Conectar

Ver Versão Completa : Travessar agua - Bujoes.

Jorge Dias Martins
20/12/2008, 21:51
No manual do Defender, e outras literaturas recomenda "colocar um bujao de drenagem no volante do motor e na tampa da distribuicao (apenas motor Tdi e veiculos equipados com Suspencao Havy Duty)" para entrar com veiculo na agua. No CJ-5 ha tres respiros, caixa de marcha, reduzida e mais alguma. Sao semelhantes amigos? Nao ha como no Jeep mangueiras que podem ser colocadas nos respiros e la deixadas? Precisa outras protecoes? No caso eh um Tdi. Obrigado.

Jorge Dias Martins
21/12/2008, 11:42
No manual do Defender, e outras literaturas recomenda "colocar um bujao de drenagem no volante do motor e na tampa da distribuicao (apenas motor Tdi e veiculos equipados com Suspencao Havy Duty)" para entrar com veiculo na agua. No CJ-5 ha tres respiros, caixa de marcha, reduzida e mais alguma. Sao semelhantes amigos? Nao ha como no Jeep mangueiras que podem ser colocadas nos respiros e la deixadas? Precisa outras protecoes? No caso eh um Tdi. Obrigado.

Solicito a um moderador que altere o titulo do topico para "Atravessar agua - Bujoes" Postei ontem a noite e hoje pela manha ao abrir hoje o forum Land Rover percebi o enorme erro que cometi no titulo, e nao esta disponivel para editar. Grato

_portela
21/12/2008, 21:49
Jorge,

Nos Defender existem 3 respiros originais. Caixa de marchas, reduzida e diferencial dianteiro. Sugiro elevar o do tanque e o do diferencial traseiro. Ambos ficam na longarina esquerda, junto à roda traseira. O do tanque do lado de fora da longarina e o do diferencial traseiro, do lado de dentro.

Além disso existem os tais "wadding plugs" para a caixa da correia dentada e para o alojamento da embreagem. Eu costumo andar com ambos no lugar e verifico sempre. Mas há controvérsias quanto a deixá-los sempre lá.

Abs.,

rafaelfernandez
21/12/2008, 21:56
Jorge,

Nos Defender existem 3 respiros originais. Caixa de marchas, reduzida e diferencial dianteiro. Sugiro elevar o do tanque e o do diferencial traseiro. Ambos ficam na longarina esquerda, junto à roda traseira. O do tanque do lado de fora da longarina e o do diferencial traseiro, do lado de dentro.

Além disso existem os tais "wadding plugs" para a caixa da correia dentada e para o alojamento da embreagem. Eu costumo andar com ambos no lugar e verifico sempre. Mas há controvérsias quanto a deixá-los sempre lá.

Abs.,

Fala Portela,

Que controversias seriam essas amigo? Meu carro desde que comprei esta com esses plugs, nunca tirei.

[]´s
Rafael

_portela
21/12/2008, 22:07
Se tiver problemas com algum retentor, sobretudo problema pequeno, que vaze aos poucos e você não verificar os bujões de vez em quando, pode ir acumulando óleo e aí vira uma lambança ali dentro, prejudicando embragem e correia dentada.

abs.,

rafaelfernandez
22/12/2008, 15:12
Eita... vou ja ja olhar esse negocio... ehehehe nao sabia disso. Mais uma vez aprendendo com os amigos aqui. Obrigado

[]´s
Rafael

M. Bueno
22/12/2008, 15:51
Se tiver problemas com algum retentor, sobretudo problema pequeno, que vaze aos poucos e você não verificar os bujões de vez em quando, pode ir acumulando óleo e aí vira uma lambança ali dentro, prejudicando embragem e correia dentada.

abs.,

O Portela esgotou o assunto, inclusive, não adianta só ter snorkel não, tem que fazer essas verificações aí, vale dar uma reforçadinha com cola
3M ou silicone lá na conexão da mangueira com o diferencial!

Abçs

Jorge Dias Martins
22/12/2008, 17:24
Obrigado amigos. Vou procura-los.

_portela
22/12/2008, 21:28
Só "consertando" a minha primeira mensagem.

Existem originalmente 3 respiros elevados até o cofre do motor. Os demais não vão tão alto, apesar de também existirem originalmente.

Os respiros do diferencial traseiro e do tanque são elevados apenas até a altura das rodas. Convém então, elevá-los todos até o cofre do motor.

