Ver Versão Completa : Calotas originais Jeep CJ5 e Bernardão CJ6.
Pessoal,
Depois de alguns anos consegui comprar meu Bernardão (4 portas) de volta!
Apesar dele ser praticamente todo original (mesmo!!!) ele continua sem as calotas que equipavam esses modelos (sei que são diferentes das que vinham na Rural).
Ah...em breve vou me desfazer da capota de aço dele...se interessar a alguém
Abs
Carlos Pilz
leopoldo
25/12/2008, 23:23
Vc está procurando estas calotas ?
http://orbita.starmedia.com/~paulo_fragoso/garajeep/cj662.jpg
ou essas:
http://z.about.com/d/trucks/1/0/U/V/66_jeep_cj5 (http://z.about.com/d/trucks/1/0/U/V/66_jeep_cj5)
Eu nunca ví por ai.
Talvez, talvez lá na feira de antiguidades lá no Pacaembú - SP.
Nada impede de vc adaptar outra .... jeep com calota .... só em foto.
Duda Lopes
26/12/2008, 07:18
Também nunca vi, mas quem sabe na Feira de carros antigos la do Anhembi, as 3º feiras.
Acho meio improvavel.
tá gosto num se discute mas parece uma kombi huahuahaua
procura de rural deve achar mais facil e o efeito deve ser o mesmo
Pessoal,
Pode até parecer meio estranho pro pessoal do fórum (pq geralmente os frequentadores buscam a constante atualização dos seus jeeps, modernização do visual, enfim..) mas busco as calotas da primeira foto postada pelo amigo Leopoldo. Por que?
Procuro deixar o jeep como saiu de fábrica, para colocar placa preta...
Aí é bem como o Rubens mencionou, questão de gosto...rssrrs
Inclusive há quem ache o Bernardão horrível...enfim...
Logo mais posto uma foto do q temos aqui....do meu tio e meu...
Estou morando em Salvador atualmente, se acharem por aí (em SP) as calotas, avisem....
Abs
Carlos
beleza Pilz, imaginei que era pra isso mas poxa... como é feinhooo hueuehuhehue
masss pra placa preta fica ótimo
e o bernardão só acha feio quem num gosta de jeep eeheehehehe
No natal, voltando de porto alegre, vi um rural, 100%, com calotas. na dianteira as calotas tinham um buraco onde passava a roda-livre automatica. Cromadas, logico. Era muito bonitas. Não consegui ber as traseiras....Se fossem baratas eu colocava
Tambem acho questao de gosto nao se discute.O meu jeep é todo original e quero deixa-lo assim pois tem uma historia de familia.A unica coisa que ainda nao coloquei no lugar foi o estep pois morro de medo de esbarrar em alguem por esqueçimento de ser na lateral.
Robertux
09/01/2009, 14:35
Além das feiras de carros antigos, talvez tenha na Av. Duque de Caxias, em São Paulo. Lá tem algumas lojas que vendem peças de carros antigos, já vi grades e calotas de Sinca e outros carros antigos. Vou dar uma olhada, se achar posto a loja aqui.
Abraço
Roberto
Pessoal,
Só pra avisar q sigo buscando as calotas!!!
xibiu!!!
26/03/2021, 10:08
Bom Dia.
Alguém teria calotas Willys instaladas no Jeep com aros 16" originais?
Poderia postar alguma foto da "aranha" original (suporte) que prende a calota na roda.
575861575862575863575864
Agradeço se algum colega puder me ajudar.
Sydney66
26/03/2021, 19:02
Xibiu, boa noite;
Se eu não estiver enganado não existia nenhuma aranha, era a roda que tinha um vinco, foram produzidas por poucos anos, começo da década e quando lançaram o jeep 4x2, que só durou de 1971 a 1972. Veja sua foto do CJ6 de 4 portas, repare na roda do estepe, verá a diferença.
Abs
xibiu!!!
26/03/2021, 21:37
Xibiu, boa noite;
Se eu não estiver enganado não existia nenhuma aranha, era a roda que tinha um vinco, foram produzidas por poucos anos, começo da década e quando lançaram o jeep 4x2, que só durou de 1971 a 1972. Veja sua foto do CJ6 de 4 portas, repare na roda do estepe, verá a diferença.
Abs
Caro Sydney66.
Agradeço pelo seu comentário.
De fato as rodas originais da Rural e do Jeep CJ6 (Bernardão) tinham as citadas travas das calotas pois saíram originalmente com essas rodas na medida 15x5'.
Essas calotas se encaixavam por dentro dessas travas da roda (vincos).
575879575880
O Jeep CJ5 assim como a Rural luxo também saiu uma série 4x2, e usavam essa mesma medida de roda acima citada, com esses "calombinhos" para fixação de calotas diretamente no centro das rodas.
575877575878
Sei que as calotas também eram usados como opcionais em Jeep com aro 16", mas como essa medida de roda não tinha os "calombinhos", as calotas eram fixadas usando um suporte que era parafusados junto com a roda, e eram chamados de "aranhas" pela sua aparência.
Mesmo sistema de fixação dos VW Fusca até 1969 (com rodas 5 furos) e nas VW Kombi corujinha com mesmo modelo de roda , só que nesses, essas travas da calota eram fixadas diretamente na roda por rebites rebatidos.
575883575884
As calotas das rodas 16" também são diferentes pois são encaixados "por fora" do suporte que era separado da roda , não internamente como nas rodas de aro 15".
575881575882
Quem sabe mais alguém pode me ajudar, comentando ou tendo uma peça dessa para ilustrar o tópico.
Abraço;
xibiu!!!
11/05/2023, 17:53
Após investir tempo procurando...
Calota dianteira aberta.
580558
Calota traseira fechada.
580559
Reunião.
580560
Jogo completo com as aranhas de fixação...
580561
enviando para a recromagem...
580562
e cromadora destruíndo 3 calotas...!!!
580563