R$50 a diária.
Saída de barco (não opcional): R$40 incluído lanche, frutas e bebidas (água e refrigerante) com marinheiro profissional e todo o suporte.
Mergulho (opcional): R$100 por pessoa, incluindo orientação profissional e acompanhamento do instrutor habilitado (www.ecodive.com.br (http://www.ecodive.com.br/)</SPAN> ), além de todo o equipamento necessário (cilindro, roupa de neopreme, nadadeiras, lastros, etc.) Podem pesquisar, ninguém faz esse preço... só meu parceiro!!!
:arrow: Lista:
Soldier - Niva
Lincoln e Carol - Niva
Marcelo Bueno e Cia Ltda. - Land 90
Régis e Mariluci - Land 110
Ricardo Lisboa e acompanhante - Niva
Cláudio, Vera e Vivian - Pajero
Tiago Costa e acompanhante - indef
Marli e 2 filhos - indef
Nilson, esposa e 2 filhas - Pajero
Eduardo Candido e esposa - Niva ou Vitara
Amanda Lima e acompanhante - indef
Próximo...
:-) A confirmação ou reserva só se dará após o depósito de 50% dos valores que deve ser feita até o dia 06/Janeiro próximo (30 dias antes).
Maiores informações: soldier@soldieradventures.com (soldier@soldieradventures.com)
[]s :concordo:
Lembro que quem pretender fazer mergulho deve informar com antecedência o tamanho e peso para a reserva da roupa de neopreme e das nadadeiras...;)
laudemir da silva
22/12/2008, 20:49
Fala ai meu camarada soldier, me inclua nessa LAUDEMIR, ESPOSA E FILHOS:parede::parede::parede:, so me esclareça uma lacuna, meus anjinhos tem 10 e 07 e 07 anos respectivamente, existe uma lacuna na 1ª chamada, eh free ou 50%, grande abraço a todos TRINDADE AQUI VOU EU:twisted::twisted::twisted::twisted::twisted:
Fala ai meu camarada soldier, me inclua nessa LAUDEMIR, ESPOSA E FILHOS:parede::parede::parede:, so me esclareça uma lacuna, meus anjinhos tem 10 e 07 e 07 anos respectivamente, existe uma lacuna na 1ª chamada, eh free ou 50%, grande abraço a todos TRINDADE AQUI VOU EU:twisted::twisted::twisted::twisted::twisted:
Graaande amigo Laudemir... sabia que vc não ficaria fora desta :dance:
Preenchendo a lacuna :twisted:: Até 6 anos "total free", até 12 anos, 50%...
Ah, esclarecendo... a pousada em Trindade não poderia comportar a turma, então optei por outra (www.pmpg.com.br (http://www.pmpg.com.br)) que inclusive já tem marina, o que facilitará por não necessitar de deslocamento para pegar o barco... o barco nos pegará dentro da pousada... :D
Gde abraço e até lá meu caro :concordo:
laudemir da silva
22/12/2008, 21:26
Vou me programar para estarmos juntos em mais um evento inebriado de jubilo e aguardando alvissaras, rsrsrsrs, PS tem jegue ski la ( jet-ski) ou cada um leva o seu????
Vou me programar para estarmos juntos em mais um evento inebriado de jubilo e aguardando alvissaras, rsrsrsrs, PS tem jegue ski la ( jet-ski) ou cada um leva o seu????
Se quiser levar seu jet sinta-se a vontade... mas acredito que lá tenha pra alugar ;)
Soldier,
o preço é de 100 reais a diária do casal mesmo??
A "pizzada" é a parte ou está incluso??
PS.: A trilha das cachoeiras está tudo em cima, em breve te passo os detalhes.
[ ]´s
Baré
Soldier,
o preço é de 100 reais a diária do casal mesmo??
A "pizzada" é a parte ou está incluso??
PS.: A trilha das cachoeiras está tudo em cima, em breve te passo os detalhes.
[ ]´s
Baré
Isso aí Baré... a "pizzada" é a parte :roll:... aí já seria mamata demais, rsrs!!! :mrgreen:
Tô no aguardo dessas trilhas :D... e vou colocar seu nome na lista, blz :p
Vc sabe do Omar Jabuticaba (da X-terra) :?: Ele sumiu do fórum... :shock:
RIQUIZON
26/12/2008, 06:43
Aì Galera, Acho Que Tou Nessa Tb, Eu Minha Esposa E A Nossa Pajeiro Full Tdi, Tem Alguém Saindo Do Rio Para Essa Aventura ??
Aì Galera, Acho Que Tou Nessa Tb, Eu Minha Esposa E A Nossa Pajeiro Full Tdi, Tem Alguém Saindo Do Rio Para Essa Aventura ??
Riquizon, além do Baré e do Laudemir (que são do RJ), com certeza haverão outros... pode estar certo ;)
Pra eu inserir seu nome na lista, só me passa um e-mail com seu nome e dos acompanhantes além de um telefone pra contato, blz!?
Gde abraço e bem vindo a aventura:concordo:
RIQUIZON
26/12/2008, 15:20
Riquizon, além do Baré e do Laudemir (que são do RJ), com certeza haverão outros... pode estar certo ;)
Pra eu inserir seu nome na lista, só me passa um e-mail com seu nome e dos acompanhantes além de um telefone pra contato, blz!?
Valeu Soldier
tamos nessa segue dados:
Ronaldo e Cinthya Rique
nosso e-mail para contacto = ronaldorique@hotmail.com
Isso aí Baré... a "pizzada" é a parte :roll:... aí já seria mamata demais, rsrs!!! :mrgreen:
Tô no aguardo dessas trilhas :D... e vou colocar seu nome na lista, blz :p
Vc sabe do Omar Jabuticaba (da X-terra) :?: Ele sumiu do fórum... :shock:
Soldier, mesmo sem a "pizzada" o preço está muito bom. Eu perguntei só pra tirar a dúvida né?? :mrgreen::mrgreen:
Pode deixar q vou te passar todos os detalhes da trilha, é bem tranquilo e passa por 3 cachoeiras e 2 alambiques. Não coloque meu nome na lista, pois infelizmente, devido a festa de familiar, não poderei viajar.:(
Quanto ao Omar, nunca mais tive notícias...
[ ]´s
Baré
Eduardo-SP
26/12/2008, 22:45
Não coloque meu nome na lista, pois infelizmente, devido a festa de familiar, não poderei viajar.:(
Quanto ao Omar, nunca mais tive notícias...
[ ]´s
Baré
Put´s...
Ainda não será dessa vez que conhecerei Baré (também conhecido como uma das "Lendas Nivescas" do Brasil...:parede::parede::parede: ). kkkkkk
Abçs.
Put´s...
Ainda não será dessa vez que conhecerei Baré (também conhecido como uma das "Lendas Nivescas" do Brasil...:parede::parede::parede: ). kkkkkk
Abçs.
Quem sabe ele não aparece de última hora... :rolleyes: :mrgreen:
RIQUIZON
28/12/2008, 21:10
Olá Soldier
Já envia-mos nosso e-mail de contacto, mas esqueçe-mos o nosso telefone, favor anotar, 21-xxxxxxxx. Favor não esqueçer de adicionar a gente na lista. Conheçemos Trindade suas praias, e cachoeiras ano passado. É tudo show de bola, muito legal, muito verde e natureza em toda parte, não vejo a hora de voltar, desta vez com uma galera.
Aproveitamos para desejar a vc e a toda galera do fórum 4 x 4 tudo de bom para 2009, muita saúde, paz e harmonia e um pouquinho de lama né:odedo:
Ronaldo e Cinthya
Pajeiro full tdi
Olá Soldier
Já envia-mos nosso e-mail de contacto, mas esqueçe-mos o nosso telefone, favor anotar, 21-xxxxxxxx. Favor não esqueçer de adicionar a gente na lista. Conheçemos Trindade suas praias, e cachoeiras ano passado. É tudo show de bola, muito legal, muito verde e natureza em toda parte, não vejo a hora de voltar, desta vez com uma galera.
Aproveitamos para desejar a vc e a toda galera do fórum 4 x 4 tudo de bom para 2009, muita saúde, paz e harmonia e um pouquinho de lama né:odedo:
Ronaldo e Cinthya
Pajeiro full tdi
Ronaldo, já anotei seu telefone e já estão na lista :D... mas sugiro que edite sua msg e apague seu telefone... :roll:
Um grande 2009 pra vcs e pra todos também... recheado de desafios e vitórias, sejam na terra, no mar ou no ar :dance:
Ronaldo, já anotei seu telefone e já estão na lista :D... mas sugiro que edite sua msg e apague seu telefone... :roll:
Um grande 2009 pra vcs e pra todos também... recheado de desafios e vitórias, sejam na terra, no mar ou no ar :dance:
Aproveitando a deixa: um ótimo 2009 para todos!!!
[ ]s
M. Bueno
29/12/2008, 17:16
Soldier e demais Amigos,
Consegui uma conexão aqui no fim do mundo... xiiiiii póing póing xiiiii... tô na fita, só não garanto que vou na sexta de manhã, mas até a 1:00 da manhã do sábado eu estarei lá com a galera!!!
FELIZ ANO NOVO !!!!
Omar Negreiros Morais
31/12/2008, 20:29
Fala Soldier, quem ta sumido sempre aparece, Tá confirmado eu e a Mariangela , vou ver se eu levo mais um casal, uma òtima passagem de ano pra vc e todos aqui do fórum. Abraços Omar
Olá Soldier, tudo bem por ai?
To pensando na possibilidade de ir :)
Diz uma coisa, como é o mergulho? Quantos mts ? Quanto tempo? :cool:
Abraço!
Soldier e demais Amigos,
Consegui uma conexão aqui no fim do mundo... xiiiiii póing póing xiiiii... tô na fita, só não garanto que vou na sexta de manhã, mas até a 1:00 da manhã do sábado eu estarei lá com a galera!!!
FELIZ ANO NOVO !!!!
Fala Bueno!!
Já estão na lista!!
Peço atenção a todos para que não percam a data da reserva (dia 6 - 50% de depósito) pois as vagas serão restritas... ;-)
Fala Soldier, quem ta sumido sempre aparece, Tá confirmado eu e a Mariangela , vou ver se eu levo mais um casal, uma òtima passagem de ano pra vc e todos aqui do fórum. Abraços Omar
Grande Omar!!!
Por favor me confirme se todos vão fazer mergulho, blz!?
Mantenha contato pô! Não some não... :-D
Um 2009 repleto de desafios e vitórias para todos nós:dance::!::!:
To pensando na possibilidade de ir :)
Ainda tá pensando? :putz:
Diz uma coisa, como é o mergulho? Quantos mts ? Quanto tempo? :cool:
Abraço!
Tiagão, o mergulho é opcional... quem não quiser fazer :roll:, fica no barco só curtindo a brisa comendo e bebendo... :dance:
A profundidade e o tempo de mergulho serão definidos pelas condições metereologicas e de visibilidade do mar... além, é claro, da vontade do aluno e feeling do instrutor... ele acompanhará um por vez e a fila será de acordo com a ordem de reserva... ;-)
Soldier Adventures
06/02 - Sexta – Comboios para Parati, pela manhã via Represa de Paraibuna, Redenção da Serra, S. L. Paraitinga, Lagoinha, Cunha e Parati/RJ - Check in na pousada.
07/02 - Sábado - Saída de barco da marina da pousada por volta das 9hs, com comida (frutas e lanches) e bebida (água e refrigerante) incluídas, mergulho a parte. Retorno à tarde. À noite, confraternização, Pizzada na pousada.
08/02 - Trilha da cachoeira, almoço e tarde livre.
Hospedagem: Apartamentos com uma cama de casal e duas de solteiro. R$100 a diária para casal, crianças até 6 anos free, a partir de 12 anos, 50%. Adulto extra, R$50 a diária.
Saída de barco (não opcional): R$40 incluído lanche, frutas e bebidas (água e refrigerante) com marinheiro profissional e todo o suporte.
Mergulho (opcional): R$100 por pessoa, incluindo orientação profissional e acompanhamento do instrutor habilitado (<A href="http://www.ecodive.com.br/" target=_blank>www.ecodive.com.br (http://www.ecodive.com.br)), além de todo o equipamento necessário (cilindro, roupa de neopreme, nadadeiras, lastros, etc.) Podem pesquisar, ninguém faz esse preço... só meu parceiro!!!
