PDA

Ver Versão Completa : Duvida cruel kart cross ajudem por favor!!! rs....



frankcoelho2000
20/12/2008, 22:37
Galera,...tenho uma dúvida meio besta e queria saber se alguém pode me dar uma dica...

To com uma ideia de montar um kart-cross mas não cross...entende para andar no asfalto mesmo numa boa, não para corrida nem nada disso...ia usar roda aro 13 e pneu 155 r13...de carro mesmo...que é bem mais em conta do que de kart cross, e deixaria o carrinho mais alto do chão.

Estava pensando num motor de strada 200cc com uma coroa(não sei qual ainda) com mais dentes pra dar mais força...para poder pegar subidas de ruas normais aqui em sao paulo.

Queria mesmo usar de CG...pra tentar fazer uns 30km/L andando de boa...mas não sei se conseguiria chegar a isso...ou se ia ficar xoxo demais...

Como é para andar na rua...queria que fosse uma coisa assim leve, que gastasse pouco combustivel...e que alcançasse maximo 80 por hora na reta em 5 marcha. Nada de saidas estupidas...pra dar role mesmo...dai ia por uns farois, lanternas...se duvidar até um dvd...e um xenon...hahha...ia ficar doideira...

O que me recomendariam??

Como não ia pegar barranco...suspensao independente nas 4 com 4 amortecedores e molas traseiros de cg dariam conta pra asfalto...??

Desde já agradeço a atenção.:parede::parede::parede::parede::parede:

:concordo:

lukmilani
21/12/2008, 16:07
Bom amigo, um motor 200cc de Strada é otimo, teria bastante torque, questao de força tudo é relativo ao sistema de redução que vc estaria usando (coroa/ pinhao) lembre que qnt maior for a redução, mais giro do motor, automaticamente gasta mais combustivel, pode-se utilizar a coroa e pinhao da propria moto doadora...

cRiPpLe_rOoStEr
21/12/2008, 19:06
um primo do meu pai fez um buggy com motor de cg125 a uns 12 anos atrás e tem o projeto original guardado, embora tenha vendido o carrinho... pegava no máximo 60km/h... mas para facilitar as manobras eu te recomendaria instalar um eixo traseiro com reversor como o que vem sendo usado em alguns triciclos importados russos e chineses... segue foto de um muravey que eu vi em florianópolis e uma foto da traseira de outro muravey, no qual se pode ver a suspensão traseira independente...

frankcoelho2000
22/12/2008, 00:02
um primo do meu pai fez um buggy com motor de cg125 a uns 12 anos atrás e tem o projeto original guardado, embora tenha vendido o carrinho... pegava no máximo 60km/h... mas para facilitar as manobras eu te recomendaria instalar um eixo traseiro com reversor como o que vem sendo usado em alguns triciclos importados russos e chineses... segue foto de um muravey que eu vi em florianópolis e uma foto da traseira de outro muravey, no qual se pode ver a suspensão traseira independente...

Sim já vi esses eixos reversores...se procurar em minhas mensagens...tem varias opções de como fazer a ré...nos eixos reversores que vi...não há a opção de suspensão independente....teria que adaptar isso de algum modo.

Tem uma mensagem minha que diz...Ré em kart cross agora dá...se não me engano.

Pode me passar esse projeto...de repente me dá algumas idéias...bom se com o de CG chegava a 60 por hora...melhor o da strada mesmo...além de ser padrão todas as stradas virem com partida elétrica pode ser que chegue a uns 80 de máxima.

cRiPpLe_rOoStEr
22/12/2008, 00:12
acho que antes do fim do ano eu vou estar com uma cópia do projeto do buggy na mão... até o meu aniversário (13 de janeiro) eu te garanto que uma cópia vai chegar na tua mão...

frankcoelho2000
22/12/2008, 00:43
Sabem onde posso encontrar motos sucateadas em sao paulo...pois no mercado livre sempre tem mas estão meio caras...num sei...e em alguns leiloes como sodre santoro...tão pagando tudo nas motos...num sei pra que...