Abs.,

Jorge Dias Martins
12/02/2009, 00:28
Amigos,
voltando ao assunto, estive recentemente no Rio de Janeiro e procurei a concessionaria Land Rio no bairro de Botafogo onde fui atendido com muita gentileza e atencao. Tentaram ate ver se havia um elevador livre e um Defender disponivel para mostrarem os locais dos tais bujoes citados no manual, que deve ser colocados e retirados segundo a LR. Como tambem nao tinha levado o meu nao tive resultados. Interessante eh que perguntaram se tinha snolker e quando disse que sim falaram que do snolker saem algumas mangueira para estes respiros, que eu observasse. No meu nao ha estas mangueira, continuo sem saber onde colocar os bujoes e tambem onde ficam guardados no veiculo estes bujoes. Por mais que procure na internet nao encontro, curioso eh que o funcionario da loja colocou no Google o termo usado para os bujoes para tentar encontrar algo mais e a primeira resposta a pesquisa foi este topico.:lol:

_portela
12/02/2009, 09:37
Jorge,

Vamos por partes:

1. Snorkel não tem nada a ver com os bujões para tavessia de áreas alagadas, que é o que você está procurando;

2. Alguns snorkels têm drenos outros não. Os Safari, pro exemplo têm;

3. Os bujões que você procura estão na "caixa seca" da embreagem, logo atrás do volante do motor, ou seja, fica na bem próximo à junção da transmissão com o motor. O outro fica na "caixa seca" da correia dentada, bem na extremidade dianteira do motor e logo depois do cáter. Todos embaixo do carro. Um antes do cáter e outro depois do cárter (mais não nele, nada a ver com cárter, OK?);

4. Os bujões você pode comprar em qualquer loja de conexões hidráulicas aí perto de você em Macaé. Na Rui Barbosa tem algumas. É um bujão de latão de 14mm (não é muito comum, por ser métrico, mas procurando se acha).

Abs.,

Fabrico
12/02/2009, 10:00
As fotos podem ajudar c/ a explicação do Portela.

Abs

Jorge Dias Martins
12/02/2009, 11:31
Mais uma vez os amigo ajudaram-me, obrigado.

Waldmartins
05/05/2013, 10:40
Pra não virar um criador de tópicos (que acho que já sou...rs), vou ressuscitar esse... :pular:

Não tenho intenção de ficar atravessando rios, mas aqui na cidade onde eu moro, QUANDO chove, algumas ruas viram verdadeiros rios e esse TAMBÉM é um dos motivos que me ajudou na escolha de uma Defender. Meus "wadding plugs" estão no lugar (tenho que retirar para verificar vazamentos) e pretendo deixa-los lá justamente pq enchentes vc não escolhe...ELAS APARECEM DO NADA e imaginem o trabalho de parar o carro pra coloca-los em uma enchente... :banho:

Eu vi uma vtr com uma preparação interessante e gostaria de saber se isso é possível.

O cara colocou filtros no suspiros. Filtros pequenos igual filtro de combustível de carro. Será que ao invés de "esticar" os suspiros do tanque e do diferencial traseiro até o motor, eu colocar esses filtros resolveria?

Outra coisa é o snorkel. O meu eu não sei se está funcionando 100% (fiz aquele teste de tampar e o motor não morreu...embora sentisse o vácuo no snorkel), mas eu queria saber se eu entrar na água até a altura da seta lateral (por exemplo), o snorkel tem que estar 100% ou basta eu continuar acelerando o carro que não acontece nada?

Abs

Wald

lucar
05/05/2013, 11:12
Eu também ando com os bujões no lugar. Primeiro que entrar embaixo do veiculo com ele quente para plugar eles quando encontrar água no caminho não deve ser nada fácil.. ainda mais não sabendo o terreno que vou estar parado.
O que eu faço é o seguinte. costumo engraxar os bicos do veiculo de 15 em 15 dias, quando mais demoro 30 dias... como elevo o veiculo no elevador do posto, aproveito e retiro eles para verificar possíveis vazamentos....

O figurino manda andar sem...

Não tenho snorkel ainda, porém sempre que instalei, inclusive em outras viaturas que tive (nenhuma diesel), ele apagava o motor ao tapar a entrada... O próprio filtro de ar da defender não é 100% vedado, entra pelo parafuso, pelas bordas da tampa.ideal é selar tudo... olha se ainda tem o "Y" logo após a entrada da mangueira no cofre do motor e se tem o dreno no próprio filtro de ar, parece um bico que trabalha com pressão negativa com motor ligado ele fecha com a pressão e desligado tende a expulsar qualquer água que entrar... se ambos estiverem no lugar tem que isolar eles....

Waldmartins
05/05/2013, 11:55
Eu também ando com os bujões no lugar. Primeiro que entrar embaixo do veiculo com ele quente para plugar eles quando encontrar água no caminho não deve ser nada fácil.. ainda mais não sabendo o terreno que vou estar parado.
O que eu faço é o seguinte. costumo engraxar os bicos do veiculo de 15 em 15 dias, quando mais demoro 30 dias... como elevo o veiculo no elevador do posto, aproveito e retiro eles para verificar possíveis vazamentos....

O figurino manda andar sem...

Não tenho snorkel ainda, porém sempre que instalei, inclusive em outras viaturas que tive (nenhuma diesel), ele apagava o motor ao tapar a entrada... O próprio filtro de ar da defender não é 100% vedado, entra pelo parafuso, pelas bordas da tampa.ideal é selar tudo... olha se ainda tem o "Y" logo após a entrada da mangueira no cofre do motor e se tem o dreno no próprio filtro de ar, parece um bico que trabalha com pressão negativa com motor ligado ele fecha com a pressão e desligado tende a expulsar qualquer água que entrar... se ambos estiverem no lugar tem que isolar eles....

Eu tenho essa mangueira Y e a "teta" tb. Mas isolar o compartimento do filtro e depois pra tirar?