Soldier - Niva - Mergulho - Confirmado
Alexandre e esposa - Mergulho - Confirmado
Nilson, esposa e 2 filhas - Pajero - Confirmado
Lincoln e Carol - Niva - Mergulho - Reservado
Cláudio, Vera e Vivian - Pajero - Reservado
Marli e 2 filhos - Reservado
Tiago Costa e acompanhante -Mergulho - Reservado
Marcelo Bueno e Cia Ltda. - Land 90 - Reservado
Eduardo Candido e esposa - Niva/Vitara - Mergulho - Reservado
Amanda Lima e acompanhante - Reservado
Laudemir e família - Niva - Mergulho - Reservado
Ronaldo e Cinthya Rique - Pajero - Reservado
Maurício e família - Niva - Mergulho - Reservado
Omar e Mariangela - X-Terra - Mergulho - Reservado
Edu Velo e Cida - Engesa
Ricardo Lisboa e acompanhante - Niva
Próximo...
:-) A confirmação da reserva só se dará após o depósito de 50% dos valores que deve ser feita até o dia 06/Janeiro próximo (30 dias antes).
Maiores informações: soldier@soldieradventures.com (soldier@soldieradventures.com)
Segue o logo desenvolvido para esta aventura :dance:... as camisetas terão esta imagem (ou algo parecido de acordo com as sugestões) nas costas... ;-)
M. Bueno
05/01/2009, 12:06
Fala Soldier,
O depósito é na sua conta do Unibanco? É pra depositar o mergulho tbém?
Galera,
Vou marcar uma consulta no otorrino pra dar uma geral no ouvido é bom pq se estiver com excesso de cera pode zuar tudo no mergulho!!!
Abçs
Fala Soldier,
O depósito é na sua conta do Unibanco? É pra depositar o mergulho tbém?
Fala meu cumpadre :D Sim... do mergulho também :wink:... quem depositar até amanhã (dia 6/jan), paga R$80 no mergulho... depois disso é R$100 por pessoa, sem choro :roll:
Galera,
Vou marcar uma consulta no otorrino pra dar uma geral no ouvido é bom pq se estiver com excesso de cera pode zuar tudo no mergulho!!!
Abçs
KKKKKKKKKKK :mrgreen:... a água do mar desentope tudo... é melhor que coca cola :mrgreen::mrgreen:
:stop: Maaaaaas... realmente uma visitinha ao otorrino é recomendável pra evitar que uma dor de ouvido estrague a brincadeira :roll:
Valeu Marceleza :concordo:
PS: A molecada vai mergulhar tb :?:
Soldier Adventures
08/02 - Trilha da cachoeira, almoço e tarde livre.
Mergulho (opcional): R$100 por pessoa, incluindo orientação profissional e acompanhamento do instrutor habilitado (www.ecodive.com.br (http://www.ecodive.com.br)), além de todo o equipamento necessário (cilindro, roupa de neopreme, nadadeiras, lastros, etc.) Podem pesquisar, ninguém faz esse preço... só meu parceiro!!!
Soldier - Niva - Mergulho - Confirmado
Alexandre e esposa - Mergulho - Confirmado
Nilson, esposa e 2 filhas - Pajero - Confirmado
Lincoln e Carol - Niva - Mergulho - Reservado
Cláudio, Vera e Vivian - Pajero - Reservado
Marli e 2 filhos - Reservado
Tiago Costa e acompanhante - Mergulho - Confirmado
Marcelo Bueno e Cia Ltda. - Land 90 - Mergulho - Confirmado
Eduardo Candido e esposa - Niva/Vitara - Mergulho - Reservado
Amanda Lima e Ana Scarfela - Mergulho - Confirmado
Laudemir e família - Niva - Mergulho - Confirmado
Ronaldo e Cinthya Rique - Pajero - Confirmado
Maurício e família - Niva - Mergulho - Reservado
Omar e Mariangela - X-Terra - Mergulho - Reservado
Edu Velo e Cida - Engesa
Ricardo Lisboa e Lara - Niva - Mergulho - Confirmado
Ricardo Coelho e Nica - Niva - Mergulho - Confirmado
Luis Carlos Amaral - 4x2 - Mergulho - Confirmado
Próximo...
:-) A confirmação da reserva se dá após o depósito de 50% dos valores que deve ser feita até o dia 06/Janeiro próximo (30 dias antes).
M. Bueno
06/01/2009, 10:41
:mrgreen:... a água do mar desentope tudo... é melhor que coca cola :mrgreen::mrgreen:
:stop: Maaaaaas... realmente uma visitinha ao otorrino é recomendável pra evitar que uma dor de ouvido estrague a brincadeira :roll:
Pois é, a água desentope, mas a pressão empurra tudo no tímpano e daí :odedo: tudo!!! (só pra usar essa carinha nova!!!)
PS: A molecada vai mergulhar tb :?:[/quote]
Eu não sei nem se eles vão, daí o problema da reserva... vou te ligar pra conversar melhor!!!
Abçs
Soldier me confirma ae!!! :dance:
Fiz a transferencia pra voce agora a pouco!
Vamos que vamo!! :palmas:
Pinaudmaster
06/01/2009, 20:20
Prezado Soldier, eu, como Paratyense, gostaria de sugerir uma alteração na grafia do seu logotipo.
Sugiro a leitura do artigo do Diuner Mello sobre o assunto:
http://www.paraty.com.br/com-y-ou-i.htm
Abraços !
Prezado Soldier, eu, como Paratyense, gostaria de sugerir uma alteração na grafia do seu logotipo.
Sugiro a leitura do artigo do Diuner Mello sobre o assunto:
http://www.paraty.com.br/com-y-ou-i.htm (http://www.paraty.com.br/com-y-ou-i.htm)
Abraços !
Caro Pinaud, vc tem toda a razão... :parede: até o site da prefeitura é com "Y"... http://www.pmparaty.rj.gov.br/ (http://www.pmparaty.rj.gov.br/) perdoe a falta de atenção :oops:
Farei as alterações ou correções conforme sugeriu ;)
Mas e vc, vai nos acompanhar :?:
Pinaudmaster
07/01/2009, 10:47
Rapaz, bem provável que eu vá até lá encontrá-los sim.
Aliás, estive lá na Marina Praia Grande no fim de semana passado e segue aí umas foteenhas como appetizer pra galera.
Pra saber se eu estou em Paraty basta ver esse Niva aí :lol::lol::lol:.
PS: Comentei com o dono da Marina (meu amigo Marcelo) sobre uma tal excursão de Niveiros/Jipeiros/Soldieradventures, etc e ele me disse bem assim:
"Claro! Eles virão em fevereiro !!! Mas 'orra meu, tu sabia que o nome do cara é mesmo Soldier ??? Tem noção ?? "
:twisted::twisted::twisted:
Abraços !
Aliás, estive lá na Marina Praia Grande no fim de semana passado e segue aí umas foteenhas como appetizer pra galera.
PS: Comentei com o dono da Marina (meu amigo Marcelo) sobre uma tal excursão de Niveiros/Jipeiros/Soldieradventures, etc e ele me disse bem assim:
"Claro! Eles virão em fevereiro !!! Mas 'orra meu, tu sabia que o nome do cara é mesmo Soldier ??? Tem noção ?? "
Abraços !
Hehehe... eu conheci o Marcelo através da Ecodive... o cara é gente finíssima ;-)
Agora, teu Niva eu pensei que fosse vermelho... :shock: se eu visse esse verde em Paraty nem ia imaginar que fosse vc... :lol:
Quanto ao meu nome... eu estou acostumado :rolleyes:... realmente é uma história à parte :mrgreen:
Valeu! Espero vê-lo lá :concordo:
Soldier me confirma ae!!! :dance:
Fiz a transferencia pra voce agora a pouco!
Vamos que vamo!! :palmas:
Tiagão, já tá na lista :grin:
Bem vindo à aventura :!:
Caro Pinaud, vc tem toda a razão... :parede: até o site da prefeitura é com "Y"... http://www.pmparaty.rj.gov.br/ (http://www.pmparaty.rj.gov.br/) perdoe a falta de atenção :oops:
Farei as alterações ou correções conforme sugeriu ;)
Mas e vc, vai nos acompanhar :?:
Na verdade isso é uma zona! Tem placa da estrada que está Parti com I, tem lugar que tá com Y. Chegando lá vocês vão ver, nem eles se entendem! hehehe
Pinaudmaster
07/01/2009, 17:15
Na verdade isso é uma zona! Tem placa da estrada que está Parti com I, tem lugar que tá com Y. Chegando lá vocês vão ver, nem eles se entendem! hehehe
Eles quem, cara pálida ? :rolleyes::rolleyes::rolleyes:
Rapaz, não é uma zona não. O padrão é com Y mesmo.
O problema é que o antigo DNER não sabia (parece que o atual DNIT passou a saber - placas das novas são com Y).
Pinaudmaster
07/01/2009, 17:16
Agora, teu Niva eu pensei que fosse vermelho... :shock: se eu visse esse verde em Paraty nem ia imaginar que fosse vc... :lol:
Soldier, aqui eu explico a transformação:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=743957&postcount=316
Abraços !
Abraços !
Salve Pinaud!
Você mora em Paraty ou visita Paraty de vez em quando? Aonde você costuma ficar, quando está lá?
Sou fãsíssimo de Paraty, vou lá sempre que posso, e poderíamos nos encontrar, no futuro, caso você more lá!
[ ]s
Abraços !
Salve Pinaud!
Você mora em Paraty ou visita Paraty de vez em quando? Aonde você costuma ficar, quando está lá?
Sou fãsíssimo de Paraty, vou lá sempre que posso, e poderíamos nos encontrar, no futuro, caso você more lá!
[ ]s
:putz:Vixe... :roll: agora danou-se ... :stop: cuidado com o que vai responder Pinaud... esse "senhor" costuma "arranchar" meses na casa daqueles que por ventura lhe dê uma "dormida" ... rsrsrs... sem contar suas preferências, digamos, duvidosas :roll:... se é que me entende :D
KKKKKKKK...
[]s :mrgreen:
PS: Gostei da expressão "... a vingança tarda mais não falha!" rsrsrs :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
:putz:Vixe... :roll: agora danou-se ... :stop: cuidado com o que vai responder Pinaud... esse "senhor" costuma "arranchar" meses na casa daqueles que por ventura lhe dê uma "dormida" ... rsrsrs... sem contar suas preferências, digamos, duvidosas :roll:... se é que me entende :D
KKKKKKKK...
PS: Gostei da expressão "... a vingança tarda mais não falha!" rsrsrs :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Graaaande Soldier, eu aprecio outra expressão, muito mais interessante: "A vingança é um prato que se come frio" :twisted: :twisted: :twisted:
Pinaudmaster
08/01/2009, 08:55
Salve Pinaud!
[ ]s
Fala Girti,
Tudo bem ?
Atualmente eu moro em Niterói. Minha família materna toda é de Paraty. Estou lá sempre que possível, fins de semana, feriados e demais dias que consigo dar um nó aqui e ir pra lá descansar e me divertir ! Eu fico na casa da minha mãe mesmo (hehehe), na Praia do Pontal.
Nesse ano de 2009 eu pretendo enfim construir minha própria casa lá (no terreno que eu tenho no bairro do Caborê) e muito provavelmente irei estar lá com ainda mais frequência.
Vamos nos falando por aqui, que numa dessas a gente se encontra.
Por exemplo: nesse próximo fim-de-semana eu estarei lá !
Abraços !
Eles quem, cara pálida ? :rolleyes::rolleyes::rolleyes:
Rapaz, não é uma zona não. O padrão é com Y mesmo.
O problema é que o antigo DNER não sabia (parece que o atual DNIT passou a saber - placas das novas são com Y).
aaaaa bommm!! heeheheh
Da ultima vez que fui, ficamos nessa dúvida pois tinham placas com as duas formas!:D
Então tá fechado! Paraty!!:concordo:
A aí galera.
Lisboa is back to the Forum.
Estarei lá com minha prole de uma criança só. E se tudo der certo com um PXzinho na viatura.
Abraços!
Ritinha_michetti
12/01/2009, 11:36
Olá PessoALL...
Qto tempo hein !!!
é o seguinte... Nos encontramos ontem à noite na com o Omar e ele falou do passeio e a Familia Michetti está mto afim de ir ainda tem vaga pra gente ??
No barco dá pra levar meu bb ??
Abraços a Todos
Olá PessoALL...
Qto tempo hein !!!
é o seguinte... Nos encontramos ontem à noite na com o Omar e ele falou do passeio e a Familia Michetti está mto afim de ir ainda tem vaga pra gente ??
No barco dá pra levar meu bb ??
