PDA

Ver Versão Completa : Suspenção dinat. da gaiola de brasilia ou chevette?



leobnaval
21/12/2008, 20:28
Olá pessoal estou em dúvida se utilizo a suspenção dianteira da brasilia mesmo ou a do chevette, segue fotos.

O que acham?

dourado gpi
22/12/2008, 12:06
No meu ponto de vista, ela vai ficar muito dura com a suspenção do chevete, pois as molas dele foi progetada para suportar o peso do motor dianteiro sobre elas e por isso são mais robustas e na gaiola o peso fica todo atrás, vai ficar um pau de dura. Eu uso a suspenção da brasilia na minha e é bem macia e resistente eu gostei e recomendo. Mas se vc quiser colocar a do chevete vc vai ter que encontrar um conjunto de molas mais finas pra ficar mais macia e fazer essa solda desse eixo muito bem feita. E aí o que vcs acham ?????

Alexandre Magri
22/12/2008, 13:59
Tb acho que a susp do chevete vai ficar dura demais, mas nunca vi montado assim. Eu uso a susp. da brasilia com os amortecedores do chevete, ficou muito bom.

leobnaval
22/12/2008, 17:32
É pessoal tambem acho a da brasilia melhor por ser mais simples e não ter que adaptar, quanto a do chevette iria ficar dura mas quanto a mola eu dava um jeito diminuiria a bitola dela ou utilizaria as molas tras. do chevette.

Quanto a receita do Alexandre até hoje sempre recebi indicações de utilizar a susp. de brasila com os amortecedores do chevette e deve ficar bom mesmo.

Agora sempre vejo a utilização de molas helicoidais na tras. de gaiolas seja ela apenas complementando a susp. original ou fazendo totalmente o papel de susp. tras. gostaria de saber se são necessárias (se alguem possuir um receita!) e se tem alguma mola, amort. ou torre de algum veiculo para adaptar na tras. da gaiola e que fique realmente melhor e mais estável.

Mas vó de susp. de brasilia mesmo, o problema e que a minha esta torta por isso pensei na do chevette, mas vou ver quanto consigo a susp. diant. no ferro velho... que esta por volta de R$70,00 bem ruim porem alinhada à R$ 200,00 recondicionada à base de troca.

Para alinhar ela me pediram R$ 80,00 em um lugar achei caro e fui em outro e me pediu R$ 160,00 ...simplesmente sem comentarios mais um pouco compro outra brasilia, hahahahahaha

cRiPpLe_rOoStEr
22/12/2008, 20:14
eu faria com suspensão de brasília, ou de gol se fosse aproveitar a caixa de direção com pinhão e cremalheira...

leobnaval
22/12/2008, 23:23
É por isso que estava pensando na susp. do chevette por aproveitar a caixa de direção que é pinhão e cremalheira....

Mas vou de brasilia mesmo e quanto a tras. alguma dica?

Abraços e obrigado pelas respostas, Leo

cRiPpLe_rOoStEr
23/12/2008, 01:10
ja vi uma gaiola com suspensão dianteira de santana nas 4 rodas... foi usado o câmbio da kombi com juntas homocinéticas na adaptação...

Ninja4x2
23/12/2008, 07:53
eu comprei a do fusca com pivô e freio a disco, é igual a de brasilia, variant... comprei o cabeçote usado pois os novos não valem nada e vou reforçar e comprei um par de manga de eixo para poder cortar e levantar depois posto as fotos abs!

fag.online
23/12/2008, 09:08
To na mesma que o Cripple, utilizaria em uma nova gaiola a suspensão independente do santana, gol, passat.
Ela fica mais alta, mais macia, além de se encontrar peças em qualquer canto.

Se quiser ainda mais altura, se não estou mto enganado é a do corcell, que parece que tem maior curso.

Quanto a dificuldade, pega o quadro inteiro do passat e coloca invertido na frente da tua gaiola, se não quiser passar trabalho solda o quadro inteiro, caso contrário, coloca o quadro na frente e vai adaptando no quadro da gaiola.

Abracos

leobnaval
23/12/2008, 12:47
Ninja estou na mesma que você, só que vou reforçar a cabeça de chassi (não vou trocar) e pelo jeito vou mandar alinhar a susp. diant. de brasilia mesmo, só que vou precisar trocar os discos....


Quanto a gaiola com susp. independente fica show, teria que ser da vw mesmo pq é mais fácil a manutenção e peças mais em conta. Mas no momento não tenho verba para uma gaiola deste nível, prefiro montar uma bem simples e eficiente para ver no que posso melhorar na próxima.

Abraços, Leo

dourado gpi
23/12/2008, 15:07
A minha gaiola é com motor ap bem mais pesado, com isso tive que almentar a pressão nas barras de torção trazeiras, que consequentemente ficaram esmagando as borrachas das buchas. Então pra resolver isso tive que baixar a pressão nas barras e instalei as molas trazeiras do gol em conjunto com a suspensão trazeiras da brasilia ficou filé demais. E troquei o amortecedor original pelo da dianteira da silverado, e coloque cabos de aço para regular a abertura das rodas dando mais estabilidade nas saidas dos saltos, ela voa que cala, e cai certinha....

Marcio samuca
23/12/2008, 18:28
A minha gaiola é com motor ap bem mais pesado, com isso tive que almentar a pressão nas barras de torção trazeiras, que consequentemente ficaram esmagando as borrachas das buchas. Então pra resolver isso tive que baixar a pressão nas barras e instalei as molas trazeiras do gol em conjunto com a suspensão trazeiras da brasilia ficou filé demais. E troquei o amortecedor original pelo da dianteira da silverado, e coloque cabos de aço para regular a abertura das rodas dando mais estabilidade nas saidas dos saltos, ela voa que cala, e cai certinha....

posta fotos deste conjunto trazeiro ai

leobnaval
23/12/2008, 21:34
posta fotos deste conjunto trazeiro ai

x2!!!

dourado a sua gaiola foi soldada com elétrica ou mig ?

Hoje acabei de lavar algumas peças e o chassi com solupan agora falta aplicar TF-7 (neutralizador de ferrugem) e o primer...

Abraços, Leo

dourado gpi
24/12/2008, 16:26
Olha cara a minha gaiola toda foi soldada com eletrodo 46, 3,25 e 2,5 eu mesmo que soldei, é só soldar com a aperagem certa e com o eletroldo certo para fundir bem as partes a serem soldadas. Aqui na minha cidade amigos meus já capotaram duas gaiolas cópias dessa minha, soldada do mesmo modo e não soltou nada não. Voltando ao assunto da suspensão trazeira, olha a foto dela aí......

leobnaval
24/12/2008, 20:00
Então perguntei porque um torneiro me disse que uma solda elétrica bem feita suporta tanto quanto uma mig, e pra mim fica mais fácil soldar com a eletrica pois a mig só levando na oficina para soldarem ou eu mesmo indo lá e aprendendo na hora!!!!! dizem que é fácil soldar com mig, já a elétrica tem que ter uma manha.

Quanto a susp. deve ter ficado muito boa pra andar na minha tó pensando em cortar a fixação inferior do amortecedor tras. e fixar com um suporte feito de chapa e preso no facão aproveitando um dos furos para fixar e já acrescentar um amortecedor a mais por roda na tras.

Abraços e feliz natal, Leo