Será que entrar na água na altura do "encaixe" do Snorkel na lataria (abaixo disso) seria necessária toda essa vedação ou até ali tá de boa?

Acho que agua além dessa altura eu não ia querer arriscar...

Acabei olhar e vi que o suspiro do diferencial traseiro está a uns 70cm do chão enquanto que o do tanque está a uns 90 cm. A pergunta é...será que dá pra colocar um filtro pequeno (tipo esses de combustível) ali resolveria entrar em um local com 100cm de água?

Abs

Wald

lucar
05/05/2013, 18:30
Bem eu não isolei o meu ainda, pois depois de alguma opiniões eu pretendo fazer um "Snorkel" que vá da turbina até dentro do carro e pronto.

Muitos foristas isolam com silicone. eu faria o mesmo, mas eu fecharia tudo depois de uma camada de silicone seco / curado, entende.. faria como um Anel de vedação com silicone e daria o encosto. O mesmo com a borboleta que prende a tampa.

NO meu Jeep willys eu uso uma mangueira direto do carburador... só ligo ela em alagados. De resto ando com filtro original banhado a óleo!

Renato Franco
05/05/2013, 18:55
Olá amigos,

Não sou do time das Defenders, mas fiquei curioso com esse tópico, até porque vários proprietários de Defs vivem dizendo no site que a disco é carro pra asfalto, shopping, não serve pra trilha, só passa onde gol passa ou "qualquer" 4x4 (imagino que incluindo Ecosport, Captiva, etc.).

Só pra eu entender, pra entrar na água tem que parar o carro antes ou levar na oficina. É isso mesmo? E isso é que é carro preparado para trilha??? Acho que eu realmente não entendo nada de off-road...

Abraços a todos.

PS: desculpem, mas não aguentei a oportunidade.

Waldmartins
05/05/2013, 19:16
Olá amigos,

Não sou do time das Defenders, mas fiquei curioso com esse tópico, até porque vários proprietários de Defs vivem dizendo no site que a disco é carro pra asfalto, shopping, não serve pra trilha, só passa onde gol passa ou "qualquer" 4x4 (imagino que incluindo Ecosport, Captiva, etc.).

Só pra eu entender, pra entrar na água tem que parar o carro antes ou levar na oficina. É isso mesmo? E isso é que é carro preparado para trilha??? Acho que eu realmente não entendo nada de off-road...

Abraços a todos.

PS: desculpem, mas não aguentei a oportunidade.

Digamos que perdeu a oportunidade de ficar calado...:cool:

Para entrar na água com água cobrindo o motor, vc tem sim que preparar o carro antes. Mas se vc comprar o carro 0km e tirar da concessionária, vc pode andar tranquilamente em um rio de 50-60cm de profundidade sem ter que parar o carro.

Agora pega uma trena e vê o que é isso e tenta passar com seu "gol"...:chorandoderir:

Abs

Wald

Renato Franco
05/05/2013, 21:13
Digamos que perdeu a oportunidade de ficar calado...:cool:

Para entrar na água com água cobrindo o motor, vc tem sim que preparar o carro antes. Mas se vc comprar o carro 0km e tirar da concessionária, vc pode andar tranquilamente em um rio de 50-60cm de profundidade sem ter que parar o carro.

Agora pega uma trena e vê o que é isso e tenta passar com seu "gol"...:chorandoderir:

Abs

Wald

Continuando sem ficar calado (vcs das Defs não ficam quando é para meter o pau em Discos), me parece que os tais bujões ficam nos diferenciais, não é, que estão BEM mais baixos que 50 ou 60 cm...

A questão, no fundo, é de preconceito, e não de objetividade.

Vc pode até não acreditar, mas sei usar uma trena (lembro do tempo que fiz um cursinho vagabundo de engenharia numa tal de USP), e fiz um compativo dos parâmetros de fábrica da Defender e da Disco 3, onde vc pode ver que não há essa diferença toda apregoada aos quatro ventos no off-road, e, no on-road, não vamos discutir, né...

Especificações off road (fichas originais de fábrica)

Def 110
Discovery 3

Ângulo de Entrada
49º
36,2º

Ângulo de Saída
36º
29,6º

Vão livre solo
314 mm
310 mm

Profundidade travessia
500 mm
700 mm

Abraços do amigo, que não vai ficar calado, em qualquer oportunidade.

Waldmartins
05/05/2013, 21:28
Eu hein...

esse "DISCO DEFENSOR" apareceu aqui só pra tumultuar... :chorandoderir:

Putz....esse ângulo de ataque e saída da DISCO é bem ruinzinho hein? Não sabia que era assim...Minha Idea Adventure é melhor que isso...:chorandoderir:

Fala a verdade, vc tem inveja de quem tem Defender né?

Abs

Wald

Renato Franco
05/05/2013, 21:42
Olha amigo, inveja com certeza não tenho... (com o devido respeito, é até ridículo, bastando comparar os preços).

Simplesmente para mim não atende. Desculpe se invadi o tópico, que de fato não é sobre Discos (que cobre o capo de água sem oficina). De fato a discussão não é originalmente com vcs, mas se iniciou em tópico anterior, que outro foreiro pedia informações sobre a "primeira" LR, e quando eu coloquei a opção da Disco, parece que tinha falado a maior bobagem do mundo.