Abraços a Todos
Olá Ritinha!! Bem vinda de volta :dance:
Estou atualizando a lista hoje... vou confirmar na pousada mas acho que agora só tem quarto "quadruplo" (os apartamentos se esgotaram), mas vou verificar e ainda hoje dou um retorno, blz :D
Quanto ao bebê, com certeza não há problema!!!
Vc ou o Léo (ou ambos) vão mergulhar :?:
[]s:concordo:
Ritinha_michetti
12/01/2009, 13:00
Olá Ritinha!! Bem vinda de volta :dance:
Estou atualizando a lista hoje... vou confirmar na pousada mas acho que agora só tem quarto "quadruplo" (os apartamentos se esgotaram), mas vou verificar e ainda hoje dou um retorno, blz :D
Quanto ao bebê, com certeza não há problema!!!
Vc ou o Léo (ou ambos) vão mergulhar :?:
Oi !!
então, desta vez só eu irei merlgulhar...
Qto a pousada... vê e avisa pra gente por favor ...
abçs !
negreira
12/01/2009, 15:35
:(:( GALERA EXPEDICIONÁRIA P/ PARATY:(:(
UM amigo meu ontém passou por paraty... :!:um colega nosso
é gerente de uma pousada lá:!:......
:putz:ele nos informou que grande parte da cidade esta destruida:putz:
espero que aonde vcs vão ficar esteja melhor...pois a pousada dele
ficou debaixo da lama.
:shock::shock: estamos tristes pelos acontecimentos:shock::shock:
Negreira,
realmente no sábado caiu uma tromba d'água em Paraty, e deixou o centro histórico alagado, além de desabamentos em alguns bairros.
A pousada q o pessoal vai ficar é na Praia Grande, uns 10km do centro e numa área entre a estrada(BR-101) e o mar, num plano inclinado e sem problemas de alagamento. O Soldier pode confirmar com a Pousada, mas acredito q ela ficou imune deste temporal.
[ ]´s
Baré
Negreira,
realmente no sábado caiu uma tromba d'água em Paraty, e deixou o centro histórico alagado, além de desabamentos em alguns bairros.
A pousada q o pessoal vai ficar é na Praia Grande, uns 10km do centro e numa área entre a estrada(BR-101) e o mar, num plano inclinado e sem problemas de alagamento. O Soldier pode confirmar com a Pousada, mas acredito q ela ficou imune deste temporal.
[ ]´s
Baré
De fato, a parte histórica de Parati fica pertinho do rio Perequê-Açu que, vindo da Serra da Bocaina, inundou a cidade. A pousada na qual o nosso amigo Soldier vai alojar o pessoal fica a 10 Km da cidade, na Praia Grande, portanto bastante distante do tal rio.
Acabei de falar com o pessoal da pousada que me passou que absolutamente nada ocorreu na pousada e nem na Marina... como disse o Baré, a pousada fica a 10kms do centro :-D
O que ocorreu, como o Gil já disse, foi que o rio que atravessa Paraty transbordou inundando o centro... e mesmo assim, segundo informações, por se tratar de alta temporada, a Prefeitura está sendo muito ágil na limpeza e recuperação da cidade... no início de fevereiro, se formos ao centro, certamente nem perceberemos o que ocorreu neste último fds... ;)
Tudo como dantes no quartel de Abrantes... ou da Soldier Adventures... :D
Tá chegando, tá chegando :dance:...
Ritinha_michetti
12/01/2009, 17:15
E aí Soldier, conseguiu ver pra gente a parada da Pousada ?
Tem qtos de casal ainda ?
Com certeza estará td ok qdo estivermos por lá, inclusive por causa da proximidade do carnaval.
E aí Soldier, conseguiu ver pra gente a parada da Pousada ?
Tem qtos de casal ainda ?
Com certeza estará td ok qdo estivermos por lá, inclusive por causa da proximidade do carnaval.
Ritinha, confirmado... me passa um e-mail que eu te passo os detalhes (incluindo o número da conta) pra fazer a reserva, blz!? Fico agora no seu aguardo!! :concordo:
Quanto ao ocorrido em Paraty, falei com o dono da PMPG e ele me esclareceu que na verdade nem choveu forte em Paraty... parece que caiu uma tromba d'água nos arredores de Cunha que desceu o rio como um tsunami ao contrário (invadindo o mar) e carregando tudo o que estava às margens do rio... foi o que se pode chamar de um desastre natural, entretanto, os prejuízos se restringiram somente as margens do rio... :neutral:
Pinaudmaster
12/01/2009, 22:34
:(:( GALERA EXPEDICIONÁRIA P/ PARATY:(:(
UM amigo meu ontém passou por paraty... :!:um colega nosso
é gerente de uma pousada lá:!:......
:putz:ele nos informou que grande parte da cidade esta destruida:putz:
espero que aonde vcs vão ficar esteja melhor...pois a pousada dele
ficou debaixo da lama.
:shock::shock: estamos tristes pelos acontecimentos:shock::shock:
Eu estava lá.
Mas a informação, da forma que o colega colocou, não procede. Graças a Deus não procede. A "grande parte" da cidade não foi afetada. Caso tivesse sido, seria uma das grandes tragédias do mundo moderno, com mortes que poderiam superar o milhar, dada a violência da tromba d'água que acometeu a as cabeceiras dos afluentes e formadores da margem ESQUERDA da do rio Perequê-Açu e o divisor de águas com o rio da região da GRAÚNA, que também alagou feio.
Às 22-e-alguma-coisa da SEXTA-FEIRA, viu-se o clarão de um raio de tempestade, mas demorado de tal forma que parecia dia, seguindo por um estrondo de trovão absurdamente forte, coisa de mais de 140 Decibéis (ensurdecedor, mesmo) e que ficou ecoando por uns bons 2 minutos. Depois disso, ficamos ouvindo típicos trovões de tempestade na serra, coisa mais que corriqueira na região.
Na cidade não choveu quase nada, repito, QUASE NADA. Noitada normal, saí da rua as 2h3o da manhã.
Logo depois, coisa de 3h30 da manhã do SÁBADO, aproximadamente, veio, DO NADA, um TSUNAMI descendo a serra e concentrando tudo no rio Perequê-Açu, varrendo o que tinha na frente, desde os distritos do Penha, Ponte Branca até a foz, na cidade.. Essa é a melhor definição, um TSUNAMI.
O rio Perequê-Açu é meândrico (cheio de curvas) e simplesmente nessa madrugada o rio não respeitou as suas curvas, cachoeiras, ilhas, passando pelo que tivesse na frente, seja floresta, Pousadas, carros, barcos, casas, marinas, condomínios, pontes, passarelas e etc.
Cada trecho do rio e a população adjacente teve um tipo de impacto diferente, dado o tipo de ocupação das margens e a geografia do lugar.
Por exemplo: a ponte de concreto que suportava a adutora da cidade na transposição do rio Perequê-Açu, que coincidentemente ficava no terreno da minha família.
Ficava, não fica mais, pois a ponte RUIU que nem castelinho de cartas.
Mas foi um desastre extremamente democrático, de mansões a favelas.
Algo como 600 veículos danificados pelas águas (de submersos, boiantes, alagados e ilhados). Engarrafou de reboque aquele dia.
Foi uma grande m***, é claro, mas ficou "barato" perto do que poderia ter sido, caso a chuva fosse na bacia do rio ao lado (rio Matheus Nunes), coisa de 5 km em linha reta, que banha a parte mais baixa e pobre da cidade.
Tenho fotos de toda a bacia atingida.
GUARDADAS AS DEVIDAS PROPORÇÕES, IMPACTO COMPARÁVEL AO TSUNAMI DO OCEANO ÍNDICO EM DEZ/2004 - IMAGENS FORTES !!!! AGUARDEM !!!!
PS: Na Praia Grande, onde ficará a trupe Soldier Adventures, NEM CHEGOU A CHOVER E TEM ÁGUA SOBRANDO. Vão na fé.
Paulo EAR
13/01/2009, 00:35
Sou novo de niva, então gostaria de tirar algumas duvidas....:?:
Saindo de são Paulo...quanto tempo demorarei pra chegar até lá ? numa média de 80 km/h.:pensativo:
É que não tenho coragem de correr mais com ele....parece que vai desmontar......:shock:
Outra coisa. Não tem como eu sair na sexta. Posso ir só no sabado e domingo??:putz:
Saindo de são Paulo...quanto tempo demorarei pra chegar até lá ? numa média de 80 km/h.:pensativo:
É que não tenho coragem de correr mais com ele....parece que vai desmontar......:shock:
Outra coisa. Não tem como eu sair na sexta. Posso ir só no sabado e domingo??:putz:
Olá Paulo! Calculo que vc levaria umas 5 ou 6 horas nesta velocidade... mas infelizmente não é possível fazer a programação fracionada... vc acabaria pagando duas diárias e além disso, no sábado, sairemos da marina as 9hs da manhã...
Se mudar de idéia e quiser ir na sexta-feira, basta dar um toque!!
Gde abraço!!
A partir de agora, atualizarei somente a lista ;) :
1 - Soldier (ORG) – pg ok - Niva
2 - Alexandre e esposa (ORG) – pg ok - 4x2
3 - Lincoln e Carol - reserva ok - Niva
4 - Marcelo Bueno, Salete e Cia Ltda. - reserva ok - LR 90
5 - Ricardo Lisboa e Lara (7) - pg ok - Niva
6 - Cláudio e Vera Fogolin – reserva ok - Pajero Full
7 - Marli, Verônica e Matheus – pg ok - 4x2
8 - Nilson, esposa e 2 filhas (-12 anos) – reserva ok - Troller
9 - Amanda Lima e Ana Scanferla – reserva ok - 4x2
10 - Laudemir e esposa – reserva ok - Niva
11 - Ronaldo e Cinthya Rique – reserva ok - Pajero Full
12 - Omar e Mariangela (conf 2 amigos) – reserva ok - X-terra
13 - Luiz Carlos Amaral – reserva ok - 4x2
14 - Tiago Pinheiro e esposa – pg ok - TR4
15 - Hugo Calixto e esposa – pg ok
16 - Tiago F. Costa e acompanhante - reserva pendente - 4x2
17 - Eduardo Candido e esposa – reserva pendente - Niva
18 - Ritinha Michetti e família – reserva pendente - 4x2
19 – Gilson Amaro e amigos – reserva pendente – Niva
20 – ÚLTIMAS VAGAS!!!! :D
Até o momento, 48 participantes :dance:
M. Bueno
13/01/2009, 17:58
Putz!!!
Léo e Ritinha, Omar e Mariangela, a coisa tá ficando animada!!!
êba!!!!:dance:
Abraços a todos e até lá!!!:pipoca:
Paulo, deve haver algo de errado com o seu Niva, ele deveria permitir velocidades em torno de 100-110 Km/h sem vibrações excessivas e sem "desmontar"! É melhor levar o Niva ao um mecânico especializado para verificar o que está acontecendo com o seu russinho! Pode ser um problema com as rodas ou os pneus (balanceamento), pode ser que os cardans estejam desbalanceados, pode haver algum folga excessiva, enfim, é bom verificar antes de viajar!
Paulo EAR
13/01/2009, 23:10
Gil, acontece que estou sempre fazendo alguma manutenção lá na status/Santo andré.
E sempre vou viajar com ele de SBCampo até bertioga e ele nunca deu problema algum....
Acontece que quando chego perto dos 100 km/h ele começa a fazer um barulho como se estivesse forçando demais o motor. Alem de sempre ouvir dizer que o niva tem força e quase nunca velocidade final.:pensativo:
Bom pra mim viajar nessa velocidade não há problema algum....afinal das contas quando vou viajar vou passear, sem pressa alguma, e de quebra ainda curto a paisagem.
Quanto ao passeio, se eu chegar depois do passeio de barco eu não posso participar da pizzada e no domingo da trilha???:shock:
E como é essa trilha???? ou é so passeio nas cachoeiras???
Gil, acontece que estou sempre fazendo alguma manutenção lá na status/Santo andré.
E sempre vou viajar com ele de SBCampo até bertioga e ele nunca deu problema algum....
Acontece que quando chego perto dos 100 km/h ele começa a fazer um barulho como se estivesse forçando demais o motor. Alem de sempre ouvir dizer que o niva tem força e quase nunca velocidade final.:pensativo:
Bom pra mim viajar nessa velocidade não há problema algum....afinal das contas quando vou viajar vou passear, sem pressa alguma, e de quebra ainda curto a paisagem.
