PDA

Ver Versão Completa : mudança de marcha dura no troller < que 2004

Ismar Leal Machado
22/12/2008, 11:20
os troller anterior a 2005 tem a mudança de marcha um pouco dura. certo é que um amigo desenvolveu um alongador e este problema foi sanado, a mudança de marcha ficou macia demais. se alguém se interessar é só mandar um e-mail que agente negocia e manda a peça.
ismarlm@hotmail.com

Ismar Leal Machado
23/12/2008, 18:32
pessoal para facilitar a negociação e até mesmo as informações sobre o produto ofertado estou passando o telefone do mecânico que faz a peça assim creio que ficará mais fácil.
O nome dele é Suelon.
e o telefone é: 79- 9968 5692

heartland
23/12/2008, 19:24
Que bacana hein amigo, vamos esperar passar as festas pros proprietários das viaturas que encaixam neste perfil visualizem este tópico!

Agora nessa época fica meio dificil mesmo rsss abraços e boas festas!

Brito-RN
25/12/2008, 17:03
tenho um troller 2003 e sofro com esse mal, me interresso pelo sistema!

ricardolm
29/12/2008, 16:37
Ola Ismar, blz?

Isso é uma peça que alonga o cambio (fazendo alavanca)? é facil de instalar? pois estou em SP e fica inviavel eu ir para ai instalar :) :)

[]s

Ismar Leal Machado
29/12/2008, 19:32
é super fácil de instalar pessoal basta tirar o cambio que esta usando e colocar o outro, segundo o Suelon disse terá apenas que pedir um capoteiro para fazer uma coifa maior.
qualquer coisa liga para o Suelon que ele manda ok? o telefone esta postado nos tópicos anteriores...

JEFFCATUNDA
30/12/2008, 03:29
Então?
Resolve alongando a alavanca?????

Ismar Leal Machado
30/12/2008, 12:53
a princípio sim, porém tem a forma de alongar não é apenas pegar um pedaço de ferro reto e fazer entende?

JEFFCATUNDA
30/12/2008, 17:43
a princípio sim, porém tem a forma de alongar não é apenas pegar um pedaço de ferro reto e fazer entende?
Deixa eu ver se entendi então...

Um colega seu descobriu que alongando a alavanca do câmbio dos trollers anteriores a 2004 eles ficam mais leves...Então quem quiser saber como é isso, tem que PAGAR para que ele diga....

É isso?

Ismar Leal Machado
02/01/2009, 20:11
não é assim com esta conotação que vc esta dando, trata-se de um mecânico que faz adaptação em carros 4X4, e consequentemente vive deste ofício, tem família, paga impostos e gastou seu tempo e conhecimento para resolver um problema que uma montadora com engenheiros especializados não conseguiu resolver. Agora acho que ficou fácil entender por que ele cobra pelo produto que vende. certo?

JEFFCATUNDA
02/01/2009, 20:43
Foi isso mesmo que eu entendi.........aqui em fortaleza fazem diferente, mechem no trambulador fica mais macio e não troca a alavanca do cambio

Vermeio
05/01/2009, 21:00
tambem sofro deste mal, se alguem ja usa ou usou alguma destas soluções favor dar mais informacoes
abracos

Ismar Leal Machado
06/01/2009, 13:08
a vantagem da substituição do cambio é que qualquer um pode fazer sem precisar de mão de obra especializada.

JEFFCATUNDA
07/01/2009, 02:13
Então fala logo quanto custa esta adaptação tão simples colega...talvez sabendo do preço dê para saber se querem ou não....:mrgreen:

abreu
07/01/2009, 03:40
Que eu saiba o problema no Troller ate 2004 eh o trambulador que eh "duro"...
Para resolver so trocando-o pelo do 2005 ou superior...

Eu tive um 2004 e gostava muito do engate dele...
Eh mais duro que o 2005 em diante, mas eu achava mais "bruto" e preciso...

Abracos...

Ismar Leal Machado
08/01/2009, 09:07
pessoal, eu conversei com o suelon e ele me disse que o que ele faz é a substituição do trambulador mesmo, a troca do cambio é justamente por causa desta troca, caso não faça a substituição o cambio ficaria muito alto.
bom quanto ao preço creio que seja melhor ligarem para ele e negociarem. o telefone já postei ai. bom negócio o todos...

f0rR0zE1r0
14/01/2009, 10:02
Bom dia amigos. Conversei sobre esse assunto, se eu nao me engano mês
passado com o mecanico da Troller daqui de São Luis, e ele me falou que
todos os trollers tem mesmo esse "problema" da marcha dura. Tenho um

2002 e realmente a primeiro e a segunda voce sente um poco mesmo. Nao
sei se esta correto, mas ele me falou que ela é assim porque a Troller tem
uma vantagem: se voce estiver de primeira marcha e/ou com o carro em

movimento e voce engatar a re, isso é fato ela nao "arranha". A mesma
coisa é se voce estiver dando re e/ou o carro estiver em movimento e
voce engatar a primeira ela nao "arranha". Ele falou que esse mecanismo

deixa a marcha um pouco pesada. Esse mecanismo foi criado porque o Troller foi para o Dacar e la tem areia movedissa( se é assim q se escreve:lol:). Nao sei se o 2009 é assim, mas pelo q ele disse o 2008 para baixo tem esse "problema".