Juro por Deus que eu tentei gostar da Def, mas quando a testei em estrada, pois uso muito em viagens a trabalho e expedições a lazer, vi que não ia me adaptar com um carro com tais características. Não dá pra andar atrás de caminhão por 5.000 km, prefiro poder ultrapassar...

Abraços e boa noite, reiterando as desculpas, pois afinal não se pode criticar algo "sagrado"...

Waldmartins
05/05/2013, 22:13
:zzz:...rs

lucar
06/05/2013, 12:06
Renato Franco, bem dito que as universidades públicas no Brasil estão decadentes e infestadas de drogados e filhinhos de papai a usp não foge disso. 10% de quem estuda nela faz jus ao méritos. E garantem a ela o título de melhor universidade do Brasil lá fora... é o mesmo critério que o Ministério da Educação usa com as estatísticas das escolas fundamentais lá fora. Já ouviu falar em progressão continuada.... não Brasil não se reprova, se criam cotas!

Se colocar no Youtube defender x discovery vai ver alguns exemplos. Tipo esse aqui: Land Rover Defender vs Land Rover Discovery Off-Road - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=UKlc4gFBGtw)

Não desmerecendo as Discoverys nem idolatrando as Defenders, pois gosto é gosto e cada um tem o seu. Mas vir falar mau da Defender, sem olhar para a história dela é sim perder uma oportunidade de ficar quieto!

Mais um para ilustrar que no final é questão de GOtso. OK!

Discovery 3 & Defender 90 river crossing - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=6wWT27-7UY8) onde vai um vai o outro!

SergioMedeiros
06/05/2013, 15:03
Renato, veja o lado bom da coisa... se estourar um cano d´agua no estacionamento do shopping voce vai poder atravessar de boa com a Disco!!!

heheheheheheheheheh

Abs

Renato Franco
06/05/2013, 18:39
Renato Franco, bem dito que as universidades públicas no Brasil estão decadentes e infestadas de drogados e filhinhos de papai a usp não foge disso. 10% de quem estuda nela faz jus ao méritos. E garantem a ela o título de melhor universidade do Brasil lá fora... é o mesmo critério que o Ministério da Educação usa com as estatísticas das escolas fundamentais lá fora. Já ouviu falar em progressão continuada.... não Brasil não se reprova, se criam cotas!

Se colocar no Youtube defender x discovery vai ver alguns exemplos. Tipo esse aqui: Land Rover Defender vs Land Rover Discovery Off-Road - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=UKlc4gFBGtw)

Não desmerecendo as Discoverys nem idolatrando as Defenders, pois gosto é gosto e cada um tem o seu. Mas vir falar mau da Defender, sem olhar para a história dela é sim perder uma oportunidade de ficar quieto!

Mais um para ilustrar que no final é questão de GOtso. OK!

Discovery 3 & Defender 90 river crossing - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=6wWT27-7UY8) onde vai um vai o outro!

Amigo, não vou discutir minhas qualificações acadêmicas com vc, pois já vi que não ideia do que está falando (a propósito, não se fala "mau" de alguém, viu, é "mal"). Não sou analfabeto funcional.

Concordo com vc, todavia, que a questão é de GOSTO, ou OPÇÃO, e é exatamente o que tento defender (sem trocadilho) em todas as minhas manifestações, mas a turma das Defs não se conforma que a Disco possa ter uma performance satisfatória no off-road e mesmo com um desempenho muito superior no asfalto, e vive falando mal delas (assim, viu, com "L"). O engraçado é que vcs podem falar mal das Discos, mas eu não sequer criticar os pontos que acredito insatisfatórios nas Defs? O critério é de dois pesos e duas medidas...

A história da Def, sem dúvida, é muito interessante, mas evidentemente é um carro ultrapassado em vários pontos, até pela idade de seu projeto, e tem sérias limitações de segurança e desempenho para uso em asfalto, e, mesmo em trilha, tem situações que fica em clara desvantagem, por não ter auxílio eletrônico.

Mas, sinceramente, não sei porque estou perdendo meu tempo com essa discussão. Fiquem com suas Defs e eu fico com minha Disco.

Abraços

MFREITAG
06/05/2013, 22:16
Esse tópico não era sobre bujões? :news-coffee:

Waldmartins
06/05/2013, 22:23
Esse tópico não era sobre bujões? :news-coffee:

também estava me perguntando isso...

Ninguém ainda respondeu sobre a minha idéia de "filtros de combustíveis" ligados na saída dos respiro...

É possível?

Abs

Wald

CGAUER
06/05/2013, 22:26
Ferrou, estou inspirado....

Defender: ele não é ultrapassado, pois foi feito para o uso fora de estrada. Simples, despojado e no caso dos tdi é de facílima manutenção. Para estes o filtro de Diesel custa R$ 12 e o de óleo R$ 8 (distribuidor MWM). Motor parcial, R$ 7mil. Cabeçote R$2mil. Bico injetor novo R$ 250.