Paulo, no meu entender, o Gil tem razão... tem algo errado sim... meu Niva demora, mas chega a 120 e só aí eu começo a sentir falta de potencia... tremedeira não... já ouvi relatos deste tipo antes e muitos acham que isso é "normal"... :rolleyes:... eu não acho :discordo:
Quanto ao passeio, se eu chegar depois do passeio de barco eu não posso participar da pizzada e no domingo da trilha???:shock:
E como é essa trilha???? ou é so passeio nas cachoeiras???
Paulo, até poderia, mas tem dois poréns:
1o - O mergulho é parte fundamental na idealização da expedição apesar de ser opcional, e o passeio de barco é um momento de lazer em grupo, onde os participantes vão se conhecer e confraternizar... portanto, é importantíssimo que todos participem... :D
2o - Chegar no sábado a tarde até poderia, desde que vc pague as duas diárias... pois, um quarto ficaria vago de sexta para sábado aguardando vc e ocupando a vaga de outro que poderia e gostaria de ir na sexta. Espero que entenda? :rolleyes:
Se desta forma estiver "ok" pra vc... por mim sem problemas. ;-)
Sd_Fernando
14/01/2009, 15:53
A partir de agora, atualizarei somente a lista ;) :
12 - Omar e Mariangela (conf 2 amigos) – reserva ok - X-terra
16 - Tiago F. Costa e acompanhante - reserva pendente - 4x2
17 - Eduardo Candido e esposa – reserva pendente - Niva
18 - Ritinha Michetti e família – reserva pendente - 4x2
19 – Gilson Amaro e amigos – reserva pendente – Niva
20 – ÚLTIMAS VAGAS!!!! :D
Até o momento, 48 participantes :dance:
Olá Soldier!
Vc reservou pra mim??
\º/
FRND
Paulo EAR
14/01/2009, 23:10
Paulo, no meu entender, o Gil tem razão... tem algo errado sim... meu Niva demora, mas chega a 120 e só aí eu começo a sentir falta de potencia... tremedeira não... já ouvi relatos deste tipo antes e muitos acham que isso é "normal"... :rolleyes:... eu não acho :discordo:
Paulo, até poderia, mas tem dois poréns:
1o - O mergulho é parte fundamental na idealização da expedição apesar de ser opcional, e o passeio de barco é um momento de lazer em grupo, onde os participantes vão se conhecer e confraternizar... portanto, é importantíssimo que todos participem... :D
2o - Chegar no sábado a tarde até poderia, desde que vc pague as duas diárias... pois, um quarto ficaria vago de sexta para sábado aguardando vc e ocupando a vaga de outro que poderia e gostaria de ir na sexta. Espero que entenda? :rolleyes:
Se desta forma estiver "ok" pra vc... por mim sem problemas. ;-)
Obrigado pelas dicas.:concordo:
Se fosse somente pelo mergulho, não haveria problema algum, pois sou instrutor de mergulho, e conheço bem Paraty, e a pousada do Marcelo que vcs vão. (inclusive a Ecodive, do Sr Alexandre Ribeiro).8) Então nao faria tanta questão de mergulhar.
O problema mesmo é ir na sexta, pra mim não dá. trabalho até tarde. E sair no sabado, pra chegar lá na hora do rango, e depois voltar no domingo, acaba ficando cansativo pra mim, e pro meu Catapora.:roll:
Ainda não sei se ele tá 100%. Fica pra uma proxima.
Aproveitem bem, pois o lugar é lindo, a pousada é bem legal e fica num lugar maravilhoso, e com certeza o Alexandre Ribeiro levará vcs num lugar bem legal.....
Boa viagem.......e não fiquem triste porque eu não vou. Estarei indo pra Ilha Bela com o pessoal do Niva Clube ABC Off Road. Quem quiser ir.....fica aqui o convite.
Abraços.
Paulo Eduardo
Marcão pqdt
15/01/2009, 15:54
Olá Soldier,
Será que dá tempo colocar o meu nome nessa lista ?
(Eu, esposa e filho de 15 anos). Se der me avisa para que eu faça o depósito.
Tenho também uma dúvida quanto ao preço do mergulho, pois tenho todo o equipamento, e sou habilitado, então gostaria de saber quanto fica para alugar apenas o cilindro, já entrei no site da operadora de mergulho, mas lá não encontrei os preços individuais.
Gde abraço!!!
Caros:
Estive em Cunha este final de semana. Tentei dar um pulo em Paraty, mas a estrada está interditada. Me disseram que cairam as pontezinhas ao longo do caminho.
Acredito que esta informação seja útil para vcs.
Abraço
GUilherme
Pinaudmaster
15/01/2009, 20:48
PROCEDE !
PARATY-CUNHA I-N-T-E-R-D-I-T-A-D-A !!!
Além de pontes levadas pela água temos o fato de um imenso matacão (bloco de rocha isolado), ter rolado e carregado um trecho da estrada consigo (e a floresta que tinha pela frente).
Ainda devo-lhes fotos !!!
negreira
16/01/2009, 08:18
PROCEDE !
PARATY-CUNHA I-N-T-E-R-D-I-T-A-D-A !!!
Além de pontes levadas pela água temos o fato de um imenso matacão (bloco de rocha isolado), ter rolado e carregado um trecho da estrada consigo (e a floresta que tinha pela frente).
Ainda devo-lhes fotos !!!
:!:NOTICIAS TIRADAS DOS JORNAIS:!:
:( Infelizmente a linda paraty esta de luto:(
:arrow: As chuvas de sábado em Paraty, no litoral fluminense, provocaram a interdição total da estrada Paraty-Cunha (RJ-165), considerada estratégica para o turismo da cidade. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que o transbordamento do Rio Perequê Açu danificou profundamente a estrutura da via. Parte da rodovia pertence à Estrada Real, construída a partir do século XVII e utilizada no escoamento de ouro.
A secretária-adjunta de Turismo de Paraty, Dalva Lacerda, afirmou que 9 quilômetros da RJ-165 ainda estão sem asfalto. Este trecho corta, segundo ela, o Parque Nacional da Serra da Bocaina. A Paraty-Cunha é usada principalmente por motoristas que saem de São Paulo para ir à cidade histórica do Rio.
Em Paraty, cerca de 20 mil pessoas continuam sem água potável. Ontem, técnicos da Defesa Civil e funcionários da prefeitura esperavam concluir o reparo da rede de abastecimento, mas um teste realizado no fim da tarde não teve sucesso. Os trabalhos continuam no local.
Além disso, a rodovia RJ-165, que liga Paraty à cidade vizinha de Cunha, permanece intransitável por causa da queda de barreiras. De acordo com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), técnicos do órgão trabalham na remoção da terra, principalmente no trecho que inclui os 11 quilômetros iniciais. O objetivo é liberar o acesso da equipe técnica do DER para o restante da RJ-165, que ficou totalmente destruído. A previsão é de que os serviços iniciais sejam concluídos em três dias.
Segundo o DER, será preciso reconstruir 22 quilômetros da rodovia. O trabalho deve levar 12 meses para ser concluído.
Os 12 bairros mais atingidos > Ponte Branca, Ponte Nova, Portão de Ferro, Portão Vermelho, Portal, Condado, Cupê, Jabaquara, Chácara da Saudade, Chácara, Caborê e Princesa Izabel - e verificou ainda que serão necessárias outras medidas a médio prazo para evitar novas ocorrências em caso de chuvas fortes em Paraty.
:pipoca::pipoca: e como procede :pipoca::pipoca:
:arrow: As chuvas de sábado em Paraty, no litoral fluminense, provocaram a interdição total da estrada Paraty-Cunha (RJ-165), considerada estratégica para o turismo da cidade. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que o transbordamento do Rio Perequê Açu danificou profundamente a estrutura da via. Parte da rodovia pertence à Estrada Real, construída a partir do século XVII e utilizada no escoamento de ouro.
A secretária-adjunta de Turismo de Paraty, Dalva Lacerda, afirmou que 9 quilômetros da RJ-165 ainda estão sem asfalto. Este trecho corta, segundo ela, o Parque Nacional da Serra da Bocaina. A Paraty-Cunha é usada principalmente por motoristas que saem de São Paulo para ir à cidade histórica do Rio.
Em Paraty, cerca de 20 mil pessoas continuam sem água potável. Ontem, técnicos da Defesa Civil e funcionários da prefeitura esperavam concluir o reparo da rede de abastecimento, mas um teste realizado no fim da tarde não teve sucesso. Os trabalhos continuam no local.
Além disso, a rodovia RJ-165, que liga Paraty à cidade vizinha de Cunha, permanece intransitável por causa da queda de barreiras. De acordo com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), técnicos do órgão trabalham na remoção da terra, principalmente no trecho que inclui os 11 quilômetros iniciais. O objetivo é liberar o acesso da equipe técnica do DER para o restante da RJ-165, que ficou totalmente destruído. A previsão é de que os serviços iniciais sejam concluídos em três dias.
Segundo o DER, será preciso reconstruir 22 quilômetros da rodovia. O trabalho deve levar 12 meses para ser concluído.
Os 12 bairros mais atingidos > Ponte Branca, Ponte Nova, Portão de Ferro, Portão Vermelho, Portal, Condado, Cupê, Jabaquara, Chácara da Saudade, Chácara, Caborê e Princesa Izabel - e verificou ainda que serão necessárias outras medidas a médio prazo para evitar novas ocorrências em caso de chuvas fortes em Paraty.
:pipoca::pipoca: e como procede :pipoca::pipoca:
Eu conheço este trecho da estrada Paraty-Cunha, é muito bonito, e posso imaginar (apenas imaginar) o estrago causado pelo transbordamento do rio! É um lástima, o pessoal de lá deve estar passando por apuros, e. justamente nesta época de Alta Temporada!
Espero que a estrada seja ao menos rapidamente desimpedida, tornado o acesso possível, para que esta popiulação não fique isolada!
Prieto 4x4
16/01/2009, 11:40
Eu conheço este trecho da estrada Paraty-Cunha, é muito bonito, e posso imaginar (apenas imaginar) o estrago causado pelo transbordamento do rio! É um lástima, o pessoal de lá deve estar passando por apuros, e. justamente nesta época de Alta Temporada!
Espero que a estrada seja ao menos rapidamente desimpedida, tornado o acesso possível, para que esta popiulação não fique isolada!
Mas esta estrada agora é asfaltada?
Tomará que não, pois aí é certeza de degradação do local.
Passei por ela há um tempo atrás, e o trecho de Serra era todo em terra. Quando passei era período de seca, mas em épocas de chuvas não devia ser fácil transitar por lá não. Creio que só de 4x4.
O local era de uma paisagem espetacular.
abs
Cesar
Pinaudmaster
16/01/2009, 11:41
:arrow: As chuvas de sábado em Paraty, no litoral fluminense, provocaram a interdição total da estrada Paraty-Cunha (RJ-165), considerada estratégica para o turismo da cidade.
Minhas considerações:
1 - Notícia antiga e mal escrita - deve ter sido publicada no dia da ocorrência;
2 - A Paraty-Cunha não tem nada de estratégica pro turismo em Paraty pois os 11 km de terra do Pq Nacional da Bocaina são ruins de passar. 0,5% dos carros que vão a Paraty passam por lá (ou menos). Não sei daonde inventaram essa.
3 - A cidade já está praticamente limpa, o fornecimento de água já foi restabelecido, mesmo que provisoriamente.
4 - Os impactos foram localizados no entorno dos rios da bacia do rio Perequê-Açu. Claro que houve muitos estragos e prejuízos, mas a cidade mesmo, foi pouco ou nada afetada. No mesmo dia da ocorrência (10/01), a noite estava bombando na cidade, como se nada tivesse acontecido (apenas tava faltando água e as ruas estavam sujas, nada mais).
Sugestão: Qualdo alguém for citar alguma notícia tirada da Internet, por favor coloque a fonte e a data (ou o link da fonte).
Espero ter ajudado.
Enquanto isso, na Marina da Praia Grande ... (vide anexo).
Minhas considerações:
1 - Notícia antiga e mal escrita - deve ter sido publicada no dia da ocorrência;
2 - A Paraty-Cunha não tem nada de estratégica pro turismo em Paraty pois os 11 km de terra do Pq Nacional da Bocaina são ruins de passar. 0,5% dos carros que vão a Paraty passam por lá (ou menos). Não sei daonde inventaram essa.
3 - A cidade já está praticamente limpa, o fornecimento de água já foi restabelecido, mesmo que provisoriamente.