Outra coisa pra usar motor de cg tava pensando em usar 4 rodas de liga leve da biz aro 17...com discos de freios e pneus de biz(4 rodas dianteiras)...será que daria certo?? Acho que ia derrapar por qualquer coisa mesmo no asfalto...ideias lokas...pois aliviaria muito peso e atrito...

Mas na idéia original estava pensando em usar:

-caixa de direção do uno recondicionada...simples e barata.
-atrás, usar o conjunto homocinetico de gol recondicionado...para a suspensao independente.
-4 amortecedores com molas de cg ou algo um pouco mais forte.
-ao invés de usar suspensão tipo duplo A..usaria 4 bandejas de gol ou uno recondicionadas... rodas e pneus 13 155 70 R13
-2 discos de freio de moto na frente e 1 disco e pinça de gol atrás no eixo.
-motor de strada
-relação da strada ou da twister
-volante shutt mesmo...com cubo de uno e barra de direção encurtada do uno mesmo.
-pedaleira de gol...ou uno simples...ou de fusca...o que for mais simples.
painel da moto doadora...velocimetro e etc.(Ou aqueles tipo cronomac não sei se daria para usar com o motor de moto...o velocímetro alguém sabe como funciona...esses cronomac de carro?).
-Não sei se usaria sistema de troca de marchas no volante como de kart ou com alavanca e manopla mesmo...
-Banco concha tipo sparco....só o tipo mesmo...hehehe
-lanternas de LED, farois tipo elipticos do milha do gol g3 com xenon h1.
-como lataria ou carenagem...ia usar nylon impermeável hehehe usar a idéia da BMW GINA...de tecido...rs...mas sem tanta tecnologia claro...rs.

Acho que assim...usaria um monte de coisa de carro, que recondicionado é muito barato...já ta pronto, se necessita de manutenção é só trocar...e não perco muito tempo com soldas e adaptações desnecessárias.

Onde encontro alguém que me faça um parabrisa sob medida???

Comentem aí...parece idiota...rs...mas pra brincar ia ser dá hora...hehehe.

frankcoelho2000
22/12/2008, 00:45
O cRiPpLe_rOoStEr...valeu mesmo.

Qualquer coisa meu correio é frank_coelho2000@hotmail.com

cRiPpLe_rOoStEr
22/12/2008, 01:21
Outra coisa pra usar motor de cg tava pensando em usar 4 rodas de liga leve da biz aro 17...com discos de freios e pneus de biz(4 rodas dianteiras)...será que daria certo??

Mas na idéia original estava pensando em usar:

-caixa de direção do uno recondicionada...simples e barata.
-atrás, usar o conjunto homocinetico de gol recondicionado...para a suspensao independente.
-4 amortecedores com molas de cg ou algo um pouco mais forte.
-ao invés de usar suspensão tipo duplo A..usaria 4 bandejas de gol ou uno recondicionadas... rodas e pneus 13 155 70 R13
-2 discos de freio de moto na frente e 1 disco e pinça de gol atrás no eixo.
-motor de strada
-relação da strada ou da twister
-volante shutt...com cubo de uno e barra de direção encurtada do uno mesmo.
-pedaleira de gol...ou uno simples...ou de fusca...o que for mais simples.
painel da moto doadora...velocimetro e etc.(Ou aqueles tipo cronomac não sei se daria para usar com o motor de moto...o velocímetro alguém sabe como funciona...esses cronomac de carro?).
-Não sei se usaria sistema de troca de marchas no volante como de kart ou com alavanca e manopla mesmo...
-como lataria ou carenagem...ia usar nylon impermeável hehehe usar a idéia da BMW GINA...de tecido...rs...mas sem tanta tecnologia claro...rs.

Acho que assim...usaria um monte de coisa de carro, que recondicionado é muito barato...já ta pronto, se necessita de manutenção é só trocar...e não perco muito tempo com soldas e adaptações desnecessárias.