Discovery 3: SUV de luxo com alguns recursos para off-road esporádico. O sistema de suspensão pneumático não agüenta, assim como as buchas e a dezena de sensores a tortura que um Defender é capaz de agüentar durante os infinitos anos sua vida. Motor parcial da disco TDV6, R$ 30mil, bico injetor R$ 4mil cada. Pneu? R$900 cada. Separar a carroceria do chassi para trocar uma correia?

As novas Discos, 3 e 4, podem até fazer bonito no off-road em situações de piso seco, erosões e travessias de rio. Agora experimentem colocar em barro fundo, mole e pegajoso, aquele que envolve o pneu até encostar no pára-lamas. Imaginem então aqueles frágeis bracinhos de plástico da D3 e D4 que controlam a altura da suspensão a ar e todos os chicotes a sua volta. Nem falar do que pode acontecer ao precioso sistema de freio de mão elétrico quando submerso até o resgate acontecer, ou as coifas das homocinéticas, etc... Mencionei a largura e as 2.7 toneladas vazio? Inviável, o 110 já é complicado...

Não dá para comparar um com o outro. Propostas TOTALMENTE diferentes. Aqui no Brasil elas se misturam, tanto pelo status quanto pela falta de opção.

Fato é, infelizmente a Disco é descartável, vira o famoso "lixo de rico", carros cuja manutenção depois de 10 anos passa a custar tão caro que ninguém mais os quer, vide Volvo, Range Rover, BMW e a tralha dos Audi, populares premium vendidos como carros de luxo... Carros que nem conceituadas oficinas especializadas como The Specialis conseguem consertar.

Mais uma, o plástico industrial, material usado em todo os lugares nos Discovery D3 e D4 tem vida média útil de 15 anos, depois disso se tornam quebradiços. Será que daqui 15 anos ainda vai ter coletor de admissão para D3?

O mercado não é ingênuo e hoje já é possível comprar uma D3 Diesel ano 2007 mais barata que Defender TDI 2005. Como explicar este fenômeno?

Carro Land Rover-DISCOVERY 3-LAND ROVER DISCOVERY 3 2.7 S 4X4 V6 24V TURBO DIESEL 4P AUTOMÁTICO-2007 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/land-rover/discovery-3/2-7-s-4x4-v6-24v-turbo-diesel-4p-automatico/4-portas/2007/9483165)

Carro Land Rover-DEFENDER-LAND ROVER DEFENDER 2.5 CSW 110 4X4 TURBO DIESEL 4P MANUAL-2006 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/land-rover/defender/2-5-csw-110-4x4-turbo-diesel-4p-manual/4-portas/2005-2006/9945848)

O Defender é o único Land Rover que ainda carrega sua honesta tradição, basicamente o estilo despojado, aquele que diz nada sobre sobre quem o possui. Pode ser o peão da GDK ou a rainha da Inglaterra.

SUVs... Como um utilitário pode ser esportivo? Isso não combina! Na realidade são grandes patos; não são esportivos e tampouco utilitários. Não nadam nem voam.

Que venham as pedras, mas Disco 3, 4, Range Rover e demais SUVs de mesmo porte, são um desvio de consumo. É de emputecer a quantidade de Discos nas já apertadas ruas da capital de SP, em sua GRANDE maioria carregando um único motorista, geralmente uma elegante madame em trajes de gala. Sim, e para isso queimando toneladas de Diesel ou Gasolina deixando menos espaço para ciclistas, pedestres e afins.

Depois vem a falta de educação de alguns destes proprietários, que apesar de sua riqueza, do alto de seu SUV acreditam estar acima da lei (infelizmente muitas vezes estão), culminando nos conhecidos e bárbaros acidentes envolvendo Discos e Ranges em SP, um deles ceifando a vida de um jovem empreendedor que preferia caminhar à pé na cidade ao invés de usar seu 4x4. Tristes ironias da vida. No caso a Disco possuía mais de 130 pontos em multas a maioria por excesso de velocidade

Calculo que apenas 1 entre 30 usuários de Disco, de fato colocam carro no barro e compreendam o Terain Response, logo não existe razão no mundo que justifique a enormidade de pessoas que desfilam com o trabalho, senão o status. Um Honda CRV ou Subaru Forester, cumpririam a tarefa com maior elegância e modéstia.

Obviamente esta era uma grande preocupação da Land Rover. A resposta da montadora chegou com o nome de Evoque; pequeno e caríssimo SUV, com toques da Spice Girl Victoria Beckham, que novamente "evoca" os consumidores a comprar um veículo cujo botão de escolha das marchas surge triunfalmente das profundezas do console, assim como acontece com a esvoaçante figura feminina, Spirit of Ecstasy, dos Rolls contemporâneos.

Quem a Land Rover acredita impressionar com tal artifício? No mínimo aqueles cuja educação não foi suficiente para se impressionar com o próximo ou aqueles que ainda desfilam com um Cross Fox, mas eventualmente poderão eventualmente bancar o Evoque.

Os valores de hoje estão distorcidos. Infelizmente muitos hoje escolhem os bens como porta-vozes de sua figura. Numa sociedade onde estes são os sinais do sucesso e não mais a educação, as ruas de SP não poderiam estar diferentes.