4 - Os impactos foram localizados no entorno dos rios da bacia do rio Perequê-Açu. Claro que houve muitos estragos e prejuízos, mas a cidade mesmo, foi pouco ou nada afetada. No mesmo dia da ocorrência (10/01), a noite estava bombando na cidade, como se nada tivesse acontecido (apenas tava faltando água e as ruas estavam sujas, nada mais).
Sugestão: Qualdo alguém for citar alguma notícia tirada da Internet, por favor coloque a fonte e a data (ou o link da fonte).
Espero ter ajudado.
Enquanto isso, na Marina da Praia Grande ... (vide anexo).
De fato, dizer que o fluxo turístico de paulistanos depende da Cunha-Paraty beira o ridículo, a estrada atende apenas ao pessoal do vale do Paraíba, ou turistas mais aventureiros, dispostos a enfrentar não só a parte de terra da estrada como a rodarem mais devagar, para apreciarem a bonita estrada (fotos anexas).
Também acredito que a cidade em si sofreu relativamente pouco. Mas, conhecendo o trecho da Cunha-Paraty próximo a Paraty, sei que o pessoal de lá, por morar próximo ao rio, deve ter sofrido bastante (e ainda deve estar sofrendo!). Lamento por eles, e, como escrevi, espero que os estragos sejam rapidamente absorvidos!
Pinaudmaster: linda foto!!!
Pessoal,
só para deixar vc´s com água na boca, estarei viajando no domingo para a região e só volto no sábado, ou seja, uma semaninha de férias, com direito a praia, barco, cachoeiras, trilhas e mais trilhas...
1 abraço,
Baré
Pessoal,
só para deixar vc´s com água na boca, estarei viajando no domingo para a região e só volto no sábado, ou seja, uma semaninha de férias, com direito a praia, barco, cachoeiras, trilhas e mais trilhas...
1 abraço,
Baré
Thyago, você não presta! Mas não se preocupe, eu nããão estou com inveja!:evil: :evil: :evil: :parede: :parede: :parede:
Divirta-se!
Olá Soldier,
Será que dá tempo colocar o meu nome nessa lista ?
(Eu, esposa e filho de 15 anos). Se der me avisa para que eu faça o depósito.
Tenho também uma dúvida quanto ao preço do mergulho, pois tenho todo o equipamento, e sou habilitado, então gostaria de saber quanto fica para alugar apenas o cilindro, já entrei no site da operadora de mergulho, mas lá não encontrei os preços individuais.
Gde abraço!!!
Gde "Zero 1"!!!
Já te respondi por e-mail :D
Caros:
Estive em Cunha este final de semana. Tentei dar um pulo em Paraty, mas a estrada está interditada. Me disseram que cairam as pontezinhas ao longo do caminho.
Acredito que esta informação seja útil para vcs.
Abraço
GUilherme
Com certeza é útil Guilherme... e agradeço a intenção :concordo:
Certamente teremos que fazer o caminho convencional :neutral:... mas nada que atrapalhe a expedição :dance:
Mais uma vez, obrigado!!
Turma, as camisetas desta expedição seguirão o mesmo esquema... quem quiser deve encomendar comigo via e-mail, ok?! Elas serão brancas com o logotipo anexo nas costas...
Teremos "P", "M", "G", e "GG" com opção de Baby Look ;)
Temos somente até a próxima sexta-feira (dia 23) pra fazer as encomendas :-P
Gde abraço :concordo:
Marcão pqdt
19/01/2009, 09:53
Soldier,
Pode confirmar a minha presença no passeio, farei um depósito hoje no valor de R$ 150,01 assim fica facil pra você identificar, o restante agente acerta quando chegarmos lá.
Grande abraço !!!
Zero 1
Sd_Fernando
20/01/2009, 16:35
:concordo: Olá Soldier!
Fiz o depósito ontem. :dance:
Mandei uma sms confirmando...
Checou??
:concordo: Olá Soldier!
Fiz o depósito ontem. :dance:
Mandei uma sms confirmando...
Checou??
Olá Fernando! Confirmei por e-mail :roll:
Marcão pqdt
20/01/2009, 20:36
Soldeir, então vamos lá,
A reserva fica assim:
Eu (Marques), esposa (Sônia) e filho de 15 anos (Rodrigo) - TR4
Apenas eu vou mergulhar mas já tenho todo o equipamento vou precisar apenas do cilindro de ar.
O casal de amigos que estão indo comigo:
Jefferson, Geísa e filha Lívia de 15 anos - GM Celta
Soldeir, então vamos lá,
A reserva fica assim:
Eu (Marques), esposa (Sônia) e filho de 15 anos (Rodrigo) - TR4
Apenas eu vou mergulhar mas já tenho todo o equipamento vou precisar apenas do cilindro de ar.
O casal de amigos que estão indo comigo:
Jefferson, Geísa e filha Lívia de 15 anos - GM Celta
Blz Marcão! Está reservado... ;-)
Marcão pqdt
21/01/2009, 12:21
Valeu Soldier,
Os depósitos já foram feitos.
Gde Abraço.
Zero 1
Atualizando a lista ;) :
1 - Soldier (ORG) – pg ok - Niva - Camiseta ok
2 - Alexandre e esposa (ORG) – pg ok - 4x2 - Camiseta ok
3 - Lincoln e Carol - reserva ok - Niva - Camiseta ok
9 - Amanda Lima e Ana Scanferla – reserva ok - 4x2 - Camiseta ok
11 - Ronaldo e Cinthya Rique – reserva ok - Pajero Full - Camiseta ok
12 - Omar e Mariangela – reserva ok - X-terra
13 - Luiz Carlos Amaral – reserva ok - 4x2 - Camiseta ok
15 - Hugo Calixto e esposa – pg ok - Camiseta ok
16 - Tiago F. Costa - reserva ok - 4x2 - Camiseta ok
17 - Fernando, Derlanne e Giovanne - reserva ok
18 - Marques "Zero Um", Sônia e Rodrigo - reserva ok - TR4
19 - Jefferson, Geísa e Lívia - reserva ok
20 - Fechando a lista, falta vc... :D
Até o momento 43 confirmados :dance:
M. Bueno
23/01/2009, 10:53
Olá Galera,
Falta muito pro dia 06???
Até lá!!!
Claudio Cesar Fogolin
24/01/2009, 00:01
Marcelo,
Sossega o facho home!:mad:
Nem acabou de digerir os siris e a Kataia!:lol:
Abs.
Claudio (morcegão de Ariri):evil:
M. Bueno
26/01/2009, 12:01
Marcelo,
Sossega o facho home!:mad:
Nem acabou de digerir os siris e a Kataia!:lol:
Abs.
Claudio (morcegão de Ariri):evil:
Fala Claudião,
Acontece que eu sou uma batata d'água e não vejo a hora de pegar uns tubarões no tapa pra gente fazer mais sashimi!!!
Abração e até logo!!!
Olá a todos! Meu note deu pau :parede:e estou acessando a internet via "lan house" então talvez demore pra responder ou pareça estar sumido... ainda esta semana eu retorno, mas qualquer dúvida, estarei no telefone 11 7310 5634 :wink:
Valdenio
27/01/2009, 22:59
Opa Soldier td blz??? Ta lembrado de mim lá no Puma em Outubro junto com o Leo e o Irineu na operação de resgate da vtr do Gilmar Cherokee Limited preta????
Então meu velho, estive com o zero 1 neste fds e ele comentou sobre esse passeio, ainda esta de pé pra quem quiser ir apesar do tempo ser curto? Passa pra mim o custo de um casal + um filha adolescente com duas pessoas mergulhando... Envie para meu e-mail.... valdenio@altapint.com.br
abs
Opa Soldier td blz??? Ta lembrado de mim lá no Puma em Outubro junto com o Leo e o Irineu na operação de resgate da vtr do Gilmar Cherokee Limited preta????
Então meu velho, estive com o zero 1 neste fds e ele comentou sobre esse passeio, ainda esta de pé pra quem quiser ir apesar do tempo ser curto? Passa pra mim o custo de um casal + um filha adolescente com duas pessoas mergulhando... Envie para meu e-mail.... valdenio@altapint.com.br
abs
Ola Valdenio!:-D
Claro que lembro :mrgreen:
Preciso apenas confirmar as reservas, mas acho que da sim... :wink:
Vou te passar os dados no e-mail blz!
abçs! :concordo:
Lista das camisetas :D :
Soldier (ORG) – 2 camisetas ok
Alexandre e esposa (ORG) – 2 camisetas ok
Lincoln e Carol - 1 camiseta
Marcelo Bueno, Salete e Cia Ltda. - 5 camisetas ok
Cláudio e Vera Fogolin – 2 camisetas
Amanda Lima e Ana Scanferla – 2 camisetas ok
Ronaldo e Cinthya Rique – 2 camisetas
Luiz Carlos Amaral – 1 camiseta ok
Tiago Pinheiro e esposa – 2 camisetas
Hugo Calixto e esposa – 2 camiseta
Tiago F. Costa - 1 camiseta
Até o momento 22 camisetas!
Aceitarei encomendas somente até a próxima 2a feira, dia 02.
Atualizando a lista ;) :
6 - Cláudio e Vera Fogolin – pg ok - Pajero Full
16 - Tiago F. Costa - reserva ok - 4x2
20 - Fábio Bertoni e Judy Alexandre - pg ok
21 - Cacá, esposa e 2 filhos - pendente
22 - Valdenio, esposa e filha - pendente
23 - Fechando a lista, falta vc... :D
Nesta próxima 2a feira, encerram-se as inscrições e aí... acabou-se :rolleyes:
Ola Valdenio!:-D
Claro que lembro :mrgreen:
Preciso apenas confirmar as reservas, mas acho que da sim... :wink:
Vou te passar os dados no e-mail blz!
abçs! :concordo:
Eae Valdênio... desistiu :shock:
Atualizando a lista ;) :
21 - Cacá, esposa e 2 filhos - pendente - Niva
22 - Valdenio, esposa e filha - pendente - Cherokee
23 - Júnior Atacama, esposa e 2 amigos - Niva -pendente - Niva
24 - Milton e acompanhante - Niva -pendente - Niva
25 - ULTIMA VAGA... :rolleyes:
Encerrando as inscrições hoje... :D
Até o momento, o site Tempo Agora, prevê temperaturas entre 27 e 32 graus durante o dia e pancadas de chuva no final da tarde do sábado... ou seja, baita calor e nada que atrapalhe o mergulho :D... mas vai deixar a trilha do domingo mais legal :dance:
Vou sair de SP as 9hs da manhã de sexta... quem quiser e puder acompanhar vou descer provavelmente pela Tamoios em SJC ou Oswaldo Cruz em Taubaté... a estrada de Cunha permanece interditada :neutral:
Faltam 3 dias!!! :concordo:
Prieto 4x4
03/02/2009, 17:52
Soldier
Eu não estou acreditando.:shock:
Você vai ter coragem de se desfazer do Niva Blue??? :shock::shock::shock:
Espero que seja pra comprar um mais novo. Ou quem sabe pra comprar uma Pajero, ou uma Land.....Quem sabe uma 110 pras futuras expedições da Soldier Adventures.
De qualquer forma. Boa Sorte.
abs
Cesar
Vera Fogolin
03/02/2009, 18:18
Soldier, nossa pajero está hospitalizada.
Alguma coisa machucou a coitadinha no passeio em Itu.
Levará de uma semana a dez dias pra se restabelecer.
Mas, iremos assim mesmo no meu humilde Fitizinho.
Sei que não faltará lugar pra dois zequinhas no domingo se a trilha for impossível para o coitadinho.:cry:
Soldier
Eu não estou acreditando.:shock:
Você vai ter coragem de se desfazer do Niva Blue??? :shock::shock::shock:
Espero que seja pra comprar um mais novo. Ou quem sabe pra comprar uma Pajero, ou uma Land.....Quem sabe uma 110 pras futuras expedições da Soldier Adventures.
De qualquer forma. Boa Sorte.
abs
Cesar
César, vou te contar um segredo... consegui uma informação previlegiadíssima sobre a importação dos Nivas "0Km" para o Brasil... por isso estou vendendo o meu, mas não conte pra ninguém, blz! :D
Soldier, nossa pajero está hospitalizada.
Alguma coisa machucou a coitadinha no passeio em Itu.
Levará de uma semana a dez dias pra se restabelecer.
Mas, iremos assim mesmo no meu humilde Fitizinho.
