PDA

Ver Versão Completa : Bloqueio

guilhermekrug
20/12/2008, 17:32
PessoALL,

Tenho lido muito a respeito de bloqueios e até conversado na parte de Troller do Forum, mas queria esclarecer algumas dúvidas e então pensei em buscar ajuda aqui no forum geral....

Será que algum santo conhece o ECTED (além do Wallace :))???? Se souber de alguém que usa então é perfeito...

O Electrac saiu mesmo do mercado ou ainda tem para vender?

Quanto ao Ected:
Ele desgasta com o tempo? Tem opção de bloquear 100% ou não?
O Deslizamento limitado dele seria de 70%? Mais? Menos? regulável?
Li nas páginas de fora, mas não entendi muito bem a questão do magnetismo para o bloqueio parcial.
Se colocar este bloqueio na frente com o 4X2 no Troller ele não desgastará ou é preciso ter roda livre???

Alguém sabe de outro bloqueio com a seguinte característica: desligado = limitado, ligado = 100%?

Alguém sabe o preço dos bloqueios na Argentina? Vale a pena ir até lá comprar?

Existe alguma loja do Paraguay 100% confiável (agora pedi muito) que vende bloqueio?

Aproveitando que tradução não é meu forte que p#or#%%ra é:

Important Note: The ECTED is not recommended for use in front axles that feature an "Inter-Axle Disconnect".

Não rola na frente de um Troller?????

GuTo_Cerulli
20/12/2008, 18:20
O que eu conheço deste bloqueio, muito do que o Wallace me falou:

- é 70% o tempo todo (não é regulável e funciona basicamente como o LSD)
- 100% selecionável

Dos carro que conheci que usam ou usaram este bloqueio, QT-01, Coyote e um Troller, sendo, se não me engano nos dois eixos, só no dianteiro e só no traseiro respectivamente.
Parece que o QT ficou 100%, o Coyote teve um semi quebrado e não bloqueva mais e o Troller, na trilha do Camel, teve a caixinha que vai na frente da tampa do diferencial e é responsável pelo acionamento arrancada e o bloqueio foi para o lixo e no lugar entrou um Full-Lock...
Não sei, mas na minha opinião, o ARB como selecionável é insuperável, mas como opção nacional o Macrotorque também dá show!

[]'s

guilhermekrug
20/12/2008, 19:57
O problema é que muitas vezes o 100% na frente força bastante o jipe e por isto ter a opção de um LSD na frente me parece razoável.

Esta caixinha na frente do diferencial não é do Electrac? Pelo que vi o ECTED não tem a caixinha....

guilhermekrug
23/12/2008, 07:27
Opiniões? Chutes? Afins?

dcifu
30/08/2009, 16:57
Alguem tem o Ected no Troller e poderia falar como se comporta ? Dos bloqueios que podem ser desligados, qual o melhor para o Troller Ected Air Lock Ox ou MACROTORQUE. Vale a pena colocar na dianteira e traseira ou so na traseira e colocar o original 70% para o eixo da frente.
Obrigado,

Daniel

guilhermekrug
31/08/2009, 00:42
Acabei de colocar o Macrotorque no meu Troller 99 e sinceramente começou muito aquem do esperado....O mecânico quebrou a cabeça e teve que tirar quase 3 mm no traseiro para poder encaixar tudo, no dianteiro a barra de direção não entrava mais pois a tampa feita era completamnete inadequada. Espero que para Troller Diesel eles estejam mais bem preparados, porque para os meus eixos foi um vexame..........

Vermeio
01/09/2009, 13:23
tenho o macrotorque na traseira e lsd original na dianteira, a instalação é muito facil
funciona muito bem, apesar de ter moido com o bloqueio a algumas semanas atras recomendo e nao troco por outro sistema.
mais que lsd na frente tenho duvidas.