Sim, provavelmente aborrecerei injustamente estes 1/30 que aqui pacientemente me lêem, raros e eruditos entusiastas da marca que curtem a tecnologia de ponta da LR, indiferente do que os outros pensam. Para estes peço logo minhas desculpas.

Tomara que eu jamais desenvolva uma paixão por SUVs.

Aliás, tem momentos que me dá vontade de vender o 110, um jipe, mas sei que futuramente me arrependeria. E vou além, ando namorando outro veículo ultrapassado, uma Kombi, sim, destas novas sem qualquer prestígio; honesta simplicidade sobre rodas.

Pergunta... Como ousam chamar a Kombi de ultrapassada, se é o utilitário que mais vende no país? Ultrapassado são nossos valores! Sim, ela esmaga as pernas de alguns humanos, mas evita uma série grotescas explorações de um outro ser vivo que ninguém considera; o planeta. Oras, o humano tem que se ferrar um pouquinho para o equilíbrio continuar.

cambio desligo.

Clemente

Amigo, não vou discutir minhas qualificações acadêmicas com vc, pois já vi que não ideia do que está falando (a propósito, não se fala "mau" de alguém, viu, é "mal"). Não sou analfabeto funcional.

Concordo com vc, todavia, que a questão é de GOSTO, ou OPÇÃO, e é exatamente o que tento defender (sem trocadilho) em todas as minhas manifestações, mas a turma das Defs não se conforma que a Disco possa ter uma performance satisfatória no off-road e mesmo com um desempenho muito superior no asfalto, e vive falando mal delas (assim, viu, com "L"). O engraçado é que vcs podem falar mal das Discos, mas eu não sequer criticar os pontos que acredito insatisfatórios nas Defs? O critério é de dois pesos e duas medidas...

A história da Def, sem dúvida, é muito interessante, mas evidentemente é um carro ultrapassado em vários pontos, até pela idade de seu projeto, e tem sérias limitações de segurança e desempenho para uso em asfalto, e, mesmo em trilha, tem situações que fica em clara desvantagem, por não ter auxílio eletrônico.

Mas, sinceramente, não sei porque estou perdendo meu tempo com essa discussão. Fiquem com suas Defs e eu fico com minha Disco.

Abraços

Ricaste
06/05/2013, 22:30

Ninguém ainda respondeu sobre a minha idéia de "filtros de combustíveis" ligados na saída dos respiro...

É possível?

Abs

Wald

Wald Martins, vejo que um grande problema dos "filtros de combustíveis" é que eles podem desviar o foco de suas atenções para uma questão secundária.
Acho que a suspeita de cabeçote trincado no momento deve ser o centro das atenções pra você.

Um abraço

Ricardo
Def 110 Pick-Up

MFREITAG
06/05/2013, 23:06

É possível?

Abs

Wald

Wald,

Sinceramente não vejo sentido em colocar filtros de combustível na saídas dos respiros, pois a quantidade de ar que entra e sai é mínima, serve só para compensar a dilatação dos fluidos e carcaças e isso ocorre muito lentamente...acho mais interessante elevar os respiros se sua ideia é enfrentar travessias de rios. Existem kits específicos a venda nas lojas especializadas no exterior.

Abraços,

Waldmartins
07/05/2013, 00:09
Wald Martins, vejo que um grande problema dos "filtros de combustíveis" é que eles podem desviar o foco de suas atenções para uma questão secundária.
Acho que a suspeita de cabeçote trincado no momento deve ser o centro das atenções pra você.

Um abraço

Ricardo
Def 110 Pick-Up

Ricardo,

estou longe de perder meu foco! Andar 300km de reboque em três dias me impediriam a fazer isso...

Estou apenas tentando esclarecer dúvidas que, se Deus quiser, quando a minha VTR ficar pronta (o motor), eu já saiba o que fazer...

Entendeu? :angel:

Abs

Wald

Waldmartins
07/05/2013, 00:23
Wald,

Sinceramente não vejo sentido em colocar filtros de combustível na saídas dos respiros, pois a quantidade de ar que entra e sai é mínima, serve só para compensar a dilatação dos fluidos e carcaças e isso ocorre muito lentamente...acho mais interessante elevar os respiros se sua ideia é enfrentar travessias de rios. Existem kits específicos a venda nas lojas especializadas no exterior.

Abraços,

Markus,

eu perguntei isso pq vi uma Defender (uma que ia comprar) que tinha na ponta de todos os suspiros esse filtro de combustível. Os suspiros estavam todos elevados e no "embaixo" do capô.

Como quem fez isso cobra caro, pensei que eu pudesse instalar apenas os filtros sem ter que puxar os cabos dos suspiros até uma parte mais elevadas. Entendeu?

A propósito, meu objetivo não é fazer travessia de rios, mas PODE SER que eventualmente eu tenha que fazer algumas travessias porque vou em lugares meio ruins de passar.

Lógico que não vou entrar num rio que num saiba a profundidade e não veja que já atravessaram ele, mas tenho medo de entrar agua.

Por isso perguntei se rola de entrar em agua até uns 90cm (por alguns segundos) sem riscos...