Sei que não faltará lugar pra dois zequinhas no domingo se a trilha for impossível para o coitadinho.:cry:
Tranquilamente :-D... não esqueçam o Talk About ;)
Espero que não seja nada grave com a "Valentona" Pajerona :neutral:... é o preço da diversão, não tem jeito :roll:
Que horas pretendem sair :?:
Até o momento, o site Tempo Agora, prevê temperaturas entre 27 e 32 graus durante o dia e pancadas de chuva no final da tarde do sábado... ou seja, baita calor e nada que atrapalhe o mergulho :D... mas vai deixar a trilha do domingo mais legal :dance:
Vou sair de SP as 9hs da manhã de sexta... quem quiser e puder acompanhar vou descer provavelmente pela Tamoios em SJC ou Oswaldo Cruz em Taubaté... a estrada de Cunha permanece interditada :neutral:
Faltam 3 dias!!! :concordo:
Soldier, devo chegar na pousada por volta da 1hs AM pq vou estar voltando de viagem do Rio. Ou chego na sexta bem tarde da noite ou sabado umas 7hs.:parede:
Voce esqueceu de confirmar a minha prima (zequinha) na lista ae!:shock:
Até o final de semana!:dance:
O endereço da pousada tá no fórum em algum lugar né?:-D Depois eu procuro! Abraço!:mrgreen:
Vera Fogolin
03/02/2009, 20:10
Soldier
Nós vamos entrar em contato com o Hugo Calixto que mora aqui em Campinas e vamos ver o horário dele. O Claudio pensa em sair sexta as 8hs e o nosso caminho é curtir desde Caragua ou cair já em Ubatuba. O trecho mais bonito é daí pra frente. Se vc tiver outra sugestão fala aí tá bom? Diz o Regis que o Lincon e Carol moram por aqui, vc sabe sobre isto?
Até.
Soldier, devo chegar na pousada por volta da 1hs AM pq vou estar voltando de viagem do Rio. Ou chego na sexta bem tarde da noite ou sabado umas 7hs.:parede:
Voce esqueceu de confirmar a minha prima (zequinha) na lista ae!:shock:
Até o final de semana!:dance:
O endereço da pousada tá no fórum em algum lugar né?:-D Depois eu procuro! Abraço!:mrgreen:
Tiago, eu realmente não havia contabilizado sua prima zequinha... :putz:
Ela vai ficar no mesmo quarto que vcs :?: Qual o nome dela :?: Aliás, só vc vai mergulhar :?:
Assim que me responder vou incluir na lista e enviar pra pousada que aliás, o endereço com mapa e tudo está no site www.pmpg.com.br (http://www.pmpg.com.br)
Flw :concordo:
Soldier
Nós vamos entrar em contato com o Hugo Calixto que mora aqui em Campinas e vamos ver o horário dele. O Claudio pensa em sair sexta as 8hs e o nosso caminho é curtir desde Caragua ou cair já em Ubatuba. O trecho mais bonito é daí pra frente. Se vc tiver outra sugestão fala aí tá bom? Diz o Regis que o Lincon e Carol moram por aqui, vc sabe sobre isto?
Até.
Sem dúvida, melhor descer pela Tamoios em SJC ou pela Oswaldo Cruz em Taubaté... provavelmente a OCruz será minha opção... bem capaz que me alcancem :mrgreen:
O Linconl e a Carol que eu saiba são do ABC :pensativo:... mas posso estar enganado :roll:
Até lá :concordo:
Cristiano Faria
03/02/2009, 21:02
Sem dúvida, melhor descer pela Tamoios em SJC ou pela Oswaldo Cruz em Taubaté... provavelmente a OCruz será minha opção... bem capaz que me alcancem :mrgreen:
O Linconl e a Carol que eu saiba são do ABC :pensativo:... mas posso estar enganado :roll:
Até lá :concordo:
Olá pessoal!!
Sou novato no Fórum (e em 4x4). Vi que as cotas do passeio já fecharam, mas gostaria de sua ajuda experiente para minha viagem de Itajubá-MG até Paraty com minha namorada e a Ranger traçada (2001) que estou estreando a três meses...
A estrada por Cunha está mesmo fechada?? Em condições "normais" ela é trafegável por uma Ranger meio pesadona?
Vou partir na madruga de sexta (0530) p/ sábado e gostaria de indicações de vcs para uma Pousada e passeios em Paraty e região ( se possível, queria acompanhar a trilha de vcs no domingo até onde for possível, se for fácil e acessível pra ela... sem forçar a barra, é claro :)
De qualquer forma, bom passeio a todos e gostaria de participar de outros no futuro!
Um abraço
Marcão pqdt
03/02/2009, 21:50
Olá pessoal!!
Sou novato no Fórum (e em 4x4). Vi que as cotas do passeio já fecharam, mas gostaria de sua ajuda experiente para minha viagem de Itajubá-MG até Paraty com minha namorada e a Ranger traçada (2001) que estou estreando a três meses...
A estrada por Cunha está mesmo fechada?? Em condições "normais" ela é trafegável por uma Ranger meio pesadona?
Vou partir na madruga de sexta (0530) p/ sábado e gostaria de indicações de vcs para uma Pousada e passeios em Paraty e região ( se possível, queria acompanhar a trilha de vcs no domingo até onde for possível, se for fácil e acessível pra ela... sem forçar a barra, é claro :)
De qualquer forma, bom passeio a todos e gostaria de participar de outros no futuro!
Um abraço
Olá Cristiano,
Seja bem vindo ao forum, o Soldier tá Off no momento, mas em se tratando de jipeiros, sempre cabe mais um, fica tranquilo, apareça na pousada que no mínimo vai conhecer um monte de gente legal.
Gde Abraço.
Zero 1
Olá pessoal!!
Um abraço
Olá Cristiano! Bem vindo ao fórum e ao mundo off road :p
Infelizmente a Estrada de Cunha para Paraty está mesmo interditada e sem previsão de liberação e sequer do início das obras segundo a polícia rodoviária de Cunha :sad:
Em relação a hospedagem nesta pousada é um pacote fechado e caso chegue no sábado, teria que pagar duas diárias (R$100 por pessoa somente para esse evento) em função de termos que segurar um quarto de sexta pra sábado... não é muito, mas o ideal seria que pudesse participar do evento todo... se interessar me passa um e-mail com os nomes e telefones que eu retorno com o número da contra pra depósito ;)
Olá Cristiano,
Seja bem vindo ao forum, o Soldier tá Off no momento, mas em se tratando de jipeiros, sempre cabe mais um, fica tranquilo, apareça na pousada que no mínimo vai conhecer um monte de gente legal.
Gde Abraço.
Zero 1
Como o Marcão bem pontuou, sempre cabe mais um... me manda um e-mail que eu passo os detalhes... soldier@soldieradventures.com
Olá pessoal!!
Um abraço
Olá, Cristiano, seja bem vindo!
Apenas para sua informação, caso você pretenda percorrer a estrada Cunha-Paraty no futuro, quando ela estiver liberada: a estrada é asfaltada, e permite a passagem de quase quaqluer carro. Entretanto, há um trecho de terra de uns 6-7 Km que não é asfaltado (por este trecho cruzar o Parque Nacional da Bocaina, seu asfaltamento não foi permitido), e pode ser meio chato para veículos muito baixos, pois há muitas pedras aflorando na superfície. Na descida, basta andar devagar, mas na subida, estes veículos podem penar, devido à tração dianteira.
Na mensagem #71 deste tópico eu postei algumas fotos da estrada.
[ ]s
Vera Fogolin
04/02/2009, 09:18
Soldier bom dia.
Vc pode me passar o e-mail do Hugo Calixto?
O Claudio enviou mensagem e deu como truncada.
Acho que o Hugo não recebeu.
A gente gostaria muito combinar horário com êle.
Brigadão
Cristiano Faria
04/02/2009, 15:51
De fato, dizer que o fluxo turístico de paulistanos depende da Cunha-Paraty beira o ridículo, a estrada atende apenas ao pessoal do vale do Paraíba, ou turistas mais aventureiros, dispostos a enfrentar não só a parte de terra da estrada como a rodarem mais devagar, para apreciarem a bonita estrada (fotos anexas).
Obrigado pela acolhida de todos. É uma pena que só partirei de Itajubá no sábado de manhazinha.:parede::parede: Mas já disse ao Soldier que vou dar uma passado na Pousada pra conhecer a todos.
Espero que tenham um ótimo passeio de barco. Estarei no próximo que vier!!
Vi as fotos. Muito legal! Um amigo que estava por aqui brincou que o fotográfo poderia estar meio ocupado nos trechos mais lascados e não pode registrar... :mrgreen::mrgreen:
Obrigado pela acolhida de todos. É uma pena que só partirei de Itajubá no sábado de manhazinha.:parede::parede: Mas já disse ao Soldier que vou dar uma passado na Pousada pra conhecer a todos.
Espero que tenham um ótimo passeio de barco. Estarei no próximo que vier!!
Vi as fotos. Muito legal! Um amigo que estava por aqui brincou que o fotográfo poderia estar meio ocupado nos trechos mais lascados e não pode registrar... :mrgreen::mrgreen:
Não se preocupe, não tem trecho lascado, se houvesse, seriam os melhores para fotografias do tipo "vejam por onde eu consegui passar", você não acha? :grin: Há apenas trechos com pedras salientes, onde veículos mais baixos vão penar. Se abusarem, sujeitam-se a um cárter furado, ou algo assim... :-?
No seu caso, eu pegaria e rodovia Taubaté-Ubatuba, muito bonita, seguindo depois pela Rio-Santos, também muito bonita.
No seu caso, eu pegaria e rodovia Taubaté-Ubatuba, muito bonita, seguindo depois pela Rio-Santos, também muito bonita.
Se optar por esse caminho que o Gil recomenda (trata-se da Oswaldo Cruz) faça uma boa revisão nos freios e no sistema de direção antes... :roll: rsrsrs!!!
Prieto 4x4
04/02/2009, 17:12
Se optar por esse caminho que o Gil recomenda (trata-se da Oswaldo Cruz) faça uma boa revisão nos freios e no sistema de direção antes... :roll: rsrsrs!!!
Já desci várias vezes por esta estrada. A recomendação do Soldier deve ser levada bem à sério.
Pra quem não conhece, a estrada é extremamente sinuoooooooosa e a descida é brava. Podem usar e abusar do "freio" motor, pra não correrem o risco de ficarem sem freios no meio do caminho.
No mais, o bacana é ir bem devagar mesmo pra curtir o visual que é fantástico.
Boa viagem à todos.
abs
Cesar
:lol::lol::lol:
Já desci várias vezes por esta estrada. A recomendação do Soldier deve ser levada bem à sério.
Pra quem não conhece, a estrada é extremamente sinuoooooooosa e a descida é brava. Podem usar e abusar do "freio" motor, pra não correrem o risco de ficarem sem freios no meio do caminho.
Boa viagem à todos.
abs
Cesar
Aliás César, se vc conhece, sabe que chegando em Ubatuba, quando acaba a descida, contei pelo menos umas 18 placas escrito: "Mecânico de freios" , "Conserto de freios" e até uma "escrivinhado ansim": "Dotor freio, xekap gratiz" (devia ter tirado fotos :mrgreen:)...
Por que será que existe essa grande concentração de mec(h)ânicos especializados em freios naquela região :pensativo:
[]s :mrgreen::concordo:
M. Bueno
04/02/2009, 17:51
Aliás César, se vc conhece, sabe que chegando em Ubatuba, quando acaba a descida, contei pelo menos umas 18 placas escrito: "Mecânico de freios" , "Conserto de freios" e até uma "escrivinhado ansim": "Dotor freio, xekap gratiz" (devia ter tirado fotos :mrgreen:)...
Por que será que existe essa grande concentração de mec(h)ânicos especializados em freios naquela região :pensativo:
[]s :mrgreen::concordo:
Fala Soldier,
Só pode ser pq esquenta muito a bobina de ignição e o platinado fica colado!!!!
Vai ter Comboio pra sexta à noite???
Cristiano,
Rapaz a ranger passa por todo lugar que vc quiser, "cum jeitim né!?!?!?". O caminho é fácil, é como subir pra Maria da Fé à noite com neblina chovendo e com um farol queimado!!!! Vc consegue!!!
abçs a todos e até sexta, ou sábado de madrugada!!!
Soldier bom dia.
Vc pode me passar o e-mail do Hugo Calixto?
O Claudio enviou mensagem e deu como truncada.
Acho que o Hugo não recebeu.
A gente gostaria muito combinar horário com êle.
Brigadão
Vera, passei um e-mail para o Hugo com cópia pra vc, blz :smile:
Vai ter Comboio pra sexta à noite???
