PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas: pintura chassi e tipo de carroceria....

bianca
21/12/2008, 22:39
Olá rapazes!!!

Estou montando um CJ5 a partir de um chassi 73... Mandarei jateá-lo, refarei as soldas e tals...mas tenho algumas dúvidas cruéis!!!:pensativo:

:!: QUAL O MELHOR TIPO DE PINTURA PARA COLOCAR NO CHASSI?? Já ouvi falar da tal eletrostática em pó, líquida, ou epóxi... tô perdidinha, rsrsrs... Qual vcs recomendam??

:!: VCS ACHAM QUE A CARROCERIA DE FIBRA É MELHOR QUE A DE AÇO??

Nossa... mais uma vez agradeço a mega ajuda que vcs, sempre queridos me dão!!
Beijocas a todos!!!
Bia

fabionuts
22/12/2008, 15:19
Epox fica com um acabamento bunito e é resistente/durável
Pintura muito utilizada nos parachoques, por exemplo, à venda pra Jeep.

rubensx
22/12/2008, 16:36
eletrostática se tiver o tratamento certo nunca mais enferruja

Charles_Curitiba
23/12/2008, 08:39
Se voce já fez o jateamenteo precisa mandar pra pintura o mais breve porque o aço fica exposto e logo começa a oxidar. A pintura a pó (epoxi) é excelente, dura muito, tem bom acabamento, mas não sei se é facil encontrar uma cabine grande suficiente pra por um Chassi. A outra opção seria uma pintura com tinta DUCO, que tem uma performance melhor doque as sinteticas convencionais. Mas ache o pintor capacitado.

Carroceria de Lata ou Fibra: Lata não quebra facil, mas amassa, enferruja e apodrece e o reparo nem sempre fica bom. A de fibra quebra, mas o reparo fica bom. Pra trilha o pessoal tem usado muito Fibra, além de não enferrujar tem boa resistencia.

Olá rapazes!!!

Estou montando um CJ5 a partir de um chassi 73... Mandarei jateá-lo, refarei as soldas e tals...mas tenho algumas dúvidas cruéis!!!:pensativo:

:!: QUAL O MELHOR TIPO DE PINTURA PARA COLOCAR NO CHASSI?? Já ouvi falar da tal eletrostática em pó, líquida, ou epóxi... tô perdidinha, rsrsrs... Qual vcs recomendam??

:!: VCS ACHAM QUE A CARROCERIA DE FIBRA É MELHOR QUE A DE AÇO??

Nossa... mais uma vez agradeço a mega ajuda que vcs, sempre queridos me dão!!
Beijocas a todos!!!
Bia

rafaelsouza
23/12/2008, 09:54
Bianca sou o Rafael da Iron Parts, de uma olhada neste link e veja como fica nossa solução para sua carroceria, de umaolhada em todas as fotos e veja o resultado final
qualquer dúvida estou às ordens
http://www.x4aventura.com.br/oficinaonline_view.asp?id=21