Abs

Wald

lucar
07/05/2013, 09:14
Antes.... Palmas para o Clemente.... mais uma vez!

Wald...

Não precisa comprar kits nem nada... Olha quantos caninhos com a ponta virada para baixo tem no seu capo. O diferencial traseiro não chega ai... basta prolongar ele com qualquer mangueirinha que se acople ao caninho... o mesmo com os outros respiros. Não tem necessidade de colocar filtro de combustivel, basta elevar eles. Para saber se o cano esta comprometido ... assopre e sugue o ar dele com a boca.. se der pressão estão Ok, caso o ar vaze sem resistência é porque esta rompido em alguma parte!

Waldmartins
07/05/2013, 10:23
Antes.... Palmas para o Clemente.... mais uma vez!

Wald...

Não precisa comprar kits nem nada... Olha quantos caninhos com a ponta virada para baixo tem no seu capo. O diferencial traseiro não chega ai... basta prolongar ele com qualquer mangueirinha que se acople ao caninho... o mesmo com os outros respiros. Não tem necessidade de colocar filtro de combustivel, basta elevar eles. Para saber se o cano esta comprometido ... assopre e sugue o ar dele com a boca.. se der pressão estão Ok, caso o ar vaze sem resistência é porque esta rompido em alguma parte!

Valeu Lucar,

vou fazer isso que vc sugeriu. Eh que eu achei que colocar o filtro no caninho do tanque e diferencial traseiro mais facil que puxar uma mangueira ate o motor (onde estao os outros caninhos).

Mas isso ficou extremamente secundario...rsrs

Vou postar no topico da "novela" o que aconteceu hoje...ai ai

Abs

Wald

GLMedina
07/05/2013, 11:25
A discussão sobre os bujões partiu para um caminho esquisito, tortuoso e difícil de passar (para as Disco!):mrgreen:
Brincadeiras e brigas a parte (:esgrima:), cada um gosta do que quer, sem alteração! :lutabox:
Se tem quem gosta de Disco (:bananadança:) tem também quem gosta de Heavy Metal (Defender)!:safari-rig:
Mas cada um na sua e todo mundo se divertindo!:cavalo:

Waldmartins
15/05/2013, 21:22
Prezados,

tem alguma chave especial para retirar os wadding plugs? O da correia dentada tudo bem que é uma porca mas o da caixa é uma "porca quadrada"...:pensativo:

Abs

Wald

lucar
15/05/2013, 21:36
Uma chave de Boca não resolve?? num lembro o numero!!!

Tenta um alicate de pressão com cuidado.... caso não tenha chave!

Nelson Defender 110
16/05/2013, 15:34
Eu utilizo uma pequena chave inglesa ou chave regulavel (ou também conhecida como chave de engenheiro !!!!!)

Hugo4x4
16/05/2013, 19:06
Prezados,

tem alguma chave especial para retirar os wadding plugs? O da correia dentada tudo bem que é uma porca mas o da caixa é uma "porca quadrada"...:pensativo:

Abs

Wald

Wald

Você conhece o que é uma chave de Boca?

Hugo4x4
16/05/2013, 19:47
Wald

Veja as fotos, chave de boca em cabeça sextavada e quadrada.

Waldmartins
16/05/2013, 19:47
Wald

Você conhece o que é uma chave de Boca?

Porra, me sacaneou!!! :chorandoderir:kkkkkkkkkkkkkkk

O que eu estava querendo dizer/perguntar é se vem alguma chavinha especial para retirar esses wadding plugs. A porca não é uma porca normal...fico com medo de usar uma chave de boca e espanar a mesma...tendeu!? :razz:

Waldmartins
16/05/2013, 19:48
Wald

Veja as fotos, chave de boca em cabeça sextavada e quadrada.

Sim sim...mas corre-se o risco de espanar os cantos da cabeça quadrada com essa chave...

MFREITAG
16/05/2013, 22:46
Na minha Defender veio uma chave de boca original que deve ser pra isso. Já tirei e coloquei esses bujões várias vezes e o segredo é não apertar eles demais. Não precisa de chave especial e não se deve colocar tanto torque neles!

Marado
16/05/2013, 23:04
Sim sim...mas corre-se o risco de espanar os cantos da cabeça quadrada com essa chave...

Nada a ver Wald; mede o lado do "quadrado" e usa a chave desta medida. A chave não tendo folga, não tem como espanar.

Waldmartins
17/05/2013, 00:28
Na minha Defender veio uma chave de boca original que deve ser pra isso. Já tirei e coloquei esses bujões várias vezes e o segredo é não apertar eles demais. Não precisa de chave especial e não se deve colocar tanto torque neles!

Era disso que falava...sabia que devia ter uma chave especial...a minha num veio. Ou melhor, ficou com o antigo dono provavelmente...

Djalma Inoue
17/05/2013, 00:41
Wald vai na alternativa do Marado que da certo, vc e eu fomos uns felizes compradores de Defender usadas que acaba sendo canibalizada pelo ex-dono seja pela ignorancia seja por perda do material mas é só tirar a medida do parafuso e bingo ou usar uma chave de engenheiro, comprei um jogo de chave show de bola da mayle estou que nem pinto no lixo, não quero mais sair de debaixo da Land usando as chaves novas rsrsrsrs.