Fala Doutor Sumido :smile:... quem eu sei que vai a noite é o Júnior da Atacama4x4... me liga que eu te passo o telefone dele ou então entra no site dele... www.atacama4x4.com.br (http://www.atacama4x4.com.br)
Cristiano,
Rapaz a ranger passa por todo lugar que vc quiser, "cum jeitim né!?!?!?". O caminho é fácil, é como subir pra Maria da Fé à noite com neblina chovendo e com um farol queimado!!!! Vc consegue!!!
Isso me lembrou uma Pajeirinho subindo a serra pra Visconde de Mauá com chuva e neblina com visão de 1,5m acendendo uma luzinha vermelha e o piloto perguntando no PX... o que será isso... será que é grave... qui qui eu faço :mrgreen:
Lista fechada ;) :
21 - Júnior Atacama, esposa e 2 amigos - pg ok- Niva
22 - Cristiano e noiva - pendente - Ranger
Acabou-se... :rolleyes:
Boa viagem a todos! Não bebam, atenção na estrada e vão com calma!
PS: Não vou entrar no fórum amanhã... qualquer problema estou a disposição no telefone que consta no meu site. ;)
Tiago, eu realmente não havia contabilizado sua prima zequinha... :putz:
Ela vai ficar no mesmo quarto que vcs :?: Qual o nome dela :?: Aliás, só vc vai mergulhar :?:
Putz, esse negócio de desfazer do azulão tá mexendo com voce!:putz::putz: :lol::lol:
O nome dela é Gisele. Pode ficar no mesmo quarto.
Ela vai fazer o mergulho sim, já fizemos o pgto e já enviei as medidas pra você!:parede: Quer que envie de novo?
:lol:
Abs! Até sexta de madruga ou sábado cedo!
Boa viagem à todos.
abs
Cesar
Assino embaixo!
Lembrem-se, certas estradas são como certas mulheres, quanto mais curvas, mais perigosas! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Boa viagem, lembrem-se do antigo slogan colocado nas estradas:
Não corra
Não mate
Não morra
.
.
M. Bueno
05/02/2009, 10:12
Fala Doutor Sumido :smile:... quem eu sei que vai a noite é o Júnior da Atacama4x4... me liga que eu te passo o telefone dele ou então entra no site dele... www.atacama4x4.com.br (http://www.atacama4x4.com.br)
Isso me lembrou uma Pajeirinho subindo a serra pra Visconde de Mauá com chuva e neblina com visão de 1,5m acendendo uma luzinha vermelha e o piloto perguntando no PX... o que será isso... será que é grave... qui qui eu faço :mrgreen:
[]s :concordo:[/quote]
Fala Camarada,
Tô sumido não!!! Acontece que eu devo estar sendo sabotado, uso 3 máquinas pra acessar a net, ou todas estão com problemas ou eu não sei o que acontece. Só consigo mandar e-mail simples, aqui tenho que esperar horas até carregar e do grupo então, ele me devolve dizendo que minha mensagem não pôde ser enviada!!!
Vou sair daqui as 16:00 hs da sexta!!!
Nunca é demais lembrar: Revisem as viaturas!!!
Abraços e até lá!!!
Boa viagem a todos e divirtam-se bastante, pois a região é ótima.
Como falei com o Soldier, infelizmente não poderei ir devido uma festa de família.
[ ]´s
Baré
Boa viagem a todos e divirtam-se bastante, pois a região é ótima.
Como falei com o Soldier, infelizmente não poderei ir devido uma festa de família.
[ ]´s
Baré
E não é que o metido "vira-casaca" já trocou a imagem de seu fiel Baré por um emblema da LR? Que feio, nem respeitou o período de luto!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
E não é que o metido "vira-casaca" já trocou a imagem de seu fiel Baré por um emblema da LR? Que feio, nem respeitou o período de luto!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
Gil, sabe q mudei mas não gostei!!! Amanhã vou colocar outro, não sei qual, talvez um dos tempos de Amazônia... :dance:
[ ]´s
Baré
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
Gil, sabe q mudei mas não gostei!!! Amanhã vou colocar outro, não sei qual, talvez um dos tempos de Amazônia... :dance:
[ ]´s
Baré
Uma foto daquela viagem maluca ia ser da hora! :concordo:
Hauhauhauhauah...
Fala Soldier..... Aquele passeio deu o q falar....assunto pra toda vida!!!
Queria aproveitar a ocasião e desejar uma boa Viagem a todos e um excelente passeio..... Pq esse mês eu tô de castigo.... até Março. Minha funcionária tá de Férias.....mas depois "é nóis".
Abraços
Rodrygo Carreira
[]s :concordo:[/quote]
Galera.
Algumas fotos da mini expedição prá Paraty
http://www.flickr.com/photos/ricardo-lisboa/sets/72157613531576970/
Abraços.
Galera.
http://www.flickr.com/photos/ricardo-lisboa/sets/72157613531576970/
Abraços.
Parece que uma certa mocinha se divertiu à beça!
[ ]s
P.S.: Ricardo, acho que a sua câmera está com algum problema, ela não consegue tirar um foto onde o objeto da foto apareça inteiro! :mrgreen: E quando o objeto da foto aparece inteiro,a foto sai deitada... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Prieto 4x4
09/02/2009, 19:42
Não rolou nenhuma trilhazinha nesta mini expedição???
Só sol, mar, mergulhos, passeios de escuna, sombra e água de coco :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Bacana.....mas pra que aquele montão de 4x4???
Cadê as fotos das viaturas na lama???
:-D:-D:-D
Marcão pqdt
09/02/2009, 23:07
Galera, boa noite
Coloquei algumas fotos do nosso encontro no link
Paraty (http://picasaweb.google.com.br/Marcao.Pqdt/ExpediAoSoldierAdvParatyRJ#)
que também se encontra na minha assinatura é só clicar que aparece.
Abraços a todos!!!
Parece que uma certa mocinha se divertiu à beça!
[ ]s
P.S.: Ricardo, acho que a sua câmera está com algum problema, ela não consegue tirar um foto onde o objeto da foto apareça inteiro! :mrgreen: E quando o objeto da foto aparece inteiro,a foto sai deitada... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Foi o melhor presente de aniversário que eu poderia dar a ela! hehehe
Ah Gil, em outras palavras, precido melhorar o enquadramento, é isso? rs :mrgreen:
Foi o melhor presente de aniversário que eu poderia dar a ela! hehehe
Ah Gil, em outras palavras, precido melhorar o enquadramento, é isso? rs :mrgreen:
Ela fez anos no final de semana passado, ou o presente foi antecipado/atrasado? Em todo caso, foi um belo presente! :palmas:
Quanto às fotos, você está começando, com o tempo você vai chegar lá! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Não rolou nenhuma trilhazinha nesta mini expedição???
Só sol, mar, mergulhos, passeios de escuna, sombra e água de coco :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Bacana.....mas pra que aquele montão de 4x4???
Cadê as fotos das viaturas na lama???
:lol: hehehe... a trilha (leve) estava programada para o domingo... mas antes de entrar nela, passamos na cachoeira da Penha, onde o pessoal demorou mais do que o previsto e menos do que gostariam :mrgreen:... e ao sairmos de lá, muitos reclamaram de um ronco estranho em seus estomagos :roll:... assim, adiantamos o almoço... mas depois da barriga cheia e do adiantado da hora... ninguém quis pegar mais trilha :putz:... alguns voltaram para a pousada, outros foram para o centro de Paraty ou pegaram seu caminho... :D
De qualquer forma, foi ótimo... tudo perfeito e nenhum incidente... todos em segurança e prontos pra próxima :palmas:
Galera, boa noite
Abraços a todos!!!
"Zero Um" parabéns:palmas:!! Belas fotos :D
Galera.
http://www.flickr.com/photos/ricardo-lisboa/sets/72157613531576970/ (http://www.flickr.com/photos/ricardo-lisboa/sets/72157613531576970/)
Abraços.
Lisboa, deixe que falem... suas fotos ficaram ótimas:palmas:... poucos tem sensibilidade para perceber a intenção do artista quando cria :twisted:
Lisboa, deixe que falem... suas fotos ficaram ótimas:palmas:... poucos tem sensibilidade para perceber a intenção do artista quando cria :twisted:
VIRA HOMIIIII, ALCIDESSSS!!!
:twisted: :mrgreen: :odedo: :twisted:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Chiiii, além de ser puxa-saco, não entende nada de fotos... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Pérolas aos porcos... :odedo:
Chiiii, além de ser puxa-saco, não entende nada de fotos... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
A crítica sem fundamento demonstra arrogância... e a arrogância reflete necessidade de auto-afirmação. Gil, até as amebas evoluem :twisted:... corre atrás véio, vc consegue :mrgreen::mrgreen:
[]s :odedo:
PS: Olha o nível hein... :stop:
Pérolas aos porcos... :odedo:
A crítica sem fundamento demonstra arrogância... e a arrogância reflete necessidade de auto-afirmação. Gil, até as amebas evoluem :twisted:... corre atrás véio, vc consegue :mrgreen::mrgreen:
[]s :odedo:
PS: Olha o nível hein... :stop:
Quando o nível desce até o :odedo:, eu caio fora!
Fala sério, Soldier, se você não entendeu a brincadeira entre o Ricardo (que sei ter como uma de suas atividades prediletas a fotografia) e eu (você conhece o significado de "rs" e do :mrgreen: ?) , teria sido melhor não se manifestar, para não dar a impressão de que você não entendeu nada...
Como eu já escrevi diversas vezes, é sempre bom dar uma lida nas mensagens antes de enviá-las, para ter certeza de que não serão, involuntariamente, ofensivas! Esta última mensagem sua, voluntária ou involuntariamente, foi!!!
A partir de agora, para não criar polêmica inútil, vou deixar de me manifestar aqui, a não ser que haja uma razão específica!
Olá crianças,
Segue o link para algumas das fotos que Caról e eu tiramos. Aproveitamos e ontem demos uma esticadinha até Angra e Trindade.
Espero que todos tenham aproveitado o fds e tenham curtido mais essa realização da Soldier Adventures.
Abraços e até a próxima aventura (ou até qualquer quinta-feira dessas no Paca).
Expedição Soldier Adventures em Paraty (http://picasaweb.google.com.br/lincas/Paraty?feat=directlink)
Lisboa,
Parabéns pelas fotos :palmas: Ficaram ótimas. Se puder me enviar a "DSC04035" eu agradeço.
Abraços,
Lincoln
Galera.
http://www.flickr.com/photos/ricardo-lisboa/sets/72157613531576970/ (http://www.flickr.com/photos/ricardo-lisboa/sets/72157613531576970/)
Abraços.
Zero 1,
Legaus as fotos...
Abraços.
Galera, boa noite
Abraços a todos!!!
Quando o nível desce até o :odedo:, eu caio fora!
Fala sério, Soldier, se você não entendeu a brincadeira entre o Ricardo (que sei ter como uma de suas atividades prediletas a fotografia) e eu (você conhece o significado de "rs" e do :mrgreen: ?) , teria sido melhor não se manifestar, para não dar a impressão de que você não entendeu nada...
Como eu já escrevi diversas vezes, é sempre bom dar uma lida nas mensagens antes de enviá-las, para ter certeza de que não serão, involuntariamente, ofensivas! Esta última mensagem sua, voluntária ou involuntariamente, foi!!!
A partir de agora, para não criar polêmica inútil, vou deixar de me manifestar aqui, a não ser que haja uma razão específica!
Gil, desculpe se lhe ofendi... não foi a intenção :discordo:
Sempre entendi que nossas "trocas de ofensas" fossem uma brincadeira... mas se algo mudou ou me excedi, só o que posso fazer agora é publicamente, pedir desculpas :|
Seja como for, caso encerrado.
[]s
Gil, desculpe se lhe ofendi... não foi a intenção :discordo:
Sempre entendi que nossas "trocas de ofensas" fossem uma brincadeira... mas se algo mudou ou me excedi, só o que posso fazer agora é publicamente, pedir desculpas :|
Seja como for, caso encerrado.
[]s
Sem dúvida, as nossas "trocas de ofensas" (repare nas aspas!) sempre foram uma brincadeira, mas isto precisa ficar muito claro, quando se trata de liguagem escrita, para evitar que sejam mal entendidas. Para isto servem os "rsrsrs" e os smilies tipo :-D, :mrgreen: ou :twisted:. Se estes sinais não forem usados, a frase deixa de ser "de brincadeira" e passa a ser entendida como sendo séria, ou seja, a pessoa que escreveu realmente estava querendo dizer exatamente aquilo que escreveu. Quanto ao :odedo:, pode reparar, eu nunca o uso, não consigo imaginá-lo como sendo uma brincadeira, para mim sempre será uma ofensa (meu ponto de vista, do qual ninguém é obrigado a compartilhar, é claro!).