Abraços

JEFFCATUNDA
14/01/2009, 10:39
Talvez se for feito em areia movediça, ou em outro terreno que não apresente ressistência a tração..tudo bem.
mas acionar a ré com a viatura ainda em movimento é muito ruim para o sistema, pis força os terminais...

abreu
14/01/2009, 10:49
Bom dia amigos. Conversei sobre esse assunto, se eu nao me engano mês
passado com o mecanico da Troller daqui de São Luis, e ele me falou que
todos os trollers tem mesmo esse "problema" da marcha dura. Tenho um

2002 e realmente a primeiro e a segunda voce sente um poco mesmo. Nao
sei se esta correto, mas ele me falou que ela é assim porque a Troller tem
uma vantagem: se voce estiver de primeira marcha e/ou com o carro em

movimento e voce engatar a re, isso é fato ela nao "arranha". A mesma
coisa é se voce estiver dando re e/ou o carro estiver em movimento e
voce engatar a primeira ela nao "arranha". Ele falou que esse mecanismo

deixa a marcha um pouco pesada. Esse mecanismo foi criado porque o Troller foi para o Dacar e la tem areia movedissa( se é assim q se escreve:lol:). Nao sei se o 2009 é assim, mas pelo q ele disse o 2008 para baixo tem esse "problema".

Abraços

Kkkkkk, a estoria eh muito bonita, principalmente a parte da areia movedissa, mas este tal "sistema" chama-se sincronizador.
Eh usado a anos pela industria automotiva e hoje esta presente em praticamente todos os veiculos.

Abracos.

ojaneri
14/01/2009, 11:17
Kkkkkk, a estoria eh muito bonita, principalmente a parte da areia movedissa, mas este tal "sistema" chama-se sincronizador.
Eh usado a anos pela industria automotiva e hoje esta presente em praticamente todos os veiculos.

Abracos.

A ré sincronizada já é de série nas Rangers desde 1998 nos modelos argentinos (acho que antes de 98 também, nas americanas). Nada de areia movediça ou o escambau. O cambio do Troller é duro, pois é erro de projeto, como eles aproveitam peças de outros veiculos, o que deu mais certo foi aquele trambulador na época, o que depois foi corrigido em 2005.

f0rR0zE1r0
15/01/2009, 11:11
Amigos obrigado pela informação. De fato ainda sou novo e vi as respostas. Essa "adaptação" no meu caso eu nao faria. Por dois motivos: aqui em são luis nao conheço ninguem que faça essa adaptação, e nao sei

se de certa forma a longo prazo nao vai dar algum outro problema ou ate voltar. Para ser sincero nao me incomoda tanto nas trocas de marchar. O complicado que eu acho é na trilha quando estou de primeira ou segunda:

principalmente quando reduzo da segunda pra primeira fica complicado porque as vezes trava, e ja fiquei atolado porque ela "travou".

Abraços

Ismar Leal Machado
17/01/2009, 20:47
respeitando a opinião de todos, sugiro que liguem e conversem com quem entende de adptação, aqui esta sendo feita e todos estão satisfeitos...

JEFFCATUNDA
18/01/2009, 00:10
os colegas que conheço que fizeram a mudança do trambulador não tem reclamado não......

Ismar Leal Machado
19/02/2009, 11:32
dando um "up" no tópico e lembrando que quem desejar solucionar o problema é só ligar para o Suelon...

ojaneri
19/02/2009, 12:05
dando um "up" no tópico e lembrando que quem desejar solucionar o problema é só ligar para o Suelon...

Com essa insistência em vender a solução do seu colega, recomendo você postar na seção Vende-se peças e acessórios, pois esta seção que você se encontra se tratar em trocar informações e não vende-las.

Ismar Leal Machado
19/02/2009, 16:52
desculpe-me retiro tudo que disse.
peço ao moderador que retire o tópico...

favilla
23/02/2011, 00:18
Pois é moçada, o troller que adquirir 2003 tem esse problema, a primeira e segunda marcha são bem duras mesmo, como moro no interior do ms e é o único troller da cidade vou trocar idéia com um mecanico a diesel sobre a substituição do trambulador.