Onde encontro alguém que me faça um parabrisa sob medida???

roda com diâmetro maior melhora a velocidade final mas a arrancada fica mto lenta... vale mais a pena no teu caso usar roda de scooter pq pneus mto largos tb provocariam bastante arrasto, ia ficar "amarrado" demais... tem até umas scooters chinesas (como a zhongyu, importada pela forest trade de sp) com freio dianteiro a disco hidráulico e abs mecânico, que eu acho uma boa idéia... carenagem de tecido eu não usaria, pois pode aparecer um filho da puta e jogar uma guimba de cigarro ou cortar a carenagem para roubar algo que esteja dentro do carro... para o câmbio eu usaria sistema de troca de marchas no volante para poupar espaço interno... para a ré poderia usar um motor elétrico auxiliar como algumas motos bmw... parabrisa sob medida, se for usar vidro plano, qualquer vidaçaria pode fazer... mas lembra que parabrisa deve ser de vidro laminado em função de uma lei que eu não lembro agora... e se fosse usar o painel da moto, teria que adaptar uma luz de advertência para o freio de mão, que poderia ser adaptada a partir da luz de advertência do cavalete lateral presente em algumas motos como a honda nx4 falcon... se fosse usar painel de carro teria que adaptar uma luz de advertência do ponto morto ou um indicador de marchas como o que algumas motos, principalmente de origem chinesa, vêm trazendo...

frankcoelho2000
28/12/2008, 03:49
Mais alguem tem alguma opiniao????????????

cRiPpLe_rOoStEr
29/12/2008, 16:39
esquece a previsão de estar com o projeto até o meu aniversário... mas eu acredito que antes do dia 21 tu vai ter uma cópia dele...

frankcoelho2000
29/12/2008, 17:07
Ok...não tem pressa não...na hora que pintar o projeto blz.

Valeu.

cRiPpLe_rOoStEr
30/12/2008, 19:53
Ok...não tem pressa não...na hora que pintar o projeto blz.

Valeu.

é bom ter paciência mesmo... e esperar para pegar um motor que ja esteja enquadrado nas normas de emissões que começam a valer para veículos fabricados a partir de 01/01/2009... ou talvez adaptar injeção eletrônica e catalizador... http://www.fueltech.com.br/ (http://www.fueltech.com.br/) tem uma honda cbx150 turbinada que foi equipada com uma injeção dessa marca...

frankcoelho2000
21/01/2009, 14:00
Com relação á isso, precisa ver como vai ficar esse lance das emissoes e etc...além do que alguém sabe quais são os tramites para emplacar buggys, gaiolas e protótipos...sei que tem que fazer laudo veicular, e etc...mas a parte do Detran...para solicitar a documentaçao alguem sabe o passo a passo...ou é melhor pagar 1000 a 1500 reais e já pegar os docs na mão sem dor de cabeça??
Claro que sei que tem que ter, retrovisores, cinto de segurança, iluminaçao completa, extintor, triangulo...o foda é o step....ocupa muito espaço e pesa...

jjrnucete
26/04/2009, 15:37
Oi galera


Tenho so o chassi de triciclos muravey que não rodaron ainda, quero vender. Meu telefone

jjrnucete
26/04/2009, 15:41
Oi galera


Tenho so o chassi de triciclos muravey que não rodaron ainda, quero vender. Meu telefone
Oi galera


Tenho so o chassi de triciclos muravey que não rodaron ainda, quero vender. Meu telefone

jjrnucete
26/04/2009, 15:50
o diferencial da Muravey e otimo, tem ré


um primo do meu pai fez um buggy com motor de cg125 a uns 12 anos atrás e tem o projeto original guardado, embora tenha vendido o carrinho... pegava no máximo 60km/h... mas para facilitar as manobras eu te recomendaria instalar um eixo traseiro com reversor como o que vem sendo usado em alguns triciclos importados russos e chineses... segue foto de um muravey que eu vi em florianópolis e uma foto da traseira de outro muravey, no qual se pode ver a suspensão traseira independente...