De minha parte, também considero o caso encerrado! :concordo:
Um abraço!
Algumas belas fotos :dance:
Marcão pqdt
10/02/2009, 23:28
Zero 1,
Legaus as fotos...
Abraços.
Valeu Lincoln,
Dei uma olhada nas suas fotos também, e estão show.
Gde Abraço!!!
Segue reprodução parcial de uma msg da gerente da pousada (Nádia)...
"...Prá nós da Pousada foi um fim de semana maravilhoso... você e seu grupo estão na lista dos ++. Parabéns... e até a próxima... "
Alguém aí querendo próxima :?:
[]s :dance:
ANDRÉHUFF
11/02/2009, 10:50
O Soldier pra vc meus :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:, mais um sucesso sem dúvida, andei vendo umas fotos do pessoal aqui na lista do esquadrão, todos estão falando muito bem do passeio, uma pena eu estar sem condições de viajar com vcs, mas não a crise que perdure frente ao trabalho, vamos em frente.
PS: te interessa uma SW4 animal, muito equipada, tem tudo, de GPS a guincho passando por uma suspensão supimpa.
:concordo: :dance: :concordo: :dance: :concordo: :dance: :concordo:
O Soldier pra vc meus :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:, mais um sucesso sem dúvida, andei vendo umas fotos do pessoal aqui na lista do esquadrão, todos estão falando muito bem do passeio, uma pena eu estar sem condições de viajar com vcs, mas não a crise que perdure frente ao trabalho, vamos em frente.
Valeu André!! Espero mesmo contar com vc num dos próximos :-P
PS: te interessa uma SW4 animal, muito equipada, tem tudo, de GPS a guincho passando por uma suspensão supimpa.
Opa! Interessa sim, me dá mais detalhes em PVT... essa da foto é diesel mas está no RJ... achei lá em Paraty, com o Laudemir :D
Coloquei também um video no You Tube com uma seleção de fotos (sem outras pessoas, já que não tenho autorização dos que sairam nas fotos... rs).
Para ver o vídeo, acesse meu canal no You Tube, http://www.youtube.com/lincas (http://www.youtube.com/lincas), ou diretamente o video: [ame=http://www.youtube.com/watch?v=f37Fwaq5CuQ]YouTube - Passeio em Paraty, Angra e Trindade[/URL].
Abraços até mais...
Lincoln
Prieto 4x4
11/02/2009, 12:32
André
Além de desertor ( ou traíra, com queira :mrgreen:), agora ainda está ajudando os "companheiros" a pular o muro :shock::shock::shock:
abs
Cesar
Marcão pqdt
11/02/2009, 12:45
Bom dia amigos,
Essas duas são especiais, quem quizer ver o pacote completo é só clicar no link Paraty na minha assinatura.
156596156594
Cristiano Faria
11/02/2009, 21:17
Olá a todos!!!!
Agradeço pela querida acolhida que proporcionaram a mim e Alessandra! Sem dúvida a equipe toda é muito especial!!
Vi que o passeio nas cachoeiras também foi show. Enquanto isso eu e a respectiva descobríamos Trindade pela primeira vez (estávamos mesmo na vontade de fazer isso..), no curto tempo de domingo. Fomos nas piscinas, Praia do Meio e Cachadaço (o básico eu acho, pois é preciso mais tempo...:mrgreen:. (quando puder mando o link das fotos!)
Depois, ao fim da tarde, também descobrimos que não se deve pegar a Oswaldo Cruz depois da 18:00 :parede::parede:... uma hora e meia em primeira marcha!!!!!!!!!!!!! Chegamos em Itajubá depois da meia noite...
Agradeço ao Soldier pela paciência e presteza nas informações e espero que possa participar de outras "missões".
Um abração a todos!!
Olá a todos!!!!
Agradeço pela querida acolhida que proporcionaram a mim e Alessandra! Sem dúvida a equipe toda é muito especial!!
Vi que o passeio nas cachoeiras também foi show. Enquanto isso eu e a respectiva descobríamos Trindade pela primeira vez (estávamos mesmo na vontade de fazer isso..), no curto tempo de domingo. Fomos nas piscinas, Praia do Meio e Cachadaço (o básico eu acho, pois é preciso mais tempo...:mrgreen:. (quando puder mando o link das fotos!)
Fala Cristiano :D
Voltei na segunda e tb passei em Trindade - quanto tempo - e depois em Ilha Bela, almocei na cachoeira da toca e fui até a entrada da trilha para Castellanos... o dia estava ótimo e todo os lugares, vazios... e a Ilha Bela continua "bela" :wink:
Depois, ao fim da tarde, também descobrimos que não se deve pegar a Oswaldo Cruz depois da 18:00 :parede::parede:... uma hora e meia em primeira marcha!!!!!!!!!!!!! Chegamos em Itajubá depois da meia noite...
Acredito que a grande maioria passou por esse problema :roll:... mas tenho certeza que quem optou pela Tamoios enfrentou coisa pior :putz:...
Agradeço a presença representando a Mineirada :palmas:
Valeu :concordo:
ANDRÉHUFF
12/02/2009, 20:39
André
Além de desertor ( ou traíra, com queira :mrgreen:), agora ainda está ajudando os "companheiros" a pular o muro :shock::shock::shock:
abs
Cesar
Hehehehehehehehehehe, e viva a trairagem, no bom sentido é claro.:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Lisboa,
Parabéns pelas fotos :palmas: Ficaram ótimas. Se puder me enviar a "DSC04035" eu agradeço.
Abraços,
Lincoln
Valeu, velho! Animais susa fotos e os vídeos tb!
To te mandando a foto em PVT. Abçs.
Abraços
Ela fez anos no final de semana passado, ou o presente foi antecipado/atrasado? Em todo caso, foi um belo presente! :palmas:
Quanto às fotos, você está começando, com o tempo você vai chegar lá! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Foi adiantado, fez 8 anos na segunda-feira, dia 09 (mesmo dia da Carmem Miranda, veja só! hehe!). Esse tipo de presente é o melhor que eu posso dar, viu.... Acho que no futuro vai ter mais importância do que uma boneca que dá piruetas (não que ela também não ganhe os brinquedos que quer, mas... bom, vc entendeu!)
Quanto às fotos, eu vou lançar meu primeiro livro em 2 anos, mais ou menos. Quero ver um artigo seu no jornal da comunidade alemã no Brasil comentando. hehehehehe
Abraços
Foi adiantado, fez 8 anos na segunda-feira, dia 09 (mesmo dia da Carmem Miranda, veja só! hehe!). Esse tipo de presente é o melhor que eu posso dar, viu.... Acho que no futuro vai ter mais importância do que uma boneca que dá piruetas (não que ela também não ganhe os brinquedos que quer, mas... bom, vc entendeu!)
Quanto às fotos, eu vou lançar meu primeiro livro em 2 anos, mais ou menos. Quero ver um artigo seu no jornal da comunidade alemã no Brasil comentando. hehehehehe
Abraços
Concordo com você, certas experiências na idade infantil ou juvenil não têm preço! Meus sobrinhos, hoje com 21 e 25 anos, lembram muito bem da primeira caminhada que fizeram comigo, bem como da primeira vez em que praticaram acampamento selvagem. Nem preciso dizer que adoraram, veja na foto anexa onde fomos montar nossas barracas!
Marcos Martins
14/02/2009, 12:02
Concordo com você, certas experiências na idade infantil ou juvenil não têm preço! Meus sobrinhos, hoje com 21 e 25 anos, lembram muito bem da primeira caminhada que fizeram comigo, bem como da primeira vez em que praticaram acampamento selvagem. Nem preciso dizer que adoraram, veja na foto anexa onde fomos montar nossas barracas!
Caro Gil,
Estive com o Otávio, Pousada da Fragária, e falei de vc, como estou sempre lendo os topicos da região e como vc está sempre postando!!! :p:p
É incrivel, mas já estive em diversos locais com vc sempre cita, incluse em Diamantina, passando pela estrada Real. Este acampamento do retiro dos pedros realizei em 2003, uma hora a gente se encontra por aí!!! Avisa quando for para Itamonte novamente!!!
Abraços,
Marcos
Caro Gil,
Estive com o Otávio, Pousada da Fragária, e falei de vc, como estou sempre lendo os topicos da região e como vc está sempre postando!!! :p:p
É incrivel, mas já estive em diversos locais com vc sempre cita, incluse em Diamantina, passando pela estrada Real. Este acampamento do retiro dos pedros realizei em 2003, uma hora a gente se encontra por aí!!! Avisa quando for para Itamonte novamente!!!
Abraços,
Marcos
Olá, Marcos!
Vou passar o Carnaval na pousada do Otávio, na Fragária. Saio no sábado cedinho, se o tempo estiver bom vou pela Serra Negra (Brejo da Lapa/Pousada dos Lobos/Vargem Grande), para variar um pouco o trajeto até lá. Volto na terça-feira.
Quando é que você esteve lá? E no Carnaval, vai estar por perto?
[ ]s
Astor Dias de Andrade
16/02/2009, 18:42
Gil, prá variar um pouquinho a minha rotina, neste carnaval vou subir a serra até a Pousada do Lado de Lá, então estarei na área, de domingo até quinta!
Vou aproveitar prá andar por lá e conhecer melhor as redondezas. Quiem sabe a gente se encontra!
Abraços
Astor
Gil, prá variar um pouquinho a minha rotina, neste carnaval vou subir a serra até a Pousada do Lado de Lá, então estarei na área, de domingo até quinta!
Vou aproveitar prá andar por lá e conhecer melhor as redondezas. Quiem sabe a gente se encontra!
Abraços
Astor
Domingo a quinta? Astor, não sei se alguém avisou você, mas o Carnaval começa no sábado e acaba na quarta! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
A Pousada do Lado de Lá não fica propriamente "ao lado" da Fragária, nem mesmo para os padrões mineiros do "logo ali"! Você vai pela Fernão Dias ou pela Dutra? Se for pela Dutra, fica mais fácil você ir por dentro, passando por Itamonte e Alagoa. Desta estrada sai o acesso para a Fragária, passando por Berta e Campo Redondo. Neste trajeto, o desvio será bem menor, uns 20-30 Km. Se você for sair da Pousada do Lado de Lá para visitar a Fragária, vai rodar muito mais!
Veja os mapas anexos, irão ajudá-lo a entender o que eu estou explicando! Se tiver dúvidas, escreva para meu e-mail!
[ ]s
Astor Dias de Andrade
17/02/2009, 10:22
Gil,
O carnaval vai de sábado até terça para os trabalhadores comuns mortais, mas prá quem está em férias, a coisa é diferente!
E veja, eu presumi que a Pousada não fica ao lado da Fragária, pois ela fica do lado de lá, né mesmo?
Mas eu devo ir pela Fernão Dias para Aiuruoca e no retorno talvez eu volte pela Dutra, aí sim, eu passaria em Alagoa e etc.
Estou estudando a viabilidade disso, pois em 2005 quando "nosotros", então niveiros, fizemos a "volta dos 80", choveu pácas e a coisa complicou. Se não chover muito, acho que passo na Fragária!
Abraços
Astor
Gil,
O carnaval vai de sábado até terça para os trabalhadores comuns mortais, mas prá quem está em férias, a coisa é diferente!
Fééérias??? Boooom! Mas neste caso (não precisa me xingar, eu já sei que não é da minha conta!:mrgreen:), por que não viajar após o Carnaval, quando os locais e as pousadas estão mais vazios e mais baratos?
E veja, eu presumi que a Pousada não fica ao lado da Fragária, pois ela fica do lado de lá, né mesmo? :lol: :lol: :lol:
Mas eu devo ir pela Fernão Dias para Aiuruoca e no retorno talvez eu volte pela Dutra, aí sim, eu passaria em Alagoa e etc.
Estou estudando a viabilidade disso, pois em 2005 quando "nosotros", então niveiros, fizemos a "volta dos 80", choveu pácas e a coisa complicou. Se não chover muito, acho que passo na Fragária!
De fato, aquele trecho é punk, quando chove muito. A última notícia que tive é a de que está dando passagem, mas é sempre bom perguntar antes! :concordo:
Abraços
Astor
Procê também, boa viagem!