PDA

Ver Versão Completa : bobina mi para platinado



thiago pupo fonseca
21/12/2008, 10:34
ola pessoal , gostaria de saber se e possivel colocar a bobina do gol mi no carro q possui platinado ? ou apenas pode ser usada com a ignicao ? obrigado

zoega
21/12/2008, 11:24
Não dá não, vc vai derreter seu platinado no 1o dia andando...
Se quiser dá pra colocar um modulo daqueles que chaveiam o platinado, que tem a venda no mercado livre por 50-60 reais, aí vc pode usar a bobina de MI.
Mas se vc quer entrar na agua mesmo e esqueçer a ignição do seu motor, invista em um kit de ignição HALL.

[]'s

aareal
21/12/2008, 12:15
Isso mesmo, para usar essa bobinas só com ignição eletrônica ou assistida......eu uso bobina plastica no meu CJ com a tal da ignição assistida e não tive mais problemas com platinado.

comprei de um cara super gente boa, mas esqueci o nome dele....

o site é www.dedobroca.com (http://www.dedobroca.com)

aareal
21/12/2008, 12:37
Isso mesmo, para usar essa bobinas só com ignição eletrônica ou assistida......eu uso bobina plastica no meu CJ com a tal da ignição assistida e não tive mais problemas com platinado.

comprei de um cara super gente boa, mas esqueci o nome dele....

o site é www.dedobroca.com (http://www.dedobroca.com)

cRiPpLe_rOoStEr
21/12/2008, 18:58
esquece o platinado, adapta uma ignição eletrônica... até alguns colecionadores de motos e carros antigos estão fazendo isso usando sistemas analógicos, como o da honda cg125 com cdi... e a manutenção sai até mais barata...

thiago pupo fonseca
21/12/2008, 20:59
aquele grande problema , sempre gastamos mais dq o esperado , entao qualquer 100 pila ja ajuda no final da conta , vou ver se sobra e taco a ignicao de vez , abracos

Lucas Nassif
27/02/2009, 14:05
Pessoal, me da uma ajudinha aí por favor!!

Comprei a bobina do Gol MI com o chicote. Nela vem gravado + e - nos terminais. Na hora de instalar agora a tarde, veio a duvida:

É só pegar os fios + e - da bobina velha e colocar no + e - da bobina nova ou é preciso mexer naqueles 2 fios que saem do distribuidor??

Outra coisa, tem que tirar o resistor do circuito né??


OBS:

- motor BF161
- tem ignição eletrônica

Abrss,
T+

Lucas Nassif
27/02/2009, 16:43
mimimimimimimimimimimimimimim

Resolvido!!
Já instalei e já tá funfando!!