Kit Jogo de Ferramentas -110 Pecas - R$ 339.30 na LojadoMecanico (http://www.lojadomecanico.com.br/produto/4131/2/301/kit--jogo-de-ferramentas--110-pecas)

Waldmartins
17/05/2013, 01:22
Wald vai na alternativa do Marado que da certo, vc e eu fomos uns felizes compradores de Defender usadas que acaba sendo canibalizada pelo ex-dono seja pela ignorancia seja por perda do material mas é só tirar a medida do parafuso e bingo ou usar uma chave de engenheiro, comprei um jogo de chave show de bola da mayle estou que nem pinto no lixo, não quero mais sair de debaixo da Land usando as chaves novas rsrsrsrs.

Kit Jogo de Ferramentas -110 Pecas - R$ 339.30 na LojadoMecanico (http://www.lojadomecanico.com.br/produto/4131/2/301/kit--jogo-de-ferramentas--110-pecas)

Comprei essa kit tb Djalma...rsrs E comprei qdo minha VTR estava no "estaleiro"...:chorandoderir: Isso que eu chamo de vício!!!

Ainda não olhei a caixa de ferramentas direito pra procurar essa chave...rsrs

Valeu!

Abs

Wald

Djalma Inoue
17/05/2013, 01:33
Vou te dar uma idéia, pega a caixa uma luva e de preferencia um óculos se vc já não usa rsrsrsrs deita em baixo da viatura e começa a brincar com ela, comecei do para choque trazeiro até o dianteiro, apertei tudo quanto era parafuso depois saí para dar uma volta a Land parecia zero não tinha um barulho minha esposa até estranhou, isso é bom para vc pegar intimidade em ela e evitar que o desgaste por atrito devido um parafuso folgado. Sexta feira que vem pretendo fazer outra estripulia vou me aventurar a trocar o retentor da roda trazeira do lado direito espero que dê certo pois vou viajar no domingo.:cool:

Comprei essa kit tb Djalma...rsrs E comprei qdo minha VTR estava no "estaleiro"...:chorandoderir: Isso que eu chamo de vício!!!

Ainda não olhei a caixa de ferramentas direito pra procurar essa chave...rsrs

Valeu!

Abs

Wald

Marado
17/05/2013, 09:22

MarKus, se possível coloque uma foto desta chave de boca original e a medida dela.

Era disso que falava...sabia que devia ter uma chave especial...a minha num veio. Ou melhor, ficou com o antigo dono provavelmente...

Chave de boca Wald, é só uma chave de boca, com medida, igual as outras. De especial só se estiver gravado o nome Land Rover nela ou se for uma Snap on catracada.

Abração

Waldmartins
19/05/2013, 21:52
Pois é...

fui seguir a dica do Djalma (não uso óculos, mas já tinha comprado um para usar na VTR nesses momentos "lúdicos"...rsrs) e acabei me deparando com algo nada agradável!!!

412087

acho que quando montaram meu motor, esqueceram de colocar esse parafuso!!! PQP!!! :freaking:

Alguém aí saberia me dizer qual medida desse parafuso pra eu comprar amanhã?

Abs

Wald

Marado
19/05/2013, 22:29
Pula um, tira o parafuso seguinte e leve ele. Mas deixe a viatura quieta. Vá a pé... LOL

Waldmartins
19/05/2013, 22:37
Pula um, tira o parafuso seguinte e leve ele. Mas deixe a viatura quieta. Vá a pé... LOL

Acho que vou levar a VTR até a porta da loja e pedir pro cara olhar lá embaixo e ver se tem...kkkkkkkkkkkkk

Abs

Wald

CGAUER
19/05/2013, 23:52
Um parafuso a menos em 13, não é um total desespero... Pode se conviver sem até comprar o original:

Part NR LR: FB110071L M10 X 35mm

Abs

Clemente

Pois é...

fui seguir a dica do Djalma (não uso óculos, mas já tinha comprado um para usar na VTR nesses momentos "lúdicos"...rsrs) e acabei me deparando com algo nada agradável!!!

412087

acho que quando montaram meu motor, esqueceram de colocar esse parafuso!!! PQP!!! :freaking:

Alguém aí saberia me dizer qual medida desse parafuso pra eu comprar amanhã?

Abs

Wald

Waldmartins
20/05/2013, 00:18
Um parafuso a menos em 13, não é um total desespero... Pode se conviver sem até comprar o original:

Part NR LR: FB110071L M10 X 35mm

Abs

Clemente

Valeu Clemente!

Foi exatamente isso que pensei na hora que vi...pq o carro já rodou uns 7mil k sem esse parafuso... :chorandoderir:

mas como agora tô chato, vou comprar esse aí que vc falou pra ficar eu não ficar com um parafuso a menos...rsrs

Abs

Wald

Waldmartins
07/06/2013, 20:57
Olha a minha 90tinha estreando uma travessia de rio!!! :euforico:

Defender 90 - Travessia do Rio Paraguassu/BA - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=AbO1ez17tFU&feature=youtu.be)